Estive a ver um video no youtube sobre o Honda Fest nas Netherland. Amazing!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Honda (só pa hondistas)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
E após 14 anos fidelizado à Honda, o meu Pai é "obrigado" a sair da marca... não havendo nada que esteja ao nível da Honda Accord de 2009 que possui actualmente a obter que mudar de ares.
Grande carrinha e motorização, vai ter que ser "oferecida" pois os valores que temos ouvido até provocam taquicardia.
É pena, o meu Pai adorou a relação com a marca...
Esta estratégia de algumas marcas entrarem e saírem de determinados segmentos é um tiro no pé...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostE após 14 anos fidelizado à Honda, o meu Pai é "obrigado" a sair da marca... não havendo nada que esteja ao nível da Honda Accord de 2009 que possui actualmente a obter que mudar de ares.
Grande carrinha e motorização, vai ter que ser "oferecida" pois os valores que temos ouvido até provocam taquicardia.
É pena, o meu Pai adorou a relação com a marca...
Esta estratégia de algumas marcas entrarem e saírem de determinados segmentos é um tiro no pé...
Normalmente, que tem um Honda fica fã da marca, mas enfim, há marcas que por mais que tentem não conseguem sair da cepa torta, outras que bastava serem um bocado mais competitivas que era sucesso garantido.
Como gosto da marca, tenho pena que estejam a deixá-la morrer por cá, e os clientes que eram praticamente certos, acabam por ter de mudar de ares porque não têm alternativas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post...
Esta estratégia de algumas marcas entrarem e saírem de determinados segmentos é um tiro no pé...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vidago Ver PostE também gostava de voltar a ver um Honda pequeno, abaixo do atual Jazz. Afinal a Honda começou a sua história de sucesso com modelos pequenos.
Têm o S660 no Japão, que não vendem em mais lado nenhum, e que é pena...
Comentário
-
Originalmente Colocado por santiagolop Ver PostBoas.
Podem me dar a vossa opinião sobre o Honda Civic 2.2 I-CDTI 8 geração. Dentro do seu segmento alguns pros e contras.
Li que tem um motor bastante fiável, mas tambem li no topico no fórum "Honda Accord/Civic 2.2 i-ctdi - Fugas de óleo no turbo e consequente "gripanço" "
Conheço vários Accords com esse motor e ainda nenhum teve esse problema. Dois deles estão cá em casa (somam juntos quase 530 mil kms).
Há cá um tópico no fórum dedicado a essa geração do Civic, lá poderás obter mais informação sobre o carro.
Quanto ao motor, foi estreado no Accord e trouxe alguns problemas crónicos. Creio que nenhum desses problemas passou para o Civic. Um é do colector de escape que tende a desenvolver fissuras e outro é dum tubo de óleo da direcção assistida que tende a desenvolver uma fuga. No meu carro já tive o do colector há quase 100 mil kms e agora têm um que já não dará mais problemas, o tubo até ver não deu chatice (está a chegar aos 245 mil kms).
Não é que o Civic a diesel seja mau mas o Civic a gasolina será mais ágil pelo menor peso na dianteira.
De resto, os Civic diesel tendem a ser um pouco inflaccionados, não sei até que ponto se justificará face a um gasolina, dependerá da tua utilização e dos valores dos negócios.
Esse motor diesel é muito bom, tem boa performance, é refinado (para um diesel de 4 cilindros) e os consumos são contidos. Mas nas revisões gasta-se sempre mais do que com um Civic 1.8, desde logo porque leva 5,9 litros de óleo e a um preço superior.
Comentário
-
O Civic 1.8 é bom mas todos os Hondas a gasolina são pouco refinados no arranque com a embraiagem, é algo que nao percebo. Os Toyota não eram assim.
De facto, Japones e diesel resta a Mazda, visto que a Toyota travestiu-se. Mas a Mazda nunca teve a fiabilidade nem a qualidade de engenharia da Honda. Só aquela ideia de subirem o bocal do óleo para disfarçar o problema dos filtro de partículas Nao fosse a caixa CVT e os Lexus até que...
Comentário
-
Nenhum dos problemas crónicos passou para o Civic? Sempre bom ouvir isso :D Apesar de que no mercado de usado é preciso bastante sorte...
Sobre gasóleo vs gasolina, acho que estou decidido pelo combustível, o modelo do carro é que ainda não, estou indeciso entre o Civic e o A3 1.9tdi SB, mas isto não faz parte deste tópico
Obrigado pela ajuda :D
Comentário
-
Não digo que não possa ter outros problemas, todos os modelos têm.
Aqui tens: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=22276
Comentário
-
Se não estou em erro, o Jazz anuncia menos 0,9 l/100 kms (5,5 contra 6,4). O Jazz na altura tinha um motor muito recente, o do Civic já tinha raízes nos anos 80 com várias evoluções.
Para andar em cidade o Jazz é relativamente espevitado, as 8v e o i-DSi ajudam a ser disponível em baixas-médias. As altas são fracas, nota-se que a partir de certo ponto mais vale passar à mudança seguinte, mas nada que não se espere num carro deste género. É um bocadinho firme e a carroçaria alta em estrada está mais sujeita a ventos laterais. O Civic em estrada será melhor, tanto pelo carro como pelo motor.
Não conheço problemas no Civic, sei que no Jazz costumam ser os rolamentos e. o rádio também costuma avariar (alguns concessionários recondicionam por cerca de 100 euros). Já ouvi falar de avarias no módulo do ABS mas os dois cá de casa ainda não tiveram esse problema (e são dos mais velhos).
Aconselho que evitem Jazz sem AC; segundo me foi dito eles vinham sempre para Portugal sem AC e era instalado no concessionário, por isso há por aí alguns sem AC.
O Jazz tem os famosos magic seats que por vezes podem permitir uma versatilidade superior.
Acho que um factor determinante vai ser o tipo de utilização.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário