Originalmente Colocado por WildChild
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Será que o Diesel tem os dias contados em Portugal?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por manucas Ver PostQueres adiantar uma hipotese dos consumos, qd paramos no Porto, em cada um dos 2 carros?
Já agora, as médias de velocidade, são as mesmas ("velocidades mto pouco recomendaveis" não quer dizer rigorosamente nada)?
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostEssa é boa, 90% das viagens do meu carro a gasoleo são para deslocaçoes de trabalho e não lazer, isso torna-o muito diferente de gasoleo profissional? o fim é o mesmo, só não dá é para despesas!
E mesmo assim já gasto muito do meu ordenado para ir trabalhar, não me apetece pagar mais para ter de ir trabalhar, não me apetecia pagar nada aliás! Se tu tens um trabalho ao lado de casa, sorte a tua!
Comentário
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver Posteu cá matava-o de vez: gasóleo profissional e, fora disso, isp igual para todos
Isso sim, igualdade de tratamento para todos e depois cada um que escolhesse o que quisesse, sem desequilibrios, desigualdade de tratamento ou beneficios.
Essa sempre foi a minha ideia para regular o mercado automovel nacional
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver PostHá muita gente com carro a gasolina cujas deslocações primordiais também são casa -> trabalho e vice versa (ainda que em trajectos mais curtos ou não), portanto não podemos ir por aí.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostEu não (não costumo falar do que desconheço)! E tu, sabes (mediste no depósito), ou são só valores de CB?
Já agora, as médias de velocidade, são as mesmas ("velocidades mto pouco recomendaveis" não quer dizer rigorosamente nada)?
deixa-te lá de desculpas ridiculas... . Desculpa lá ter pedido p fazeres um exercicio de suposição...concerteza vai contra o teu codigo de etica automovel... vou ficar atento se vais falar de coisa q desconheces em outras ocasiões...
E qd falas do consumo do teu carro c teus amigos ou qd dizes q gastas X, antes foste medir a diferença entre gasolina q meteste e retiras a restante? Não sabia q este tópico era um estudo cientifico do IST ...
Se te disse q fizemos a viagem sempre à mesma velocidade, ressalvando espaço minimo de segurança, de certeza q as velocidades medias foram mto dispares ou então talvez um deles tivesse vindo sempre em 4ª...
Já deu p perceber q o exemplo não te interessa nada pq nao vai de encontro ao q defendes mas mesmo assim vou-te dizer:
Audi A6 Allroad: 15,4 L/63 Kms
Mercedes Classe E 230: 20,3 L/63kms
É só fazer contas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu acho impossível um motor diesel de 120cv fazer 15 litros em AE. Fazer 12 (mesmo a fundo) já requer muita 'habilidade'.
12,7 cheguei eu fazer em A1 num diesel de 116cvs E muita vez andava em torno dos 12 -> isto sem esforço ou habilidade nenhuma, é só pata a fundo, como não anda tanto, vai mais em esforço -> e aqui é que reside o segredo dos consumos, o esforço relativo.
Agradavelmente estou a consumir de momento num depósito que vai a meio, 9,0 sendo que grande parte são em cidade no trânsito da 2ª circular de manhã e voltinhas...num 3.0 a gasolina, imagine-se
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostEssa é boa, 90% das viagens do meu carro a gasoleo são para deslocaçoes de trabalho e não lazer, isso torna-o muito diferente de gasoleo profissional? o fim é o mesmo, só não dá é para despesas!
E mesmo assim já gasto muito do meu ordenado para ir trabalhar, não me apetece pagar mais para ter de ir trabalhar, não me apetecia pagar nada aliás! Se tu tens um trabalho ao lado de casa, sorte a tua!
Como é para ir trabalhar já é diferente de todos os outros.
Faz-me lembrar aqueles gajos que páram no meio da estrada para descarregar, sem importar-se com todos os outros que ficam à espera...e se reclamar-mos...estão a trabalhar! O tempo deles é portanto mais importate, e o trabalho também...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostNs consumos então é que não existem mesmo verdades absolutas...e comparativos ainda mais absurdos são
12,7 cheguei eu fazer em A1 num diesel de 116cvs E muita vez andava em torno dos 12 -> isto sem esforço ou habilidade nenhuma, é só pata a fundo, como não anda tanto, vai mais em esforço -> e aqui é que reside o segredo dos consumos, o esforço relativo.
Agradavelmente estou a consumir de momento num depósito que vai a meio, 9,0 sendo que grande parte são em cidade no trânsito da 2ª circular de manhã e voltinhas...num 3.0 a gasolina, imagine-se
quanto faz o clio na mesma situãção ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por manucas Ver PostE qd falas do consumo do teu carro c teus amigos ou qd dizes q gastas X, antes foste medir a diferença entre gasolina q meteste e retiras a restante? Não sabia q este tópico era um estudo cientifico do IST ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postque sacrificio que é andar no carro do mano ahn
quanto faz o clio na mesma situãção ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostO Clio já é passado (ainda bem que com 30mil já estava a fazer uns barulhos estranhos ) e as voltinhas em que ainda fiz contas aos consumos (sem CB) por curiosidade, fazia 8-8,5 (1.5DCI) Lá está...esforço máximo -> no entanto acredito que o Clio dificilmente faria mais, menos andando bem (o que ali era puxar) é também dificil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostContinua a faltar a velocidade de um, e outro.
Tu tive uma A4 avant 1.6 (101cv)
Adorava o carro e gostava muito do motor...
As viagens ao fim de semana de 300kms sempre em AE com malas,fazia médias de 7,2L
Agora tenho uma A4 avant 1.9TDI (130cv)
As mesmas viagens, mesmo trajecto, mesmo condutor 5.6L
(Sempre com velocidades a rondar 130kms/H)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostE se o gasoleo ficar mais caro que a gasolina, ainda compensa ter um diesel em vez de um Otto?
O diesel gasta menos...
A chave está no preço de compra de ambos e kms que vais fazer/ano.
Se o diesel custar + 5000€ e fizeres 10 mil kms/ano, pessoalmente comprava a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostE se o gasoleo ficar mais caro que a gasolina, ainda compensa ter um diesel em vez de um Otto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostE se o gasoleo ficar mais caro que a gasolina, ainda compensa ter um diesel em vez de um Otto?
depende do qt mais caro...mas tem q ser bem mais caro, julgo. basta veres o exemplo q dei atrás e fazeres contas, se puderes...eu não tenho tempo, infelizmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por manucas Ver PostIrrelevante para o efeito já q vieram à mesma velocidade mas posso-te dizer, só pq insistes, q rondou os 189 kms/h de media...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNão é irrelevante pelas razões que apontei anteriormente. Até porque não sabemos se a 230Km/h, por exemplo, a situação não seria inversa.
Óiii??? Isso é só pq o A6 não atinge os 230? Não te saiu "desculpa" melhor?
Eu tb não compro o M5 pq tenho receio q a 250 possa gastar menos q a 120...e como não ando a 250, não se justifica a compra, dado q ando na "janela" em q gastava mais...
E, se tiveres algum conhecimento, certamente saberas q tendo em consideração arranque, zonas mais dificeis, certamente tiveram ambos q andar periodos à velocidades proxima dessa p ter a media q te referi...
E será q o E 230 tb não gastaria mto mais? ou seria menos?Editado pela última vez por manucas; 05 November 2008, 10:51.
Comentário
-
[Nas BPs de Aveiro temos o gasóleo a 1.039€ e a SC95 a 1.169]
Audi A6 Allroad: 15,4 L * 1.039 = 16,00€
Mercedes Classe E 230: 20,3 * 1.169 = 23.73€
Assuindo que tinham preços iguais:
Audi A6 Allroad: 15,4 L * 1.169 = 18,00€
Mercedes Classe E 230: 20,3 * 1.169 = 23.73€
_________________________________________________
- Assumindo que numa utilização normal os consumos menores
- Preço dos combustiveis igual
Audi A6 Allroad: 8,4 L * 1.169 = 9,81€
Mercedes Classe E 230: 10,4 * 1.169 = 12.15€
Para uma diferença de 2L no consumo
e
Para temos valores iguais em €'s, teriamos de ter o diesel a 1.45€/litro e a gasolina a 1.169
Comentário
-
É inquestionável que um carro a gasolina gasta bastante mais, em condições intensivas, do que um equivalente a diesel.
Basta ver a temperatura dos gases de escape, as roações, as velocidades de todos os elementos móveis do motor.
Havia um tópico já antigo que demonstrava precisamente isso.
Até velocidades moderadas as diferenças eram as normais, mas a partir de velocidades mais elevadas, as diferenças acentuavam-se ainda mais. Sempre com vantagem para o diesel. Isto comparações entre veiculos da mesma potência, mesmo modelo e mesma velocidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por manucas Ver PostÓiii??? Isso é só pq o A6 não atinge os 230? Não te saiu "desculpa" melhor?
Originalmente Colocado por manucas Ver PostE será q o E 230 tb não gastaria mto mais? ou seria menos?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário