Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se eu faço médias de 4.3l aos 100kms, com combustivel de marca branca, imaginem se fosse diesel da galp
    Editado pela última vez por MicaelCaetano; 05 May 2009, 22:15.

    Comentário


      apagar sff

      Comentário


        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
        O melhor teste é fazer o seguinte...

        Ir a um local, encher o depósito, rolar até o ponteiro atingir a entrada da reserva.

        Fazer isto em vários locais.

        Foi assim que descobri que há diferenças de consumo de 1 a 3 litros

        Parece mentira mas é verdade de 1 a 3 litros aos 100... para quem faz cerca de 1000km por semana é muita diferença.

        1 a 3 litros?

        Todas as semanas faço os mesmos caminhos.
        Todas as semanas gasto 1 depósito e a média é igual.
        Já meti BP, Galp, Repsol e Continente. Todas com médias iguais.

        É tudo a mesma treta.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          1 a 3 litros?

          Todas as semanas faço os mesmos caminhos.
          Todas as semanas gasto 1 depósito e a média é igual.
          Já meti BP, Galp, Repsol e Continente. Todas com médias iguais.

          É tudo a mesma treta.

          Eu não apanhas mto variação de trafego, ou então conduzes muito certinho pois para fazer sempre a mesma média, a minha varia, consoante esses 2 aspectos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
            Eu não apanhas mto variação de trafego, ou então conduzes muito certinho pois para fazer sempre a mesma média, a minha varia, consoante esses 2 aspectos...
            Faço metade do depósito em AE com o CC a 140km/h. Depois é o caminho casa-trabalho-casa. Ai o transito é sempre constante.

            A média acaba por variar quando tenho que fazer algo mais que isso.

            Comentário


              Boa Noite

              No meu carro anterior (Focus 1.8 tddi) o catalizador
              foi pro galheiro - 600 e tal euros - o vendedor disse-me
              que poderia ser dos gasóleos, ás vezes punha numa marca
              que chamava avia (acho eu). nunca mais pus gasóleo nesses
              sitios. Tem algum fundamento?

              Comentário


                Originalmente Colocado por fany Ver Post
                Boa Noite

                No meu carro anterior (Focus 1.8 tddi) o catalizador
                foi pro galheiro - 600 e tal euros - o vendedor disse-me
                que poderia ser dos gasóleos, ás vezes punha numa marca
                que chamava avia (acho eu). nunca mais pus gasóleo nesses
                sitios. Tem algum fundamento?

                tem fundamento para quem tem acções da golp
                conversa de quem quer as acções mais altas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                  O melhor teste é fazer o seguinte...

                  Ir a um local, encher o depósito, rolar até o ponteiro atingir a entrada da reserva.

                  Fazer isto em vários locais.

                  Foi assim que descobri que há diferenças de consumo de 1 a 3 litros

                  Parece mentira mas é verdade de 1 a 3 litros aos 100... para quem faz cerca de 1000km por semana é muita diferença.

                  eu por acaso quando abasteco meto sempre o contador a 0
                  e descobri que posso fazer 750kms com perto de 50 euros ou fazer 750kms com perto de 60

                  opto por fazer esses 750 com perto de 50

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                    tem fundamento para quem tem acções da golp
                    conversa de quem quer as acções mais altas
                    E esses tais aditivos que falam.
                    É como por sal na comida..?
                    Ou não são essenciais.

                    Comentário


                      Se fossem essenciais seriam obrigatórios na composição do combustível. Ponto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Pões isso de molho numa garrafa de coca-cola, e ao fim de uma semana vê o resultado
                        Nem de propósito...

                        Carro: Panda Multijet com 60 000km.


                        Ultimos 20 000km com gasoleo do Jumbo. Médias entre 4,8 e 5,1 (calculado à mão)

                        Ultimos 1200 km com gasoleo GALP G-Force (do mais caro e tudo..) e o consumo médios nos 1200km foi de 4,9.

                        Ou seja, não noto nada! Mas reconheço que se baixasse 1L nestes consumos algo estava mal..

                        Próximo ensaio - BP Ultimate!

                        Comentário


                          Já tinha colocado este teste no seguinte tópico:

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...stiveis-2.html

                          Mas agora coloco-o aqui.

                          Certo que o teste aos combustiveis foi feito na França, mas penso que poderá no entanto dar algumas ideias

                          Comentário


                            Acho de uma inteligência inferior esta campanha da Galp...

                            Uma atitude um pouco desesperada, mas que entendo de uma certa forma pois a campanha selvática da imprensa aquando o aumento vertigioso dos combustiveis foi direccionada quase exclusivamente à Galp...mas estes instrumentos são um bocadinho fora do registo que é apanágio de uma empresa como esta. Quem tem de informar o consumidor são ass entidades reguladores da concorrência e de defesa do consumidor...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo
                              O meu carro tem uma taxa de compressão de 10:1 segundo os dados do fabricante.

                              Tenho sempre usado 98 octanas.....estou a fazer bem ou mais vale passar a 95 octanas?
                              Os Renault estão preparados para usar combustíveis até 91 octanas... Se bem que se pode perder performance...


                              Olha, o Renault Super 5 leva com SC95 e rola que se farta... E não precisou sequer de uma afinação especial...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fany Ver Post
                                Boa Noite

                                No meu carro anterior (Focus 1.8 tddi) o catalizador
                                foi pro galheiro - 600 e tal euros - o vendedor disse-me
                                que poderia ser dos gasóleos, ás vezes punha numa marca
                                que chamava avia (acho eu). nunca mais pus gasóleo nesses
                                sitios. Tem algum fundamento?
                                Offtopic..
                                Um óleo menos bom pode ser meio caminho andado.. ou ultrapassar o limite da mudança deste.

                                PS: Abasteçam no que for mais barato(mesmo com talões ou outras complicações).

                                Comentário


                                  oil

                                  já a varios anos que abasteço com combustiveis de marca branca e nunca tive problemas...
                                  porem eles existem, quer seja em marcas brancas ou nao!
                                  o factor sorte conta!
                                  importante é sem duvida o oleo utilizado no motor e a conduçao diaria...

                                  Comentário


                                    Já lá vão 50 kkm com combustível de "marca branca" e ainda não se queixou de nada o carro.. A minha carteira é que engordou um pouco..

                                    Acho piada.. "ahh e tal os combustíveis de supermercado avariam os injectores e não sei quê..." E se usasse de marca estes não avariavam? Antes de existir estas "marcas brancas" não haviam estes tipos de avarias??

                                    Comentário


                                      Acho que uma coisa é certa...os combustiveis de marca branca registam pior rendimento que os combustiveis de marca e muito pior que os combustiveis especiais das marcas.

                                      já vi 2 testes. Acho que os 2 no fifth gear: C5 2.2 hdi acho e um subaru.

                                      Nao encontro links infelizmente
                                      Editado pela última vez por Sotor; 06 May 2009, 23:08.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                        Acho que uma coisa é certa...os combustiveis de marca branca registam pior rendimento que os combustiveis de marca e muito pior que os combustiveis especiais das marcas.

                                        já vi 2 testes. Acho que os 2 no fifth gear: C5 2.2 hdi acho e um subaru.

                                        Nao encontro links infelizmente
                                        No C5 foram 5cv a menos..

                                        Agora se isso é ou não relevante, isso já à vontade do freguês.

                                        Mas digo já que 5cv em 170 e tal não é nda.

                                        Comentário


                                          Cá está o video

                                          The Show - Fifth Gear

                                          A comparação é de combustíveis de hipermercado com os BP Ultimate e semelhantes.

                                          Comentário


                                            Mas esse teste é entre os gasoleos "top" da bp/shell contra o gasoleo normal de um supermercado, certo? ou são tudo os gasoleos "base" ?

                                            É que o da bp/shell forem xpto, supostamente vão haver diferenças, pois esses xpto têm aditivos.. (e são bem mais caros que os "base")

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              No C5 foram 5cv a menos..

                                              Agora se isso é ou não relevante, isso já à vontade do freguês.

                                              Mas digo já que 5cv em 170 e tal não é nda.
                                              Epa para puxar o C5 quantos mais melhor... que aquilo...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                Epa para puxar o C5 quantos mais melhor... que aquilo...
                                                Lá pesodote ele é..

                                                Comentário


                                                  Quando tinha carro a gasóleo nunca consegui descobrir vantagens nos gasóleos topo de gama em relação aos dos hipermercados, a não ser o preço.

                                                  Agora que tenho um carro a gasolina e GPL, continuo a abastecer a gasolina nos hipermercados. Nunca tive problemas de injectores ou afins em qualquer dos carros.

                                                  Quanto ao GPL, o da Galp é inferior ao Repsol. Esta diferença traduz-se sempre em mais Km por depósito, na ordem dos 20/30Km.

                                                  Só tenho pena que não haja GPL nos Hipermercados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                                    Mas esse teste é entre os gasoleos "top" da bp/shell contra o gasoleo normal de um supermercado, certo? ou são tudo os gasoleos "base" ?

                                                    É que o da bp/shell forem xpto, supostamente vão haver diferenças, pois esses xpto têm aditivos.. (e são bem mais caros que os "base")
                                                    Gasóleos "top" contra gasóleo normal de um super/hipermercado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                                      Mas esse teste é entre os gasoleos "top" da bp/shell contra o gasoleo normal de um supermercado, certo? ou são tudo os gasoleos "base" ?

                                                      É que o da bp/shell forem xpto, supostamente vão haver diferenças, pois esses xpto têm aditivos.. (e são bem mais caros que os "base")
                                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                      Gasóleos "top" contra gasóleo normal de um super/hipermercado.
                                                      Mas assim os resultados saem "viciados"... O correcto teria sido o gasoleo normal de cada gasolineira com o dos hipermercados...

                                                      Vou ser mauzinho... Mesmo com o Diesel "premium", o carro acusou menos potêncis do que a declarada pela marca...
                                                      Editado pela última vez por nto; 07 May 2009, 15:23.

                                                      Comentário


                                                        eu não preciso desses comparativos

                                                        eu fiz o meu proprio comparativo e tou a poupar dinheiro

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                          Os Renault estão preparados para usar combustíveis até 91 octanas... Se bem que se pode perder performance...


                                                          Olha, o Renault Super 5 leva com SC95 e rola que se farta... E não precisou sequer de uma afinação especial...
                                                          Pois...no manual do meu apenas diz Combustível: Gasolina Sem Chumbo não abaixo de 91 octanas...

                                                          Portanto, posso deduzir que é igual....uma qualquer acima de 91 serve!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                            eu não preciso desses comparativos

                                                            eu fiz o meu proprio comparativo e tou a poupar dinheiro
                                                            Ah... agora já não interessam os comparativos objectivos...

                                                            O meu carrinho cá não bebe gasóleo de supermercado... nenhum dos 204 cavalinhos foi de borla, nem quero injectores entupidos, nem fumo pelos turbos nem entupir os filtros antes do tempo...

                                                            Como eles disseram os gasóleos XPTO têm maior concentração de cetano, o que é como a gasolina ter mais octanas...

                                                            Comentário


                                                              Os 420 cavalinhos do FH12 e os 380 do F12 continuam a beber Gasóleo do intermarché e depois de muitas dezenas de milhares de Kms feitos não se tem queixado.


                                                              Eu não acredito que o homem foi á Lua....
                                                              Editado pela última vez por Evolution6; 07 May 2009, 17:09.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X