Originalmente Colocado por GTS_M5
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostÉ para "folgar" o motor em AE. No GPunto, a fundo em plano, vou às 3.500-3.600rpm.
Só tem o inconveniente de perder alguma velocidade em subidas mais íngremes.
Andei umas centenas de km com um wrangler a gasolina que a direito e descapotavel dava 140 em 4ª, 135 em 5ª e 130 em 6ª
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNos carros japoneses é comum um escalonamento demasiado longo e mesmo andarem mais a direito na penultima velocidade. Em parte por isso criei aqui uma vez um tópico em que questionava se os cv japoneses seriam da mesma qualidade que os outros.
O carro que referi passa das 6.000 rpm a direito
O Swift 1.3 93cv é assim tambem. Tem uma 5ª muito longa. Mas dá a vel max nela mas longe do redline.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu não gosto nada desse tipo de escalonamento.
Andei umas centenas de km com um wrangler a gasolina que a direito e descapotavel dava 140 em 4ª, 135 em 5ª e 130 em 6ª
Mas gostava de saber o resultado de fizesse 150km/h às 3.000rpm em vez dos 160km/h.
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Originalmente Colocado por ibizasport Ver Postpegando na pergunta original
Mta AE com andamentos de 120/140 onde raramente toca nas 2000rpms
a 120 vai a fazer 1700rpm
TDI 130 em 6ª (consumos de 5L +/-)
para chegar às 3000rpm só qd chega perto dos 180 (aqui já pula para uns 7L)
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Pessoalmente não gosto do escalonamento da minha caixa/5ª velocidade...
100km/h - 3000rpm
Ganha 30km/h por cada 1000 rpm, como nem é um motor muito rotativo (É a gasolina), red-line às 5750 rpm e potência máxima às 5000 rpm não é grande cruiser, a 5000 rpm vou a 160/165km/h... Não aprecio porque deve beber bem a cruisar a 5000 rpm e o barulho e esforço do motor também não devem ser reduzidos! No entanto na auto-estrada tem que cruisar bastante nas 4000/4500 rpm, e para manter uma velocidade, que apesar de não ser muito alta, tem que ir a fazer alguma rotação, 130km/h - 4000rpm!
Acho isto desnecessário, sou algo apreciador de caixas com a ultima relação longa! Velocidades algo "decentes", baixos consumos, pouco esforço para o motor e pouco barulho, serenidade total!Editado pela última vez por Gmigas; 25 August 2008, 12:41.
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Rotações de cruzeiro em AE no meu gasolinas ( c5 1.8i ) andam entre as 3 e 4 mil. A que corresponde em 5ª algo como 100 e tal e quase 150 km/h. Mais que isso é raro.
As 5 mil ando por volta dos 190 km/h.
Valores um bocado por alto nos km/h porque tenho o velocimetro avariadoEditado pela última vez por Indigo; 24 August 2008, 21:57.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostBelos consumos, mas esse escalonamento
O escalonamento para a utilização que dou e peso do carro são mto bons
não esquecendo q é um carro que faz 220 e q nessa altura está a tocar nas 4000rpm nunca entrando no red line
Os consumos são baixos essencialmente pela config que o carro tem e pela maioria dos km's ser em AE
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Originalmente Colocado por ibizasport Ver PostNão tenho bem em mente os valores certos mas não andam mto longe
O escalonamento para a utilização que dou e peso do carro são mto bons
não esquecendo q é um carro que faz 220 e q nessa altura está a tocar nas 4000rpm nunca entrando no red line
Os consumos são baixos essencialmente pela config que o carro tem e pela maioria dos km's ser em AE
Se às 4.000rpm faz cerca de 220km/h, às 2.000 faz 110km/h e às 3.000rpm faz 165km/.
O que estas a dizer está tudo trocado.
http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=22358
Se o teu é este 6ª às 1.000rpm vais a 51,2km/h.
2.000rpm - 102,4km/h
3.000rpm - 153,6km/h
4.000rpm - 204,8km/h
Mais qualquer coisita por causa do erro do velocimetro.Editado pela última vez por rogerAjacto; 24 August 2008, 22:08.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostPessoalmente não gosto do escalonamento da minha caixa/5ª velocidade...
100km/h - 3000rpm
Ganha 30km/h por cada 100 rpm, como nem é um motor muito rotativo (É a gasolina), red-line às 5750 rpm e potência máxima às 5000 rpm não é grande cruiser, a 5000 rpm vou a 160/165km/h... Não aprecio porque deve beber bem a cruisar a 5000 rpm e o barulho e esforço do motor também não devem ser reduzidos! No entanto na auto-estrada tem que cruisar bastante nas 4000/4500 rpm, e para manter uma velocidade, que apesar de não ser muito alta, tem que ir a fazer alguma rotação, 130km/h - 4000rpm!
Acho isto desnecessário, sou algo apreciador de caixas com a ultima relação longa! Velocidades algo "decentes", baixos consumos, pouco esforço para o motor e pouco barulho, serenidade total!
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ontem á noite sai ao volante de um Peugeot 406 HDI 110cv...
e que muito por culpa do escalonamento a que estou habituado no civic, muitas vezes caiu no no estupido turbo lag que o PUG tem...
abaixo das 1700rpm nao se passa nada e chego até a sentir o carro morrer...obvio que é um questão de tempo, mas chega a ser ridiculo nos primeiros KM...
Ja no Golf tdi com que tambem costumo andar, nao sinto o mesmo !! e consigo aproximar mais a condução á do civic !
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Eu no W, em termos de viagem e para manter o ruído baixo...
Cerca de 3750rpm 140kmh, o engraçado é que faz menos ruído ás 4500rpm, mas para evitar as multinhas, reduz-se um bocado o andamento...
Ainda à pouco cruzei-me com o Boxster 2.5 na A1, a cerca de 18*kmh, aquela cena faz um ruído muito fixe, e tem um andamento interessante!!!
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostEu no W, em termos de viagem e para manter o ruído baixo...
Cerca de 3750rpm 140kmh, o engraçado é que faz menos ruído ás 4500rpm, mas para evitar as multinhas, reduz-se um bocado o andamento...
Ainda à pouco cruzei-me com o Boxster 2.5 na A1, a cerca de 18*kmh, aquela cena faz um ruído muito fixe, e tem um andamento interessante!!!
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSe disseste que a 120km/h ias às 1.700rpm, às 3.000rpm devias ir a 212km/h e não a 180km/h.
Se às 4.000rpm faz cerca de 220km/h, às 2.000 faz 110km/h e às 3.000rpm faz 165km/.
O que estas a dizer está tudo trocado.
http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=22358
Se o teu é este 6ª às 1.000rpm vais a 51,2km/h.
2.000rpm - 102,4km/h
3.000rpm - 153,6km/h
4.000rpm - 204,8km/h
Mais qualquer coisita por causa do erro do velocimetro.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostEu no W, em termos de viagem e para manter o ruído baixo...
Cerca de 3750rpm 140kmh, o engraçado é que faz menos ruído ás 4500rpm, mas para evitar as multinhas, reduz-se um bocado o andamento...
Ainda à pouco cruzei-me com o Boxster 2.5 na A1, a cerca de 18*kmh, aquela cena faz um ruído muito fixe, e tem um andamento interessante!!!
voçês não vão com atenção quando circulam ? as multas em AE normalmente são através de carros "à paisana" facilmente detectáveis.
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Originalmente Colocado por v7 Ver Postisso foi hoje ou ontem ?
voçês não vão com atenção quando circulam ? as multas em AE normalmente são através de carros "à paisana" facilmente detectáveis.
uns kms depois baixámos os vidros, polegares para cima, uns sorrisos parvos de parte a parte e cada um seguiu viagem para o seu lado!!!
Não sabia que eles tinham Boxster na frota!!!!
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostHoje ao fim da tarde, circulei um pouco atrás dele, depois lado a lado, vi que eram dois tipos novos, à procura de brincadeira
uns kms depois baixámos os vidros, polegares para cima, uns sorrisos parvos de parte a parte e cada um seguiu viagem para o seu lado!!!
Não sabia que eles tinham Boxster na frota!!!!
Perguntei sobre a atenção por tu dizeres que a 145 vais a 3.750, mas que o carro até vai mlhor nas 4.500
Perguntei quando foi porque ontem à noite passei na A1 a ritmos ...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão foi nada disso que eu pretendi dizer.
Perguntei sobre a atenção por tu dizeres que a 145 vais a 3.750, mas que o carro até vai mlhor nas 4.500
Perguntei quando foi porque ontem à noite passei na A1 a ritmos ...
Eu normalmente ando pelas 3500/4000rpm, 130/145kmh, mais do que isto é preciso estar quase sozinho na estrada, ou com a companhia certa!!!!
Mas é certo que o regime de binário máximo do meu é ás 4500, e o ruído de motor quase que desaparece, sem certezas é acima de 160kmh...
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Originalmente Colocado por v7 Ver Postisso foi hoje ou ontem ?
voçês não vão com atenção quando circulam ? as multas em AE normalmente são através de carros "à paisana" facilmente detectáveis.
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostMas aqueles escapes não deviam ser os de origem... Estava com um cantar, mesmo lindo...
Ainda o acompanhei até ao 22*, depois txauzinho!!!
Hoje ao vir da praia das Avencas pela Marginal, até ao semaforo para virar para a CREL, vi 4 Boxsters !! 2 Cinza, 1 Azul e um Amarelo...Tudo a apanhar com ventinho na tola !
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostHoje na CREL estava um 330D da BT encostado na berma com uma Mercedes Vito espanhola...
até certo ponto ainda dás luta...
Hoje ao vir da praia das Avencas pela Marginal, até ao semaforo para virar para a CREL, vi 4 Boxsters !! 2 Cinza, 1 Azul e um Amarelo...Tudo a apanhar com ventinho na tola !
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Originalmente Colocado por v7 Ver Postisso foi hoje ou ontem ?
voçês não vão com atenção quando circulam ? as multas em AE normalmente são através de carros "à paisana" facilmente detectáveis.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNos carros japoneses é comum um escalonamento demasiado longo e mesmo andarem mais a direito na penultima velocidade. Em parte por isso criei aqui uma vez um tópico em que questionava se os cv japoneses seriam da mesma qualidade que os outros.
O carro que referi passa das 6.000 rpm a direito
Mas aqueles escapes não deviam ser os de origem... Estava com um cantar, mesmo lindo...
Ainda o acompanhei até ao 22*, depois txauzinho!!!
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