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Dilema usados: Peugeot 607 HDi ou BMW 520d? - Fui testar o BMW!

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    #31
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Eu a falar a nível europeu e tu a olhares cá para dentro deste rectângulo...
    É o país q temos
    Editado pela última vez por NossaCapri; 07 March 2009, 18:04.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DJBS Ver Post
      Os de 136 foram piores que os de 150 a nível de turbos
      Wrong....

      O modelo de 150 cavalos é que foram piores a nível de turbos do fabrico do ano 2002 devido a deficiência na lubrificação do turbo, e os mesmo de 150 cavalos fabricados entre 2002 e 2004 tem problemas com as borboletas de admissão.

      Modelo de 136 cavalos ter atenção a bomba injectora, medidor massa de ar (MAF) e alguns casos a EGR.

      End.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
        Não é a ideia que tenho, houve algumas chatisses...Mas pode-se dizer que também não era nada de mais
        Se as puderes enumerar

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          Não é a ideia que tenho, houve algumas chatisses...Mas pode-se dizer que também não era nada de mais
          "Chatisses" escreve-se com c: chatices.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            "Chatisses" escreve-se com c: chatices.
            Peço perdão pelo meu erro crasso

            Vou corrigir

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Peço perdão pelo meu erro crasso

              Vou corrigir
              Crasso escreve-se com Ç !!! Tou a gozar

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                Crasso escreve-se com Ç !!! Tou a gozar
                Isto hoje é o dia da brigada do "Acordo Ortográfico"????

                Comentário


                  #38
                  Falando do q conheço, o 2.2 está longe de ser problemático. Conheço de perto 3 pugs com esse motor (um 607, um 406 e uma 807) e nunca tiveram a menor razão de queixa do motor.

                  É um motor extremamente redondo, com muita força em aceleração e muito agradável de usar. Mais rápido teria problemas devidos da multiplexagem do q do motor, mas também não tenho conhecimento do 607 como problemático a esse nível. Se fosse uma 807 a história seria diferente

                  Sobre o BMW nada posso opinar.

                  Comentário


                    #39
                    As falhas do 607 não se prendem tanto com os motores, há casos mas não são muitos.

                    As falhas estão mais noutros aspectos, como interiores de fraca qualidade para o carro em questão, Sistema Navteq e todo o rádio adjacente, isto a titulo de exemplo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      O carro é para que tipo de condução ??

                      Se for carro para levar a família a opção é o 607 se for para andar sozinho e, por vezes, brincar a opção acho que é o BMW.

                      Em termos de exclusivade já se sabe que o 607 é muito mais exclusivo.

                      Em termos de relações peso/potência, acelerações, v-máximas, consumos é muito ela por ela se bem que o 607 tem mais cc e binário o que me parece positivo.

                      Acho que são dois bons automóveis e não existe aqui uma escolha óbvia.
                      Não sei porque motivo o 607 é melhor opção para levar a família. O Série 5 foi pensado e construído como familiar, e sempre esteve entre as referências do seu segmento.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Não sei porque motivo o 607 é melhor opção para levar a família. O Série 5 foi pensado e construído como familiar, e sempre esteve entre as referências do seu segmento.
                        É só uma opinião pessoal. E olha que já andei no E39 e num 406 (no 607 nunca andei) ambos cá atrás e preferi o 406 que até é de um segmento inferior por isso o 607 só pode ser melhor.

                        Mas é óbvio que o 520d também é um excelente automóvel.

                        Aliás este dilema não é fácil de resolver.
                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 March 2009, 00:32.

                        Comentário


                          #42
                          Eu pessoalmente sempre achei o E39 um produto muito equilibrado. Excelente estradista, robusto, espaçoso, confortável, bem insonorizado, com excelente qualidade, bons motores, e muito seguro para os padrões da época.

                          Tudo atributos que o tornam muito competente enquanto grande familiar.

                          Comentário


                            #43





                            O meu maior receio é a fiabilidade electrónica do 607.

                            Comentário


                              #44
                              O 607 deve ser bem mais confortável e o bimmer mais irrequieto. É uma escolha pessoal. Eu ia para o pug, dado que sou um condutor pacato.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post

                                O meu maior receio é a fiabilidade electrónica do 607.
                                Pois! Também o meu! Para além de que não me agrada a ideia de ter que gastar +/- de 3 em 3 anos (80.000 - 100.000 km) 1000 € só por causa da troca do FAP!

                                whereagles: esse critério para mim já não é tão importante, uma vez que, quando se compra usado, os critérios passam a ser um pouco diferentes do que quando podemos comprar novo!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                  Pois! Também o meu! Para além de que não me agrada a ideia de ter que gastar +/- de 3 em 3 anos (80.000 - 100.000 km) 1000 € só por causa da troca do FAP!

                                  whereagles: esse critério para mim já não é tão importante, uma vez que, quando se compra usado, os critérios passam a ser um pouco diferentes do que quando podemos comprar novo!
                                  E o bm tamb ñ terá probl de fiabilidade? Ou por ser bm isso já ñ se aplica ......

                                  Comentário


                                    #47
                                    Lino o melhor é conduzires os dois.
                                    Acho que a cena da fiabilidade deves colocar de parte. Como já se viu pelas respostas, ambo são muito bons, ambos são muito maus. Acima de tudo atenta se têm o livro de revisões actualizado. Os custos de manutenção são semelhantes. Vê se foi tudo feito na marca a tempo e horas. Os kms de cada um deles também não me parecem ser relevantes.
                                    No caso do Peugeot deves ter à priori mais conforto e espaço. No BMW mais qualidade dos materias e montagem e talvez mais dinâmica na condução.
                                    Podes ainda reflectir sobre o possivel valor comercial futuro dos dois se este for um item relevante para ti.
                                    Mas como te disse conduz os dois e tenta enquadrar o que procuras em cada um deles.
                                    Por exemplo um item a que dou muito valor é ao conjunto posição de condução/banco.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                      E o bm tamb ñ terá probl de fiabilidade? Ou por ser bm isso já ñ se aplica ......
                                      E quem foi que disse isso? É por essa razão que estou aqui a tentar saber qual é que, teoricamente, me poderá vir a dar menos chatices nesse aspecto!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                        E quem foi que disse isso? É por essa razão que estou aqui a tentar saber qual é que, teoricamente, me poderá vir a dar menos chatices nesse aspecto!
                                        Tou eu a dizer isso, qualquer 1 poderá dar chatices a esse nivel . Acredito q o 607 esteja melhor conservado no termos de uso estradista por ser mais virado p o conforto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          O 607 deve ser bem mais confortável e o bimmer mais irrequieto. É uma escolha pessoal. Eu ia para o pug, dado que sou um condutor pacato.
                                          "El BMW 520d gana al 607 HDi en calidad y prestaciones. Empatan en espacio interior y comodidad." - Retirado do site Km77.

                                          Nos scans aqui colocados pelo DêCêIi também aparece nos pontos positivos do BMW: "Confort elevé: sièges, suspensions, filtration des bruits et absence de vibrations."

                                          Ou seja, o série 5 é um carro muito confortável, tal como são todos os alemães deste segmento. Vamos lá começar a desfazer mitos, ok?

                                          Comentário


                                            #51
                                            A minha opinião é curta e simples:

                                            - Se é para fazer muitos kilometros, acho mais prudente ir para um segmento mais baixo que o E, pois consegue-se pelo mesmo dinheiro um carro mais recente e teoricamente mais fiavel;

                                            - Compra, caso exista é claro, o que tiver registo de que tenha sido cumprido o plano de manutenção, e por isto, não falo de carimbos datas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Alguém que só dispõe de um orçamento de 11.000€ para adquirir um carro, não deve, na minha opinião, optar por um BMW do segmento E. Os valores de manutenção são elevados.

                                              Mesmo o 607 não deve ter valores nada simpáticos.

                                              eu tinha um c2 e paguei 250 euros pela revisao dos 40 mil ou o que era

                                              agora se o carro for para manter muito tempo talvez o 607 seja melhor, afinal tem menos kms e é mais novo
                                              agora convem veres outras coisas, o que gasta mais e se compensa teres o outro porque as vezes as diferenças de consumos são grandes e compensa mais teres o mais caro ou mais velho

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                Se as puderes enumerar
                                                sabes como o pessoal é
                                                se esta um peugeot parado numa ae, é problematico
                                                se for por exemplo 1 toyota é falta de gasolina

                                                e ai se criam os mitos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  A minha opinião é curta e simples:

                                                  - Se é para fazer muitos kilometros, acho mais prudente ir para um segmento mais baixo que o E, pois consegue-se pelo mesmo dinheiro um carro mais recente e teoricamente mais fiavel;

                                                  - Compra, caso exista é claro, o que tiver registo de que tenha sido cumprido o plano de manutenção, e por isto, não falo de carimbos datas.
                                                  O 1.º ponto da tua questão está a ser equacionado, e é por isso que pondero alguns do segmento abaixo, como Rover 75, Mazda 6, etc,. mas é mesmo o meu gosto por carros deste segmento e o sonho de possuir um que me poderão levar a correr um risco um pouco maior.

                                                  Em relação ao 2.º ponto, a questão coloca-se: e se ambos tiverem o passado devidamente documentado, e com qualidade (assistência na marca, etc.)??

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                    O 1.º ponto da tua questão está a ser equacionado, e é por isso que pondero alguns do segmento abaixo, como Rover 75, Mazda 6, etc,. mas é mesmo o meu gosto por carros deste segmento e o sonho de possuir um que me poderão levar a correr um risco um pouco maior.

                                                    Em relação ao 2.º ponto, a questão coloca-se: e se ambos tiverem o passado devidamente documentado, e com qualidade??

                                                    ai ia para o mazda 6

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                      ai ia para o mazda 6
                                                      Neste segmento, também se vêem bastante baratos os Citroën C5 (mas só gosto da carrinha) e Ford Mondeo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                        O 1.º ponto da tua questão está a ser equacionado, e é por isso que pondero alguns do segmento abaixo, como Rover 75, Mazda 6, etc,. mas é mesmo o meu gosto por carros deste segmento e o sonho de possuir um que me poderão levar a correr um risco um pouco maior.

                                                        Em relação ao 2.º ponto, a questão coloca-se: e se ambos tiverem o passado devidamente documentado, e com qualidade (assistência na marca, etc.)??
                                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                        Neste segmento, também se vêem bastante baratos os Citroën C5 (mas só gosto da carrinha) e Ford Mondeo.
                                                        Eu percebo-te, porque para uma utilização de um só carro acho sempre q se deve ter a partir do D. Tens facturas das assistências? Por experiência, a BM dá os dados pelo menos da ultima assistência com a matrícula.

                                                        O mondeo da geração anterior, parece-me uma óptima hipótese, deve é ser um pouco acima do valor.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                          Pois! Também o meu! Para além de que não me agrada a ideia de ter que gastar +/- de 3 em 3 anos (80.000 - 100.000 km) 1000 € só por causa da troca do FAP!

                                                          whereagles: esse critério para mim já não é tão importante, uma vez que, quando se compra usado, os critérios passam a ser um pouco diferentes do que quando podemos comprar novo!
                                                          Não são tantos euros...

                                                          Para mim, isso é factor taxativo.

                                                          Logo, o 607 sai fora...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                            O 1.º ponto da tua questão está a ser equacionado, e é por isso que pondero alguns do segmento abaixo, como Rover 75, Mazda 6, etc,. mas é mesmo o meu gosto por carros deste segmento e o sonho de possuir um que me poderão levar a correr um risco um pouco maior.

                                                            Em relação ao 2.º ponto, a questão coloca-se: e se ambos tiverem o passado devidamente documentado, e com qualidade (assistência na marca, etc.)??
                                                            W124 seria o ideal...

                                                            Ou então um Classe C de 1997/98...

                                                            São mais em conta e oferecem o que tu mais gostas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                              W124 seria o ideal...

                                                              Ou então um Classe C de 1997/98...

                                                              São mais em conta e oferecem o que tu mais gostas.
                                                              Trocar o meu carro actual por um mais velho é que não!!!

                                                              E o Mercedes C é pouco espaçoso.

                                                              Comentário

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