Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o Diesel tem os dias contados em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    parece que nos querem fazer andar a gasolina à força..


    a desconfiança é tanta que penso logo se a GOLP nao está por traz disto com o seu efeito de Lobbying...

    ...que quase para um pais so para uma empresa ter lucros.

    Comentário


      #32
      quando o imposto pago à cabeça pela compra do carro baixou (subindo o imposto de circulação) os preços praticamente não baixaram porque as marcas comeram todas a diferença e ninguém aqui fez uma revolução contra as marcas...

      seja como for, a tendência é para diminuir os consumos, logo diminuir o CO2, pelo que o aumento do imposto desaparece aí no meio... sempre que agora sai um modelo novo anuncia um consumo inferior ao anterior (no final pode até consumir mais, mas para efeitos de homologação e imposto é o que conta) e assim poupa-se no imposto... se bem me recordo o 2.0tdi no novo a4 consumia menos umas 4 ou 5 décimas em relação ao anterior... o insignia com o novo 2.0 tb consome menos que o vectra e tem mais 10 cv... e por aí adiante

      PS1. acho piada ao pessoal que tem carro a gasolina. querem os preços iguais, mas parece que pretendem é que o gasóleo suba e não que a gasolina desça. parece que não sabem que lhes entra muito no bolso a subida do gasóleo.

      PS2. era bonito apostar no comboio, mas não há linhas em muitas zonas do país, ou que há é velho até mais não... e toda a gente diz muito bem do comboio, mas não é por isso que a fila na ponte de 25 de abril diminui de tamanho... lol

      Comentário


        #33
        por alguns comentários.

        Quanto à notícia vê-se mesmo que é notícia da TVI. Os aumentos no diesel até podem chegar a 26%(não sei), mas só se forem dieseis de cilindrada muito elevada e consequentemente muito poluidores.

        Basta irem ao site http://impostosobreveiculos.info/sim...-isv-20082009/

        e verem por vocês mesmos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
          nunca deves ter andado de comboio em portugal
          Nunca deves ter dito nada de jeito na vida!

          E são as mercadorias que devem seguir de comboio.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
            parece que nos querem fazer andar a gasolina à força..


            a desconfiança é tanta que penso logo se a GOLP nao está por traz disto com o seu efeito de Lobbying...

            ...que quase para um pais so para uma empresa ter lucros.
            Mais um que não faz ideia da descriminação entre gasolina e gasóleo via ISP...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por smdx Ver Post
              PS1. acho piada ao pessoal que tem carro a gasolina. querem os preços iguais, mas parece que pretendem é que o gasóleo suba e não que a gasolina desça. parece que não sabem que lhes entra muito no bolso a subida do gasóleo.
              Parece-te mal.

              Originalmente Colocado por smdx Ver Post
              PS2. era bonito apostar no comboio, mas não há linhas em muitas zonas do país, ou que há é velho até mais não...
              Por isso mesmo é que falta apostar. Para que deixe de ser essa a realidade. Mas não deve faltar muito É só o gasóleo começar a subir outra vez...

              Comentário


                #37
                Se em alguns modelos o aumento é superior a 1000 € , quem compra um serie 5 535d(por ex.) por 80.000 € só custará 81.000 € ..
                Sinceramente não vejo preoblema para esse tipo de comprador..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Parece-te mal.
                  Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                  Só quando o imposto sobre o gasóleo for igual ou superior ao da gasolina é que as tendências vão mudar... e aí mudam a sério...
                  Só para terem uma ideia, actualmente o ISP da gasolina é 518,95 € por 1000 litros, enquanto no gasóleo é 278,41 €.
                  Se ambos fossem a 500 €/1000 l, a gasolina custaria 1,247 e o gasóleo 1,424...
                  parece mal?
                  aqui está um exemplo...

                  Comentário


                    #39
                    O preço dos carros devia era dobrar a ver se se deixava de comprar carros novos em Portugal de forma a que o Estado sentisse no bolso a diminuíção das receitas.
                    O meu carro para o ano faz 20 primaveras... e eu não estou por enquanto a pensar em pagar balurdios ao Estado para andar de pópó novo.

                    Comentário


                      #40
                      No ano passado aumentaram o imposto de circulação e baixaram o imposto automóvel.

                      Este ano mantêm o imposto automóvel e voltam a colocar o +- IA como estava dantes.

                      O povo foi enganado, mas ainda não se deve ter apercebido disso.
                      Editado pela última vez por Carlos; 04 November 2008, 12:59. Razão: correção

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                        parece mal?
                        aqui está um exemplo...
                        Pegas portanto num exemplo puramente exemplificativo.
                        Já agora, como justificas que o o ISP da gasolina seja superior ao do gasóleo?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                          No ano passado aumentaram o imposto de circulação e baixaram o imposto automóvel.

                          Este ano mantêm o imposto automóvel e voltam a colocar o +- IA como estava dantes.
                          Exactamente. Agora temos um imposto à cabeça alto e também um imposto de circulação alto

                          Meus queridos carros actuais: vocês vão ter que durar pelo menos 15 anos

                          Comentário


                            #43
                            Só não percebo o porquê de retirarem o desconto no ISV ao veículos gasolina/GPL.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                              E assim se vão vender mais importados...
                              De maneira nenhuma... Os importados são carros usados, ou seja, mais poluidores (por serem modelos mais antigos e não por serem usados), logo mais penalizados na componente CO. Este imposto vem penalizar as importações...

                              Comentário


                                #45
                                ......
                                Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:53.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Nunca deves ter dito nada de jeito na vida!

                                  E são as mercadorias que devem seguir de comboio.
                                  pensava que os combois de mercadorias tambem precisavam de linhas para viajar..

                                  Comentário


                                    #47
                                    A história dos consumos e poluição é sempre vista de forma muito conservadora, acho que se esquecem perfeitamente de como é que conduz o portuguesinho.

                                    Podem comprar carros a gasolina que, em circunstâncias ideais, consomem pouco mais do que os modelos equivalentes a gasóleo. Mas depois é vê-los nas auto-estradas a 140 e 160 km/h em que um carro a gasóleo, do modelo semelhante, consegue ainda gastar muito menos.

                                    Ou não me venham dizer que um carro a gasóleo a 140 km/h de velocidade de cruzeiro, gasta o mesmo que o modelo equivalente a gasolina à mesma velocidade.

                                    O meu diesel só ainda vai nos 95.000 km, e espero que dure muitos e bons anos. É que mesmo que o gasóleo fique mais caro do que a gasolina, ele vai continuar a gastar menos do que um carro a gasolina, vai continuar a compensar-me. E posso, quando me apetecer, carregar um bocadinho no acelerador sem ouvir o tilintar da máquina registadora a avisar-me que em vez 7l / 100 km estou a gastar 14.

                                    É que eu a 120 km/h de velocidade cruzeiro gasto 5 l/ 100km e a 140 km/ gasto 6. E nos "otto"? Como é que é? E como é que é a nível de poluição acrescida com o respectivo aumento de consumo?

                                    E digo mais, por prazer de condução... eu nem pensaria duas vezes: otto! Adoro carros a gasolina, adorava poder conduzi-los despreocupadamente, até porque nem sou daqueles condutores que num diesel tem fé no binário e carrega a fundo no acelerador, continuo a gostar de usar a caixa sempre que possível. Dêem-me um bom carro a gasolina não turbinado, com um motor gigante, e um vale desconto eterno numa gasolineira e eu juro que sou muito mais feliz.

                                    Mas há uma diferença entre prazer e racionalidade, quando se fala de carros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                      pensava que os combois de mercadorias tambem precisavam de linhas para viajar..
                                      E, por uma vez, pensaste bem.
                                      O que não justifica o teu comentário.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
                                        Podem comprar carros a gasolina que, em circunstâncias ideais, consomem pouco mais do que os modelos equivalentes a gasóleo. Mas depois é vê-los nas auto-estradas a 140 e 160 km/h em que um carro a gasóleo, do modelo semelhante, consegue ainda gastar muito menos
                                        Quando apresentares os cálculos em que te baseaste para chegar a essa conclusão, talvez alguém te dê algum crédito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Quando apresentares os cálculos em que te baseaste para chegar a essa conclusão, talvez alguém te dê algum crédito.
                                          E tu quando apresentares os teus para refutar a minha conclusão, terás exactamente o mesmo.

                                          É que andar numa de sniper a mandar postas de pescada é muito engraçado, mas criar um discurso coerente do princípio ao fim às vezes custa mais um bocadinho.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
                                            (...)
                                            Podem comprar carros a gasolina que, em circunstâncias ideais, consomem pouco mais do que os modelos equivalentes a gasóleo. Mas depois é vê-los nas auto-estradas a 140 e 160 km/h em que um carro a gasóleo, do modelo semelhante, consegue ainda gastar muito menos.
                                            (...)
                                            Ao preço a que estão os combustíveis? A velocidade média nas auto-estradas baixou bastante desde que o petróleo começou a subir pelos 120usd acima.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              E, por uma vez, pensaste bem.
                                              O que não justifica o teu comentário.
                                              justifica o teu lol

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                Ao preço a que estão os combustíveis? A velocidade média nas auto-estradas baixou bastante desde que o petróleo começou a subir pelos 120usd acima.
                                                Perfeitamente, Eduardo, basta andar regularmente na estrada (não o faço com o que tem 95.000 km, mas com outro que 365.000 km) para perceber isso.

                                                Mas numa utilização real, e minimamente despreocupada, em modelos semelhantes, gostava realmente de ver ottos a fazer o mesmo tipo de consumos dos diesel. Aliás, até numa utilização profundamente preocupada relativamente aos consumos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  ......
                                                  Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:58.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    Ao preço a que estão os combustíveis? A velocidade média nas auto-estradas baixou bastante desde que o petróleo começou a subir pelos 120usd acima.
                                                    E aqueles que começaram a andar mais devagar foram os pequenitos otto's.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
                                                      E tu quando apresentares os teus para refutar a minha conclusão, terás exactamente o mesmo.
                                                      Não preciso apresentar quaisquer cálculos. Os valores de consumo são públicos. És tu que os estás a refutar(convinha saber em que te baseias).

                                                      Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
                                                      É que andar numa de sniper a mandar postas de pescada é muito engraçado, mas criar um discurso coerente do princípio ao fim às vezes custa mais um bocadinho.
                                                      Então, já falhas em 2 pontos. No discurso coerente, e baseado na realidade.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
                                                        A história dos consumos e poluição é sempre vista de forma muito conservadora, acho que se esquecem perfeitamente de como é que conduz o portuguesinho.

                                                        Podem comprar carros a gasolina que, em circunstâncias ideais, consomem pouco mais do que os modelos equivalentes a gasóleo. Mas depois é vê-los nas auto-estradas a 140 e 160 km/h em que um carro a gasóleo, do modelo semelhante, consegue ainda gastar muito menos.

                                                        Ou não me venham dizer que um carro a gasóleo a 140 km/h de velocidade de cruzeiro, gasta o mesmo que o modelo equivalente a gasolina à mesma velocidade.

                                                        O meu diesel só ainda vai nos 95.000 km, e espero que dure muitos e bons anos. É que mesmo que o gasóleo fique mais caro do que a gasolina, ele vai continuar a gastar menos do que um carro a gasolina, vai continuar a compensar-me. E posso, quando me apetecer, carregar um bocadinho no acelerador sem ouvir o tilintar da máquina registadora a avisar-me que em vez 7l / 100 km estou a gastar 14.

                                                        É que eu a 120 km/h de velocidade cruzeiro gasto 5 l/ 100km e a 140 km/ gasto 6. E nos "otto"? Como é que é? E como é que é a nível de poluição acrescida com o respectivo aumento de consumo?

                                                        E digo mais, por prazer de condução... eu nem pensaria duas vezes: otto! Adoro carros a gasolina, adorava poder conduzi-los despreocupadamente, até porque nem sou daqueles condutores que num diesel tem fé no binário e carrega a fundo no acelerador, continuo a gostar de usar a caixa sempre que possível. Dêem-me um bom carro a gasolina não turbinado, com um motor gigante, e um vale desconto eterno numa gasolineira e eu juro que sou muito mais feliz.

                                                        Mas há uma diferença entre prazer e racionalidade, quando se fala de carros.
                                                        Alguem com o meu raciocinio.
                                                        Existe aqui muita malta que fala que a gasolina e tal e bom, mas um dia que tenham uma familia para cuidar casa para pagar etc, quero ver a falar da mesma maneira, eu se me dessem tambem um vale de desconto numa gasolineira tambem queria gasolina, mas assim vou me arranjando com o diesel, anda bem gasta pouco, e quando saio para algum lado vou sem pensar muito nos consumos, não vou querer um carro a gasolina com boas prestações e não andar com ele porque gasta muito.
                                                        Abraço.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                                          parece mal?
                                                          aqui está um exemplo...
                                                          Exemplo de quê? Eu apenas constatei um facto.

                                                          Vamos analisar o que eu escrevi:
                                                          Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                                                          Só quando o imposto sobre o gasóleo for igual ou superior ao da gasolina é que as tendências vão mudar... e aí mudam a sério...
                                                          (...)
                                                          Esta é a minha opinião: não é um aumento de ISV que vai alterar hábitos de compra de veículos. Só quando o gasóleo for mais caro que a gasolina é que as pessoas vão mudar as suas compras. Onde é que eu estou a defender um combustível??

                                                          Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                                                          (...)
                                                          Só para terem uma ideia, actualmente o ISP da gasolina é 518,95 € por 1000 litros, enquanto no gasóleo é 278,41 €.
                                                          Se ambos fossem a 500 €/1000 l, a gasolina custaria 1,247 e o gasóleo 1,424...
                                                          Aqui apenas está um pouco de matemática. Onde é que estou a defender um combustível??

                                                          Tens uma directiva do parlamento europeu, para meter um nível de imposto idêntico entre gasóleo e gasolina. E isso vai implicar um aumento do imposto sobre o gasóleo, que leva a um aumento do PVP do gasóleo. É matemática básica...

                                                          Agora aqui vai uma opinião sobre os combustíveis, e a este comentário podes chamar o que quiseres:
                                                          1 - O imposto sobre o gasóleo deveria ser superior ao imposto sobre a gasolina. Porquê? Porque produz mais emissões por litro de combustível. E isto não é uma opinião, é um facto.
                                                          2 - O imposto sobre veículos só devia ter em conta a quantidade de emissões e esquecer a cilindrada e se á a gasolina ou a gasóleo. Essas diferenças seriam taxadas no combustível.

                                                          E assim temos (quase) toda a gente feliz: um diesel que gasta 6 a pagar tanto imposto como um gasolina que gasta 7 (os valores são só exemplos).

                                                          Um segundo problema é o transporte profissional. Isso para mim é outra conversa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por HUGO150cv Ver Post
                                                            Alguem com o meu raciocinio.
                                                            Livra! Já 2!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Não preciso apresentar quaisquer cálculos. Os valores de consumo são públicos. És tu que os estás a refutar(convinha saber em que te baseias).


                                                              Então, já falhas em 2 pontos. No discurso coerente, e baseado na realidade.
                                                              Eh pá, fantástico! Que magnífico domínio da dialéctica, pá!

                                                              (Ou não me digas que também acreditas nos "valores de consumo" declarados, sob condições ideais e tudo mais?)

                                                              Estás a fazer-me lembrar o sketch dos Monty Python. Olha que ser do contra não é propriamente argumentar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X