Não tenho conhecimentos suficientes para me pronunciar quanto ao passado, mas actualmente as coisas são claras.
Os trajectos que ambas efectuaram nos últimos 15 anos são opostos. A BMW registou uma forte expansão, acabando com o lema "Mercedes e os outros.", enquanto a Alfa atravessou um período negro na imagem que passou para o público. Actualmente ambas apresentam bons produtos, mas considero um BMW globalmente melhor.
Qual a marca mais desportiva ? Talvez a BMW.
A divisão M onde mete a mão faz magia, o kit M sport torna os carros mais agressivos e baixinhos e a divisão performance permite ao cidadão comum transformar o seu carro num pseudo carro para pista.
A Alfa tem um estética irrepreensível, mas um carro bonito não é sinónimo de desportivo. O desenho está tão bem conseguido que nem a edição TI consegue diferenciar o modelo.
Porém o pecado capital está na ausência de referências no que toca a motores líderes na classe. Independentemente do modelo escolhido, a concorrência produz sempre um com mais cavalos e/ou mais rápido e isto meus amigos é o que conta para o público em geral. 99% das pessoas não procura saber qual a velocidade em curva, comparar tempos do slalon ou em pista, nem sequer as distâncias de travagem, apenas se preocupam com cavalos, velocidade máxima, binário e a relação com o preço.
Os trajectos que ambas efectuaram nos últimos 15 anos são opostos. A BMW registou uma forte expansão, acabando com o lema "Mercedes e os outros.", enquanto a Alfa atravessou um período negro na imagem que passou para o público. Actualmente ambas apresentam bons produtos, mas considero um BMW globalmente melhor.
Qual a marca mais desportiva ? Talvez a BMW.
A divisão M onde mete a mão faz magia, o kit M sport torna os carros mais agressivos e baixinhos e a divisão performance permite ao cidadão comum transformar o seu carro num pseudo carro para pista.
A Alfa tem um estética irrepreensível, mas um carro bonito não é sinónimo de desportivo. O desenho está tão bem conseguido que nem a edição TI consegue diferenciar o modelo.
Porém o pecado capital está na ausência de referências no que toca a motores líderes na classe. Independentemente do modelo escolhido, a concorrência produz sempre um com mais cavalos e/ou mais rápido e isto meus amigos é o que conta para o público em geral. 99% das pessoas não procura saber qual a velocidade em curva, comparar tempos do slalon ou em pista, nem sequer as distâncias de travagem, apenas se preocupam com cavalos, velocidade máxima, binário e a relação com o preço.
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