Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q7 - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
    150€ para encher um deposito


    Ouch......................

    Comentário


      Já tive o prazer de ser pendura várias vezes num Q7 V8, gasolina.
      Apesar de haver quem não goste, a mim agradam-me bastante as linhas exteriores e interiores. Nesta versão em particular, com salvo erro 340 cv, potência nunca falta, e é um prazer ouvir as acelerações, não se houve propriamente o motor, mas sim os escapes.
      A nível de conforto é bom, mas talvez devido aos pneus, sente-se um bocadinho a estrada.
      Em TT, no caso, areia, e talvez devido aos pneus, o comportamento deixou um pouco a desejar, sendo muito mais eficaz o ML 280 cdi.
      Este que eu conheço, fez cerca de 30.000 km's num ano, e a cumprir o objectivo da compra, ir mesmo a todo o lado, razão pela qual estava todo riscado e com alguns toques.
      Também nunca gostei muito de de SUV's, mas para quem quer ou tem que utilizar estradas em mau estado, ou sítios de difícil acesso, são concerteza uma alternativa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jag Ver Post
        Já tive o prazer de ser pendura várias vezes num Q7 V8, gasolina.
        Apesar de haver quem não goste, a mim agradam-me bastante as linhas exteriores e interiores. Nesta versão em particular, com salvo erro 340 cv, potência nunca falta, e é um prazer ouvir as acelerações, não se houve propriamente o motor, mas sim os escapes.
        A nível de conforto é bom, mas talvez devido aos pneus, sente-se um bocadinho a estrada.
        Em TT, no caso, areia, e talvez devido aos pneus, o comportamento deixou um pouco a desejar, sendo muito mais eficaz o ML 280 cdi.
        Este que eu conheço, fez cerca de 30.000 km's num ano, e a cumprir o objectivo da compra, ir mesmo a todo o lado, razão pela qual estava todo riscado e com alguns toques.
        Também nunca gostei muito de de SUV's, mas para quem quer ou tem que utilizar estradas em mau estado, ou sítios de difícil acesso, são concerteza uma alternativa.
        São 350 cv !

        Esse deve ser um espectáculo, se bem que neste género de carros os motores diesel acabam por talvez fazer mais sentido.

        Eu 3 dias depois deste contacto com o Q7 ainda não mudei 1 mm a minha opinião nem o entusiasmo que me gerou.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          São 350 cv !

          Esse deve ser um espectáculo, se bem que neste género de carros os motores diesel acabam por talvez fazer mais sentido.

          Eu 3 dias depois deste contacto com o Q7 ainda não mudei 1 mm a minha opinião nem o entusiasmo que me gerou.
          Sai um Q7 para a mesa do canto, sff

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Sai um Q7 para a mesa do canto, sff
            Gostava muito, mas 100 mil Euros é muito dinheiro. Se a médio prazo comprar um SUV a possibilidade mais forte neste momento é um Mitsu Outalander, porque os 2 lugares extra dão-me jeito e porque gostei bastante do carro quando o experimentei.

            Um Q5 um XC60 ou mesmo um X3 também me agradam bastante (mais até) mas é uma pena que só tenham 5 lugares.

            O principal defeito do Q7 (que também é um dos seus atractivos) as dimensões gigantes, quando se conduz até nem chateiam nada

            Comentário


              Uma vez estava parado no transito no centro de famalicao, quando vejo um Q7 atrás de mim a levantar para ficar de modo Lift ...Atrás de mim pelo retrovisor só via a matricula pq o resto estava acima do meu carro..
              DE repente ele ultrapassa por cima do passeio e lá vai a vida dele..

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                Eu 3 dias depois deste contacto com o Q7 ainda não mudei 1 mm a minha opinião nem o entusiasmo que me gerou.
                Confirmo o mesmo por aqui.

                Não estava nada à espera de o carro ser tão bom, sempre são cerca de 100.000€.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                  Uma vez estava parado no transito no centro de famalicao, quando vejo um Q7 atrás de mim a levantar para ficar de modo Lift ...Atrás de mim pelo retrovisor só via a matricula pq o resto estava acima do meu carro..
                  DE repente ele ultrapassa por cima do passeio e lá vai a vida dele..
                  Ao volante do Q7 a sensação de "liberdade" é enorme, parece que podemos passar por cima de tudo e de todos com a maior facilidade :d.

                  Comentário


                    Eu gosto é disto :





                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                      Eu gosto é disto :





                      bah, é VW e fica parado na primeira esquina..........e apesar de na minha opinão ser feio. Mas isso sou eu a pensar em voz alta!

                      Comentário


                        O Touareg também é um excelente SUV.

                        Curiosamente creio que apesar de mais pequeno, ainda é mais pesado do que o Q7.

                        Já andei como passageiro num Touareg 2.5 de 174 cv e achei que apesar da cx estar muito bem escalonada e aproveitar bem o motor, um bocadinho lento ! ou seja não anda mal mas é um bocadinho à justa.

                        Para incursões TT parece que é bastante bom.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          O Touareg também é um excelente SUV.

                          Curiosamente creio que apesar de mais pequeno, ainda é mais pesado do que o Q7.

                          Já andei como passageiro num Touareg 2.5 de 174 cv e achei que apesar da cx estar muito bem escalonada e aproveitar bem o motor, um bocadinho lento ! ou seja não anda mal mas é um bocadinho à justa.

                          Para incursões TT parece que é bastante bom.
                          A malta com a mente aberta e sem ideias pre concebidas anda num SUV e gosta, são optimos veiculos.

                          Qt ao touareg tb andei com um R5 2.5 durante uns dias, e n gostei nada do motor. O resto é agradavel mas o motor é fraco para tanto peso, e gasta mto. Desde Queijas ate á saida para o Tagus Park consegui dar 160, o mesmo que dou no meu jipe.

                          Tb tive a oportunidade de fazer um pouco de TT e sem duvida e dos melhores, aquilo tem tudo, lentas, bloqueios aos 3 diferenciais, etc!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                            A malta com a mente aberta e sem ideias pre concebidas anda num SUV e gosta, são optimos veiculos.

                            Qt ao touareg tb andei com um R5 2.5 durante uns dias, e n gostei nada do motor. O resto é agradavel mas o motor é fraco para tanto peso, e gasta mto. Desde Queijas ate á saida para o Tagus Park consegui dar 160, o mesmo que dou no meu jipe.

                            Tb tive a oportunidade de fazer um pouco de TT e sem duvida e dos melhores, aquilo tem tudo, lentas, bloqueios aos 3 diferenciais, etc!


                            Já me tinham dito que é lento, e tem uma bagageira pequena.

                            Comentário


                              Eu gostar, gosto.

                              Não me deixam entrar em casa com uma coisa dessas...

                              Mas quando vierem os Q5 e Infinity, vou ter de arranjar um modo de convencer que estou a contribuir para a melhoria no planeta no que respeita aos combustíveis.

                              Missão impossível.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                A malta com a mente aberta e sem ideias pre concebidas anda num SUV e gosta, são optimos veiculos.

                                Qt ao touareg tb andei com um R5 2.5 durante uns dias, e n gostei nada do motor. O resto é agradavel mas o motor é fraco para tanto peso, e gasta mto. Desde Queijas ate á saida para o Tagus Park consegui dar 160, o mesmo que dou no meu jipe.

                                Tb tive a oportunidade de fazer um pouco de TT e sem duvida e dos melhores, aquilo tem tudo, lentas, bloqueios aos 3 diferenciais, etc!
                                Caro Senhor VX,

                                eu sou mais do que um tipo com a mente aberta, eu gosto mesmo de SUVs e também de TTs a sério e já há muitos anos.

                                quanto ao Touareg 2.5 e ao facto de teres exactamente a mesma opinião podes registar que o que eu escrevo aqui são opiniões ponderadas e fundamentadas, nunca invento ou exgero nada.

                                O Touareg com a suspensão na posição mais alta fica a 300 mm do chão o que é impressionante

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Eu gostar, gosto.

                                  Não me deixam entrar em casa com uma coisa dessas...

                                  Mas quando vierem os Q5 e Infinity, vou ter de arranjar um modo de convencer que estou a contribuir para a melhoria no planeta no que respeita aos combustíveis.

                                  Missão impossível.
                                  Carlos tu que partilhas um bocadinho este meu "gosto" por SUVs, posso-te dizer que realmente adorei o Q7, como aliás se deve perceber no 1º post.

                                  O Q5 pode ser uma alternativa interessante (embora não seja certamente a mesma coisa), mas em minha opinião é importante que seja o 2.7 e com cx auto

                                  Comentário


                                    Entre as propostas nesse segmento (X5, Q7, XC90, Cayenne, Touraeg, RR), não escolheria um Q7.

                                    Se em termos dinamicos, com as mesmas motorizações, andaram ela por ela, esteticamente não gosto do Q7.

                                    Para uso em off-road (se não for assim não compensa comprar), um RR andará se calhar mais à vontade.
                                    Claro que serão poucos os que verão algo mais que um pouco de estradão, mas ainda no outro dia, fiz uma volta em que um dos jipes era um Touraeg V6 Tdi.
                                    Editado pela última vez por Valium; 15 May 2008, 11:36.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                      Eu gosto é disto :





                                      Já tive oportunidade de conduzir o 3.0 tiptronic com bastante à vontade e não me entusiasmou.

                                      Comentário


                                        Tu,

                                        és um caso de uma pessoa que já conduziu e andou nalguns bons SUVs (X5 e Touareg) e não aprecias. A maior parte do resto do pessoal também não aprecia, mas nunca andou

                                        Comentário


                                          Ele,

                                          é um gajo com juízo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Tu,

                                            és um caso de uma pessoa que já conduziu e andou nalguns bons SUVs (X5 e Touareg) e não aprecias. A maior parte do resto do pessoal também não aprecia, mas nunca andou
                                            Também concordo que devemos experimentar antes de falar...infelizmente isso levaria a que o fórum terminasse

                                            Mas conto que me emprestes o que vais comprar para eu ver. É que os standers estão fechados à noite...e há quem tenha de produzir para o país

                                            Sendo assim resta o chamado bitaite...neste caso a tarefa é facilitada pela observação exterior nas nossas estradas, a sua massa graaaande vê-se bem -> isto em comparação com a berlina e motor que lhe dá "origem"...o A6 3.0TDI

                                            Qual será melhor? Em que aspectos? Dos melhores pontos do Q7 (eu pessoalmente só vejo o espaço interior e um pouco mais de capacidade de off-road pela maior altura...mas pouca mais vs. a A6 Allroad)...qual é para ti o que te faz preferi-lo?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Caro Senhor VX,

                                              eu sou mais do que um tipo com a mente aberta, eu gosto mesmo de SUVs e também de TTs a sério e já há muitos anos.

                                              quanto ao Touareg 2.5 e ao facto de teres exactamente a mesma opinião podes registar que o que eu escrevo aqui são opiniões ponderadas e fundamentadas, nunca invento ou exgero nada.

                                              O Touareg com a suspensão na posição mais alta fica a 300 mm do chão o que é impressionante

                                              hehehehe eu sei que gostas de SUV e tens um Vitara! Eu n escrevo mto mas ando atento!

                                              Como fiz quote pensaste que era pra ti! Mas não era para aqueles que nunca sentaram o "backend" num e dizem que n presta!

                                              Comentário


                                                Eu, a minha 1ª escolha de SUV recaíria sobre o Touareg. Motor 3.0 TDI no mínimo.

                                                Mas porque eu lhe daria uma certa utilização fora de estrada, num contexto simples, nada de ir para picadas e coisa e tal. Apenas para levar as BTT.

                                                Aí, o Q7 não se enquadra. Nunca, mas nunca levaria um Q7 para esses caminhos.

                                                Agora, o Q7 como opção familiar, acho-a interessante. É muito giro e bastante versátil. Muito á frente de qualquer um.
                                                Mas neste caso, eu não lhe daria uma utilização familiar, pelo que um Q5 me encheria as medidas.

                                                Cá em casa, quem tem de se preocupar com a vocação familiar é o meu pai, mas ele não está para aí virado.

                                                Comentário


                                                  Interessante...

                                                  tenho que admitir que nunca andei num Q7, mas já andei num Volvo XC90 e penso que as sensações serão semelhantes, embora o Q7 seja mais imponente!

                                                  Mas no meu caso, acho mais interessante algo do género Toyota Rav4 ou Honda CR-V do que um Suv deste género.

                                                  Mantêm-se a sensação de imponência e a posição de condução alta e diminui-se a massa em andamento e consegue-se consumos mais baixos!

                                                  Perde-se em vários aspectos obviamente, mas PESSOALMENTE faz-me confusão dar tanto dinheiro por um "People Carrier"

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    O Touareg também é um excelente SUV.

                                                    Curiosamente creio que apesar de mais pequeno, ainda é mais pesado do que o Q7.

                                                    Já andei como passageiro num Touareg 2.5 de 174 cv e achei que apesar da cx estar muito bem escalonada e aproveitar bem o motor, um bocadinho lento ! ou seja não anda mal mas é um bocadinho à justa.

                                                    Para incursões TT parece que é bastante bom.
                                                    Sim parece que o Touareg é mesmo bom em TT, bem melhor que a maioria dos outros SUV.

                                                    E tens que ver que o R5 TDI tem um andamento equivalente a um carro de tipo 1.9 TDI 110cv num passat por exemplo..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Já tive oportunidade de conduzir o 3.0 tiptronic com bastante à vontade e não me entusiasmou.
                                                      A tiptronic digamos que não é grande coisa....é o que dizem.

                                                      Alias os PSA têm uma caixa com o sistema tiptronic que está longe de ser referência. Não em consumos, mas em performance.

                                                      Agora, mesmo tendo pior condução que o Q7 (apesar de ser sempre subjectivo) eu escolhia o Touareg porque adoro a sua estética

                                                      Comentário


                                                        Andei num HR-V de uma cliente, ontem, e aquilo nem é mauzito. Quase parecia um carro normal, exceptuando o facto de se estar no 3º andar.

                                                        Claro que isso não invalida a inutilidade destes carros em utilizações corriqueiras, com prejuízo em performances e economia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                                          Sim parece que o Touareg é mesmo bom em TT, bem melhor que a maioria dos outros SUV.

                                                          E tens que ver que o R5 TDI tem um andamento equivalente a um carro de tipo 1.9 TDI 110cv num passat por exemplo..
                                                          O V6 ficou logo na primeira subida, principalmente pelo facto de ter pneus de estrada (demasiados largos e demasiada potencia) e aquilo ter lama...

                                                          No entanto passou pelo mesmos sitios que os outros, mas deve custar pôr mais de 100 mil euros naqueles terrenos...

                                                          (e eu tenho um misero Grand Vitara de 99)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            Andei num HR-V de uma cliente, ontem, e aquilo nem é mauzito. Quase parecia um carro normal, exceptuando o facto de se estar no 3º andar.

                                                            Claro que isso não invalida a inutilidade destes carros em utilizações corriqueiras, com prejuízo em performances e economia.
                                                            O HRV é um pequeno, simpático e antigo SUV.

                                                            Tu és um irredutivel defensor dos carros baixinhos

                                                            Esse principio das performances e economia é que levava o pessoal a comprar carros comerciais para uma utilização particular. É uma forma de ver as coisas, respeito ! mas não é a minha

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              O HRV é um pequeno, simpático e antigo SUV.

                                                              Tu és um irredutivel defensor dos carros baixinhos

                                                              Esse principio das performances e economia é que levava o pessoal a comprar carros comerciais para uma utilização particular. É uma forma de ver as coisas, respeito ! mas não é a minha
                                                              Já nem falo na economia (há quem felizmente não se preocupe), mas qual será a lógica de ir todos os dias para o trabalho, carregando uns 500kg extra que não servem para mais nada senão para poluir o ambiente?

                                                              Carros como o Q7 são quase uma afronta, nos tempos actuais, quando se procura a todo o custo baixar as emissões poluentes e poupar petróleo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X