Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema usados: Peugeot 607 HDi ou BMW 520d? - Fui testar o BMW!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já conduzi um 520 d e notei que o peso do carro o impede de ser progressivo. é um carro muito lento, principalmente quando se trata de reganhar velocidade. depois anda normalmente.

    Tem uma belíssima construção interior. mas não é assim muito espaçoso.
    é confortável qb e o comportamento muito seguro.

    Nunca andei num 6o7 mas seria a minha escolha. O BM é um carro desactualizado.

    Comentário


      Lino

      Essa da garantia "motor e caixa" dizia-se nos anos oitenta e princípio dos anos noventa; se os carros estão em stand então manda-os passear e exige a garantia de dois anos por escrito, vi alguns clientes do stand onde trabalhava a fazerem-no mas o dono desse stand alegava sempre garantia de um ano no motor e caixa para os clientes menos informados..

      BMW

      Gosto. Lavei, aspirei e conduzi dezenas deles. Assim por alto... recordo-me que as aplicações de madeira nas portas estavam por vezes soltas (umas molas que se partiam), os plásticos do suporte copos partiam facilmente tal como umas tampas de correr nos porta-objectos, um desses série 5 levou um caudalímetro novo.

      Para quem gosta de atravessadelas em power slide (o power não é nada de outro mundo mas pronto) o BMW vai agradar pelo facto de ter transmissão no eixo traseiro.

      Exclusividade? Em Portugal com certeza que não, é um carro que se vê frequentemente.

      Peças originais BMW são muito caras e serviço não é barato no entanto há material de concorrência.

      Peugeot

      Nunca andei num mas definitivamente é mais exclusivo mesmo sendo de uma marca generalista, se quiseres mesmo exclusividade compra um Lancia Thesis!

      Pelo que li na imprensa acerca do motor HDI 2.2 há umas polias em borracha maciça que ficam caras de mudar mas globalmente não é mau, antes pelo contrário.

      Equipamento: Nada de forretices, o Peugeot abunda em pormenores e tem como equipamento standard o que o BMW tem como opcional.

      Em suma.

      O BMW será sempre um "bêi ême" mas daqui por uns anos és capaz de estar cheio de ver carros iguais a esse em todo o lado.

      O Peugeot vai ser daqueles carros que quando te cruzares com um dizes "olha um igual ao meu!".

      Eventuais alternativas

      Opel Omega C (ultima geração), Alfa Romeo 166, Audi A6, Lexus IS200.
      Editado pela última vez por JorgeCorreia; 12 March 2009, 08:41.

      Comentário


        Não fiz um exame muito pormenorizado ao carro, apenas estou a confiar no que o vendedor (do stand) me disse. Teria que ver essa hipótese de se poder acoplar uma caixa de CDs à parte. Já agora, mais uns "detalhes" que me poderão ajudar no processo de decisão: soube que o carro só fez a manutenção na BMW até aos 56.000 km, sendo uma incógnita a partir daí.

        Em relação ao Peugeot, e graças a um membro deste fórum a quem aproveito para agradecer publicamente, consegui saber o historial dele (na marca!) até aos 80.000 km, o que é muito bom para um carro com 115.000 km. Soube, por exemplo, que já substituiu um elemento que dá problemas crónicos neste carro, que é o painel do CB, substituído em garantia, e que de resto tem sido um carro muito pouco problemático.
        Ou seja, se antes a balança começava a pender para o lado do BMW, agora já começa novamente a ficar equilibrada para o outro lado. É que o Peugeot sempre tem 53.000 km menos, apesar de ser apenas 4 meses mais recente. Por outro lado, o BMW será ainda sujeito a uma revisão por parte do stand, levando pneus novos e mudança de óleo e dos principais filtros, ficando igualmente com IPO nova. Para além disso, concedem uma garantia escrita de 12 meses da MAPFRE, que é extremamente detalhada e cobre um grande número de órgãos mecânicos, eléctricos e electrónicos. Aqui, uma vez mais, um enorme ponto a favor do BMW. Além do mais, de todos os stands a que fui até agora, foi este que ofereceu mais dinheiro pela minha 306 numa eventual retoma.
        Tudo depende agora do "encontro" com o Peugeot, de como se comporta o carro num possível ensaio e da atitude do vendedor, que poderá ser decisiva. Enquanto não souber o que ele tem para me "oferecer", não poderei ter mais certezas. Dentro de mais 1 a 2 semanas já deverei ir ver o Peugeot. Espero que ele entretanto não "fuja"!


        EDIT: Jorge Correia: vê o que eu disse da garantia oferecida para este BMW.
        Em relação aos interiores, tudo me pareceu impecável, incluindo a "malfadada" pele preta, tendo apenas notado um pequeno "descascar" no volante de 3 raios, junto ao aro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
          Lino, vem bem porque esse BMW quase de certeza tem um leitor de cds
          Ate a Vectra B ca de casa tem no painel frontal do radio um leitor de cassetes e dentro do porta luvas tem um leitor e carregador de 6 cds

          Sera que o desse BMW nao estara na mala, na parte de cima da mala, numa das cavas das rodas traseiras como acontece com a Renault Espace de 2001? Ou entao no porta luvas? Ve bem...
          O meu pai já teve um 520i e tb n tinha leitor de cd's, os da mala era um extra, quase tudo q ves num BMW é extras e caros!

          Comentário


            Por acaso já duas vezes tive para comprar um 20d (neste caso 2 320d) e o motor nunca me agradou muito.

            É preciso ter em atenção que não significa que eles andem mal, mas antes que são tão progressivos que a falta do kick lhes dá alguma sensação de anemia.
            Normalmente, eles depois compensam em altas (para diesel, entenda-se) subindo um pouco mais que a concorrência.
            Nem mesmo o 20d 177cv foi um motor que me entusiasmasse, apesar de ser excelente.

            Depois acresce o facto de estar montado num carro grande que filtra sensações. Como é um carro onde parece que se vai sempre mais devagar do que na realidade vai, parece que é lento.
            Aqui devo dizer que o A6 com o 1.9 TDI transmitia muito mais energia.
            Eu na altura achava muito interessante como 110cv agarravam bem numa carroçaria daquele tamanho.

            Penso que isto tem mais que ver com sensações, e pelo que conheço dos HDI eles vão transmitir mais do que o 20d.
            Só que é o que me acontece no C4, sente-se uma aceleração interessante, mas depois olha-se para o velocímetro e não se vai assim tão depressa quanto isso.

            Mas são gostos e eu até reconheço gostar desse kick.

            Comentário


              Lino, vou ter de mudar o FAP e o preço que me deram ronda os 350 euros, para o 1.6 HDI.

              Esses 1000 euros parecem-me muito exagerados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Lino, vou ter de mudar o FAP e o preço que me deram ronda os 350 euros, para o 1.6 HDI.

                Esses 1000 euros parecem-me muito exagerados.
                E vais mudar o filtro completo? De qualquer forma, o do 1.6 pode ser muito mais barato que o do 2.2 - são cilindradas e, acima de tudo, épocas diferentes, já que o do 2.2 é consideravelmente mais "antigo".
                De qualquer forma, se vais fazê-lo em breve, podias tentar saber em quanto ficaria uma operação dessas para o 607?

                Comentário


                  É preciso ter em atenção que não significa que eles andem mal, mas antes que são tão progressivos que a falta do kick lhes dá alguma sensação de anemia.
                  (...)

                  Depois acresce o facto de estar montado num carro grande que filtra sensações. Como é um carro onde parece que se vai sempre mais devagar do que na realidade vai, parece que é lento.
                  rca33: pois, admito perfeitamente que possa ter sido esse o caso. Tive realmente pena de não ter dado para fazer um teste mais completo.
                  De qualquer forma, o que disse em relação às vibrações e ao ruído interior mantém-se: fiquei decepcionado e duvido até que aquilo seja normal, não quero acreditar que seja mesmo assim. A vibração da manete das mudanças era realmente demasiada para ser verdade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    E vais mudar o filtro completo? De qualquer forma, o do 1.6 pode ser muito mais barato que o do 2.2 - são cilindradas e, acima de tudo, épocas diferentes, já que o do 2.2 é consideravelmente mais "antigo".
                    De qualquer forma, se vais fazê-lo em breve, podias tentar saber em quanto ficaria uma operação dessas para o 607?
                    Ainda não sei o que vai preciso mudar, por isso não sei quanto vai ser a despesa. Há muitas causas para o FAP falhar, uns mais caras que outras.

                    De qualquer forma, esses 350 euros foi o preço que a Peugeot me deu para o FAP, caso seja mesmo preciso substituí-lo.

                    A duração média daquilo ronda os 120 mil km.

                    Comentário


                      Boas,

                      Como te tinha dito, a substituição do FAP custa cerca de 1000€, mas isso é um valor para mudar tudo, ou seja, liquido, todos os sensores, etc. É natural que se não tiveres de substituir tudo, saia mais barato. Não querendo parecer estar a puxar a brasa á minha sardinha, e dependendo do estado do 607, tenho quase que a certeza absoluta que a julgar pela descrição do teu test-drive ao BMW, vais ficar muito mais satisfeito com o test-drive do 607

                      Abraço

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post

                        Por fim, uma falha imperdoável a nível de equipamento, típico da quase tradicional "mesquinhez" da BMW em termos de equipamento: um carro desta gama, do ano de 2001, ter um "simples" rádio com leitor de cassetes é de bradar aos céus! De qualquer forma, em quanto será que ficaria colocar um rádio com leitor de CD's? Será que tem de ser um da gama BMW ou produtos "da concorrência" são compatíveis com este carro?
                        Creio que consegues fazer a festa com um orçamento abaixo dos 100€ com material BMW. Sponsored by ebay.

                        Comentário


                          Não compres nem um nem outro.

                          Se só tens 11.000 €, compra um DACIA dos pequenos de quatro portas. Sempre é carro novo e com manutenção barata..

                          Nunca percebi o pessoal que sem ter guito se mete em aventuras com carros de manutenção cara e geralmente carregados de quilómetros..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                            Boas,

                            Como te tinha dito, a substituição do FAP custa cerca de 1000€, mas isso é um valor para mudar tudo, ou seja, liquido, todos os sensores, etc. É natural que se não tiveres de substituir tudo, saia mais barato. Não querendo parecer estar a puxar a brasa á minha sardinha, e dependendo do estado do 607, tenho quase que a certeza absoluta que a julgar pela descrição do teu test-drive ao BMW, vais ficar muito mais satisfeito com o test-drive do 607

                            Abraço
                            Sim, já conduzi um 406 Coupé 2.2 HDi , e posso dizer que em termos de motor (suavidade, elasticidade e silêncio) fiquei muito bem impressionado. Os seus dois veios de equilíbrios destinados a reduzir ao máximo as vibrações características de um diesel não devem ser alheios a esses "bons modos" do motor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                              rca33: pois, admito perfeitamente que possa ter sido esse o caso. Tive realmente pena de não ter dado para fazer um teste mais completo.
                              De qualquer forma, o que disse em relação às vibrações e ao ruído interior mantém-se: fiquei decepcionado e duvido até que aquilo seja normal, não quero acreditar que seja mesmo assim. A vibração da manete das mudanças era realmente demasiada para ser verdade.
                              Pode precisar de apoios de motor ou apoios de caixa.

                              Comentário


                                precisas mesmo de um carro tão grande? É que são ambos modelos caros de origem o que significa que terão manutenção elevada.

                                Um Golf, Astra, Corolla, etc não serão mais adequados? Mais recentes e mais baratos de manter??

                                Nenhum desses 2 me cativa, o 520d é amorfo (e é incrível não ter ESP num carro de 2001, daquele segmento), o 607 é uma lotaria e caro de manter.

                                Comentário


                                  No mínimo dos mínimos teria que ser um segmento D, ou, muito excepcionalmente, um dos mais espaçosos do segmento C, mas só mesmo se for um excelente negócio.
                                  Do segmento D, gosto bastante das carrinhas Mazda 6, por exemplo, ou (chamem-me louco ou talvez não ) o Rover 75.

                                  Comentário


                                    O Rover 75 também é bastante acanhado e o motor tem ainda menos vulgor que o montado no BMW...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                      No mínimo dos mínimos teria que ser um segmento D, ou, muito excepcionalmente, um dos mais espaçosos do segmento C, mas só mesmo se for um excelente negócio.
                                      Do segmento D, gosto bastante das carrinhas Mazda 6, por exemplo, ou (chamem-me louco ou talvez não ) o Rover 75.
                                      A Mazda 6 ( de 136cv) é um excelente carro, tem um ou 2 defeitos conhecidos, mas nada de grave! Recomendo, e é mais rápido que o 520d isso te garanto... e tvz aguente mais kms

                                      Comentário


                                        Opel Omega 2.2 16v Elegance, 7.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                        Comentário


                                          Opel Omega está totalmente posto de parte, e muito menos a gasolina!
                                          Opel só mesmo o Vectra GTS, mas não me parece haver para os preços que posso dar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                            Opel Omega está totalmente posto de parte, e muito menos a gasolina!
                                            Opel só mesmo o Vectra GTS, mas não me parece haver para os preços que posso dar.
                                            Enganei-me queria por um com o motor 25TDS de origem BMW.

                                            Mas ok tu é que sabes.

                                            E o Audi A6 1.9TDi 130cv ??

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Enganei-me queria por um com o motor 25TDS de origem BMW.

                                              Mas ok tu é que sabes.

                                              E o Audi A6 1.9TDi 130cv ??
                                              Cinjamo-nos aos 2 carros aqui em discussão. Se formos a ver possíveis alternativas, nunca mais daqui saímos e o tópico torna-se totalmente inconclusivo!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                Cinjamo-nos aos 2 carros aqui em discussão. Se formos a ver possíveis alternativas, nunca mais daqui saímos e o tópico torna-se totalmente inconclusivo!

                                                Estas a espera de comprar o Pug porquê?

                                                O motor não se deve mexer nada mal, é bonito, sóbrio, moderno e cai bem num administrador do forum AHO

                                                Não me parece que tenha muitos kms para um carro desse porte, e geralmente os donos desses carros não andam a fazer a vidigueira de ponteiro colado.

                                                Boa compra e que faças muitos bons kms, agora o 520d é que não..isso não te fica bem

                                                Comentário


                                                  Concordo. Depois dessa desilusão que foi o test-drive ao BMW, eu não esperava mais e ia buscar o Peugeot.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                    Cinjamo-nos aos 2 carros aqui em discussão. Se formos a ver possíveis alternativas, nunca mais daqui saímos e o tópico torna-se totalmente inconclusivo!
                                                    Ok "point taken".

                                                    E para quando o TD ao 607 ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Ok "point taken".

                                                      E para quando o TD ao 607 ?
                                                      Penso que mais daqui a uns dias, na semana que vem.

                                                      Comentário


                                                        Peugeot 406 SW
                                                        Peugeot 406 SW , 11.250 EUR, Odivelas - Standvirtual
                                                        Skoda Octavia
                                                        Peugeot 406 SW , 11.250 EUR, Odivelas - Standvirtual
                                                        Toyota Avensis
                                                        Toyota Avensis 2.0 D-4D, 11.500 EUR, Carvalhos - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                          rca33: pois, admito perfeitamente que possa ter sido esse o caso. Tive realmente pena de não ter dado para fazer um teste mais completo.
                                                          De qualquer forma, o que disse em relação às vibrações e ao ruído interior mantém-se: fiquei decepcionado e duvido até que aquilo seja normal, não quero acreditar que seja mesmo assim. A vibração da manete das mudanças era realmente demasiada para ser verdade.
                                                          Tem de haver aí algum problema.

                                                          Eu cheguei a andar no 520d dessa geração (na touring) e não era esse horror de vibrações que mencionas.

                                                          Aliás, nem o A6 dessa altura o era, e como sabemos o TDI é um motor mais agricultural do que o D da BMW.

                                                          A minha sugestão passaria por experimentar outro 520d.
                                                          É que ainda que este modelo possa não ser um canhão, os seus 10,6 segundos anunciados de 0-100 denunciam um carro já com alguma agilidade.
                                                          Nota que um segmento C actual com 110cv anda em valores superiores.

                                                          Os 206 km/h de velocidade máxima deixam adivinhar viagens rápidas com alguma facilidade.

                                                          Inclusivamente, do ponto de vista de manutenção prefiro o bmw.
                                                          Isto pode parecer estranho, mas o facto é que ao ser um carro muito vendido (nem que seja na alemanha), em caso de falha de uma peça cara, podes sempre procurar no ebay peças para este carro a excelente preço. Mesmo cá devem existir umas quantas, porque 320d (com o mesmo motor) é coisa que não falta.

                                                          Já o Peugeot sendo um carro com menos aceitação, obriga-te mais facilmente a pagares no balcão da marca pelas peças.

                                                          A tudo isto junta o facto que um BMW a diesel tem sempre um cliente em usado, enquanto o 607 mal tem clientes em novo, quanto mais em usado.

                                                          Ou seja, se compras um já com algum uso e idade e o queres vender daqui a uns anos, até "oferecido" vai ser difícil de despachar.

                                                          O mercado neste segmento não tem muito para inventar. Já se sabe o que tem e não tem procura.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            precisas mesmo de um carro tão grande? É que são ambos modelos caros de origem o que significa que terão manutenção elevada.

                                                            Um Golf, Astra, Corolla, etc não serão mais adequados? Mais recentes e mais baratos de manter??

                                                            Nenhum desses 2 me cativa, o 520d é amorfo (e é incrível não ter ESP num carro de 2001, daquele segmento), o 607 é uma lotaria e caro de manter.
                                                            Boas,

                                                            Eu tenho um 607, e posso garantir-te que é tão caro de manter, como um... Golf/Polo/Lupo.

                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X