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Será que o Diesel tem os dias contados em Portugal?

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    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    E mesma cilindrada.

    É que podem ter a mesma potencia e serem motores completamente diferentes.
    Lembro-me que um dos exemplos daquele tópico eram os 3 litros da BMW, montado no série 5.

    Mas a cilindrada, apesar de ter alguma importância, não será o mais signficativo.

    Por mim, mesmo modelo: assim consegue-se a mesma aerodinâmica, superficie frontal e +/- o mesmo peso.
    A mesma potência, pois em andamentos elevados este factor é significativo. Já em andamentos normais, não tem tanta importância (a não ser, como é normal, que se variem os factores do parágrafo anterior).
    A mesma velocidade, como é óbvio.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Se tiverem a mesma cilindrada, não têm a mesma potência.

      BMW 530i - 2996 cm3 - 272 CV
      BMW 535d - 2993 cm3 - 286 CV

      Não é suficientemente rigoroso?

      Comentário


        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        É inquestionável que um carro a gasolina gasta bastante mais, em condições intensivas, do que um equivalente a diesel.

        Basta ver a temperatura dos gases de escape, as roações, as velocidades de todos os elementos móveis do motor.

        Havia um tópico já antigo que demonstrava precisamente isso.

        Até velocidades moderadas as diferenças eram as normais, mas a partir de velocidades mais elevadas, as diferenças acentuavam-se ainda mais. Sempre com vantagem para o diesel. Isto comparações entre veiculos da mesma potência, mesmo modelo e mesma velocidade.
        Não é preciso ir tão longe. O motor diesel tem melhor rendimento termodinâmico, independentemente do regime. É um motor mais próximo do motor ICE ideal.

        Para mim, a única chatice do motor diesel é mesmo o cheiro a enxofre... lol. Ok, há também as partículas. Ultimamente temos visto outro problema: aparentemente, a inércia do motor diesel faz com que não se dê bem com o start-stop. Mas de resto é praticamente só vantagens. Então em consumos nem se fala.

        Comentário


          Normalmente as marcas revelam sempre uma grande capacidade de adaptação às particularidades, e são muitas, do mercado automóvel português. Será de esperar que o mesmo aconteça perante esta escalada de impostos nos motores diesel?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
            [Nas BPs de Aveiro temos o gasóleo a 1.039€ e a SC95 a 1.169]

            Audi A6 Allroad: 15,4 L * 1.039 = 16,00€

            Mercedes Classe E 230: 20,3 * 1.169 = 23.73€

            Assuindo que tinham preços iguais:

            Audi A6 Allroad: 15,4 L * 1.169 = 18,00€

            Mercedes Classe E 230: 20,3 * 1.169 = 23.73€

            _________________________________________________
            - Assumindo que numa utilização normal os consumos menores
            - Preço dos combustiveis igual
            Audi A6 Allroad: 8,4 L * 1.169 = 9,81€

            Mercedes Classe E 230: 10,4 * 1.169 = 12.15€


            Para uma diferença de 2L no consumo
            e
            Para temos valores iguais em €'s, teriamos de ter o diesel a 1.45€/litro e a gasolina a 1.169

            Obrigado pelas contas.

            Não me parece q possamos chegar nos tempos mais proximos a valores de gasoleo e gasolina tão dispares...só se aparecerem outro tipo de impostos q lesem ou limitem significativamente, logo á partida, o potencial comprador de veiculo diesel

            Por mais fritadeira ou fumarento possa ser, o Allroad continua a ser um veiculo de eleição, p mim depois desta experiencia... ironicamente foi feita pq o médico q é dono do MB assegurava q o A6 sendo tracção integral, pesando mais e tendo pneumaticos menos favoraveis gastaria mais, em litros, q o MB, isto à partida num ritmo menos vantajoso e em AE. O q não se veio a verificar e pela diferença ainda substancial q vos referi.

            Claro q podemos dizer q o E ainda teria folgo p um pouco mais em vel maxima qd o A6 já estaria no limite e podemos ainda considerar q a diferença de preços ainda é significativa (cerca de 5000 euros nas unidades em questão) mas o certo é q, mesmo em termos de suspensão, as curvas eram feitas á mesma velocidade, sem haver atrasos de qq um dos carros, o q assegura uma eficacia mto boa do A6 q não é propriamente um rolador nato...
            Editado pela última vez por manucas; 05 November 2008, 13:44.

            Comentário


              [IMG] [/IMG]

              Comentário


                Já que estamos numa de diesel contra gasolina, alguém sabe quanto vai aumentar o diesel para o ano (Não deve ser muito, acho eu) por causa da imposição de diminuição do nível de ppm de enxofre?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Esta está demais

                  Como é para ir trabalhar já é diferente de todos os outros.

                  Faz-me lembrar aqueles gajos que páram no meio da estrada para descarregar, sem importar-se com todos os outros que ficam à espera...e se reclamar-mos...estão a trabalhar! O tempo deles é portanto mais importate, e o trabalho também...
                  Não sou diferente só por trabalhar, o meu pai trabalha a 1km de casa e 50 euros de gasolina chega-lhe para 1 mes, eu trabalho bem mais longe e se tivesse carro a gasolina nem valia a pena sair de casa. Gasto 200 a 250 euros por mes de gasoleo, a gasolina iria gastar 300 a 350, impensável para mim. Mas nunca me fiz superior a ninguem por causa disso, só acho errada a filosofia de "Gasoleo tem de estar ao preço do outros", como se o gasoleo tivesse feito mal a alguem, não percebo isso

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                    Já que estamos numa de diesel contra gasolina, alguém sabe quanto vai aumentar o diesel para o ano (Não deve ser muito, acho eu) por causa da imposição de diminuição do nível de ppm de enxofre?
                    Imagina que deixa de haver gasoleo normal e passa só a haver gasoleo premium, que a diferença não deve ser muita.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      Vou-te dar um exemplo bem concreto:

                      esta semana fui mais uns colegas fazer um curso a Viana. Jantamos e saimos de Viana em direcção ao Porto já bastante tarde. eramos 6 pessoas divididas por 2 carros: um A6 allroad 2.7 TDI V6 (q não é propriamente economico, como desconfiarás...) e uma Classe E 230. Ambos tem cavalos similares e prestações convincentes. os condutores colocaram o consumo a 0 para fazer a experiencia e fizemos a viagem Viana-Porto em cerca de 20 min, se tanto (velocidades mto pouco recomendaveis, diga-se ), sem picanços mas c nenhum dos carros e deixar o outro "fugir"...

                      Queres adiantar uma hipotese dos consumos, qd paramos no Porto, em cada um dos 2 carros?

                      E não vamos falar em conforto, ou rolamento ou handling ou outras coisas menos mensuraveis pq mesmo aí a Audi c a sua suspensão adaptativa é tão boa ou melhor q a Mercedes em AE, por incrivel q pareça, já q é mto mais polivalente...

                      São exemplos assim (ainda q ninguem ande todos os dias a 210-220) q me fazem pensar q efectivamente o gasoleo continuará a compensar em mtas situações, por mais subidas ou impostos q lhe carreguem...
                      Exemplo porreiro

                      de facto goste-se ou não, ainda haverá uns bons anos de carros a diesel daqui para a frente.

                      São de facto muito mais económicos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Imagina que deixa de haver gasoleo normal e passa só a haver gasoleo premium, que a diferença não deve ser muita.
                        Se o nível de ppm for o mesmo que no gasóleo premium e se o preço for linear e igual ao premium teria uma subida de 0,75 Euros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                          Se o nível de ppm for o mesmo que no gasóleo premium e se o preço for linear e igual ao premium teria uma subida de 0,75 Euros.


                          Não será 0,075€?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post


                            Não será 0,075€?

                            Era só para ver se alguém estava com atenção

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                              BMW 530i - 2996 cm3 - 272 CV
                              BMW 535d - 2993 cm3 - 286 CV

                              Não é suficientemente rigoroso?
                              Nope!
                              Para além de que a pressão de sobrealimentação tb não é idêntica.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Não necessariamente igual

                                Mas caso contrario, poderá o resultado da comparação ser falso.
                                Então, em que é que ficamos?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Nope!
                                  Para além de que a pressão de sobrealimentação tb não é idêntica.

                                  OK! Tens razão!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Ns consumos então é que não existem mesmo verdades absolutas...e comparativos ainda mais absurdos são

                                    12,7 cheguei eu fazer em A1 num diesel de 116cvs E muita vez andava em torno dos 12 -> isto sem esforço ou habilidade nenhuma, é só pata a fundo, como não anda tanto, vai mais em esforço -> e aqui é que reside o segredo dos consumos, o esforço relativo.

                                    Agradavelmente estou a consumir de momento num depósito que vai a meio, 9,0 sendo que grande parte são em cidade no trânsito da 2ª circular de manhã e voltinhas...num 3.0 a gasolina, imagine-se
                                    Esse comparativo parece-me estranho. Só falta dizeres que no diesel ias em AE a 100 km/h e no bmw fazes a segunda circular com a traseira a patinar.

                                    Sejamos realistas. Eu já vi esse carro que tu falas com médias de 15 litros, e até pela estrada envolvida não é pata a fundo.


                                    Por acaso cheguei agora de uma viagem de mais de 700 kms com o C4.
                                    Atestei à vinda para baixo e fiquei com o consumo mais elevado que vi no C4 até hoje num intervalo de centenas de kms, ou seja, 7,3 l.

                                    Agora gostava de saber qual é o carro de 1300 kg a gasolina actual que com 3 adultos a bordo e nunca descendo dos 150 km/h (entre os 150-180 km/h) faz este consumo, ainda para mais com a curiosidade de o C4 a 185 km/h continuar ir certinho com os valores apresentados pelo GPS.
                                    E o C4 não é nenhum primor de economia em AE, principalmente a estas velocidades onde começa a ir com a língua um bocado de fora.

                                    Se alguém conhecer um carro a gasolina do mesmo peso, carga, jantes, etc que faça o mesmo, diga aqui pf qual é que eu estou interessado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Esse comparativo parece-me estranho. Só falta dizeres que no diesel ias em AE a 100 km/h e no bmw fazes a segunda circular com a traseira a patinar.

                                      Sejamos realistas. Eu já vi esse carro que tu falas com médias de 15 litros, e até pela estrada envolvida não é pata a fundo.


                                      Por acaso cheguei agora de uma viagem de mais de 700 kms com o C4.
                                      Atestei à vinda para baixo e fiquei com o consumo mais elevado que vi no C4 até hoje num intervalo de centenas de kms, ou seja, 7,3 l.

                                      Agora gostava de saber qual é o carro de 1300 kg a gasolina actual que com 3 adultos a bordo e nunca descendo dos 150 km/h (entre os 150-180 km/h) faz este consumo, ainda para mais com a curiosidade de o C4 a 185 km/h continuar ir certinho com os valores apresentados pelo GPS.
                                      E o C4 não é nenhum primor de economia em AE, principalmente a estas velocidades onde começa a ir com a língua um bocado de fora.

                                      Se alguém conhecer um carro a gasolina do mesmo peso, carga, jantes, etc que faça o mesmo, diga aqui pf qual é que eu estou interessado.
                                      Chiça, escrevi exactamente o mesmo à uns meses atrás p um diesel 155cv, cerca 1600kg, médias de 150-160, com cerca de 8L aos 100.
                                      P.S. Não despejei o depósito, como indicação do Motronic:-)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        P.S. Não despejei o depósito, como indicação do Motronic:-)
                                        Ninguém te disse para despejar o depósito!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Esse comparativo parece-me estranho. Só falta dizeres que no diesel ias em AE a 100 km/h e no bmw fazes a segunda circular com a traseira a patinar.

                                          Sejamos realistas. Eu já vi esse carro que tu falas com médias de 15 litros, e até pela estrada envolvida não é pata a fundo.


                                          Por acaso cheguei agora de uma viagem de mais de 700 kms com o C4.
                                          Atestei à vinda para baixo e fiquei com o consumo mais elevado que vi no C4 até hoje num intervalo de centenas de kms, ou seja, 7,3 l.

                                          Agora gostava de saber qual é o carro de 1300 kg a gasolina actual que com 3 adultos a bordo e nunca descendo dos 150 km/h (entre os 150-180 km/h) faz este consumo, ainda para mais com a curiosidade de o C4 a 185 km/h continuar ir certinho com os valores apresentados pelo GPS.
                                          E o C4 não é nenhum primor de economia em AE, principalmente a estas velocidades onde começa a ir com a língua um bocado de fora.

                                          Se alguém conhecer um carro a gasolina do mesmo peso, carga, jantes, etc que faça o mesmo, diga aqui pf qual é que eu estou interessado.
                                          Lá estás tu em comparativos. Eu apenas disse a minha experiência de consumos...penso que fui claro.

                                          Aliás disse antes que comparar consumos é para mim um disparate. Depende tanto de cada um a conduzir, tanto do transito, da estrada (até o que cada um chama cidade), e só depois do carro -> o carro é o menos ali Isto é a minha opinião sincera...e por isso eu NUNCA compraria um carro baseado nos consumos. Acho que há coisas melhores em que pensar.

                                          Quanto aos exemplos que dei...na Avensis D4D...foi a fundo é claro. 5ª, A1, Porto-LX ou vice-versa a altas horas...a velocidade não era assim tão alta, pois não anda assim tanto.

                                          No BMW...é quanto a mim bem pior para ele...fila paradinha às 9h da matina na 2ª circular. Atravesso actualmente Lisboa de manhã -> média desde o fds que atestei -> 9.1 amanhã vês que eu levo-o ao café.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Lá estás tu em comparativos. Eu apenas disse a minha experiência de consumos...penso que fui claro.

                                            Aliás disse antes que comparar consumos é para mim um disparate. Depende tanto de cada um a conduzir, tanto do transito, da estrada (até o que cada um chama cidade), e só depois do carro -> o carro é o menos ali Isto é a minha opinião sincera...e por isso eu NUNCA compraria um carro baseado nos consumos. Acho que há coisas melhores em que pensar.

                                            Quanto aos exemplos que dei...na Avensis D4D...foi a fundo é claro. 5ª, A1, Porto-LX ou vice-versa a altas horas...a velocidade não era assim tão alta, pois não anda assim tanto.

                                            No BMW...é quanto a mim bem pior para ele...fila paradinha às 9h da matina na 2ª circular. Atravesso actualmente Lisboa de manhã -> média desde o fds que atestei -> 9.1 amanhã vês que eu levo-o ao café.
                                            Tenho ideia que o comportamento em termos de consumos dos carros perto dos limites sofre incrementos muito grandes por poucos mais km/h.

                                            Passo a explicar, numa viagem :

                                            Esse Avensis se calhar tinha os seguintes consumos:

                                            Calmo 130/140 ------ 6,5 lts
                                            Rápido 150/160 ------ 7,5 lts
                                            Mais ráp. 170/180 -- 9,5 lts
                                            A fundo 190/200 ---- 12,0 lts

                                            ou seja perto dos extremos o aumento de consumo é muito mais do que proporcional. Com o BMW será assim:

                                            Calmo 130/140 -------- 7,5 lts
                                            Rápido 150/160 -------- 9,0 lts
                                            Mais rápido 170/180 -- 10,5 lts
                                            Muito rápido 190/200 --12,0 lts
                                            A fundo 240/250 -------- 20 lts

                                            Ou seja apesar do Avensis ser genericamente mais económico é natural que na sua faixa mais gastadora, em que o BMW vai folgado gastem o mesmo ou algo do género.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Tenho ideia que o comportamento em termos de consumos dos carros perto dos limites sofre incrementos muito grandes por poucos mais km/h.

                                              Passo a explicar, numa viagem :

                                              Esse Avensis se calhar tinha os seguintes consumos:

                                              Calmo 130/140 ------ 6,5 lts
                                              Rápido 150/160 ------ 7,5 lts
                                              Mais ráp. 170/180 -- 9,5 lts
                                              A fundo 190/200 ---- 12,0 lts

                                              ou seja perto dos extremos o aumento de consumo é muito mais do que proporcional. Com o BMW será assim:

                                              Calmo 130/140 -------- 7,5 lts
                                              Rápido 150/160 -------- 9,0 lts
                                              Mais rápido 170/180 -- 10,5 lts
                                              Muito rápido 190/200 --12,0 lts
                                              A fundo 240/250 -------- 20 lts

                                              Ou seja apesar do Avensis ser genericamente mais económico é natural que na sua faixa mais gastadora, em que o BMW vai folgado gastem o mesmo ou algo do género.
                                              Ora vês como me compreendeste

                                              E nem falhaste muito nos números pela minha experiencia. Este fds a vir de Torres Novas, no BMW a 140-150 a média foi de 8.5-8.7 -> entretanto com o transito subiu para os tais 9.1.

                                              E mesmo ali nos 150 (vel. de cruzeiro em AE boa e em boas condições), a diferença de 1.5litros para mim é aceitável...continuo a preferir pagá-la para tal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Esse comparativo parece-me estranho. Só falta dizeres que no diesel ias em AE a 100 km/h e no bmw fazes a segunda circular com a traseira a patinar.

                                                Sejamos realistas. Eu já vi esse carro que tu falas com médias de 15 litros, e até pela estrada envolvida não é pata a fundo.


                                                Por acaso cheguei agora de uma viagem de mais de 700 kms com o C4.
                                                Atestei à vinda para baixo e fiquei com o consumo mais elevado que vi no C4 até hoje num intervalo de centenas de kms, ou seja, 7,3 l.

                                                Agora gostava de saber qual é o carro de 1300 kg a gasolina actual que com 3 adultos a bordo e nunca descendo dos 150 km/h (entre os 150-180 km/h) faz este consumo, ainda para mais com a curiosidade de o C4 a 185 km/h continuar ir certinho com os valores apresentados pelo GPS.
                                                E o C4 não é nenhum primor de economia em AE, principalmente a estas velocidades onde começa a ir com a língua um bocado de fora.

                                                Se alguém conhecer um carro a gasolina do mesmo peso, carga, jantes, etc que faça o mesmo, diga aqui pf qual é que eu estou interessado.
                                                Chiça, escrevi exactamente o mesmo à uns meses atrás p um diesel 155cv, cerca 1600kg, médias de 150-160, com cerca de 8L aos 100.
                                                P.S. Não despejei o depósito, como indicação do Motronic:-)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                  Chiça, escrevi exactamente o mesmo à uns meses atrás p um diesel 155cv, cerca 1600kg, médias de 150-160, com cerca de 8L aos 100.
                                                  P.S. Não despejei o depósito, como indicação do Motronic:-)
                                                  Disco riscado?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Ora vês como me compreendeste

                                                    E nem falhaste muito nos números pela minha experiencia. Este fds a vir de Torres Novas, no BMW a 140-150 a média foi de 8.5-8.7 -> entretanto com o transito subiu para os tais 9.1.

                                                    E mesmo ali nos 150 (vel. de cruzeiro em AE boa e em boas condições), a diferença de 1.5litros para mim é aceitável...continuo a preferir pagá-la para tal.
                                                    Mas tu és uma pessoa que vive os automóveis de uma forma que não caracteriza o utilizador comum.

                                                    És um apaixonado capaz de conduzir sem destino, só pelo prazer de conduzir e que assumidamente não te importas de dedicar uma parte do que ganhas a esse hobby.

                                                    Tens também a sorte de ter um rendimento claramente acima da média e se considerarmos o rendimento per/capita, ainda mais.

                                                    Para muitas pessoas uma diferença de mais 30 ou 40 Euros de gastos ao fim do mês é significativa e se falarmos de 80 ou 100 pode mesmo ser a diferença entre poder ou não ter um carro.

                                                    Se pensarmos no carro meramente como meio de transporte, o diesel faz todo o sentido. Parece-me que é dessa forma que a grande maior parte das pessoas olha para os carros.

                                                    Ou pelo menos os que procuram destinção é mais pelo que se vê cá fora e nem tanto pelo motor.

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                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Esse comparativo parece-me estranho. Só falta dizeres que no diesel ias em AE a 100 km/h e no bmw fazes a segunda circular com a traseira a patinar.

                                                      Sejamos realistas. Eu já vi esse carro que tu falas com médias de 15 litros, e até pela estrada envolvida não é pata a fundo.


                                                      Por acaso cheguei agora de uma viagem de mais de 700 kms com o C4.
                                                      Atestei à vinda para baixo e fiquei com o consumo mais elevado que vi no C4 até hoje num intervalo de centenas de kms, ou seja, 7,3 l.

                                                      Agora gostava de saber qual é o carro de 1300 kg a gasolina actual que com 3 adultos a bordo e nunca descendo dos 150 km/h (entre os 150-180 km/h) faz este consumo, ainda para mais com a curiosidade de o C4 a 185 km/h continuar ir certinho com os valores apresentados pelo GPS.
                                                      E o C4 não é nenhum primor de economia em AE, principalmente a estas velocidades onde começa a ir com a língua um bocado de fora.

                                                      Se alguém conhecer um carro a gasolina do mesmo peso, carga, jantes, etc que faça o mesmo, diga aqui pf qual é que eu estou interessado.
                                                      Chiça, escrevi exactamente o mesmo à uns meses atrás p um diesel 155cv, cerca 1600kg, médias de 150-160, com cerca de 8L aos 100.
                                                      P.S. Não despejei o depósito, como indicação do Motronic:-)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Disco riscado?
                                                        Telemóvel:-)

                                                        E qual é o achado de Bmw q falam aqui q faz 10 a 180 e 9 em cidade? O 318? Fazia isso num Honda 1.6 e bastante mais num A4 1.8....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Telemóvel:-)

                                                          E qual é o achado de Bmw q falam aqui q faz 10 a 180 e 9 em cidade? O 318? Fazia isso num Honda 1.6 e bastante mais num A4 1.8....
                                                          Nope, é um actual Série 3 coupé... na versão 325i, mas é um motor 3000Cm3 e 6 cilindros em linha igual ao 330i...e esta hein?! eheh

                                                          Eu não deixo de ficar espantado, até porque o mx5 gasta mais (ninguém acredita em mim, mas já expliquei que gasto mais a andar no mx5 que é um 1.8 do que neste 3000)...continuo a achar que a BMW fez ali uma obra de arte.

                                                          Continuo com a minha convicção que só há 2 bons construtores de motores: Honda até 2.0, Bmw após.

                                                          EDIT: Claro que não falo dos "ultra" como Porsches, Ferraris, AM, etc. Isso já é a liga euromilhões ahah
                                                          Editado pela última vez por Nightlord; 05 November 2008, 22:02.

                                                          Comentário


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                                                            Lá estás tu em comparativos. Eu apenas disse a minha experiência de consumos...penso que fui claro.

                                                            Aliás disse antes que comparar consumos é para mim um disparate. Depende tanto de cada um a conduzir, tanto do transito, da estrada (até o que cada um chama cidade), e só depois do carro -> o carro é o menos ali Isto é a minha opinião sincera...e por isso eu NUNCA compraria um carro baseado nos consumos. Acho que há coisas melhores em que pensar.

                                                            Quanto aos exemplos que dei...na Avensis D4D...foi a fundo é claro. 5ª, A1, Porto-LX ou vice-versa a altas horas...a velocidade não era assim tão alta, pois não anda assim tanto.

                                                            No BMW...é quanto a mim bem pior para ele...fila paradinha às 9h da matina na 2ª circular. Atravesso actualmente Lisboa de manhã -> média desde o fds que atestei -> 9.1 amanhã vês que eu levo-o ao café.
                                                            Calma, eu não comecei com comparativos nenhuns.

                                                            Foi insinuado aqui que um diesel não gasta como regra geral menos do que o equivalente a gasolina, e não foram colocadas evidências disso.

                                                            Eu não questiono se A é melhor que B, se prefiro diesel ou gasolina.
                                                            Se um bom motor a gasolina gastasse o mesmo que um diesel, eu era o primeiro a mandar o diesel às urtigas, pois nas cilindradas mais elevadas temos (a gasolina) o melhor de dois mundos.

                                                            A questão aqui está em negar evidências de consumos, isso é que me parece claramente estranho por contrariar desde os princípios da física aos do bom-senso.

                                                            Comentário


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                                                              Mas tu és uma pessoa que vive os automóveis de uma forma que não caracteriza o utilizador comum.

                                                              És um apaixonado capaz de conduzir sem destino, só pelo prazer de conduzir e que assumidamente não te importas de dedicar uma parte do que ganhas a esse hobby.

                                                              Tens também a sorte de ter um rendimento claramente acima da média e se considerarmos o rendimento per/capita, ainda mais.

                                                              Para muitas pessoas uma diferença de mais 30 ou 40 Euros de gastos ao fim do mês é significativa e se falarmos de 80 ou 100 pode mesmo ser a diferença entre poder ou não ter um carro.

                                                              Se pensarmos no carro meramente como meio de transporte, o diesel faz todo o sentido. Parece-me que é dessa forma que a grande maior parte das pessoas olha para os carros.

                                                              Ou pelo menos os que procuram destinção é mais pelo que se vê cá fora e nem tanto pelo motor.
                                                              Eu sei que sim...o meu erro é achar que como estou num forum de APAIXONADOS por automóveis, sejam todos assim...cada um com mais guito ou menos guito, isso não importa...a paixão é a mesma, infelizmente não podemos é todos ter Porsche ou Ferrari

                                                              Comentário

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