Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema usados: Peugeot 607 HDi ou BMW 520d? - Fui testar o BMW!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Entre esses 2, iria para o BMW por todos os motivos menos o status (com a avalanche de BMs que há neste país, não sei onde é que anda o status).

    Por uma questão estética, porque o E39 foi muito feliz no design - apesar de todo o desgaste temporal, continua bonito.

    Segundo, porque havendo mais unidades no mercado, a manutenção será facilitada. Em sequência, também o mercado de peças é mais favorável.
    O Peugeot será uma dor de cabeça para peças e know-how a longo prazo, como a maioria dos topos de gama franceses.

    Percebo o teu interesse no Peugeot, mas preferia um 406 2.2 mais recente, com maior probabilidade de encontrar um em bom estado (por existirem mais unidades) e também porque a nível de peças é mais "amigo".

    Nas alternativas, procurava o Mazda6 (com preços mais puxadotes) e o Vectra 1.9 de 2004, que já se encontram a esses preços ou pouco mais.
    Apesar de fiável, o Mazda também não está imune a problemas (há aí um tópico a explicar bem isso). No Vectra tens que acrescentar os 500€ do clássico alternador.
    O C5 tem preços apetecíveis, mas a suspensão mete respeito, apesar dos Citroenistas a desmistificarem.
    A fama do Laguna 1.9 é demasiado assustadora.
    O Mondeo é fiável e barato mas envelheceu muito depressa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Além dos turbos engole a admissão.
      Nem mais .

      Conheço poucos casos, mas existiram.

      Um familiar muito próximo foi dono de uma Rover 75 tourer, finais de 2002 e comprada nova, aliás uns tempos antes do "acontecimento" tinha-se gasto pouco mais de 1000 euros numa revisão e assim que ela atinge os 200mil km´s, numa viagem de Lx-Porto, aconteceu o improvável e o motor berrou (isto em 2005).

      Esta Rover 75 partilhava o motor com os 20d (era a versão CDTI de 136cv).

      Fica o testemunho...

      Comentário


        #63
        Já foi tudo dito, pouco mais há a acrescentar. Lembrei-me de dizer apenas que o 607 (embora já seja um modelo antigo) ainda está em comercialização, daí até podes dizer que tens um modelo actual, quer dizer, mais ou menos eheh

        Comentário


          #64
          Realmente, uma das coisas que mais me atrai no 607 é a sua relativa exclusividade. A BMW, infelizmente, nos últimos anos ficou muito associada à imagem do "empreiteiro" ou do "empresário com o 4.º ano de escolaridade". Nada contra estes senhores, como é evidente, mas a imagem da BMW vulgarizou-se muito devido a isso.
          No entanto, ainda não é isso que impede que o meu coração bata mais alto na presença de um destes carros. É uma paixão que vem desde a infância e que tem sido reforçada pelos mais diversos testes e artigos que leio acerca dos veículos desta marca.
          Em relação ao Peugeot, para além da vantagem da maior exclusividade, o exemplar concreto que tenho em vista está esteticamente soberbo, uma vez que, para além do seu design muito elegante por natureza, alia ainda uma combinação de cor exterior e trim interior muito do meu agrado, ou seja: preto metalizado com interiores em pele bege e aplicações em madeira . Ainda por cima tem as jantes que eu gosto!

          Já o BMW, para mal dos meus pecados, é "cor de panela" , e num carro destes fica sempre melhor um tom escuro metalizado, como preto, azul ou mesmo verde. O BMW é uns meses mais velho e tem mais 45.000 km, mas, por outro lado, do que eu leio, é também carro para resistir bastante melhor ao passar do tempo, e, sendo já a versão pós-restyling, é um produto ainda mais apurado do ponto de vista da qualidade e fiabilidade, com a maior parte dos problemas de juventude resolvidos. Além do mais, a segurança passiva do BMW é consideravelmente melhor que a do Peugeot, embora em termos absolutos este também não seja mau!

          É realmente uma decisão difícil, porque mistura razão e emoção, mas vamos ver o que acontece depois de eu ter visto os 2! Às vezes nem é o carro, mas um bom vendedor que faz toda a diferença!

          P. S. - Vorsprung durch technik: excelente post, o teu!

          Comentário


            #65
            Sinceramente, e apesar da exclusividade e elegância do Peugeot, eu escolheria o 520d!


            A Série E39 da BMW era fantástica, tinha uns interiores esteticamente sublimes, uma posição de condução fora de série, altíssima qualidade e uma qualidade de vida a bordo dificilmente igualável pelos concorrentes. A relação entre conforto e comportamento é quanto a mim única no segmento!

            Isto tudo aliado às vantagens do motor 2.0d no que toca a manutenção, consumos e suavidade (se fosse um 525tds a conversa era outra...). E não tem performances por aí além, mas chega bem para as encomendas.

            Para mim foi a melhor Serie 5 até aos dias de hoje, é um automóvel cheio de qualidades que estão muito para lá do que se vê, ou se pode esperar do normal facto de ser um BMW.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
              Realmente, uma das coisas que mais me atrai no 607 é a sua relativa exclusividade. A BMW, infelizmente, nos últimos anos ficou muito associada à imagem do "empreiteiro" ou do "empresário com o 4.º ano de escolaridade". Nada contra estes senhores, como é evidente, mas a imagem da BMW vulgarizou-se muito devido a isso.
              No entanto, ainda não é isso que impede que o meu coração bata mais alto na presença de um destes carros. É uma paixão que vem desde a infância e que tem sido reforçada pelos mais diversos testes e artigos que leio acerca dos veículos desta marca.
              Em relação ao Peugeot, para além da vantagem da maior exclusividade, o exemplar concreto que tenho em vista está esteticamente soberbo, uma vez que, para além do seu design muito elegante por natureza, alia ainda uma combinação de cor exterior e trim interior muito do meu agrado, ou seja: preto metalizado com interiores em pele bege e aplicações em madeira . Ainda por cima tem as jantes que eu gosto!

              Já o BMW, para mal dos meus pecados, é "cor de panela" , e num carro destes fica sempre melhor um tom escuro metalizado, como preto, azul ou mesmo verde. O BMW é uns meses mais velho e tem mais 45.000 km, mas, por outro lado, do que eu leio, é também carro para resistir bastante melhor ao passar do tempo, e, sendo já a versão pós-restyling, é um produto ainda mais apurado do ponto de vista da qualidade e fiabilidade, com a maior parte dos problemas de juventude resolvidos. Além do mais, a segurança passiva do BMW é consideravelmente melhor que a do Peugeot, embora em termos absolutos este também não seja mau!

              É realmente uma decisão difícil, porque mistura razão e emoção, mas vamos ver o que acontece depois de eu ter visto os 2! Às vezes nem é o carro, mas um bom vendedor que faz toda a diferença!

              P. S. - Vorsprung durch technik: excelente post, o teu!
              Sempre achei piada a este tipo de rotulações.
              Por essa ordem de ideias eu tenho um w124 que também é um carro de trolhas e empreiteiros lol....
              Esqueceste de dizer é que normalmente os empreiteiros por terem uma cart€ira acima da média podem comprar coisas melhores, daí grande parte deles optar por BM's, MB's e outros do género.

              Comentário


                #67
                Sim, admito que pode haver aí um certo preconceitozito da minha parte , mas a exclusividade é algo que aprecio num carro e é por isso que nunca equacionei muito comprar um 320d, apesar de adorar a BMW enquanto marca e pelos seus produtos em si.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Sim, admito que pode haver aí um certo preconceitozito da minha parte , mas a exclusividade é algo que aprecio num carro e é por isso que nunca equacionei muito comprar um 320d, apesar de adorar a BMW enquanto marca e pelos seus produtos em si.
                  Então a escolha está feita.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Então a escolha está feita.
                    Pois, mas é aí que está o problema: ambos têm certas vantagens em relação ao outro, e é precisamente isso que torna a escolha tão difícil!
                    Vejamos se consigo resumir aqui o que penso:

                    Peugeot 607



                    Vantagens:
                    • Exclusividade
                    • Estética/elegância
                    • Mais recente e menos quase 50.000 km
                    Desvantagens:
                    • Aparente menor fiabilidade
                    • O ónus do FAP
                    BMW 520



                    Vantagens:
                    • Aparente maior qualidade e fiabilidade
                    • Marca agrada-me
                    Desvantagens:
                    • Cor (prata por fora e pele preta por dentro - não gosto, pela vulgaridade)
                    • Menor exclusividade
                    • Maior quilometragem (embora isso seja relativo)
                    Eu diria, neste momento, que o Peugeot é uma escolha mais com o coração, pela parte estética e exclusividade, que são critérios subjectivos. No entanto, até o BMW poderia ser uma escolha do coração... se tivesse outra apresentação estética! É que o que me faz hesitar é o facto de ele ser prata e ter pele preta - algo que faz dele "apenas mais um BM", e eu queria um carro que fosse difícil de encontrar igual, com uma combinação de cores mais elegante. E os kms a mais também pesam na escolha, o que faz, por outro lado, que o Peugeot também tenha algum tipo de vantagem em aspectos puramente objectivos - teoricamente falando, pelo menos.
                    Mesmo assim, parece que, objectivamente falando, o BMW será mesmo a melhor escolha, por todas as suas qualidades, mas o Peugeot sabe ser mais sedutor... uma escolha tramada!

                    Comentário


                      #70
                      Para começar, em carros do mesmo ano e no mesmo estado, por uma diferença de 250 euros nunca compraria um Peugeot.

                      Um BMW é um produto muito mais sólido a diversos níveis.

                      Claro que não ajuda o facto do único 607 que conheci ter sido comprado novo (por um quadro de uma empresa) e ter passado 12 meses intercalados na oficina, ao ponto de ter sido vendido com pouquíssimos kms porque era mais carro da oficina do que do condutor habitual dele.

                      Comentário


                        #71
                        Decidi voltar ao teu primeiro post, onde encontro isto:

                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                        Boas(...)considerando que o mais importante são aspectos como a fiabilidade, a qualidade a longo prazo (resistência ao passar dos anos e ao "envelhecimento" natural, tanto ao nível dos materiais interiores como da componente mecânica e principalmente electrónica) e ainda as típicas despesas de manutenção como custo de peças e mão-de-obra, facilidade de realizar intervenções mecânicas sem exigir um elevado grau de complexidade/dificuldade, ou ainda aspectos como os seguros e preço de IMV, (...)
                        E assim sendo, a resposta é BMW.

                        P.S - Seria a minha escolha.

                        Comentário


                          #72
                          Pelo que vocês me têm dito aqui, também começo a inclinar-me cada vez mais para o BMW. Mesmo que não seja este exemplar em concreto, deverá ser mesmo essa a escolha, vamos ver!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                            Entre esses 2, iria para o BMW por todos os motivos menos o status (com a avalanche de BMs que há neste país, não sei onde é que anda o status).

                            Por uma questão estética, porque o E39 foi muito feliz no design - apesar de todo o desgaste temporal, continua bonito.

                            Segundo, porque havendo mais unidades no mercado, a manutenção será facilitada. Em sequência, também o mercado de peças é mais favorável.
                            O Peugeot será uma dor de cabeça para peças e know-how a longo prazo, como a maioria dos topos de gama franceses.

                            Percebo o teu interesse no Peugeot, mas preferia um 406 2.2 mais recente, com maior probabilidade de encontrar um em bom estado (por existirem mais unidades) e também porque a nível de peças é mais "amigo".

                            Nas alternativas, procurava o Mazda6 (com preços mais puxadotes) e o Vectra 1.9 de 2004, que já se encontram a esses preços ou pouco mais.
                            Apesar de fiável, o Mazda também não está imune a problemas (há aí um tópico a explicar bem isso). No Vectra tens que acrescentar os 500€ do clássico alternador.
                            O C5 tem preços apetecíveis, mas a suspensão mete respeito, apesar dos Citroenistas a desmistificarem.
                            A fama do Laguna 1.9 é demasiado assustadora.
                            O Mondeo é fiável e barato mas envelheceu muito depressa.

                            Excelente post! A questão do know how e manutenção de um francês topo de gama é bem verdade e ha que ter isso em conta.

                            Eu escolheria o BMW porque para além de gostar da marca, gosto de ter um carro que me dá prazer olhar para ele antes de entrar, um carro que me dê vontade de sair de casa para o ir lavar, etc... um carro para usar e cuidar e não só usar.

                            Quanto ha tal questão dos interiores compreendo que sejam gostos mas para mim pele beje já é mau e com madeirinha à mistura fica um terror, muito bimbo. Alias, só gosto de combinações cinza escuro/preto e nalguns modelos desportivos as costuras a vermelho. Mais côr que isso e já considero folclórico

                            Comentário


                              #74
                              É mesmo questão de gostos, pois eu estou farto de ver pretos e cinzas e afins, e acho-os demasiado tristes para serem verdade!
                              Vês como são os gostos?

                              Comentário


                                #75
                                uma 'amiga' minha tem, ou tinha , uma 607, com bancos em pele, navi xpto e caixa automática...desde essa aventura , passei a gostar bastante do carro, principalmente parado xD
                                bastante espaçoso e confortável

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                  Pelo que vocês me têm dito aqui, também começo a inclinar-me cada vez mais para o BMW. Mesmo que não seja este exemplar em concreto, deverá ser mesmo essa a escolha, vamos ver!
                                  Em termos de marca não gosto muito da BMW por várias razões, no entanto seria a minha escolha de entre estes dois.... Acho que fazes bem..

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                    Pois, mas é aí que está o problema: ambos têm certas vantagens em relação ao outro, e é precisamente isso que torna a escolha tão difícil!
                                    Vejamos se consigo resumir aqui o que penso:

                                    Peugeot 607



                                    Vantagens:
                                    • Exclusividade
                                    • Estética/elegância
                                    • Mais recente e menos quase 50.000 km

                                    Desvantagens:
                                    • Aparente menor fiabilidade
                                    • O ónus do FAP

                                    BMW 520



                                    Vantagens:
                                    • Aparente maior qualidade e fiabilidade
                                    • Marca agrada-me

                                    Desvantagens:
                                    • Cor (prata por fora e pele preta por dentro - não gosto, pela vulgaridade)
                                    • Menor exclusividade
                                    • Maior quilometragem (embora isso seja relativo)

                                    Eu diria, neste momento, que o Peugeot é uma escolha mais com o coração, pela parte estética e exclusividade, que são critérios subjectivos. No entanto, até o BMW poderia ser uma escolha do coração... se tivesse outra apresentação estética! É que o que me faz hesitar é o facto de ele ser prata e ter pele preta - algo que faz dele "apenas mais um BM", e eu queria um carro que fosse difícil de encontrar igual, com uma combinação de cores mais elegante. E os kms a mais também pesam na escolha, o que faz, por outro lado, que o Peugeot também tenha algum tipo de vantagem em aspectos puramente objectivos - teoricamente falando, pelo menos.
                                    Mesmo assim, parece que, objectivamente falando, o BMW será mesmo a melhor escolha, por todas as suas qualidades, mas o Peugeot sabe ser mais sedutor... uma escolha tramada!
                                    Muito sinceramente não sei até que ponto o BMW será mais fiável, cá para mim até fica a perder bastante neste capitulo, o 20d de 136cv e 150cv com caixa de 5v deram muitos problemas, e em electrónica também conheço bastantes, já em qualidade...é BMW, se bem que não conheço suficiente o 607 para o avaliar neste campo.

                                    Outro ponto de interesse é a segurança do veiculo, não conheço a realidade do 607 mas o E39 nunca foi grande coisa nos crash tests.

                                    Procura saber como foram feitos os km's de cada um, isto porque para além do 607 ter menos km's, pelo que conheço/vou ouvindo falar dos seus proprietários são na sua maioria feitos em AE o que trás de longe menos desgaste, já o mesmo não se verifica nos BMW's.

                                    Tens ai um caso bicudo, o E39 é o meu BMW preferido de todos os tempos, then again o 607 também é o meu Peugeot preferido de todos os tempos....
                                    Mas...tratando-se o S5 de um 20d ficava com o 607 sem ter que pensar muito.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                      Muito sinceramente não sei até que ponto o BMW será mais fiável, cá para mim até fica a perder bastante neste capitulo, o 20d de 136cv e 150cv com caixa de 5v deram muitos problemas, e em electrónica também conheço bastantes, já em qualidade...é BMW, se bem que não conheço suficiente o 607 para o avaliar neste campo.

                                      Outro ponto de interesse é a segurança do veiculo, não conheço a realidade do 607 mas o E39 nunca foi grande coisa nos crash tests.

                                      Procura saber como foram feitos os km's de cada um, isto porque para além do 607 ter menos km's, pelo que conheço/vou ouvindo falar dos seus proprietários são na sua maioria feitos em AE o que trás de longe menos desgaste, já o mesmo não se verifica nos BMW's.

                                      Tens ai um caso bicudo, o E39 é o meu BMW preferido de todos os tempos, then again o 607 também é o meu Peugeot preferido de todos os tempos....
                                      Mas...tratando-se o S5 de um 20d ficava com o 607 sem ter que pensar muito.
                                      O meu também

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já agora também deixo o meu bitaite.
                                        Dos dois escolhia o 607.
                                        Considero os BMW desta altura demasiado problemáticos em termos motor. Pode ser estigma, mas conheço das pessoas com 320D que tiveram o mesmo problema... turbo!

                                        Já agora... porque não destes D5?
                                        Exclusivos, bons, e sendo de 2001 já desvalorizam muito!

                                        S60

                                        Comentário


                                          #80
                                          Somos 3, esteticamente continua a ser, para mim, o mais bonito.

                                          Tenho uma 520d mas Touring, do ano a seguir - 2002 - e acho um carro impecável se bem que, às vezes, um bocado curto de motor. Em termos de conforto e espaço, acho muito, muito bom. Não conheço 607 algum para comparar, mas facilmente recomendaria um 520d especialmente E39.

                                          Comentário


                                            #81
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Onyros Ver Post
                                              Somos 3, esteticamente continua a ser, para mim, o mais bonito.

                                              Tenho uma 520d mas Touring, do ano a seguir - 2002 - e acho um carro impecável se bem que, às vezes, um bocado curto de motor. Em termos de conforto e espaço, acho muito, muito bom. Não conheço 607 algum para comparar, mas facilmente recomendaria um 520d especialmente E39.
                                              Um primo meu tem um 530d KitM de 2001 e já não tem falta de motor mas essa questão não é muito importante num carro deste tipo, dado que a sua vocação são as viagens mais longas em auto-estrada e com boa dose de conforto. Quem quiser potência pelo mesmo preço tem outras opções.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                Excelente post! A questão do know how e manutenção de um francês topo de gama é bem verdade e ha que ter isso em conta.

                                                Eu escolheria o BMW porque para além de gostar da marca, gosto de ter um carro que me dá prazer olhar para ele antes de entrar, um carro que me dê vontade de sair de casa para o ir lavar, etc... um carro para usar e cuidar e não só usar.

                                                Quanto ha tal questão dos interiores compreendo que sejam gostos mas para mim pele beje já é mau e com madeirinha à mistura fica um terror, muito bimbo. Alias, só gosto de combinações cinza escuro/preto e nalguns modelos desportivos as costuras a vermelho. Mais côr que isso e já considero folclórico
                                                Já pensaste q o q tu achas bimbo, é por exemplo a combinação mais usada pelas marcas "britânicas" de luxo?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Que ideia tens dos custos do FAP?

                                                  Eu também pensava q seria uma substituição bastante onerosa mas há umas semanas quando estive na oficina da marca falei exactamente sobre esse assunto. Confirmaram q é mesmo para valores exorbitantes se se trocar a totalidade, mas quando é altura de o substituir não o fazem por inteiro, apenas trocam o "miolo", sendo q ao aproveitar o, digamos, contentor, fica muito mais barato. E o resultado é exactamente o mesmo q se fosse um filtro completo novo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Que ideia tens dos custos do FAP?

                                                    Eu também pensava q seria uma substituição bastante onerosa mas há umas semanas quando estive na oficina da marca falei exactamente sobre esse assunto. Confirmaram q é mesmo para valores exorbitantes se se trocar a totalidade, mas quando é altura de o substituir não o fazem por inteiro, apenas trocam o "miolo", sendo q ao aproveitar o, digamos, contentor, fica muito mais barato. E o resultado é exactamente o mesmo q se fosse um filtro completo novo.
                                                    O do 607 em questao ja deve ter sido susbtituido...

                                                    é aos 80.000km. Agora so confirmando no livro de revisões

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Se fosse eu a comprar talvez escolhesse o BMW...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        bem já li por aqui q os motores d 150cv bmw,portem turbos engolem borboletas...etc,realmente são coisas q já acontecerem,mas gostava q d saber tambem,se essea carros q deram problemas,se os motores tavam d origem,ou reprogramados como agora tá na moda,e muitas nem são reprogramações soft´s!eu já tive 2 de 150cv,e não me deram problema nenhum,graças a deus!

                                                        voltando ao topico,eu iria para o BMW,não só por uma questão d gosto pessoal,mas tambem a nivel d fiabelidade,
                                                        tenho um amigo q tem um 523i modelo E39 d 1998,o carro tem 170milkms,e andar no carro é sempre um prazer...não parece um carro já com 12 anos,e não me digam q o modelo ta cansado,pois uma viatura desta gama desde q esteja bem tratada,continua a marcar muito mais presença em estrada do q muitos modelos actuais!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Post
                                                          bem já li por aqui q os motores d 150cv bmw,portem turbos engolem borboletas...etc,realmente são coisas q já acontecerem,mas gostava q d saber tambem,se essea carros q deram problemas,se os motores tavam d origem,ou reprogramados como agora tá na moda,e muitas nem são reprogramações soft´s!eu já tive 2 de 150cv,e não me deram problema nenhum,graças a deus!
                                                          Absolutamente

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                            Que ideia tens dos custos do FAP?

                                                            Eu também pensava q seria uma substituição bastante onerosa mas há umas semanas quando estive na oficina da marca falei exactamente sobre esse assunto. Confirmaram q é mesmo para valores exorbitantes se se trocar a totalidade, mas quando é altura de o substituir não o fazem por inteiro, apenas trocam o "miolo", sendo q ao aproveitar o, digamos, contentor, fica muito mais barato. E o resultado é exactamente o mesmo q se fosse um filtro completo novo.
                                                            Do que me tem sido dito, essa operação costuma orçar em ca. de 1000 €.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                              E a teu ver o 607 está associado ao que?...

                                                              Esse estereotipo bem...lembra o pessoal que fala mal das marcas alemãs, e que estão muito vistas e depois é bem capaz de ter um carro generalista e que se ve em qualquer esquina e nem é nada por ai além...
                                                              O que não é nitidamente o caso do 607!

                                                              Quanto ao estereótipo... bem, é como qualquer um, muito pouco de racional, mas sempre com um fundo de verdade!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X