Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus is220 vs A4 tdi 170 ps

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu já conduzi um destes motores de 170 cv no Q5 e gostei muito. Acrescenta a suavidade do de 143 cv um nervo e uma garra que esse não tem.

    No caso do Q5 as mudanças são bastante curtas (dei 222km/h às 4.600 rpms) e o motor transmite bastante vigor, sendo em minha opinião na prática mais interessante até do que o 177cv da BMW.

    Do motor do Lexus não sei mais do que aquilo que leio. Creio que é bom, principalmente no IS sport com as mudanças mais curtas.
    O correcto é que na prática o x3 com esse motor é mais rápido do que o audi em todas as medições e gasta menos combustivel.
    Será que este "novo" cr 170 cr é a continuação do 130 pd? (promete
    muito mas na prática )

    As versão testada do is na autofoco foi a executive, caso fosse a sport
    as diferenças das medições ainda tinham sido maiores.

    Comentário


      #62
      Aqui por casa anda uma Avant de 2004 e aquilo descascou na mesma.

      Botões do rádio, os mais utilizados já não têm tinta, VE, AC.

      Depois o porta luvas não fecha bem, isto depois de termos ido à Audi n vezes, o apoio braço não fecha, ou seja se o puxares para cima lá vão as moedas e tudo mais para o chão dos bancos traseiros. O caso do braço poderia ter sido arranjado mas o meu pai não quiz gastar uns 150 ou 200€ por isso. Por fim o apoio para a cabeça do condutor ficou preso na posição mais alta e de lá não saí

      Para além disto tudo a Audi nunca resolveu o problema do Airbag. No painel esta luz está sempre acesa. Quer dizer quando vai a revisões à Audi eles resolvem aquilo mas nem um dia e está na mesma. Claro que o ano passado na inspecção implicaram com ele mas lá o deixaram passar.

      Podem ser pequenas coisas mas além disto o meu pai agora acha que já toda a gente tem Audi's e quer ir para a Accord Tourer 2.2 diesel.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Esta imagem é tão, mas tão falsa, que só um cego é que não vê isso...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Esta imagem é tão, mas tão falsa, que só um cego é que não vê isso...
          Paint Power!

          Comentário


            #65
            lol

            Essa imagem é real. Foi tirada com o telemovel.

            É bom saber essa opinião da vossa parte. Os fanáticos existem em todo lado. Até vêm imagens alteradas com o Paint. lol
            Editado pela última vez por rogerAjacto; 06 February 2009, 12:40.

            Comentário


              #66
              Por acaso um amigo meu teve uma A4 em que aquele botão do ESP descascou, mas não me lembro se ficou assim branco por baixo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                lol

                Essa imagem é real. Foi tirada com o telemovel.

                É bom saber essa opinião da vossa parte. Os fanáticos existem em todo lado. Até vêm imagens alteradas com o Paint. lol
                O botão até acredito que tenha descascado, mas até ao ponto de ver a massa branca por baixo?

                Só se o dono andou a raspar o botão com a unha.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                  O botão até acredito que tenha descascado, mas até ao ponto de ver a massa branca por baixo?

                  Só se o dono andou a raspar o botão com a unha.

                  Não faço ideia da cor que está por baixo do ruber touch, contudo, realmente essa cor é estranha. Mas vamo-nos deixar de teorias da conspiração pq acho que o roger não é gajo para alterar fotos só para falar mal da audi.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                    Não faço ideia da cor que está por baixo do ruber touch, contudo, realmente essa cor é estranha. Mas vamo-nos deixar de teorias da conspiração pq acho que o roger não é gajo para alterar fotos só para falar mal da audi.
                    Não é uma questão de falar mal da Audi. É algo que é comum nesse modelo. Às vezes parece que não se pode apontar os defeitos. Sò se podem apontar as virtudes.

                    Não tinha mais nada que fazer do qque andar no Paint a desenhar manchas brancas. lol

                    Comentário


                      #70
                      Eu sobre o Lexus, não sei muito, só o que li, portanto se o que citar estiver incorrecto não deixem de me corrigir.

                      El maletero tampoco es amplio (378 l de capacidad).
                      Esta citação, foi da página: http://www.km77.com/00/lexus/is/t02.asp

                      No mesmo site, mas em outra página, podemos ler o seguinte:

                      http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=23082

                      Volumen del maletero / con asientos abatidos (l)480 / 962
                      Ou seja, se eu estou a ler bem, estamos a falar de berlinas familiares, premium ou não para o caso não interessa muito, e uma delas tem a mala do mesmo tamanho de muitos carros do segmento abaixo ?

                      Eu ponderaria a compra de um carro deste segmento porque preciso de algum espaço e sobretudo de uma bagageira boa.

                      A título de exemplo, aí fica por exemplo que um Toyota Auris nos oferece:

                      http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=23701

                      Volumen del maletero / con asientos abatidos (l)354 / 1335
                      Não me levem a mal o comentário mas acho ridículo um carro deste segmento ter uma mala só com mais 24 litros do que por exemplo este Auris.

                      Seja como for é só a minha opinião . . . cada qual que decida como entender

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                        O botão até acredito que tenha descascado, mas até ao ponto de ver a massa branca por baixo?

                        Só se o dono andou a raspar o botão com a unha.
                        O botão têm uma capa. Alguns têm bolhas. Noutros a capa salta fora e fica o plástico branco a mostra.

                        Vou meter a foto em grande.



                        Não é grande coisa. O 6310 não tirava grandes fotos. Ainda por cima com má luz. Mas dá para ver a volta bocados levantados.
                        E não me vou justificar mais sobre a foto. É dar importancia a mais a quem não quer ver como são as coisas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Aqui por casa anda uma Avant de 2004 e aquilo descascou na mesma.

                          Botões do rádio, os mais utilizados já não têm tinta, VE, AC.

                          Depois o porta luvas não fecha bem, isto depois de termos ido à Audi n vezes, o apoio braço não fecha, ou seja se o puxares para cima lá vão as moedas e tudo mais para o chão dos bancos traseiros. O caso do braço poderia ter sido arranjado mas o meu pai não quiz gastar uns 150 ou 200€ por isso. Por fim o apoio para a cabeça do condutor ficou preso na posição mais alta e de lá não saí

                          Para além disto tudo a Audi nunca resolveu o problema do Airbag. No painel esta luz está sempre acesa. Quer dizer quando vai a revisões à Audi eles resolvem aquilo mas nem um dia e está na mesma. Claro que o ano passado na inspecção implicaram com ele mas lá o deixaram passar.

                          Podem ser pequenas coisas mas além disto o meu pai agora acha que já toda a gente tem Audi's e quer ir para a Accord Tourer 2.2 diesel.
                          As versões de 2003-> descascam na mesma, mas nas anteriores a tinha saltava mesmo sem qualquer toque. Isso era mesmo um defeito além da fragilidade da tinta.

                          Tudo o resto que mencionas são problemas de assistência.

                          Porta-luvas - falta de profissionalismo do concessionário.
                          Apoio de braço - o mecanismo de fecho custa 10€. Alguém já podia ter dito isto no concessionário...
                          Encosto de cabeça - não comento, pois não sei porque terá ficado nessa posição... mas é idiota alguém do concessionário não o conseguir colocar no sítio.
                          Luz do airbag - falta de profissionalismo do concessionário.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por João H Ver Post
                            O correcto é que na prática o x3 com esse motor é mais rápido do que o audi em todas as medições e gasta menos combustivel.
                            Será que este "novo" cr 170 cr é a continuação do 130 pd? (promete
                            muito mas na prática )

                            As versão testada do is na autofoco foi a executive, caso fosse a sport
                            as diferenças das medições ainda tinham sido maiores.
                            O 20d 177cv é sempre mais rápido e consome menos. Essa é a realidade.

                            O 2.0 TDI 170cv deve ser daqueles que engana a andar. Depois com as medições vê-se bem como são as coisas.

                            Comentário


                              #74
                              Sobre o descascar, o meu pai tem um passat de 2000, o motor para aqui não interessa.

                              Nota-se e bem que há lá várias zonas descascadas com o uso.

                              Já no Jetta que ele teve, nunca nada se descascou, para que não hajam confusões, falo do Jetta de 1990

                              Comentário


                                #75
                                Essa do botão é verdade tenho uma audi de 2003, e esse botão apanhou tipo uma bolha de ar e depois cascou,resolvi o problema comprando um novo, mas de resto mais nada a apontar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                  Sobre o descascar, o meu pai tem um passat de 2000, o motor para aqui não interessa.

                                  Nota-se e bem que há lá várias zonas descascadas com o uso.

                                  Já no Jetta que ele teve, nunca nada se descascou, para que não hajam confusões, falo do Jetta de 1990
                                  Andei num Passat 2.0 TDi 140cv do modelo anterior e também tenho aqui umas fotos de umas descascadelas. É outro modelo que sofre com isso.

                                  Como o Megane e 407. São outros que sofrem desse mal. Ibiza e Golf idem aspas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    O botão têm uma capa. Alguns têm bolhas. Noutros a capa salta fora e fica o plástico branco a mostra.

                                    Vou meter a foto em grande.



                                    Não é grande coisa. O 6310 não tirava grandes fotos. Ainda por cima com má luz. Mas dá para ver a volta bocados levantados.
                                    E não me vou justificar mais sobre a foto. É dar importancia a mais a quem não quer ver como são as coisas.
                                    Tudo bem, não era minha intenção por em causa a tua palavra, mas tenho o meu direito de duvidar.

                                    É que na carrinha do meu pai, os botões dos vidros eléctricos da parte da parte do condutor descascaram, mas o botão do ESP está impecável.

                                    Mas de facto o 6310 não tem grande apetência para fotos, por isso, dou-te o benefício da dúvida.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Boas,


                                      O facto de alguns botões descascarem nos Audi pode ter a ver com muitos factores que não só a má qualidade do "rubber-touch" (coisa que muito poucos têm por acaso...). Existiram de facto muitos problemas com essa "pelicula" de tinta mas o problema tem vindo a ser corrigido. Nem todos usamos cremes para as mãos, mas existem muitos que usam e alguns são bem agressivos para com os plásticos...isto só para dar um exemplo!

                                      Quer queiram quer não queiram, Audi é conotado com qualidade e fiabilidade! E isto não aparece porque alguém decidiu que assim era...Não venham agora dizer que a Audi não presta e que só as outras é que são boas!

                                      Já agora, e no que toca à foto do botão do ESP, sinceramente...quem é que passa a vida a desligar o ESP mais do que a abrir os vidros???

                                      Roger, eu também já tive FIAT como bem sabes (se calhar até bem mais modelos do que tu) e sempre defendi a marca pela boa relação entre o que propõe e o preço proposto! Tem óptimos motores e tudo mais mas olha que se eu também quiser vir para aqui falar mal só porque me apetece tenho secalhar mais episódios para contar do que tu podes imaginar...e não o faço sabes porquê? Porque respeito a marca assim como respeito todas as outras...e se calhar até nem deveria ter todo este respeito por uma marca que se portou comigo de uma forma pouco...elegante (e fico-me por aqui...!). Existem muitas formas de "expor" as coisas só para deixar má impressão e de um pequeno problema posso criar um bicho de sete-cabeças...

                                      Esta perseguição a tudo o que é grupo VW já começa a raiar a estupidez...

                                      Desculpa-me a frontalidade!


                                      Cumpts,
                                      JC_STILO

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Que radical. Um Lexus têm tudo haver com uma Hiace, O conceito até é o mesmo.

                                        Um Lexus têm a qualidade de montagem e plásticos como a concorrência diata "premium" e alia isso a fiabilidade.

                                        Ninguém disse que não avariam. Não são super carros. Mas avariam menos que os outros. E isso para mim conta muito. A fiabiliadade é muito importante.

                                        Não se trata de ser radical, trata-se de ver as coisas como são.

                                        A Lexus não é um paradigma de fiabilidade, apenas está acima de algumas (e não todas) as marcas.

                                        Só que neste fórum para algumas pessoas Japonês = não avaria, e isso leva a muitas conclusões "a martelo", até porque objectivamente não há um parque de lexus com este motor instalado cá que permita aferir a sua fiabilidade.
                                        Mal era se com as vendas residuais que eles têm cá se ouvisse falar de problemas.

                                        E não venham com estudos dos EUA, porque aí são motores a gasolina de tecnologia simples (tirando os hibridos).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                          Boas,


                                          O facto de alguns botões descascarem nos Audi pode ter a ver com muitos factores que não só a má qualidade do "rubber-touch" (coisa que muito poucos têm por acaso...). Existiram de facto muitos problemas com essa "pelicula" de tinta mas o problema tem vindo a ser corrigido. Nem todos usamos cremes para as mãos, mas existem muitos que usam e alguns são bem agressivos para com os plásticos...isto só para dar um exemplo!

                                          Quer queiram quer não queiram, Audi é conotado com qualidade e fiabilidade! E isto não aparece porque alguém decidiu que assim era...Não venham agora dizer que a Audi não presta e que só as outras é que são boas!

                                          Já agora, e no que toca à foto do botão do ESP, sinceramente...quem é que passa a vida a desligar o ESP mais do que a abrir os vidros???

                                          Roger, eu também já tive FIAT como bem sabes (se calhar até bem mais modelos do que tu) e sempre defendi a marca pela boa relação entre o que propõe e o preço proposto! Tem óptimos motores e tudo mais mas olha que se eu também quiser vir para aqui falar mal só porque me apetece tenho secalhar mais episódios para contar do que tu podes imaginar...e não o faço sabes porquê? Porque respeito a marca assim como respeito todas as outras...e se calhar até nem deveria ter todo este respeito por uma marca que se portou comigo de uma forma pouco...elegante (e fico-me por aqui...!). Existem muitas formas de "expor" as coisas só para deixar má impressão e de um pequeno problema posso criar um bicho de sete-cabeças...

                                          Esta perseguição a tudo o que é grupo VW já começa a raiar a estupidez...

                                          Desculpa-me a frontalidade!


                                          Cumpts,
                                          JC_STILO
                                          Chateia mais a perseguição quando se aponta algum defeito a uma marca querida.
                                          Quando se aponta o dedo a outras marcas sem fundamentos não há problema nenhum. Dizem que é mau por ser, muitas das vezes sem dados. É algo que está instituido. Diz mal porque sim. Nem interessa saber porque.
                                          Em casos como estes nem se pode dizer mal. Mesmo que o defeito exista.

                                          Em termos de fiabilidade a Audi está no meio da tabela. Se querem falar em marcas fiaveis e verdadeira qualidade temos que ir para o Japão.
                                          Mas não podem entender isso como uma declaração de que Honda, Mazda e Toyota nunca avariam. Avariam. Só o fazem é menos que os outros.

                                          Para mim qualidade não é ter os paineis todos alinhadinhos e materiais fofinhos. Para quem seja isso tudo bem. Para quem goste disso na Audi, BMW e Mercedes têm aos montes.
                                          Estou num projecto que envolve a Daimler e eles preocupam-se com a perpendicularidade das peças quando montadas.
                                          Entram em promenores que a mim pouco me dizem, mas que se pagam e bem. Por isso que o preço pedido por um Mercedes não é o mesmo do que o pedido por um Honda.

                                          Resumindo, para mim não pode ser "premium" carros que se descascam. E não é 1 ou 2. São imensos. Agora se querem assumir que isso acontece ou não já não é problema meu.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Só que neste fórum para algumas pessoas Japonês = não avaria, e isso leva a muitas conclusões "a martelo", até porque objectivamente não há um parque de lexus com este motor instalado cá que permita aferir a sua fiabilidade.
                                            Há muito pessoal que acredita que nestas oficinas (marcas japonesas) é só fazer manutenção . . . o facto é que muitas estão cheias de carros a resolver problemas, uns em garantia, outros não . . .

                                            Cada qual acredita no quer, umas dão mais problemas que outras, mas é uma questão de sorte . . .

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                              Há muito pessoal que acredita que nestas oficinas (marcas japonesas) é só fazer manutenção . . . o facto é que muitas estão cheias de carros a resolver problemas, uns em garantia, outros não . . .

                                              Cada qual acredita no quer, umas dão mais problemas que outras, mas é uma questão de sorte . . .
                                              Exactamente, e por isso mesmo eu nem pensei duas vezes em trocar um fiável Honda por um mediano Audi.

                                              O facto é que para mim (e para muitas pessoas) um carro não é só fiabilidade, e se este Lexus for um carro divertido de guiar (para o segmento, entenda-se), será o primeiro japonês a sê-lo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                                                O botão até acredito que tenha descascado, mas até ao ponto de ver a massa branca por baixo?

                                                Só se o dono andou a raspar o botão com a unha.

                                                os botões dos vidros na porta do condutor do meu a6 tambem estão assim, a ficar brancos, e a roda do mmi tambem não esta em muito bom estado, meter fotos não vou meter, mas se alguem quiser vir a lisboa ver, mostro na boa

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Não se trata de ser radical, trata-se de ver as coisas como são.

                                                  A Lexus não é um paradigma de fiabilidade, apenas está acima de algumas (e não todas) as marcas.

                                                  Só que neste fórum para algumas pessoas Japonês = não avaria, e isso leva a muitas conclusões "a martelo", até porque objectivamente não há um parque de lexus com este motor instalado cá que permita aferir a sua fiabilidade.
                                                  Mal era se com as vendas residuais que eles têm cá se ouvisse falar de problemas.

                                                  E não venham com estudos dos EUA, porque aí são motores a gasolina de tecnologia simples (tirando os hibridos).
                                                  Quem pensa que ter um carro japones significa só fazer revisões está errado. Quem pensa que poderá ter menos problemas que os outros carros está correcto.

                                                  A fiabilidade de um carro não está limitada ao motor. Existem muitos outros componentes. O 2.2 d4d não apresenta defeitos crónicos. O resto do carro é fiável. Não há muito a apontar a esse nível. A Lexus não têm nada a provar.
                                                  Outras marcas já não é bem assim.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                    os botões dos vidros na porta do condutor do meu a6 tambem estão assim, a ficar brancos, e a roda do mmi tambem não esta em muito bom estado, meter fotos não vou meter, mas se alguem quiser vir a lisboa ver, mostro na boa
                                                    Não metas fotos que dizem que as alteraste no paint. lol Para mim essa foi a melhor do ano 2009. Mas ainda faltam 11 meses. Pode ser que seja superada.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Quem pensa que ter um carro japones significa só fazer revisões está errado. Quem pensa que poderá ter menos problemas que os outros carros está correcto.

                                                      A fiabilidade de um carro não está limitada ao motor. Existem muitos outros componentes. O 2.2 d4d não apresenta defeitos crónicos. O resto do carro é fiável. Não há muito a apontar a esse nível. A Lexus não têm nada a provar.
                                                      Outras marcas já não é bem assim.
                                                      Mas tu já reparaste que só falas em fiabilidade ?

                                                      Será que um carro para ti é só isso ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Exactamente, e por isso mesmo eu nem pensei duas vezes em trocar um fiável Honda por um mediano Audi.

                                                        O facto é que para mim (e para muitas pessoas) um carro não é só fiabilidade, e se este Lexus for um carro divertido de guiar (para o segmento, entenda-se), será o primeiro japonês a sê-lo.
                                                        Essa parte a bold é so mesmo para haver mais 5 ou 6 paginas de posts, não?!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Exactamente, e por isso mesmo eu nem pensei duas vezes em trocar um fiável Honda por um mediano Audi.

                                                          O facto é que para mim (e para muitas pessoas) um carro não é só fiabilidade, e se este Lexus for um carro divertido de guiar (para o segmento, entenda-se), será o primeiro japonês a sê-lo.
                                                          Rca, não me digas que o A4 tdi também é divertido de conduzir?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                            Boas,


                                                            O facto de alguns botões descascarem nos Audi pode ter a ver com muitos factores que não só a má qualidade do "rubber-touch" (coisa que muito poucos têm por acaso...). Existiram de facto muitos problemas com essa "pelicula" de tinta mas o problema tem vindo a ser corrigido. Nem todos usamos cremes para as mãos, mas existem muitos que usam e alguns são bem agressivos para com os plásticos...isto só para dar um exemplo!

                                                            Quer queiram quer não queiram, Audi é conotado com qualidade e fiabilidade! E isto não aparece porque alguém decidiu que assim era...Não venham agora dizer que a Audi não presta e que só as outras é que são boas!

                                                            Já agora, e no que toca à foto do botão do ESP, sinceramente...quem é que passa a vida a desligar o ESP mais do que a abrir os vidros???

                                                            Roger, eu também já tive FIAT como bem sabes (se calhar até bem mais modelos do que tu) e sempre defendi a marca pela boa relação entre o que propõe e o preço proposto! Tem óptimos motores e tudo mais mas olha que se eu também quiser vir para aqui falar mal só porque me apetece tenho secalhar mais episódios para contar do que tu podes imaginar...e não o faço sabes porquê? Porque respeito a marca assim como respeito todas as outras...e se calhar até nem deveria ter todo este respeito por uma marca que se portou comigo de uma forma pouco...elegante (e fico-me por aqui...!). Existem muitas formas de "expor" as coisas só para deixar má impressão e de um pequeno problema posso criar um bicho de sete-cabeças...

                                                            Esta perseguição a tudo o que é grupo VW já começa a raiar a estupidez...

                                                            Desculpa-me a frontalidade!


                                                            Cumpts,
                                                            JC_STILO
                                                            JC, embora perceba o teu ponto de vista com a respeitabilidade que sentes pela marca acho que fazes mal, acho que faz melhor à marca receber as criticas que merece... é importantíssimo criticar para depois se melhorar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Rca, não me digas que o A4 tdi também é divertido de conduzir?
                                                              Experimenta um A4 versão sport com um Accord e depois vem-me contar como foi.

                                                              Se quiseres que te poupe o trabalho, o A4 está um furo abaixo do série 3 e o Accord está em último no segmento.

                                                              Basta procurares.

                                                              Da Toyota já conheço umas coisinhas e não me recordo de alguma vez ter ficado muito bem impressionado com o comportamento. Só se este lexus sair muito da norma.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X