Originalmente Colocado por Rui_soad
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
bmw 123d coupé vs AR 159 2.4 mjtd station
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostSabendo de ante-mão que o S1 é dinamicamente melhor que o A3 e que o A3 é melhor que o 147...não sei onde está a dúvida.
E se nunca vi um 147 a perder um teste dinamico com um S1 (com ou sem Q2)...
Está um silogismo complicado, não concordas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostSe um S1 é melhor que um A3 e um A3 é melhor que um 147...
E se nunca vi um 147 a perder um teste dinamico com um S1 (com ou sem Q2)...
Está um silogismo complicado, não concordas?
N caso do Serie 1 que é tracção atrás as diferenças existem obviamente. Eu confesso que quando falamos de carro já bons tenho dificuldade em dizer só melhor ou pior.
Acredito que o BMW por ser RWD tenha uma direcção mais cristalina e não seja subvirador nos limites, mas não sei se estas diferenças o tornam melhor/pior ou simplesmente diferente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostSe um S1 é melhor que um A3 e um A3 é melhor que um 147...
E se nunca vi um 147 a perder um teste dinamico com um S1 (com ou sem Q2)...
Está um silogismo complicado, não concordas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostÀs vezes fico preplexo com a capacidade do user V7 em criar tópicos completamente sem sentido, mas ao mesmo tempo capazes de gerar tantas linhas de texto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostUma coisa que já reparei é que qualquer topico neste forum que tenha as letrinhas AR dá sempre muito pano para mangas e muita linha te texto ... seja com conteúdo útil ou apenas disputas de cavalos ... É um fenómeno que aprecio.
Comentário
-
Encontrei um link interessante, onde vêm detalhados o comportamento de vários tipos de construção de motores no que respeita a suavidade e vibrações:
http://www.e31.net/engines_e.html
Parece que os motores que não produzem quaisquer vibrações são os I6, Boxer e V12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostIndependentemente do que digam os jornalistas não acham que é dificil dizer peremptoriamente que um carro é melhor que outro ?
N caso do Serie 1 que é tracção atrás as diferenças existem obviamente. Eu confesso que quando falamos de carro já bons tenho dificuldade em dizer só melhor ou pior.
Acredito que o BMW por ser RWD tenha uma direcção mais cristalina e não seja subvirador nos limites, mas não sei se estas diferenças o tornam melhor/pior ou simplesmente diferente.
E quando temos um teste a dizer que o carro A é melhor que o carro B, sempre mantenho as minhas reservas.
Agora, quando tens todos os testes a dizerem a mesma coisa, acho que as dúvidas se vão desvanecendo, não concordas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostEntão pensa lá do porquê da minha conclusão...
É que o S1 é melhor que o A3...e se o A3 é melhor que o 147, logo o 147 é o pior dos três...
Quando tenho um único teste a dizer algo, não lhe dou grande credibilidade...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostMas... afinal de contas... onde é que estão esses teste de 120d VS 147???
Qual será melhor?
130i ou 147 GTA?
Aliás, a última vez que o fiz, tinha um user (já não sei quem é) que jurava a pés juntos, pelas alminhas todas e os santos e sei lá que mais que um 147 nunca na vida bateria um S1 em comportamento dinamico.
Depois, alguém lhe mostrou um teste.
Não se dando por vencido voltou a manifestar a sua convicção inabalável que nunca um 147 sem Q2 conseguiria vencer um S1.
Também lhe foi mostrado um teste nesses termos.
Nunca mais disse nada a esse respeito nesse tópico...
Quem tiver pachorra, que procure o tópico. Estão lá os testes todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostÀs vezes fico preplexo com a capacidade do user V7 em criar tópicos completamente sem sentido, mas ao mesmo tempo capazes de gerar tantas linhas de texto...
Faz-me lembrar estes senhores...
Não havia necessidade de uma coisa destas
eu simplesmente gosto muito de automóveis e gosto de falar sobre o assunto, o que traduzido para o fórum significa que gosto de tópicos que gerem muitas respostas, sejam meus ou de outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão havia necessidade de uma coisa destas
eu simplesmente gosto muito de automóveis e gosto de falar sobre o assunto, o que traduzido para o fórum significa que gosto de tópicos que gerem muitas respostas, sejam meus ou de outros.
Já sabias que metendo AR ao barulho gera sempre muitos post's..
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostVá confessa lá.
Já sabias que metendo AR ao barulho gera sempre muitos post's..
Lembrei-me disto porque num tópico em que um user pedia opiniões sobre a compra de um Brera se falou noutros motores.
Parece-me que serei dos poucos participantes que experimentou estes dois motores e achei interessante partilhar isso.
Infelizmente os tópicos com AR já não têm a pujança de outros tempos, os seus novos defensores são consideravelmente mais fracos na argumentação que utilizam.
Agora eu depois de muito ler Alfistas aprendi a gostar de Alfas e hoje em dia é uma marca que aprecio bastante e que até compraria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostTipicamente há alguns temas que tendem a gerar muita participação. Não estou seguro que seja o caso deste.
Lembrei-me disto porque num tópico em que um user pedia opiniões sobre a compra de um Brera se falou noutros motores.
Parece-me que serei dos poucos participantes que experimentou estes dois motores e achei interessante partilhar isso.
Infelizmente os tópicos com AR já não têm a pujança de outros tempos, os seus novos defensores são consideravelmente mais fracos na argumentação que utilizam.
Agora eu depois de muito ler Alfistas aprendi a gostar de Alfas e hoje em dia é uma marca que aprecio bastante e que até compraria.
Aprendi muito e é uma marca que já levo em conta.
Adoro o design exterior mas também interior, desde a caixa ao quadrante. Falo de um 156/159 por exemplo.
Agora têm alguns defeitos, o facto de o grupo FIAT ter vindo de uma crise e estar aos poucos a melhorar os seus produtos. Julgo que dentro de 5-10 anos sejam mais competitivos. Fala sobretudo da Alfa. A FIAT sempre foi boa nos segmentos mais baixos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostDe facto, também não me vou alongar nesta discussão.
Aliás, a última vez que o fiz, tinha um user (já não sei quem é) que jurava a pés juntos, pelas alminhas todas e os santos e sei lá que mais que um 147 nunca na vida bateria um S1 em comportamento dinamico.
Depois, alguém lhe mostrou um teste.
Não se dando por vencido voltou a manifestar a sua convicção inabalável que nunca um 147 sem Q2 conseguiria vencer um S1.
Também lhe foi mostrado um teste nesses termos.
Nunca mais disse nada a esse respeito nesse tópico...
Quem tiver pachorra, que procure o tópico. Estão lá os testes todos.
Então toma lá uma corrida:
http://www.youtube.com/watch?v=BRqRYNsr67Q
E nem sei se o 130i montava RFTs... de primeira geração...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostAi foi?
Então toma lá uma corrida:
http://www.youtube.com/watch?v=BRqRYNsr67Q
E nem sei se o 130i montava RFTs... de primeira geração...
Fazes uma pergunta para a qual já tens a resposta engatilhada? Enfim...
E dás muita credibilidade a um comparativo desses? Isso explica muita coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostVais desculpar-me a franqueza mas não vou perder muito tempo contigo.
Fazes uma pergunta para a qual já tens a resposta engatilhada? Enfim...
E dás muita credibilidade a um comparativo desses? Isso explica muita coisa...
Tu é que parece que já tinhas uma...
Claro que dou... ia dar a quê? Uma revista turbo???
Não sei qual é o problemas das corridas! Se calhar é porque o Alfa fica atrás do BMW, que esteve quase sempre á frente, e o Alfa já ter caído para último...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostNão, não tinha resposta engatilhada...
Tu é que parece que já tinhas uma...
Claro que dou... ia dar a quê? Uma revista turbo???
Não sei qual é o problemas das corridas! Se calhar é porque o Alfa fica atrás do BMW, que esteve quase sempre á frente, e o Alfa já ter caído para último...
Boas.
Apesar de termos que levar estes comparativos japunas "with a grain of salt" o GTA fez uma bela recuperação, mais uma volta e não sei não...
Quanto ao tema do tópico, aprecio bastante a pertinência e observações do user v7 que, sabe gerir muito bem estes comparativos.
Não o acho tão descabido quanto isso, são dois belos motores diesel e acho que quem gosta e aprecia automóveis não irá entrar em picardias e facciosismos devendo somente apreciar o que estes dois belos automóveis apresentam
Quanto a mim, aprecio bastante estas duas marcas mas, no alto dos meus 28 anos, como jovem dinâmico (que julgo que sou) e solteiro, iria para o 123d. Apartir dos 35 anos, com família e paixão latina q.b., escolheria a station.
p.s. opinião de quem tem um italiano, um alemão e um americano em casa
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostAi foi?
Então toma lá uma corrida:
http://www.youtube.com/watch?v=BRqRYNsr67Q
E nem sei se o 130i montava RFTs... de primeira geração...
Não sei se foi um problema da caixa Selespeed ou nabice do piloto.
Obviamente ficou logo para trás, no entanto, estava a recuperar bem.
esteve foi muito tempo atrás do Audi, este que parecia não ter grande pedalada ao lado dos outros.
O Golf parecia ter muita subviragem..
O 130i era o mais espectacular em curva.
O Subaru ficou para trás...pareceu-me azelhice do piloto. Tinha carro para mais do que aquilo.
O Integra..é o Integra.
A subviragem tipica dos FWD quase não existe neste carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostAi foi?
Então toma lá uma corrida:
http://www.youtube.com/watch?v=BRqRYNsr67Q
E nem sei se o 130i montava RFTs... de primeira geração...
G'andas malucos!
Aquilo que eu vi:
1.
Não me pareceu que os carros estivessem de origem. Pelo menos alguns
tinham coisas que me pareceram não existirem em carros de série.
2.
O BMW estava a empatar os que vinham atrás. Não sei se era do carro ou
do piloto. O que é certo é que aquilo era uma corrida amigável, e eles
não queriam dar "encostos" uns nos outros.
3.
Bom não é partir em primeiro e chegar em primeiro. Bom é partir em
último e chegar em primeiro. Assim é que se demonstra superioridade.
4.
Não vi nenhum carro (ou seria piloto?) melhor que os outros. Cilindrar a
concorrência não é evitar ser ultrapassado, é ganhar distância volta
após volta.
5.
Não sei o que aconteceria se houvesse outras tantas voltas. Mas imagino
que o HONDA se distanciasse dos outros. Até admito que o ALFA também
deixasse o BMW para trás. A única coisa que deu para ver foi que o
equilíbrio entre os carros (ou seria pilotos?) era grande, e que por isso
foi difícil ultrapassar o BMW. Mas... e depois de ser ultrapassado?...
Será que conseguia manter o contacto com o da frente?...
6.
Na última curva o BMW saiu desequilibrado, e alargou a trajectória. O
ALFA aguentou-se melhor e saiu mais rápido. Se a meta estivesse mais
à frente o ALFA teria ficado à frente do BMW. E aposto que sei o que
fez a diferença naquela curva: FWD vs RWD.
Mas... de quem foi o mérito?
Dos carros?
Ou dos pilotos?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário