Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consequências de ir até ao red line/"corte" ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF


    citação:Originalmente colocada por luisg

    O teu primera tem uma caixa ainda mais longa que o meu esi!200 a apenas 5000rpm!
    em 5ª 2500RPM significam 100km/h:D

    100 a 2500RPM

    200 a 5000RPM

    300 as 7500RPm???[}][}]
    Boas,

    uma relação de caixa em 5ª igual à de uma Astra 1.4 de 82cv.

    100km/h --> 2500rpm
    120km/h --> 3000rpm

    e por aí fora...

    em 4ª dá 190km/h às 6400rpm!

    Cumprimentos,
    Gavela

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

      citação:Originalmente colocada por 1alfista

      citação:Consequências de ir até ao red line/"corte" ?
      As minhas "consequencias" :D
      No corsa, 3 motores para o lixo (mas o corsa não tinha corte), pelo que não raras vezes esgotava o conta rotações [:I]
      No 146, (que felizmente ja tem corte :D) até agora nada a assinalar [B)]
      Estás a falar a serio?
      Estou. [8)]
      Mas quero dizer, que o carro nem se portou mal. Levou muiiiita lenha... e que os motores gastos foram todos (dentro do possivel :D) justificados. ;)

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por 3com

        Uiii só à terceira é que mudaste de carro ? LOL :D

        Levaste tempo a aprender :D
        A grande vantagem do carro, arranjavam-se motores a preços muito interessantes.

        Comentário


          Eu ouvi uma teoria de que quando a se entra no redline o motor deixa de ter a lubrificação correcta.
          Isto é verdade?

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por C3_soul

            Eu ouvi uma teoria de que quando a se entra no redline o motor deixa de ter a lubrificação correcta.
            Isto é verdade?
            tanga

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por C3_soul

              Eu ouvi uma teoria de que quando a se entra no redline o motor deixa de ter a lubrificação correcta.
              Isto é verdade?
              Nao.

              Comentário


                Obrigado pelo esclarecimento;)

                Eu já sabia que o gajo que me contou isto era mentiroso, mas como era mecanico ainda dei o desconto:D

                Comentário


                  experimentei agora ...levei ás 6500 e foi!fez um ronco metalico mais forte......

                  afinal chega lá ehehe

                  Comentário


                    o meu ford fiesta 1.25 , passa tds os dias das 4000 mas so a quente e paih uma vez por semana vai as 5500 , e paih uma vez por semana vai ao reda line que é das 6000 as 7000 , e foi umas 2 ou 3 x ao corte que é as 7000

                    Comentário


                      Fiquei aqui mais um dia, ainda não foi desta, amanhã no regresso a Lisboa até a barraca abana.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por lclsa

                        o meu ford fiesta 1.25 , passa tds os dias das 4000 mas so a quente e paih uma vez por semana vai as 5500 , e paih uma vez por semana vai ao reda line que é das 6000 as 7000 , e foi umas 2 ou 3 x ao corte que é as 7000
                        tens as estatisticas todas controladas[}]

                        Comentário


                          Depois de ler todas as respostas ao tópico cheguei á conclusão que sou de abraço com o RedLine do meu Honda...e grande amigo do Corte!!!

                          Comentário


                            A caixa do meu ESi
                            1ª-60
                            2ª-100
                            3ª-150
                            4ª-200 Corta ás 7400rpm
                            5ª-100 as 3000rpm 150 as 4500rpm 200 as 6000rpm teoricamente se tivesse força o motor dava á volta de 250km/h mas já marcou no conta KM 230 perto das 7000rpm

                            Se este carro tivesse uma caixa mais reduzida era fantástico!talvez a caixa de velocidades do Vti!para mim bastava cortar a 5ª a 225,230 já chegava.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por luisg

                              A caixa do meu ESi
                              1ª-60
                              2ª-100
                              3ª-150
                              4ª-200 Corta ás 7400rpm
                              5ª-100 as 3000rpm 150 as 4500rpm 200 as 6000rpm teoricamente se tivesse força o motor dava á volta de 250km/h mas já marcou no conta KM 230 perto das 7000rpm

                              Se este carro tivesse uma caixa mais reduzida era fantástico!talvez a caixa de velocidades do Vti!para mim bastava cortar a 5ª a 225,230 já chegava.
                              as vezes tbem curtia uma caixa mais reduzida........mas se assim fosse tbem os consumos ja nao mais eram de 7

                              Comentário


                                Pois bem, Paulo, o meu primerazito não tem conta rotações...

                                Por isso não sei rotaçoes, em quando é o corte...

                                Devo dizer que já o levei várias vezes ao corte:

                                1ª dá 65kms/h
                                2ª dá 100kms/h
                                3º dá 155kms/h

                                4ª e 5ª não puxei ao máximo... mas a 5ª já deu 205, mas de certeza que dá bem mais...

                                quanto ao barulho, Muito cool... sentir o banco nas costas, e aquele somzinho.... espectacular...

                                Tenho que ver quanto dá a 4ª.

                                Já agora, acho que o teu carro vai até as 6550.. tenho uma folha de medições de potencia dum motor igual.. depois mostro-te.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                  mmm.....bem....é como já disse...ainda vou experimentar........com calma

                                  Força, se isso veio destes lados , aguenta...[^]

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
                                    Quanto deste em 3ª às 6500rpm?
                                    Dei hoje 130 km/h, a partir das 6500 já não conseguiu acelerar mais, por muito que carregasse no pedal parecia que não passava dali, mas não ouvi nada de estranho, será que foi ao corte?

                                    Comentário


                                      Sim, foi ao conte... senão andava mais... Um A4 1.6, certo? de que ano?

                                      Comentário


                                        Certo, de 2003.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
                                          Quanto deste em 3ª às 6500rpm?
                                          Dei hoje 130 km/h, a partir das 6500 já não conseguiu acelerar mais, por muito que carregasse no pedal parecia que não passava dali, mas não ouvi nada de estranho, será que foi ao corte?
                                          Que carro tens? O meu A4 tdi de 98, passa os 160 a brincar!


                                          Edit: Ops não estamos a falar do mesmo!

                                          Comentário


                                            O infame 1.6 a gasosa, vulgo arrastadeira :D

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                              O infame 1.6 a gasosa, vulgo arrastadeira :D
                                              Mas estavas a falar do facto de dar 130 em 3ª certo??? Coloca ai uma foto do bixo!

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por _robie_

                                                citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                O infame 1.6 a gasosa, vulgo arrastadeira :D
                                                Mas estavas a falar do facto de dar 130 em 3ª certo??? Coloca ai uma foto do bixo!
                                                Não tenho, mas é igual a este:

                                                Comentário


                                                  o corte nos motores mais recentes ja nao é on-off..

                                                  num q andei recentemente, a red-line era entre as 6500-7000, e notava.se q a partir das 6300, ou menos, se as rotaçoes estivessem a subir mto rapido (1ª 2ª, a "fazer poeira na lama") a qtidade injectada começa a diminuir.

                                                  mesmo deesngatado, e colando a pata na chapa, passava as 6000, e começava a abrandar nao chegando a atingir as 7000.

                                                  por exemplo num arranque em piso molhado, em primeira, com dsc e controlo de traçao deslgado, as rotaçoes vao para as 6000, com as rodas a patinar e mantêm.se la quietas ate o carro atingir essa velocidade.. o acelerador é regulado sozinho e evita o corte à bruta.. mto bom para power slides..


                                                  ja em 4ª 5ª, em autoestrada, ia ate perto das 7K sem abrandar..(autobahns... nao me chamem nomes..)

                                                  Comentário


                                                    lion o teu nao tem conta rotaçoes ???como e possivel? ja vi imensos primeras e todos tem!!?!!! o teu t´´a avariado e?

                                                    Comentário


                                                      O meu honda n tens um corte violento cmo tem os modernos... xega as 7600rpm e comexa a enrrolar eas 7800 n vai mais.
                                                      Ate tenho video disso e n se nota o corte.

                                                      Ja no M5 corta as 7300rpm e um gajo ate salta LOL

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        lion o teu nao tem conta rotaçoes ???como e possivel? ja vi imensos primeras e todos tem!!?!!! o teu t´´a avariado e?
                                                        Não está avariado... simplesmente não tem... É o modelo 1.6e LX, não vem com isso de série... Vou tentar tirar umas fotos agora...



                                                        Raistaparta, esse audi deve ter uma caixa muito curta... O meu dá mais em 3ª à mesma rotaçao... As proximas devem ser a mesma coisa...

                                                        Comentário


                                                          atenção que numa redução não existe corte. Parte o motor!!!

                                                          fica a deitar muito fumo.

                                                          Comentário


                                                            É de facto uma caixa da treta, por ex. em cidade ando mais em 3ª do que em 2ª só para não ouvir a rotação alta do motor. Veio para a minha mão há um ano atrás com 41000km em dois anos, e notei aquilo um bocado preso, agora já o estiquei um bocadinho e mexe-se melhor, fiz hoje os 95000km com ele (portanto 54000 só neste ano) e eu não tenho piedade daquilo, é sempre a rasgar, mas o problema deve ter sido o primeiro dono que conduzia com pinças nos dedos.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                              lion o teu nao tem conta rotaçoes ???como e possivel? ja vi imensos primeras e todos tem!!?!!! o teu t´´a avariado e?
                                                              Não está avariado... simplesmente não tem... É o modelo 1.6e LX, não vem com isso de série... Vou tentar tirar umas fotos agora...



                                                              Raistaparta, esse audi deve ter uma caixa muito curta... O meu dá mais em 3ª à mesma rotaçao... As proximas devem ser a mesma coisa...
                                                              nao fazia ideia que o lx nao tinha isso........[xx(]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X