Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MiTo 1.3 JTD 90cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Mito é um carrinho engraçado.
    O interior está muito giro
    Tem qualidade de contrução

    Peca mesmo só pelo espaço interior, mas que não sendo fantástcio, serve perfeitamente para o dia a dia... mas não nos vamos esquecer o segmento

    Estou é super entusiasmado com o GTA.... estou em pulgas para conduzir um.... acho que me vou apaixonar pelo carro....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
      No outro dia passei por um Mito e não me disse nada. Assim à primeira vista até confundi com o 147, que é outro que não me diz nada.
      È natural os carros nao falam pá, só o do Michael Night é que diz cenas
      Kit amigão vem-me buscar, e o gajo vai.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
        È natural os carros nao falam pá, só o do Michael Night é que diz cenas
        Kit amigão vem-me buscar, e o gajo vai.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          No outro dia passei por um Mito e não me disse nada. Assim à primeira vista até confundi com o 147, que é outro que não me diz nada.
          Acredito que não te digam nada, mas daí a confundi-los?

          Isto é a frente de um 147:


          Esta é a do MiTo:


          Traseira do 147:


          Traseira do MiTo:


          Como é que se confundem estes 2 carros entre si?

          Comentário


            #35
            Só lhe vi a frente e de relance pareceu-me o 147.

            Comentário


              #36
              Julgo existirem semelhanças entre os dois na grelha e zona circundante mas nada mais! De resto são mesmo diferentes!

              Quanto a motor parece-me bem! Já tive um mês com este motor montado num Musa que, sendo mais alto e pesado, mostrou ser bastante disponível e enérgico! Num Mito o resultado s´pode ser positivo! Embora seja pouco motor para tanto chassis!

              Comentário


                #37
                Se voces forem ver o preço base do 1.3 é 1000 euros mais caro que o 1.6.

                Só assim se justifica os 2000 euros de diferença.

                Um carro que deveria custar 3000 a 3500 menos e a alfa romeo faz 1 borrada destas.

                Haja paciencia

                Comentário


                  #38
                  Se ja houvesse o 1.6 mjet no GP quando comprei o meu á uns meses nem tinha pensado no 1.3 mjet 90cv.

                  É daqueles motores que são mais do que suficientes e ate chegam a ser rapidos em estradas curtas, facilmente levamos ao limites o chassis e mais potencia não significava que fosse mais rapido pois isso depende da aderencia em curva do que da velocidade em recta, agora em estrada aberta é que se notam as limitações dos 90cv a partir dos 160 ja começa a ter bastante inercia, é obvio que o 1.6 mjet de 120cv nestas situações fulmina não so pela cilindrada a mais como pela potencia de 30cv de diferença.

                  Depois existe a tal anemia antes das 2000rpm, realmente é ate o maior inconveniente para quem quer sair rapido de baixas velocidades quando se leva a rpm baixa. Dou com esta limitação constantemente em cidade pois sou um bocado acelera e entao ainda mais se nota quando a rpm cai pois nem sempre esta la e tenho que fazer sempre reduçoes para 2ª nas rotundas, coisa que num 2.0 hdi 90cv que tb tenho não é preciso pois as 1000 e tal ja vai a puxar, mas em contra partida este acaba mais cedo que o 1.3 mjet.

                  É normal que eles queiram diminuir a diferença de preço ate porque o 1.6 mjet não é quase de certeza mais caro de produzir e se o resto do carro não tiver alterações o preço base ate devia ser o mesmo mais ou menos, a diferença de potencia advem das diferenças de cilindrada e não do facto da mecanica e electronica melhor que seja necessario 2000/3000 euros de diferença.
                  Editado pela última vez por Cagi; 24 March 2009, 03:55.

                  Comentário


                    #39
                    Lá por casa existe um GPunto Sport com esse motor, e se, no MiTo mantém aquele poço inicial... thanks, but no thanks!!!

                    Acabaria por preferir o MiTo 1.4...de 78cv!

                    Fé no binário, como qualquer assunto relacionado com fé, não vale a pena.
                    O motor tem força, puxa bem, mas no dia-a-dia, torna-se irritante a anemia abaixo das 2000. É muito fácil ficar off-boost.
                    No geral, para compensar, obriga a pisar mais o acelarador, e isso não é uma experiência agradável. É como se o motor estivesse a ser esganado!

                    A melhor solução é mesmo comprar a gasosa e converter a GPL
                    Repõe-se a ordem natural das coisas

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                      Lá por casa existe um GPunto Sport com esse motor, e se, no MiTo mantém aquele poço inicial... thanks, but no thanks!!!

                      Acabaria por preferir o MiTo 1.4...de 78cv!

                      Fé no binário, como qualquer assunto relacionado com fé, não vale a pena.
                      O motor tem força, puxa bem, mas no dia-a-dia, torna-se irritante a anemia abaixo das 2000. É muito fácil ficar off-boost.
                      No geral, para compensar, obriga a pisar mais o acelarador, e isso não é uma experiência agradável. É como se o motor estivesse a ser esganado!

                      A melhor solução é mesmo comprar a gasosa e converter a GPL
                      Repõe-se a ordem natural das coisas
                      Deixa-me so fazer um apontamento. O MiTo 1.4 78CV na realidade tem 95CV. A versão de 78CV apenas é comercializada aqui em Italia (no resto da Europa tem 95CV) e muita gente duvida daqueles 78CV, pois o carro parece ter força a mais para só 78CV. Isso deveu-se a uma lei italiana sobre condutores recem-encartados (neopatentati) que limitava a condução de automóveis a pessoas com carta até 2 anos a 78CV. Para não perder esse segmento de mercado a Alfa introduziu um limitador de velocidade no carro que o impede de ir além de uma certa velocidade (salvo erro 150km/h) ficando o resto igual.

                      Já pensei muito seriamente em fazer a operação a que aludes: comprar (preferivelmente importado) um MiTo de 95CV e depois convertê-lo para GPL. Assim conseguiria a poupança do diesel e as emoções dos motores a gasolina.

                      Mas as finanças são sempre aquele constrangimento pois estou em fase de transição profissional e não quero andar agora a enterrar-me num carro. Dificilmente arranjaria abaixo de € 13000 lá fora, aos quais se acrescentavam € 2000 de legalização + € 1500 de conversão para GPL. € 16500 já é uma quantia considerável para um carro.

                      Comentário


                        #41
                        Já fui ver o mI.tO ao stand
                        fica por 21k com alarme e tampões, preto

                        22.3k a versão distictive com alarme

                        acho o bastante caro .. e no caso de ser comprado em preto, acho mais bonito um Grandde Punto sport, em preto .. mais barato e mais equipado

                        mas não acho nada o motor insuficiente

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                          Já fui ver o mI.tO ao stand
                          fica por 21k com alarme e tampões, preto

                          22.3k a versão distictive com alarme

                          acho o bastante caro .. e no caso de ser comprado em preto, acho mais bonito um Grandde Punto sport, em preto .. mais barato e mais equipado

                          mas não acho nada o motor insuficiente

                          Não percebi. Estas a dizer que um mito 1.3 mjet, com tampões e alarme fica por 21k??? Se sim so tenho a dizer: dass ´ca roubalheira...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                            Não percebi. Estas a dizer que um mito 1.3 mjet, com tampões e alarme fica por 21k??? Se sim so tenho a dizer: dass ´ca roubalheira...
                            Sim, Mi.To progression, com pintura base, tampões e apenas alarme (500€) como extra fica a 21000€, já com desconto de 700€

                            Jantes 16'? +500€
                            Vermelho? +200€

                            O value for money é sofrível
                            E ainda mais, perde a personalidade toda em preto, com tampões, sem cromados ..


                            O que eu não gostei foi do espaço atrás .. achei claustrofóbico .. tem quase tanto espaço para as pernas como um 500

                            Comentário


                              #44
                              Se eu já não acho grande piada ao Mito, por esse preço então nem pensar !

                              Isso dá para comprar um GPunto todo equipado ou um segmento C menos equipado que um punto, mas talvez tanto ou mais do que o Mito.

                              No thanks.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por bruno mello Ver Post
                                O meu Deus... claro que o MiTo é um carro diferente! Ponham lá um MiTo ao lado de um Clio, GPunto, C3, C4, Megane, 207, 308, Polo, Golf, Serie1,... e vejam lá qual é que chama mais a atenção!

                                Eu vou na rua, passo por dezenas de carros, mas se passa um MiTo, vermelho julieta, fico logo a olhar.

                                Só há 2 tipos de pessoas: os que têm um MiTo e os que não têm!! (e eu não tenho!)
                                pfffffffffffffffffffff

                                ld

                                Comentário


                                  #46
                                  Pela 1º x vi um Mito na estrada. Nada de especial tipico carro do segmento B, estreito, suspensao alta, pequeno. È dos carros que só nas versoes desportivas me cativa a atenção.

                                  PPPPPFFFTTTT, por 23€ mudas de segmento para o C e compras algo com mais pujança. O Alfa GT em 2ª mao era a minha opção.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                    Deixa-me so fazer um apontamento. O MiTo 1.4 78CV na realidade tem 95CV. A versão de 78CV apenas é comercializada aqui em Italia (no resto da Europa tem 95CV) e muita gente duvida daqueles 78CV, pois o carro parece ter força a mais para só 78CV. Isso deveu-se a uma lei italiana sobre condutores recem-encartados (neopatentati) que limitava a condução de automóveis a pessoas com carta até 2 anos a 78CV. Para não perder esse segmento de mercado a Alfa introduziu um limitador de velocidade no carro que o impede de ir além de uma certa velocidade (salvo erro 150km/h) ficando o resto igual.

                                    Já pensei muito seriamente em fazer a operação a que aludes: comprar (preferivelmente importado) um MiTo de 95CV e depois convertê-lo para GPL. Assim conseguiria a poupança do diesel e as emoções dos motores a gasolina.

                                    Mas as finanças são sempre aquele constrangimento pois estou em fase de transição profissional e não quero andar agora a enterrar-me num carro. Dificilmente arranjaria abaixo de € 13000 lá fora, aos quais se acrescentavam € 2000 de legalização + € 1500 de conversão para GPL. € 16500 já é uma quantia considerável para um carro.
                                    Apenas uma pequena correção... no primeiro bold são o limite 50Kw por tonelada, varia portanto de carro para carro e no Mito são 78cv, mas poderá ser um pouco mais ou um pouco menos para outros carros.

                                    Quanto ao 2º bold, não é um limitador de velocidade, mas sim um mapeamento diferente da centralina que não permite que o motor atinja o pleno da potência, limitando a rotação e a injecção...

                                    PS: Já agora, aí em Itália, especialmente no Norte, há muita malta a pensar ir buscar um destes à Alemanha ou a França, não ?? As barreiras à importação são grandes ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mito com tampões?!

                                      Se com uma jante 16" fica horrivel, nem quero imaginar com tampoões....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                        Pela 1º x vi um Mito na estrada. Nada de especial tipico carro do segmento B, estreito, suspensao alta, pequeno. È dos carros que só nas versoes desportivas me cativa a atenção.

                                        PPPPPFFFTTTT, por 23€ mudas de segmento para o C e compras algo com mais pujança. O Alfa GT em 2ª mao era a minha opção.
                                        Que versões desportvias ??

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                          Apenas uma pequena correção... no primeiro bold são o limite 50Kw por tonelada, varia portanto de carro para carro e no Mito são 78cv, mas poderá ser um pouco mais ou um pouco menos para outros carros.

                                          Quanto ao 2º bold, não é um limitador de velocidade, mas sim um mapeamento diferente da centralina que não permite que o motor atinja o pleno da potência, limitando a rotação e a injecção...

                                          PS: Já agora, aí em Itália, especialmente no Norte, há muita malta a pensar ir buscar um destes à Alemanha ou a França, não ?? As barreiras à importação são grandes ?
                                          (1) Obrigado pela correção!

                                          (2) Tenho lido nos foruns italianos que existe uma "borboleta" (farfala) que limita a velocidade mas, pelos vistos, é ainda necessário reprogramar a centralina.

                                          (3) As barreiras à importação não existem por estarem proibidas pelo direito comunitário: ou seja, se comprares novo tens que pagar o IVA em Itália; se já tiver pago o IVA na Alemanha/Austria e tratar-se de uma segunda matrícula em Itália então não há quaisquer barreiras. E como em Itália não há ISV mas apenas IUC é relativamente fácil ir buscar um carro à Alemanha.

                                          (4) A maior parte do pessoal anda a reprogramar a centralina para levar o motor à potência original. Os automóveis que foram importados da Alemanha serviram de modelo e existem já oficinas que fazem isso. Sei que pelo menos em Brescia, Bologna e Napoli já se faz disso mas não existem dados quanto à fiabilidade. Como o Berlusconi pensa revogar a lei sobre os recém-encartados (neopatentati) anda um zumbido pelo ar que a própria Alfa Romeo vai fornecer o código às suas oficinas para reprogramar a centralina mas não existe nada de concreto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                            Mito com tampões?!

                                            é. o Mito näo se dá com pensos.....

                                            ld

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                              (1) Obrigado pela correção!

                                              (2) Tenho lido nos foruns italianos que existe uma "borboleta" (farfala) que limita a velocidade mas, pelos vistos, é ainda necessário reprogramar a centralina.

                                              (3) As barreiras à importação não existem por estarem proibidas pelo direito comunitário: ou seja, se comprares novo tens que pagar o IVA em Itália; se já tiver pago o IVA na Alemanha/Austria e tratar-se de uma segunda matrícula em Itália então não há quaisquer barreiras. E como em Itália não há ISV mas apenas IUC é relativamente fácil ir buscar um carro à Alemanha.

                                              (4) A maior parte do pessoal anda a reprogramar a centralina para levar o motor à potência original. Os automóveis que foram importados da Alemanha serviram de modelo e existem já oficinas que fazem isso. Sei que pelo menos em Brescia, Bologna e Napoli já se faz disso mas não existem dados quanto à fiabilidade. Como o Berlusconi pensa revogar a lei sobre os recém-encartados (neopatentati) anda um zumbido pelo ar que a própria Alfa Romeo vai fornecer o código às suas oficinas para reprogramar a centralina mas não existe nada de concreto.
                                              A única coisa que te sei dizer é que de facto há uma repro da centralina (neste caso uma má repro, eheh). Mas essa da limitação de velocidade não faz sentido porque a lei limita a potência por kilo (neste caso por tonelada) e não a velocidade... Com uma limitação de velocidade nada impediria os carros de atingirem potências proibidas em mudanças baixas... Agora essa da farfala já não ouvia falar desde que acabaram os carburadores, ehehe. Não sei o contexto da farfala, mas posso-te garantir que aqui há uma repro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pelo que vejo dos comentários a este post, existe neste motor a tal "anemia antes das 2000rpm".
                                                Alguém já comprovou se ela também existe no Mito? Ou se de certa forma, a alfa tenha "trabalhado" esse problema?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  Que versões desportvias ??
                                                  No Gran Turismo Aligerado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Querem ver que agora um carro do segmento B com 90cv é pouco ?
                                                    não te esqueças, que o motor é aquele da musica

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                      No Gran Turismo Aligerado


                                                      pois fotografias é muito giro...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post


                                                        pois fotografias é muito giro...
                                                        Quem tiver $ que o compre e mande vir um.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                          Quem tiver $ que o compre e mande vir um.
                                                          Se ja estiver á venda...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            preço de venda ao publico do mito 1.3mjet????

                                                            Afinal quanto fica preço ao publico e com o desconto do abate o mito 1.3 mjet???? pode ser uma boa hipotese para mim. ando indeciso entre o Mito e o Tiida sei que são completamente diferentes...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Eu também não gosto de créditos, mas faria uma opção diferente.

                                                              Com 13.000 euros consegues comprar um C4 1.6 HDI que é muito mais carro do que um Punto.
                                                              Não é que um punto não aguente bem 8 anos ou mais, mas o C4 é um carro do segmento acima, que vai acompanhar melhor se a tua família crescer.

                                                              Falo no C4 como qualquer outra opção semelhante do segmento C.
                                                              Este eu conheço (tenho um de serviço) e digo-te que não trocava o "meu" C4 de 2005 por um GPunto acabado de sair do stand.

                                                              Mas tu é que sabes.



                                                              O C4 só deve ser melhor no motor,porque no resto....................
                                                              Já tive um durante uma semana e não gostei nada do carro!!
                                                              muitos barulhos parasitas,insonorizacão muito má!!!,embraeagem rija como tudo,5min de transito e o pé já doi!!,qualidade de construcão e materias maus para um carro do segmento C..etc..etc....era um carro que até gostava bastante ,mas que me desiludiu bastante!!
                                                              Para ser sincero, se tivesse de comprar acho que mesmo sendo de um segmento inferior optava pelo G.punto!!!
                                                              O C4 está desactualizado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X