Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto é surreal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
    Acho graça que enquanto só havia a versão do satmiller as opiniões eram "ah e tal, os vendedores..."

    Aparece a versão do "irmão do dono do stand" e agora já o outro user foi POWNED e o catano...

    Será que quem fala por último é quem fala sempre a verdade? Eu não conheço nenhum dos dois mas aceito mais facilmente a 1ª versão do que a 2ª.

    Afinal o negócio era um favor para o irmão do dono mas por coincidência este até presenciou todos os factos. Por vezes confundo se é o "irmão do dono do stand" ou se é o dono do stand quem escreve...

    Acrescento ainda que se o negócio não era para ser feito através do stand, esse facto só tinha é que ser informado ao primeiro contacto. Assim mostrariam algum pingo de honestidade.

    Depois apesar de ser um favor que faziam ao dono do carro, aceitavam uma mota velha para juntar a mais 3 encostadas (!)

    Peço desculpa mas é muita confusão junta.

    Sinceramente eu não deixaria chegar a este ponto. Á primeira vez que eu desconfiasse que alguma coisa não estava bem "Adeus e boa tarde".

    Amigo parabens...chegou onde eu queria...adeus e boa tarde era o que devia ter feito logo o senhor sattmiller e nao constantes provocaçoes como foi o caso.Voce e muita gente ainda nao percebeu q ele publicou isto por nao ter feito negocio..se tem feito ainda hj estava satisfeito lho garanto eu.

    Comentário


      #92
      Eu acho que ele fez bem em publicar.

      E ainda bem que o fez de modo a que o senhor possa defender-se.

      Assim nós consumidores podemos tirar as nossas coonclusões e decidir se vamos ao stand ou não...

      Quanto a parte de ele deixar um cheque ou pagar depois... eu no seu lugar tambem não aceitaria, mas já que gosta de ditados tambem deve saber este

      "pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita..."

      pois é o negócio já tinha começado mal, dificilmente acabava bem.

      Comentário


        #93
        Este episódio numa só frase:

        Juntou-se a fome com a vontade de comer.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por anjuliao Ver Post
          Olhe..500 euros q a mota me ficava mais barata...se quer saber..hj se calhar estava bastante arrpendido que ja as vejo a 2000 euros com menos de metade dos kilometros.

          Mas continuo a dizer o mesmo..se a senhora desconfiava so tinha era de dar meia volta e amigos na mesma. Você é obrigado constantemente a ouvir de terceiros que veja la isto que nao confio em si,veja lá aquilo que nao confio em si....ELes estavam super interessados no negocio e era muito vantajoso p eles porque o jipe estava e continua como novo.

          Continuo a dizer..só pos aqui este post por vingança.
          Pelos vistos tinham razões para não confiar, pois negócio não estava clar, isto para não dizer que estava mesmo escuro.

          Se ele veio cá escrever isto por vingança, visto que não conseguiu o carro a mim é o que menos me chateia. Chateia-me mais ir a um stand e estar sujeito a levar com areia nos olhos e ainda virem depois cheios de razão, como estás a fazer agora.

          Acaba por não haver nenhuma mentira no post dele, o que veio a ser explicado por si (encobrimento do real negócio). Por isso os dados estão em cima da mesa e cada utilizador tira a sua conclusão.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Pelos vistos tinham razões para não confiar, pois negócio não estava clar, isto para não dizer que estava mesmo escuro.

            Se ele veio cá escrever isto por vingança, visto que não conseguiu o carro a mim é o que menos me chateia. Chateia-me mais ir a um stand e estar sujeito a levar com areia nos olhos e ainda virem depois cheios de razão, como estás a fazer agora.

            Acaba por não haver nenhuma mentira no post dele, o que veio a ser explicado por si (encobrimento do real negócio). Por isso os dados estão em cima da mesa e cada utilizador tira a sua conclusão.

            COm que argumentos o senhor diz que é um negocio escuro? Ele tinha de saber para quem era a mota?é estar a enganar alguem?..a partir do momentos que os numeros e termos foram acordados só tem é de cumprir a parte dele e eu a minha mais nada.segundo..a desconfiança dá-lhe um direito..voltar para tras e não vir ofender as pessoas como foi o caso.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por anjuliao Ver Post
              COm que argumentos o senhor diz que é um negocio escuro? Ele tinha de saber para quem era a mota?é estar a enganar alguem?..a partir do momentos que os numeros e termos foram acordados só tem é de cumprir a parte dele e eu a minha mais nada.segundo..a desconfiança dá-lhe um direito..voltar para tras e não vir ofender as pessoas como foi o caso.
              Com que argumentos? Eu se compro um carro no stand assumo que estou a comprar o carro ao stand e não a um particular que é o irmão do dono do stand que está a vender o carro do amigo. Para mim isso chega para ser um negócio escuro, já para não falar que ia ser pela porta do cavalo (portanto ilegal).

              Que mais argumentos precisa?

              Eu não vendo carros, sou consumidor, por isso tenho de me meter no lugar da pessoa que compra. O vendedor de carros tem de estar mais do que vacinado contra pessoas que se querem aproveitar. Por isso a parte fraca (e quem está sujeito a ser enganado) é quem compra, pois compra 4 ou 5 carros na vida, quando um vendedor vende isso em 2 ou 3 semanas.

              De um stand espero profissionalismo, não espero esquemas como foi este caso.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Com que argumentos? Eu se compro um carro no stand assumo que estou a comprar o carro ao stand e não a um particular que é o irmão do dono do stand que está a vender o carro do amigo. Para mim isso chega para ser um negócio escuro, já para não falar que ia ser pela porta do cavalo (portanto ilegal).

                Que mais argumentos precisa?

                Eu não vendo carros, sou consumidor, por isso tenho de me meter no lugar da pessoa que compra. O vendedor de carros tem de estar mais do que vacinado contra pessoas que se querem aproveitar. Por isso a parte fraca (e quem está sujeito a ser enganado) é quem compra, pois compra 4 ou 5 carros na vida, quando um vendedor vende isso em 2 ou 3 semanas.

                De um stand espero profissionalismo, não espero esquemas como foi este caso.
                Ilegal? eu não posso comprar uma moto para mim?

                Segundo a partir do momento que se acorda os termos sem garantia qual a diferença de ser num stand ou particular?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por anjuliao Ver Post
                  Amigo parabens...chegou onde eu queria...adeus e boa tarde era o que devia ter feito logo o senhor sattmiller e nao constantes provocaçoes como foi o caso.Voce e muita gente ainda nao percebeu q ele publicou isto por nao ter feito negocio..se tem feito ainda hj estava satisfeito lho garanto eu.
                  O material que tenho para apreciar são as vossas duas versões. Poderei acreditar numa ou noutra ou mesmo em nenhuma.

                  Agora na sua própria versão, v.exa. apresenta logo factos que deixam qualquer um de pé atrás. Não o deduzo da versão do satmiller mas retiro das suas palavras.

                  A partir do momento que o senhor, ou o seu irmão (whatever), dá a conhecer o carro através do stand, trata do negócio nas instalações do stand, etc qualquer pessoa deduz que o negócio é feito através do stand.

                  Encontro na sua versão muitas incongruências que me deixam uma má imagem do stand.

                  Resta esperar que o senhor explique, ou tente explicar, e não que me dê parabéns irónicos.

                  Adeus e boa tarde!

                  Comentário


                    #99
                    Qualquer venda neste pais de um automovel, dá direito a uma garantia de 2 anos, salvo se for escrito e assinado por ambos que o comprador renuciou a garantia.

                    Tem isso escrito?

                    Comentário


                      Não concordo com esta parte:
                      "O que o senhor satmiller não sabia nem tinha que saber mas eu vou explicar é que o jipe nao era nosso mas era de uma pessoa conhecida que tinha dificuldades,queria vender e nos pediu um certo valor."

                      Se isto tivesse sido explicado, tinha-se evitado toda essa confusão e falta de confiança de parte a parte. Ou então a venda do jipe era tratada com o verdadeiro vendedor e ponto final.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por anjuliao Ver Post
                        Ilegal? eu não posso comprar uma moto para mim?

                        Segundo a partir do momento que se acorda os termos sem garantia qual a diferença de ser num stand ou particular?
                        Factura, IVA, IRS, etc diz alguma coisa? Se o cliente aceitou fazer tudo pela porta do cavalo então estão os dois a fazer negócios escuros, mas não sendo moralista é algo que nem me faz muita confusão.

                        Agora se o cliente pensa que está a comprar o carro num stand, com tudo legal, que vai fazer tudo dentro da lei e por outro lado o stand tenta é fazer a venda pela porta do cavalo...

                        Mas pronto, se não tiver mais nada de novo a dizer ficamos por aqui.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HugoT Ver Post
                          Qualquer venda neste pais de um automovel, dá direito a uma garantia de 2 anos, salvo se for escrito e assinado por ambos que o comprador renuciou a garantia.

                          Tem isso escrito?
                          Qualquer venda se for a titulo de stand, que não me pareçe que isso tenha acontecido...foi a titulo particular, e a titulo particular não há lugar a qualquer garantia.

                          Comentário


                            Não???? porque? não é uma venda?

                            Comentário


                              Mais conclusões, so ca vindo o User, mas acho que ele nem cá tem posto os pés ...
                              Editado pela última vez por Vogal; 20 April 2010, 16:40. Razão: Erro meu

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HugoT Ver Post
                                Não???? porque? não é uma venda?
                                A venda de um bem usado que não seja por motivo de negócio não é sujeita a garantia.

                                Se tu vais comprar um carro a um stand e dás o teu em troca, não vais ter que dar garantia ao stand do teu carro pois não ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Qualquer venda se for a titulo de stand, que não me pareçe que isso tenha acontecido...foi a titulo particular, e a titulo particular não há lugar a qualquer garantia.
                                  A mim parece-me que o comprador não estava ao corrente dessa situação. Esta é que é a questão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    Não concordo com esta parte:
                                    "O que o senhor satmiller não sabia nem tinha que saber mas eu vou explicar é que o jipe nao era nosso mas era de uma pessoa conhecida que tinha dificuldades,queria vender e nos pediu um certo valor."

                                    Se isto tivesse sido explicado, tinha-se evitado toda essa confusão e falta de confiança de parte a parte. Ou então a venda do jipe era tratada com o verdadeiro vendedor e ponto final.
                                    O comprador já não está aqui para se defender, mas o stand por si só já esclareceu o filme todo.

                                    "Não sabia nem tinha de saber" ???


                                    Por vezes é melhor deixar as coisas cair no esquecimento.
                                    Este tópico já estava enterrado e ninguém se lembrava dele (ainda para mais com poucas participações).

                                    Agora ganhou muito mais visibilidade e no entanto...

                                    Comentário


                                      "O que o senhor satmiller não sabia nem tinha que saber mas eu vou explicar é que o jipe nao era nosso mas era de uma pessoa conhecida que tinha dificuldades,queria vender e nos pediu um certo valor."
                                      Isso chama-se vender à consignação. Deve ser informado.
                                      Por um carro À venda num stand e depois no fim é isto e aquilo é má-fé.
                                      Há um erro qt às qualidades do objecto, há reserva mental, não houve boa-fé nas negociações, etc e tal. Dava pra pegar por qq lado caso viesse a descobrir no fim.

                                      Comentário


                                        Quantos desses "senhores" queres?

                                        Fizeste tu muito bem em afastares-te desse stand. Não sei como é que há pessoas que gostam de perder dinheiro. Se eu tenho uma porta aberta, tenho que ser o mais cordial, educado, prestável e acessível possível.
                                        Um cliente satisfeito é garantido que volta.

                                        E devia-te pagar os plásticos!

                                        Cumprimentos, Emídio

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                          Quantos desses "senhores" queres?

                                          Fizeste tu muito bem em afastares-te desse stand. Não sei como é que há pessoas que gostam de perder dinheiro. Se eu tenho uma porta aberta, tenho que ser o mais cordial, educado, prestável e acessível possível.
                                          Um cliente satisfeito é garantido que volta.

                                          E devia-te pagar os plásticos!

                                          Cumprimentos, Emídio
                                          Vê-se logo que nem leu o post como deve ser..se tivesse lido via que foi exactamente ao contrario...o cliente foi arrogante,mal educado e foi convidado a sair porque ja não havia qualquer possibilidade de negocio com pessoas de tão baixo nivel...

                                          mas pronto...é o estigma do vendedor de automoveis...vive-se bem com isso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por anjuliao Ver Post
                                            isso foi explicado..era para a minha conta e nao para a do stand porque era uma coisa que nao ia entrar na contabilidade e o negocio era meu
                                            E desde quando é que isso é sinal de credibilidade perante um futuro cliente do stand?

                                            Quando vou a um stand e vejo um carro em exposição suponho que o carro é do stand, que o vou comprar ao stand, que o vou pagar ao stand e que vou entregar a retoma ao stand, porque se quisesse fazer negócio com um particular não ia a um stand!

                                            Por muito picuinhas que o potencial cliente tenha sido e por mais questões que tenha colocado, o simples facto de o carro que iria comprar não estar em nome do stand e pedirem para fazer o pagamento em dinheiro é de ficar de pé atrás.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              O comprador já não está aqui para se defender, mas o stand por si só já esclareceu o filme todo.

                                              "Não sabia nem tinha de saber" ???


                                              Por vezes é melhor deixar as coisas cair no esquecimento.
                                              Este tópico já estava enterrado e ninguém se lembrava dele (ainda para mais com poucas participações).

                                              Agora ganhou muito mais visibilidade e no entanto...
                                              amigo voce vai trocar o seu carro a um stand..se o dono se chatear porque so lhe dá chatices e resolver manda-lo embalar p sucata o que é o senhor tem a ver com isso???? vai por uma acção judicial contra o stand por danos sentimentais???vendeu para si morreu.

                                              e quanto ao estar esquecido e enterrado não é bem assim pois soubemos ontem por uma financeira que ele existia.
                                              Editado pela última vez por anjuliao; 20 April 2010, 18:07.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                E desde quando é que isso é sinal de credibilidade perante um futuro cliente do stand?

                                                Quando vou a um stand e vejo um carro em exposição suponho que o carro é do stand, que o vou comprar ao stand, que o vou pagar ao stand e que vou entregar a retoma ao stand, porque se quisesse fazer negócio com um particular não ia a um stand!

                                                Por muito picuinhas que o potencial cliente tenha sido e por mais questões que tenha colocado, o simples facto de o carro que iria comprar não estar em nome do stand e pedirem para fazer o pagamento em dinheiro é de ficar de pé atrás.
                                                De pé atrás não é?

                                                entao explique-me porque razão a pessoa no fim de lhe dizermos que com ele ja não havia hipotese de negocio tentou sempre até ir embora desfazer as asneiras que a esposa tinha dito???
                                                è porque não era negocio tão escuro assim...

                                                Acho que não conseguem compreender isso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por anjuliao Ver Post
                                                  Vê-se logo que nem leu o post como deve ser..se tivesse lido via que foi exactamente ao contrario...o cliente foi arrogante,mal educado e foi convidado a sair porque ja não havia qualquer possibilidade de negocio com pessoas de tão baixo nivel...

                                                  mas pronto...é o estigma do vendedor de automoveis...vive-se bem com isso.
                                                  É a sua versão... O hipotético comprador tem outra. Porque é que se tem de acreditar na sua versão e não na outra?

                                                  Ou mesmo porque é que se tem de acreditar em qualquer uma delas?

                                                  No entanto a sua versão não precisa de contra argumentação do outro user para tirar ilações negativas do seu comportamento.

                                                  Como alguém disse atrás, mais valia ter deixado o tópico bem enterrado onde estava. Foi pior a emenda que o soneto.

                                                  Comentário


                                                    Nem vale a perdermos mais tempo com isto, nunca se há-de saber a verdade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                      É a sua versão... O hipotético comprador tem outra. Porque é que se tem de acreditar na sua versão e não na outra?

                                                      Ou mesmo porque é que se tem de acreditar em qualquer uma delas?

                                                      No entanto a sua versão não precisa de contra argumentação do outro user para tirar ilações negativas do seu comportamento.

                                                      Como alguém disse atrás, mais valia ter deixado o tópico bem enterrado onde estava. Foi pior a emenda que o soneto.
                                                      Negativas?? Acho que estou no forum errado...este é o forum de Nosso Senhor e Todos os Santos.

                                                      Diga-me uma coisa amigo...Se eu arranjo um negócio bom para uma pessoa e ela aceita toda contente,que mal tem eu a nivel pessoal lucrar algo com isso? que até nem era nada por ai além.

                                                      Convença-se que ao omitimos o facto da moto ser para mim não fazia diferença ao cliente final..para ele era indiferente o destino da moto.ele queria era o jipe.
                                                      E a parte mais importante que acho as pessoas ainda não entenderam..a pessoa não desistiu,quem desistiu fomos nós o que a pessoa em causa não diz.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por anjuliao Ver Post
                                                        Acho que não conseguem compreender isso.
                                                        O seu erro foi tentar vir esclarecer a situação para a INTERNET.

                                                        Queria sangue, confusão, poeira e discussão? Veio ao sitio certo.

                                                        Queria esclarecer e repor a verdade? Equivocou-se profundamente no meio utilizado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por anjuliao Ver Post
                                                          amigo voce vai trocar o seu carro a um stand..se o dono se chatear porque so lhe dá chatices e resolver manda-lo embalar p sucata o que é o senhor tem a ver com isso???? vai por uma acção judicial contra o stand por danos sentimentais???vendeu para si morreu.

                                                          e quanto ao estar esquecido e enterrado não é bem assim pois soubemos ontem por uma financeira que ele existia.

                                                          Caríssimo anjuliao,

                                                          Perdoe-me a franqueza, mas quando eu me dirigi para comprar um carro a um stand, parti sempre do princípio (que deve ser o único) de que este é vendido legalmente, o que significa ter garantia de 2 anos com possível acordo de redução para 1 ano se ambas as partes o aceitarem, pois é de lei.
                                                          Esse foi logo o primeiro ponto.

                                                          Depois, jamais esperaria que um stand me dissesse para pagar o carro em nome de um terceiro, porque em caso de algum problema, eu não tinha um cheque (ou transferência) efectuada ao stand, mas sim a um terceiro.
                                                          Já que fala em confiança, que confiança é que esse procedimento transmite ao cliente???

                                                          Mas ainda que isto não se tivesse passado, garanto-lhe que eu pediria sempre a factura/recibo do carro, e aqui pergunto-lhe como é que iria fazer, pois ele contabilisticamente não existiu no stand.

                                                          Eu já vendi carros particulares a particulares (pelos normais meios de anúncio) e já comprei carros a particulares, e essas são as circunstâncias onde eu já sei que não há garantia nem facturas, mas nem assim dispenso todos os documentos, cópias de B.I. com assinaturas esclarecedoras de todo o negócio, desde valores a eventuais itens em falta.
                                                          E isto é a particular.

                                                          Se um stand me fizer perder muito tempo para depois eu me aperceber que a história está mal contada, eu posso até nem vir à net falar nisso (ou melhor, não abro um tópico a falar nisso), mas garanto-lhe que exijo o livro de reclamações!
                                                          Aliás, 200 km para cada lado com coisas mal explicadas é uma enorme perda de tempo e dinheiro!

                                                          Um stand é uma porta aberta como outra qualquer, e tem de se reger por essas normas.
                                                          Não estou a insinuar que seja o caso, mas imagine que todos os stands começavam a fazer vendas de automóveis dizendo que eram de amigos...
                                                          ...sabe o que acontecia, não sabe?

                                                          Note que o autor do tópico pode estar erradíssimo (ele já não anda por aqui), mas alguns procedimentos que o Sr. descreveu não são correctos, ainda que as intenções pudessem ser as melhores.

                                                          Comentário


                                                            depois de ler as paginas todos concluo que a culpa foi do stand porque não explicou as coisas como deve ser ao suposto comprador, quanto ao serem passados cheques a uma 6 feira ou sabado posso dizer que todos os carros que comprei foram comprados a 6 feira ao fim da tarde e nunca me puseram qq problema ,hoje em dia nao sei como é.

                                                            ja agora o vendedor se estivesse no lugar do comprador que actitude tomava perante os factos que foram ditos aqui.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                              O seu erro foi tentar vir esclarecer a situação para a INTERNET.

                                                              Queria sangue, confusão, poeira e discussão? Veio ao sitio certo.

                                                              Queria esclarecer e repor a verdade? Equivocou-se profundamente no meio utilizado.
                                                              Ai eu é que equivoquei-me no meio utilizado???.Quer dizer uma pessoa está descansada em casa e vêm-lhe dizer que vamos ser prejudicados devido a uma noticia que circula num forum publicada por uma pessoa que não tem o minimo de credibilidade nem responsabilidade e ao tentar ao menos apresentar a sua versão para se defender quer sangue,confusão,poira e discussão???

                                                              Amigo,imagine que você vai ao banco pedir um emprestimo para obras e lhe dizem o seguinte:epá até emprestava mas circula num forum há um ano que voce roubou terrenos a um parente seu mas que por acaso nem roubou..calhou-lhe em partilhas.Imagine também que nesse forum andam pessoas que são suas conhecidas.qual a sua primeira reação?? ao banco apresentar o papel das partilhas que está tudo legal e junto dos seus conhecidos esclarecer tb as coisas até porque já havia um que nem o olhava bem de frente e voce desconfiava porque..

                                                              Ponha-se deste lado tb

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X