Originalmente Colocado por Onyros
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Será que o Diesel tem os dias contados em Portugal?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNão preciso apresentar quaisquer cálculos. Os valores de consumo são públicos. És tu que os estás a refutar(convinha saber em que te baseias).
Então, já falhas em 2 pontos. No discurso coerente, e baseado na realidade.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostE olha que citar Monty Python não te safa desta. Continuo à espera desses cálculos maravilha!
Caso contrário, leva a bicicleta: não gasta gasolina nem gasóleo e não tem emissões. Daquelas que inaladas em excesso podem meter uma pessoa a pensar que um otto e um diesel do mesmo modelo gastam o mesmo, ou que o otto em excesso de velocidade não gasta um bom bocado mais do que o diesel correspondente. ;)
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Originalmente Colocado por Onyros Ver PostA única forma que tenho de comparar é se arranjares alguém com um 520i touring (E39) para comparar os consumos comigo. Eu até alinho na brincadeira e tudo.
Caso contrário, leva a bicicleta: não gasta gasolina nem gasóleo e não tem emissões. Daquelas que inaladas em excesso podem meter uma pessoa a pensar que um otto e um diesel do mesmo modelo gastam o mesmo, ou que o otto em excesso de velocidade não gasta um bom bocado mais do que o diesel correspondente. ;)
Quanto ao resto. Os Diesel gastam menos que os Otto? Seguramente. Caso contrário o Diesel nem teria aparecido. O porquê, já o eduardomaio disse. As tuas conclusões é que não têm qualquer base. A partir de certo ponto (que nem é igual em todos os carros), todos os carros gastam mais, conforme a velocidade aumenta. O maior factor que contribui para isso é a aerodinâmica. Agora, essa de que quanto maior a velocidade, maior o fosso entre os Otto e Diesel é que não tem qualquer base. Se tens elementos em contrário, apresenta-os. E, já agora, o "excesso de velocidade" não tem nada a ver com a discussão.
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Não podemos ver só esta notícia do "nosso" ponto de vista. Acho que o Estado, com medidas destas, está a estrangular um bocado o sector automóvel, onde o diesel tem sido, sem dúvida alguma, a galinha dos ovos de ouro? Será que continuará?
Sei que dentro de um ano e meio, vá lá, dois anos, tenho que trocar o carro da minha mulher e se isto continua assim, em vez de novo, será um semi-novo...
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostExcelente!
É da maneira que os transportes de mercadorias se passam a fazer como deviam: caminhos de ferro.
Cá não tems estruturas para o que tu pensas,nem para isso nem para nada.
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Originalmente Colocado por paipo Ver PostEsta é a minha opinião: não é um aumento de ISV que vai alterar hábitos de compra de veículos. Só quando o gasóleo for mais caro que a gasolina é que as pessoas vão mudar as suas compras. Onde é que eu estou a defender um combustível??
A Inglaterra tem o gasóleo mais caro e os carros diesel têm vindo a aumentar a sua percentagem de vendas.
A questão é esta:
Preferes gastar 6 litros a 1,3 euros o litro ou 9 litros a 1,1 euros o litro ? *
*Valores meramente ilustrativos
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Quanto à diferença de consumos diesel/gasolina a diversas velocidades:
A diferença é acima de tudo percentual, porque como o eduardomaio bem disse existe uma diferença de rendimento entre estes 2 tipos de motores que é percentual.
Logicamente, quando fazemos 6 litros num diesel e 8 no gasolina nas mesmas condições, é impensável que a fundo o diesel faça 10 e o gasolina "apenas" 12 (mais 2 litros).
Basta pensar que aqui no fórum há quem já tenha feito 17 litros com um 1.6 de 120cv em AE .
Eu acho impossível um motor diesel de 120cv fazer 15 litros em AE. Fazer 12 (mesmo a fundo) já requer muita 'habilidade'.
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Originalmente Colocado por domfillas Ver PostDepois em vez de ires ás compras a um Super-Mercado,vais á Estação mais proxima.
Originalmente Colocado por domfillas Ver PostCá não tems estruturas para o que tu pensas,nem para isso nem para nada.
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Antes de mais, queria avisar que só li o primeiro post.
Para mim, é o suficiente porque já vi do que trata o tópico e os assunto mexe com o meu estômago.
Respondendo directamente à pergunta: não sei se o diesel tem os dias contados em Portugal.
O que eu gostava mesmo era que a compra de carros novos em Portugal tivesse os dias contados!
Porque acredito que de outra forma isto não vai lá.
Quer dizer, como é possível ter dos níveis de vida mais baixos da UE e pagar os carros (fora o resto: combustíveis, portagens, IMV, etc) MUITO mais caros??
E não me venham com a estória do governo estar a perder receita de ISV e ter de equilibrar as contas!
Há outras formas de arranjar dinheiro, entre as quais destaco o combate à fraude e à evasão fiscal!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuanto à diferença de consumos diesel/gasolina a diversas velocidades:
A diferença é acima de tudo percentual, porque como o eduardomaio bem disse existe uma diferença de rendimento entre estes 2 tipos de motores que é percentual.
Logicamente, quando fazemos 6 litros num diesel e 8 no gasolina nas mesmas condições, é impensável que a fundo o diesel faça 10 e o gasolina "apenas" 12 (mais 2 litros).
Basta pensar que aqui no fórum há quem já tenha feito 17 litros com um 1.6 de 120cv em AE .
Eu acho impossível um motor diesel de 120cv fazer 15 litros em AE. Fazer 12 (mesmo a fundo) já requer muita 'habilidade'.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostMais um que se esqueceu do comparativo em pista, onde o D consumiu mais que o Otto.
O teu discurso demonstra uma enorme falta de experiência em motores diesel.
Em qualquer carro em AE (repara que está sublinhado) tu chegas a uma velocidade em que o que vais a gastar está a ser diluído pelos kms que estás a percorrer.
Por outras palavras, tu em pista consegues fazer consumos que em AE não consegues nem que vás com o pé colado ao chão.
Eu no C4 nunca fiz mais de 6,9 litros aos 100 (reais, medidos no depósito), e garanto-te que em AE a fundo o instantâneo não passa dos 10,5 litros (dos 160 para cima).
10 litros (reais no depósito) fazia o rover 214 na casa dos 160/170 km/h.
A fundo, upa upa...Editado pela última vez por rca33; 04 November 2008, 23:22.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostA questão é esta:
Preferes gastar 6 litros a 1,3 euros o litro ou 9 litros a 1,1 euros o litro ? *
*Valores meramente ilustrativos
A verdadeira questão é: Preferes gastar 6 litros de gasóleo a 1,3 euros o litro ou 9 litros de gasolina a 1,1 euros o litro. De outra forma, até parece que são comparáveis.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNope!
A verdadeira questão é: Preferes gastar 6 litros de gasóleo a 1,3 euros o litro ou 9 litros de gasolina a 1,1 euros o litro. De outra forma, até parece que são comparáveis.
Há coisas estranhas, não há ?
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostDe produção. Tirando Le Mans, Os Diesel só competem com Diesel.
Já agora, isso seria relevante para quê?
Faz tu os teus testes em vez de leres coisas e entenderes como achas mais interessante.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPor outras palavras, tu em pista consegues fazer consumos que em AE não consegues nem que vás com o pé colado ao chão.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu no C4 nunca fiz mais de 6,9 litros aos 100 (reais, medidos no depósito), e garanto-te que em AE a fundo o instantâneo não passa dos 10,5 litros (dos 160 para cima).
10 litros (reais no depósito) fazia o rover 214 na casa dos 160/170 km/h.
A fundo, upa upa...
Já agora, qual era o sistema de injecção do Rover?Editado pela última vez por Motronic; 04 November 2008, 23:32.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPois, de facto não são comparáveis, tanto que há quem compre diesel hoje em dia por preferir a condução deles, mesmo em motores grandes.
Há coisas estranhas, não há ?
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEstás a mostrar o teu total desconhecimento prático dos motores diesel.
Faz tu os teus testes em vez de leres coisas e entenderes como achas mais interessante.
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Já que tu não queres ver as evidências, dou-te uma ajuda:
http://br.youtube.com/watch?v=bvdfptYigWE
http://br.youtube.com/watch?v=6qBBMzWOJOc
Abre duas janelas e pára ambos os videos aos 170 km/h.
No 320d já o ponteiro do consumo vai na casa dos 17/18 litros. O 320i à mesma velocidade (e ambos pé a fundo) ainda vai com o ponteiro colado no máximo, o que significa que vai a consumir mais de 20 litros (e pode ser bem mais).
Achas que o diesel vai gastar mais que o gasolina ???
Isto foi sem pesquisa nenhuma, foi o primeiro exemplo aleatório.
De facto há pessoas estranhas neste fórum, que até já dizem que os diesel gastam mais do que os gasolina...
Parece-me que ainda não entendeste o significado de percentagem quando se fala no rendimento de um motor. Podes manter a percentagem, mas sobre valores mais elevados.Editado pela última vez por rca33; 04 November 2008, 23:38.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJá que tu não queres ver as evidências, dou-te uma ajuda:
http://br.youtube.com/watch?v=bvdfptYigWE
http://br.youtube.com/watch?v=6qBBMzWOJOc
Abre duas janelas e pára ambos os videos aos 170 km/h.
No 320d já o ponteiro do consumo vai na casa dos 17/18 litros. O 320i à mesma velocidade (e ambos pé a fundo) ainda vai com o ponteiro colado no máximo, o que significa que vai a consumir mais de 20 litros (e pode ser bem mais).
Achas que o diesel vai gastar mais que o gasolina ???
Isto foi sem pesquisa nenhuma, foi o primeiro exemplo aleatório.
Qualquer dia, é o Batatoon!
Pode ser. Pode não ser...
Certo, certo, são percursos idênticos à mesma velocidade estabilizada, e medindo no final o combustível efectivamente usado (basta atestar antes e depois). Agora, valores de económetro/CB?! Tem a santa paciência!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJ
Parece-me que ainda não entendeste o significado de percentagem quando se fala no rendimento de um motor. Podes manter a percentagem, mas sobre valores mais elevados.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostCerto, certo, são percursos idênticos à mesma velocidade estabilizada, e medindo no final o combustível efectivamente usado (basta atestar antes e depois). Agora, valores de económetro/CB?! Tem a santa paciência!
Mas pronto, tu até metes os diesel a consumir mais que os gasolinas por isso a tua credibilidade está atestada.
Fico-me por aqui. Eu já fiz os longos testes com diversos carros em depósitos cheios e tirei as conclusões que toda a gente tira.
Mas tu gostas de ser do contra mesmo não fundamentando nada.
Deixa estar, isso passa.
Talvez quando começares a conduzir carros verdadeiros em vez da PS3.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMas pronto, tu até metes os diesel a consumir mais que os gasolinas por isso a tua credibilidade está atestada.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDeixa estar, isso passa.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTalvez quando começares a conduzir carros verdadeiros em vez da PS3.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Posteu cá matava-o de vez: gasóleo profissional e, fora disso, isp igual para todos
E mesmo assim já gasto muito do meu ordenado para ir trabalhar, não me apetece pagar mais para ter de ir trabalhar, não me apetecia pagar nada aliás! Se tu tens um trabalho ao lado de casa, sorte a tua!
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostDe produção. Tirando Le Mans, Os Diesel só competem com Diesel.
Já agora, isso seria relevante para quê?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostQuando apresentares os cálculos em que te baseaste para chegar a essa conclusão, talvez alguém te dê algum crédito.
Vou-te dar um exemplo bem concreto:
esta semana fui mais uns colegas fazer um curso a Viana. Jantamos e saimos de Viana em direcção ao Porto já bastante tarde. eramos 6 pessoas divididas por 2 carros: um A6 allroad 2.7 TDI V6 (q não é propriamente economico, como desconfiarás...) e uma Classe E 230. Ambos tem cavalos similares e prestações convincentes. os condutores colocaram o consumo a 0 para fazer a experiencia e fizemos a viagem Viana-Porto em cerca de 20 min, se tanto (velocidades mto pouco recomendaveis, diga-se ), sem picanços mas c nenhum dos carros e deixar o outro "fugir"...
Queres adiantar uma hipotese dos consumos, qd paramos no Porto, em cada um dos 2 carros?
E não vamos falar em conforto, ou rolamento ou handling ou outras coisas menos mensuraveis pq mesmo aí a Audi c a sua suspensão adaptativa é tão boa ou melhor q a Mercedes em AE, por incrivel q pareça, já q é mto mais polivalente...
São exemplos assim (ainda q ninguem ande todos os dias a 210-220) q me fazem pensar q efectivamente o gasoleo continuará a compensar em mtas situações, por mais subidas ou impostos q lhe carreguem...
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostE mesmo assim, os diesel em Le Mans têm depositos mais pequenos para equivaler aos motores a gasolina, foram normas implementadas para a autonomia não ser uma vantagem dos motores diesel.
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