Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas então aquele comparativo do fifth gear não é justo, seria se comparassem gasóleos "normais" de hipermercado contra gasóleos "normais" das marcas...

    Comentário


      Ainda hoje meti quase 40 litros de água do Jumbo na minha machine.
      Nos últimos meses só tenho atestado lá e ainda não me entupiu nada no carro.
      Mas quando me acontecer alguma avaria no carro já sei que a culpa vai ser do combustível.

      Cumprimentos de um teso que usa combustíveis de marca branca.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post

        Como eles disseram os gasóleos XPTO têm maior concentração de cetano, o que é como a gasolina ter mais octanas...
        Primeiro que tudo é índice de cetano.

        Para desinformação já basta a campanha da Galp. A ser rigoroso é exactamente o oposto. Enquanto o indice octano refere-se à resistencia à auto-inflamação da mistura ar-gasolina (quanto maior o valor, maior será essa resistencia ), o indice cetano quanto maior for o valor mais fácilmente o gasoleo inflama na câmara de combustão.

        Especificações do diesel - Aqui

        E quanto ao video a ideia era comparar os combustíveis normais com os XPTO. E ainda bem que existem diferenças porque senão era a prova que estavam a fazer publicidade enganosa.

        Comentário


          Continuo sem perceber porque é que insistem em comparar combustíveis normais .. com gforce diesel, bp ultimate que não tem expressão nas vendas face aos combustíveis normais


          Eu creio que a maior parte dos portugueses quando vai à Galp, com o seu Fórmula 1 ache insuficientes as octanas da Sem Chumbo 95, ou 98 e pergunte se não têm algum combustível mais caro .. com aditivos

          Portanto, era de bom tom parar-se com comparações sem nexo


          Eu abasteço no Jumbo, ou então tirando partido dos talões da Galp (pois fica ao mesmo preço +-) ..

          e tenho em crer que só a Galp é que possui uma refinaria .. e que os hipermercados terão de comprar os combustíveis a alguém


          Por fim, hoje li uma notícia bastante interessante:
          " A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) vai apresentar uma queixa crime contra o presidente da ANAREC, Virgílio Constantino por este ter afirmado que os combustíveis do hiper eram de qualidade inferior. A APED garante a qualidade dos combustíveis dos seus associados, pois " as fontes de aprovisionamento de combustível são as mesmas dos restantes operadores".

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            Ah... agora já não interessam os comparativos objectivos...

            O meu carrinho cá não bebe gasóleo de supermercado... nenhum dos 204 cavalinhos foi de borla, nem quero injectores entupidos, nem fumo pelos turbos nem entupir os filtros antes do tempo...

            Como eles disseram os gasóleos XPTO têm maior concentração de cetano, o que é como a gasolina ter mais octanas...

            eu acho que não tens lido o que tenho dito, por isso volto a repetir

            eu tinha cartão frota galp, e só metia galp, gasoleo normal
            valvula egr, partiu
            bomba de oleo do motor, avariou
            turbo avariou

            desde ai começei a meter cipol e jumbo e avarias = a 0 e ja vai um pouco mais de 1 ano

            mas espero que haja muitos como tu a pensar assim e a meter sem ser de marca branca, pode ser que eles ainda se baixem mais

            no meu ver ir a golp ou ao jumbo é igual, o jumbo é abastecido pela galp

            Comentário


              Bom, sei que com aquilo que vou dizer toda a gente me vai saltar em cima... Mas a verdade é que eu custumava atestar o meu clio 1.5 dci nas bombas do pingo doce. A distância que consigo percorrer com um depósito com este gásoleo ronda os 950 km. E acreditem ou não, e já experimentei várias vezes, com um depósito de gásoleo da repsol consigo fazer cerca de 1030 km. Faço todos os dias o mesmo percurso e sempre com conduções identicas.

              fazendo as contas


              o preço do gasóleo:

              pingo doce é de 0,91 €/litro

              repsol
              0,988€/litro

              Geralmente coloco 49 litros (passar práticamente da reserva para um depósito bem cheio)

              fazendo as contas deixo:

              pingo doce 0,91 x 49=44,59€


              repsol 0,988 x 49=48,42€


              fazendo um preço por quilometro

              pingo doce 44,95/950=0,0473€

              repsol 48,42/1030=0,0470€


              é verdade que a diferença no preço por quilometro é muito baixa, mas mesmo assim pelas minhas contas a repsol fica mais barata.

              Muitos vão afirmar que é impossível haver uma diferença tão grande de quilometros, mas a verdade é que faço mais km com os combustíveis da repsol.

              Ainda não experimentei fazer o "teste" com outras marcas de combustível, mas espero fazê-lo.

              Comentário


                Pois eu tenho um clio 1.5 dci, e há 100KKm que uso gasóleo Jumbo. Faço médias não de depósitos mas de um acumulado de 10.000Km. O que absorve os vários tipos de percursos e tipos de condução. A média agora é rigorosamente igual á que tinha qunado usava BP ou Galp. Não noto diferença de rendimento. Nem fumos. Portanto eu vou continuar a usar gasóleo Jumbo. Já poupei imenso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                  Pois eu tenho um clio 1.5 dci, e há 100KKm que uso gasóleo Jumbo. Faço médias não de depósitos mas de um acumulado de 10.000Km. O que absorve os vários tipos de percursos e tipos de condução. A média agora é rigorosamente igual á que tinha qunado usava BP ou Galp. Não noto diferença de rendimento. Nem fumos. Portanto eu vou continuar a usar gasóleo Jumbo. Já poupei imenso.
                  Se achas que tens a mesma média, óptimo. Eu apenas fiquei surpreendido com os resultados que estou a ter, não esperava mesmo nada... eu também andei a consumir gasóleos dos supermercados durante cerca de 80 000km.

                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                    Bom, sei que com aquilo que vou dizer toda a gente me vai saltar em cima... Mas a verdade é que eu custumava atestar o meu clio 1.5 dci nas bombas do pingo doce. A distância que consigo percorrer com um depósito com este gásoleo ronda os 950 km. E acreditem ou não, e já experimentei várias vezes, com um depósito de gásoleo da repsol consigo fazer cerca de 1030 km. Faço todos os dias o mesmo percurso e sempre com conduções identicas.

                    fazendo as contas


                    o preço do gasóleo:

                    pingo doce é de 0,91 €/litro

                    repsol
                    0,988€/litro

                    Geralmente coloco 49 litros (passar práticamente da reserva para um depósito bem cheio)

                    fazendo as contas deixo:

                    pingo doce 0,91 x 49=44,59€


                    repsol 0,988 x 49=48,42€


                    fazendo um preço por quilometro

                    pingo doce 44,95/950=0,0473€

                    repsol 48,42/1030=0,0470€


                    é verdade que a diferença no preço por quilometro é muito baixa, mas mesmo assim pelas minhas contas a repsol fica mais barata.

                    Muitos vão afirmar que é impossível haver uma diferença tão grande de quilometros, mas a verdade é que faço mais km com os combustíveis da repsol.

                    Ainda não experimentei fazer o "teste" com outras marcas de combustível, mas espero fazê-lo.

                    eu na 2 feira meti no pingo doce a 0.899, ja muda um pouco as contas

                    e volto a dizer, metam na galp e afins, pode ser que os jumbos ainda baixem mais os preços

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                      Se achas que tens a mesma média, óptimo. Eu apenas fiquei surpreendido com os resultados que estou a ter, não esperava mesmo nada... eu também andei a consumir gasóleos dos supermercados durante cerca de 80 000km.

                      Cumps
                      Eu não acho. Eu tenho. E já agora explica-me lá uma coisa. Como consegues por sempre 49 litros para encher o depósito? É que eu não consigo. Ponho sempre quantidades diferentes. é só uma curiosidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                        Bom, sei que com aquilo que vou dizer toda a gente me vai saltar em cima...
                        Nem toda a gente... eu também estou a fazer testes objectivos a diversos gasóleos, e para já concluí que o meu carro gasta menos 1,5 litros aos 100 com GForce do que com gasóleo do Jumbo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                          Se achas que tens a mesma média, óptimo. Eu apenas fiquei surpreendido com os resultados que estou a ter, não esperava mesmo nada... eu também andei a consumir gasóleos dos supermercados durante cerca de 80 000km.

                          Cumps

                          Ou seja 80 000km livres de problemas, agora que metes premium isso vai entupir por todo o lado

                          Jumbo to the power

                          Comentário


                            Esqueci-me de referir que estou a usar gasóleo normal e nada desses especiais de corrida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Nem toda a gente... eu também estou a fazer testes objectivos a diversos gasóleos, e para já concluí que o meu carro gasta menos 1,5 litros aos 100 com GForce do que com gasóleo do Jumbo.

                              olha que bela comparação

                              é quase o mesmo que comparar uma casa na quinta da marinha com uma da cova da moura

                              ao menos comparavas com o gasoleo normal, mas 1.5 a menos com o gforce so ajuda a dizer que jumbo é bom
                              porque a pub das ultimate e gforce é que o carro faz sempre muitos mais kms, que a normal

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                olha que bela comparação

                                é quase o mesmo que comparar uma casa na quinta da marinha com uma da cova da moura

                                ao menos comparavas com o gasoleo normal, mas 1.5 a menos com o gforce so ajuda a dizer que jumbo é bom
                                porque a pub das ultimate e gforce é que o carro faz sempre muitos mais kms, que a normal
                                Volto a repetir, estou a usar gasóleo normal. Tanto no combustivel do pingo doce, como no da repsol, portanto a comparação é muito válida, só muda a marca.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                  Volto a repetir, estou a usar gasóleo normal. Tanto no combustivel do pingo doce, como no da repsol, portanto a comparação é muito válida, só muda a marca.
                                  A resposta do "Bruno Dias" não era para ti, mas sim pa o user "eu".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                    eu acho que não tens lido o que tenho dito, por isso volto a repetir

                                    eu tinha cartão frota galp, e só metia galp, gasoleo normal
                                    valvula egr, partiu
                                    bomba de oleo do motor, avariou
                                    turbo avariou

                                    desde ai começei a meter cipol e jumbo e avarias = a 0 e ja vai um pouco mais de 1 ano

                                    mas espero que haja muitos como tu a pensar assim e a meter sem ser de marca branca, pode ser que eles ainda se baixem mais

                                    no meu ver ir a golp ou ao jumbo é igual, o jumbo é abastecido pela galp
                                    Sinceramente não pecebo se isto é um argumento se o que é...

                                    Que abordagem tão simplista e baseada nos astros...

                                    Partindo das tuas premissas, com cipol e jumbo não terias tido as mesmas avarias. É isso que queres concluir?

                                    Eu penso é que, se nem as entidades independentes funcionam em favor do esclarecimento do consumidor, querem esperar que sejas as empresas a competir no mercado?...

                                    A Anarec, AdC, DECO, seja o que for...esclareçam-me sobre a qualidade dos produtos...não estou a pedir muito...

                                    Comentário


                                      Boas, gostaria de vos deixar um ponto de vista...tenho um carro a gasoleo parado a mais de 1 ano (sem absolutamente problema nenhum), a ultima vez que lhe enchi o deposito antes de o parar de vez foi num hiper...ainda lá tenho mais de 20lts e sempre que dou a chave ele pega sempre...se a qualidade fosse má, já andava a queimar mais agua que gasoleo...o que não me parece pois nem um unico sinal de falha de motor se nota...a minha opinião é que vem tudo do mesmo lado...!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                        olha que bela comparação

                                        é quase o mesmo que comparar uma casa na quinta da marinha com uma da cova da moura

                                        ao menos comparavas com o gasoleo normal, mas 1.5 a menos com o gforce so ajuda a dizer que jumbo é bom
                                        porque a pub das ultimate e gforce é que o carro faz sempre muitos mais kms, que a normal
                                        O meu objectivo é comparar todos os principais gasóleos no mercado, mas para já ainda só testei esses.

                                        Mas de facto, o que concluí com esta primeira experiência é que os gasóleos não são todos iguais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                                          Offtopic..
                                          Um óleo menos bom pode ser meio caminho andado.. ou ultrapassar o limite da mudança deste.

                                          PS: Abasteçam no que for mais barato(mesmo com talões ou outras complicações).

                                          Sempre pus óleo do melhor e dentro do prazo.
                                          Deve ter sido só azar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Sinceramente não pecebo se isto é um argumento se o que é...

                                            Que abordagem tão simplista e baseada nos astros...

                                            Partindo das tuas premissas, com cipol e jumbo não terias tido as mesmas avarias. É isso que queres concluir?

                                            Eu penso é que, se nem as entidades independentes funcionam em favor do esclarecimento do consumidor, querem esperar que sejas as empresas a competir no mercado?...

                                            A Anarec, AdC, DECO, seja o que for...esclareçam-me sobre a qualidade dos produtos...não estou a pedir muito...

                                            então deixa la ver se li bem

                                            as minhas premissas são mas, mas as do senhores pagos a peso de ouro com o dinheiro dos portugueses são boas

                                            ate ao momento e no meu carro, eu posso concluir isto, agora uma pessoa com a responsabilidade que este senhor tem, é que não pode vir mandar postas de pescada, só porque lhe convem, porque ele nem apresenta um estudo, alias nem existe qualquer estudo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                              Já lá vão 50 kkm com combustível de "marca branca" e ainda não se queixou de nada o carro.. A minha carteira é que engordou um pouco..

                                              Acho piada.. "ahh e tal os combustíveis de supermercado avariam os injectores e não sei quê..." E se usasse de marca estes não avariavam? Antes de existir estas "marcas brancas" não haviam estes tipos de avarias??

                                              Conheço o caso de um vizinho que no seu "TDi" de 2000 a bomba injectora foi para a sucata ao fim de uns 150.000km e como o sr só há cerca de 20.000 ia ao Ecomarché por combustivel o mecanico disse logo que era daí o problema... é que as bombas injetoras nem avariam esporadicamente nem nada...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                então deixa la ver se li bem

                                                as minhas premissas são mas, mas as do senhores pagos a peso de ouro com o dinheiro dos portugueses são boas

                                                ate ao momento e no meu carro, eu posso concluir isto, agora uma pessoa com a responsabilidade que este senhor tem, é que não pode vir mandar postas de pescada, só porque lhe convem, porque ele nem apresenta um estudo, alias nem existe qualquer estudo
                                                Não existe qualquer estudo apresentado à opinião publica...Como disse, não é da responsabilidade de uma Galp/BP/Shell ou indeferenciado fazer esse estudo ao serviço da sociedade desinformada...

                                                Só agora é que finalmente vamos poder ter alternativas nos operadores de electricidade com a Endesa e ninguem fala nisso...Vejam lá, se estamos bem servidos com a EDP deixem-se estar...

                                                O mercado dos combustíveis merece um estado "à LNEC" (desculpem a piada à civil lol) para definir claramente: meus senhores, os nossos produtos são na generalidade dos casos mais caros porque independemente da zona de mercado de influencia do nosso posto, são assumidos por todas as entidades certificadores como sendo os melhores. A partir daqui é uma questão de opção.

                                                Eu se quiser comer pior também pago menos...e tenho plena consciência de que vou menos bem servido. No mercado dos combustiveis, esta noção clara não existe.

                                                Comentário


                                                  Para quem quiser ouvir as publicidades da Galp sobre este assunto na rádio sintonize a TSF. O anúncio patrocina as informações de trânsito.
                                                  Existem 2 anúncios, um para o gasoleo e outro para a gasolina. Basicamente falam dos mitos urbanos disparatados em que o último é os gasoleos ou gasolinas serem todos iguais. Em seguida explicam que os combustiveis não são iguais aos dos postos mais baratos e que mesmo os combustiveis mais baratos da galp tem aditivos maravilhosos que protegem desde a tampa do porta luvas ao futuro da humanidade. Ouçam!

                                                  Esta guerra é engraçada. Parece-me que todas as partes tentam esconder algo. Os hiper dizem que vão buscar os combustiveis onde os outros também vão, o que só por si não quer dizer que sejam iguais. Por outro lado a galp diz que não são iguais, os deles são melhores porque eles deitam umas gotinhas milagrosas em segredo.

                                                  Comentário


                                                    Boas, o meu veículo conta agora com 40000km feitos em um ano e três meses e até agora tem sempre alternado de combustíveis, tanto leva gasóleo Jumbo, como Intermarché, como Repsol ou até mesmo BP.

                                                    Simplesmente coloco onde tiver o melhor preço e nunca tive problemas. Mais de 50% do gasóleo que coloquei foi de marca "branca" e nunca tive problemas.

                                                    Por isso, estas afirmações difamatorias em nada vão alterar os meus hábitos de atestar.

                                                    Cumprimentos e boas viagens!

                                                    Comentário


                                                      O gajo que prove isso. Ultimamente tenho meti gasolina 'sem marca' e nunca tive qualquer problema'.

                                                      A única vez em que notava MESMO que o carro puxava menos e gastava mais era quando metia gasóleo na BP. Na realidade, soube de vários casos na altura de amigos que ficaram com o carro parado e o tivera que levar ao mecânico. Esses 'meninos' é que têm já calo em adicionar água extra ao combustivel que vendem.......

                                                      Comentário


                                                        Olá a todos.

                                                        Ontem abasteci onde há cerca de 6 anos abasteço: em Alcochete.

                                                        O gasóleo estava a 0,899 € no Intermarché.

                                                        A meia dezena de metros o gasóleo na Galp estava a 0,97 €

                                                        À saída de Alcochete na bomba da Repsol estava ao mesmo preço da Galp.

                                                        São "apenas" 0,07 € de diferença, mas quando se atesta no localmais barato a diferença faz-se sentir ao fim de alguns meses de poupança.

                                                        A gasolina de hiper provoca avarias?
                                                        Comingo, felizmente nunca aconteceu, depois de um ter tido um Punto com 253 mil Kms e agora uma Astra com 55 mil kms, mas realmente nunca fiz um teste de quantos kms fazia com um deposito cheio de gasolina de hiper e outro de gasolina de um dos outros distribuidores.

                                                        Se as gasolinas premium são melhores, acredito que sim, mas penso se compararmos com as restantes gasolinas "normais" a diferença não será significativa excepto no preço, talvez... este senhor vem dizer o contrário, no entanto faltaria nas suas afirmações alguns dados concretos e sem medos deveriam de ser apresentados.

                                                        Penso que as avarias que poderão surgir nos automóveis sejam talvez resultantes da falta de manutenção/estado dos depósitos dos postos de abastecimento ou como a gasolina é acondicionada/transportada, pois se é adquirida no mesmo produtor...

                                                        my two cents...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Não existe qualquer estudo apresentado à opinião publica...Como disse, não é da responsabilidade de uma Galp/BP/Shell ou indeferenciado fazer esse estudo ao serviço da sociedade desinformada...

                                                          Só agora é que finalmente vamos poder ter alternativas nos operadores de electricidade com a Endesa e ninguem fala nisso...Vejam lá, se estamos bem servidos com a EDP deixem-se estar...

                                                          O mercado dos combustíveis merece um estado "à LNEC" (desculpem a piada à civil lol) para definir claramente: meus senhores, os nossos produtos são na generalidade dos casos mais caros porque independemente da zona de mercado de influencia do nosso posto, são assumidos por todas as entidades certificadores como sendo os melhores. A partir daqui é uma questão de opção.

                                                          Eu se quiser comer pior também pago menos...e tenho plena consciência de que vou menos bem servido. No mercado dos combustiveis, esta noção clara não existe.

                                                          mas a questão é que se eu disser que o meu carro metia do jumbo quando avariou e agora meto galp e nada aconteceu, vem o pessoal todo dizer que é do combustivel, agora o contrario ja dizem que nada tem haver

                                                          eu tambem sei que nada tem haver mas que acontecer com o gasoleo galp aconteceu

                                                          e ja vi que es dos meus, ou melhor eu é que sou quase dos teus, faltam 6 cadeiras

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                                                            Eu não acho. Eu tenho. E já agora explica-me lá uma coisa. Como consegues por sempre 49 litros para encher o depósito? É que eu não consigo. Ponho sempre quantidades diferentes. é só uma curiosidade.
                                                            Simples, basta meteres quando acende a luz da reserva.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
                                                              Boas, o meu veículo conta agora com 40000km feitos em um ano e três meses e até agora tem sempre alternado de combustíveis, tanto leva gasóleo Jumbo, como Intermarché, como Repsol ou até mesmo BP.

                                                              Simplesmente coloco onde tiver o melhor preço e nunca tive problemas. Mais de 50% do gasóleo que coloquei foi de marca "branca" e nunca tive problemas.

                                                              Por isso, estas afirmações difamatorias em nada vão alterar os meus hábitos de atestar.

                                                              Cumprimentos e boas viagens!
                                                              Não querendo criticar a marca "branca" dos combustíveis, mas se aos 40000km tivesses problemas seria mau... Um carro diesel aos 40 000km ainda está quase na rodagem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X