Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velocidades de cruzeiro e rotações.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
    Algum Boxer?

    ;-)
    lol boxer...woof woof

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      É para "folgar" o motor em AE. No GPunto, a fundo em plano, vou às 3.500-3.600rpm.

      Só tem o inconveniente de perder alguma velocidade em subidas mais íngremes.
      Eu não gosto nada desse tipo de escalonamento.

      Andei umas centenas de km com um wrangler a gasolina que a direito e descapotavel dava 140 em 4ª, 135 em 5ª e 130 em 6ª

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Nos carros japoneses é comum um escalonamento demasiado longo e mesmo andarem mais a direito na penultima velocidade. Em parte por isso criei aqui uma vez um tópico em que questionava se os cv japoneses seriam da mesma qualidade que os outros.

        O carro que referi passa das 6.000 rpm a direito
        Podiam ter feito isso no 1.6 VTI. metiam-lhe uma 6ª longa e continuava a dar a vel. max. em 5ª.

        O Swift 1.3 93cv é assim tambem. Tem uma 5ª muito longa. Mas dá a vel max nela mas longe do redline.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Eu não gosto nada desse tipo de escalonamento.

          Andei umas centenas de km com um wrangler a gasolina que a direito e descapotavel dava 140 em 4ª, 135 em 5ª e 130 em 6ª
          No meu não me posso queixar muito. A subir não noto muito a 6ª longa.

          Mas gostava de saber o resultado de fizesse 150km/h às 3.000rpm em vez dos 160km/h.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu diria que 99% dos carros que circulam em Portugal são 4 cilindros
            Qdo se experimenta um v6, um v8 n falo pq teem sido experiências pequenas, parece q os criterios de avaliaçao mudam.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
              lol boxer...woof woof
              Explica, sff?

              Comentário


                #67
                pegando na pergunta original

                Mta AE com andamentos de 120/140 onde raramente toca nas 2000rpms
                a 120 vai a fazer 1700rpm
                TDI 130 em 6ª (consumos de 5L +/-)

                para chegar às 3000rpm só qd chega perto dos 180 (aqui já pula para uns 7L)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                  pegando na pergunta original

                  Mta AE com andamentos de 120/140 onde raramente toca nas 2000rpms
                  a 120 vai a fazer 1700rpm
                  TDI 130 em 6ª (consumos de 5L +/-)

                  para chegar às 3000rpm só qd chega perto dos 180 (aqui já pula para uns 7L)
                  Belos consumos, mas esse escalonamento

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                    Explica, sff?

                    porsche boxster...

                    Comentário


                      #70
                      Pessoalmente não gosto do escalonamento da minha caixa/5ª velocidade...

                      100km/h - 3000rpm

                      Ganha 30km/h por cada 1000 rpm, como nem é um motor muito rotativo (É a gasolina), red-line às 5750 rpm e potência máxima às 5000 rpm não é grande cruiser, a 5000 rpm vou a 160/165km/h... Não aprecio porque deve beber bem a cruisar a 5000 rpm e o barulho e esforço do motor também não devem ser reduzidos! No entanto na auto-estrada tem que cruisar bastante nas 4000/4500 rpm, e para manter uma velocidade, que apesar de não ser muito alta, tem que ir a fazer alguma rotação, 130km/h - 4000rpm!

                      Acho isto desnecessário, sou algo apreciador de caixas com a ultima relação longa! Velocidades algo "decentes", baixos consumos, pouco esforço para o motor e pouco barulho, serenidade total!
                      Editado pela última vez por Gmigas; 25 August 2008, 12:41.

                      Comentário


                        #71
                        Rotações de cruzeiro em AE no meu gasolinas ( c5 1.8i ) andam entre as 3 e 4 mil. A que corresponde em 5ª algo como 100 e tal e quase 150 km/h. Mais que isso é raro.
                        As 5 mil ando por volta dos 190 km/h.

                        Valores um bocado por alto nos km/h porque tenho o velocimetro avariado
                        Editado pela última vez por Indigo; 24 August 2008, 21:57.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Belos consumos, mas esse escalonamento
                          Não tenho bem em mente os valores certos mas não andam mto longe
                          O escalonamento para a utilização que dou e peso do carro são mto bons
                          não esquecendo q é um carro que faz 220 e q nessa altura está a tocar nas 4000rpm nunca entrando no red line
                          Os consumos são baixos essencialmente pela config que o carro tem e pela maioria dos km's ser em AE

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                            Não tenho bem em mente os valores certos mas não andam mto longe
                            O escalonamento para a utilização que dou e peso do carro são mto bons
                            não esquecendo q é um carro que faz 220 e q nessa altura está a tocar nas 4000rpm nunca entrando no red line
                            Os consumos são baixos essencialmente pela config que o carro tem e pela maioria dos km's ser em AE
                            Se disseste que a 120km/h ias às 1.700rpm, às 3.000rpm devias ir a 212km/h e não a 180km/h.

                            Se às 4.000rpm faz cerca de 220km/h, às 2.000 faz 110km/h e às 3.000rpm faz 165km/.

                            O que estas a dizer está tudo trocado.

                            http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=22358
                            Se o teu é este 6ª às 1.000rpm vais a 51,2km/h.
                            2.000rpm - 102,4km/h
                            3.000rpm - 153,6km/h
                            4.000rpm - 204,8km/h
                            Mais qualquer coisita por causa do erro do velocimetro.
                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 24 August 2008, 22:08.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Pessoalmente não gosto do escalonamento da minha caixa/5ª velocidade...

                              100km/h - 3000rpm

                              Ganha 30km/h por cada 100 rpm, como nem é um motor muito rotativo (É a gasolina), red-line às 5750 rpm e potência máxima às 5000 rpm não é grande cruiser, a 5000 rpm vou a 160/165km/h... Não aprecio porque deve beber bem a cruisar a 5000 rpm e o barulho e esforço do motor também não devem ser reduzidos! No entanto na auto-estrada tem que cruisar bastante nas 4000/4500 rpm, e para manter uma velocidade, que apesar de não ser muito alta, tem que ir a fazer alguma rotação, 130km/h - 4000rpm!

                              Acho isto desnecessário, sou algo apreciador de caixas com a ultima relação longa! Velocidades algo "decentes", baixos consumos, pouco esforço para o motor e pouco barulho, serenidade total!
                              Que carro é ?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Que carro é ?
                                Acho que é um Golf IV 1.4 75cv.

                                Comentário


                                  #76
                                  ontem á noite sai ao volante de um Peugeot 406 HDI 110cv...

                                  e que muito por culpa do escalonamento a que estou habituado no civic, muitas vezes caiu no no estupido turbo lag que o PUG tem...

                                  abaixo das 1700rpm nao se passa nada e chego até a sentir o carro morrer...obvio que é um questão de tempo, mas chega a ser ridiculo nos primeiros KM...

                                  Ja no Golf tdi com que tambem costumo andar, nao sinto o mesmo !! e consigo aproximar mais a condução á do civic !

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu no W, em termos de viagem e para manter o ruído baixo...
                                    Cerca de 3750rpm 140kmh, o engraçado é que faz menos ruído ás 4500rpm, mas para evitar as multinhas, reduz-se um bocado o andamento...

                                    Ainda à pouco cruzei-me com o Boxster 2.5 na A1, a cerca de 18*kmh, aquela cena faz um ruído muito fixe, e tem um andamento interessante!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Eu no W, em termos de viagem e para manter o ruído baixo...
                                      Cerca de 3750rpm 140kmh, o engraçado é que faz menos ruído ás 4500rpm, mas para evitar as multinhas, reduz-se um bocado o andamento...

                                      Ainda à pouco cruzei-me com o Boxster 2.5 na A1, a cerca de 18*kmh, aquela cena faz um ruído muito fixe, e tem um andamento interessante!!!
                                      bom bom é ouvilo mesmo atrás de ti...mete respeito !

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Se disseste que a 120km/h ias às 1.700rpm, às 3.000rpm devias ir a 212km/h e não a 180km/h.

                                        Se às 4.000rpm faz cerca de 220km/h, às 2.000 faz 110km/h e às 3.000rpm faz 165km/.

                                        O que estas a dizer está tudo trocado.

                                        http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=22358
                                        Se o teu é este 6ª às 1.000rpm vais a 51,2km/h.
                                        2.000rpm - 102,4km/h
                                        3.000rpm - 153,6km/h
                                        4.000rpm - 204,8km/h
                                        Mais qualquer coisita por causa do erro do velocimetro.
                                        Não ateimo... posso tentar confirmar melhor.. poderei estar a fazer confusão... mas em todo o caso às 2000rpm não vou a 102,4... e olha q o erro de velocimetro é de apenas 3 a 4km/h

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Eu no W, em termos de viagem e para manter o ruído baixo...
                                          Cerca de 3750rpm 140kmh, o engraçado é que faz menos ruído ás 4500rpm, mas para evitar as multinhas, reduz-se um bocado o andamento...

                                          Ainda à pouco cruzei-me com o Boxster 2.5 na A1, a cerca de 18*kmh, aquela cena faz um ruído muito fixe, e tem um andamento interessante!!!
                                          isso foi hoje ou ontem ?

                                          voçês não vão com atenção quando circulam ? as multas em AE normalmente são através de carros "à paisana" facilmente detectáveis.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            bom bom é ouvilo mesmo atrás de ti...mete respeito !
                                            Mas aqueles escapes não deviam ser os de origem... Estava com um cantar, mesmo lindo...

                                            Ainda o acompanhei até ao 22*, depois txauzinho!!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              isso foi hoje ou ontem ?

                                              voçês não vão com atenção quando circulam ? as multas em AE normalmente são através de carros "à paisana" facilmente detectáveis.
                                              Hoje ao fim da tarde, circulei um pouco atrás dele, depois lado a lado, vi que eram dois tipos novos, à procura de brincadeira
                                              uns kms depois baixámos os vidros, polegares para cima, uns sorrisos parvos de parte a parte e cada um seguiu viagem para o seu lado!!!

                                              Não sabia que eles tinham Boxster na frota!!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Hoje ao fim da tarde, circulei um pouco atrás dele, depois lado a lado, vi que eram dois tipos novos, à procura de brincadeira
                                                uns kms depois baixámos os vidros, polegares para cima, uns sorrisos parvos de parte a parte e cada um seguiu viagem para o seu lado!!!

                                                Não sabia que eles tinham Boxster na frota!!!!
                                                Não foi nada disso que eu pretendi dizer.

                                                Perguntei sobre a atenção por tu dizeres que a 145 vais a 3.750, mas que o carro até vai mlhor nas 4.500

                                                Perguntei quando foi porque ontem à noite passei na A1 a ritmos ...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Nas nacionais em horas de pouco transito 80km/h - 2000rpm em 5ª

                                                  AE a 120km/h - por volta das 3000rpm

                                                  AE a cerca de 175km/h - a queimar o redline, 4250-4300rpm

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Não foi nada disso que eu pretendi dizer.

                                                    Perguntei sobre a atenção por tu dizeres que a 145 vais a 3.750, mas que o carro até vai mlhor nas 4.500

                                                    Perguntei quando foi porque ontem à noite passei na A1 a ritmos ...
                                                    Pois, imagino que no teu animal, deva ser bem mais complicado andar devagar...

                                                    Eu normalmente ando pelas 3500/4000rpm, 130/145kmh, mais do que isto é preciso estar quase sozinho na estrada, ou com a companhia certa!!!!

                                                    Mas é certo que o regime de binário máximo do meu é ás 4500, e o ruído de motor quase que desaparece, sem certezas é acima de 160kmh...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      isso foi hoje ou ontem ?

                                                      voçês não vão com atenção quando circulam ? as multas em AE normalmente são através de carros "à paisana" facilmente detectáveis.
                                                      Hoje na CREL estava um 330D da BT encostado na berma com uma Mercedes Vito espanhola...

                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      Mas aqueles escapes não deviam ser os de origem... Estava com um cantar, mesmo lindo...

                                                      Ainda o acompanhei até ao 22*, depois txauzinho!!!
                                                      até certo ponto ainda dás luta...

                                                      Hoje ao vir da praia das Avencas pela Marginal, até ao semaforo para virar para a CREL, vi 4 Boxsters !! 2 Cinza, 1 Azul e um Amarelo...Tudo a apanhar com ventinho na tola !

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        Hoje na CREL estava um 330D da BT encostado na berma com uma Mercedes Vito espanhola...



                                                        até certo ponto ainda dás luta...

                                                        Hoje ao vir da praia das Avencas pela Marginal, até ao semaforo para virar para a CREL, vi 4 Boxsters !! 2 Cinza, 1 Azul e um Amarelo...Tudo a apanhar com ventinho na tola !
                                                        Eu de certa forma estranhei, mas depois fui ver as reprises e percebi, que o W tem as reprises mais fortes e o Boxster 2.5 ganha nas acelerações e Vmáx... 235Kmh vs 218Kmh...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Eu de certa forma estranhei, mas depois fui ver as reprises e percebi, que o W tem as reprises mais fortes e o Boxster 2.5 ganha nas acelerações e Vmáx... 235Kmh vs 218Kmh...
                                                          ou seja num percurso montanhoso era taco a taco...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            isso foi hoje ou ontem ?

                                                            voçês não vão com atenção quando circulam ? as multas em AE normalmente são através de carros "à paisana" facilmente detectáveis.
                                                            Eu sou um rapaz jovem, e não tenho ainda muito kms de estrada, podes-me dar umas dicas de como facilmente detectar "paisanas"?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Nos carros japoneses é comum um escalonamento demasiado longo e mesmo andarem mais a direito na penultima velocidade. Em parte por isso criei aqui uma vez um tópico em que questionava se os cv japoneses seriam da mesma qualidade que os outros.

                                                              O carro que referi passa das 6.000 rpm a direito
                                                              nem todos


                                                              Mas aqueles escapes não deviam ser os de origem... Estava com um cantar, mesmo lindo...

                                                              Ainda o acompanhei até ao 22*, depois txauzinho!!!
                                                              esses gajos são bons é para andar para a frente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X