Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velocidades de cruzeiro e rotações.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    olha o I-VT com a última velocidade alterada

    http://www.youtube.com/watch?v=vV89ioqnRZY

    Nightlord, podes ver também!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
      Acabei de fazer uma tirada Lisboa-Albufeira no meu pilhas power, com velocidades entre os 120 e 140 e com rotações entre as 2000 e 2500 rpm.
      completamente OFFTOPIC, mas muito importante para o FORUM...


      e com que consumos já agora ??

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        completamente OFFTOPIC, mas muito importante para o FORUM...


        e com que consumos já agora ??
        Mas porquê tal como os outros coloquei a informação das velocidades de cruzeiro e respectivas rotações, a média foi de 5.8 litros aos 100 km.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          em termos mecânicos talvez...mas de aparência são raros os que apresentam tamanha largura de ombros !!

          digo mais...o verdadeiro Michael Phelps do mundo automóvel
          Eu referia-me a verdadeiros pit-bulls para me assustarem a mim condutor...ehehehe...de resto não sei o que é que a GNR tem ou por outra, sei relativamente a carros mais comuns...mas se têm alguma máquina predadora que chega para o Tyson não faço ideia...

          ...ah, o Phelps é mais feio que o meu pópó mas gostei da analogia...de facto o Z tem uma traseira bem larga.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
            Mas porquê tal como os outros coloquei a informação das velocidades de cruzeiro e respectivas rotações, a média foi de 5.8 litros aos 100 km.
            nao me leves a mal nem com 2ªs intenções...apenas perguntei porque tu tens um hibrido e como recentemente fiz o mesmo percurso no meu OTTO...

            curiosidade apenas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Não será 120km/h +- nas 3000 rpm.
              Boas, sim tens razão, hoje experimentei, e anda nesses valores.

              Peço desculpa a quem enganei inocentemente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                Boas, sim tens razão, hoje experimentei, e anda nesses valores.

                Peço desculpa a quem enganei inocentemente.
                bandido....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  bandido....
                  LOL eu não tinha bem a certeza... mas pronto, seja como for em AE anda sempre assim.

                  Abraço, e mais uma vez peço desculpa!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    já que o Cobra não faz vídeos

                    fica aqui um Williams dos 40-180 21 sgds
                    http://br.youtube.com/watch?v=kNI83r...eature=related

                    e o meu bogas dos 40-180

                    http://br.youtube.com/watch?v=OphIZoWJBu8


                    não querendo ser chato...mas tirando décimos fazem os dois 21 sgds!

                    só confirma o que disse, até esgotar 4º são muito semelhantes

                    em pista e para acabar o OT, o W foi-se embora!

                    Cobra tu a 120 em 5ª vais a que rotação?
                    Já confirmei, 120 kmh em 5ª 3500rpm

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                      Boas, sim tens razão, hoje experimentei, e anda nesses valores.

                      Peço desculpa a quem enganei inocentemente.
                      Estamos cá para aprender, trocar ideias e corrigir se necessário.

                      Já agora se circulares nas tais 3000rpm em 6ª nos 120km/h em AE, quanto é que a máquina faz +- de consumo médio?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                        Estamos cá para aprender, trocar ideias e corrigir se necessário.

                        Já agora se circulares nas tais 3000rpm em 6ª nos 120km/h em AE, quanto é que a máquina faz +- de consumo médio?
                        Depende da inclinação da via, também vai dos 4l aos 11l pelo cb, mas no geral, faz sempre medias de 7 mais coisa menos coisa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                          Depende da inclinação da via, também vai dos 4l aos 11l pelo cb, mas no geral, faz sempre medias de 7 mais coisa menos coisa.
                          É o que estava à espera...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                            Mas porquê tal como os outros coloquei a informação das velocidades de cruzeiro e respectivas rotações, a média foi de 5.8 litros aos 100 km.
                            OFF TOPIC...

                            andei aqui a fazer umas contas entretanto, e a acutalizar umas coisas, e no mesmo percurso que tu fizeste e que recentemente tambem fiz, como te disse...gastei mais 0.1l/100 que tu...e nao foi de hybrid !

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              OFF TOPIC...

                              andei aqui a fazer umas contas entretanto, e a acutalizar umas coisas, e no mesmo percurso que tu fizeste e que recentemente tambem fiz, como te disse...gastei mais 0.1l/100 que tu...e nao foi de hybrid !

                              Em estrada o motor a gasolina vai sempre a funcionar. Qual a cilindrada do teu??

                              O hibrido só ganha, realmente, nos consumos, em circuito urbano, penso eu de que...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                Em estrada o motor a gasolina vai sempre a funcionar. Qual a cilindrada do teu??

                                O hibrido só ganha, realmente, nos consumos, em circuito urbano, penso eu de que...
                                é mesmo ao contrário...nos percursos citadinos por culpa da CVT perde á grande !

                                1.4 de 90cv !!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  é mesmo ao contrário...nos percursos citadinos por culpa da CVT perde á grande !

                                  1.4 de 90cv !!

                                  Não sabia que assim era, é pena porque, assim, perde onde teóricamente o hibrido teria verdadeira vantagem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                    Não sabia que assim era, é pena porque, assim, perde onde teóricamente o hibrido teria verdadeira vantagem.
                                    tens de começar a dar mais atenção aos muitos tópicos de hibridos que há por aqui...

                                    ja se descortinaram muitos mitos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      e eu a pensar que ir a 200km/h ás 5400rpm no pequeno civic já era bom...
                                      nunca cheguei a reparar nisso... smp que é pra tocar os 200 tem que ser em 4ª pq quando meto 5ª ele não aguenta

                                      mas sei que em 5ª a 120 vamos +/- às 3000 rpm

                                      Comentário


                                        Sempre fui menino das 2500/3500RPM

                                        entre os 110 e 140km/h dependendo dos carros, odeio fazer viagens com o motor aos berros, todavia já me apercebi de que se for subindo de regime aos poucos é pior (para os meus ouvidos e a sua habituação) que se entrar logo a matar

                                        Comentário


                                          Eu por norma ando em AE entre os 120 e 140kms/h, o que corresponde a cerca de 2600-3000 rpms na 307 e entre 2900 e 3300 no Panda.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                            olha o I-VT com a última velocidade alterada

                                            http://www.youtube.com/watch?v=vV89ioqnRZY

                                            Nightlord, podes ver também!
                                            Eu já conhecia o video

                                            230 já é bem lançado e de facto não tou a ver que dê mais sem ser a descer tipo Crel -> só achei estranho, já da 1ª vez que o vi, ir já nas 7000...o meu vai longe disso

                                            O I-VT terá mais do que a ultima velocidade alterada...para ir a 240-250 como aparenta aí Nem CTRs quase

                                            Comentário


                                              Na Passat costumo fazer as viagens em AE perto das 3000 rpm o que representa cerca de 150 km/h em 6ª , pois a relação da caixa é de cerca de 50 km / 1000 rpm .

                                              Abraço

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Eu já conhecia o video

                                                230 já é bem lançado e de facto não tou a ver que dê mais sem ser a descer tipo Crel -> só achei estranho, já da 1ª vez que o vi, ir já nas 7000...o meu vai longe disso

                                                O I-VT terá mais do que a ultima velocidade alterada...para ir a 240-250 como aparenta aí Nem CTRs quase
                                                quanto é que achas que é o erro no MX-5?? a 230 irá a quantos reais?

                                                aquele I-VT é um branco que costumava ir aos Track Days, tem algumas alterações, mas nada de especial

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Se disseste que a 120km/h ias às 1.700rpm, às 3.000rpm devias ir a 212km/h e não a 180km/h.

                                                  Se às 4.000rpm faz cerca de 220km/h, às 2.000 faz 110km/h e às 3.000rpm faz 165km/.

                                                  O que estas a dizer está tudo trocado.

                                                  http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=22358
                                                  Se o teu é este 6ª às 1.000rpm vais a 51,2km/h.
                                                  2.000rpm - 102,4km/h
                                                  3.000rpm - 153,6km/h
                                                  4.000rpm - 204,8km/h
                                                  Mais qualquer coisita por causa do erro do velocimetro.
                                                  hoje testei e apontei no papel para depois nao me estar a baralhar...
                                                  esses dados desse site não são mto fidedignos
                                                  os valores q tinha referido não andavam mto longe

                                                  em 6ª:
                                                  100 - 1600rpm
                                                  120 - 1900rpm
                                                  140 - 2250rpm
                                                  180 - 2900rpm

                                                  erro de velocimetro é de apenas 5km/h e isto já qd marca 225km/h
                                                  em velocidades mais baixas o erro é de apenas 3 ou 4

                                                  qto ao escalonamento não me queixo... pois o serviço q ele faz fá-lo bem.. em 6ª a 100 basta carregar um bocado que mete-se em poucos segundos a 140... chega perfeitamente

                                                  já agora aproveito para dizer q igualmente em 6ª às 1000rpm vai um bocadinho acima dos 60 e não 51,2 como referiste

                                                  Comentário



                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      quanto é que achas que é o erro no MX-5?? a 230 irá a quantos reais?

                                                      aquele I-VT é um branco que costumava ir aos Track Days, tem algumas alterações, mas nada de especial
                                                      Não faço ideia, mas será o tipico...aí uns 15 ...(o CTR a 200 eram 14 precisamente pelo GPS).

                                                      Esses 230, a ser de origem, não é de certeza em plano! Será um pouco a descer pelo menos...

                                                      O I-VT tem 130cvs, correcto? De qualquer forma pelo que já vi pelo Barchetta do JGTB que tb. tem 130cvs. o andamento acaba por ser semelhante e no caso depender do escalonamento da caixa...

                                                      Neste mx-5 do video deve ser de 5 velocidades para ir já no redline...o meu vai mais folgado em termos de rpms só que não chega lá ao redline

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Não faço ideia, mas será o tipico...aí uns 15 ...(o CTR a 200 eram 14 precisamente pelo GPS).

                                                        Esses 230, a ser de origem, não é de certeza em plano! Será um pouco a descer pelo menos...

                                                        O I-VT tem 130cvs, correcto? De qualquer forma pelo que já vi pelo Barchetta do JGTB que tb. tem 130cvs. o andamento acaba por ser semelhante e no caso depender do escalonamento da caixa...

                                                        Neste mx-5 do video deve ser de 5 velocidades para ir já no redline...o meu vai mais folgado em termos de rpms só que não chega lá ao redline

                                                        o I-VT tem 150 cvs.
                                                        olha que pelo vídeo não parece ser a descer

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          o I-VT tem 150 cvs.
                                                          olha que pelo vídeo não parece ser a descer
                                                          Então um carro com 130 cv já dá 230 não ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            o I-VT tem 150 cvs.
                                                            olha que pelo vídeo não parece ser a descer
                                                            150cvs. já explicam de facto que passe assim...pelo que parece aquele mx-5 será o de 140cvs (o de 146cvs. penso ser só o sport com cx. de 6)...acho

                                                            Quanto a ser a descer ou não, de facto não dá para ver...mas estou a basear-me na minha experiência com o meu e mesmo de ponteiro, não anda a 230 a direito

                                                            Comentário


                                                              Hoje experimentei a velocidade de cruzeiro de 140 km/h no Rallye... 5.000 rpm's... fica uma zoadazinha no ouvido.. ui ui!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X