Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estes nao iam la sem ESP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    mario renato, nao vale a pena insistires, estás apenas a repetir o que foi dito noutros inumeros topicos.

    estão é 2 users a "lutar" para que nao se caia no ridiculo...que invariavelmente é o que acontece, e neste topico ja aconteceu.

    uma coisa que nao varia nesses estudos é o principio. TODOS ELES, SEM EXCEPÇAO, partem do principio que os cuidados basicos do veiculo sao mantidos e que o condutor está minimamente habilitado a conduzir (e nao apenas a estacionar).
    ou seja, nao caem no tal ridiculo...
    é isto que tem que ser acompanhado com a promoçao do ESP! é td muito lindo, mas atençao ao resto do carro e sobretudo ao condutor!

    nao á muito tempo vi alguem a dizer que comprou um carro com 210 000 km e que os amortecedores apesar de ainda serem de origem estavam em muito bom estado... tao bom que até deu 210km/h logo na primeira viagem que fez com ele! a pensar assim n há ESP nem ABS nem seja lá o que for que valha...

    Comentário


      #62
      ja por isso te estava a ignorar ha uns posts,e vou continuar logo depois deste momento.

      REAL LIFE ACCIDENTS!

      The effectiveness of ESP (Electronic Stability Program) in reducing real-life accidents.
      Analysis of Vehicle Stability Control (VSC)’s effectiveness from crash data.

      sabes ler ou precisas de ajuda?


      Comentário


        #63
        citação:edit..
        lembrei.me agora q causou mais um... eu tinha abs o resto do povo nao..
        ou seja, NADA a ver com distancias de segurança:D

        bonito...

        eu estou nessa foto

        Comentário


          #64
          mario renato: o civic tem ABS de serie... e olha lá ele enfiado na traseira! lol n há milagres pah...


          WH: sou pouco cauteloso a conduzir? essa tá boa... mas a menos que sejas vidente, a essa afirmaçao cai totalmente no ridiculo!

          Comentário


            #65
            claro q nao ha.. ja me ouvis.te dizer q alguma coisa fazia milagres? nem nos dos sntinhos acredito, qto mais nos da electrnica...

            qto aos pneus e suspensoes, claro q concordo q devem ser mantidos em boas condiçoes, e qto melhores forem melhor sera a segurança do carro..

            se me derem a escolher esp, e susp/pneus *******s, ou nao ter esp e ter susp/pneus bons, claro q deixo o esp e fico com a susp e pneus..

            o ideal será ter ambos..

            @EL
            tas na foto? bates.t em alguem? :P

            citação:
            Stability Control

            What are its limitations?

            While Stability Control has been shown to be effective at limiting loss of control and reducing accidents, the laws of physics still apply. Stability Control can only do so much and, in extreme circumstances, the system will be unable to stop a slide, although it may reduce its severity. A driver should not, under any circumstances, drive faster or more aggressively in the belief that Stability Control will be able to get him out of every difficult situation.

            Stability Control systems rely on effective braking at each wheel in order to control sliding. The braking that is available at each wheel depends to a great extent on the condition of the brakes and, critically, of the tyres. For their systems to continue to work effectively, drivers should ensure that their cars are well maintained and that their tyres are in good condition.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por eL niNo

              mario renato: o civic tem ABS de serie... e olha lá ele enfiado na traseira! lol n há milagres pah...


              WH: sou pouco cauteloso a conduzir? essa tá boa... mas a menos que sejas vidente, a essa afirmaçao cai totalmente no ridiculo!
              Sabes como funciona o ABS?

              Para andares a escorregar nas rotunda, não andas devagar...

              Comentário


                #67
                isto sim é bonito de se ver!

                quem tem a ideia infeliz de dizer que um sistema nao é perfeito, tem limitaçoes, e que ha coisas bem mais fundamentais que o dito....é imediatamente ignorado e ridicularizado!

                uma discussao saudavel, sem duvida:D
                como estive numa parceria com a Bosch num projecto, talvez seja altura de enviar uns mails para trazer alegria à 2ª feira num escritorio algures no mundo....

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por WH
                  O Civic do 1º vídeo tinha bons pneus ou não?
                  mas eu é que sei se tinha bons pneus... tal como tu n sabes! agora, a diferença na conduçao dos testes ESP on e ESP off, tal como o elise aqui referiu é bem notoria e influencia o comportamento do carro!

                  Comentário


                    #69
                    citação:tas na foto? bates.t em alguem? :P
                    estou no Bravo.

                    citação:Para andares a escorregar nas rotunda, não andas devagar...
                    sim, partindo do principio que as rotundas teem sempre piso bom, mesmo com agua, teem raio estudado de acordo com a zona e trafego, teem inclinaçao apropriada, nao teem constantemente oleo/combustivel e estao bem sinalizadas, sim, tens razao.

                    problema: rotundas dessas sao a EXCEPÇAO, nao a regra.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por WH

                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                      mario renato: o civic tem ABS de serie... e olha lá ele enfiado na traseira! lol n há milagres pah...


                      WH: sou pouco cauteloso a conduzir? essa tá boa... mas a menos que sejas vidente, a essa afirmaçao cai totalmente no ridiculo!
                      Sabes como funciona o ABS?

                      Para andares a escorregar nas rotunda, não andas devagar...
                      oh meu deus... desculpa lá, mas tu tás a pensar bem no que dizes?

                      para já sei perfeitamente como funciona um ABS e o que respondi sobre ele era para o mario!

                      quanto ás rotundas, convido-te a vires a viseu onde as há ás centenas para te mostrar como é possivel escorregar em rotundas a 30km/h e onde os pneus fazem toda a diferença!

                      Comentário


                        #71
                        citação:Stability Control systems rely on effective braking at each wheel in order to control sliding. The braking that is available at each wheel depends to a great extent on the condition of the brakes and, critically, of the tyres. For their systems to continue to work effectively, drivers should ensure that their cars are well maintained and that their tyres are in good condition.
                        afinal confirma-se, o WH nao tem razao, os pneus sao mesmo importantes...ohhh! :D

                        Comentário


                          #72
                          Off-topic: elise entao no outro dia alguem da brigada alfa te andava a acusar de seres anti italianos e agora apareces aí de bravo? se ele vir isto é capaz de ficar baralhado! lolol


                          Edit: realmente agora que fui ver a foto tb n vejo bravo nenhum!

                          Comentário


                            #73
                            o mundo é mesmo pequeno.. mas onde ta o bravo, q devo tar cguinho q nao o vejo

                            Comentário


                              #74
                              acho q ja vi... o tinto do lado contrario

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                citação:Originalmente colocada por WH

                                citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                mario renato: o civic tem ABS de serie... e olha lá ele enfiado na traseira! lol n há milagres pah...


                                WH: sou pouco cauteloso a conduzir? essa tá boa... mas a menos que sejas vidente, a essa afirmaçao cai totalmente no ridiculo!
                                Sabes como funciona o ABS?

                                Para andares a escorregar nas rotunda, não andas devagar...
                                quanto ás rotundas, convido-te a vires a viseu onde as há ás centenas para te mostrar como é possivel escorregar em rotundas a 30km/h e onde os pneus fazem toda a diferença!
                                Eu também ando em rotundas, e para escorregar só se fôr em velocidade excessiva

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por WH

                                  citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                  citação:Originalmente colocada por WH

                                  citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                  mario renato: o civic tem ABS de serie... e olha lá ele enfiado na traseira! lol n há milagres pah...


                                  WH: sou pouco cauteloso a conduzir? essa tá boa... mas a menos que sejas vidente, a essa afirmaçao cai totalmente no ridiculo!
                                  Sabes como funciona o ABS?

                                  Para andares a escorregar nas rotunda, não andas devagar...
                                  quanto ás rotundas, convido-te a vires a viseu onde as há ás centenas para te mostrar como é possivel escorregar em rotundas a 30km/h e onde os pneus fazem toda a diferença!
                                  Eu também ando em rotundas, e para escorregar só se fôr em velocidade excessiva
                                  pois, mas tens que ter noçao que as rotundas n sao todas iguais...

                                  como te digo, o convite está feito... há aqui uma rotunda que em piso molhado, e com a inclinaçao que tem em que o dificil é o carro n escorregar, seja qual for a velocidade!

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    citação:Stability Control systems rely on effective braking at each wheel in order to control sliding. The braking that is available at each wheel depends to a great extent on the condition of the brakes and, critically, of the tyres. For their systems to continue to work effectively, drivers should ensure that their cars are well maintained and that their tyres are in good condition.
                                    afinal confirma-se, o WH nao tem razao, os pneus sao mesmo importantes...ohhh! :D
                                    Tu deves estar a brincar comigo, o que eu disse é que ter "bons pneus" não dispensa o ESP, e volto a perguntar a causa do mau comportamento sem ESP do Honda Civic foi por ter maus pneus?

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                      mario renato: o civic tem ABS de serie... e olha lá ele enfiado na traseira! lol n há milagres pah...
                                      Pois... é que até com ajudas electrónicas é preciso saber conduzir. A maioria dos condutores não sabem conduzir quer com ABS, quer com ESP, quer com controlo de tracção, mas fiam-se que isso resolve todos os problemas até ao dia... ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Deixem dar a minha opinião e experiencia do assunto.

                                        Vou no 2º carro com ESP, e talvez no caso do primeiro, dependia imenso do sistema para se manter direito nas curvas.

                                        Este 1º, curvava bem, apesar dos pneus fracos (michelin base de gama ), mas em inúmeras vezes a dita luz acendia.

                                        No 2º a luz era presente em curvas a velocidade superior ou de pouco apoio, porém esta desapareceu assim que foram instalados pneus melhores (de novo passei de michelin base para Goodyear F1).

                                        Quem me lê a dizer isto até pode pensar que sou defensor do não-ESP.
                                        Longe disso... não me vejo num futuro próximo, comprar algum carro sem esse dispositivo.
                                        Da mesma forma que quando conduzo um carro sem ABS sinto desconforto, também o começo a sentir quando ando noutro sem ESP.

                                        Conduzo todos da mesma forma, com precaução e cuidado, mas sei que estatisticamente qq um desses sistemas me trarão beneficios.

                                        No fundo é com os airbags, ou mesmo cintos de segurança. Quantas vezes não ouvimos histórias de quem ficou assim e assado por causa dos cintos... no entanto continuamos, e bem, a usar.

                                        Como dizia o EliseLotus, em caso de oleo o ESP pode prejudicar (gostava de ver mais provas disso, mas até sou capaz de acreditar), mas a verdade é que provavelmente o condutor comum sem ESP e com oleo, não vai fazer boa figura também (ao contrário do EliseLotus que se safaria incolume)...

                                        No fundo tudo é um jogo de probabilidades. Se assumir como certa a premissa que sou um condutor cuidado (o que em mts casos pode estar incorrecta) e que todos os dispositivos combinados me darão uma maior probabilidade de sobrevivência em caso de acidente, então gostaria de os poder instalar no meu carro.

                                        Cumps,
                                        A2day

                                        PS: Mais um condutor seguro, responsável, que domina a situação: http://video.google.com/videoplay?do...99216760&q=esp

                                        Comentário


                                          #80
                                          Nao que quero meter, acho que cerca de 95% das escorregadelas em rotundas sao devido aos excessos, mas o que é certo é que há rotundas bem lixadas, lembro me de ter rodado 180º numa rotunda por ter areia nas extremidades devidos aos camioes que la passavam, e tinha ESP, pneus novos e ia a +- 40kmh (é claro que tenho sempre de ter um pouco de culpa, mas no meu caso, acredito bem que 80% da culpa foi da rotunda, que inda pra mais tava com o relevé (é assim que se escreve?) ao contrario do normal.

                                          Comentário


                                            #81
                                            nao diria melhor.. ;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por herpez

                                              Nao que quero meter, acho que cerca de 95% das escorregadelas em rotundas sao devido aos excessos, mas o que é certo é que há rotundas bem lixadas, lembro me de ter rodado 180º numa rotunda por ter areia nas extremidades devidos aos camioes que la passavam, e tinha ESP, pneus novos e ia a +- 40kmh (é claro que tenho sempre de ter um pouco de culpa, mas no meu caso, acredito bem que 80% da culpa foi da rotunda, que inda pra mais tava com o relevé (é assim que se escreve?) ao contrario do normal.
                                              Como o EliseLotus disse, o ESP não dobra as leis da física...
                                              ... pode ajudar, eventualmente, e faz isso, estatisticamente, mas não é milagroso...

                                              Além do mais, no teu caso, com ESP ou não, o iria virar, certo? ;)

                                              A2day

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por A2day

                                                PS: Mais um condutor seguro, responsável, que domina a situação: http://video.google.com/videoplay?do...99216760&q=esp
                                                é exactamente isto que se pretende evitar, qdo digo que o ESP n é o salvador de todos os erros que se cometam! o unico problema desse acidente prende-se unica e exclusivamente com o condutor! abusou do carro que tinha, sofreu as consequencias... agora se ele ía assim sem electronica, a que velocidade iria com a electronica?

                                                estes sistemas de segurança sao bons para quem n se fia neles, quem pensa que eles resolvem tudo, normalmente sao os primeiros a descobrir que nao!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Tu deves estar a brincar comigo, o que eu disse é que ter "bons pneus" não dispensa o ESP, e volto a perguntar a causa do mau comportamento sem ESP do Honda Civic foi por ter maus pneus?
                                                  nem vale a pena continuar mais com a conversa do civic. é mais que obvio que o condutor nao seguiu o mesmo "esquema" nos 2 testes por isso é incomparavel!

                                                  citação:Como dizia o EliseLotus, em caso de oleo o ESP pode prejudicar (gostava de ver mais provas disso, mas até sou capaz de acreditar), mas a verdade é que provavelmente o condutor comum sem ESP e com oleo, não vai fazer boa figura também (ao contrário do EliseLotus que se safaria incolume)...
                                                  um bom post em geral...estragado pelo que está entre parentises.
                                                  ao contrario da GNR-BT, eu nao vivo dentro de uma bolha inviolavel em que quem lá está é imortal e perfeito.

                                                  alguem se recorda do caso do Avant aqui ha uns 3 meses?
                                                  rotunda, velocidade baixa, carro com ESP, bateu...

                                                  citação:estes sistemas de segurança sao bons para quem n se fia neles
                                                  mais uma vez: [^][^]

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por A2day

                                                    citação:Originalmente colocada por herpez

                                                    Nao que quero meter, acho que cerca de 95% das escorregadelas em rotundas sao devido aos excessos, mas o que é certo é que há rotundas bem lixadas, lembro me de ter rodado 180º numa rotunda por ter areia nas extremidades devidos aos camioes que la passavam, e tinha ESP, pneus novos e ia a +- 40kmh (é claro que tenho sempre de ter um pouco de culpa, mas no meu caso, acredito bem que 80% da culpa foi da rotunda, que inda pra mais tava com o relevé (é assim que se escreve?) ao contrario do normal.
                                                    Como o EliseLotus disse, o ESP não dobra as leis da física...
                                                    ... pode ajudar, eventualmente, e faz isso, estatisticamente, mas não é milagroso...

                                                    Além do mais, no teu caso, com ESP ou não, o iria virar, certo? ;)

                                                    A2day
                                                    Claro ;)

                                                    Da maneira que o carro fugiu, foi impressionante, nem o ESP o parava
                                                    Inda hoje foi a coisa mais estranha que me aconteceu, devido á imprevisibilidade e á forma como qd me apercebi a rotunda que tava a minha esquerda, ja tava a minha frente/direita.
                                                    Nesse meu caso, nem pneus nem ESP.
                                                    Mas digo já, as entradas e saidas da AE aqui em guimaraes tao muito mas, com os relevé ao contrario, de tantos acidentes, agora so existe uma faixa pq puseram pinos na outra. Tudo bem que neste caso da AE, alguns iam á campeao, curtavam a "curva" e o carro fugia mesmo, mas continuo a achar que neste caso, 80% da culpa é da AE.

                                                    PS - nao sou daqueles que dizem que a culpa de tudo é das estradas, 99% das vezes é do condutor

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por AMR

                                                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                      mario renato: o civic tem ABS de serie... e olha lá ele enfiado na traseira! lol n há milagres pah...
                                                      Pois... é que até com ajudas electrónicas é preciso saber conduzir. A maioria dos condutores não sabem conduzir quer com ABS, quer com ESP, quer com controlo de tracção, mas fiam-se que isso resolve todos os problemas até ao dia... ;)

                                                      Iria mais longe, a maioria não sabe conduzir (ponto).

                                                      O EliseLotus disse e bem, que não é preciso a luz acender, para ser grande condutor. O bom é aquele que conduz, independentemente da luz acender!
                                                      Mas a verdade é que, no melhor pano cai a nodoa, e nem mesmo o melhor dos condutores trava e domina melhor que um ABS (em chuva, por exemplo) nem o melhor dos condutores consegue travar uma roda só, para colocar o carro na linha!

                                                      Como disse, não quer dizer que não existam situações em que possam prejudicar, mas para o condutor tipo (que é informado e não sabe o que são ajudas electrónicas) tudo pode ajudar! (estatisticamente falando)

                                                      Sabem o que o Brake Assist?
                                                      Provavelmente a melhor invenção acessória ao ABS...
                                                      ... já o usei... e salvou-me de uma colisão!

                                                      Mais uma para a estatística...

                                                      A2day

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        agora essa do break assist suscitou-me uma duvida! alguem sabe se isso n vem de serie no Golf V?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                          citação:Tu deves estar a brincar comigo, o que eu disse é que ter "bons pneus" não dispensa o ESP, e volto a perguntar a causa do mau comportamento sem ESP do Honda Civic foi por ter maus pneus?
                                                          nem vale a pena continuar mais com a conversa do civic. é mais que obvio que o condutor nao seguiu o mesmo "esquema" nos 2 testes por isso é incomparavel!

                                                          citação:Como dizia o EliseLotus, em caso de oleo o ESP pode prejudicar (gostava de ver mais provas disso, mas até sou capaz de acreditar), mas a verdade é que provavelmente o condutor comum sem ESP e com oleo, não vai fazer boa figura também (ao contrário do EliseLotus que se safaria incolume)...
                                                          um bom post em geral...estragado pelo que está entre parentises.
                                                          ao contrario da GNR-BT, eu nao vivo dentro de uma bolha inviolavel em que quem lá está é imortal e perfeito.

                                                          alguem se recorda do caso do Avant aqui ha uns 3 meses?
                                                          rotunda, velocidade baixa, carro com ESP, bateu...
                                                          Estive quase para tirar essa parte dos parentesis, só não o fiz pq tenho curiosidade em ver ou ler algo que substancie as tuas afirmações...

                                                          Como tenho ESP, gostava de entender onde estão os tais x% de falha do sistema... compreendes a minha curiosidade?

                                                          (não o fiz com o sentido de te ofender! peço desculpa)

                                                          Cumps,
                                                          A2day

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Sabem o que o Brake Assist?
                                                            Provavelmente a melhor invenção acessória ao ABS...
                                                            ... já o usei... e salvou-me de uma colisão!
                                                            o brake assist nao faz nada de especial quando travas a fundo.

                                                            quem é que vê um obstaculo a aproximar-se perigosamente e nao trava a fundo? (err...e nao é daqueles que se tenta desviar, ou nao ha desvio possivel)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                              agora essa do break assist suscitou-me uma duvida! alguem sabe se isso n vem de serie no Golf V?
                                                              Acredito que a electrónica base do Golf seja comum ao do meu Altea.
                                                              Portanto deverá ter... não sei se fazem publicidade ao sistema, ou se o oferecem como sendo ABS de "ultima geração".

                                                              Faz o teste...
                                                              Deixa rolar o carro a poucos km/h (40 deve chegar) e dá um toque no pedal, com mta velocidade, mas com pouca amplitude.
                                                              Depois testa de novo mas ao contrário... pouca velocidade, mas mt amplitude... regista as diferenças e posta aqui! ;)

                                                              Abraço,
                                                              A2day

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X