Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o Diesel tem os dias contados em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Essa é boa, 90% das viagens do meu carro a gasoleo são para deslocaçoes de trabalho e não lazer, isso torna-o muito diferente de gasoleo profissional? o fim é o mesmo, só não dá é para despesas!

    E mesmo assim já gasto muito do meu ordenado para ir trabalhar, não me apetece pagar mais para ter de ir trabalhar, não me apetecia pagar nada aliás! Se tu tens um trabalho ao lado de casa, sorte a tua!
    Isso tanto vale para ti, como para todos os que fazem o mesmo... a gasolina.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      Queres adiantar uma hipotese dos consumos, qd paramos no Porto, em cada um dos 2 carros?
      Eu não (não costumo falar do que desconheço)! E tu, sabes (mediste no depósito), ou são só valores de CB?

      Já agora, as médias de velocidade, são as mesmas ("velocidades mto pouco recomendaveis" não quer dizer rigorosamente nada)?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        Essa é boa, 90% das viagens do meu carro a gasoleo são para deslocaçoes de trabalho e não lazer, isso torna-o muito diferente de gasoleo profissional? o fim é o mesmo, só não dá é para despesas!

        E mesmo assim já gasto muito do meu ordenado para ir trabalhar, não me apetece pagar mais para ter de ir trabalhar, não me apetecia pagar nada aliás! Se tu tens um trabalho ao lado de casa, sorte a tua!
        Há muita gente com carro a gasolina cujas deslocações primordiais também são casa -> trabalho e vice versa (ainda que em trajectos mais curtos ou não), portanto não podemos ir por aí.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          eu cá matava-o de vez: gasóleo profissional e, fora disso, isp igual para todos
          Plenamente de acordo


          Isso sim, igualdade de tratamento para todos e depois cada um que escolhesse o que quisesse, sem desequilibrios, desigualdade de tratamento ou beneficios.

          Essa sempre foi a minha ideia para regular o mercado automovel nacional

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
            Há muita gente com carro a gasolina cujas deslocações primordiais também são casa -> trabalho e vice versa (ainda que em trajectos mais curtos ou não), portanto não podemos ir por aí.
            É evidente! Ele até deve pensar que é o único que trabalha!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Eu não (não costumo falar do que desconheço)! E tu, sabes (mediste no depósito), ou são só valores de CB?

              Já agora, as médias de velocidade, são as mesmas ("velocidades mto pouco recomendaveis" não quer dizer rigorosamente nada)?

              deixa-te lá de desculpas ridiculas... . Desculpa lá ter pedido p fazeres um exercicio de suposição...concerteza vai contra o teu codigo de etica automovel... vou ficar atento se vais falar de coisa q desconheces em outras ocasiões...

              E qd falas do consumo do teu carro c teus amigos ou qd dizes q gastas X, antes foste medir a diferença entre gasolina q meteste e retiras a restante? Não sabia q este tópico era um estudo cientifico do IST ...

              Se te disse q fizemos a viagem sempre à mesma velocidade, ressalvando espaço minimo de segurança, de certeza q as velocidades medias foram mto dispares ou então talvez um deles tivesse vindo sempre em 4ª...

              Já deu p perceber q o exemplo não te interessa nada pq nao vai de encontro ao q defendes mas mesmo assim vou-te dizer:


              Audi A6 Allroad: 15,4 L/63 Kms

              Mercedes Classe E 230: 20,3 L/63kms

              É só fazer contas...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Eu acho impossível um motor diesel de 120cv fazer 15 litros em AE. Fazer 12 (mesmo a fundo) já requer muita 'habilidade'.
                Ns consumos então é que não existem mesmo verdades absolutas...e comparativos ainda mais absurdos são

                12,7 cheguei eu fazer em A1 num diesel de 116cvs E muita vez andava em torno dos 12 -> isto sem esforço ou habilidade nenhuma, é só pata a fundo, como não anda tanto, vai mais em esforço -> e aqui é que reside o segredo dos consumos, o esforço relativo.

                Agradavelmente estou a consumir de momento num depósito que vai a meio, 9,0 sendo que grande parte são em cidade no trânsito da 2ª circular de manhã e voltinhas...num 3.0 a gasolina, imagine-se

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                  Essa é boa, 90% das viagens do meu carro a gasoleo são para deslocaçoes de trabalho e não lazer, isso torna-o muito diferente de gasoleo profissional? o fim é o mesmo, só não dá é para despesas!

                  E mesmo assim já gasto muito do meu ordenado para ir trabalhar, não me apetece pagar mais para ter de ir trabalhar, não me apetecia pagar nada aliás! Se tu tens um trabalho ao lado de casa, sorte a tua!
                  Esta está demais

                  Como é para ir trabalhar já é diferente de todos os outros.

                  Faz-me lembrar aqueles gajos que páram no meio da estrada para descarregar, sem importar-se com todos os outros que ficam à espera...e se reclamar-mos...estão a trabalhar! O tempo deles é portanto mais importate, e o trabalho também...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Ns consumos então é que não existem mesmo verdades absolutas...e comparativos ainda mais absurdos são

                    12,7 cheguei eu fazer em A1 num diesel de 116cvs E muita vez andava em torno dos 12 -> isto sem esforço ou habilidade nenhuma, é só pata a fundo, como não anda tanto, vai mais em esforço -> e aqui é que reside o segredo dos consumos, o esforço relativo.

                    Agradavelmente estou a consumir de momento num depósito que vai a meio, 9,0 sendo que grande parte são em cidade no trânsito da 2ª circular de manhã e voltinhas...num 3.0 a gasolina, imagine-se
                    que sacrificio que é andar no carro do mano ahn


                    quanto faz o clio na mesma situãção ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      E qd falas do consumo do teu carro c teus amigos ou qd dizes q gastas X, antes foste medir a diferença entre gasolina q meteste e retiras a restante? Não sabia q este tópico era um estudo cientifico do IST ...
                      Não perco tempo a discutir os consumos do meu carro. Primeiro ,é para andar. Os consumos são sempre uma preocupação secundária. Obviamente, quando quiser saber ao certo os consumos em determinada situação, faço como descrevi.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Audi A6 Allroad: 15,4 L/63 Kms

                        Mercedes Classe E 230: 20,3 L/63kms

                        É só fazer contas...
                        Continua a faltar a velocidade de um, e outro.
                        Editado pela última vez por Motronic; 05 November 2008, 10:22.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          que sacrificio que é andar no carro do mano ahn


                          quanto faz o clio na mesma situãção ?
                          O Clio já é passado (ainda bem que com 30mil já estava a fazer uns barulhos estranhos ) e as voltinhas em que ainda fiz contas aos consumos (sem CB) por curiosidade, fazia 8-8,5 (1.5DCI) Lá está...esforço máximo -> no entanto acredito que o Clio dificilmente faria mais, menos andando bem (o que ali era puxar) é também dificil.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            O Clio já é passado (ainda bem que com 30mil já estava a fazer uns barulhos estranhos ) e as voltinhas em que ainda fiz contas aos consumos (sem CB) por curiosidade, fazia 8-8,5 (1.5DCI) Lá está...esforço máximo -> no entanto acredito que o Clio dificilmente faria mais, menos andando bem (o que ali era puxar) é também dificil.
                            realmente o efficient dynamics a trabalhar...e bem

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Continua a faltar a velocidade de um, e outro.
                              Vieram a par... logo mesmo velocidade!


                              Tu tive uma A4 avant 1.6 (101cv)
                              Adorava o carro e gostava muito do motor...
                              As viagens ao fim de semana de 300kms sempre em AE com malas,fazia médias de 7,2L

                              Agora tenho uma A4 avant 1.9TDI (130cv)
                              As mesmas viagens, mesmo trajecto, mesmo condutor 5.6L

                              (Sempre com velocidades a rondar 130kms/H)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                Vieram a par... logo mesmo velocidade
                                Que continuamos sem saber qual é.

                                Comentário


                                  E se o gasoleo ficar mais caro que a gasolina, ainda compensa ter um diesel em vez de um Otto?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Que continuamos sem saber qual é.

                                    63kms em ~20 minutos...

                                    Hummmm
                                    Eu diria à volta de 120kms/H

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      E se o gasoleo ficar mais caro que a gasolina, ainda compensa ter um diesel em vez de um Otto?
                                      Mesmo carro, para cavalos equivalente, eu diria que sim!
                                      O diesel gasta menos...

                                      A chave está no preço de compra de ambos e kms que vais fazer/ano.

                                      Se o diesel custar + 5000€ e fizeres 10 mil kms/ano, pessoalmente comprava a gasolina.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                        63kms em ~20 minutos...

                                        Hummmm
                                        Eu diria à volta de 120kms/H
                                        Eu não diria nada. Quem apresentou o caso é que deve saber do que fala, não?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Continua a faltar a velocidade de um, e outro.

                                          Irrelevante para o efeito já q vieram à mesma velocidade mas posso-te dizer, só pq insistes, q rondou os 189 kms/h de media...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            E se o gasoleo ficar mais caro que a gasolina, ainda compensa ter um diesel em vez de um Otto?
                                            A verdadeira questão é: se não houvesse descriminação fiscal entre ambos (não apenas nos combustíveis), vender-se-iam fritadeiras para transporte de passageiros?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              E se o gasoleo ficar mais caro que a gasolina, ainda compensa ter um diesel em vez de um Otto?

                                              depende do qt mais caro...mas tem q ser bem mais caro, julgo. basta veres o exemplo q dei atrás e fazeres contas, se puderes...eu não tenho tempo, infelizmente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Irrelevante para o efeito já q vieram à mesma velocidade mas posso-te dizer, só pq insistes, q rondou os 189 kms/h de media...
                                                Não é irrelevante pelas razões que apontei anteriormente. Até porque não sabemos se a 230Km/h, por exemplo, a situação não seria inversa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Não é irrelevante pelas razões que apontei anteriormente. Até porque não sabemos se a 230Km/h, por exemplo, a situação não seria inversa.

                                                  Óiii??? Isso é só pq o A6 não atinge os 230? Não te saiu "desculpa" melhor?

                                                  Eu tb não compro o M5 pq tenho receio q a 250 possa gastar menos q a 120...e como não ando a 250, não se justifica a compra, dado q ando na "janela" em q gastava mais...

                                                  E, se tiveres algum conhecimento, certamente saberas q tendo em consideração arranque, zonas mais dificeis, certamente tiveram ambos q andar periodos à velocidades proxima dessa p ter a media q te referi...
                                                  E será q o E 230 tb não gastaria mto mais? ou seria menos?
                                                  Editado pela última vez por manucas; 05 November 2008, 10:51.

                                                  Comentário


                                                    [Nas BPs de Aveiro temos o gasóleo a 1.039€ e a SC95 a 1.169]

                                                    Audi A6 Allroad: 15,4 L * 1.039 = 16,00€

                                                    Mercedes Classe E 230: 20,3 * 1.169 = 23.73€

                                                    Assuindo que tinham preços iguais:

                                                    Audi A6 Allroad: 15,4 L * 1.169 = 18,00€

                                                    Mercedes Classe E 230: 20,3 * 1.169 = 23.73€


                                                    _________________________________________________
                                                    - Assumindo que numa utilização normal os consumos menores
                                                    - Preço dos combustiveis igual
                                                    Audi A6 Allroad: 8,4 L * 1.169 = 9,81€

                                                    Mercedes Classe E 230: 10,4 * 1.169 = 12.15€



                                                    Para uma diferença de 2L no consumo
                                                    e
                                                    Para temos valores iguais em €'s, teriamos de ter o diesel a 1.45€/litro e a gasolina a 1.169

                                                    Comentário


                                                      É inquestionável que um carro a gasolina gasta bastante mais, em condições intensivas, do que um equivalente a diesel.

                                                      Basta ver a temperatura dos gases de escape, as roações, as velocidades de todos os elementos móveis do motor.

                                                      Havia um tópico já antigo que demonstrava precisamente isso.

                                                      Até velocidades moderadas as diferenças eram as normais, mas a partir de velocidades mais elevadas, as diferenças acentuavam-se ainda mais. Sempre com vantagem para o diesel. Isto comparações entre veiculos da mesma potência, mesmo modelo e mesma velocidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                        Isto comparações entre veiculos da mesma potência, mesmo modelo e mesma velocidade.
                                                        E mesma cilindrada.

                                                        É que podem ter a mesma potencia e serem motores completamente diferentes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Óiii??? Isso é só pq o A6 não atinge os 230? Não te saiu "desculpa" melhor?
                                                          Foi só um exemplo!

                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          E será q o E 230 tb não gastaria mto mais? ou seria menos?
                                                          Isso só saberás testando de facto (e, mais uma vez, não é via CB).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            E mesma cilindrada.

                                                            É que podem ter a mesma potencia e serem motores completamente diferentes.
                                                            Se tiverem a mesma cilindrada, não têm a mesma potência.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Se tiverem a mesma cilindrada, não têm a mesma potência.
                                                              Não necessariamente igual

                                                              Mas caso contrario, poderá o resultado da comparação ser falso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X