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Originalmente Colocado por Ricardo Anacleto Ver PostPor acaso cá por casa existe uma A4 Avant 1.9 TDI 130cv e confirmo que o plástico do comando dos vidros do condutor está descascado e o dos comandos do AC também está um pouco. Tudo bem que tem 5 anos e 230.000km mas mesmo assim...
Já o A3 1.6 de 99 não tem qualquer plástico a descascar (excepto o do cinzeiro traseiro, mas isso é devido aos pés do meu irmão).
Também tem os plásticos dos VE descados e do AC descados.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO 2.0 TDI não é novo. É uma evolução com common rail do anterior 2.0 TDI.
O BMW 2.0d 177cv é mais "novo" que o 2.0 TDI 170cv CR.
E ainda falta o resto que mudou de um bloco para o outro . . . deixo de fora o sistema de injecção, porque isso é óbvio que mudou
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Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostAcredita que no Audi, pelo menos a cabeça do motor é nova e quando digo nova, não tem nada a ver com a que estava no motor 2.0 tdi PD (170cv) . . .
E ainda falta o resto que mudou de um bloco para o outro . . . deixo de fora o sistema de injecção, porque isso é óbvio que mudou
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostA base do motor é a mesma. No 2.0d de 163cv para 177cv mudou turbo, bloco de motor, injecção e mais umas coisas. A evolução foi muito maior.
O caso da BM é um caso bem diferente, é que a injecção "muda", mas ela contínua a ser CR, no Audi aí sim há uma mudança radical na tecnologia de injecção que tem impactos bem grandes em muitas coisas a nível de motor!
Contudo a BM apresenta uma data de coisas novas e muito interessantes que de facto no Audi não estão, não vejo que venha daí grande mal ao mundo. Simplesmente talvez ainda não fosse a altura da Audi introduzir tanta coisa nova
Com isto entendo e bem o teu ponto de vista, mas não penses que mudar de injector Bomba para CR é uma mudança pequena porque não é . . .
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Eu já conduzi um destes motores de 170 cv no Q5 e gostei muito. Acrescenta a suavidade do de 143 cv um nervo e uma garra que esse não tem.
No caso do Q5 as mudanças são bastante curtas (dei 222km/h às 4.600 rpms) e o motor transmite bastante vigor, sendo em minha opinião na prática mais interessante até do que o 177cv da BMW.
Do motor do Lexus não sei mais do que aquilo que leio. Creio que é bom, principalmente no IS sport com as mudanças mais curtas.
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Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostSó falo daquilo que conheço, e no Audi, óbvio é que muda a cabeça do motor e a injecção, quanto ao resto . . . não faço ideia, mas não me parece que no bloco de motor esteja tudo igual.
O caso da BM é um caso bem diferente, é que a injecção "muda", mas ela contínua a ser CR, no Audi aí sim há uma mudança radical na tecnologia de injecção que tem impactos bem grandes em muitas coisas a nível de motor!
Contudo a BM apresenta uma data de coisas novas e muito interessantes que de facto no Audi não estão, não vejo que venha daí grande mal ao mundo. Simplesmente talvez ainda não fosse a altura da Audi introduzir tanta coisa nova
Com isto entendo e bem o teu ponto de vista, mas não penses que mudar de injector Bomba para CR é uma mudança pequena porque não é . . .
A mudança para CR é algo importante. Mudou completamente as caracteristicas do motor.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostPara mim é "premium" o que alia qualidade perceptivel, motores diferente dos generalistas, tecnologia inovadora e verdadeira qualidade (fiabilidade).
Para mim a Lexus é a verdadeira marca "premium".
Existem motores:
V12, V10, estes dois tanto a diesel como a gasolina, W8, W12, já houveram em tempos motores de 5 cilindros...
Nada que a lexus tenha ou tenha tido.
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Não me surpreende o resultado da AF...
O lexus é quanto a mim a escolha do segmento há já uns anitos ; )
Tem as suas limitações (bagageira/espaço atrás), contudo nada que me demova de o eleger como A escolha.
Em relação às alterações da caixa que estão a ser tão badaladas, as mesmas já tinham sido efectuadas anteriormente.
Pelo menos em finais de 07 quando andei a sondar este tipo de mercado, o is tinha disponível uma caixa mais longa, a pensar nos consumos e uma mais curta.
Depois de ter andado no is220d, no a6 tdi (pd140) e no 520d (177cv), entre outros, a minha escolha foi claramente o IS.
Só o atendimento prestado nos vários concessionários, dá clara vantagem à lexus!
Claro que com qualquer um dos modelos mencionados se fica bem servido ; )
No fundo é uma questão de gosto pessoal mesmo.
Cump.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostAi estás errado. Eu defino o que é "premium" para mim. Afinal sou eu o consumidor.
E para mim mais "premium" que a Lexus não existe. Em especial no ponto fiabilidade. Porque isso para mim é qualidade.
Não andei no Lexus, mas se estivesse para comprar um carro do segmento, nem pensava 2 vezes. Era um IS 220d que escolhia.
Se um carro para ti é só fiabilidade, compra uma Hiace e ainda podes ter 9 lugares.
Mas mesmo assim, deixa-me adiantar-te que o meu pai teve problemas aos 30.000 kms numa Hiace comprada nova. O radiador furou.
Por sorte, isso aconteceu em cidade e o motor não sofreu nada, já uma outra pessoa que conheço não ficou muito agradada em ter gripado um motor, e saiu da Toyota de vez.
Também tenho outra pessoa conhecida que comprou um Toyota Avensis novo e passado um dia teve de voltar à oficina, porque vinham tubos mal apertados.
Cuidado com essas verdades indiscutíveis sobre fiabilidade, principalmente se se pretende avaliar um carro só por aí.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostAqui por casa o mesmo. A mesma carrinha com os mesmo anos, tem é menos km's.
Também tem os plásticos dos VE descados e do AC descados.
Aqui ficam 3 fotos da minha A4 de 2004, tiradas em Dezembro, e já colocadas aqui:
Aproveito para deixar algums fotos do B8 do meu pai.
Se isto não é premium, o que será então!?
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BrunoD como é que funciona essa parte da correcta utilização dos comandos!?
Também tive um A3 TDI Sport dos primeiros que aos 95/100mil Kms começou a descascar, principalmente na zona dos comandos dos VE, quando o vendi muita gente que o vinha ver dizia o mesmo ao olhar para aquela zona... "Já é normal neles"
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostBrunoD como é que funciona essa parte da correcta utilização dos comandos!?
Também tive um A3 TDI Sport dos primeiros que aos 95/100mil Kms começou a descascar, principalmente na zona dos comandos dos VE, quando o vendi muita gente que o vinha ver dizia o mesmo ao olhar para aquela zona... "Já é normal neles"
Quando eu andei a ver a minha A4, apanhei um igual que tinha o interior num estado lastimoso, principalmente num plástico da porta do condutor. Na minha carrinha (com os mesmos kms) está impecável.
O meu C4 tem um botão que foi usado 2 vezes a descascar, não entendo como. Um colega meu tem uma xsara picasso que tem os puxadores todos descascados.
Parece-me a mim que a generalidade dos fabricantes ao adoptarem o rubber touch perderam em durabilidade do material, pois hoje em dia são mais os que descascam do que o inverso.
Eu preferia um plástico mais duro e resistente, mas...
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostBrunoD como é que funciona essa parte da correcta utilização dos comandos!?
Também tive um A3 TDI Sport dos primeiros que aos 95/100mil Kms começou a descascar, principalmente na zona dos comandos dos VE, quando o vendi muita gente que o vinha ver dizia o mesmo ao olhar para aquela zona... "Já é normal neles"
As unhas é que riscam profundamente a borracha e retiram-lhe camadas facilmente.
Mas atenção, que esta tinta teve uma evolução nas versões de 2003->.
Antes desta data é fácil apanhar A3 e A4 (especialmente estes) que mesmo utilizados com todos os cuidados possíveis e imaginários, a tinta formou bolhas em botões iluminados... devido ao calor das luzes que os ilumina (especialmente os botões dos vidros e ESP).
Agora, esta tinta é mesmo uma má ideia... mas o facto é que quase todas as marcas as utilizam.
Os carros do grupo VAG são os mais falados, apenas porque foram dos primeiros a utilizá-la.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEmbora eu não te consiga explicar isso, o facto é que nem todos os carros ficam no mesmo estado.
Quando eu andei a ver a minha A4, apanhei um igual que tinha o interior num estado lastimoso, principalmente num plástico da porta do condutor. Na minha carrinha (com os mesmos kms) está impecável.
O meu C4 tem um botão que foi usado 2 vezes a descascar, não entendo como. Um colega meu tem uma xsara picasso que tem os puxadores todos descascados.
Parece-me a mim que a generalidade dos fabricantes ao adoptarem o rubber touch perderam em durabilidade do material, pois hoje em dia são mais os que descascam do que o inverso.
Eu preferia um plástico mais duro e resistente, mas...
Embora preferindo o IS (para mim é o melhor "D" do mecardo), não consigo perceber como é que há pessoas a dizer que a audi não é premium...
Quanto aos motores, o TDI é provavelmente tão velho como o 220d, isto falando no tdi pd. Se pesnsarmos que este TDI tem um sistema de injecção diferente e uma cabeça de motor nova, poderemos afirmar que, em termos muito grosseiros, é mais recente que o 220d. Com todas as vantagens e principalmente os inconvenientes que isso acarreta. Ptt, o argumento do Eduardo ASG cai por terra (mais uma vez).
PS: Não foi minha intenção fazer quote... É o habito.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostO maior cuidado (e não quero estar a ofender ninguém ) é cortar as unhas! LOL.
As unhas é que riscam profundamente a borracha e retiram-lhe camadas facilmente.
Mas atenção, que esta tinta teve uma evolução nas versões de 2003->.
Antes desta data é fácil apanhar A3 e A4 (especialmente estes) que mesmo utilizados com todos os cuidados possíveis e imaginários, a tinta formou bolhas em botões iluminados... devido ao calor das luzes que os ilumina (especialmente os botões dos vidros e ESP).
Agora, esta tinta é mesmo uma má ideia... mas o facto é que quase todas as marcas as utilizam.
Os carros do grupo VAG são os mais falados, apenas porque foram dos primeiros a utilizá-la.
Como suposto "premium" até devia era aguentar mais o desgaste e o mau uso. Mas é precisamente o contrario.
Por acaso uma das fotos que tenho é do ESP sem "capa". No fim de semana até posso mete-las aqui.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso continua a ser o teu gosto pessoal, que nada tem a ver com a realidade mais abrangente.
Se um carro para ti é só fiabilidade, compra uma Hiace e ainda podes ter 9 lugares.
Mas mesmo assim, deixa-me adiantar-te que o meu pai teve problemas aos 30.000 kms numa Hiace comprada nova. O radiador furou.
Por sorte, isso aconteceu em cidade e o motor não sofreu nada, já uma outra pessoa que conheço não ficou muito agradada em ter gripado um motor, e saiu da Toyota de vez.
Também tenho outra pessoa conhecida que comprou um Toyota Avensis novo e passado um dia teve de voltar à oficina, porque vinham tubos mal apertados.
Cuidado com essas verdades indiscutíveis sobre fiabilidade, principalmente se se pretende avaliar um carro só por aí.
Um Lexus têm a qualidade de montagem e plásticos como a concorrência diata "premium" e alia isso a fiabilidade.
Ninguém disse que não avariam. Não são super carros. Mas avariam menos que os outros. E isso para mim conta muito. A fiabiliadade é muito importante.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostSe isto não é premium, o que será então!?
Poderia ser isto. Sem ruidos, sem plásticos descascados, sem problemas. E com uma utilização normal. COm unhas grandes, anéis e mãos sujas.
Só não têm os plásticos moles e as folgas alinhadas a décima do milimetro.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
Poderia ser isto. Sem ruidos, sem plásticos descascados, sem problemas. E com uma utilização normal. COm unhas grandes, anéis e mãos sujas.
Só não têm os plásticos moles e as folgas alinhadas a décima do milimetro.
às vezes pergunto-me se as pessoas que aqui postam de facto percebem alguma coisa do tema .....
Será assim tão difícil separar as preferências de uma análise neutra e isenta ?
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
Poderia ser isto. Sem ruidos, sem plásticos descascados, sem problemas. E com uma utilização normal. COm unhas grandes, anéis e mãos sujas.
Só não têm os plásticos moles e as folgas alinhadas a décima do milimetro.
Acho que não são comparáveis. Tb podia por aqui as imagens do interior da strakar do meu pai. É sujeita a mais maus tratos do que qualquer seg D e, contudo, não apresenta ruidos parasita nem plasticos descascados. Basta uma limpeza a fundo e fica a parecer acabada de sair do stand. Mas achas que ia dizer que era premium?
Em relação as imagns que apresentaste e as outras, só ha uma coisaa dizer: como em tudo que gira em volta do mundo automovel, há casos e casos...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEntramos na disparatada ......
às vezes pergunto-me se as pessoas que aqui postam de facto percebem alguma coisa do tema .....
Será assim tão difícil separar as preferências de uma análise neutra e isenta ?
Mas para mim parece-me mais "premium" que as imagens anteriores. Ou não? lol
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostQue radical. Um Lexus têm tudo haver com uma Hiace, O conceito até é o mesmo.
Um Lexus têm a qualidade de montagem e plásticos como a concorrência diata "premium" e alia isso a fiabilidade.
Ninguém disse que não avariam. Não são super carros. Mas avariam menos que os outros. E isso para mim conta muito. A fiabiliadade é muito importante.
Então porque é queescolheste fiat????
Só para eriçar...
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostUm carro é para ser utilizado. Qualquer dia têm que se andar de luvas para não o marcar. Era o que faltava.
Como suposto "premium" até devia era aguentar mais o desgaste e o mau uso. Mas é precisamente o contrario.
Por acaso uma das fotos que tenho é do ESP sem "capa". No fim de semana até posso mete-las aqui.
E aqui estamos a falar da tinta dos botões, que embora seja uma falha estética para quem utiliza de forma (algo) despreocupada um carro, não põe em em causa a sua solidez e robustez.
Relativamente à foto do Mazda 3, se procurares alguns usados, também deverás encontrar alguns com os plásticos riscados e com mau aspecto (sim eu sei o que são plásticos duros, e tb se riscam).
Eu tive um Focus I e tinha várias zonas do tablier e pegas das portas com tinta RT... e se o meu, com 91.000km estava impecável, o mesmo não posso dizer de muitos que vi e vejo.
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Eu acho que é um pouco descabido opinar sobre os "descasques" dos modelos antigos até porque foi algo corrigido... Nenhuma marca está isenta destes erros de casting, e é normal que continuem a aparecer até esgotarem os stocks de plásticos.
Convivo diariamente com um Is, nunca entrei neste novo A4, contudo as diferenças são substanciais logo à partida.
Entremos no campo da assistência: Os níveis de uma e de outra distanciam-se de uma forma absolutamente esclareçedora, é que para mim, a assistência é ainda mais importante que a fiabilidade sendo um dos critérios preferênciais para escolher um automóvel.
Na Lexus quando lá deixo o Is para as revisões oferecem-me sempre um carro de cortesia, da última vez um Rx440h e da penúltima um Gs450h... São muito atenciosos e até parece que não estámos em Portugal. É aqui que existe, uma das duas principais diferenças, que considero substanciais entre os dois.
Outra mania minha é a tracção traseira. Blá blá, um Fwd pode ser igualmente eficiente, blá blá, só a partir de uma certa potência é que compensa, blá blá, mais peso e potência dissipada...
Mas a verdade, é que a tracção traseira é "a solução" que os premium oferecem... e nem entro no campo do divertimento e do gozo de conduzir um.
É aqui que o Audi capitula. O Lexus, o Mercedes e o Bmw oferecem logo à partida a tracção traseira, e pese embora seja uma solução mais onerosa para o cliente que sacrifica o peso e o espaço, não abdicam dela... isto diz muito do que as marcas estão dispostas a sacrificar para cativarem uma certa franja de potênciais clientes.
Resta a pergunta: A Audi é premium?
Estou convencido que sim. Mas em alguns casos "nim". Veja-se o A4, que é o exemplo mais paradigmático da gama: Tem quase tudo, mas na minha opinião só o será quando a Audi o oferecer "com Rwd"... este Rwd é entre aspas porque não é o Rwd que conta, mas antes, as concessões feitas em prol dos condutores que gostam de conduzir algo não tão generalista.
Mas são só algumas considerações...
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Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostEntão porque é queescolheste fiat????
Só para eriçar...
Além disso pelo preço vêm muito bem equipado, têm garantia de 5 anos ou 120.000km e gosto muito da estéctica.
São as razões.
E em 2 anos e 62.000km a escolha continua a ser a acertada. Tomaram muitos "premium" ter a fiabilidade que até agora existe/existiu no meu FIAT.
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