Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o Diesel tem os dias contados em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
    Eh pá, fantástico! Que magnífico domínio da dialéctica, pá!

    Estás a fazer-me lembrar o sketch dos Monty Python. Olha que ser do contra não é propriamente argumentar.
    E olha que citar Monty Python não te safa desta. Continuo à espera desses cálculos maravilha!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Não preciso apresentar quaisquer cálculos. Os valores de consumo são públicos. És tu que os estás a refutar(convinha saber em que te baseias).


      Então, já falhas em 2 pontos. No discurso coerente, e baseado na realidade.
      quaisquer? não será qualquer?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        E olha que citar Monty Python não te safa desta. Continuo à espera desses cálculos maravilha!
        A única forma que tenho de comparar é se arranjares alguém com um 520i touring (E39) para comparar os consumos comigo. Eu até alinho na brincadeira e tudo.

        Caso contrário, leva a bicicleta: não gasta gasolina nem gasóleo e não tem emissões. Daquelas que inaladas em excesso podem meter uma pessoa a pensar que um otto e um diesel do mesmo modelo gastam o mesmo, ou que o otto em excesso de velocidade não gasta um bom bocado mais do que o diesel correspondente. ;)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
          A única forma que tenho de comparar é se arranjares alguém com um 520i touring (E39) para comparar os consumos comigo. Eu até alinho na brincadeira e tudo.

          Caso contrário, leva a bicicleta: não gasta gasolina nem gasóleo e não tem emissões. Daquelas que inaladas em excesso podem meter uma pessoa a pensar que um otto e um diesel do mesmo modelo gastam o mesmo, ou que o otto em excesso de velocidade não gasta um bom bocado mais do que o diesel correspondente. ;)
          Quem tem que fazer essa comparação és tu! Foste tu quem pôs em causa os consumos.

          Quanto ao resto. Os Diesel gastam menos que os Otto? Seguramente. Caso contrário o Diesel nem teria aparecido. O porquê, já o eduardomaio disse. As tuas conclusões é que não têm qualquer base. A partir de certo ponto (que nem é igual em todos os carros), todos os carros gastam mais, conforme a velocidade aumenta. O maior factor que contribui para isso é a aerodinâmica. Agora, essa de que quanto maior a velocidade, maior o fosso entre os Otto e Diesel é que não tem qualquer base. Se tens elementos em contrário, apresenta-os. E, já agora, o "excesso de velocidade" não tem nada a ver com a discussão.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
            quaisquer? não será qualquer?
            Se fosse singular: cálculo.

            Comentário


              #66
              eu cá matava-o de vez: gasóleo profissional e, fora disso, isp igual para todos

              Comentário


                #67
                Não podemos ver só esta notícia do "nosso" ponto de vista. Acho que o Estado, com medidas destas, está a estrangular um bocado o sector automóvel, onde o diesel tem sido, sem dúvida alguma, a galinha dos ovos de ouro? Será que continuará?

                Sei que dentro de um ano e meio, vá lá, dois anos, tenho que trocar o carro da minha mulher e se isto continua assim, em vez de novo, será um semi-novo...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Excelente!

                  É da maneira que os transportes de mercadorias se passam a fazer como deviam: caminhos de ferro.
                  Depois em vez de ires ás compras a um Super-Mercado,vais á Estação mais proxima.

                  Cá não tems estruturas para o que tu pensas,nem para isso nem para nada.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                    Esta é a minha opinião: não é um aumento de ISV que vai alterar hábitos de compra de veículos. Só quando o gasóleo for mais caro que a gasolina é que as pessoas vão mudar as suas compras. Onde é que eu estou a defender um combustível??
                    Mesmo assim não é garantido.

                    A Inglaterra tem o gasóleo mais caro e os carros diesel têm vindo a aumentar a sua percentagem de vendas.

                    A questão é esta:

                    Preferes gastar 6 litros a 1,3 euros o litro ou 9 litros a 1,1 euros o litro ? *

                    *Valores meramente ilustrativos

                    Comentário


                      #70
                      Quanto à diferença de consumos diesel/gasolina a diversas velocidades:

                      A diferença é acima de tudo percentual, porque como o eduardomaio bem disse existe uma diferença de rendimento entre estes 2 tipos de motores que é percentual.

                      Logicamente, quando fazemos 6 litros num diesel e 8 no gasolina nas mesmas condições, é impensável que a fundo o diesel faça 10 e o gasolina "apenas" 12 (mais 2 litros).

                      Basta pensar que aqui no fórum há quem já tenha feito 17 litros com um 1.6 de 120cv em AE .

                      Eu acho impossível um motor diesel de 120cv fazer 15 litros em AE. Fazer 12 (mesmo a fundo) já requer muita 'habilidade'.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                        Depois em vez de ires ás compras a um Super-Mercado,vais á Estação mais proxima.
                        Melhor! É da maneira que elimino o intermediário.

                        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                        Cá não tems estruturas para o que tu pensas,nem para isso nem para nada.
                        Por isso é que se têm de criar (já nos atrasámos o suficiente).

                        Comentário


                          #72
                          Antes de mais, queria avisar que só li o primeiro post.

                          Para mim, é o suficiente porque já vi do que trata o tópico e os assunto mexe com o meu estômago.

                          Respondendo directamente à pergunta: não sei se o diesel tem os dias contados em Portugal.

                          O que eu gostava mesmo era que a compra de carros novos em Portugal tivesse os dias contados!

                          Porque acredito que de outra forma isto não vai lá.

                          Quer dizer, como é possível ter dos níveis de vida mais baixos da UE e pagar os carros (fora o resto: combustíveis, portagens, IMV, etc) MUITO mais caros??

                          E não me venham com a estória do governo estar a perder receita de ISV e ter de equilibrar as contas!

                          Há outras formas de arranjar dinheiro, entre as quais destaco o combate à fraude e à evasão fiscal!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Quanto à diferença de consumos diesel/gasolina a diversas velocidades:

                            A diferença é acima de tudo percentual, porque como o eduardomaio bem disse existe uma diferença de rendimento entre estes 2 tipos de motores que é percentual.

                            Logicamente, quando fazemos 6 litros num diesel e 8 no gasolina nas mesmas condições, é impensável que a fundo o diesel faça 10 e o gasolina "apenas" 12 (mais 2 litros).

                            Basta pensar que aqui no fórum há quem já tenha feito 17 litros com um 1.6 de 120cv em AE .

                            Eu acho impossível um motor diesel de 120cv fazer 15 litros em AE. Fazer 12 (mesmo a fundo) já requer muita 'habilidade'.
                            Mais um que se esqueceu do comparativo em pista, onde o D consumiu mais que o Otto.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Mais um que se esqueceu do comparativo em pista, onde o D consumiu mais que o Otto.
                              Estás a falar de motores de produção ou de motores de competição ?

                              O teu discurso demonstra uma enorme falta de experiência em motores diesel.

                              Em qualquer carro em AE (repara que está sublinhado) tu chegas a uma velocidade em que o que vais a gastar está a ser diluído pelos kms que estás a percorrer.

                              Por outras palavras, tu em pista consegues fazer consumos que em AE não consegues nem que vás com o pé colado ao chão.

                              Eu no C4 nunca fiz mais de 6,9 litros aos 100 (reais, medidos no depósito), e garanto-te que em AE a fundo o instantâneo não passa dos 10,5 litros (dos 160 para cima).

                              10 litros (reais no depósito) fazia o rover 214 na casa dos 160/170 km/h.
                              A fundo, upa upa...
                              Editado pela última vez por rca33; 04 November 2008, 23:22.

                              Comentário


                                #75
                                Ainda não percebi, este aumento de 29% é sobre que imposto, o IA, isso não depende da cilindrada? Qual a razão desta especial incidência nos Diesel?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  A questão é esta:

                                  Preferes gastar 6 litros a 1,3 euros o litro ou 9 litros a 1,1 euros o litro ? *

                                  *Valores meramente ilustrativos
                                  Nope!

                                  A verdadeira questão é: Preferes gastar 6 litros de gasóleo a 1,3 euros o litro ou 9 litros de gasolina a 1,1 euros o litro. De outra forma, até parece que são comparáveis.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Estás a falar de motores de produção ou de motores de competição ?
                                    De produção. Tirando Le Mans, Os Diesel só competem com Diesel.
                                    Já agora, isso seria relevante para quê?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      O teu discurso demonstra uma enorme falta de experiência em motores diesel.
                                      O meu discurso mostra apenas simples evidências. A minha (ou a tua) experiência em motores Diesel é irrelevante!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Nope!

                                        A verdadeira questão é: Preferes gastar 6 litros de gasóleo a 1,3 euros o litro ou 9 litros de gasolina a 1,1 euros o litro. De outra forma, até parece que são comparáveis.
                                        Pois, de facto não são comparáveis, tanto que há quem compre diesel hoje em dia por preferir a condução deles, mesmo em motores grandes.
                                        Há coisas estranhas, não há ?

                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        De produção. Tirando Le Mans, Os Diesel só competem com Diesel.
                                        Já agora, isso seria relevante para quê?
                                        Estás a mostrar o teu total desconhecimento prático dos motores diesel.

                                        Faz tu os teus testes em vez de leres coisas e entenderes como achas mais interessante.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Por outras palavras, tu em pista consegues fazer consumos que em AE não consegues nem que vás com o pé colado ao chão.
                                          E daí? Serve ou não para ilustrar a diferença entre Otto e Diesel?

                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Eu no C4 nunca fiz mais de 6,9 litros aos 100 (reais, medidos no depósito), e garanto-te que em AE a fundo o instantâneo não passa dos 10,5 litros (dos 160 para cima).

                                          10 litros (reais no depósito) fazia o rover 214 na casa dos 160/170 km/h.
                                          A fundo, upa upa...
                                          Comparas portanto dois motores separados por quantos anos mesmo?
                                          Já agora, qual era o sistema de injecção do Rover?
                                          Editado pela última vez por Motronic; 04 November 2008, 23:32.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Pois, de facto não são comparáveis, tanto que há quem compre diesel hoje em dia por preferir a condução deles, mesmo em motores grandes.
                                            Há coisas estranhas, não há ?
                                            Não. O que há é pessoas estranhas! Mas depois do que vejo neste forum, nem sequer é surpreendente!



                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Estás a mostrar o teu total desconhecimento prático dos motores diesel.

                                            Faz tu os teus testes em vez de leres coisas e entenderes como achas mais interessante.
                                            Se quiseres dizer em que achas que estou a mostrar o meu "total desconhecimento prático dos motores diesel", estás à vontade. Neste momento, não passa de uma afirmação completamente vazia de sentido!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já que tu não queres ver as evidências, dou-te uma ajuda:

                                              http://br.youtube.com/watch?v=bvdfptYigWE

                                              http://br.youtube.com/watch?v=6qBBMzWOJOc


                                              Abre duas janelas e pára ambos os videos aos 170 km/h.

                                              No 320d já o ponteiro do consumo vai na casa dos 17/18 litros. O 320i à mesma velocidade (e ambos pé a fundo) ainda vai com o ponteiro colado no máximo, o que significa que vai a consumir mais de 20 litros (e pode ser bem mais).

                                              Achas que o diesel vai gastar mais que o gasolina ???

                                              Isto foi sem pesquisa nenhuma, foi o primeiro exemplo aleatório.

                                              De facto há pessoas estranhas neste fórum, que até já dizem que os diesel gastam mais do que os gasolina...

                                              Parece-me que ainda não entendeste o significado de percentagem quando se fala no rendimento de um motor. Podes manter a percentagem, mas sobre valores mais elevados.
                                              Editado pela última vez por rca33; 04 November 2008, 23:38.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Já que tu não queres ver as evidências, dou-te uma ajuda:

                                                http://br.youtube.com/watch?v=bvdfptYigWE

                                                http://br.youtube.com/watch?v=6qBBMzWOJOc


                                                Abre duas janelas e pára ambos os videos aos 170 km/h.

                                                No 320d já o ponteiro do consumo vai na casa dos 17/18 litros. O 320i à mesma velocidade (e ambos pé a fundo) ainda vai com o ponteiro colado no máximo, o que significa que vai a consumir mais de 20 litros (e pode ser bem mais).

                                                Achas que o diesel vai gastar mais que o gasolina ???

                                                Isto foi sem pesquisa nenhuma, foi o primeiro exemplo aleatório.
                                                Ah. Agora videos do youtube são evidências!
                                                Qualquer dia, é o Batatoon!

                                                Pode ser. Pode não ser...

                                                Certo, certo, são percursos idênticos à mesma velocidade estabilizada, e medindo no final o combustível efectivamente usado (basta atestar antes e depois). Agora, valores de económetro/CB?! Tem a santa paciência!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  J
                                                  Parece-me que ainda não entendeste o significado de percentagem quando se fala no rendimento de um motor. Podes manter a percentagem, mas sobre valores mais elevados.
                                                  Sei perfeitamente o significado, tal como conheço bem as limitações de um e outro, e sei a que se devem as diferenças! Poderás dizer o mesmo? A avaliar pelas tuas intervenções, tenho as minhas dúvidas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Certo, certo, são percursos idênticos à mesma velocidade estabilizada, e medindo no final o combustível efectivamente usado (basta atestar antes e depois). Agora, valores de económetro/CB?! Tem a santa paciência!
                                                    Mas tu podes questionar dados reais de percentagens de rendimento de motores e ter alguma credibilidade.

                                                    Mas pronto, tu até metes os diesel a consumir mais que os gasolinas por isso a tua credibilidade está atestada.

                                                    Fico-me por aqui. Eu já fiz os longos testes com diversos carros em depósitos cheios e tirei as conclusões que toda a gente tira.

                                                    Mas tu gostas de ser do contra mesmo não fundamentando nada.

                                                    Deixa estar, isso passa.

                                                    Talvez quando começares a conduzir carros verdadeiros em vez da PS3.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Mas pronto, tu até metes os diesel a consumir mais que os gasolinas por isso a tua credibilidade está atestada.
                                                      Eu não. Quem fez este teste especificamente. E não deve ser dificil de encontrar, mesmo no youtube.


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Deixa estar, isso passa.
                                                      A avaliar pelo teu número de posts, tenho as minhas dúvidas.

                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Talvez quando começares a conduzir carros verdadeiros em vez da PS3.
                                                      Tens piadas giras. Pena que não as dês a conhecer ao público!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        eu cá matava-o de vez: gasóleo profissional e, fora disso, isp igual para todos
                                                        Essa é boa, 90% das viagens do meu carro a gasoleo são para deslocaçoes de trabalho e não lazer, isso torna-o muito diferente de gasoleo profissional? o fim é o mesmo, só não dá é para despesas!

                                                        E mesmo assim já gasto muito do meu ordenado para ir trabalhar, não me apetece pagar mais para ter de ir trabalhar, não me apetecia pagar nada aliás! Se tu tens um trabalho ao lado de casa, sorte a tua!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          De produção. Tirando Le Mans, Os Diesel só competem com Diesel.
                                                          Já agora, isso seria relevante para quê?
                                                          E mesmo assim, os diesel em Le Mans têm depositos mais pequenos para equivaler aos motores a gasolina, foram normas implementadas para a autonomia não ser uma vantagem dos motores diesel.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Quando apresentares os cálculos em que te baseaste para chegar a essa conclusão, talvez alguém te dê algum crédito.

                                                            Vou-te dar um exemplo bem concreto:

                                                            esta semana fui mais uns colegas fazer um curso a Viana. Jantamos e saimos de Viana em direcção ao Porto já bastante tarde. eramos 6 pessoas divididas por 2 carros: um A6 allroad 2.7 TDI V6 (q não é propriamente economico, como desconfiarás...) e uma Classe E 230. Ambos tem cavalos similares e prestações convincentes. os condutores colocaram o consumo a 0 para fazer a experiencia e fizemos a viagem Viana-Porto em cerca de 20 min, se tanto (velocidades mto pouco recomendaveis, diga-se ), sem picanços mas c nenhum dos carros e deixar o outro "fugir"...

                                                            Queres adiantar uma hipotese dos consumos, qd paramos no Porto, em cada um dos 2 carros?

                                                            E não vamos falar em conforto, ou rolamento ou handling ou outras coisas menos mensuraveis pq mesmo aí a Audi c a sua suspensão adaptativa é tão boa ou melhor q a Mercedes em AE, por incrivel q pareça, já q é mto mais polivalente...

                                                            São exemplos assim (ainda q ninguem ande todos os dias a 210-220) q me fazem pensar q efectivamente o gasoleo continuará a compensar em mtas situações, por mais subidas ou impostos q lhe carreguem...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                              E mesmo assim, os diesel em Le Mans têm depositos mais pequenos para equivaler aos motores a gasolina, foram normas implementadas para a autonomia não ser uma vantagem dos motores diesel.
                                                              O que tb é um disparate (tal como a diferença de regulamentos no que se refere aos motores e sobrealimentação). Se os regulamentos fossem iguais para ambos, aí se veriam de facto os pontos fortes e fracos de cada um. Mas, nesse caso, desconfio que não haveriam fritadeiras em Le Mans.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X