Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os cv japoneses de pior qualidade que os europeus ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
    É melhor alguém por aqui uns números para termos uma comparação mais fidedigna .

    Importa saber o peso de ambos os veículos e não menos importante dos seus ocupantes também .
    O peso do CC também não deve ser pouco, mas a Avensis é carrinha pesadita, e levava gajos levezinhos

    De qualquer forma são muito iguais o que só elogia o DCI do teu carro. É claro que é uma geração mais actual, caixa de 6, etc. e a Avensis é feita para o conforto, mais antiga, etc.

    Mas já tou como a do Nitro, quando vim de Fátima com mais ou menos o mesmo pessoal, ele também vinha taco a taco e até me passava em determinadas situações...mas nós vinhamos 5 na descontra em 5ª sempre e chegámos descansados...ele vinha a esmifrar-se todo

    Comentário


      #92
      E assim se chega a consultor........

      Isto de abrir tópicos que já se sabe à partida serem polémicos é estranho (!?!) vindo de quem vem! Até parece que querem "castigar" alguns membros mais efusivos!

      E ainda falam da caça à multa! Pois......

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
        Ninguém fez reset ao CB, a Avensis gastou mesmo 0l/100 .

        O peso devia andar ela por ela, eu não tenho culpa de ser magrinho e de na Avensis irem só matulões .

        Peso ela por ela? Ainda por cima se ia ao Romão, o Daniel e mais pessoas e tu sozinho no CC que logo á partida é mais leve...Enfim

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          E assim se chega a consultor........

          Isto de abrir tópicos que já se sabe à partida serem polémicos é estranho (!?!) vindo de quem vem! Até parece que querem "castigar" alguns membros mais efusivos!

          E ainda falam da caça à multa! Pois......
          xiuuuuu

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            Peso ela por ela? Ainda por cima se ia ao Romão, o Daniel e mais pessoas e tu sozinho no CC que logo á partida é mais leve...Enfim

            Achas que eu ia sozinho no CC fazer uma viagem de 600 km ida e volta , ia muito bem acompanhado por sinal .


            Edit: Ah e ainda fiz metade do percurso de capota aberta, o que piora ainda mais o cx. do CC, mas é muito mais divertido .
            Editado pela última vez por NunoMCCII; 09 February 2008, 22:01.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              São 22cv de diferença!
              Até parece mentira, jcdbs.
              2.0dci wanna be a RB26DETT.
              Pois, eu também não queria acreditar, mas deixo aqui um scanner da tal revista, que se encontra no fórum do Nissan Qashqai

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                Eu já verifiquei o contrário,que 101cv japunhas chegaram para 115 franceses
                Sabes que o "Boi" ou a "Vaca" que vai entalado entre o volante e os pedais também faz a diferença?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Eu já verifiquei o contrário,que 101cv japunhas chegaram para 115 franceses
                  E ainda te digo mais, 120 cv franceses chegam e sobram para 220 cv japunas . E esta hein?


                  Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                  Sabes que o "Boi" ou a "Vaca" que vai entalado entre o volante e os pedais também faz a diferença?
                  Muito bem observado e dito .

                  Comentário


                    #99
                    E assim se chega a consultor........

                    Isto de abrir tópicos que já se sabe à partida serem polémicos é estranho (!?!) vindo de quem vem! Até parece que querem "castigar" alguns membros mais efusivos!

                    E ainda falam da caça à multa! Pois....

                    Comentário


                      E vejo por ai um tal de NSX-R com 280cv que sobram pra Europeus com 500 e 600!!!!! cavalos... vai na nolta aquilo é tão credivel como os anuncios da nike

                      Deixem-se de tretas, cavalos são cavalos!! O resto depende do carro não do motor...

                      Comentário


                        Nightloard, acerca da suposta e por provar, "estáticas" baixas e recuperações lentíssimas dos blocos B da Honda...

                        compara lá dos 60-120 em 3ª...

                        TDI

                        http://www.youtube.com/watch?v=0xOBJCkaVec

                        Civic

                        http://www.youtube.com/watch?v=u18BAeFy1zU

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                          Sabes que o "Boi" ou a "Vaca" que vai entalado entre o volante e os pedais também faz a diferença?

                          Aliás, a maior parte dos problemas na vida de um automovel dão-se quando falha a peça que se encontra entre o banco e o volante.....

                          [anti-vag mode on]é tipo MAFs........ mas pior......[anti-vag mode off]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                            Sabes que o "Boi" ou a "Vaca" que vai entalado entre o volante e os pedais também faz a diferença?
                            Em vez de dizer que faz eu diria que pode fazer...Não sei para quê este tipo de tópicos quando se sabe que há casos de sobra para os dois lados...É estranho é só caírem em cima do pessoal que defende os cavalos "japónicos" e,pior ainda,de maneira ofensiva.É triste...

                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                            E ainda te digo mais, 120 cv franceses chegam e sobram para 220 cv japunas . E esta hein?
                            Chegam pois,acabadinhos de sair do stand,novos e a estrear
                            Editado pela última vez por mELIANTE; 10 February 2008, 02:10.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              Em vez de dizer que faz eu diria que pode fazer...Não sei para quê este tipo de tópicos quando se sabe que há casos de sobra para os dois lados...É estranho é só caírem em cima do pessoal que defende os cavalos "japónicos" e,pior ainda,de maneira ofensiva.É triste...



                              Chegam pois,acabadinhos de sair do stand,novos e a estrear
                              opá, não te piques com eles que o swift empurra qualquer europeu......
                              É na boa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                Pois, eu também não queria acreditar, mas deixo aqui um scanner da tal revista, que se encontra no fórum do Nissan Qashqai

                                Fantástico!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  E assim se chega a consultor........

                                  Isto de abrir tópicos que já se sabe à partida serem polémicos é estranho (!?!) vindo de quem vem! Até parece que querem "castigar" alguns membros mais efusivos!

                                  E ainda falam da caça à multa! Pois......
                                  Não percebi bem este comentário, mas teria todo o gosto em perceber

                                  Eu sei que ao fazer muitos tópicos e nem todos politicamente correctos, vou criando aqui e ali uns anticorpos, enfim é a vida.

                                  De qualquer forma norteio a minha actuação por uma frase que estava inscrita numa parede da minha faculdade, algo deste género - "não receio o erro porque estou sempre disposto a corrigi-lo", portanto teria todo o gosto em perceber melhor o alcance da tua afirmação, até porque é uma das opiniões que considero aqui no fórum.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                    Em vez de dizer que faz eu diria que pode fazer...Não sei para quê este tipo de tópicos quando se sabe que há casos de sobra para os dois lados...É estranho é só caírem em cima do pessoal que defende os cavalos "japónicos" e,pior ainda,de maneira ofensiva.É triste...

                                    Ofensivo era se não tivesse o smilie e as aspas... Mas ok!
                                    E a frase tanto serve para os que defendem os japónicos como os outros.
                                    E para que conste... EU gosto mt dos japónicos, tanto que em casa moram alguns.

                                    Além de éguas Alemãs e outras espanholas arraçadas de alemãs! As francesas já foram descartadas. Italianas só as mulheres e a comida mesmo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                      Ofensivo era se não tivesse o smilie e as aspas... Mas ok!
                                      E a frase tanto serve para os que defendem os japónicos como os outros.
                                      E para que conste... EU gosto mt dos japónicos, tanto que em casa moram alguns.

                                      Além de éguas Alemãs e outras espanholas arraçadas de alemãs! As francesas já foram descartadas. Italianas só as mulheres e a comida mesmo.

                                      Ah,então 'tá bem.Quando quiser chamar boi ou vaca a alguém que nunca vi,basta sorrir e fazer o gesto das aspas e fica tudo amigo...

                                      Comentário


                                        Muito bem, a partir de agora é sempre a melhorar v7....
                                        É que com este tópico bateste no fundo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Não é só os cavalos que interessa, é teres um 1.6 NA que se equivale a motores 2.0 em termos de performance pura, só deve perder em termos de binário... e consequentemente nas recuperações.

                                          Quanto ao pica com o Williams, até aos 200Km/h, o binário superior do williams deve fazer a diferença.

                                          Off-topic, um conhecido meu trouxe 2 Clios, um Rs 172cv de 99/00 e um Williams original de 95' de Itália os dois por 7000€, tou a fazer contas de ir lá buscar um Williams!!!
                                          Cá são caros demais
                                          E q tal trazeres 2?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                            Muito bem, a partir de agora é sempre a melhorar v7....
                                            É que com este tópico bateste no fundo.
                                            é triste que haja tanta gente cheia de tabus ...

                                            convencionam que gostam de carros japoneses, ou italianos ou alemães e tudo o que se possa debater sobre eles é encarado como uma especie de "ataque" ou "ofensa"

                                            Também há os que porque actualmente têm um carro de uma nacionalidade qualquer se acham na obrigação de os defender, seja contra evidências seja contra o que for ...

                                            Eu a isto chamo pobreza de espirito

                                            Confesso que pontualmente me dá vontade de "brincar" com os defensores acérrimos de alguma coisa (vulgarmente conhecidos por fanáticos), outras vezes já vou perdendo a pachorra.

                                            Eu aprendi a conduzir num datsun 1200 há uns bons 25 anos antes de ter idade para tirar a carta, foi o 1ª carro com que depois de tirar a carta utilizava com alguma regularidade. Tenho actualmente um carro japonês com quase 10 anos. São oviamente carros que guardo num local especial da minha consideração.

                                            Agora o facto de gostar de uma coisa nunca me impediu de ser critico e por defeitos. É assim que gosto de estar, sou muito exigente com as minhas coisas e nunca estou totalmente satisfeito.

                                            Neste tópico para quem não percebeu, nem se trata de por defeitos, trata-se de debater saudavelmente uma questão, que existe em minha opinião e que é a que eu formulo no primeiro post.

                                            Comentário


                                              O tema não é debatido há muito.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Neste tópico para quem não percebeu, nem se trata de por defeitos, trata-se de debater saudavelmente uma questão, que existe em minha opinião e que é a que eu formulo no primeiro post.
                                                Como debater algo saudavelmente a partir do teu primeiro post?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  E q tal trazeres 2?

                                                  Off topic
                                                  Eheheh, o engraçado foi ver a minha mulher a mandar vir comigo depois de lhe mostrar as fotos do carro.
                                                  "Pois falas dos gajos dos cups azuis que pintam as jantes de dourado e vais comprar um clio com 13 anos e as jantes douradas também!!!!"

                                                  Comentário


                                                    OT: Gostava de ver se o V7 não fosse consultor, se postavam os bitaites que postaram....Infelizmente, há mentalidades tacanhas mesmo...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                      OT: Gostava de ver se o V7 não fosse consultor, se postavam os bitaites que postaram....Infelizmente, há mentalidades tacanhas mesmo...
                                                      Sem dúvida

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TiZeDasCoives
                                                        *****, que palhaçada!
                                                        Adeus!

                                                        Caiste na ratoeira!

                                                        Next!
                                                        Editado pela última vez por Romao; 10 February 2008, 21:46.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Este tópico pretende deliberadamente alimentar alguma polémica e discussão saudável e com elevação, dado que esta questão não é totalmente objectiva.

                                                          Na sequência do excelente caso prático relatado no tópico Mx5 vs Barcheta, lembrei-me desta questão.

                                                          É recorrente em comparações de carros com caracteristicas parecidas os japoneses serem menos rápidos que os seus congéneres europeus.

                                                          Lembro-me de um amigo meu que tinha um CRX VTI del Sol de 160 cv e creio que não parecia tão rápido como por exemplo um 205 GTI 1.9 de 130 cv.

                                                          Também é recorrente nos ensaios em que levam os carros aos bancos de potência, os motores japoneses ficarem áquem do declarado. Um bom exemplo é o 2.2 diesel de origem toyota que declara 177 cv.

                                                          Será porque habitualmente são motores menos redondos ? com menos binário ? com mais rendimento especifico e logo menos cilindrada ?

                                                          P.S.: Por favor não me venham com a teoria de que há um enorme controlo sobre as potências declaradas, porque só quem não quer é que não sabe que os carros alemães, por ex. têm frequentemente mais cv do que os que anunciam.

                                                          P.S.2: Quem insistir com esta teoria, prove s.f.f. que é assim, que há controlo, pois isso nunca foi demonstrado
                                                          nao acho

                                                          agora ponho-te a pergunta:

                                                          o evo parece que tem 280cvs?

                                                          foste buscar um honda que tem 160cvs lá para as 8000rpms, é normal antes não ser tão rapido como o gti, mas se os 2 forem no regime onde a potencia é maxima ... aí já é outra história

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                            nao acho

                                                            agora ponho-te a pergunta:

                                                            o evo parece que tem 280cvs?

                                                            foste buscar um honda que tem 160cvs lá para as 8000rpms, é normal antes não ser tão rapido como o gti, mas se os 2 forem no regime onde a potencia é maxima ... aí já é outra história
                                                            Eu só andei num EVO VI e como passsageiro e esse diria que tem mais do que os 280 cv. Foi dos carros mais rápido em que andei.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Não percebi bem este comentário, mas teria todo o gosto em perceber

                                                              Eu sei que ao fazer muitos tópicos e nem todos politicamente correctos, vou criando aqui e ali uns anticorpos, enfim é a vida.

                                                              De qualquer forma norteio a minha actuação por uma frase que estava inscrita numa parede da minha faculdade, algo deste género - "não receio o erro porque estou sempre disposto a corrigi-lo", portanto teria todo o gosto em perceber melhor o alcance da tua afirmação, até porque é uma das opiniões que considero aqui no fórum.
                                                              Nota-se que gostas criar tópicos controversos e até determinado ponto isso não tem mal nenhum. Por outro lado o que é demais também chateia. Como utilizador portador de um cargo "especial" deves dar o exemplo e ter um certo cuidado na criação de tópicos potencialmente "perigosos".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X