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Q7 - Opinião

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    #61
    A Besta em fotos!!!

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    Média de 21,3 lts.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
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      Média de 21,3 lts.


      O meu irmão tem um, mas não gasta tanto!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
        O meu irmão tem um, mas não gasta tanto!
        Este consumo deve-se a uma situação fora do normal que é o test drive, mas numa utilização normal como o v7 também já disse o consumo deve baixar para uns mais amenos 12-13lts.

        Que consumo faz o do teu irmão?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
          Este consumo deve-se a uma situação fora do normal que é o test drive, mas numa utilização normal como o v7 também já disse o consumo deve baixar para uns mais amenos 12-13lts.

          Qu consumo faz o do teu irmão?
          Mais ou menos 12-14 Litros, mas também anda sempre com o bicho carregado, tem muitos putos.....

          Digo que ele está super satisfeito com o carro, apesar dele gostar muito de carros mais pequenos e velozes, ele não troca aquilo por nada!

          E tem a 3ª fila que tem dado imenso jeito.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
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            Olha o 54 para a Buraca, também faz paragem na mata?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Olha o 54 para a Buraca, também faz paragem na mata?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post

                Pessoalmente e apesar de gostar do ar musculado que tem há outro SUV

                que cada vez que vejo um leva-me a virar a cabeça:


                RR Sport e se fôr "Supercharge" ainda melhor .

                Agora é que disseste tudo


                Quanto ao Q7, nunca tive o prazer de conduzir nenhum, mas acho-o brutal em todos os aspectos, desde as motorizações à sua imponência.
                Foi um veículo feito à medida dos states , e acho que foi muito bem conseguido.
                O 3.0TDI conheço-o do A8, e o motor é de uma suavidade de funcionamento desconcertante, e de um silêncio surpreendente (mas isso têm também a ver com o trabalho de insonorização do carro).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Não concordo !

                  Sempre defendi que prazer de condução pode-se ter de várias formas, que podem ser depressa, devagar, cabelos ao vento, ar condicionado, curvas, rectas, etc.

                  Eu não partilho da ideia muito em voga aqui pelo fórum que o prazer de condução = conduzir carro tipo Lotus Elise.

                  Acho que há várias nuances e vários cambiantes. Tive um enorme prazer neste contacto dinâmico com o Q7, a sua condução parece-me mais interessante do que a de uma berlina equivalente, como o A6.
                  Malandro, tu queres é a freira .

                  São diferentes tipos de prazer de condução que abordam outros atributos

                  e oferecem outras sensações.

                  Se me colocassem perante a hipótese de ter apenas um único carro

                  para a família, procuraria encontrar um que fosse versátil, espaçoso,

                  seguro e que permitisse deslocações noutros terrenos (serra, praia,

                  neve, etc.) e nesse âmbito um SUV faz todo o sentido.

                  Permite tudo isto com conforto, requinte e potência.


                  No entanto se tivesse algumas destas premissas já preenchidas,

                  como é o teu caso (Vitara+A3), talvez me concentrasse

                  noutros aspectos. Tu saberás melhor do que ninguém e não quero com

                  isto que fiques a pensar que pretendo "mandar em ti", de forma alguma.

                  Estamos apenas a debater saudavelmente este assunto

                  e a tentar perceber o que te vai na alma.


                  Se efectivamente comprares um SUV no futuro ficarei contente por ti

                  mas não deixarei de pensar que por esses valores poderias ter um

                  Boxster S.

                  Abraço,

                  Cpts e Viagens Seguras.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Não concordo !

                    Sempre defendi que prazer de condução pode-se ter de várias formas, que podem ser depressa, devagar, cabelos ao vento, ar condicionado, curvas, rectas, etc.

                    Eu não partilho da ideia muito em voga aqui pelo fórum que o prazer de condução = conduzir carro tipo Lotus Elise.

                    Acho que há várias nuances e vários cambiantes. Tive um enorme prazer neste contacto dinâmico com o Q7, a sua condução parece-me mais interessante do que a de uma berlina equivalente, como o A6.
                    Nem mais!

                    Por aqui - e não só - muita malta tem sempre a mania que o melhor é o mais potente, o mais rápido dos 0 aos 100, o que faz mais velocidade de ponta, o que tem melhores reprises, o que tem melhor comportamento dinâmico, etc, etc.

                    Muitas vezes pergunto-me porque lhes atribuem importância decisiva quando numa utilização normal (trajectos casa-trabalho e outros passeios), que será porventura, para a esmagadora maioria dos condutores, cerca de 90% ou mais do tempo que conduzem, não chegam a tirar proveito máximo de nenhuma daquelas capacidades.

                    Eu acima de tudo gosto de me sentir bem dentro do carro. O meu prazer começa logo aí... No resto não preciso que seja "a referência" em tudo.

                    O Q7 é, desde que foi lançado, um dos meus veículos de eleição. Preferia-o a qualquer A6, A8, Série 7, Mercedes S, só para citar alguns.

                    Mas como é pouco provável que possa vir a ter um, talvez lá terei de me contentar com um Q5 que é um dos lançamentos que aguardo com mais expectativa devido precisamente a parecer um mini-Q7

                    Comentário


                      #70
                      Ver a Luz !? Desculpa lá que te diga mas quem precisa de ver a luz és tu .

                      Explica-me lá como é que levas a família toda e a sua bagagem dentro de um desses modelos que especificaste ?

                      E ter um desportivo acompanhado de um SUV na garagem parece-me bem, pelo menos para mim que sou um apreciador nato de desportivos e de preferência cabrios.

                      Agora isso não invalida que saiba que existem mais carros no mercado e que os teste, até porque uns são bons numas coisas, outros noutras e alguns são bons em várias coisas, é preciso é experimenta-los
                      .

                      A minha resposta está no meu post anterior.

                      Todas as mulheres têm o seu valor, às vezes as que pensas que são umas freiras são as que te surpreendem mais .


                      Nunca disse o contrário, aliás só coloquei aquela frase em tom de

                      brincadeira para o V7 visto que por vezes faz comparações deste tipo.

                      Nunca o tinha feito anteriormente em mais de 4000 posts .


                      Já vi ao vivo mas nunca sentei o rabo num Elise. Contudo se é aclamado

                      pelos mais variados especialistas da área em todo o mundo como

                      dos melhores desportivos no mercado com um handling fantástico e não só,

                      parece-me que não estarão todos completamente errados.


                      Considerar o Exige como um mero instrumento para compensar um órgão

                      mais diminuto é descabido. Poder-se-ia dizer exactamente o mesmo

                      de um Q7 ou de outro qualquer.



                      Cpts e Viagens Seguras.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                        Nem mais!

                        Por aqui - e não só - muita malta tem sempre a mania que o melhor é o mais potente, o mais rápido dos 0 aos 100, o que faz mais velocidade de ponta, o que tem melhores reprises, o que tem melhor comportamento dinâmico, etc, etc.

                        Muitas vezes pergunto-me porque lhes atribuem importância decisiva quando numa utilização normal (trajectos casa-trabalho e outros passeios), que será porventura, para a esmagadora maioria dos condutores, cerca de 90% ou mais do tempo que conduzem, não chegam a tirar proveito máximo de nenhuma daquelas capacidades.

                        Eu acima de tudo gosto de me sentir bem dentro do carro. O meu prazer começa logo aí... No resto não preciso que seja "a referência" em tudo.

                        O Q7 é, desde que foi lançado, um dos meus veículos de eleição. Preferia-o a qualquer A6, A8, Série 7, Mercedes S, só para citar alguns.

                        Mas como é pouco provável que possa vir a ter um, talvez lá terei de me contentar com um Q5 que é um dos lançamentos que aguardo com mais expectativa devido precisamente a parecer um mini-Q7
                        Estamos juntos nessa causa

                        e de resto concordo e subscrevo tudo !!

                        Comentário


                          #72
                          Põe-te a pau, Nightlord!

                          Comentário


                            #73
                            Não sou "SUVista" mas o Q7 impressiona pela sua presença e pela qualidade que transmite. Nesta classe tenho curiosidade em experimentar o Infiniti FX, já tive oportunidade de o ver e ainda impressiona mais que o Q7. Também tenho um amigo nos EUA (Detroit) que recentemente adquiriu um Acura MDX V6 300cv ($50.000), e só diz maravilhas daquilo. Tive a pesquisar e em comparativos fica sempre nos primeiros lugares ou até os ganha. Elogiam a qualidade de construção, versatilidade (7 lugares), motor e sobretudo as capacidades dinâmicas. Não é de todo estranho pois foi desenvolvido em Takasu e Nürburgring, sobretudo o sistema SH-Awd. Tenho que juntar um punhado de € para ir aos States, pelo menos a estadia tenho garantida.

                            The latter mechanism is the real kicker on the track. Unlike in any other vehicle we've driven, you can get back on the power before the apex to most corners — even at the limit of adhesion — and have the system drive you inward to the apex and onward out of the corner. Here's why: SH-AWD transfers most of the torque to the rear axle when you hit the gas, then to the outside rear wheel, which is heavily loaded by the cornering weight transfer. It's like having F1-style downforce helping you.
                            Eight Tickets to Paradise - Comparison Test



                            Comentário


                              #74
                              Agora imagina esse sistema aplicado a uma berlina executiva! Ficava a milhas.

                              Comentário


                                #75
                                O Acura está bonito e imponente, sim senhor.

                                Mas aquele 3º volume é mesmo muito Audi...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                  Põe-te a pau, Nightlord!



                                  Já tou a ver o V7 na LA

                                  O que vale é que não me apanha nas curvinhas...aliás no pisão acho que há lá partes que não passa

                                  O problema é que ele leva outra coisa e aí como se viu na semana passada não descola e se quiser ainda empurra nas subidas

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Agora imagina esse sistema aplicado a uma berlina executiva! Ficava a milhas.
                                    Nitro, certamente que o comportamento seria bem melhor. O que dizem é que apesar do MDX ser um SUV tem uma condução de uma berlina desportiva. O futuro RL já virá com este sistema bem mais desenvolvido e provavelmente com o novo motor V8. Também é quase garantido que o NSX será AWD.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                      Nem mais!

                                      Por aqui - e não só - muita malta tem sempre a mania que o melhor é o mais potente, o mais rápido dos 0 aos 100, o que faz mais velocidade de ponta, o que tem melhores reprises, o que tem melhor comportamento dinâmico, etc, etc.

                                      Muitas vezes pergunto-me porque lhes atribuem importância decisiva quando numa utilização normal (trajectos casa-trabalho e outros passeios), que será porventura, para a esmagadora maioria dos condutores, cerca de 90% ou mais do tempo que conduzem, não chegam a tirar proveito máximo de nenhuma daquelas capacidades.

                                      Eu acima de tudo gosto de me sentir bem dentro do carro. O meu prazer começa logo aí... No resto não preciso que seja "a referência" em tudo.

                                      O Q7 é, desde que foi lançado, um dos meus veículos de eleição. Preferia-o a qualquer A6, A8, Série 7, Mercedes S, só para citar alguns.

                                      Mas como é pouco provável que possa vir a ter um, talvez lá terei de me contentar com um Q5 que é um dos lançamentos que aguardo com mais expectativa devido precisamente a parecer um mini-Q7
                                      A questão é que um Q7 não é referência em nada, a não ser eventualmente no tamanho e espaço.

                                      Se ignorarmos as capacidades dinâmicas de um carro pensando apenas em se sentir bem ou não dentro dele, estamos todos no fórum errado e em vez de fazermos test drive basta ir ao stand, sentarmo-nos e vermos qual é que gostamos mais.

                                      Eu nas minhas compras não faço da capacidade dinâmica o cavalo de batalha (como se pode ver pelas minhas escolhas), mas sim do melhor compromisso entre as diversas componentes do carro em função das minhas prioridades.

                                      Objectivamente alguém tira partido do espaço do Q7 numa utilização familiar ?
                                      Será que faz sentido ter e alimentar 240 cavalos que fazem o que noutras carroçarias 140 fazem ?

                                      Um Elise não me diz muito nem pouco - não me diz nada porque acho que é demasiado radical e pouco versátil.

                                      Mas considero que o Q7 está no outro extremo da questão, em que se paga um preço muito caro para andar a passear uma carroçaria gigante.
                                      Será que uma família vai desconfortável numa 535d ?
                                      Será que não há espaço para bagagem ?

                                      Para mim o Q7 é claramente uma vitória do marketing sobre tudo o resto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        A questão é que um Q7 não é referência em nada, a não ser eventualmente no tamanho e espaço.

                                        Se ignorarmos as capacidades dinâmicas de um carro pensando apenas em se sentir bem ou não dentro dele, estamos todos no fórum errado e em vez de fazermos test drive basta ir ao stand, sentarmo-nos e vermos qual é que gostamos mais.

                                        Eu nas minhas compras não faço da capacidade dinâmica o cavalo de batalha (como se pode ver pelas minhas escolhas), mas sim do melhor compromisso entre as diversas componentes do carro em função das minhas prioridades.

                                        Objectivamente alguém tira partido do espaço do Q7 numa utilização familiar ?
                                        Será que faz sentido ter e alimentar 240 cavalos que fazem o que noutras carroçarias 140 fazem ?

                                        Um Elise não me diz muito nem pouco - não me diz nada porque acho que é demasiado radical e pouco versátil.

                                        Mas considero que o Q7 está no outro extremo da questão, em que se paga um preço muito caro para andar a passear uma carroçaria gigante.
                                        Será que uma família vai desconfortável numa 535d ?
                                        Será que não há espaço para bagagem ?

                                        Para mim o Q7 é claramente uma vitória do marketing sobre tudo o resto.
                                        Tu estás lá, home...em nome do meu empregador obrigado , poupas-me tempo aqui a escrever isto tudo que é igual ao que eu penso

                                        Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...ou seja nem tanto Exige S, nem tanto banheirão de 2 toneladas. No meio (em tudo mesmo ) está a virtude

                                        Para mim o Q7, quando muito pode ser a referência nos suvs...mas no sector automóvel não o é em nada. Quando muito em espaço, mas para isso há sempre as transits ...fora de brincadeira, os monovolumes são melhores nessa utilização mais familiar

                                        Comentário


                                          #80
                                          rca33, tentei explicar isso há tempos num outro tópico e fui corrido a tiro. A ver se tens melhor sorte.

                                          Um SUV é uma amálgama de preconceitos e falsas sensações, num pacote que os acentua. Representa muitas das coisas que estão erradas nos dias de hoje.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Voçês não deixam de ter razão, mas .....

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              rca33, tentei explicar isso há tempos num outro tópico e fui corrido a tiro.

                                              A ver se tens melhor sorte.
                                              Eu ajudo

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Voçês não deixam de ter razão, mas .....
                                                Esta tua frase faz-me entender a tua perspectiva.

                                                Às vezes há coisas das quais gostamos e ponto final, e quanto a isso não há argumentos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Esta tua frase faz-me entender a tua perspectiva.

                                                  Às vezes há coisas das quais gostamos e ponto final, e quanto a isso não há argumentos.
                                                  Eu acho que entendo o V7 e de facto há certas coisas que gostamos e mai nada...

                                                  O que acho também, e corrige-me se estou errado V7, é que o que ele gostou é descrito, por ele, por uma frase que coloquei aqui:

                                                  :"...mas esta massa traduz-se em espaço, conforto, qualidade e superioridade e dominio em relação à estrada, nestes aspectos é imcomparavelmente melhor que o meu modesto A3 "

                                                  Que eu acho que parte de uma percepção errada de todos nós...a de que mais peso, mais chapa, mais...seja o que for nos dá uma maior superioridade e/ou dominio, seja lá o que entendemos por isso.

                                                  Aliás tudo se resume ao que entendemos por superioridade/dominio nestes parametros...

                                                  A minha questão é...será assim mesmo?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Eu acho que entendo o V7 e de facto há certas coisas que gostamos e mai nada...

                                                    O que acho também, e corrige-me se estou errado V7, é que o que ele gostou é descrito, por ele, por uma frase que coloquei aqui:

                                                    :"...mas esta massa traduz-se em espaço, conforto, qualidade e superioridade e dominio em relação à estrada, nestes aspectos é imcomparavelmente melhor que o meu modesto A3 "

                                                    Que eu acho que parte de uma percepção errada de todos nós...a de que mais peso, mais chapa, mais...seja o que for nos dá uma maior superioridade e/ou dominio, seja lá o que entendemos por isso.

                                                    Aliás tudo se resume ao que entendemos por superioridade/dominio nestes parametros...

                                                    A minha questão é...será assim mesmo?
                                                    Eu repondi-te a isso, lá atrás

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      A questão é que um Q7 não é referência em nada, a não ser eventualmente no tamanho e espaço.

                                                      Se ignorarmos as capacidades dinâmicas de um carro pensando apenas em se sentir bem ou não dentro dele, estamos todos no fórum errado e em vez de fazermos test drive basta ir ao stand, sentarmo-nos e vermos qual é que gostamos mais.

                                                      Eu nas minhas compras não faço da capacidade dinâmica o cavalo de batalha (como se pode ver pelas minhas escolhas), mas sim do melhor compromisso entre as diversas componentes do carro em função das minhas prioridades.

                                                      Objectivamente alguém tira partido do espaço do Q7 numa utilização familiar ?
                                                      Será que faz sentido ter e alimentar 240 cavalos que fazem o que noutras carroçarias 140 fazem ?

                                                      Um Elise não me diz muito nem pouco - não me diz nada porque acho que é demasiado radical e pouco versátil.

                                                      Mas considero que o Q7 está no outro extremo da questão, em que se paga um preço muito caro para andar a passear uma carroçaria gigante.
                                                      Será que uma família vai desconfortável numa 535d ?
                                                      Será que não há espaço para bagagem ?

                                                      Para mim o Q7 é claramente uma vitória do marketing sobre tudo o resto.
                                                      Oh rca33, mas olha que em momento algum me referi ao Q7 como referência.

                                                      Nem sequer falei em ignorar capacidades dinâmicas. Ou falei?

                                                      O que quis dizer é que para muitos parece que só há "prazer" se for o MELHOR (ou o mais-qualquer coisa...), pelo menos "no papel", o que não é, de todo, o meu caso.

                                                      Dois exemplos: aquelas ideias - que parecem pairar por certos tópicos - que um 2.0 diesel com 140 cvs é "fraco" porque existe concorrência com 170 e mais; ou que um FWD tem mau comportamento porque a referência são os RWD...

                                                      Eu, para aquisições e tal como tu, também procuro o melhor compromisso. Mas aí já entram outros factores em discussão, o principal sendo conhecido por "euros"...

                                                      Aqui, o que está em causa é tão só e apenas uma questão de gosto ou prazer. Não se trata de menosprezar outros veículos, perfeitamente capazes.

                                                      E para mim o prazer de condução COMEÇA logo no momento em que me sento no lugar do condutor. No resto, não precisa de ser nenhum carro de corrida.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Parece que o que está aqui a fazer confusão v7 é teres comparado o Q7 3.0 tdi com o teu A3 2.0 tdi em termos de andamento .

                                                        Gostava que pudesses explicar melhor isso, é que estou farto de levar na cabeça dos amigalhaços que para quê comprar um 3.0 Tdi se um 2.0 Tdi numa berlina faz melhor e anda mais e coiso e tal .

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu repondi-te a isso, lá atrás
                                                          Eu vi mas não me deixou satisfeito Queria pegar mais na teoria do:

                                                          "Suvs é um conceito inventado por americanos gordos e anafados, muito desperdiçadores e ignorantes...para compensar a sua falta de p***" -> não estavas na janela de discussão do msn na altura

                                                          Ou seja, essa conversa do "dominio na estrada", do "sentirmo-nos mais protegidos", etc...hummmm...tu não me desiludas homem!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                            Parece que o que está aqui a fazer confusão v7 é teres comparado o Q7 3.0 tdi com o teu A3 2.0 tdi em termos de andamento .

                                                            Gostava que pudesses explicar melhor isso, é que estou farto de levar na cabeça dos amigalhaços que para quê comprar um 3.0 Tdi se um 2.0 Tdi numa berlina faz melhor e anda mais e coiso e tal .
                                                            Os amigalhaços acham é que estás com uma crise dos 40...falta de poder já???

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Pessoalmente acho o Q7 bastante feio... E essa moda dos SUV é algo em que eu nao vou muito...

                                                              Comentário

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