Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Simples, basta meteres quando acende a luz da reserva.
    lol. para isso era preciso que gastasse exactamente o mesmo e andasse os mesmos quilómetros. O que não acontece. Por isso faço médias de 10.000Km. Para absorver essas diferenças. Por isso digo que as médias com e sem gasóleo low cost são exactamente iguais. E não andei a misturar depósitos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
      mas a questão é que se eu disser que o meu carro metia do jumbo quando avariou e agora meto galp e nada aconteceu, vem o pessoal todo dizer que é do combustivel, agora o contrario ja dizem que nada tem haver

      eu tambem sei que nada tem haver mas que acontecer com o gasoleo galp aconteceu

      e ja vi que es dos meus, ou melhor eu é que sou quase dos teus, faltam 6 cadeiras
      Eu não faço essa associação nem num sentido nem no inverso. Aliás, atribuir uma relação de causa e efeito por um conjuntinho de depósitos para experimentações é um erro crasso como tenho lido no inicio deste tópico e de outros que se iniciarem entretanto.

      Vejo demasiadas pessoas a culpabilizarem o combustivel como sendo a causa de problemas prematuros nos motores ultimamente. Epá desconfio mais da tecnologia pouco sólida dos mesmos do que propriamente do combustivel...mas....


      Boa sorte para a conclusão e no mercado de emprego.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
        Simples, basta meteres quando acende a luz da reserva.

        a minha luz não acende sempre na mesma altura, as vezes acende quando só me falta 50kms outras acende quando faltam 110 kms

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
          lol. para isso era preciso que gastasse exactamente o mesmo e andasse os mesmos quilómetros. O que não acontece. Por isso faço médias de 10.000Km. Para absorver essas diferenças. Por isso digo que as médias com e sem gasóleo low cost são exactamente iguais. E não andei a misturar depósitos.
          Para meter 49 litros basta atestares quando acender a luz de reserva.
          Se atestares sempre que acender a luz de reserva, é sinal que estás sempre a meter a mesma quantidade de gásoleo para o depósito. Se andares distâncias diferentes com esse combustível é porque as médias são diferentes...

          Comentário


            Acho que o problema prende-se mais a não haver ninguém que tenha pegado nisto a sério, e tenha feito 1 teste com vários carros, várias combustíveis e com factos apresentados, porque até agora é só postas de pescada, tanto de nós consumidores como da ANAREC... e aí é que reside a fonte deste problema todo...

            Porque um coisa é conversa de café ou coisa são apresentações em público de dados que podem vir a mudar mentalidades, a isto chama-se sensionalismo. E que o achei mais cómico foi mm a publicidade da Golpe que "Rebentou" logo a seguir...


            Pessoalmente continuo a dizer que o meu carro gasta mais, assim como o da minha irmã(isto com low cost), mas pelos vistos não a todos o acontece. E agora quem está errado? Secalhar nenhum...

            Comentário


              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
              a minha luz não acende sempre na mesma altura, as vezes acende quando só me falta 50kms outras acende quando faltam 110 kms
              Isso, acho eu, tem a haver com o CB e a média que o carro está a fazer no momento que liga a luz de reserva. Como a minha máquina não tem CB....

              Comentário


                Tenham fé!!!!!

                É uma questão de fé.

                Quando não dá para "provar nada", entra a fé.

                Os automoveis são um universo de fé, porque não percebemos como funcionam, como são feitos, quando vão avariar, são uma verdadeira religião!!!!

                Agora a serio, não há forma de testar com rigor os combustiveis na utilização do dia-a-dia, tem que ser algo mais "laboratorial".

                Alguem que use bancos de ensaios que teste o mesmo motor com combustiveis diferentes... (niveis de potência).

                Quanto a efeitos a longo prazo... ponham fé nisso!!!!

                Como vão saber?

                Um teste de "100.000km" num banco de ensaios? Nem sei se alguem já fez isso (talvez as gasolineiras...).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                  Primeiro que tudo é índice de cetano.

                  Para desinformação já basta a campanha da Galp. A ser rigoroso é exactamente o oposto. Enquanto o indice octano refere-se à resistencia à auto-inflamação da mistura ar-gasolina (quanto maior o valor, maior será essa resistencia ), o indice cetano quanto maior for o valor mais fácilmente o gasoleo inflama na câmara de combustão.

                  Especificações do diesel - Aqui

                  E quanto ao video a ideia era comparar os combustíveis normais com os XPTO. E ainda bem que existem diferenças porque senão era a prova que estavam a fazer publicidade enganosa.
                  Quando disse o que disse, estava-me a referir aos resultados práticos... ou seja, o motor trabalha melhor...

                  Comentário


                    Há por aí alguma coisa no Índice de Cetano que está a escapar.

                    Quanto maior o índice, maior resistência à detonação.

                    Quanto maior a resistência à detonação, maior índice de compressão na mistura na fase final da compressão.

                    E como a detonação ocorre por auto inflamação da mistura, por compressão da mesma, é fácil de verificar que quanto mais tarde ocorrer a explosão, melhor para o rendimento do motor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Há por aí alguma coisa no Índice de Cetano que está a escapar.

                      Quanto maior o índice, maior resistência à detonação.
                      Estás a confundir com indíce de octano

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Estás a confundir com indíce de octano
                        Octano na gasolina e cetano no gasoleo

                        Comentário


                          A publicidade agressiva da Galp que passa na TSF para mim é esclarecedora.

                          Passa um atestado de grunhos (até pela forma que o actor fala) a quem diz que os gasóleos são todos iguais.

                          Isso só mostra a falta de argumentos, respeito e desespero


                          Eu meto linha branca em todos os carros que tenho
                          A4 avant 1.6 -> 185 mil kms... (vendido)
                          A4 Avant TDI -> 145 mil kms...
                          Polo 1.0MPI -> 126 mil kms...

                          Apenas no polo tenho um stress com o ''borbuleta da injecção''
                          Tinha de ser limpa de 15 em 15 mil... na VW(auto via) disseram que era da gasolina ''barata'' e andei a meter da galp durante 15 mil kms...

                          Consequência: Falta pouco para a revisão e voltou a ligar-se a luz do EPC e na revisão estava aquilo sujo como normal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                            Apenas no polo tenho um stress com o ''borbuleta da injecção''
                            Tinha de ser limpa de 15 em 15 mil... na VW(auto via) disseram que era da gasolina ''barata'' e andei a meter da galp durante 15 mil kms...

                            Consequência: Falta pouco para a revisão e voltou a ligar-se a luz do EPC e na revisão estava aquilo sujo como normal.
                            Não serão restos de óleo provenientes do respiro de óleo do cárter (também conhecida por válvula PCV ou Positive Crankcase Ventilation valve)?

                            PCV valve - Wikipedia, the free encyclopedia

                            Comentário


                              Eventualmente...não sei muito de mecânica
                              Sei que acumula ''lixo'' desde a primeira revisão, e não é da gasolina.
                              Com uma limpeza, dura mais 15 mil kms
                              A não ser que a gasolina da galp seja igual á do jumbo

                              Comentário


                                Se é preto e parece "pasta" de óleo, é muito provável que seja.

                                Eu usei este produto (o do meio) para limpar isso. Com o motor a funcionar, e com alguma carga (caso contrário, o motor pode ir abaixo), usas o spray pela admissão. Vai sair fumaça pelo escape mas mais tarde vais notar o carro mais solto.



                                Se precisares de ajuda, podes mandar PM.

                                Perdão pelo off-topic.

                                Comentário


                                  Atenção a todos os que meterem combustivel nas bombas de marca, cuidado com a qualidade dos combustiveis vendidos com talões de desconto, que não devem conter aditivos e são de menor qualidade

                                  Comentário


                                    é assim tão dificil perceber que sempre houve produtos diferentes ..como o leite, arroz, salsichas!!

                                    nos combustíveis é igual

                                    GALP = + caro => melhor
                                    HIPERS=+ barato => combustivel convencional sem aditivos


                                    exemplo: estes dias comprei "leite achocolatado marca LIDL que era mas barato 5 cent que o AGROS. provei e não gostei nada do leite. prefiro comprar o agros por 5 cent.
                                    tambem já experimentei 2 depósitos seguidos de gasolina jumbo e além de ter feito menos km´s o carro ficou um bocado engasgado a "puxar" e o relanti irregular!!

                                    e agora cada um escolhe e sabe de si

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                      tambem já experimentei 2 depósitos seguidos de gasolina jumbo e além de ter feito menos km´s o carro ficou um bocado engasgado a "puxar" e o relanti irregular!!

                                      e agora cada um escolhe e sabe de si
                                      Se calhar metes-te gasolina no teu TDI

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Há por aí alguma coisa no Índice de Cetano que está a escapar.
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                                        Quanto maior o índice, maior resistência à detonação.

                                        Quanto maior a resistência à detonação, maior índice de compressão na mistura na fase final da compressão.

                                        E como a detonação ocorre por auto inflamação da mistura, por compressão da mesma, é fácil de verificar que quanto mais tarde ocorrer a explosão, melhor para o rendimento do motor.
                                        O índice Octano mede a resistência à detonação mas no diesel não há detonação, há ignição e combustão. Um diesel com um alto índice de Cetano tem uma ignição rápida e uma combustão suave e total.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                          É uma questão de fé.

                                          Quando não dá para "provar nada", entra a fé.

                                          Quanto a efeitos a longo prazo... ponham fé nisso!!!!

                                          Como vão saber?

                                          Um teste de "100.000km" num banco de ensaios? Nem sei se alguem já fez isso (talvez as gasolineiras...).

                                          Aqui na empresa temos fé que colocamos entre os 0,89€ e os 0.94€. quer seja Jumbo ou Ecobrent (os postos mais próximos)

                                          Estes postos devem ter uns combustiveis tão maus quanto a GLAP oferecia aos seus clientes em 2000 (senão mesmo ainda mais recentemente).

                                          O que lixa os injectores e as bombas injectoras são as impurezas e sobre isso sempre gostava de saber em quantos postos a GALP (e outras gasolineiras) mantêm os filtros que existiam no passado ?

                                          A publicidade da qualidade do gasóleo da GALP na rádio só me dá para rir, é que eles, é que tentam vender um mito urbano.

                                          Comentário


                                            A Galp e os outros só não vendem ao preço da Ecobrent PORQUE NÃO QUEREM.

                                            Não venham agora com a treta da qualidade e dos aditivos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              A Galp e os outros só não vendem ao preço da Ecobrent PORQUE NÃO QUEREM.

                                              Não venham agora com a treta da qualidade e dos aditivos.


                                              Nada, sabes quanto custa um aditivo XPTO diluido em Milhões de Litros ...


                                              O suficiente para levar uma casa daquelas à bancarrota

                                              Imagina um aditivo tipo o STP (são 200mls se não estou em erro) que dá para 50 litros e que é formulado ... pela mesma GALP.

                                              Tenho uma pena deles que até nem como ...

                                              Comentário


                                                combustíveis de marca branca

                                                Na minha opinião é tudo treta, os combustiveis de linha branca não têm
                                                qualidade inferior,simplesmente acho que os mesmos são mais baratos porque não têm qualquer tipo de publicidade e para além disto como são mais baratos os superes conseguem ganhar mais,porque tambem vendem mais eu por exemplo meto sempre no jumbo e nada tenho a dizer; com isto só posso dizer que tenho poupado algum dinheiro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                  Nada, sabes quanto custa um aditivo XPTO diluido em Milhões de Litros ...


                                                  O suficiente para levar uma casa daquelas à bancarrota

                                                  Imagina um aditivo tipo o STP (são 200mls se não estou em erro) que dá para 50 litros e que é formulado ... pela mesma GALP.

                                                  Tenho uma pena deles que até nem como ...
                                                  De certeza que quando fazem os descontos dos hipers e do ACP, não vendem a perder dinheiro.
                                                  Ora, se tem margem para oferecer os descontos, tambem tem para vender mais barato

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    De certeza que quando fazem os descontos dos hipers e do ACP, não vendem a perder dinheiro.
                                                    Ora, se tem margem para oferecer os descontos, tambem tem para vender mais barato

                                                    Não têm pá , aquilo até vão de unhas cortadinhas, tão rapados que quase têm de colocar €€€ do bolso deles para vender.

                                                    É um desatino o €€€ que eles perdem.

                                                    Comentário


                                                      Jumbo contra-ataca!

                                                      Acabei de ouvir na TSF a resposta do Jumbo à crise da qualidade dos combustiveis. É sob a forma de anúncio tal como o da Galp.

                                                      É mais ou menos assim o diálogo entre alguém e o elefante* do Jumbo:

                                                      - Ó Jumbo, andam por aí a dizer que os teus combustiveis são inferiores. É mesmo assim?

                                                      - É verdade! são inferiores - diz o Jumbo com voz grossa - são inferiores no preço. De resto são iguais em tudo.


                                                      Esta guerra está para durar. Quem sai a perder é o consumidor que começa a gerar uma confusão dentro da sua cabecinha. Enquanto não vierem testes as diferenças e a igualdades continuam a ser mito.
                                                      E meus amigos! quando os testes vierem é bom terem os olhos bem abertos para verem por quem é que são patrocinados!

                                                      *a quem ouvir o anúncio confirme-me só se é mesmo a voz do elefante. A mim pareceu-me... o elefante tem voz grossa, não tem?

                                                      Comentário


                                                        já ouviram o anuncio da galp na rádio para aproveitar esta onda de polémica?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                          já ouviram o anuncio da galp na rádio para aproveitar esta onda de polémica?
                                                          já se falou nisso na página 8...

                                                          Agora a novidade mesmo é o anúncio do Jumbo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                                            é assim tão dificil perceber que sempre houve produtos diferentes ..como o leite, arroz, salsichas!!

                                                            nos combustíveis é igual

                                                            GALP = + caro => melhor
                                                            HIPERS=+ barato => combustivel convencional sem aditivos


                                                            exemplo: estes dias comprei "leite achocolatado marca LIDL que era mas barato 5 cent que o AGROS. provei e não gostei nada do leite. prefiro comprar o agros por 5 cent.
                                                            tambem já experimentei 2 depósitos seguidos de gasolina jumbo e além de ter feito menos km´s o carro ficou um bocado engasgado a "puxar" e o relanti irregular!!

                                                            e agora cada um escolhe e sabe de si

                                                            claro a vaca dp lidl é a mesma da agros, o transporte tambem é o mesmo, deve ser dos pos que a agros mete

                                                            ai estas a falar de fabricas diferentes de tudo diferente
                                                            nas gasolinas estas a falar de algo que sai da mesma refinaria e hoje o camião 10002 vai a galp de faro e amanha vai ao jumbo de setubal e depois de amanha vai a galp de portoalegre etc

                                                            no caso do leite a fabrica e diferente e cada marca tem o seu camião

                                                            Comentário


                                                              Ainda ontem à noite, tive pena de não ter o telemóvel comigo. Fui acompanhar um amigo ao jumbo de alfragide que ele costuma lá ir atestar o carro dele, e ele levava um garrafão de 5l para trazer gasoleo para casa. O gasoleo deles é amarelo, eu não conheço a cor do gasoleo, mas o meu amigo disse que ainda não tinha visto gasoleo daquela cor. Mas ele continua a por lá, apenas achou estranho é a cor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X