Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consequências de ir até ao red line/"corte" ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

    O teu TDI apartir das 4200rpm n deve ir mais.

    Em AE 3500rpm sao 170kmh +- (n tens uma A4 tb?).

    De qq maneira , cm o motor quente deves uma vez por dia (cada 150kms +-) levar o carro as 4200rpm uma vez em 3a por exemplo.
    Ajuda a manter a saude do teu turbo e ate do motor.

    O problema nos diesel e otto tb é andar mto tempo perto da redline... ha mto a mania de fazer isso nos TDI110 e n é mto saudavel.

    Eu cm om honda todos os dias o levava as 7500rpm em 3a a entrada da AE ele estava bastante preso no inicio ... dps ficou 5*.
    No diesel convem puxar para n ficar cm o turbo xeio de carvao.

    Cumps
    Se essa pergunta é para mim, sim tenho um A4 110 tdi, o mesmo está no diario de bordo!

    Comentário


      #62
      Já agora, faz mal puxar a 2ª e a 3ª?

      Comentário


        #63
        Para mim ha dois casos... o caso em k ir ao corte demora mto e força mto e o caso em k se xega ao corte tao depressa k tb força bastante o motor.

        Dai puxar 1a ou 2a para mim n é grande ideia... a 4a e a 5a(6a) tb n.
        Sendo a 3a a mais normal.

        Cumps

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

          Já agora, faz mal puxar a 2ª e a 3ª?
          Já agora... e a 5ª?

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

            Já agora, faz mal puxar a 2ª e a 3ª?
            Penso que quanto mais alta a velocidade, "menos mal" faz;)

            Comentário


              #66
              Nao faz mal nenhum puxar as mudanças, excepto a primeira que é menos recomendavel. O prblema de puxar mudanças curtas é que a rotaçao sobe muito rapido e se nao tiver bem quente pode ser mau.
              As compridas há o prblema de se puxar durante mto tempo à espera de se chegar ao corte.

              Com o carro quente, nao faz mal nenhum puxar as mudanças, qualquer uma...

              Comentário


                #67
                O meu A4 é um 1.6 a gasolina, aquilo pode-se esticar até onde? Se não me engano a redline é as 6500rpm e o mostrador vai até ás 8000rpm.

                Comentário


                  #68
                  podes esticar até ao corte, mas o mais saudavel é mudar a mudança à entrada da redline...ai nunca ha problema, desde que o carro esteja quente!!

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                    Já agora, faz mal puxar a 2ª e a 3ª?
                    A 2ª e a 3ª são as mudanças a puxar (ultrapassagens).

                    Comentário


                      #70
                      A minha 2a da 80 as 4500rpm +-.... na da pa ultrapassar em mtos casos hehe

                      Cumps

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa


                        A minha 2a da 80 as 4500rpm +-.... na da pa ultrapassar em mtos casos hehe

                        Às vezes chega! Bem, às vezes até a 1ª chega! :D Especialmente quando um gajo já vem farto de vir atrás de alguém que nem anda nem deixa andar e a estrada tem traço contínuo... de maneira que chegando ali à rotunda que já tem duas faixas... à 1ª dum cabron!

                        Até os pelinhos batem palmas! :D

                        Comentário


                          #72
                          Normalmente levo o Astra até 3000/3500rpm depende da necessidade de potência. De vez em quando lá lhe espeto 4000/4000 e tal numa subida para lavrar terreno...

                          Nunca levei o Astra ao redline...que me recorde levei-o no máximo ás 4500rpm antes de ontem num semi picanço com uma Zafira, a descer e a marcar 205/210km/h.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                            Já agora, faz mal puxar a 2ª e a 3ª?
                            Penso que quanto mais alta a velocidade, "menos mal" faz;)
                            é um pouco assim, por causa das forças na transmissao e na velocidade de subida de rotaçao.

                            por isso é que a fase final da rodagem deve ser feita em 4ª e 5ª, evitando aceleraçoes "a fundo" (mas deixando as rpms subirem).

                            depois ir puxando em 3ª a cargas parciais, 3ª a fundo...
                            2ª c carga parcial, dps...ai ja é +- livre:D

                            o corte serve para evitar danos catastroficos no motor.
                            quanto ao ponto ideal em que se deve fazer a passagem d mudança, isso ja depende de motor para motor, e de mudança para mudança.

                            relaçoes de caixa e curvas de potencia e binario ajudam bastante na procura desse ponto.

                            Comentário


                              #74
                              Fala-se que a partir da zona de binário máximo já não compensará muito subir nas rpm.

                              No entanto, por exemplo, o meu 1.6 tem binário máximo às 3.000, potência máxima às 5.700 e redline às 6.250 (o redline vai até às 8.000).

                              Normalmente conduzo entre as 2.000 e as 3.000, acima de 3.000 para ultrapassar. Nunca entrei pelo redline, normalmente só chego por volta das 6.000, mas sinto o carro a continuar a puxar.

                              Será que a faixa que aproveita melhor o motor será entre as 3.000 e as 5.700? Valerá a pena ir acima das 5.700 em ultrapassagens?

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                Já agora, faz mal puxar a 2ª e a 3ª?
                                Penso que quanto mais alta a velocidade, "menos mal" faz;)
                                é um pouco assim, por causa das forças na transmissao e na velocidade de subida de rotaçao.

                                por isso é que a fase final da rodagem deve ser feita em 4ª e 5ª, evitando aceleraçoes "a fundo" (mas deixando as rpms subirem).

                                depois ir puxando em 3ª a cargas parciais, 3ª a fundo...
                                2ª c carga parcial, dps...ai ja é +- livre:D

                                o corte serve para evitar danos catastroficos no motor.
                                quanto ao ponto ideal em que se deve fazer a passagem d mudança, isso ja depende de motor para motor, e de mudança para mudança.

                                relaçoes de caixa e curvas de potencia e binario ajudam bastante na procura desse ponto.
                                Tudo bem e certo, mas o qual é o periodo ideal de rodagem?[8)]

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                  Já agora, faz mal puxar a 2ª e a 3ª?
                                  Penso que quanto mais alta a velocidade, "menos mal" faz;)
                                  é um pouco assim, por causa das forças na transmissao e na velocidade de subida de rotaçao.

                                  por isso é que a fase final da rodagem deve ser feita em 4ª e 5ª, evitando aceleraçoes "a fundo" (mas deixando as rpms subirem).

                                  depois ir puxando em 3ª a cargas parciais, 3ª a fundo...
                                  2ª c carga parcial, dps...ai ja é +- livre:D

                                  o corte serve para evitar danos catastroficos no motor.
                                  quanto ao ponto ideal em que se deve fazer a passagem d mudança, isso ja depende de motor para motor, e de mudança para mudança.

                                  relaçoes de caixa e curvas de potencia e binario ajudam bastante na procura desse ponto.
                                  Tudo bem e certo, mas o qual é o periodo ideal de rodagem?[8)]
                                  No periodo das férias.;););)

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por cesar matos
                                    No periodo das férias.;););)
                                    [/quote]

                                    Tiveste piada:D, mas agora a sério, queal será a quilometragem ideal para uma rodagem de um gasolina?

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por cesar matos
                                      No periodo das férias.;););)
                                      Tiveste piada:D, mas agora a sério, queal será a quilometragem ideal para uma rodagem de um gasolina?
                                      [/quote]Dois mil km mais ou menos,depois aumentar progressivamente o ritmo(a falar a sério).;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Raistaparta
                                        Mas tenho um A4 da empresa, amanhã vou em trabalho para o Algarve, vou experimentar isso na A2, se avariar que vá lá outro fazer o serviço que eu volto para casa no reboque.:D
                                        Pois, hoje bem tentei o prometido, levei-o ás 6500rpm (inicio da redline) mas depois faltaram-me os tomates para continuar a acelerar e meti a 4ª [8)]

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                          citação:Originalmente colocada por Raistaparta
                                          Mas tenho um A4 da empresa, amanhã vou em trabalho para o Algarve, vou experimentar isso na A2, se avariar que vá lá outro fazer o serviço que eu volto para casa no reboque.:D
                                          Pois, hoje bem tentei o prometido, levei-o ás 6500rpm (inicio da redline) mas depois faltaram-me os tomates para continuar a acelerar e meti a 4ª [8)]

                                          És o primeiro k vejo a acelarar com os tomates...esprimenta com os pés..:D:D:D

                                          Comentário


                                            #81
                                            :D

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                              citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                              citação:Originalmente colocada por Raistaparta
                                              Mas tenho um A4 da empresa, amanhã vou em trabalho para o Algarve, vou experimentar isso na A2, se avariar que vá lá outro fazer o serviço que eu volto para casa no reboque.:D
                                              Pois, hoje bem tentei o prometido, levei-o ás 6500rpm (inicio da redline) mas depois faltaram-me os tomates para continuar a acelerar e meti a 4ª [8)]

                                              És o primeiro k vejo a acelarar com os tomates...esprimenta com os pés..:D:D:D
                                              [}][}]

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                citação:Originalmente colocada por Raistaparta
                                                Mas tenho um A4 da empresa, amanhã vou em trabalho para o Algarve, vou experimentar isso na A2, se avariar que vá lá outro fazer o serviço que eu volto para casa no reboque.:D
                                                Pois, hoje bem tentei o prometido, levei-o ás 6500rpm (inicio da redline) mas depois faltaram-me os tomates para continuar a acelerar e meti a 4ª [8)]

                                                Quanto deste em 3ª às 6500rpm?

                                                Ainda me estou a rir com a dos tomates:D

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não e preciso levar ao corte. Isso deve acontecer por necessidade ou por distraccao.

                                                  A ideia ir a rotacao de potencia maxima a quente (nunca o faças a frio). Que Audi a4 é o teu?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Superfast

                                                    Não e preciso levar ao corte. Isso deve acontecer por necessidade ou por distraccao.

                                                    A ideia ir a rotacao de potencia maxima a quente (nunca o faças a frio). Que Audi a4 é o teu?
                                                    1.6 a gasolina

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Antes andava sempre a pastelar com o carrito... Começou a ter problemas a pegar. Agora ando sempre a puxar e anda certinho[:I]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        já agora ...alguem que me possa responder a uma pergunta a ver com isto.....

                                                        supostamente se um carro marca 7000RPM é pq consegue fazer essas rotações? é porque no meu ex-ford aquilo mostrava uma data de rotações mas eu nao conseguia em 2ª ou 3ª chegar lá.....muito antes disso ele já fazia um cagaçal estupido que parecia já estar a entrar no red!!!

                                                        o meu primera tbem apenas em 1ª é que chega perto do red........em 2ª ou outra velocidade acima nunca o levei lá pq parece-me que estou a exagerar no esforço.....

                                                        o colt, o terrano, o 307 , o GTI o xsi etc......todos entraram na boa no red ......

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          já agora ...alguem que me possa responder a uma pergunta a ver com isto.....

                                                          supostamente se um carro marca 7000RPM é pq consegue fazer essas rotações? é porque no meu ex-ford aquilo mostrava uma data de rotações mas eu nao conseguia em 2ª ou 3ª chegar lá.....muito antes disso ele já fazia um cagaçal estupido que parecia já estar a entrar no red!!!

                                                          o meu primera tbem apenas em 1ª é que chega perto do red........em 2ª ou outra velocidade acima nunca o levei lá pq parece-me que estou a exagerar no esforço.....

                                                          o colt, o terrano, o 307 , o GTI o xsi etc......todos entraram na boa no red ......
                                                          Se tiver as manutenções em dia, óleo de boa qualidade, nenhuma avaria mecanica e BEM quente, não existe perigo nenhum em levar ao Vermelhinho;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Filipe Braga, não sei dizer a velocidade, só estava a olhar para o conta-rotações na altura, amanhã vou de volta para Lx e vou fazer o mesmo, depois digo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                              Filipe Braga, não sei dizer a velocidade, só estava a olhar para o conta-rotações na altura, amanhã vou de volta para Lx e vou fazer o mesmo, depois digo.
                                                              ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X