Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MiTo 1.3 JTD 90cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    se vais comprar em 2ª mao compra uma marca que desvaloriza muito...como por exemplo alfa romeo

    um 147 seria boa escolha

    standvirtual
    standpt
    ...
    vai procurando
    É capaz de ser uma boa ideia, já estive a ver tipo um 147 com 70000km de 2001 por 10000€ (todo bonitinho preto estofos em pele)1.9 JTD , que achas deste motor 1.9jtd... não será um grande risco comprar um carro destes???? serão fiáveis?

    Comentário


      Esse é velho e ta caro!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
        É capaz de ser uma boa ideia, já estive a ver tipo um 147 com 70000km de 2001 por 10000€ (todo bonitinho preto estofos em pele)1.9 JTD , que achas deste motor 1.9jtd... não será um grande risco comprar um carro destes???? serão fiáveis?
        O 1.9 jtd 105/115 são motores muitissimo fiáveis.

        Esse com 70.000 parece uma excelente compra.

        Se por acaso te estás a referir a este...

        Alfa Romeo 147 1.9 JTD, 11.000 EUR, Guimaraes - Standvirtual

        LOL

        sempre que vou ao standvirtual penso...QUE MÀQUINA!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
          O 1.9 jtd 105/115 são motores muitissimo fiáveis.

          Esse com 70.000 parece uma excelente compra.

          Se por acaso te estás a referir a este...

          Alfa Romeo 147 1.9 JTD, 11.000 EUR, Guimaraes - Standvirtual

          LOL

          sempre que vou ao standvirtual penso...QUE MÀQUINA!!!
          Pois era esse está é longe como tudo... vou amadurecer a ideia...é pena não estar em lisboa ou setubal para ir ver... para ir a guimaraes é mais complicado...

          Parece-me interessante e tem as 5 portas algum que nunca teria com o Mito...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
            Como acontecia com os antigos.

            A malta esquece-se, ou não sabe, que o Mini original, pelo menos no nosso país, de forma geral, era o carro dos "tesos", ou então o 1º carro do jovem em início de carreira.

            Agora vir dizer que o actual Mini já é um ícone e que o MiTo nunca vai ser parece-me futurologia a mais.
            Não querendo entrar aqui em guerras estúpidas!

            Não é de forma alguma futurologia...pois a marca mini, o icone mini, já está criado, até podes ver muitos, mas vai haver sempre muita gente a querer ter um...mesmo que usado! O mito, jamais vai chegar a tanto..pois é mais um carro como tantos outros a que os alfistas dão um extremo valor, mas poucos amantes dos automóveis em geral reconhecerão o mito, como icone algum dia!

            Vê-se realmente muitos minis (modelo R56) na estrada, derivado ao cooperD, pois tem um preço relativamente acessivel e é económico...mas será certamente um graaaaaaaaande exagero dizer que são mais que clios!!

            Carros mais vendidos na europa em 2008...não vejo aqui mini nenhum!!

            Modelos mais vendidos Vendas em 2008
            1- VW Golf 458 283
            2- Peugeot 207 406 163
            3- Ford Focus 364 638
            4- Opel/Vauxhall Corsa 360 274
            5- Renault Clio 335 548
            6- Ford Fiesta 327 314
            7- Opel/Vauxhall Astra 320 856
            8- Fiat Grande Punto/Punto 278 936
            9- VW Polo 275 921
            10 - Audi A4 255 474

            Comentário


              Essa questão do mini e do mito não é muito comparável, o mini é uma construção temporal de um imaginário de uma "marca" que a BMW conseguiu dar continuidade, o novo mini é muito bonito mas muito caro...
              O mesmo se tentou em relação ao vw carocha... mas matou-se um ícone, o novo carocha foi mal conseguido faltou criatividade... mais carocha conseguiu a nissan com micra um autentico carocha fiável... mas gostos não se discutem...

              O Mito é um carro lindo se vai ter um enorme sucesso ou não ainda não sabemos, o que é verdade é que segundo o markting pensei que fosse comprar já com os abates e descontos um por 18000/19000 já com alguns extras, mas o que há para aí até nos 1.3 são valores a rondar os 25000, bom com abates , etc fica mais próximo dos 20000 mas depois quem vai comprar o 1.3 fica a olhar para o 1.6 e depois as mensalidades do financiamento ficam uma desgraça por voltas dos 250 euros já com entrada...

              Mas a marca "mini" construiu-se possivelmente com paixão, boa construção e preços acessiveis, algo que nos dias de hoje é mais dificil...
              Vi uma carrinha mini preta olhei para o preço 35000€ epá isso é o preço de um A3, Serie1... mas se calhar é a lei do mercado quer todos entrar na mesma competição...

              Sinceramente já ando a ver carros em segunda mão, mas entre o Mito e a Mini/psa prefiro o Mito
              Editado pela última vez por Rorschach69; 03 August 2009, 22:22.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Não querendo entrar aqui em guerras estúpidas!

                Não é de forma alguma futurologia...pois a marca mini, o icone mini, já está criado, até podes ver muitos, mas vai haver sempre muita gente a querer ter um...mesmo que usado! O mito, jamais vai chegar a tanto..pois é mais um carro como tantos outros a que os alfistas dão um extremo valor, mas poucos amantes dos automóveis em geral reconhecerão o mito, como icone algum dia!

                Vê-se realmente muitos minis (modelo R56) na estrada, derivado ao cooperD, pois tem um preço relativamente acessivel e é económico...mas será certamente um graaaaaaaaande exagero dizer que são mais que clios!!

                Carros mais vendidos na europa em 2008...não vejo aqui mini nenhum!!

                Modelos mais vendidos Vendas em 2008
                1- VW Golf 458 283
                2- Peugeot 207 406 163
                3- Ford Focus 364 638
                4- Opel/Vauxhall Corsa 360 274
                5- Renault Clio 335 548
                6- Ford Fiesta 327 314
                7- Opel/Vauxhall Astra 320 856
                8- Fiat Grande Punto/Punto 278 936
                9- VW Polo 275 921
                10 - Audi A4 255 474
                O Mini original é um ícone, o actual poderá ser ou não...

                O original, pela profusão, inovação e preço baixo que tinha, ganhou o seu lugar como referência incontornável na história automóvel, agora será que o actual acrescentou ou acrescenta algo ao panorama automóvel?
                Pelo preço, construção e materiais alguns de segunda linha, o Mini é um carro de certa forma exclusivo e elitista, que vai contra o espirito do primeiro...

                É um carro giro, com uma fan-base enorme, mas daí a ser um ícone, é complicado...

                Mas não deixo de gostar do carro, podia era ser mais especial, se fosse mais acessível, tal como o primeiro.

                O exemplo já foi dado, o próprio New Beetle, que teria quase tudo para ser um ícone, foi um semi-flop...

                E o 500 da Fiat não é um ícone por partilhar o nome do primeiro, há que ver a carreira que fazem em termos de mercado e o próprio conteúdo do carro.

                Já o Mito pode ser ou não icónico... Para se ser um ícone, não basta ter um nome dum ícone do passado, há que ter conteúdo, o Mito é um carro engraçado, de certa forma exclusivo, e comparando com a concorrência não é própriamente barato, mas tem uma certa originalidade e irreverência... Mas será que chega?
                Editado pela última vez por Cobra; 03 August 2009, 18:35.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  O Mini original é um ícone, o actual poderá ser ou não...

                  O original, pela profusão, inovação e preço baixo que tinha, ganhou o seu lugar como referência incontornável na história automóvel, agora será que o actual acrescentou ou acrescenta algo ao panorama automóvel?
                  Pelo preço, construção e materiais alguns de segunda linha, o Mini é um carro de certa forma exclusivo e elitista, que vai contra o espirito do primeiro...

                  É um carro giro, com uma fan-base enorme, mas daí a ser um ícone, é complicado...

                  Mas não deixo de gostar do carro, podia era ser mais especial, se fosse mais acessível, tal como o primeiro.

                  O exemplo já foi dado, o próprio New Beetle, que teria quase tudo para ser um ícone, foi um semi-flop...

                  E o 500 da Fiat não é um ícone por partilhar o nome do primeiro, há que ver a carreira que fazem em termos de mercado e o próprio conteúdo do carro.

                  Já o Mito pode ser ou não icónico... Para se ser um ícone, não basta ter um nome dum ícone do passado, há que ter conteúdo, o Mito é um carro engraçado, de certa forma exclusivo, e comparando com a concorrência não é própriamente barato, mas tem uma certa originalidade e irreverência... Mas será que chega?
                  O mini não tem nada a haver com 500, mitos, beetle´s, etc!
                  O beetle sim, se bem feito poderia ter sido um caso de sucesso...
                  Foi muito bem "refeito" pela BMW, principalmente os R50, primeiros! Prefiro ter o meu cooper R50 a qualquer cooper R56...pois realmente são muitos na estrada!! O meu vê-se muito menos!!

                  Agora...gostos à parte!

                  O mito é um carro bonito e o de 90cv chega com certeza bem para as encomendas! Se bem que o 120cv deve ser fenomenal!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                    O mini não tem nada a haver com 500, mitos, beetle´s, etc!
                    O beetle sim, se bem feito poderia ter sido um caso de sucesso...
                    Foi muito bem "refeito" pela BMW, principalmente os R50, primeiros! Prefiro ter o meu cooper R50 a qualquer cooper R56...pois realmente são muitos na estrada!! O meu vê-se muito menos!!

                    Agora...gostos à parte!

                    O mito é um carro bonito e o de 90cv chega com certeza bem para as encomendas! Se bem que o 120cv deve ser fenomenal!
                    Concordo contigo, os primeiros Mini tinham ali algo de especial, especialmente o Cooper S...

                    Comentário


                      alfa mito 1.3 jtd

                      ola boas a todos...gostava de saber o k acham do mito 1.3 jtd,estou comprador e queria saber se é uma boa compra...abraços

                      Comentário


                        Eu pelo preço do mito 1.3 90cv conseguia trazer um ceed coupe 1.6 115cv! ou entao um ibiza 1.9 105 cv 1000 euros mais barato! portanto achei um pouco caro na altura!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por billas Ver Post
                          Eu pelo preço do mito 1.3 90cv conseguia trazer um ceed coupe 1.6 115cv! ou entao um ibiza 1.9 105 cv 1000 euros mais barato! portanto achei um pouco caro na altura!
                          o mito não tem lá muito a ver com essas duas alternativas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                            o mito não tem lá muito a ver com essas duas alternativas.
                            Com o Ceed não pois é do segmento abaixo, agora com o Ibiza, porque dizes isso? São do mesmo segmento, com o mesmo posicionamento desportivo.. só se for na desvalorização acentuada do Alfa Romeo

                            Comentário


                              1.9 tdi nos ibizas, agora só usados... penso que o mito a gasóleo fica demasiado caro para aquilo que oferece.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                Com o Ceed não pois é do segmento abaixo, agora com o Ibiza, porque dizes isso? São do mesmo segmento, com o mesmo posicionamento desportivo.. só se for na desvalorização acentuada do Alfa Romeo
                                porque mesmo sendo do mesmo segmento, acho que o comprador do mito não pensa no ibiza, e vice versa. mas é só a minha opinião.

                                Comentário


                                  Mencionei o ibiza pois o motor era o 1.9tdi! que paga muito mais imposto e é um motor muito superior ao 1.3 como deves imaginar.. e se os carros sao do mesmo segmento teem as mesmas caracteristicas acho normal serem comparados! pois o mito nao passa de um punto aborguesado e para alem disso o ibiza vinha infinitamente melhor equipado! alem de que o vendedor da alfa me ter irritado pois parecia que me estava a fazer um favor ao vender aquela amostra de carro a preço de ouro! lol
                                  Mas eu gosto muito do mito acho o bonito mas tambem acho que a alfa assim vai continuar com vendas miseraveis pois o preço é um roubo e o atendimento na italian village em alfragide é comico no minimo. E sim ja n ha o 1.9 mas eu estava a falar da altura em que pensei trocar de carro e fui fazer uma pesquisa pelos stands.

                                  Comentário


                                    ....

                                    o k eu gostava mesmo de saber é se o motor 1.3 jtd é fiavel....sei k o motor 1.6 é mais potente mas como nao sou mt amante de velocidades pouco importa...quanto é k te pediram pelo mito?sou novo nisto é para ser sincero pouco entendo de carros...lool...mas gosto mt deste mito...tenho um carro para abate mas nao sei se a alfa romeo da algum guito para abate...

                                    abraços

                                    Comentário


                                      Eu tenho o 1.3 na versao cdti e posso te dizer que ate agora nao tenho razoes de queixas! e pelo que se ouve dizer é um bom motor e poupado! o preço que me fizeram na altura ficava o mito 1.3 a 23000 sem abate ( 21500 com o abate ).. e faziam um desconto d 3% lol se gostas do carro e n te importas com velocidades o 1.3 é uma boa opçao, vai em frente camarada!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bertolazzi1971 Ver Post
                                        o k eu gostava mesmo de saber é se o motor 1.3 jtd é fiavel....sei k o motor 1.6 é mais potente mas como nao sou mt amante de velocidades pouco importa...quanto é k te pediram pelo mito?sou novo nisto é para ser sincero pouco entendo de carros...lool...mas gosto mt deste mito...tenho um carro para abate mas nao sei se a alfa romeo da algum guito para abate...

                                        abraços
                                        Não é por um carro ter mais potencia que tenhas de andar sempre a aviar cartucho....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
                                          É capaz de ser uma boa ideia, já estive a ver tipo um 147 com 70000km de 2001 por 10000€ (todo bonitinho preto estofos em pele)1.9 JTD , que achas deste motor 1.9jtd... não será um grande risco comprar um carro destes???? serão fiáveis?
                                          ainda dizem que alfas desvalorizam, um carro com 9 anos por 10mil euros. Custou quanto novo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                            porque mesmo sendo do mesmo segmento, acho que o comprador do mito não pensa no ibiza, e vice versa. mas é só a minha opinião.
                                            ..depende do orçamento, mas até pensam

                                            ambos têm uma imagem desportiva

                                            Comentário


                                              Desculpem lá mas o Mito ser um Grande Punto aburguesado é sinonimo de que?

                                              Então o A1 não passa de um Ibiza aburguesado, o A3 idem aspas aspas etc etc e só por isso é parvoíce compra-los?

                                              Mas vocês pensam que os carros por baixo são assim tão diferentes? o que estes lançamentos acabam por provar que os motores e toda a mecânica é desenvolvida com tecnologia de bom nivel seja para produtos mais caros ou mais baratos, o que dita o preço final é acima de tudo o acabamento visível e um ou outro componente.

                                              O chassis de um GP é tão avançado como o de um Mito, A1 etc simplesmente o compromisso em não usar materiais tão burgueses nos interiores (e muitas vezes mais duradouros com os descuidos) é que cria o preço mais em conta, e ainda temos o factor marca que muitos se esquecem que também pagam.

                                              Não existem testes mais exigentes de segurança para ninguém todos têm de passar nos mesmos testes e desde o produto mais barato ao mais caro têm de usar tecnologia de ponta na sua construção mecânica, e todos têm de passar nos testes de qualidade TUV e ISOS.

                                              Muitas das vezes a imagem de marca faz pagar por coisas que não levamos para casa, não é a primeira vez que modelos mais baratos têm tecnologia e mecânica mais cara e aqui só vêm plásticos fofinhos até parece que estamos num forum de decoração e não de automóveis.

                                              É evidente que um 500, Mito, A1, DS3, Mini tenham preços inflacionados afinal de contas é mesmo essa a função criar carros pequenos com um ou outro pormenor que muitas das vezes não se conseguem encontrar no vulgo utilitário se isso não é norma quem oferece vai fazer os clientes pagarem bem por isso.

                                              Errado é a perspectiva com que se olha para estes modelos estilizados e com elementos específicos e querer que estejam ao preço dos outros que atacam no que é imprescindível para um utilitário ser pratico e põem de parte certos luxos que não são essenciais.

                                              Quem não têm muito dinheiro no bolso e já tem dificuldades em comprar um utilitário "vulgar" estar a querer meter-se nos utilitários "elitistas" é estar a querer trepar mais do que pode.

                                              É óbvio que são tentadores por variadíssimas razões mas têm de ser mesmo se não ninguém os comprava temos é de ter clareza de visão para saber se chegou a nossa altura para ir para uma coisa mais emocional de cabeça.

                                              Acho que é importante conseguir dar valor as coisas mais simples se não estamos feitos, por exemplo podemos ter exclusividade nos modelos mais baratos é preciso é saber criar essas condições com o que nos oferecem.
                                              Editado pela última vez por Cagi; 03 February 2010, 19:23.

                                              Comentário


                                                Vocês comparam o 1.9 com o 1.3 mas uma coisa não tem nada a ver com a outra e o 1.9 só ganha nas performances porque é um motor muito maior.

                                                O 1.9 paga mais imposto o 1.3 é mais caro de produzir em que ficamos? basta ver a geração tecnologia de ambos os motores e as suas características técnicas, desde cabeça do motor a passar pelo turbo etc. (o turbo do 1.3 é semelhante ás versões mais potentes do 1.9 tdi)

                                                O 1.3 Mjet tem de ser comparado com o 1.2/1.4 TDi e ponto final.

                                                O 1.9 no Ibiza fazia o carro bastante ruidoso e áspero e é do dia para a noite entrar num Mito 1.3 e depois num Ibiza 1.9, se fosse um motor adequado aos actuais padrões de funcionamento dos diesel o 1.9 ainda cá estaria certamente. É um alivio haver um 1.6 TDi actualmente no Ibiza e não só, o funcionamento é muito mais delicado e já se sente que estamos perante um motor moderno, pena as caixas super longas que matam o motor e uma potencia máxima que não é muita a aparecer 200rpm ou mais que a concorrência ainda agravando a potencia disponível a baixa rotação.

                                                Se calhar a relação cilindrada potencia do 1.3 mjet está muito a frente do seu tempo e isso traz problemas nos custos de produção na quantidade de tecnologia implementada.

                                                Veremos quanto tempo demora aparecer um motor de igual cilindrada com potencia semelhante. Mais ninguém arriscou e muitos com motores 1.4 não fazem melhor.

                                                Os problemas do 1.3 mjet nascem porque é próprio da sua cilindrada ter aqueles problemas e não porque é um motor fraco tecnologicamente, para o motor não sofrer de fosso em baixas teria que produzir uma potencia muito inferior para que houvesse menos turbo e um turbo mais pequeno a encher mais cedo.
                                                Editado pela última vez por Cagi; 03 February 2010, 19:43.

                                                Comentário


                                                  o cagi disse tudo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                    Os problemas do 1.3 mjet nascem porque é próprio da sua cilindrada ter aqueles problemas e não porque é um motor fraco tecnologicamente, para o motor não sofrer de fosso em baixas teria que produzir uma potencia muito inferior para que houvesse menos turbo e um turbo mais pequeno a encher mais cedo.
                                                    Concordo com o resto...não com isso.

                                                    Primeiro...que problemas tem o 1.3m-jet? Esse motor foi feito tendo em mente nunca menos que 250.000kms de uso sem mudar nada que não fosse a manutenção programada. Até a correia de distribuição aguenta esses 250.000 kms.

                                                    O fosso dos 1.3m-jet de 90cv foi corrigido na versão de 95cv, com exactamente o mesmo turbo. Só mudaram os injectores e claro, a gestão electrónica. Os 1.3m-jet 90cv têm o fosso devido a uma má gestão electrónica nesse aspecto. Com uma repro a sério fica corrigido
                                                    A prova disso é o próprio 1.3 m-jet de 95cv que não tem o fosso.

                                                    E já agora, o 1.3 m-jet de 105cv também não tem fosso

                                                    ps: não deixa de ser giro a FIAT fazer com um 1.3 em 2007 o que a VW faz com um 1.6 em 2009 :P

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      Concordo com o resto...não com isso.

                                                      Primeiro...que problemas tem o 1.3m-jet? Esse motor foi feito tendo em mente nunca menos que 250.000kms de uso sem mudar nada que não fosse a manutenção programada. Até a correia de distribuição aguenta esses 250.000 kms.

                                                      O fosso dos 1.3m-jet de 90cv foi corrigido na versão de 95cv, com exactamente o mesmo turbo. Só mudaram os injectores e claro, a gestão electrónica. Os 1.3m-jet 90cv têm o fosso devido a uma má gestão electrónica nesse aspecto. Com uma repro a sério fica corrigido
                                                      A prova disso é o próprio 1.3 m-jet de 95cv que não tem o fosso.

                                                      E já agora, o 1.3 m-jet de 105cv também não tem fosso

                                                      ps: não deixa de ser giro a FIAT fazer com um 1.3 em 2007 o que a VW faz com um 1.6 em 2009 :P
                                                      O 1.3 Multijet não tem correia de distribuição. É de corrente.

                                                      Eu já andei no 1.3 Multijet 95cv e não me parece que haja uma melhoria significativa. O que há é uma 5ª exactamente igual à 5ª do 1.3 Multijet 90cv. E isso implica andar em AE às 3.000rpm a 130km/h.

                                                      Os 1.3 Multijet 90cv de 5v também não tem muitas queixas em relação ao fosso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bertolazzi1971 Ver Post
                                                        ola boas a todos...gostava de saber o k acham do mito 1.3 jtd,estou comprador e queria saber se é uma boa compra...abraços

                                                        é uma maquina

                                                        Tenta aproveitar agora e ainda consegues um bom preço para o motor antigo 1.3 de 90cv's.

                                                        Se preferires dar mais algum pelo melhorado 1.3 95 tambem não é má ideia.

                                                        Gosto mt do carro, mais do que ibiza e kia ceed (mas sou um bocado parcial )

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          O 1.3 Multijet não tem correia de distribuição. É de corrente.

                                                          Eu já andei no 1.3 Multijet 95cv e não me parece que haja uma melhoria significativa. O que há é uma 5ª exactamente igual à 5ª do 1.3 Multijet 90cv. E isso implica andar em AE às 3.000rpm a 130km/h.

                                                          Os 1.3 Multijet 90cv de 5v também não tem muitas queixas em relação ao fosso.
                                                          Em que carro é que tens o 1.3M-jet de 90cv com caixa de 5?
                                                          Eu nos GPuntos/Astras em que andei o fosso era mais que evidente..

                                                          Quando à correia/corrente...eu sei...tenho um

                                                          Comentário


                                                            Calma

                                                            Os problemas do 1.3 mjet que estava a falar era da falta de binário abaixo das 2000rpm, atenção que a marca anuncia mas não passa disso mesmo.

                                                            Se tem outros problemas não sei, alias eu tenho o motor num dos carro cá de casa e sei do que falo baseando-me na experiência até agora.

                                                            Acredito que muitos vejam os dados do fabricante e pensem que é impossível não haver força abaixo das 2000rpm já que o fabricante anuncia valores de binário elevados (200).

                                                            O facto é que o motor não produz esse binário a essa rotação, nem em bancos nem temos esse feedback atrás do volante.

                                                            Eu próprio tenho um motor 2.0 hdi 90cv que segundo o fabricante debita cerca de 205nm abaixo das 2000rpm e neste simplesmente sente-se isso por comparação. Se são 200 não sei mas que são mais que no 1.3 mjet não tenho duvidas.

                                                            Já tive ambos os carros em situações extremas e sei que a força de ambos é completamente diferente aquela rotação, dá a ideia que o 2.0 hdi tem muito mais potencia quando começamos acelerar abaixo das 2000.
                                                            Por outro lado quando começamos a chegar as 3000 nota-se que o binário quebra no 2.0 hdi e no 1.3 mjet continua a subir pela forma com entrega potencia.

                                                            Como a curva de binário/potencia se cruzam e a rotação tem um papel fundamental não se pode tirar conclusões por números fixos.

                                                            O segredo está na inclinação da curvas de binário/potencia.
                                                            Editado pela última vez por Cagi; 04 February 2010, 02:27.

                                                            Comentário


                                                              Acredito que uma caixa mais curta principalmente 2, 3ª ajudava bastante a disfarçar o fosso.

                                                              O problema do GP 6v é que quando se mete a 2ª indo as 3000 em 1ª a rpm cai para baixo das 2000!! Isto cria um enorme fosso num motor destes que não é nenhum 2000 ou maior.

                                                              Ou seja não percebo porque retiraram a 6ª, deviam era ter encurtado todas a relações um bocadinho para estar de acordo com o motor!

                                                              A minha 6ª é mais longa que a de muitos carros com 20/30/40cv a mais e mais cilindrada, e o pior é que a 2ª é demasiado longa para a 1ª que tem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X