Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estes nao iam la sem ESP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por biglion

    FRASE DE ALGUÉM...
    Tu insistes, mas é uma luta perdida:D, o ABS não faz milagres, mas preferes tê-lo ou não?, o Airbag não faz milagres, mas preferes tê-lo ou não? o ESP não faz milagres, mas preferes tê-lo ou não?, são sistemas que comprovadamente acrecentam segurança e que podem fazer a diferença, é bom sinal que nunca se venha a precisar deles, mas mais vale tê-los.
    [^][^][^][^][^]
    RESUMO DE UM TÓPICO!!!


    100% de acordo :D

    Comentário


      É que é engraçado, aqui é só Keichy Tsuchiyas e o camandro...


      Eu acho, mais, tenho a certeza que o ESP e sistemas do género, ajudam e em muito a prevenir acidentes, nunca, mas nunca, é favorável um carro entrar em derrapagem...


      Não, e nem unhas de piloto de F1, coisa que muito provávelmente ninguém aqui deve ter, serão melhores que um ESP bem calibrado, ou a tecnologia não teria sido empregue na F1, e depois de banida, as scuderias ter tentado a toda á força dar a volta ás regras...

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        bem, falei do Velsatis, vou contar uma...ja sei que me vao cascar mas que se lixe:D

        numa celebre zona na margem sul, de piso bastante escorregadio e irregular (em nivel de aderencia, nao de buracos), foi um dos sitios onde exprimentei o ESP do Velsatis (igual a tantos outros por ai).

        1º com ESP - a partir +- aos 25kmh sente-se a primeira escorregadela de frente, o ESP automaticamente corrige...essa correcçao faz com que a traseira rode ligeiramente...coisa que ele corrige de imediato...resultando numa ligeira saida de frente...e vai SEMPRE assim até se mudar o angulo do volante. alarga ligeiramente a tranjectoria, mas nada de especial.
        nalgumas das suas constantes correcçoes, algumas eram até bastante violentas!

        sem ESP, foge à mesma velocidade, mas devido às caracteristicas do piso basta manter o acelerador e ajustar ligeiramente o volante que ele continua certinho a sua tranjectoria. no fim estabiliza-se nessa situaçao a 30 certos, pelo tempo que quiser-mos, sem problemas, sem solavancos, sem complicaçoes, sem nada de especial.

        2º teste, entrada "tipo heroi", direita-esquerda a +-40kmh, igual à de tanta gente que entra por ali adentro e se assusta (nao ha sinalizaçao e a visibilidade é má, vai um cocktail explosivo?:D)
        com ESP - ao detectar a 1ª escorregadela de frente assim que se vira pra direita, provoca uma saida de traseira que, junto com a mudança de direcçao, provoca constantes correcçoes do ESP, todas elas bastante violentas, e o carro imobiliza-se (o condutor nunca travou!!!) completamente fora da tranjectoria, ja praticamente fora da estrada.

        sem ESP, por ser um piso escorregadio, desde que o condutor nao faça nada de muito violento, a reacçao é suave!
        ou seja, a direita faz-se bem, com uma pequena escorregadela, e na esquerda o carro foge bastante de frente, alargando a tranjectoria. ao nao se fazer NADA, ele vai perdendo velocidade, até que começa a haver aderencia suficiente e começa gradualmente a fechar a tranjectoria de novo.
        nunca esteve a menos de 5m do limite! saiu da tranjectoria imposta, sim, mas foi algo perfeitamente corrigivel sem qualquer tipo de problemas ou dotes.
        noutra repetiçao, usando os travoes com alguma calma, houve uma saida de traseira suave(tanto que nao foi corrigida) e ele saiu ainda menos da tranjectoria! esta sim nao seria uma reacçao "normal", mas e dai foi uma situaçao encenada

        resumindo e concluindo: o ESP nalgumas situaçoes poe-se ele proprio em trabalhos desnecessarios, e nem sempre com o resultado mais adequado!

        com este tipo de piso (comum na margem sul), se houvesse um muro 1m antes de onde acaba a estrada (ainda ha um bom descampado para alem da estrada), a unica situaçao em que tinha tocado no muro tinha sido depois de um erro grave de conduçao, com ESP.
        Hummmmm, rotunda da Torre, para o Seixal/Amora ?;)

        Comentário


          citação:EL, tu vives mesmo num mundo de fantasia onde toda a gente é piloto de F1 com poderes sobre-humanos..
          pois é, quando os argumentos chegam a este nivel, nao ha qualquer conversa decente que resista

          APRENDE A LER.
          sim, aqui é so pilotos de F1, japoneses, de todo o tipo de campeonatos, antigos, novos, é so pilotos.

          se ter uma noçao menos perfeita da realidade é ser piloto, sim, EU SOU PILOTO.
          tinha ideia que, para ser piloto, era preciso ter dotes de conduçao especial...afinal e´so preciso ter opiniao diferente da maioria[}]

          Comentário


            epah, pronto... já o topico descanbou outra vez! leiam tudo desde a pagina 1 e vao perceber que ng diz que o ESP vai provocar acidentes nem que um bom condutor é mais eficiente que o mesmo!

            simplesmente fizemos referencia a outros aspectos do carro que sao MAIS importantes na segurança do automovel... e nao para pensar que o ESP faz milgres!

            Comentário


              caso perdido el nino.

              como disse num post anterior, não é por mandar bocas foleiras e disfarçar o que nao é bonito de se ver que o sistema vai ser diferente.
              quando alguns perceberem isso, talvez muito mude por estas bandas..

              citação:Não, e nem unhas de piloto de F1, coisa que muito provávelmente ninguém aqui deve ter, serão melhores que um ESP bem calibrado, ou a tecnologia não teria sido empregue na F1, e depois de banida, as scuderias ter tentado a toda á força dar a volta ás regras...
              por RESPEITO a quem faz da F1 o seu ganha pão, não digas asneiras.

              a unica semelhança entre o ESP usado num F1 e o usado num carro de estrada é...A SIGLA.

              nem o modulo é uma evoluçao do de estrada, NEM O MODO COMO ACTUA É SEMELHANTE![}]

              mas se te sentes realizado a pensar assim, epah força:D

              Comentário


                ESP OFF RULES!

                Comentário


                  O ESP é um programa de estabilidade, que em muitas situaçoes salva vidas. É perfeito? NAO! Há situaçoes em que seria melhor nao ter ESP? SIM ( devido à falta de previbilidade e de progressividade deste )

                  O ESP é um Bom sistema, mas naof az milgares e a guiar como os gajos do filme inicial, voces vao ter acidentes!!!

                  Comentário


                    Nem devia responder.. mas como isto me mantem acordado enquanto estudo, siga..

                    Explica la entao como funciona o inexistente controlo de estabilidade da F1...

                    O controlo de tracçao na F1 é algo diferente dos 1ºs que chegaram aos carros "civis".. enquanto q nos normais o objectivo é impedir o weel-spin, na formula 1 é obter o maximo possivel de acelereçao, sendo q para isso é necessaario ter as rodas com um ligeiro weel-spin..

                    Ja tinha notado noutras intervençoes tuas, q gostas mto de cuspir para o ar.. falas falas mas nao dizes nada.. em alguns pontos ate tens um bocadinho de razao, mas era melhor para todos q concretizasses explicando, e nao mandar so bocas para o ar sem fundamento nenhum...

                    Va.. agora coloca aqui os smiliezinhos q te dao sempre razao...

                    Comentário


                      Vira o disco e toca o mesmo...

                      Comentário


                        a vontade de ler torto é mesmo muito grande!

                        é actualmente inexistente, mas ja existiu (o NLS deixou isso bem claro, mas como é obvio nao te apeteceu ler)
                        so quem NAO QUER ler a direito é que nao percebe.

                        nao cuspo pro ar, neste caso cuspo mesmo na tua direcçao, mereces.

                        Comentário


                          lol afinal é mesmo facil fazer estalar o verniz

                          Comentário


                            e li... mas nao me lembro de alguma vez ter existido controlo de estabilidade na formula 1.. de traçao existiu e existe... de estabilidade, corrije.me se estiver enganado mas, nao...

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por mario_renato

                              e li... mas nao me lembro de alguma vez ter existido controlo de estabilidade na formula 1.. de traçao existiu e existe... de estabilidade, corrije.me se estiver enganado mas, nao...
                              wrong.

                              se fosses alguem com ponta de vontade de discutir de forma seria, dizia-te mais.

                              procura sozinho se quiseres:D

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                a vontade de ler torto é mesmo muito grande!

                                é actualmente inexistente, mas ja existiu (o NLS deixou isso bem claro, mas como é obvio nao te apeteceu ler)
                                so quem NAO QUER ler a direito é que nao percebe.

                                [u]nao cuspo pro ar, neste caso cuspo mesmo na tua direcçao, mereces.</u>
                                Completamente desnecessário, mal-educado e despropositado. Acho que alguém da moderação devia intervir neste tópico e devolver o normal funcionamento ( leia-se educação ) ao mesmo.
                                Bem-Hajam.

                                P.S.: Sou novato neste espaço, mas não me tinha apercebido ainda deste nível de "discussões". É normal?

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                  e li... mas nao me lembro de alguma vez ter existido controlo de estabilidade na formula 1.. de traçao existiu e existe... de estabilidade, corrije.me se estiver enganado mas, nao...
                                  wrong.

                                  se fosses alguem com ponta de vontade de discutir de forma seria, dizia-te mais.

                                  procura sozinho se quiseres:D
                                  Comentario estupido...Eu gostava de saber mais sobre isso e vou ter que procurar..e como eu, muitos users...O forum assim perde o interesse...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por biglion

                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    a vontade de ler torto é mesmo muito grande!

                                    é actualmente inexistente, mas ja existiu (o NLS deixou isso bem claro, mas como é obvio nao te apeteceu ler)
                                    so quem NAO QUER ler a direito é que nao percebe.

                                    [u]nao cuspo pro ar, neste caso cuspo mesmo na tua direcçao, mereces.</u>
                                    Completamente desnecessário, mal-educado e despropositado. Acho que alguém da moderação devia intervir neste tópico e devolver o normal funcionamento ( leia-se educação ) ao mesmo.
                                    Bem-Hajam.

                                    P.S.: Sou novato neste espaço, mas não me tinha apercebido ainda deste nível de "discussões". É normal?
                                    é só ler o que levou a esse comentario.

                                    ler metade nunca ficou bem a ninguem;)

                                    Comentário


                                      biglion, nao é normal, mas de vez em quando acontece...

                                      Comentário


                                        ja procurei, nao vi nada.. mas tas a confirmar o q disse.. falas, mas nao consegues provar nada do q dizes..

                                        biglion..

                                        foi por isso q no inicio o tentei ignorar.. pq sabia q se baixa.se ao nivel dele, perdia pq ele tem mta experiencia la em baixo...

                                        mas nao ligues o ppl nao se chateia

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                          citação:Originalmente colocada por biglion

                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                          a vontade de ler torto é mesmo muito grande!

                                          é actualmente inexistente, mas ja existiu (o NLS deixou isso bem claro, mas como é obvio nao te apeteceu ler)
                                          so quem NAO QUER ler a direito é que nao percebe.

                                          [u]nao cuspo pro ar, neste caso cuspo mesmo na tua direcçao, mereces.</u>
                                          Completamente desnecessário, mal-educado e despropositado. Acho que alguém da moderação devia intervir neste tópico e devolver o normal funcionamento ( leia-se educação ) ao mesmo.
                                          Bem-Hajam.

                                          P.S.: Sou novato neste espaço, mas não me tinha apercebido ainda deste nível de "discussões". É normal?
                                          [u]é só ler o que levou a esse comentario.

                                          ler metade nunca ficou bem a ninguem
                                          </u>;)
                                          "Amigo" Eliselotus,

                                          1º Eu li tudo...
                                          2º A frase do cuspir na direcção de... é que é a causa da minha intervenção.
                                          3º Não vou entrar em diálogo consigo.

                                          Bem-Hajam.

                                          Comentário


                                            assim so para esclarecer a minha enorme falta de educaçao:

                                            citação:@ elotus: já começo a concordar com a opiniao de mtos users qto a tua atitude.. mas siga..
                                            citação:mas ja deu para ver a tua personalidade.. nao vale a pena tentar ter discussoes serias com mentalidades pequenas..
                                            citação:normalmente mandas uma cuspidelas para o ar, poes uns smilies e nao concretizas..
                                            é sempre bom ver que as pessoas tiram enorme prazer em nao enquadrar as coisas correctamente e lerem apenas o que lhes apetece.

                                            como disse logo na 1ª pagina, podia ter sido uma discussao agradavel. nao foi por falta de vontade minha.

                                            Comentário


                                              o q eu disse, posso arranjar suporte em n sitios..
                                              tu como nao consegues, mandas "procura hahaah"

                                              Use of traction control

                                              * In road cars: Traction Control is used mainly as a safety feature in high-performance cars, which would otherwise need very sensitive throttle input to keep them from spinning when accelerating, especially in wet or snowy conditions. It is also used in off-road vehicles to enhance traction on loose surfaces.
                                              * In race cars: Traction Control is used as a performance enhancement, allowing maximum traction under acceleration without wheel spin. When accelerating out of turn, it keeps the tyres at the optimum slip angle.

                                              http://en.wikipedia.org/wiki/Traction_control

                                              Comentário


                                                dica: falava-se do ESP, nao de controlo de tracçao.

                                                mas estiveste bem, como de costume:D

                                                Comentário


                                                  agora n te percebi.. tu disses.t q ja houve controlo de estabilidade na F1, eu disse q nao, e q o q houve foi o de tracçao, e pedi.te para me mostrares qdo e quem usou o controlo de estabilidade na F1, coisa q como penso q nao vais conseguir, disses.t "procura", o q ja tinha feito e nada encontrei...

                                                  este ultimo ppost, foi so algo sobre o TC q tinha dito, q coloquei uma fonte q confirma.. para q quem queira possa investigar e ficar mais elucidado q com as tuas "respostas"...

                                                  offtopic.. ganhou o alonso monteiro em 16º

                                                  Comentário


                                                    e mais alguns estudos a confirmar a eficacia dos sitemas se controlo de estabilidade...

                                                    Effectiveness

                                                    Numerous international studies have confirmed the effectiveness of ESC in helping the driver maintain control of the car, help save lives and reduce the severity of crashes. In the fall of 2004 in the U.S., the National Highway and Traffic Safety Administration confirmed the international studies, releasing results of a field study in the U.S. of ESC effectiveness. NHTSA concluded that ESC reduces crashes by 35%. The prestigious Insurance Institute for Highway Safety later issued their own study that concluded the widespread application of ESC could save 7,000 lives a year. That makes ESC the greatest safety equipment development since seat belts, according to some experts. However, some people contend (backed up by the theory of risk compensation) that the perception of safety conferred by the ESC will encourage more dangerous driving, as seems to be the case with seat belts.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                      agora n te percebi.. tu disses.t q ja houve controlo de estabilidade na F1, eu disse q nao, e so houve de tracçao, e pedi.te para me mostrares qdo e quem usou o controlo de estabilidade na F1, coisa q como penso q nao vais conseguir, disses.t "procura", o q ja tinha feito e nada encontrei...

                                                      este ultimo ppost, foi so algo sobre o TC q tinha dito, q coloquei uma fonte q confirma.. para q quem queira possa investigar mais e ficar mais elucidado q com as tuas respostas...
                                                      rapaz, eu nao me importo nada de informar e dar as fontes a quem as merece.

                                                      armaste-te em heroi com comentarios maravilha, e agora queres a papinha toda feita?

                                                      ja se sabe que gostas de ser do contra, custe o que custar, e tens algo pessoal contra mim, sinceramente é coisa que nao me chateia.

                                                      se te faz mais feliz, nunca houve ESP na F1. contente?
                                                      é ponto acente que houve, o passado nao se muda, e 1m no google apenas confirma isso, mas se ficas contente assim, nao quero que te falte nada:D

                                                      Comentário


                                                        sim... se é um ponto acente e num minuto se encontra, pq é q nem eu nem tu nem ninguem encontrou...



                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                                          o que se deve fazer ao encontrar oleo na estrada? NADA, nem travar, nem virar nem acelerar...NADA. o que é que o ESP faz? trava. cada um que conclua como achar mais adequado:D
                                                          Isso não é bem assim, o ESP pode travar apenas uma roda, e eu não.
                                                          E pronto, disseste tudo. È pena a falta de inteligencia de alguns users (para não chamar outras coisas!)

                                                          Tal como outros sistemas, o esp foi desenvolvido para a competição e como modo de aumentar as prestações em pista do carros com este sistema, à semelhança do abs, controlo tracçao etc!

                                                          Tal como estes outros sistemas, o esp é proibido na maior parte das competições para diminuir as velocidades dos carros (por causa da segurança) e para aumentar o grau de interveniencia do condutor.

                                                          As competições que usam carros de produção têm o esp desligado pelas organizações e são controlados quanto ao seu uso e são desclassificados quando o tentam usar (e este esp é o mesmo que o usado nas estradas normais e não o das competições) Assim, isso quer dizer que o esp "normal" é bom para a competição em pista, não o será na estrada? Não se percebe como é que não percebem isto!!.

                                                          Por muito bom que seja o condutor, o esp tem duas vantagem que o condutor nunca terá: PODE TRAVAR UMA RODA DE CADA VEZ OU MAIS NUMA DO QUE NA OUTRA e APLICA EXATAMENTE A FORÇA NECESSÁRIA EM CADA RODA: NEM MAIS NEM MENOS, É A EXACTA!

                                                          É obvio que se o esp ainda fosse permitido na F1, eles o usavam e eles são os melhores pilotos do mundo (talvez a par do Rally).

                                                          Numa condução normal, e quando por acaso uma das tuas rodas apanhar uma pocita de oleo (que por acaso não viste) numa rotunda e o carro fugir de repende, ainda antes de tu te aperceberes, já o esp te pos o carro a direito e evitou que entrasses pela rotunda a dentro ou desses um beijinho ao carro da faixa ao lado.

                                                          É claro que o esp não serve para o condutor abusar só porque o tem (daí que o civismo de cada um ainda seja mais importante), serve apenas para que pessoas menos experimentadas na condução ou que são surpreendidas por algum acontecimento casual (tipo uma poça de oleo ou gasoleo ou areia etc) possam voltar para casa com o carro e a vida inteira!

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                            sim... se é um ponto acente e num minuto se encontra, pq é q nem eu nem tu nem ninguem encontrou...
                                                            sim, eu nao encontrei.
                                                            sabes isso bem melhor que eu!
                                                            deve ser da webcam escondida ao pe do meu pc[}]

                                                            citação:Tal como outros sistemas, o esp foi desenvolvido para a competição e como modo de aumentar as prestações em pista do carros com este sistema, à semelhança do abs, controlo tracçao etc!
                                                            no caso do ESP, a ideia começou nos de estrada.
                                                            nao confundir com "onde saiu primeiro", ja que onde efectivamente foi usado pela 1ª vez foi em competiçao.

                                                            exactamente por terem um funcionamento TOTALMENTE diferente, é que na competiçao os tornaria ligeiramente mais rapidos.

                                                            citação:Por muito bom que seja o condutor, o esp tem duas vantagem que o condutor nunca terá: PODE TRAVAR UMA RODA DE CADA VEZ OU MAIS NUMA DO QUE NA OUTRA e APLICA EXATAMENTE A FORÇA NECESSÁRIA EM CADA RODA: NEM MAIS NEM MENOS, É A EXACTA!
                                                            pois se fosse tudo assim um mar de rosas, uma das maiores evoluçoes da proxima geraçao de ESP nao seria exactamente...maior suavidade e linearidade de reacçoes[}]

                                                            como facilmente comprovarás, nem a Bosch diz isso dos ESP's actuais, nem da proxima evoluçao do dito. no entanto dizem que estao a evoluir

                                                            ja os usados em competiçao, mais uma vez por terem um principio de funcionamento diferente, conseguiam ser bastante bons nesse aspecto.

                                                            Comentário


                                                              Já agora uma perguntinha, os que estão contra o esp vão-me dizer que naquelas condições e a bordo daquele honda Civic do video, conseguiam fazer aquela chicane sem o esp sem tocarem nos pinos e com o carro controlado?

                                                              Se sim, lol eu tenho curso de condução avançada (inem) e nunca me atreveria a dizer isso, alias, tenho a certeza que não o conseguiria, mas pronto, voçês devem ser um piloto de formula um escondido[}][}], não desculpem, devem ser melhores que um piloto de formula 1.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X