Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw 123d coupé vs AR 159 2.4 mjtd station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
    tenho um amigo que esteve entre um serie 330d coupe e uma 520d, acabou por escolher a 520d.
    Eu creio que não sabe bem o que quer, então.
    Se me dissesses que estava indeciso entre a 330d Sw e a 520d sw muito bem.
    Agora se eu pondero uma SW é pq quero algo quem um coupa, ainda por cima comparando com o 5 portas, não me dá, espaço.

    Em termos de motor etc., sem dúvida que o 330 ia muito à frente...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Eu creio que não sabe bem o que quer, então.
      Se me dissesses que estava indeciso entre a 330d Sw e a 520d sw muito bem.
      Agora se eu pondero uma SW é pq quero algo quem um coupa, ainda por cima comparando com o 5 portas, não me dá, espaço.

      Em termos de motor etc., sem dúvida que o 330 ia muito à frente...
      Sim não sabia o que queria por um lado o coupe com todas as vantagens que enumeraste por outro a sw com mais espaço a pensar no futuro , acabou por pensar no futuro já que é recém casado e pensa ter filhos daqui a uns anos.

      Comentário


        #33
        motor com 5 cilindros? desculpem me lá mas iso é um motor "coxo"...
        a alfa é so problemas, os carros não prestam...

        BMW sem sobra de duvidas...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
          motor com 5 cilindros? desculpem me lá mas iso é um motor "coxo"...
          a alfa é so problemas, os carros não prestam...

          BMW sem sobra de duvidas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
            motor com 5 cilindros? desculpem me lá mas iso é um motor "coxo"...
            a alfa é so problemas, os carros não prestam...

            BMW sem sobra de duvidas...
            Por acaso, 4 cilindros é que é coxo...



            Eu cá estou muito contente com o meu 123d... só é pena que não seja um inline six... mas não se pode ter tudo...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
              motor com 5 cilindros? desculpem me lá mas iso é um motor "coxo"...
              a alfa é so problemas, os carros não prestam...

              BMW sem sobra de duvidas...
              Um gajo com um nick desses e dizes uma coisa dessas? deves merecer muito

              Comentário


                #37
                mas faltei ao respeito a alguem?

                5 cilindros é um motor "coxo"... não é por ser alfa, é por serem 5!

                4 ou 6! a meio? 5?..

                depois queixam-se que a alfa dá problemas de motor...pois dá, claro que dá....pudera...
                Editado pela última vez por RespectRequired; 19 January 2009, 01:21.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                  mas faltei ao respeito a alguem?

                  5 cilindros é um motor "coxo"... não é por ser alfa, é por serem 5!

                  4 ou 6! a meio? 5?..

                  depois queixam-se que a alfa dá problemas de motor...pois dá, claro que dá....pudera...
                  Faltaste...... a ti próprio !

                  Comentário


                    #39
                    Carros com objectivos diferentes.

                    Eu pessoalmente preferia o AR 159 pq é de segmento acima, é mais confortável, os materiais são melhores, tem maior habitabilidade e é um carro esteticamente brutal.

                    O 123d é um carro melhor para quem não previligia conforto nem habitabilidade. Tem uma imagem mais consensual, e fica melhor numa pessoa mais nova por ser um carro que não apela tanto à "família".

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                      motor com 5 cilindros? desculpem me lá mas iso é um motor "coxo"...
                      a alfa é so problemas, os carros não prestam...

                      BMW sem sobra de duvidas...
                      E porque é que só são validos motores com cilindros pares?

                      Diz lá porque é que é coxo?

                      Comentário


                        #41
                        Já agora podias fazer uma breve descrição do comportamento desses motores.

                        Aposto que o 123d é mais progressivo a subir, e melhor em mto baixas rpm, ou estou enganado?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                          mas faltei ao respeito a alguem?

                          5 cilindros é um motor "coxo"... não é por ser alfa, é por serem 5!

                          4 ou 6! a meio? 5?..

                          depois queixam-se que a alfa dá problemas de motor...pois dá, claro que dá....pudera...
                          sou um pouco ignorante... explica la o porque disso!??

                          Comentário


                            #43
                            Dinamicamente o BMW mete o Alfa num bolso ... Mas são carros muito diferentes , para mercados distintos. Não se pode pedir a uma SW que nos de o prazer de um coupé.

                            Pessoalmente ficava com o 23D se nao precisa-se de espaço ... caso precises mesmo de uma carrinha nada como a nova 250CDI By MB

                            Comentário


                              #44
                              eu porque sou fa do 123d..escolheria este..apenas porque enche os meus requesitos actualmente.......se calhar daki a alguns anos ja nao será assim...


                              muita gente eskece k o termo dinamica nao ker dizer apenas aceleraçoes, recuperações...etc....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                mas faltei ao respeito a alguem?

                                5 cilindros é um motor "coxo"... não é por ser alfa, é por serem 5!

                                4 ou 6! a meio? 5?..

                                depois queixam-se que a alfa dá problemas de motor...pois dá, claro que dá....pudera...
                                Ai, ai... problemas de iluminação... só pode...

                                Realmente 5 é coxo. Mas 6 e 10 cilindros também é manco.

                                Como não estou para me repetir, é favor ler o tópico:
                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=2723686

                                Em especial, os posts:
                                http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=101
                                http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=104
                                http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=106

                                Sem prejuízo para a leitura dos restantes posts onde se fala da fiabilidade
                                dos 3 cilindros.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                  Já agora podias fazer uma breve descrição do comportamento desses motores.

                                  Aposto que o 123d é mais progressivo a subir, e melhor em mto baixas rpm, ou estou enganado?
                                  Creio que sim, que é mais progressivo, embora o motor do Alfa também me tenha parecido progressivo, embora não particularmente rápido antes das 2.000.

                                  Mas o facto de ser um motor maior nota-se na forma folgada como aguenta baixas rpms mesmo sem ajuda do turbo. Ou seja desde as 1.000 rpms pode não ser um foguete a subir, mas aguenta bem as rpms sem quebrar, faço-me entender ?

                                  A sonoridade faz lembrar os motores boxer da AR.

                                  Em termos de comportamento e segurança o Alfa é uma autêntica lapa, ainda por cima conduzi uma versão com pneus 235/45-18 creio.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                    Dinamicamente o BMW mete o Alfa num bolso ... Mas são carros muito diferentes , para mercados distintos. Não se pode pedir a uma SW que nos de o prazer de um coupé.

                                    Pessoalmente ficava com o 23D se nao precisa-se de espaço ... caso precises mesmo de uma carrinha nada como a nova 250CDI By MB
                                    Concordo que são carros diferentes.
                                    Mas, dinamicamente, não me parece que o S1 "tenha que chegue" para a plataforma do 159.
                                    A plataforma do 156 já demonstrou ser superior à do S1 em diversas declinações (147 e GT, com e sem Q2) em várias publicações. Nunca vi um Alfa perder com um S1 em comportamento dinamico.
                                    Já conduzi uma 159 e um Brera, ambos 2.4 e pareceram-me, dinamicamente falando, ligeiramente superiores ao GT e ao 147. Ergo...
                                    Em linha recta, não tenho qualquer dúvida que o S1 ganhará por larga margem.
                                    Mas o comparativo não faz grande sentido em termos comerciais. Quem equacionar um, dificilmente equacionará o outro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                      mas faltei ao respeito a alguem?

                                      5 cilindros é um motor "coxo"... não é por ser alfa, é por serem 5!

                                      4 ou 6! a meio? 5?..

                                      depois queixam-se que a alfa dá problemas de motor...pois dá, claro que dá....pudera...
                                      Há piores que eu.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                        Concordo que são carros diferentes.
                                        Mas, dinamicamente, não me parece que o S1 "tenha que chegue" para a plataforma do 159.
                                        A plataforma do 156 já demonstrou ser superior à do S1 em diversas declinações (147 e GT, com e sem Q2) em várias publicações. Nunca vi um Alfa perder com um S1 em comportamento dinamico.Já conduzi uma 159 e um Brera, ambos 2.4 e pareceram-me, dinamicamente falando, ligeiramente superiores ao GT e ao 147. Ergo...
                                        Em linha recta, não tenho qualquer dúvida que o S1 ganhará por larga margem.
                                        Mas o comparativo não faz grande sentido em termos comerciais. Quem equacionar um, dificilmente equacionará o outro.
                                        Sabendo de ante-mão que o S1 é dinamicamente melhor que o A3 e que o A3 é melhor que o 147...não sei onde está a dúvida.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já agora só um aparte.
                                          Aconselho vivamente a condução de o único motor diesel BOXER do momento em automóveis ligeiros.
                                          Estamos a falar do binómio diesel/sonoridade, certo?
                                          Então o 4 cilindros BOXER Subaru não pode ficar de fora.
                                          É uma nova forma de se ouvir um diesel.
                                          Eu que sou o que sou para os diesel não fiquei indiferente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                            Há piores que eu.
                                            Devias dar-lhe os parabens...conseguio tirar-te do trono.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              Sabendo de ante-mão que o S1 é dinamicamente melhor que o A3 e que o A3 é melhor que o 147...não sei onde está a dúvida.
                                              Rui o 147 Q2 é bem melhor que o A3... Mas bem melhor...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Rui o 147 Q2 é bem melhor que o A3... Mas bem melhor...


                                                Estou a falar de modelos normais...por exemplo 120d VS A3 2.0 TDI Sline VS 147 JTDM 16v...

                                                O quote que fiz foi em relação á frase "...Nunca vi um Alfa perder com um S1 em comportamento dinamico."

                                                Se formos pegar no Q2 é dieferente como é obvio.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  Estou a falar de modelos normais...por exemplo 120d VS A3 2.0 TDI Sline VS 147 JTDM 16v...

                                                  O quote que fiz foi em relação á frase "...Nunca vi um Alfa perder com um S1 em comportamento dinamico."

                                                  Se formos pegar no Q2 é dieferente como é obvio.
                                                  Mas o Sline também não é o A3 básico, certo!?

                                                  Mas sem certezas, será que o 147 Q2 não consegue ser mais barato que o Sline!?

                                                  É que o Q2 existe, e sendo mais barato deve ser comparado com os A3 FWD.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Mas o Sline também não é o A3 básico, certo!?

                                                    Mas sem certezas, será que o 147 Q2 não consegue ser mais barato que o Sline!?

                                                    É que o Q2 existe, e sendo mais barato deve ser comparado com os A3 FWD.
                                                    Pelo que sei as diferenças são apenas no que ao motor diz respeito...em vez de 140cv tem 170cv. Alem das questões estéticas.

                                                    Ou seja até ao S3 todos os a3 são digamos que normais.

                                                    Quanto a ser mais barato, é.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                      mas faltei ao respeito a alguem?

                                                      5 cilindros é um motor "coxo"... não é por ser alfa, é por serem 5!

                                                      4 ou 6! a meio? 5?..

                                                      depois queixam-se que a alfa dá problemas de motor...pois dá, claro que dá....pudera...
                                                      O 190D tem motores de 5 cilindros, e é o que é...

                                                      Tenho um carro de 4 cilindros, e não me custa nada admitir que 5 cilindros é superior, porquê?

                                                      Porque são mais equilibrados que os de 4 cyl. Não me apetece estar agora a explicar porquê, mas digo-te que tem a ver com o timming em que os cilindros dão potência á cambota...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Os S-Lines só mudam o aspecto ... de resto são iguais ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                          Os S-Lines só mudam o aspecto ... de resto são iguais ...
                                                          As suspenções também são diferentes

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            As suspenções também são diferentes
                                                            Taragens diferentes correcto ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              As suspenções também são diferentes
                                                              Acho que deve depender do kit Sline que se escolhe ... Deve ter vários niveis como o AMG ... Desde estético ao dinamico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X