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    #61
    Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
    Tinha ideia que todos os 400 ja tinham A/C de origem.


    Cumprimentos,


    P.S.: Carrega-lhe, quem és no MG-Rover?

    Não, Miguel. Apenas do 400 Si A/C para cima, ainda que a maioria tenha esse nível de equipamento!

    Comentário


      #62
      Já conduzi um 400, e não gostei muito de o conduzir... A 140/150 km/h, já faz um barulho infernal, parece que vai no máximo. A curvar, é uma autêntica bailarina, não transmite segurança, talvez seja por estar habituado ao Safrane

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
        Mas se eu experimentar o teu vou ficar com expectativas demasiado elevadas. Até pq se for o "outro", vou achá-lo uma urna.

        Mas assim seja.
        Vais nada!
        O meu tem pneus 205/45R16 e já vai quase nos 110mil, como deves imaginar deve ser um carro sem qualquer nível de conforto, sendo que qualquer urna moderna é melhorzita.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
          Tinha ideia que todos os 400 ja tinham A/C de origem.


          Cumprimentos,


          P.S.: Carrega-lhe, quem és no MG-Rover?
          Sou o Sir Ed. Thomas

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Sou o Sir Ed. Thomas
            Sir

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
              Sou o Sir Ed. Thomas
              ahhhhhhhhhhhhh, É que eu já te conheço aqui do AHO há muito tempo e não estava a associar.

              Um abraço,

              Comentário


                #67
                André, LOL

                Miguel, é normal não teres associado, os nicks não têm nada a ver. Diga-se que este que sempre tive no AHo é parolo, o do mg-rover é que tem pinta.

                Como disse um colega meu hoje quando eu lhe apontei um 400 na rua, "isso é carro de gente importante".



                Abraço.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Exacto. Já agora, li que o k-series, quando ocorre um desses problemas, aquece a uma velocidade estonteante. Sabes-me dizer quanto tempo, +-?

                  É que pelo que me apercebi mal dá para uma pessoa se distrair do ponteiro...

                  lz, no mg-rover?

                  ya dum amigo de alguém de lá.
                  vou tentar confirmar.

                  Comentário


                    #69
                    Mas é mesmo. Têm um requinte (assim como quase todos os Rovers) bastante invulgares.;)


                    Um abraço,

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                      Mas é mesmo. Têm um requinte (assim como quase todos os Rovers) bastante invulgares.;)


                      Um abraço,
                      Miguel, amanhã é que podias tirar o dia a vir com o Eric cá a Coimbra, para o nossa viagem pelo Douro.

                      Abraço ;)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Vais nada!
                        O meu tem pneus 205/45R16 e já vai quase nos 110mil, como deves imaginar deve ser um carro sem qualquer nível de conforto, sendo que qualquer urna moderna é melhorzita.
                        Bullshit

                        Gostava era que o meu pai fosse comigo, assim via as máquinas in loco.

                        Comentário


                          #72
                          O meu pai era adepto da Rover e em resultado tivemos em casa 3 Rovers, um 213 (1989) e dois 400 (1997 e 1999). Do Rover 400 posso dizer que é um carro bastante confortável e nunca deu problemas de maior. O motor série K é bastante interessante e dá algum prazer de condução.
                          Por outro lado, o Rover não é propriamente um carro poupado a nível de consumos. O último que tive para além de gasolina começou a gastar imenso oleo (pode ter alguma relação por ter começado a fazer bastantes KM de autoestrada). Outro dos pontos fracos, é no campo da segurança passiva. O carro deixa bastante a desejar, infelizmente pude comprovar isso no primeiro Rover 400 que tive. Outro promenor é que nem todos os modelos vieram equipados com airbag para passageiro.
                          Quanto ao preço, quando o quis dar à troca muitos stands só me queriam dar 1500 euros por ele (carro de 1999).
                          Finalmente, tenho ideia que o custo das peças não é dos mais baratos.
                          O A/C fazia parte da lista de opcionais.
                          Editado pela última vez por Milhouse; 13 May 2008, 18:56.

                          Comentário


                            #73
                            Carrega-lhe tá lá, afinal é 5000€ de 2002 com 55 mil kms.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Bullshit

                              Gostava era que o meu pai fosse comigo, assim via as máquinas in loco.
                              Qual quê, é pavoroso, trust me!

                              O próprio Migueldefender, que já andou nele pode confirmar, ele que só está habituado a andar com urnas velhas, rascas e a cair aos pedaços, pode confirmar que o meu é ainda pior.

                              Comentário


                                #75
                                Gostei de ler, milhouse. Nota-se que é um post totalmente imparcial sobre a máquina.

                                A minha esperança é que alguém pegue na Mazda rápido....porra, ainda por cima arranjar peças para aquilo é dificílimo, já leva 15 anos e 203 000 km.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                  Infelizmente não tenho como comprovar. Apenas estou a dizer o que ouvi
                                  Eu acredito no que dizes, não acredito é nas fontes.

                                  Repara, não faz sentido fazer um carro com o mesmo chassis para poupar sinergias, e depois andar a fazer alterações consoante a marca. Acredito, isso sim, que os acertos são diferentes. Agora, modificações no chassis não.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                    Miguel, amanhã é que podias tirar o dia a vir com o Eric cá a Coimbra, para o nossa viagem pelo Douro.

                                    Abraço ;)
                                    É-me impossível... Apesar de não parecer estou enterrado em trabalho.

                                    Um abraço,

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                      Ok, eu deixo-te experimentar o meu.

                                      Depois experimentas o Civic 5p, pode ser que vá.
                                      E que experimente também o 4p.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                        Qual quê, é pavoroso, trust me!

                                        O próprio Migueldefender, que já andou nele pode confirmar, ele que só está habituado a andar com urnas velhas, rascas e a cair aos pedaços, pode confirmar que o meu é ainda pior.
                                        É verdade sim senhor. Bastava trocar o badge e eu até pensaria que estaria num carro de outra marca. he he
                                        Então agora insonorizado.... Já fazias era um tópico sobre o assunto!!!!! :D


                                        Um abraço,

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                          É verdade sim senhor. Bastava trocar o badge e eu até pensaria que estaria num carro de outra marca. he he
                                          Então agora insonorizado.... Já fazias era um tópico sobre o assunto!!!!! :D


                                          Um abraço,
                                          Não tenho tido tempo nenhum para tratar disso. São tantas fotos e tantas descrições que me faz desvanecer logo a vontade.
                                          Mas tenho de pegar nisso, já lá vai mais de um mês e o post não sai. :D

                                          PS: É agora no meeting que o vais finalmente conduzir?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Carrega-lhe, desculpa o off-topic, mas tenho uma dúvida que pode ser retirada aqui, já que tou a ver alguns proprietários rover bem informados.


                                            Como podem ver acima a minha experiência não é muito boa com estes carros, mas percebe-se porquê, eu só andava com eles queimados.

                                            Sempre ouvi dizer que quando um motor destes (K-series) queimava era para mandar para o lixo, porque o motor empenava com o escaldão (acho que falavam do bloco, mas já não tenho a certeza). Pelo que ouvia dizer os blocos eram em aluminio e com o calor aquilo entortava tudo. É verdade ou não?

                                            As juntas são ou eram em borracha ou algo parecido?
                                            Pelo que ouvia dizer as juntas queimavam muito porque a junta perdia "eficácia" com o passar do tempo por ser numa matéria diferente do habitual.

                                            Este problema passava-se mais com o motor de 103cv?

                                            Obrigado desde já.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sempre ouvi dizer que quando um motor destes (K-series) queimava era para mandar para o lixo, porque o motor empenava com o escaldão (acho que falavam do bloco, mas já não tenho a certeza). Pelo que ouvia dizer os blocos eram em aluminio e com o calor aquilo entortava tudo. É verdade ou não?

                                              As juntas são ou eram em borracha ou algo parecido?
                                              Pelo que ouvia dizer as juntas queimavam muito porque a junta perdia "eficácia" com o passar do tempo por ser numa matéria diferente do habitual.

                                              Este problema passava-se mais com o motor de 103cv?

                                              Obrigado desde já.
                                              Agora vou ser eu a dar a minha opinião. Na verdade, são factos...

                                              Como ouviste, os blocos são em alumínio. São motores sujeitos a maiores aquecimentos.

                                              O que queima não é a junta. Os bordos da junta é que cedem com os sobreaquecimentos, por serem de silicone. Assim, permitem a passagem de fluidos. Isso sim, é a típica junta queimada.

                                              Se não tiver sido um sobreaquecimento grave, ou se tiver sido só um ou dois...é provável que baste mudar a junta para ficar impecável. 250-300 euros por um trabalho bem feito.

                                              Se for mais grave, será preciso facear a cabeça, devido a esta empenar. Pode ser preciso trocar bomba de água, pode ser preciso trocar de oil rail...e aí, não será dificil conseguir uma reparação a duplicar o valor que disse antes, ou mais.

                                              Qualquer k-series (1.4, 1.6 e 1.8) sofre deste problema.

                                              Mas não se pode dizer que tenha de acontecer. Deve-se, geralmente, a deficiências ao nível do sistema de refrigeração.

                                              Fugas de líquido de refrigeração pela tampa do vaso de expansão, pela bomba de água, termóstato fechado.

                                              A junta desenvolvida pela Land Rover e o novo oil rail limaram de vez este problema.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                Carrega-lhe, desculpa o off-topic, mas tenho uma dúvida que pode ser retirada aqui, já que tou a ver alguns proprietários rover bem informados.


                                                Como podem ver acima a minha experiência não é muito boa com estes carros, mas percebe-se porquê, eu só andava com eles queimados.

                                                Sempre ouvi dizer que quando um motor destes (K-series) queimava era para mandar para o lixo, porque o motor empenava com o escaldão (acho que falavam do bloco, mas já não tenho a certeza). Pelo que ouvia dizer os blocos eram em aluminio e com o calor aquilo entortava tudo. É verdade ou não?

                                                As juntas são ou eram em borracha ou algo parecido?
                                                Pelo que ouvia dizer as juntas queimavam muito porque a junta perdia "eficácia" com o passar do tempo por ser numa matéria diferente do habitual.

                                                Este problema passava-se mais com o motor de 103cv?

                                                Obrigado desde já.
                                                Vamos por partes;

                                                O motor, bloco e cabeça são em alumínio, a junta é uma camada metálica com elastómetro num material tipo "borracha/ sili****da".

                                                Há diversos tipos de ocorrência para o significado "junta queimada", já que este é o termo comum usado em todas as condições, para designar falha na junta da cabeça.

                                                Ao longo da vida útil do motor, com o processo de aquecimento /arrefecimento (normal), a junta vai "desgastando", fatigando. É algo que acontece em todos os motores em geral, mas bem mais notório nos Serie-K, especialmente quando não se tomam as devidas precauções com o motor frio.
                                                O bloco e cabeça têm velocidades de dilatação diferentes, algo que também é potenciado devido ao posicionamento do termostato, o que faz naturalmente com que a junta - "esmagada entre bloco e cabeça" sofra grandes tensões devido ao "arrastamento" a que está sujeita. O sistema de aperto também permite essa maior liberdade.

                                                Isso vai provocar com o passar do tempo, o aparecimento de pequenas passagens (de líquido) na junta de cabeça, que vão obviamente alargando até tornar obrigatória a sua troca. Deve-se ao facto dos vedantes da junta, elastómetros, se irem degradando, descolando - consequência dessa fadiga diária que atrás explanei.

                                                Esta é a causa para que muitos motores serie-K tenham de trocar a junta sem terem sofrido qualquer tipo de aquecimento, ou seja, sem causa aparente, a tal chamada crise dos 100mil kms, já que costuma ocorrer por volta dessa altura.
                                                Neste caso, a troca da junta, o "faceamento" (apenas de limpeza dos rebordos, sem desbaste) e a troca dos parafusos da cabeça - há quem não os troque mas é algo que aconselho a 100% fazerem, visto serem elásticos e sofrerem deformações com o passar dos anos - vai garantir que o motor retorne ao seu estado ideal, sem perda de performance, fiabilidade ou qualquer outro problema.


                                                No caso de aquecimentos severos - a outra causa do famoso problema da junta - aí a questão é outra, e sim poderá haver um sem fim de problemas adicionais que por vezes culminam na troca do motor, como cabeça severamente empenada ou bloco distorcido.
                                                A probabilidade de sobre-aquecimentos acontecerem por falha no sistema de refrigeração é igual a todos os outros, simplesmente o Serie-K é um motor que não tolera escaldões, de forma nenhuma. É a forma mais rápida e eficaz de acabar com ele.
                                                Editado pela última vez por JeTBoy; 13 May 2008, 19:57. Razão: Mind your own business

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  a junta é uma camada metálica com elastómetro num material tipo "borracha/ sili****da".
                                                  e não existe em metal?

                                                  só existe nesse material ranhosos que mais parece cortiça?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    É como te disse, tenho um 45, gosto da maneira como ele curva, do conforto, do motor, etc... Gosto tanto que tenho vontade de lhe arranjar um irmão.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      e não existe em metal?

                                                      só existe nesse material ranhosos que mais parece cortiça?
                                                      Não Filipe, não é dessas tipo cortiça, mas sei do que falas. ;)

                                                      É uma placa metálica com os contornos dos canais de água e óleo feitos num material vedante borrachoso.

                                                      Nas juntas mais antigas esse vedante era simples, depois houve vários degraus de melhoramento, sendo que as últimas eram reforçadas.

                                                      As da primeira série, uma delas estragada:





                                                      Um pormenor do que sucede, onde aparecem as passagens:





                                                      As juntas reforçadas, de 2000 a 2005:








                                                      E a nova junta MLS, multi-camada, da Rover / Land Rover que parece resolver o problema em definitivo, com garantia de 5 anos:









                                                      Espero que assim fique claro para todos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Jetboy, nos 400 em que andei o conforto não era nada de especial.
                                                        Mediano é a palavra certa.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Jetboy, nos 400 em que andei o conforto não era nada de especial.
                                                          Mediano é a palavra certa.
                                                          É estranho, mas se tu o dizes eu acredito plenamente.

                                                          Possivelmente seria um exemplar com amortecedores aftermarket, ou mesmo com os de origem já nas lonas, ou casquilhos /sinoblocos que já viram melhores dias. É a explicação que eu encontro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                            PS: É agora no meeting que o vais finalmente conduzir?
                                                            Jet, agradeço-te imenso mas ainda é desta que vou recusar. Acredita no que te digo, mas quando pego em carros que não são meus por algum motivo eles avariam-se... Grrrr

                                                            Mas á pendura, isso não falho. :D


                                                            Um abraço,

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                              Jet, agradeço-te imenso mas ainda é desta que vou recusar. Acredita no que te digo, mas quando pego em carros que não são meus por algum motivo eles avariam-se... Grrrr

                                                              Mas á pendura, isso não falho. :D


                                                              Um abraço,
                                                              Bolas, era desta que eu mudava a junta e ponto final! Ao menos já tinha motivos.

                                                              Estou a brincar. A conduzir ou a pendura, és sempre bem-vindo! ;)

                                                              Comentário

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