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Dilema usados: Peugeot 607 HDi ou BMW 520d? - Fui testar o BMW!

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    #91
    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
    Trocar o meu carro actual por um mais velho é que não!!!

    E o Mercedes C é pouco espaçoso.
    A loiça é outra...

    O BMW Serie 5 também não é aplaudido pelo espaço interior...


    Pena é o BMW não ter 6 cilindros...

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      #92
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        #93
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          #94
          Originalmente Colocado por - Ver Post
          Pessoalmente acho que aquilo que tentas procurar com o 607, é um "tiro ao lado", e tendo em conta o que dizes ao longo do tópico faria muito mais sentido uma coisa deste genero (a luta ai seria outra a nivel de €€€, mas não era o "engano" da banheira pug):

          E vais buscar o rafeiro da casa Inglesa?

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            #95
            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
            Do que me tem sido dito, essa operação costuma orçar em ca. de 1000 €.
            A solução q te descrevi (e isto foi numa oficina oficial, atenção) orça em menos de metade disso. Se a substituição do FAP pode ser um factor de desempate, informa-te bem da substituição por um reconstruído (a tal troca apenas do filtro em si, e não da carcaça completa).

            Se não for factor de desempate, ao menos fica a informação

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              #96
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                #97
                Boas,

                A minha opinião sobre o 607, já a sabes, comprei o meu á relativamente pouco tempo, e estou extremamente satisfeito. Em relação ao FAP, de facto custa dar 1000€ num serviço de manutenção, mas pensa que é o equivalente a 250€/ano no caso de fazeres os 100000km em 4 anos LOL
                Não sabia que tambem tinhas em vista um E39, e acho que muita gente tem opinado, sem ter uma "relação" próxima, com os dois modelos em questão. Eu acho que posso opinar, porque eu tenho um 607 e a minha irmã tem um E39 (525 tds touring de 2000). A única coisa que prefiro no BMW, é a sua agilidade na cidade em relação ao 607. De resto, em relação á manutenção normal, a do BMW tem sido (MUITO) mais cara, sai mais caro o BMW em 4 anos, que Pug já com a substituição do FAP, em consumos andam ela por ela, mas em cidade o BMW é (pouco) mais poupado. Uma das coisas que eu valorizo muito no 607, é a sensação de segurança que transmite numa AE a 160/170Km. Não digo que o BMW não me transmita confiança... mas é diferente!! [:P]
                Eu não percebo o porque de tanta gente falar na fiabilidade da electrónica do 607, mas o meu com 8 anos, nunca teve problemas (sei-o porque tem todo o historial registado na Peugeot) á excepção do visor do CB, mas é um mal crónico, enquanto que o BMW já teve algumas "coisitas", mas nada de grave, apenas interruptores de vidros eléctricos e do A/C. Mas no geral, e na minha opinião, são coisas q acontecem em todas as marcas e modelos... é uma questão de sorte.
                Acho que o mais importante para ti, na escolha, devia ser aquele que te desse mais garantias, no sentido de conheceres o historial do carro, manutenção devidamente atempadas e o estado geral do carro. Se em tudo forem iguais... eu sou suspeito, mas ia para o 607, e olha que falo contra mim, porque quanto mais andarem aí, menos exclusividade tenho [:P]
                Qualquer coisa mais, apita!!

                Abraços

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                  #98
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Pessoalmente acho que aquilo que tentas procurar com o 607, é um "tiro ao lado", e tendo em conta o que dizes ao longo do tópico faria muito mais sentido uma coisa deste genero (a luta ai seria outra a nivel de €€€, mas não era o "engano" da banheira pug):

                  Aceito! Arranjas-me os € que faltam??

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                    Certo, mas não respondeste ao que perguntei, associas o 607 ao que?
                    Exclusividade! Falta de vulgaridade nas estradas. Não é um carro que se veja todos os dias, e eu gosto disso!

                    Comentário


                      Já conduzi os 2, e tenho uns qts de 607 na empresa onde trabalho.

                      -O Peugeot tem menos valor de mercado, a diferença de preço deveria ser maior.

                      -Peugeot é mais confortável;

                      -Motor do Peugeot é bastante amorfo em baixa rotação;

                      -Comportamento do BMW não tem nada a ver, mt melhor;

                      -Peugeot tem mais equipamento;

                      -O 607 tem mais "pequenas avarias". Daquelas que o carro não pára por causa delas, mas chateiam.

                      Cumps,
                      CB

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                        -O Peugeot tem menos valor de mercado, a diferença de preço deveria ser maior.
                        Este é um ponto que estranhei desde o inicio.

                        Supunho que sejam os ~50.000km de diferença a "falar".

                        Eu nunca tive qualquer um dos carros em questão, mas tenho um amigo que já teve um 530d de 99 e depois (foi mesmo pela paixão dos gadgets) um 607 de 01, ambos comprados usados e ele ainda hoje (passados 3 anos) diz que a pior coisa que fez foi vender o 530d, pois era um conjunto fantástico.

                        Gostou muito do conforto e ambiente do 607, mas como ele disse, era carro a mais para motor a menos. Problemas graves não teve, apenas teve alguns avisos no cb que o obrigaram a ir à marca para os resolver, mas nada de grave (embora chato).

                        Teve o 607 apenas durante 4 meses (só andei nele uma única vez), e trocou-o por um Audi TT 225cv (lol).

                        Comentário


                          BMW Serie 5 2001


                          Euro NCAP - For safer cars | BMW 5 Series



                          Euro NCAP - For safer cars | Peugeot 607


                          IIHS
                          OVERALL EVALUATION:
                          BMW 5 series

                          1997-2003 models
                          IIHS-HLDI: BMW 5 series

                          No relatorio de acidentes reais de 2007 elaborado pela Folksam, o BMW Serie 5 de 1997 a 2003 é considerado como possuindo

                          Good safety - at least 20% safer than the average car.

                          http://www.folksam.se/dpublic/a0346.nsf/vLookUpFiles/R6546.pdf/$FILE/R6546.pdf


                          Peugeot 607

                          http://activaclubfrance.free.fr/Pres...de%20route.pdf

                          Editado pela última vez por GTTDI; 10 March 2009, 19:36.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                            Um aparte importante, a Peugeot reviu as taragens de suspensão e funcionamento do ESP depois das críticas da imprensa francesa em como ele era demasiado vivo nas reacções.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              A loiça é outra...

                              O BMW Serie 5 também não é aplaudido pelo espaço interior...


                              Pena é o BMW não ter 6 cilindros...
                              Os motores BMW diesel de 6 cilindros têm um som fantástico

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                Um aparte importante, a Peugeot reviu as taragens de suspensão e funcionamento do ESP depois das críticas da imprensa francesa em como ele era demasiado vivo nas reacções.
                                Não sei por que é que o GTTDI insiste em recordar esse episódio, ainda por cima num tópico criado por mim, a quem ele já falou nisso umas 10.000 vezes e eu já lhe expliquei essa mesma situação outras tantas.
                                É vontade de chatear uma pessoa, nada mais!
                                Ele que vá mas é dedicar-se aos seus Corsas e Vectras cheios de problemas de fiabilidade!

                                Comentário


                                  deleted
                                  Editado pela última vez por ; 10 March 2009, 23:26.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                    Já agora também deixo o meu bitaite.
                                    Dos dois escolhia o 607.
                                    Considero os BMW desta altura demasiado problemáticos em termos motor. Pode ser estigma, mas conheço das pessoas com 320D que tiveram o mesmo problema... turbo!

                                    Já agora... porque não destes D5?
                                    Exclusivos, bons, e sendo de 2001 já desvalorizam muito!

                                    S60
                                    http://www.volvogallery.org.uk/data/..._S60_Sport.jpg
                                    O S60 ganha de caras, mas os de 2001/2002 andam pela casa dos €15.000.

                                    Comentário


                                      Acredito q o PUG tem muito mais extras q o 520
                                      Normalmente os carro franceses, ainda por cima os de topo da gama já vem de origem carregadinhos de extras, qd os carros alemães, quase tudo é extra , Um amigo meu já viu na Alemanha BMW serie 5 com vidros manuais à FRENTE!!!!
                                      O meu pai já teve 2 Series 5, os problemas mais caros, (tipo bomba de agua escapes, etc) apareceram já quase nos 200 mks

                                      Eu ia no PUG, cagava no status e adoro extras q os carros tenham, como já há tantos series 5 já ninguém olha para eles, LOL, quando num 607 as pessoas olham a perguntar o q é aquilo??
                                      Editado pela última vez por Tuaregue; 11 March 2009, 00:04.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                        Não sei por que é que o GTTDI insiste em recordar esse episódio, ainda por cima num tópico criado por mim, a quem ele já falou nisso umas 10.000 vezes e eu já lhe expliquei essa mesma situação outras tantas.
                                        É vontade de chatear uma pessoa, nada mais!
                                        Ele que vá mas é dedicar-se aos seus Corsas e Vectras cheios de problemas de fiabilidade!
                                        Felizmente Lino não me preciso de dedicar aos Corsas e Vectrs com falta de fiabilidade, visto que o Corsa B vai com 17o mil quilometros e o unico problema que tem e a buzina queimada, o Vectra B com 206 mil quilometros continua a rolar sem problemas e a Vectra C tambem a par dos restantes Corsas.
                                        So o Astra H que nem sequer e meu e que ta a dar chatisses mas nada que uma assistencia em condições do Fernando Simão no Porto e a Vectra B não resolvam...
                                        É pena não aceitares as opiniões dos outros, mas os Euros são teus e após esta tua resposta só me resta desejar-te e esperar que faças a melhor opção e que tudo corra bem com este negocio e não tenhas qualquer problema com o vendedor.

                                        O topico pode ter sido criado por ti, mas acho que sola postas-te duas ou tres vezes e se o topico ja tem 5 ou 6 paginas, e porque eu o vou mantendo actualizado, porque quase ninguem se nao mesmo ninguem la vai.

                                        Lino, com todo o respeito, fica entretido com os teus Peugeots com comportamento falso e perigoso enquanto eu me entretanho a disfrutar do meu tempo livre em viagens proporcionadas a bordo dos meus Opeis, os tais que felizmente gozam de grande saude.







                                        O PDf dos problemas do 607 era apenas uma saudavel provocaçao entre duas pessoas que ja se conhecem a muito tempo, pena que nao o entendas como tal e apenas serviu para reforçar a minha escolha que , sem pensar muito se precebe que seria o BMW.
                                        Alias eu sei que felizmente os problemas do 607 ja foram sanados

                                        Pena nao entrar neste comparativo o serie 5 da bmw

                                        Lino ja ponderaste estes?
                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p377964
                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p257419



                                        Dito isto acaba aqui a minha intervenção neste topico.
                                        Editado pela última vez por GTTDI; 11 March 2009, 08:21.

                                        Comentário


                                          Lino, com todo o respeito, fica entretido com os teus Peugeots com comportamento falso e perigoso enquanto eu me entretanho a disfrutar do meu tempo livre em viagens proporcionadas a bordo dos meus Opeis, os tais que felizmente gozam de grande saude.
                                          Esqueces-te que tenho um certo carro que, mesmo sendo um desses "Peugeots com comportamento falso e perigoso" nunca me consegiu atirar para fora da estrada ao longo de quase 270.000 km percorridos, como já vi um Corsa B fazê-lo à minha frente, aí a uns 50 Km/h. Já para não falar em outro desses "Peugeots com comportamento falso e perigoso" em que um Escort bateu de frente no passeio numa curva e eu com o meu velhinho 205 passei por ele como se nada fosse.
                                          Eis apenas 2 exemplos do tal "comportamento falso e perigoso".
                                          E quando chegares com os teus "maravilhosos" Opel à quilometragem que o meu "Peugeot com comportamento falso e perigoso" tem, diz-me em que estado é que eles estão!
                                          E, já, agora, em termos de Opel também não me ensinas nada, porque eu ando em carros Opel literalmente desde o berço, e ainda tenho um clássico Opel para restaurar, e só deixei de andar em modelos Opel de forma regular em 1996. Nos anos 70 e 80, percorri praticamente toda a gama que havia para percorrer destes carros, desde Ascon@s, Kadetts, Corsas, Rekords, Omegas, Vectras, etc. etc.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                            Acredito q o PUG tem muito mais extras q o 520
                                            Normalmente os carro franceses, ainda por cima os de topo da gama já vem de origem carregadinhos de extras, qd os carros alemães, quase tudo é extra , Um amigo meu já viu na Alemanha BMW serie 5 com vidros manuais à FRENTE!!!!
                                            O meu pai já teve 2 Series 5, os problemas mais caros, (tipo bomba de agua escapes, etc) apareceram já quase nos 200 mks

                                            Eu ia no PUG, cagava no status e adoro extras q os carros tenham, como já há tantos series 5 já ninguém olha para eles, LOL, quando num 607 as pessoas olham a perguntar o q é aquilo??
                                            Este BMW, pelo que diz o anúncio, também já está carregado de extras, mais até do que eu desejaria. Esqueces-te que os BMW "de base" podiam até vir bastante despidos, mas consoante a capacidad€ do comprador original, podiam ser sobrecarregados com extras com que o Pug só poderia sonhar.
                                            De qualquer forma, eu não sou muito adepto de muitas mariquices em termos de equipamento, principalmente as eléctricas e electrónicas, porque isso é tudo muito bonito, mas é para quem gosta de jogar jogos de computador, pois para quem tem de pensar de forma fria e obj€ctiva, quanto mais gadgets pior, pois todos eles são fontes potenciais de problemas futuros, e de reparação dispendiosa e complicada.

                                            Eu gosto do que é verdadeiramente útil e necessário, e dispenso muitos luxos supérfluos, pelo que a questão do equipamento, a este nível de gama, é quase secundária.

                                            Comentário


                                              Caro Lino diz-me uma coisa, conheces tão bem o BMW, como conheces o PUG ?

                                              If you know what i mean ??

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                Caro Lino diz-me uma coisa, conheces tão bem o BMW, como conheces o PUG ?

                                                If you know what i mean ??
                                                Ahhh, sim, isso conheço. Tens possibilidades de... também...???

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                  Ahhh, sim, isso conheço. Tens possibilidades de... também...???
                                                  É mais complicado, não impossivel, mas já tenho de contactar muitas pessoas...

                                                  Mas perguntei-te isso apenas por curiosidade, porque caso contrário seria um ponto a favor para o PUG, mas neste caso...

                                                  Eu acho que são duas excelentes propostas, e seria o 1º a desaconcelhar-te aquele que conheço melhor caso houvesse algum problema...o que parece não ser o caso

                                                  Comentário


                                                    Bom, entretanto fui fazer um brevíssimo test-drive ao 520d. É de Dezembro de 2000, e está com 168.000 km, e fiquei assim um pouquinho para o desiludido.

                                                    Em 1º lugar, por não ter dado para o experimentar convenientemente, por motivos que não interessa agora referir, mas do pouco de que me consegui aperceber ao longo de uns meros 3 kms, 2 factores se destacam: primeiro, a notória "preguiça" do motor em locomover o carro. É óbvio que eu não esperava milagres, mas para quem vem de uma carrinha com 90 CV, eu esperava uma maior diferença de andamento neste 520. Mas é como digo: o ensaio foi muito curto e, por isso, quase inconclusivo. A progressividade deste motor (falta de "kick" que eu conheço da minha carrinha) também me pode ter "enganado" um pouco. De qualquer forma, deu para ver que realmente não é um carro que tenha acelerações de cortar a respiração, e eu também não exigia isso dele, mas, sei lá, ficou uma sensação um pouco estranha de quem esperava um pouquinho mais...
                                                    Mas o que menos me agradou nem foi isso, mas as incríveis vibrações emanadas por este motor ao ralenti. Será por o mesmo estar um pouco baixo? (ca. de 800-900 rpm, no máximo). E achei-o francamente ruidoso, demasiado audível e menos filtrado do que eu estava à espera. Afinal é um Série 5, caramba! Será isto normal?

                                                    Por fim, uma falha imperdoável a nível de equipamento, típico da quase tradicional "mesquinhez" da BMW em termos de equipamento: um carro desta gama, do ano de 2001, ter um "simples" rádio com leitor de cassetes é de bradar aos céus! De qualquer forma, em quanto será que ficaria colocar um rádio com leitor de CD's? Será que tem de ser um da gama BMW ou produtos "da concorrência" são compatíveis com este carro?

                                                    Comentário


                                                      Alguns apesar de terem leitor de K7 podiam ter o opcional de caixa de CD's, viste isso?

                                                      Comentário


                                                        Não acho esse 20d ruidoso a baixa rotação, pelo menos na minha carrinha que tem o mesmo motor (136 cv). Em termos de vibrações, também não noto nada de especial - o ralenti na minha anda por volta das 900 rpm. Em relação ao "disparo" do motor... não existe. É um motor mais redondo e progressivo, o que até pode dar uma sensação de falta de andamento nalguns momentos, mas ele mexe-se relativamente bem.

                                                        Para mim, em cidade é bastante mais penoso de conduzir, no entanto, porque há sempre um bocado a sensação de ter falta de força. Mas garanto que é mais sensação do que outra coisa.

                                                        Não é nenhuma bala, mas para o fazer andar é ver o consumo instantâneo a disparar - em cidade, entenda-se. Em estrada, só em andamento muito puxado é que se vê o consumo a aumentar e nunca de forma extrema.

                                                        Em estrada, tem uma resposta e recuperações bastante adequadas. Eu costumo andar num ritmo de 140 km/h de velocidade de cruzeiro, e às vezes, para evitar ficar entalado, para fazer uma ultrapassagem, subo a velocidade sem grandes dificuldades e de forma rápida e "limpinha".

                                                        Só dou uma dica: para conduzir como deve ser, é mesmo necessário desligar o controle de tracção, caso contrário o carro fica muito filtrado e faz tudo pelo seguro. Perde-se bastante no prazer de condução, ganha-se na segurança, mas ainda bem que o botãozinho está lá.

                                                        O meu tem GPS integrado, com televisão e caixa de 6 cd's (na bagageira), e por detrás da consola do computador de bordo lá está a entrada para as cassettes ;)
                                                        Editado pela última vez por Onyros; 11 March 2009, 22:48.

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                                                            Ate a Vectra B ca de casa tem no painel frontal do radio um leitor de cassetes e dentro do porta luvas tem um leitor e carregador de 6 cds

                                                            Sera que o desse BMW nao estara na mala, na parte de cima da mala, numa das cavas das rodas traseiras como acontece com a Renault Espace de 2001? Ou entao no porta luvas? Ve bem...

                                                            Comentário


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                                                              sabes como o pessoal é
                                                              se esta um peugeot parado numa ae, é problematico
                                                              se for por exemplo 1 toyota é falta de gasolina
                                                              e provavelmente é mesmo.

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