Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw 123d coupé vs AR 159 2.4 mjtd station

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    1'10"15 - alfa
    1'10"16 - vw
    1'10"17 - honda
    1'10"86 - bmw

    Comentário


      #92
      Já agora, tenho aqui um comparativo entre 147. 118d e A3 SB presente na AF nº 373, coloquei apenas a parte da dinamica.Peço desculpa pela qualidade
      1.jpg2.jpg

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
        Já agora, tenho aqui um comparativo entre 147. 118d e A3 SB presente na AF nº 373, coloquei apenas a parte da dinamica.Peço desculpa pela qualidade
        [ATTACH]44910[/ATTACH][ATTACH]44911[/ATTACH]
        Adoro estas revistas "automóvel".

        Adoro ver o modo "subtil" como eles encaixam "o diâmetro de viragem que
        prejudica a condução em cidade" no meio da avaliação do comportamento
        dinâmico.

        É o que este país precisa: cidades dinâmicas e grand theft auto.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Porreiro, pá!
          G'andas malucos!

          Aquilo que eu vi:

          1.
          Não me pareceu que os carros estivessem de origem. Pelo menos alguns
          tinham coisas que me pareceram não existirem em carros de série.

          2.
          O BMW estava a empatar os que vinham atrás. Não sei se era do carro ou
          do piloto. O que é certo é que aquilo era uma corrida amigável, e eles
          não queriam dar "encostos" uns nos outros.

          3.
          Bom não é partir em primeiro e chegar em primeiro. Bom é partir em
          último e chegar em primeiro. Assim é que se demonstra superioridade.

          4.
          Não vi nenhum carro (ou seria piloto?) melhor que os outros. Cilindrar a
          concorrência não é evitar ser ultrapassado, é ganhar distância volta
          após volta.

          5.
          Não sei o que aconteceria se houvesse outras tantas voltas. Mas imagino
          que o HONDA se distanciasse dos outros. Até admito que o ALFA também
          deixasse o BMW para trás. A única coisa que deu para ver foi que o
          equilíbrio entre os carros (ou seria pilotos?) era grande, e que por isso
          foi difícil ultrapassar o BMW. Mas... e depois de ser ultrapassado?...
          Será que conseguia manter o contacto com o da frente?...

          6.
          Na última curva o BMW saiu desequilibrado, e alargou a trajectória. O
          ALFA aguentou-se melhor e saiu mais rápido. Se a meta estivesse mais
          à frente o ALFA teria ficado à frente do BMW. E aposto que sei o que
          fez a diferença naquela curva: FWD vs RWD.

          Mas... de quem foi o mérito?

          Dos carros?

          Ou dos pilotos?

          Uma coisa... não sei porquê, mas os VAGs parece que desistiram... quer dizer o R32 primeiro anda todo agressivo atrás do 130i, com a sua tracção ás 4 e caixa DSG, e depois deixa-se ficar para trás?

          O que é que lhe aconteceu?

          Quanto ao stock ou não, não sei onde viste os "extras"? Além disso... mercado japuna...

          Ya, o 147 GTA fez uma óptima prova, sem dúvidas disso, pensei que o carro não fosse tão capaz até, mas também tens de ver que o 130iM foi o cristo da corrida, afinal de contas, foi sempre ele que tinha o lume a chegar-lhe ao c*... e isso conta muito... ir em primeiro, é dificil...


          Outra coisa, o nabo do Scooby andava sempre a nabar...

          Comentário


            #95
            Para um 130iM chegam estes:



            Megane RS, Mazda 3 MPS e o Astra OPC ( o mitico modelo que não curva, lol)

            Todos eles menos potentes, todos eles mais baratos, todos eles FWD

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
              Uma coisa... não sei porquê, mas os VAGs parece que desistiram... quer dizer o R32 primeiro anda todo agressivo atrás do 130i, com a sua tracção ás 4 e caixa DSG, e depois deixa-se ficar para trás?

              O que é que lhe aconteceu?

              Quanto ao stock ou não, não sei onde viste os "extras"? Além disso... mercado japuna...

              Ya, o 147 GTA fez uma óptima prova, sem dúvidas disso, pensei que o carro não fosse tão capaz até, mas também tens de ver que o 130iM foi o cristo da corrida, afinal de contas, foi sempre ele que tinha o lume a chegar-lhe ao c*... e isso conta muito... ir em primeiro, é dificil...


              Outra coisa, o nabo do Scooby andava sempre a nabar...
              AWD tem maior dissipação de energia que RWD e FWD. Ou seja, fica com
              menos potência.
              No início, com os pneus frios (em todos os carros) o AWD era uma
              vantagem. Assim que o aquecimento dos pneus resolveu os problemas
              de aderência, os AWD perderam a sua vantagem.

              Quanto às alterações, é apenas uma sensação com que fiquei, porque a
              qualidade da imagem não permite ver muito bem os detalhes.

              Comentário


                #97
                Não se esqueçam que o 130i é um Serie 1 com um "motor grande" e não uma versão XPTO qualquer...

                Mas fala-se que ela pode vir aí..

                http://www.bmwblog.com/2009/01/04/bm...nched-in-2010/

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Não havia necessidade de uma coisa destas

                  eu simplesmente gosto muito de automóveis e gosto de falar sobre o assunto, o que traduzido para o fórum significa que gosto de tópicos que gerem muitas respostas, sejam meus ou de outros.
                  Sim... claro...

                  I'd buy that for a dollar!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por docjra Ver Post
                    mas já voltamos ao comparativo s1 vs 147.
                    Verdade



                    não sei o porquê deste dilema.... Se comprássemos todos o kia ceed ou um prius, sendo estes os melhores carros do mundo sem discussão possível, nem sequer existira crise.


                    2x Verdade


                    [:d][:d][:d]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                      Boas.
                      Apesar de termos que levar estes comparativos japunas "with a grain of salt" o GTA fez uma bela recuperação, mais uma volta e não sei não...

                      Quanto ao tema do tópico, aprecio bastante a pertinência e observações do user v7 que, sabe gerir muito bem estes comparativos.
                      Não o acho tão descabido quanto isso, são dois belos motores diesel e acho que quem gosta e aprecia automóveis não irá entrar em picardias e facciosismos devendo somente apreciar o que estes dois belos automóveis apresentam

                      Quanto a mim, aprecio bastante estas duas marcas mas, no alto dos meus 28 anos, como jovem dinâmico (que julgo que sou) e solteiro, iria para o 123d. Apartir dos 35 anos, com família e paixão latina q.b., escolheria a station.

                      p.s. opinião de quem tem um italiano, um alemão e um americano em casa

                      cumps
                      Haja alguém que compreenda o espirito da coisa.

                      Qualquer comparação neste fórum resulta numa batalha de fans de um lado e de outro.

                      Aqui a ideia foi falar de 2 carros com 2 fórmulas diferentes de alcançar rendimentos parecidos. Claro que salvaguardei o facto de serem carros com públicos alvos diferentes.

                      Mas o principal interesse aqui era que cada um partilhasse a sua opinião e experiência com estes ou outros carros próximos e manifestasse as sua preferências e não a dos jornalistas.

                      Comentário


                        Comparar um coupe com um familiar...
                        Depois eu é que era o ignorante ao comparar um Alfa 146 a um Mercedes Classe C...
                        Fui !!
                        Editado pela última vez por MAFioso; 19 January 2009, 21:44.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Haja alguém que compreenda o espirito da coisa.

                          Qualquer comparação neste fórum resulta numa batalha de fans de um lado e de outro.

                          Aqui a ideia foi falar de 2 carros com 2 fórmulas diferentes de alcançar rendimentos parecidos. Claro que salvaguardei o facto de serem carros com públicos alvos diferentes.

                          Mas o principal interesse aqui era que cada um partilhasse a sua opinião e experiência com estes ou outros carros próximos e manifestasse as sua preferências e não a dos jornalistas.
                          Eu no fundo o que acho é que tu gostas de ver este pessoal ao barulho !!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rrmarques Ver Post
                            Eu no fundo o que acho é que tu gostas de ver este pessoal ao barulho !!!
                            É... o v7 hoje queria sangue mesmo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rrmarques Ver Post
                              Eu no fundo o que acho é que tu gostas de ver este pessoal ao barulho !!!
                              Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                              É... o v7 hoje queria sangue mesmo
                              É pena porque os principais animadores...digamos que estão de féria forçadas do forum

                              portanto resta aos presentes fazer a festa...sebem que ainda vão aparecendo por ai uns noobies e tal...nada de importante.

                              Comentário


                                Eu simplesmente detesto o som de um motor diesel, mas já ouvi 123D e o 2.4JTD.
                                A minha escolha recairia neste último. Um cilindro a mais faz toda a diferença...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                  Eu simplesmente detesto o som de um motor diesel, mas já ouvi 123D e o 2.4JTD.
                                  A minha escolha recairia neste último. Um cilindro a mais faz toda a diferença...
                                  eu tb dizia isso até ouvir um V6 diesel...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    eu tb dizia isso até ouvir um V6 diesel...
                                    Isso é outra fruta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                                      Isso é outra fruta.
                                      e nem era muito potente...190cv...mais coisa menos coisa.

                                      Mas realmente de diesel só tinha os consumos e o binário, porque roncava como um OTTO.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        e nem era muito potente...190cv...mais coisa menos coisa.

                                        Mas realmente de diesel só tinha os consumos e o binário, porque roncava como um OTTO.
                                        2.7tdi?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jdem Ver Post
                                          2.7tdi?
                                          280 cdi

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            280 cdi
                                            Já me lembro do teu review

                                            Ficaste fascinado com um automóvel a sério!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              Já me lembro do teu review

                                              Ficaste fascinado com um automóvel a sério!
                                              Ainda nao tinha conduzido nenhum V6, mas sim aquilo é um Automóvel.

                                              Apesar de ja ter andado em maquinas muito pontentes, aquele brindou-me com um lineariedade brutal, e afinal é muito diferente de andar á pendura e conduzir.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Resende Ver Post
                                                Não se esqueçam que o 130i é um Serie 1 com um "motor grande" e não uma versão XPTO qualquer...

                                                Mas fala-se que ela pode vir aí..

                                                http://www.bmwblog.com/2009/01/04/bm...nched-in-2010/
                                                Esse carro já existe, isso é um 135i coupe stock com os acessórios performance e umas peças em carbono que já são produzidas na concorrência, dado que a BMW não disponibiliza tudo.

                                                Em Portugal tens um 135i Azul Le Mans que é uma mistura entre kit-M e Performance e tens um 123d Branco que segue a mesma fórmula. Provavelmente vão começar a aparecer mais. Ainda no outro dia estava um volante e umas backets embrulhadas e à espera para serem montadas na BMW.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Eu acho é que desenvolveste pouco no teu texto inicial.
                                                  Nunca conduzi nenhum destes motores e gostava de poder extrair um pouco mais de sumo de quem sabe.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Não te posso ajudar... também nunca conduzi nenhum deles

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      e nem era muito potente...190cv...mais coisa menos coisa.

                                                      Mas realmente de diesel só tinha os consumos e o binário, porque roncava como um OTTO.
                                                      Há vários motores a diesel com boa sonoridade.

                                                      De tudo o que ouvi o que mais me impressionou foram os camiões do Dakar.

                                                      Num troço no Alentejo, ver o Kamaz a expelir duas colunas de fumo preto para o ar e ouvi-lo a acelerar é qualquer coisa (sempre são uns 700 cv)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Há vários motores a diesel com boa sonoridade.

                                                        De tudo o que ouvi o que mais me impressionou foram os camiões do Dakar.

                                                        Num troço no Alentejo, ver o Kamaz a expelir duas colunas de fumo preto para o ar e ouvi-lo a acelerar é qualquer coisa (sempre são uns 700 cv)
                                                        Tambem ja os ouvi...nem estava a pensar nesse patamar.

                                                        Mas ai até sentes a ressonância nos ossos pah.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Como normalmente tudo o que se compara por aqui é considerado incomparavel, seja porque um motor é NA e outro Turbo, seja porque uns são otto e outros diesel, hoje resolvi reflectir um bocadinho sobre estes dois carros que já conduzi.

                                                          Ambos têm motores diesel com potências da ordem dos 200 cv e binários de 400 nm, ambos são de marcas com posicionamentos dinâmicos e carros com um toque desportivo, mas são de segmentos diferentes e desenvolveram formas diferentes de ter rendimentos elevados.

                                                          O 159 além de ser um belo carro, transmite muita solidez na sua condução é um carro muito seguro e agarrado à estrada e tem um motor que quer pela inércia, quer pela sonoridade denuncia o seu porte razoavel (2.4) e o facto de ter 5 cilindros.

                                                          O 123 tem também uns comandos firmes, que pedem convicção na forma de serem manuseados, é mais ágil, mas também muito agarrado à estrada e tem a melhor sonoridade diesel 4 cilindros que já ouvi.

                                                          Além dos quase 200 kg que os separam, o que torna o 123 claramente mais rápido é o seu escalonamento da cx muito mais curto (faz 52 km/h por cada 1.000 rpm em 6ª contra 58 do AR) o principal responsavel pela diferença de vigor que se sente quando se conduzem os dois.

                                                          Na prática a 200 o BMW vai a +/- 3.850 rpm e o AR vai a 3.450, o que também torna o AR um melhor cruiser, mas de facto com menos nervo aparente.

                                                          Conduzi estes dois carros com muitos meses de intervalo, mas em termos de sonoridade são os dois francamente bons para diesel (melhores mesmo que a maioria dos pequenos otto).

                                                          Enquanto a BMW usa uma solução mais complexa e tecnológica para tirar 200 cv de um bloco mais pequeno e de apenas 4 cilindros, a AR recorre a uma fórmula mais convencional para obter sensivelmente o mesmo rendimento, ou seja mais cilindrada e mais um cilindro.

                                                          Ambos consomem gulosamente para diesel.

                                                          Não sei qual das fórmulas prefiro, mas o 2.4 com os seus 5 cilindros tem um charme que talvez o 23d não iguale.

                                                          O que acham ?
                                                          Bem...... sem ser muito polemico...... acho que só devias comparar os motores, porque comparar o resto....
                                                          na realidade é um mau topico!

                                                          sorry

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fazermike Ver Post
                                                            Bem...... sem ser muito polemico...... acho que só devias comparar os motores, porque comparar o resto....
                                                            na realidade é um mau topico!

                                                            sorry
                                                            Para a próxima faço-te uma consulta antes de lançar o tópico

                                                            é uma tristeza que comparar qualquer coisa na opinião de alguns seja uma espécie de competição. Não tem que ser, eu no 1º post salvaguardo as diferenças que existem e são muitas, embora também aja semelhanças.

                                                            Mas eu tenho a perfeita noção de que para muitos tudo o que saia da normalidadezinha seja um problema ....
                                                            Editado pela última vez por v7; 22 January 2009, 07:46.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Resende Ver Post
                                                              Não se esqueçam que o 130i é um Serie 1 com um "motor grande" e não uma versão XPTO qualquer...

                                                              Mas fala-se que ela pode vir aí..

                                                              http://www.bmwblog.com/2009/01/04/bm...nched-in-2010/
                                                              Sempre pensei que a versão 3.0 tivesse algo mais do que um S1 normal...
                                                              O 135i também é um S1 normal?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X