Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus is220 vs A4 tdi 170 ps

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    As versões de 2003-> descascam na mesma, mas nas anteriores a tinha saltava mesmo sem qualquer toque. Isso era mesmo um defeito além da fragilidade da tinta.

    Tudo o resto que mencionas são problemas de assistência.

    Porta-luvas - falta de profissionalismo do concessionário.
    Apoio de braço - o mecanismo de fecho custa 10€. Alguém já podia ter dito isto no concessionário...
    Encosto de cabeça - não comento, pois não sei porque terá ficado nessa posição... mas é idiota alguém do concessionário não o conseguir colocar no sítio.
    Luz do airbag - falta de profissionalismo do concessionário.
    Sim a Evoracar (VW e Audi em Évora, ainda que tenham localizações diferentes) não é dos melhores consessionários..

    Vou dizer ao meu pai isso do fecho do apoio de braço. O porta-luvas está todo lixado à bue e o encosto também não sei como foi para aquela posição.

    A luz do airbag eles arranjam mas depois volta ao mesmo..

    Epá são pequenas coisas mas é chato.

    Comentário


      #92
      rogerAjacto, diz-me só uma coisa...

      Consideras que o dono desse (ou dessa A4) que colocaste na foto é uma pessoa cuidadosa com o carro?

      Quanto anos tem? Foi comprado novo?

      Não estou com isto a dizer que é ou não é... Apenas estou a tentar entender se o desgaste é natural ou resultado de um uso despreocupado
      Editado pela última vez por OTony; 06 February 2009, 14:00.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Mas tu já reparaste que só falas em fiabilidade ?

        Será que um carro para ti é só isso ?
        Claro que não. Mas não vejo o que o IS perde em relação ao A4 noutros pontos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
          rogerAjacto, diz-me só uma coisa...

          Consideras que o dono desse (ou dessa A4) que colocaste na foto é uma pessoa cuidadosa com o carro?

          Não estou com isto a dizer que é ou não é... Apenas estou a tentar entender se o desgaste é natural ou resultado de um uso despreocupado
          Desse em particular não é cuidadoso. Isso é uma certeza.

          Dos outros 3 donos, são cuidadosos e estão descascados a mesma. Uns mais que outros. Mas nenhum tanto como o das fotos que meti.
          Um deles têm os botões do rádio do 1 ao 6 todos brancos. Ou outros têm aquelas descascadelas nas pegas e consola.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
            Há muito pessoal que acredita que nestas oficinas (marcas japonesas) é só fazer manutenção . . . o facto é que muitas estão cheias de carros a resolver problemas, uns em garantia, outros não . . .

            Cada qual acredita no quer, umas dão mais problemas que outras, mas é uma questão de sorte . . .
            Não se vê mais do que nas outras, porque existem menos do que nas outras...

            Era o que dizia, acho mais importante a assistência de uma marca do que essa marca estar posicionada no nº1 das tabelas de fiabilidade. (Mas não é preciso ser de extremos ok?)

            Já agora coloco aqui um vídeo sobre o Is:

            http://www.youtube.com/watch?v=1rA9qOdyEYs

            Os arautos da desgraça podem entender este vídeo como placebo, mas eu confirmo que não é...

            Acho que já se elevava o nível e se saía da conversa que "a minha é melhor que a tua", é que não tarda nada aparece aí a brigada do forrinho power!!!
            Editado pela última vez por PedroROF; 06 February 2009, 14:17.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Desse em particular não é cuidadoso. Isso é uma certeza.

              Dos outros 3 donos, são cuidadosos e estão descascados a mesma. Uns mais que outros. Mas nenhum tanto como o das fotos que meti.
              Um deles têm os botões do rádio do 1 ao 6 todos brancos. Ou outros têm aquelas descascadelas nas pegas e consola.
              Vamos lá tentar entender uma coisa:

              A indústria automóvel caminhou toda para esse caminho do rubber touch.
              Ainda há dias coloquei aqui que o "meu" C4 tem um botão que foi usado 2 vezes a descascar-se.

              Agora não vamos dizer que é por ser citroen, porque no tempo do primeiro ax o tablier partia mas nada descascava.
              Isto é uma tendência da indústria.

              Eu pessoalmente preferia os botões antigos mais duros e sem descascar, mas hoje em dia as coisas estão diferentes.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Não metas fotos que dizem que as alteraste no paint. lol Para mim essa foi a melhor do ano 2009. Mas ainda faltam 11 meses. Pode ser que seja superada.
                mas eu não ia meter fotos mesmo que pedissem elas, acreditam quem quiser e estou disposto a mostrar o carro, mas é a pessoal que não vem com a intenção de denegrir a marca só por ser giro dizer mal da marca x ou y

                eu tenho o a6, mas preferia n vezes um s5 ou um s3coupe, mas não é por isso que ando a dizer mal da audi a torto e a direito

                e acredita que quando o audi foi comprado havia dinheiro para o s5, mas o meu pai na altura gostou mais do audi, agora o carro é meu, e para o ano ou la para o fim do ano devo trocar

                ja deu problemas de fiabilidade, mas ja vi lexus e toyotas parados nas estradas com os triangulos

                os carros é preciso ter sorte

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Desse em particular não é cuidadoso. Isso é uma certeza.

                  Dos outros 3 donos, são cuidadosos e estão descascados a mesma. Uns mais que outros. Mas nenhum tanto como o das fotos que meti.
                  Um deles têm os botões do rádio do 1 ao 6 todos brancos. Ou outros têm aquelas descascadelas nas pegas e consola.
                  Olha que isso conta muito

                  Mas só ver só mais uma coisa...

                  Tendo em conta que mostraste fotos da geração anterior:

                  Esta:


                  E não esta (quq é a versão deste comparativo):


                  Podemos então assumir que havendo tantas queixas como dizes com a qualidade dos materiais a Audi tenha feito algo para melhor os mesmos.. (Ou não?!)

                  A questão é que vendo o IS como um excelente automóvel (e provavelmente a minha escolha neste comparativo) não vejo o porquê de nos estarmos a basear no desgaste da geração anterior do A4 para provar que esta é igual...
                  Editado pela última vez por OTony; 06 February 2009, 14:13.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Mas tu já reparaste que só falas em fiabilidade ?

                    Será que um carro para ti é só isso ?
                    Ele talvez só tenha falado em fiabilidade, mas não se fala só disso...
                    __________________________________________________ _____________

                    Eu acho que é um pouco descabido opinar sobre os "descasques" dos modelos antigos até porque foi algo corrigido... Nenhuma marca está isenta destes erros de casting, e é normal que continuem a aparecer até esgotarem os stocks de plásticos.

                    Convivo diariamente com um Is, nunca entrei neste novo A4, contudo as diferenças são substanciais logo à partida.
                    Entremos no campo da assistência: Os níveis de uma e de outra distanciam-se de uma forma absolutamente esclareçedora, é que para mim, a assistência é ainda mais importante que a fiabilidade sendo um dos critérios preferênciais para escolher um automóvel.

                    Na Lexus quando lá deixo o Is para as revisões oferecem-me sempre um carro de cortesia, da última vez um Rx440h e da penúltima um Gs450h... São muito atenciosos e até parece que não estámos em Portugal. É aqui que existe, uma das duas principais diferenças, que considero substanciais entre os dois.

                    Outra mania minha é a tracção traseira. Blá blá, um Fwd pode ser igualmente eficiente, blá blá, só a partir de uma certa potência é que compensa, blá blá, mais peso e potência dissipada...

                    Mas a verdade, é que a tracção traseira é "a solução" que os premium oferecem... e nem entro no campo do divertimento e do gozo de conduzir um.

                    É aqui que o Audi capitula. O Lexus, o Mercedes e o Bmw oferecem logo à partida a tracção traseira, e pese embora seja uma solução mais onerosa para o cliente que sacrifica o peso e o espaço, não abdicam dela... isto diz muito do que as marcas estão dispostas a sacrificar para cativarem uma certa franja de potênciais clientes.

                    Resta a pergunta: A Audi é premium?
                    Estou convencido que sim. Mas em alguns casos "nim". Veja-se o A4, que é o exemplo mais paradigmático da gama: Tem quase tudo, mas na minha opinião só o será quando a Audi o oferecer "com Rwd"... este Rwd é entre aspas porque não é o Rwd que conta, mas antes, as concessões feitas em prol dos condutores que gostam de conduzir algo não tão generalista.

                    Mas são só algumas considerações...

                    __________________________________________________ _____________

                    Repara Rca33, que ninguém está a menosprezar o Audi, pelo menos este novo. Quanto ao divertimento, o melhor que te posso dizer é que é tracção traseira... e neste particular, o A4 não.

                    É melhor é pior? É mais ou menos eficiente?
                    É minha convicção que a tracção traseira é garante de maior divertimento face a um Fwd concorrente...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Experimenta um A4 versão sport com um Accord e depois vem-me contar como foi.

                      Se quiseres que te poupe o trabalho, o A4 está um furo abaixo do série 3 e o Accord está em último no segmento.

                      Basta procurares.

                      Da Toyota já conheço umas coisinhas e não me recordo de alguma vez ter ficado muito bem impressionado com o comportamento. Só se este lexus sair muito da norma.
                      Dizeres que o Lexus é um Toyota ainda faz menos sentido que dizer que o A4 é um Passat...
                      É que nem a tracção é igual...

                      Já experimentei o A4 Sport 1.9 TDI 130, é mais um familiar sensaborão, não acrescenta nada e não é inesquecível em nada, pode ser que os actuais sejam diferentes, já do Lexus ouvi falar muito bem .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Experimenta um A4 versão sport com um Accord e depois vem-me contar como foi.

                        Se quiseres que te poupe o trabalho, o A4 está um furo abaixo do série 3 e o Accord está em último no segmento.

                        Basta procurares.

                        Da Toyota já conheço umas coisinhas e não me recordo de alguma vez ter ficado muito bem impressionado com o comportamento. Só se este lexus sair muito da norma.
                        Acredita que pelo menos o antigo is200 é muito divertido de conduzir.

                        Os modelos generalista toyota são "carro á velho", corollas, carinas, etc... O meu Pai teve uma fase militante toyota, e passaram lá por casa varios modelos, e sim nenhum tinha um comportamento em curva exemplar nem era minimamente divertidos, mas fiabilidade não lhes faltava....

                        Mas um Suprazinho que tb é Toyota deve ser muito engraçado, julgo eu, ou um celica GT4 tb, as versões T-Sport dos Yaris, Celicas....

                        Comentário


                          Acho importante também referir que a Autohoje traz o comparativo entre o Lexus, 320d e c220cdi. O IS220d ganhou...

                          Comentário


                            Acho que voltamos aqui à velha história de ler características e quando se fala em RWD fala-se em Deus, mesmo quem nunca experimentou...
                            ...e depois é vê-los na estrada a fazer curvas com medo que o RWD fuja.

                            Cobra, o que tu experimentaste tinha suspensão sport ?

                            Não estás a querer comparar o divertimento com um carrinho de 3,6 metros, 1 tonelada e 150cv, pois não ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Não metas fotos que dizem que as alteraste no paint. lol Para mim essa foi a melhor do ano 2009. Mas ainda faltam 11 meses. Pode ser que seja superada.
                              Se continuares a extremar a tua posição e a escreve-la constantemente...

                              Claro que se uma pessoa não for cuidadosa o botão do ESP fica estragado, mas o mais hilariante é dizeres que por causa disso a Audi para ti não é uma marca premium.
                              Deve ser marca Mini-Preço para ti.

                              A Lexus sim, é uma supra-sumo da indústria automóvel, todos os carros são meticulosamente analisados por engenheiros durante vários dias, avaria 1 num milhão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                Mas um Suprazinho que tb é Toyota deve ser muito engraçado, julgo eu, ou um celica GT4 tb, as versões T-Sport dos Yaris, Celicas....
                                Repara que eu falei dentro do segmento, mas se quiseres falar num Celica, digo-te já que são fraquinhos e conheço-o bem. Talvez se safe a versão de tracção às 4.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                  Não se vê mais do que nas outras, porque existem menos do que nas outras...


                                  Acho que já se elevava o nível e se saía da conversa que "a minha é melhor que a tua", é que não tarda nada aparece aí a brigada do forrinho power!!!
                                  Como é que sabes que são mais ou menos ?

                                  Digo-te de fonte bem segura, que há quem quase todas as semanas tenha coisas a contar sobre carros Japoneses avariados. . .

                                  A questão do forrinho é gira, mas o certo é que vai tudo atrás, porque será ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Acho que voltamos aqui à velha história de ler características e quando se fala em RWD fala-se em Deus, mesmo quem nunca experimentou...
                                    ...e depois é vê-los na estrada a fazer curvas com medo que o RWD fuja.

                                    Cobra, o que tu experimentaste tinha suspensão sport ?

                                    Não estás a querer comparar o divertimento com um carrinho de 3,6 metros, 1 tonelada e 150cv, pois não ?
                                    True, true... mas com os sistemas de segurança de hoje não é preciso ser tão cuidadoso como antigamente!

                                    Mas mesmo sabendo disso a Lexus, a Mercedes e a Bmw fazem questão que os carros sejam Rwd...

















                                    P.S. Nham nham nham nham...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                      Olha que isso conta muito

                                      Mas só ver só mais uma coisa...

                                      Tendo em conta que mostraste fotos da geração anterior:

                                      Esta:


                                      E não esta (quq é a versão deste comparativo):


                                      Podemos então assumir que havendo tantas queixas como dizes com a qualidade dos materiais a Audi tenha feito algo para melhor os mesmos.. (Ou não?!)

                                      A questão é que vendo o IS como um excelente automóvel (e provavelmente a minha escolha neste comparativo) não vejo o porquê de nos estarmos a basear no desgaste da geração anterior do A4 para provar que esta é igual...

                                      Eu sei qual é o carro do comparativo.

                                      Esta foto já é melhor. E vão gostar dela porque não têm nada estragado. E já não foi com o 6310. Foi com o 5610.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                        Como é que sabes que são mais ou menos ?

                                        Digo-te de fonte bem segura, que há quem quase todas as semanas tenha coisas a contar sobre carros Japoneses avariados. . .

                                        A questão do forrinho é gira, mas o certo é que vai tudo atrás, porque será ?
                                        Acho que me expliquei mal, o que queria dizer é que existem menos carros Japoneses a circular que carros europeus p.e., em particular e se comparar-mos o Is com o A4 então a diferença é abismal...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                                          Se continuares a extremar a tua posição e a escreve-la constantemente...

                                          Claro que se uma pessoa não for cuidadosa o botão do ESP fica estragado, mas o mais hilariante é dizeres que por causa disso a Audi para ti não é uma marca premium.
                                          Deve ser marca Mini-Preço para ti.

                                          A Lexus sim, é uma supra-sumo da indústria automóvel, todos os carros são meticulosamente analisados por engenheiros durante vários dias, avaria 1 num milhão.
                                          Foi no gozo. Escusas de ficar ofendido. :P

                                          Para mim num "premium" não pode acontecer aquilo Por isso... :P

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                            Acho que me expliquei mal, o que queria dizer é que existem menos carros Japoneses a circular que carros europeus p.e., em particular e se comparar-mos o Is com o A4 então a diferença é abismal...
                                            Ha, não tinha entendido, nisso aí tens toda a razão ...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                              Mas mesmo sabendo disso a Lexus, a Mercedes e a Bmw fazem questão que os carros sejam Rwd...
                                              Isso tem uma explicação lógica:

                                              A potência máxima que se pode aplicar na tracção dianteira são aproximadamente 240 cavalos.
                                              A partir daí tens duas opções: ou vais para tracção às 4 ou para tracção traseira.

                                              Se reparares, essas marcas têm todas potências muito superiores disponíveis na sua gama, logo necessitam de fazer os carros com tracção traseira ou às 4 no caso da Audi.

                                              De resto, ainda está por provar a vantagem de ter tracção traseira num carro familiar, diesel, de uma potência não muito elevada.

                                              Comentário


                                                Agora no final (final não, este tópico deve estar a menos de meio das páginas..... LOL), coloquem-se no lugar das pessoas que compram os premium.

                                                Sabendo que a maior parte percebe tanto de carros como eu de melâncias... quantas dessas pessoas gastariam cerca de 45.000€ num Lexus (muitos nem sabem que marca é)?

                                                Atenção que eu acho o IS220 uma proposta muito boa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Eu sei qual é o carro do comparativo.

                                                  Esta foto já é melhor. E vão gostar dela porque não têm nada estragado. E já não foi com o 6310. Foi com o 5610.

                                                  Qual é o mal da foto?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                                    Acho que me expliquei mal, o que queria dizer é que existem menos carros Japoneses a circular que carros europeus p.e., em particular e se comparar-mos o Is com o A4 então a diferença é abismal...
                                                    O Maior Contrutor do Mundo é a Toyota.
                                                    O Maior Contrutor do Mundo de Motas é a Honda.
                                                    O Maior Contrutor do Mundo de Motores é a Honda.

                                                    São 2 marcas reconhecidas pela fiabilidade em todo o lado.

                                                    E sso de terem menos carros a circular é bem relativo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                                      Qual é o mal da foto?
                                                      Nenhum. É por isso que vão gostar dela. lol

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Agora no final (final não, este tópico deve estar a menos de meio das páginas..... LOL), coloquem-se no lugar das pessoas que compram os premium.

                                                        Sabendo que a maior parte percebe tanto de carros como eu de melâncias... quantas dessas pessoas gastariam cerca de 45.000€ num Lexus (muitos nem sabem que marca é)?

                                                        Atenção que eu acho o IS220 uma proposta muito boa.
                                                        Não gastam, mas deveriam pensar em gastar.

                                                        A Lexus têm falta de nome. No segmento vende Audi, BMW e Mercedes. A Lexus na Europa não é muito reconhecida. E também falha por não ter uma gama maior de motores diesel.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Repara que eu falei dentro do segmento, mas se quiseres falar num Celica, digo-te já que são fraquinhos e conheço-o bem. Talvez se safe a versão de tracção às 4.
                                                          Sim eu percebi, tou mais numa de picar um bocadinho, dado que falaste que n havia japuneses divertidos de conduzir.

                                                          Qt aos Celicas serem fraquinhos, mais uma vez a subjectividade vem ao de cima. Acho o Celica da ultima geração um optimo carro. A unica vez que andei num já chegou pra me agarrar ao puxador da porta com força, e ficar com um certo cagaço. E tenho bastantes pontos de comparação, tanto acima como abaixo, ao volante e ao lado....

                                                          Achei o carro um FWD muito competente em curva, e com um motor bastante engraçado.

                                                          Mas pronto, o meu Pai agora tem um A4 B8 e ate agora os plasticos não descascaram e acho um optimo carro em todos os aspectos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Acho que voltamos aqui à velha história de ler características e quando se fala em RWD fala-se em Deus, mesmo quem nunca experimentou...
                                                            ...e depois é vê-los na estrada a fazer curvas com medo que o RWD fuja.

                                                            Cobra, o que tu experimentaste tinha suspensão sport ?

                                                            Não estás a querer comparar o divertimento com um carrinho de 3,6 metros, 1 tonelada e 150cv, pois não ?
                                                            Boas rca33.

                                                            Eu já tive oportunidade de conduzir o Bmw S3 320d o S1 120d e 123d, e aquilo com os controlos de segurança activos é igualmente ou mais seguro que um FWD. Inclusive fiz um teste em 2º a fundo (pedal a fundo na entrada) numa curva de 180ª num 123d e com os controlos activos o carro não fugiu. Demonstra bem a segurança oferecida.

                                                            Depois para além do possível maior divertimento face ao FWD, há questões dinâmicas que são elevadas num RWD que num FWD é impossível.

                                                            Num RWD é mais fácil vencer a inércia do que num FWD, isso traduz-se em melhores acelerações, há menos perdas de motrocidade também.

                                                            Depois consegue-se normalmente uma melhor distribuição de pesos, o que é o caso do IS 220d, falamos de 50:50.

                                                            Se depois quem compra dá uso a essas caracteristicas, isso já é uma outra questão, mas que as vantagens estão lá isso é indiscutível.

                                                            De qualquer forma são duas boas propostas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Foi no gozo. Escusas de ficar ofendido. :P

                                                              Para mim num "premium" não pode acontecer aquilo Por isso... :P
                                                              Ok...

                                                              Atenção que eu gosto da Lexus.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X