Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q7 - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Eu vi mas não me deixou satisfeito Queria pegar mais na teoria do:

    "Suvs é um conceito inventado por americanos gordos e anafados, muito desperdiçadores e ignorantes...para compensar a sua falta de p***" -> não estavas na janela de discussão do msn na altura

    Ou seja, essa conversa do "dominio na estrada", do "sentirmo-nos mais protegidos", etc...hummmm...tu não me desiludas homem!


    Eu não tenho os americanos em tão má conta !

    Por outro lado acho essas etiquetagens muito perigosas. A verdade é que é um conceito em crescente aceitação conjuntamente com os monovolumes

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

      Ou seja, essa conversa do "dominio na estrada", do "sentirmo-nos mais protegidos", etc...hummmm...tu não me desiludas homem!
      E achas isso mau?

      Já não és o primeiro a falar nisso de maneira negativa, eu não o vejo assim, preferia fazer uma viajem longa ao volante desta besta do que de um Boxster por exemplo, por essas mesmas razões.

      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Os amigalhaços acham é que estás com uma crise dos 40...falta de poder já???


      Mas claro, isso aqui no fórum não é visto como muito másculo .

      Claro que para as curvinhas da LA preferia um roadster .

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
        Parece que o que está aqui a fazer confusão v7 é teres comparado o Q7 3.0 tdi com o teu A3 2.0 tdi em termos de andamento .

        Gostava que pudesses explicar melhor isso, é que estou farto de levar na cabeça dos amigalhaços que para quê comprar um 3.0 Tdi se um 2.0 Tdi numa berlina faz melhor e anda mais e coiso e tal .
        Um 3.0TDI anda mais que um 2.0TDI, se estiverem os dois em berlinas normais. Se um 3.0TDI tiver de carregar o peso de um autocarro de 7 lugares, aí sim, já se esbate a diferença.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Eu não tenho os americanos em tão má conta !

          Por outro lado acho essas etiquetagens muito perigosas. A verdade é que é um conceito em crescente aceitação conjuntamente com os monovolumes
          Eu sei...sabes que estou na brincadeira e a extremizar opiniões...assim à V7, para ver o circo a pegar fogo

          Mas por acaso tenho os americanos e as suas opções automobilisticas em quase (digo quase que pode estar a fugir-me alguma coisa muuuito escondida) toda a linha -> tenho de te emprestar um video do Jeremy Clarkson "The good, the bad and the baddest" ou algo assim em que ele testa e compara os americas com os europeus

          De qualquer forma respeito as opções de cada um, como sabes...e sejam monovolumes ou suv's entendo as várias opções.

          Contigo, e sabes que te tenho em boa conta nomeadamente no que se refere a gostos de automóveis...por isso este trabalho todo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Eu sei...sabes que estou na brincadeira e a extremizar opiniões...assim à V7, para ver o circo a pegar fogo

            Mas por acaso tenho os americanos e as suas opções automobilisticas em quase (digo quase que pode estar a fugir-me alguma coisa muuuito escondida) toda a linha -> tenho de te emprestar um video do Jeremy Clarkson "The good, the bad and the baddest" ou algo assim em que ele testa e compara os americas com os europeus

            De qualquer forma respeito as opções de cada um, como sabes...e sejam monovolumes ou suv's entendo as várias opções.

            Contigo, e sabes que te tenho em boa conta nomeadamente no que se refere a gostos de automóveis...por isso este trabalho todo
            Eu aceito que os outros tenham opiniões diferentes da minha.

            Também não sou grande apreciador de automóveis americanos, mas é preciso perceber que um GMC suburban, um Ford Excursion, etc. também são realidades que pouco ou nada tem a ver com um Q7, X5 ou ML

            Que os europaus são muito bons no que fazem, nomeadamente em relação a automóveis eu não tenho dúvidas.

            P.S.: Nos TTs a sério os japunas também são excelentes

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Põe-te a pau, Nightlord!



              LMAO!!!

              Comentário


                #97
                Belissima descrição.

                Já tive oportunidade de ver um Q7 de perto, mas nunca conduzi. O que me parece é que não existem grandes diferenças actuais entre os grandes SUV alemães. A aproximação e convergência é evidente...


                Relativamente aos SUV em si, já tive oportunidade de manifestar que a minha opinião sobre eles melhorou recentemente... Passei da indiferença para o "não é mau de todo". Apesar de tudo, confesso, não me apaixonam, embora admita que, para viajar, são excelentes companheiros.

                A posição de condução elevada, se estiver a andar depressa, faz-me um pouco confusão, mas isso é uma questão de hábito.

                De resto, são excelentes "all-round", o que associado às sensações únicas que transmitem, fazem com que muita gente se apaixone por estes carros e acabe por fidelizar neste estilo de veículos...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  Belissima descrição.

                  Já tive oportunidade de ver um Q7 de perto, mas nunca conduzi. O que me parece é que não existem grandes diferenças actuais entre os grandes SUV alemães. A aproximação e convergência é evidente...


                  Relativamente aos SUV em si, já tive oportunidade de manifestar que a minha opinião sobre eles melhorou recentemente... Passei da indiferença para o "não é mau de todo". Apesar de tudo, confesso, não me apaixonam, embora admita que, para viajar, são excelentes companheiros.

                  A posição de condução elevada, se estiver a andar depressa, faz-me um pouco confusão, mas isso é uma questão de hábito.

                  De resto, são excelentes "all-round", o que associado às sensações únicas que transmitem, fazem com que muita gente se apaixone por estes carros e acabe por fidelizar neste estilo de veículos...
                  O que se passou contigo parece-me bastante normal (essa ligeira mudança de opinião quando ampliaste o teu conhecimento, ao conduzir um bom SUV).

                  Não quero com isto dizer que todas as pessoas gostariam de SUVs se tivessem oportunidade de conviver mais intimamente com eles, mas sinceramente parece-me que é alguma "falta de conhecimento" que leva a que as pessoas neste fórum sejam tão indiferentes a este tipo de veículos.

                  Comentário


                    #99
                    Também existe o Q7 4.2TDi, mas esse fica abusivamente caro..

                    bem mais que €100.000

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      Também existe o Q7 4.2TDi, mas esse fica abusivamente caro..

                      bem mais que €100.000
                      É caro infelizmente........

                      Comentário


                        até o 6.0TDI

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                          até o 6.0TDI
                          Mas sempre foi confirmado esse abusivo 6.0TDi V12 com 500cv e 1000nm ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                            Mas sempre foi confirmado esse abusivo 6.0TDi V12 com 500cv e 1000nm ?

                            Já está anunciado há um ano...


                            Será que se ficam pelo marketing do "nós é que somos os melhores"?


                            Ou vão dar mesmo provas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Já está anunciado há um ano...


                              Será que se ficam pelo marketing do "nós é que somos os melhores"?


                              Ou vão dar mesmo provas...
                              Pois também não sei.

                              Isso podia ser um concorrente para os motores de topo em topos de gama, concorrência para os 760Li ou S600 ou A8 W12 ou S8, sim para completar a gama. Acho que também podia ir para o Phaeton mas este acho que é só para a Audi.

                              Claro que no Q7 é que ele deve ficar mesmo bem para digerir aquele peso e aerodinamica..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                Já está anunciado há um ano...


                                Será que se ficam pelo marketing do "nós é que somos os melhores"?


                                Ou vão dar mesmo provas...
                                já estao a dar porvas disso no R8 TDI

                                Comentário


                                  r8 tdi que não passa de um concept e que também não verá a luz do dia, pelo menos com esse v12

                                  Comentário


                                    Essa história dos SUV´s nos USA não é bem assim....por alto diria que 90% serão conduzidos por mulheres...os restantes 10% são Escalades conduzidos por rappers e jogadores de basket!!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                      r8 tdi que não passa de um concept e que também não verá a luz do dia, pelo menos com esse v12
                                      http://br.youtube.com/watch?v=RLWo8uHcReY

                                      isto é luz artificial ??

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                        Naõ disse que o concept não funcionava.
                                        Mas modelo de produção desse concept não verá a "luz do dia".
                                        Poderá existir R8 TDI, mas não vai ser com esse motor
                                        Cria mais problemas do que resolve.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                          r8 tdi que não passa de um concept e que também não verá a luz do dia, pelo menos com esse v12
                                          Onde é que foste buscar essa ideia ?

                                          Creio que o V12 tdi já é uma realidade para o Q7 e para o R8.

                                          Não sei se já se vendem, mas creio que se não estão em vias de ....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Onde é que foste buscar essa ideia ?

                                            Creio que o V12 tdi já é uma realidade para o Q7 e para o R8.

                                            Não sei se já se vendem, mas creio que se não estão em vias de ....
                                            A "ideia" fui buscá-la a noticias/rumores, tanto em revistas, como na net
                                            Já repararam na quantidade de alterações que tiveram de fazer para que esse motor encaixasse/funcionasse no R8?
                                            A bagageira deixou de existir, e tiveram de arranjar maneira de entrar mais ar para o que o motor não sobreaquecesse.
                                            Já devem ter feito as contas para ver se seria viável ou não.

                                            Os rumores apontam para a utilização de um v8 tdi.

                                            Em relação ao Q7, se tudo correr como planeado, deverá estar para breve.

                                            Comentário


                                              O motor V12 TDI no Q7 deve ficar uma coisa brutal, quase a roçar o exagero.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                r8 tdi que não passa de um concept e que também não verá a luz do dia, pelo menos com esse v12
                                                Apenas e tão só porque não têm caixa.

                                                Teriam que desenvolver especificamente uma nova caixa, o que tornava o projecto dispendioso ao ponto de cada unidade ter que ser vendida a um preço absurdo.

                                                Li isto em qualquer lado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                  Apenas e tão só porque não têm caixa.

                                                  Teriam que desenvolver especificamente uma nova caixa, o que tornava o projecto dispendioso ao ponto de cada unidade ter que ser vendida a um preço absurdo.

                                                  Li isto em qualquer lado
                                                  Tambbém já tinha lido qualquer coisa em relação a isso.
                                                  Mas dado as modificações necessárias à própria estrutura do carro, onde a bagageira deixa de existir (tendo em conta que esta versão deveria ser a mais... "papa-kilometros"), e os custos inerentes também a isso, por si só, já deve ter assustado o pessoal que lida com números.

                                                  Comentário


                                                    Se não estou em erro, acho que cada unidade tinha que ser vendida a €700.000, para conseguirem break-even do projecto.

                                                    Não afinal não Duplicava o preço de cada unidade do R8 4.2.

                                                    Mas, nesse mesmo sítio onde li isto, dizia que uns 20 e tal multimilionários declaram-se compradores independentemente do preço :D :D

                                                    E um americano chegou mesmo a passar um cheque em branco à Audi.
                                                    Editado pela última vez por Andre; 14 May 2008, 11:18.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                      O motor V12 TDI no Q7 deve ficar uma coisa brutal, quase a roçar o exagero.

                                                      "Quase" lol......"quase"

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                                                        "Quase" lol......"quase"

                                                        Eu já tinha algum fascinio por esse carro (Q7 V12 tdi) e gostava bastante do Q7 genericamente.

                                                        Agora que o conheço melhor, acho fantástico o 3 litros (que até anda muito bem, basta lembrarmo-nos que um XC90 d5 ainda há pouco tempo era 2.4 com 163 cv e é quase do mesmo tamanho) e o 6 litros então .....

                                                        O 6 litros deve ser muuuuiiito rápido. Aliás como atestam os 5,5 seg dos 0-100

                                                        O Q7 3.0 já anda para ir atrás de um 320d de 177 cv, o Q7 6.0 deve dar para brincar com um 335d de 296 cv
                                                        Editado pela última vez por v7; 14 May 2008, 17:12.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu já tinha algum fascinio por esse carro (Q7 V12 tdi) e gostava bastante do Q7 genericamente.

                                                          Agora que o conheço melhor, acho fantástico o 3 litros (que até anda muito bem, basta lembrarmo-nos que um XC90 d5 ainda há pouco tempo era 2.4 com 163 cv e é quase do mesmo tamanho).

                                                          O 6 litros deve ser muuuuiiito rápido. Aliás como atestam os 5,5 seg dos 0-100
                                                          isso não levanta as rodas da frente ???






                                                          sao basicamente dois 3.0TDI

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                                            isso não levanta as rodas da frente ???






                                                            sao basicamente dois 3.0TDI
                                                            com o consequente peso no eixo dianteiro

                                                            o carro nesta versão 3.0 litros é extremamente equilibrado, não sei como será no caso desse 6.0 litros.

                                                            Mesmo o depósito de 100 litros, nessa versão já não me parece muito grande

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              com o consequente peso no eixo dianteiro

                                                              o carro nesta versão 3.0 litros é extremamente equilibrado, não sei como será no caso desse 6.0 litros.

                                                              Mesmo o depósito de 100 litros, nessa versão já não me parece muito grande
                                                              150€ para encher um deposito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X