Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um HDI, dois TDI...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
    eu tenho: pd 130, 170 e 105
    dois grandes amigos meus têm pug 206 e 307 1.6hdi 110 e conduzo muito o carro dele(a)s

    ambos preferem as motorizações dos meus carros!

    e esta hein?
    Estamos a comparar coisas diferentes. Falas do tdi 130 e 170 vs 110.

    Se for 105 vs 110 penso que provavelmente o carro se for um a3 influencie do que o motor.

    Depois depende muito da experiencia. Eu de cada vez que no a3 tentei reduzir em curvas na serra da freita quando ia as 3500 o carro nao gosta mto.

    No meu 206 em segunda deixo ir as 4800 e nao se nota esforço. Agora se formos para AE, o carro que parece que anda mais.

    Dá aos teus amigos um tdi 140 e um tdi 130. Claramente o tdi 140 acelera mais. Se eles preferirem o tdi 130 sao ppl que gosta de kicks e nao de performance

    Comentário


      #92
      Vamos lá fazer um raciocínio simples e eficaz: se a tecnologia PD fosse superior à CR, porque raio estaria o Grupo VW a gastar milhares de milhões para mudar toda a sua gama de motores diesel para CR?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
        eu tenho: pd 130, 170 e 105
        dois grandes amigos meus têm pug 206 e 307 1.6hdi 110 e conduzo muito o carro dele(a)s

        ambos preferem as motorizações dos meus carros!

        e esta hein?
        Obrigado. Entre um 1.6 HDI 110cv e os de 1.9 TDI 130cv e 2.0 TDI 170cv não há duvidas que o pessoal goste mais dos TDI's. Em termos de potencia não tem nada de parecido.

        É a mesma coisa que perguntar se preferes o 1.4 TDi 80cv ou o 1.6 HDI 110cv. Não há duvidas.

        Mas entre 2.0 HDi 136cv e 1.9 TDi 130cv e 2.2 HDi 170cv e 2.0 TDI 170cv, a preferencia já não é a mesma.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por André Ver Post
          Vamos lá fazer um raciocínio simples e eficaz: se a tecnologia PD fosse superior à CR, porque raio estaria o Grupo VW a gastar milhares de milhões para mudar toda a sua gama de motores diesel para CR?
          Por factor económico na produção e I&D na concepção da tecnologia IB, segundo a própria marca.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por André Ver Post
            Vamos lá fazer um raciocínio simples e eficaz: se a tecnologia PD fosse superior à CR, porque raio estaria o Grupo VW a gastar milhares de milhões para mudar toda a sua gama de motores diesel para CR?
            Eles já não fazem motores novos com PD a muito tempo. Usam o 1.4 e 1.9 e 5.0 TDI porque não têm alternativa.

            Andam a render o peixe. A propria Audi recusou o 5.0 TDI. O 1.9 TDI ainda existe porque o 1.6 TDI está atrasado. Pelo andar da carruagem o 1.4 TDI ainda vai durar muitos anos.

            Comentário


              #96
              Andam a render o peixe. A propria Audi recusou o 5.0 TDI. O 1.9 TDI ainda existe porque o 1.6 TDI está atrasado. Pelo andar da carruagem o 1.4 TDI ainda vai durar muitos anos.
              , o mercado ainda reage de modo positivo à sigla.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                No fim-de-semana passado, fiz parte de uma caravana que percorreu 500 km, entre Lisboa e um cidade depois de Santarém.

                A caravan foi composta por um Peugeot 307 Break 1.6 HDI 110 cv, um Seat Leon II 1.9 TDI 105 cv e um Golf IV 1.9 TDI 115 cv.

                Na viagem de ida, as velocidades andaram entre os 100 e os 130 km/h, na auto-estrada, e os 90 km/h, no IC qualquer coisa.

                Para cá, os TDI mantiveram as velocidades, mas o HDI veio consideravelmente mais depressa.

                Todos os carros transportaram 4 pessoas e a bagageira foi cheia (pior no Peugeot, claro!) e só o ar condicionado do gaulês é que foi sempre ligado.

                No final, vieram as contas:

                Viagem de ida

                Peugeot 307 Break 1.6 HDI 110 cv - 5,1 L/100 km
                Seat Leon II 1.9 TDI 105 cv - 6 L/100 km
                Golf IV 1.9 TDI 115 cv - 6,2 L/100 km

                Regresso

                Peugeot 307 Break 1.6 HDI 110 cv - 5,7 L/100 km
                Seat Leon II 1.9 TDI 105 cv - 6 L/100 km
                Golf IV 1.9 TDI 115 cv - 6,4 L/100 km

                Mesmo andando muito mais depressa, conseguiu gastar menos...
                Aqui, o HDI bateu, sem qualquer dúvida, os tão apregoados consumos dos TDI.

                Como as pessoas foram rodando pelos carros, deu para ouvir opiniões.

                Do Leon ouvi dizer que a falta de conforto chega a ser muito incomodativa. O habitáculo claustrofóbico também não ajudou nada ao conforto.

                No Golf as queixas de falta de conforto são semelhantes, mas não tão fortes. Aqui, é o espaço a merecer críticas.

                O Peugeot voltou a bater estes dois "concorrentes" no que toca ao espaço, suavidade e, principalmente, conforto.
                Até respiraram de alívio quando andaram no Peugeot.

                Foi só um comparativo mais despreocupado e que poderá transmitir a ideia das diferenças entre modelos concorrentes no mercado de usados.

                Fica também a certeza que a época do motor 1.9 TDI já passou...
                Muito boa média o 1.6 HDi. Já o conduzi numa Focus e é agradável, com consumos desses, ainda mais agradável fica.

                Pensei que nessa ordem de velocidades o golf fosse fazer menos, mas se o dizes, não desminto.

                Já agora, e uma vez que que se fala do TDi 115 deixo este registo:

                Sharan TDi 115cv caixa de 6,

                75% AE 140~150 km/h (carregada, peso total ~2200kg)
                25% cidade (2 pessoas às vezes 3, peso total ~1900kg)

                Condução sem preocupações e ~80% do tempo A/C ligado, média final, 7,2l/100 contas feitas à mão.

                Dado o peso e altura da carrinha, achei um bom registo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Obrigado. Entre um 1.6 HDI 110cv e os de 1.9 TDI 130cv e 2.0 TDI 170cv não há duvidas que o pessoal goste mais dos TDI's. Em termos de potencia não tem nada de parecido.

                  É a mesma coisa que perguntar se preferes o 1.4 TDi 80cv ou o 1.6 HDI 110cv. Não há duvidas.

                  Mas entre 2.0 HDi 136cv e 1.9 TDi 130cv e 2.2 HDi 170cv e 2.0 TDI 170cv, a preferencia já não é a mesma.
                  Na gama dos 130 cv prefiro o tdi, não sei o binario do PUG mas o tdi tem 310NM. Na gama dos 170cv , não pronuncio pois ainda não tive o prazer de experimentar nenhum dos 2.
                  Editado pela última vez por jorge1gomes1; 11 September 2008, 08:19.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                    lolol

                    o carro era mais bonito, muito mais confortavel e espaçoso!
                    este 6 anos lá em casa e deixou muita saudades!
                    era um excelente carro!
                    o unico defeito que lhe aponto são os consumos!
                    sim lá bonito até pode ser mas o resto...
                    desde que desempenhe a sua função é o que interessa

                    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                    Nunca em nenhuma parte afirmei que o motor A ou B era ultrapassado, apenas me insurgi quando vi tal coisa escrita, apresentando como argumento uma viagem feita pela pessoa em questão e um grupo de amigos.

                    Mas já agora, estamos aqui para joguinhos de palavras ou para debater e enriquecer os nossos conhecimentos! O user em questão está neste momento a trocar posts comigo e não está minimamente melindrado ?!

                    Volto a repetir despropositado esás a ser tu ao achares que o nº de posts torna o post mais ou menos válido. Não atentei contra a experiência de ninguem como estás a insinuar. Por isso peço que apontes o despropositado para a correcta morada.
                    caro Jorge Gomes,

                    parece-me que te sente perseguido, calma...
                    1º nao fui eu quem disse que A ou B esra ultrapassado.
                    2º Não estou melindrado, estou sentado no sofá a ver TV de calçaozinho e um Sagres bem geladinha...achas melindroso ??
                    3º o teu post foi desprositado, todos os restantes tiveram algum sentido. já percebes-te ??

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                      Na gama dos 30 cv prefiro o tdi, não sei o binario do PUG mas o tdi tem 310NM. Na gama dos 170cv , não pronuncio pois ainda não tive o prazer de experimentar nenhum dos 2.
                      O 2.0 HDI 136cv tem 320Nm às 2.000rpm e 340Nm com overboost.

                      O 2.2 HDI 170cv é biturbo e tem 370Nm às 1.500rpm. É um motor muito bom.

                      Já andei no 2.0 HDi e 1.9 TDI e o HDI é muito mais suave e não perde em prestações. Claro que não tem o kick do TDI que engana bastante.

                      Já me enganou num 1.9 JTD 140cv vs 2.0 TDI 140cv. Andei nos 2 e apesar de sempre ter lido que o JTD era mais rápido a sensação que fiquei era que o TDI era melhor. Lado a lado tiraram-se todas as duvidas, mais que uma vez. O TDI fica bem para trás. É mais lento.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Eles já não fazem motores novos com PD a muito tempo. Usam o 1.4 e 1.9 e 5.0 TDI porque não têm alternativa.

                        Andam a render o peixe. A propria Audi recusou o 5.0 TDI. O 1.9 TDI ainda existe porque o 1.6 TDI está atrasado. Pelo andar da carruagem o 1.4 TDI ainda vai durar muitos anos.
                        A VW para pegar em motores e altera-los, fazer 1.4 e 2.0 de um 1.9 é de um dia para o outro... mas quando criam motores novos passam a vida a adiar o lançamento...

                        Comentário


                          Não me espanta muito este "comparativo".
                          Já em motores mais pequenos, e pelo que vou vendo o 1.4 HDI consegue ser muito mais económico que o 1.4 TDI. Falando só em consumos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            O tempo passa, mas isto continua igual. O pessoal defende as marcas como se estivessem a defender alguém da família.
                            Só pode ser alguma coisa patológica.

                            Expus os dados e limitei-me a dar uma opinião, tão válida como qualquer outra. Mas parece que alguns se ofenderam.
                            O que vale é que a experiência me diz que esse, qualquer dia, vão estar a defender com unhas e dentes um Renault, um Fiat, ou Toyota...

                            BRUXO


                            Cumps

                            Comentário


                              so sei que pelo menos o motor de 110cv 1.9 tdi , da VAG, quando saiu, era o mais economico que havia

                              Comentário


                                Os TDI (PD) são motores do passado e a propria VAG já os está a abandonar com a introdução dos novos sistemas de Injecção a alta pressão (common rail) nas novas gerações de motores diesel.

                                Quem não perceber isso ou não o aceitar, então é porque tambem parou no tempo, tal como os TDI

                                Comentário


                                  Tenho uma 307 SW 1.6 HDI de 2005 sem FAP e com pneus 205/55R16.

                                  Médias de CB desde sempre 5.9l/100.

                                  Médias em viagem.

                                  Ritmos de passeio, AE na casa dos 90 e nacionais na casa dos 60-70 com pouco transito.




                                  AE na casa dos 120 e alguma nacional. Entre Maia e Alenquer eu fiz exactamente 307kms 80% AE a 120 e alguma nacional, deu média final de 5.3 a 99kms/h

                                  Algarve-Porto na casa dos 140 em AE deu média de 6.4.

                                  De realçar que a média de CB é cerca de 0.3 a 0.4 mais baixa que as contas feitas à mão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Tenho uma 307 SW 1.6 HDI de 2005 sem FAP e com pneus 205/55R16.

                                    Médias de CB desde sempre 5.9l/100.

                                    Médias em viagem.

                                    Ritmos de passeio, AE na casa dos 90 e nacionais na casa dos 60-70 com pouco transito.




                                    AE na casa dos 120 e alguma nacional. Entre Maia e Alenquer eu fiz exactamente 307kms 80% AE a 120 e alguma nacional, deu média final de 5.3 a 99kms/h

                                    Algarve-Porto na casa dos 140 em AE deu média de 6.4.

                                    De realçar que a média de CB é cerca de 0.3 a 0.4 mais baixa que as contas feitas à mão.


                                    Olha.., parece que estou a ver os consumos do meu tdi130. A ultima vez que fiz porto algarve sempre tentando não descer dos 140 nem passar os 150 (ia com bastante pressa que geralmente ando mais devagar), mas a manter sempre pelos 140, com ac ligado deu esses 6.4! E a andar normal no dia a dia os depósitos também teimam a ficar nos 5.3 com muito ip e AE e alguma cidade. Ou então andando a cumprir à risca os limites de velocidade no ip4 com alguma AE e alguma cidade, fica nos 4.7.

                                    Em relação ao topico inicial conheço muito bem o tdi de 115 de um bora com 6v. Por exemplo de bragança ao algarve, sem ir propriamente a pastelar e sempre a 130 na AE, dava médias de 5.3 a 5.5, às velocidades referidas até seria capaz de fazer ligeiramente menos, ou o facto de ser golf ou a carga fazem tanta diferença :S. Geralmente no bora só andavamos 3 mais bagagem.

                                    De notar que eu faço 90% das vezes as contas à mão, só não faço quado o gasóleo acaba longe das bombas onde costumo atestar (-10cent por litro ), aí meto pouco para chegar lá e não dá tão bem para fazer as contas! O erro médio do meu é 0.1 a mais no cb. O erro máximo que já apahei foi 0.3 por excesso uma unica vez. De resto 0.1 a mais, o mais frequente, ou 0.2 a mais, ou acerta mesmo. É sempre bom, depois verificar que a média real ainda é uma decima ou duas mais baixa



                                    Pelo que me parece deste tópico, os consumos variam mais de condutor para condutor do que de um motor para o outro :P
                                    Editado pela última vez por pato; 10 September 2008, 20:39.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Não defendam tanto as vossas damas, parece sempre que enfiam a carapuça neste tipo de tópicos. Quando o vi ainda antes de abrir vi que ia dar nisto
                                      Damas? Isso já parece conversa de "basofe"?

                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      se é publico para quê dizeres para eu para com os post´s ?? que nem eram dirigidos a ti, mas sim em resposta a um user...

                                      estas a enfiar os pés pelas mãos pah
                                      Posts enormes "copy-paste" em inglês com imensa palha, para tirar um ou dois valores declarados, servem para alguma coisa? Pelo menos não provam nada, apesar da tua insistência em tentar mostrar o contrário (porque será)?


                                      Não acho os motores TDI ultrapassados de todo.
                                      A nível de ruído, incomodam-me imenso os HDI. Em aceleração a baixa rotação são verdadeiras fritadeiras. Quando experimentei o Citroen Picasso, foi logo a primeira e principal coisa que detestei. O mesmo posso dizer do motor 1.4 HDI. Ás vezes até parece que têm um apoio do motor partido...
                                      A VW e Audi estão a mudar para o common rail gradualmente devido às emissões e ao desenvolvimento bastante acelerado da rampa comum. Sem falar de que o injector bomba é muito mais caro de se produzir do que o common rail.
                                      A verdade é que estes motores são ainda muito económicos (principalmente o de 130cv, se olharmos às prestações e à idade), e são um poço de binário no que toca a recuperações, onde na época limpavam a concorrência de uma forma impressionante.
                                      O que não retira nenhum mérito aos HDI. Por falar em HDI, o primeiro que andei foi num 406 2.0 de 110cv. Fiquei surpreendido com o silêncio, mas o trabalhar não tem nada a ver com a fritadeira do 1.6HDI.

                                      Saudades dos diesel de injecção indirecta...
                                      Editado pela última vez por Whisperdancer; 10 September 2008, 22:14.

                                      Comentário


                                        EU qdo andei c a 307 tbem fiquei mto impressionado pela sua competencia como parceira de dia a dia, tto q até fiquei a pensar q no segmento facilmente compraria uma, está À frente de uma astra por exemplo.

                                        Carrinha mto honesta, n fosse a má construção/materiais nos paineis das portas e teria mto pouco por onde lhe apontar.

                                        Comentário


                                          Bom, este teste de fiável e científico tem muito pouco ou nada. Factores como o tipo de condução, o facto de levar AC ou vidros abertos (vidros abertos em AE penaliza mais os consumos que o AC), o erro do CB (o CB do leon marcava 6 e gastava 6,2 e o do 307 marcava 5,1 e gastava 6, por exemplo), etc.

                                          No meu mau, barulhento, vibrante, antiquado, obsoleto e gastador 1.9 TDI 105cv estou neste momento com uma média de CB de 4,9l, em percursos mistos, com um depósito que meti e já fez 890km, e ainda nem acendeu a luz de reserva, fazendo calmamente 1100km com um depósito.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Damas? Isso já parece conversa de "basofe"?



                                            Posts enormes "copy-paste" em inglês com imensa palha, para tirar um ou dois valores declarados, servem para alguma coisa? Pelo menos não provam nada, apesar da tua insistência em tentar mostrar o contrário (porque será)?


                                            Não acho os motores TDI ultrapassados de todo.
                                            A nível de ruído, incomodam-me imenso os HDI. Em aceleração a baixa rotação são verdadeiras fritadeiras. Quando experimentei o Citroen Picasso, foi logo a primeira e principal coisa que detestei. O mesmo posso dizer do motor 1.4 HDI. Ás vezes até parece que têm um apoio do motor partido...
                                            A VW e Audi estão a mudar para o common rail gradualmente devido às emissões e ao desenvolvimento bastante acelerado da rampa comum. Sem falar de que o injector bomba é muito mais caro de se produzir do que o common rail.
                                            A verdade é que estes motores são ainda muito económicos (principalmente o de 130cv, se olharmos às prestações e à idade), e são um poço de binário no que toca a recuperações, onde na época limpavam a concorrência de uma forma impressionante.
                                            O que não retira nenhum mérito aos HDI. Por falar em HDI, o primeiro que andei foi num 406 2.0 de 110cv. Fiquei surpreendido com o silêncio, mas o trabalhar não tem nada a ver com a fritadeira do 1.6HDI.

                                            Saudades dos diesel de injecção indirecta...
                                            peço desculpa...pensei que soubesse inglês dai ter feito o copy-paste.

                                            Nao volta a acontecer...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              O 2.0 HDI 136cv tem 320Nm às 2.000rpm e 340Nm com overboost.

                                              O 2.2 HDI 170cv é biturbo e tem 370Nm às 1.500rpm. É um motor muito bom.

                                              Já andei no 2.0 HDi e 1.9 TDI e o HDI é muito mais suave e não perde em prestações. Claro que não tem o kick do TDI que engana bastante.

                                              Já me enganou num 1.9 JTD 140cv vs 2.0 TDI 140cv. Andei nos 2 e apesar de sempre ter lido que o JTD era mais rápido a sensação que fiquei era que o TDI era melhor. Lado a lado tiraram-se todas as duvidas, mais que uma vez. O TDI fica bem para trás. É mais lento.
                                              Não concordo, o tdi não tem só "kik". Tem uma zona em que potência é mais forte e catapulta o carro numa fase inicial. Os outros é que não têm kik.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                Bom, este teste de fiável e científico tem muito pouco ou nada. Factores como o tipo de condução, o facto de levar AC ou vidros abertos (vidros abertos em AE penaliza mais os consumos que o AC), o erro do CB (o CB do leon marcava 6 e gastava 6,2 e o do 307 marcava 5,1 e gastava 6, por exemplo), etc.

                                                No meu mau, barulhento, vibrante, antiquado, obsoleto e gastador 1.9 TDI 105cv estou neste momento com uma média de CB de 4,9l, em percursos mistos, com um depósito que meti e já fez 890km, e ainda nem acendeu a luz de reserva, fazendo calmamente 1100km com um depósito.
                                                O teste não pretende ser científico. Volto a repetir que estes só pretenderam demonstrar uma condição real de utilização, com condutores muito diferentes.

                                                Podes não acreditar, mas ainda há quem leve o fórum, e a temática dos automóveis, na desportiva.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  O teste não pretende ser científico. Volto a repetir que estes só pretenderam demonstrar uma condição real de utilização, com condutores muito diferentes.

                                                  Podes não acreditar, mas ainda há quem leve o fórum, e a temática dos automóveis, na desportiva.
                                                  Concordo plenamente ctg! Fui dos primeiros a "postar" aqui e ainda entendi o post inicial, mas isto descambou cá com uma velocidade...
                                                  Nem "postei" mais pq parece q é só cegos...

                                                  Deixem-se de guerras pá!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    O teste não pretende ser científico. Volto a repetir que estes só pretenderam demonstrar uma condição real de utilização, com condutores muito diferentes.

                                                    Podes não acreditar, mas ainda há quem leve o fórum, e a temática dos automóveis, na desportiva.
                                                    Posts como o do FNCMP são também engraçados, não tanto como os dos defensores da pátria que é o seu carrito , mas giros -> aparecem sempre neste tipo de tópicos os sérios, muito teóricos e defensores dos números das revistas...

                                                    É giro, faz parte da heterogeneidade do AHO

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Posts como o do FNCMP são também engraçados, não tanto como os dos defensores da pátria que é o seu carrito , mas giros -> aparecem sempre neste tipo de tópicos os sérios, muito teóricos e defensores dos números das revistas...

                                                      É giro, faz parte da heterogeneidade do AHO
                                                      posto isto pergunto-me :

                                                      se o titulo do tópico fosse: Um HDI, dois TDI e um HCH

                                                      HAVERIA SANGUE OU NAO ???

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Posts como o do FNCMP são também engraçados, não tanto como os dos defensores da pátria que é o seu carrito , mas giros -> aparecem sempre neste tipo de tópicos os sérios, muito teóricos e defensores dos números das revistas...

                                                        É giro, faz parte da heterogeneidade do AHO
                                                        Bom, merece ser respondido. Em primeiro lugar, não defendo o 'meu carrito'; tem defeitos e qualidades como todos os que circulam por este mundo. Só me faz confusão as pessoas dizerem mal dos TDI só porque sim. As condições reais de utilização valem o que valem, e cada um é livre de concluir o que quiser. Eu troquei um Common rail por um injector bomba, porque tive problemas com o primeiro. Não quer dizer que o segundo seja melhor.

                                                        A heterogeneidade do forum leva também a que pessoas que nunca conduziram um TDI digam mal só porque os outros dizem, e porque é giro, e porque têm um HDI ou um JTD.

                                                        User's colocam tópicos a dizer mal de A ou B só para verem as coisas descambar sem o mínimo de objectividade, e as vezes, de educação!

                                                        No meu anterior CR raramente baixava dos 5,5l (1.4 com 70cv) e no TDI baixo regularmente dos 4,7 (1.9) - isto espelha bem a heterogeneidade do modo de conduzir, e das afirmações que aqui se fazem, e a leviandade com que se acusam os outros.

                                                        Por mim, paz...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                          Bom, merece ser respondido. Em primeiro lugar, não defendo o 'meu carrito'; tem defeitos e qualidades como todos os que circulam por este mundo. Só me faz confusão as pessoas dizerem mal dos TDI só porque sim. As condições reais de utilização valem o que valem, e cada um é livre de concluir o que quiser. Eu troquei um Common rail por um injector bomba, porque tive problemas com o primeiro. Não quer dizer que o segundo seja melhor.

                                                          A heterogeneidade do forum leva também a que pessoas que nunca conduziram um TDI digam mal só porque os outros dizem, e porque é giro, e porque têm um HDI ou um JTD.

                                                          User's colocam tópicos a dizer mal de A ou B só para verem as coisas descambar sem o mínimo de objectividade, e as vezes, de educação!

                                                          No meu anterior CR raramente baixava dos 5,5l (1.4 com 70cv) e no TDI baixo regularmente dos 4,7 (1.9) - isto espelha bem a heterogeneidade do modo de conduzir, e das afirmações que aqui se fazem, e a leviandade com que se acusam os outros.

                                                          Por mim, paz...
                                                          Acho que não entendeste o que queria dizer...eu disse que havia 2 tipos de users:

                                                          Uns, os defensores do seu carro, da sua dama ...não te incluí aí, pelo teu post

                                                          Incluí, em muitos (normalmente até estou a pensar noutros users), que vêm sempre argumentar que não é nada cientifico, atirar uns números (podem até ser a favor ou contra), e dizer que assim não vale nada -> Os da seriedade na vida

                                                          E sim, devido a essa heterogeneidade tão boa, temos muitos tipos de users como bem descreves...eu revejo-me mais nuns do que noutros, e concordo mais com uns do que outros -> mas cada um é livre para fazer como bem entender.

                                                          Quanto a dizer mal do TDI sem conhecer, eu digo mal porque o conheço (antes até achava serem uns maquinões pelo que ouvia dizer , e era na altura dos 110 e 115...e eu foi com um 130) -> mas o que não me agrada nos TDI (e até nos diesel em geral) é precisamente o que agrada aos adeptos dos TDIs

                                                          E já agora, não tenho nenhum HDI ou TDI E mesmo que tivesse não sou dos que defendem sempre o carro que tem

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Acho que não entendeste o que queria dizer...eu disse que havia 2 tipos de users:

                                                            Uns, os defensores do seu carro, da sua dama ...não te incluí aí, pelo teu post

                                                            Incluí, em muitos (normalmente até estou a pensar noutros users), que vêm sempre argumentar que não é nada cientifico, atirar uns números (podem até ser a favor ou contra), e dizer que assim não vale nada -> Os da seriedade na vida

                                                            E sim, devido a essa heterogeneidade tão boa, temos muitos tipos de users como bem descreves...eu revejo-me mais nuns do que noutros, e concordo mais com uns do que outros -> mas cada um é livre para fazer como bem entender.

                                                            Quanto a dizer mal do TDI sem conhecer, eu digo mal porque o conheço (antes até achava serem uns maquinões pelo que ouvia dizer , e era na altura dos 110 e 115...e eu foi com um 130) -> mas o que não me agrada nos TDI (e até nos diesel em geral) é precisamente o que agrada aos adeptos dos TDIs

                                                            E já agora, não tenho nenhum HDI ou TDI E mesmo que tivesse não sou dos que defendem sempre o carro que tem
                                                            Os tdi são bastante polémicos, para o mal e para o bem são os grandes revolucionários do sector diesel.

                                                            Eu também acho muito estranho o resultado do comparativo relatado neste tópico, do que conheço. Mas não se trata de gostar ou defender, é mesmo pelo pouco que sei....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Os tdi são bastante polémicos, para o mal e para o bem são os grandes revolucionários do sector diesel.

                                                              Eu também acho muito estranho o resultado do comparativo relatado neste tópico, do que conheço. Mas não se trata de gostar ou defender, é mesmo pelo pouco que sei....
                                                              Eu não acho nada estranho, estamos a falar de um 1.6 vs. os 1.9 mais antigos de concepção e tudo...e a pisar ovos.

                                                              Quando o ritmo aumentar e os "limites" dos motores começarem a chegar, acredito que a coisa inverta bastante

                                                              E a tal coisa que eu sinto muito na pele -> A1, cerca de 180 no mx-5 gasto muito mais (se calhar uns 14) do que no mesmo trajecto e velocidade no 325i (para aí uns 10)

                                                              Mas isto sou eu que sou um defensor dos motores grandes e que acha que depois acabam, em ritmo normal, por consumir menos por serem isso mesmo...menos "puxados"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X