Originalmente Colocado por edununo
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Originalmente Colocado por Nero Ver PostEm vez do 1.4 170cv meteram o 1.8 de 160cv.
Agora metem o 1.4 de 140cv...
É muito mau sinal quando a Audi não utiliza um motor da casa mãe. O 1.4 170cv tem dado problemas? Isto começa a cheirar à "história" do TDI 150cv.
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Eu não acho mal, tudo bem, o TT fica mais acessível e com isto ver-se-á muito mais...
Mas o 1.4 TSI é daqueles motores que não desiludem, quando o experimentei dei por mim a pensar como é que este "cortador de relva" consegue ter esta elasticidade toda, isto num Golf (caixa manual)...
Imagino no TT, com tracção total, dsg e mais levezinho.
Não é dois litros, mas já deve dar para umas brincadeirinhas!!!
Cumps
P.S: Existem problemas conhecidos neste 1.4?
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostA história dos TDi 150 não foi essa!!! A marca tinha já o motor 2.5 com 150 em vários Audis...seria difícil justificar o uso do de TDI 1.9 150 nos A3, por exemplo, e não nos restantes modelos, com fazia a VW e a Seat. Por outro lado façam medições no mesmo banco ao mesmo tempo entre Ibizas 130, Golf 130 e a A3 130...se calhar vão entender melhor porque o A3 não veio a usar a versão de 150...e se falarem com alguns xiptuners do mercado (e não falo dos zés da esquina) vão saber que o A3 tem por lá mais uns mapas que os outros referidos modelos que fazem a diferença.
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostNão tens nenhum A3 com o 1.4 TSI de 140cv.
Loool e querias um TT ao mesmo preço que um A3?
Mas já que estás a achar tanta piada, diz-me qual é a diferença de preço entre um A3 2.0 T Sport e um TT 2.0 T? Não são 15.000 euros, de certeza.
E se quiseres podes ler uns posts abaixo que eu não queria o TT ao preço do A3.
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Originalmente Colocado por Pininfarina Ver PostTem 125cv, eu sei, mas tem a mesma cilindrada e emissões (parecido), irá pagar sensivelmente o mesmo de ISV.
Mas já que estás a achar tanta piada, diz-me qual é a diferença de preço entre um A3 2.0 T Sport e um TT 2.0 T? Não são 15.000 euros, de certeza.
E se quiseres podes ler uns posts abaixo que eu não queria o TT ao preço do A3.
Agora entre o a3 2.0 T e o TT 2.0 turbo a diferença ronda os 5000 euros, mas têm ambos o mesma potência.
Agora se o a3 de 125cv custa 29 mil euros na versão sport, era impossivel o TT custar 30 mil euros.
Convem conhecer a realidade antes de mandar postas de pescada.
Para te ajudar ainda mais: o scircco 1.4 de 160cv deve custar entre os 28 e os 30 mil euros.
Por isso, NUNCA mas NUNCA o TT de 140cv podia custar 30 mil euros. 30 mil euros por um TT não era um roubo, era um pechincha.
Convem conhecer a realidade antes de mandar postas de pescada.
Se quiseres saber o preço real do TT 1.4, subtrai 7000 euros ao preço da versão 2.0 TDI
Edit: Até te digo como chegares ao preço do TT:
A diferença do 1.4 TSI 125cv para o 2.0 T são 10 mil euros.
Logo, a diferença aproximada de preços entre o TT 2.0 para o 1.4 TSI de 125 cv iria ser de 10 mil euros, logo, o TT 125cv iria custar 33 mil euros.
Mas como o TT é de 140cv, irá custar mais 2500 euros, logo o TT irá custar perto de 355000 euros (verdadeiro roubo, segundo a tua teoria)Editado pela última vez por PSL; 12 May 2008, 19:22.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
eu ja meti o link la em cima, mas ninguém quer saber de mim
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostA história dos TDi 150 não foi essa!!! A marca tinha já o motor 2.5 com 150 em vários Audis...seria difícil justificar o uso do de TDI 1.9 150 nos A3, por exemplo, e não nos restantes modelos, com fazia a VW e a Seat. Por outro lado façam medições no mesmo banco ao mesmo tempo entre Ibizas 130, Golf 130 e a A3 130...se calhar vão entender melhor porque o A3 não veio a usar a versão de 150...e se falarem com alguns xiptuners do mercado (e não falo dos zés da esquina) vão saber que o A3 tem por lá mais uns mapas que os outros referidos modelos que fazem a diferença.
E o Ibiza 1.9TDi 130cv FR não tem também mais uns ??
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Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostTambém já tinha ouvido falar que o A3 1.9TDi 130cv tinha mais uns quantos póneis pois na prática é taco a taco com os Golf's e Leon's de 150cv.
E o Ibiza 1.9TDi 130cv FR não tem também mais uns ??
Não sei como é o Leon 130...é um motor que no Leon saiu mais tarde e não vendeu tanto...como já havia o de 150 e com mais equipamento.
De resto tanto o Golf como o Leon de 150 acabam logicamente por ter mais cvs que o A3 130 mas a diferença acaba por não ser de 20cvs mas um pouco menos...contudo o A3 é o mais leve...
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostA história dos TDi 150 não foi essa!!! A marca tinha já o motor 2.5 com 150 em vários Audis...seria difícil justificar o uso do de TDI 1.9 150 nos A3, por exemplo, e não nos restantes modelos, com fazia a VW e a Seat. Por outro lado façam medições no mesmo banco ao mesmo tempo entre Ibizas 130, Golf 130 e a A3 130...se calhar vão entender melhor porque o A3 não veio a usar a versão de 150...e se falarem com alguns xiptuners do mercado (e não falo dos zés da esquina) vão saber que o A3 tem por lá mais uns mapas que os outros referidos modelos que fazem a diferença.
É a teoria mais imaginativa que vi até hoje em defesa da tese dos cavalos escondidos.
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostDos três carros que referi o Ibiza é o que costuma debitar mais perto dos 130 anunciados, a pouca distância mesmo mas é o mais leve...
Não sei como é o Leon 130...é um motor que no Leon saiu mais tarde e não vendeu tanto...como já havia o de 150 e com mais equipamento.
De resto tanto o Golf como o Leon de 150 acabam logicamente por ter mais cvs que o A3 130 mas a diferença acaba por não ser de 20cvs mas um pouco menos...contudo o A3 é o mais leve...
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Originalmente Colocado por Nero Ver PostNão sei porquê, mas enquanto lia este post apareceu um homem de fraque aqui ao meu lado a tocar violino...
É a teoria mais imaginativa que vi até hoje em defesa da tese dos cavalos escondidos.
O mapa da gestão electrónica de um A3 TDI 130cv e de um Golf IV TDI 130cv é ligeiramente diferente.
Também acho que a caixa é mais curta no A3...
Por fim, o A3 é um carro um pouco mais leve.
Em performance, um A3 130cv é mais rápido que um Golf 130cv.Editado pela última vez por Arturval; 12 May 2008, 22:35.
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Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Postisso já é muito relativo, entao a fiabilidade....
Os turbos de agora é que dão jeito... bem como os de há uns anos atrás como o Xantia TCT por exemplo...
Porque antes, os turbos tornavam os motores pouco lineares.
E sim a cilindrada regra geral fornece mais fiabilidade.....
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Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostÉ relativo ? olha que não...
Os turbos de agora é que dão jeito... bem como os de há uns anos atrás como o Xantia TCT por exemplo...
Porque antes, os turbos tornavam os motores pouco lineares.
E sim a cilindrada regra geral fornece mais fiabilidade.....
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