Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Essa arte e saber milenar de...vender carros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tiveste bem mais sorte que eu Manucas!

    Hoje de manhã entrei num stand Seat de Lisboa e estavam dois vendedores de cu encostado a um Ibiza enquanto conversavam um com o outro.

    Disse bom dia e não ouvi nada em resposta. Se o disseram foi de forma perfeitamente imperceptível, ainda para mais com o stand vazio e silencioso.

    Dirigi-me a um Leon e comecei a olhar para o placard das caracteristicas, apercebendo-me dos vendedores a movimentarem-se no stand - talvez vão para as secretárias, pensei eu...

    Quando olhei em volta...estava vazio, os senhores deviam estar com uma conversa tão interessante que se foram "esconder" algures no fundo do stand.

    Disclaimer: Eu estava em trabalho, vestido decentemente, com banhinho tomado e barbinha feita. Ah, e tinha perfume Polo...

    Escusado será dizer que abri o carro, entrei durante 2 segundos, e sai do stand sem olhar para trás....

    Ali, nunca mais!

    Comentário


      #32
      Tipico infelizmente.
      Eu ainda percebo que os stands não aceitem a retoma pelo mesmo preço que andam no mercado, pois ainda terão que levar um retoque ou outro, alguma pequena reparação e ainda a margem do stand.
      Agora também há que ter "vergonha".
      Querer retomar por 3000 euros a menos para o valor "normal" de mercado, ainda dá muita reparação, retoque e uma boa margem.

      Já agora a tua Mondeo é de que ano? e a 159?

      Comentário


        #33
        Por acaso é coisa que aprecio .. entrar num stand e ninguem me vir chagar a cabeça ...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Tiveste bem mais sorte que eu Manucas!

          Hoje de manhã entrei num stand Seat de Lisboa e estavam dois vendedores de cu encostado a um Ibiza enquanto conversavam um com o outro.

          ...

          Disclaimer: Eu estava em trabalho, vestido decentemente, com banhinho tomado e barbinha feita. Ah, e tinha perfume Polo...

          ...

          Ali, nunca mais!
          De fato e gravata?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
            Por acaso é coisa que aprecio .. entrar num stand e ninguem me vir chagar a cabeça ...
            Antes disso, aprecio uma resposta ao meu "bom dia".

            Depois, uma apresentação/cumprimento e um "esteja á vontade, se precisar de algo estou ali", não fica nada mal e não incomoda nada.

            Por ultimo, mesmo que fique calado, convém que esteja presente no espaço...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              De fato e gravata?
              Ohhhhh, porra, o erro foi esse!!

              Estava de ganga, camisa e sapato de camurça. Tudo material de qualidade e bonito.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Antes disso, aprecio uma resposta ao meu "bom dia".

                Depois, uma apresentação/cumprimento e um "esteja á vontade, se precisar de algo estou ali", não fica nada mal e não incomoda nada.

                Por ultimo, mesmo que fique calado, convém que esteja presente no espaço...
                Nem mais, nem menos

                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Ohhhhh, porra, o erro foi esse!!

                Estava de ganga, camisa e sapato de camurça. Tudo material de qualidade e bonito.
                Pois é.
                Assim vestido é igual a não merece respeito - na giria de alguns vendedores, só pode.
                Bonito - o gajo viu à distância que era tudo material contrafeito da feira.
                Agora imagina de calção, t-shirt e chinelo, vindo da praia... um amigo meu é que queria muito saber o preço e condições daquele carro, por mim

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  20 000 euros por uma Mondeo 2.2 de 2006 ???? Não deves conseguir esse valor em lado nenhum...
                  Não acho exagerado, acho justo se o carro estiver em bom estado e estimado. O que pelos post parece ser o caso.
                  Andam por aí Audis e afins em pior estado muito mais caros... Porque o "Status" também se paga, e neste país paga-se bem...
                  Tivesse eu esse dinheiro e lá ía o meu Focus para dar lugar a uma mondeo...
                  Quantos kms tem? Não é uma Station, pois não?
                  E umas fotos do menino... era pedir muito...?

                  Comentário


                    #39
                    Mas há vendedores que percebam de automóveis?
                    Se conhecerem digam lá onde eles estão por favor!

                    Há uns anos atrás tinha saído para o mercado a Renault Kangoo Pampa... com um aspecto mais radical e com suspensão elevada em 2cm.
                    Não sabia muitos pormenores acerca do modelo e como tinha lido sobre a hipotese da Renault lançar uma Kangoo 4x4, que veio a acontecer mais tarde, fui até um concessionário e depois de uma boa meia-hora de espera lá consegui falar com um vendedor.
                    A minha primeira questão foi: Este carro tem 4x4?

                    Vendedor - 4x4??? como assim?

                    Eu - Se tem alguma versão com tracção às quatro rodas... uma vez que tem suspensão elevada e algumas protecções... pensei que pudesse haver com 4x4.

                    Vendedor - Espere só um bocadinho que eu vou informar-me.

                    10 min.

                    Vendedor - Bom... afinal tenho boas novidades... este carro não tem tracção às quatro mas tem uma coisa nova a que "eles" chamam "quatro por dois".


                    Desde esse momento... fiquei logo esclarecido acerca da qualidade daquele vendedor da Renault Chelas.


                    Mas há mais...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Nem mais, nem menos



                      Pois é.
                      Assim vestido é igual a não merece respeito - na giria de alguns vendedores, só pode.
                      Bonito - o gajo viu à distância que era tudo material contrafeito da feira.
                      Agora imagina de calção, t-shirt e chinelo, vindo da praia... um amigo meu é que queria muito saber o preço e condições daquele carro, por mim
                      Ohhh meu amigo, era tudo material de "cólidade", nomeadamente o manequim que o vestia.

                      O gajo quando te viu chamou a policia não?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                        Não acho exagerado, acho justo se o carro estiver em bom estado e estimado. O que pelos post parece ser o caso.
                        Andam por aí Audis e afins em pior estado muito mais caros... Porque o "Status" também se paga, e neste país paga-se bem...
                        Tivesse eu esse dinheiro e lá ía o meu Focus para dar lugar a uma mondeo...
                        Quantos kms tem? Não é uma Station, pois não?
                        E umas fotos do menino... era pedir muito...?
                        No mercado automovel não há justiça ou injustiça...há vende, ou não vende....e a verdade é que o Mondeo anterior ao actual é um bacalhau para se vender e ninguem lhes pega....!!! Pouco interessa o que dizem as revistas e o Eurotax, eles não compram nem vendem...portanto, não têm de aguentar com prejuizo...

                        Os meus colegas têm ali 2 ou 3 carrinhas de 2005 e 2006 e não conseguem vender aquilo a ninguem portanto é normal que atirem valores por baixo...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                          Por acaso o valor comercial segundo a Eurotax é mesmo de 20000€.

                          Manucas penso que essa 159 foi aquela que pediste um parecer sobre o preço no tópico da Alfa Romeo certo?
                          A questão é o actual estado do mercado e o Eurotax sempre foi muito quadrado, sendo que agora está ainda mais.

                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          15M andam as TDCI 2.0 de 130 cv, mais antigas e c menos equipamento, julgo...
                          ou entao o pressuposto é errado: devem nao insultar os clientes, fazendo deles estupidos, como se nao soubessem o valor dos seus carros e colocar a 159 menos "apetecivel"....senão, de q adianta acenar c um preço convidativo? já agora podiam colocar algo do genero: 159 a apenas 20M euros mas sem oferecer nada pelo seu....
                          Esse valor que mencionas (TDCI 130cv) já deve ser o de venda, praticado pelos stands (que os particulares gostam de acompanhar) mas como sabes eles não os compram a esse preço.

                          E depois aqui há outra questão, que é o preço pedido e o preço real de venda!

                          Eles acenam com o preço convidativo! E tu, se não tiveres retoma para dar, podes ir lá comprá-la por 30000€ que eles vendem-na na hora!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            Mas há vendedores que percebam de automóveis?
                            Se conhecerem digam lá onde eles estão por favor!

                            Há uns anos atrás tinha saído para o mercado a Renault Kangoo Pampa... com um aspecto mais radical e com suspensão elevada em 2cm.
                            Não sabia muitos pormenores acerca do modelo e como tinha lido sobre a hipotese da Renault lançar uma Kangoo 4x4, que veio a acontecer mais tarde, fui até um concessionário e depois de uma boa meia-hora de espera lá consegui falar com um vendedor.
                            A minha primeira questão foi: Este carro tem 4x4?

                            Vendedor - 4x4??? como assim?

                            Eu - Se tem alguma versão com tracção às quatro rodas... uma vez que tem suspensão elevada e algumas protecções... pensei que pudesse haver com 4x4.

                            Vendedor - Espere só um bocadinho que eu vou informar-me.


                            10 min.

                            Vendedor - Bom... afinal tenho boas novidades... este carro não tem tracção às quatro mas tem uma coisa nova a que "eles" chamam "quatro por dois".


                            Desde esse momento... fiquei logo esclarecido acerca da qualidade daquele vendedor da Renault Chelas.


                            Mas há mais...

                            Essa é demais!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              No mercado automovel não há justiça ou injustiça...há vende, ou não vende....e a verdade é que o Mondeo anterior ao actual é um bacalhau para se vender e ninguem lhes pega....!!! Pouco interessa o que dizem as revistas e o Eurotax, eles não compram nem vendem...portanto, não têm de aguentar com prejuizo...

                              Os meus colegas têm ali 2 ou 3 carrinhas de 2005 e 2006 e não conseguem vender aquilo a ninguem portanto é normal que atirem valores por baixo...
                              Não queria ser tão directo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Ohhh meu amigo, era tudo material de "cólidade", nomeadamente o manequim que o vestia.

                                O gajo quando te viu chamou a policia não?
                                Sim sim...

                                Quase, assim que abrimos 1 carro, perguntou logo o que pretendíamos - isto uns bons 15 minutos depois de ali estarmos, o meu amigo perguntou se tinha algum 106 Quiksilver (na altura) e ele disse que exposto não, entretanto estavámos a ver o Quiksilver mas o 206.
                                Quando foi à banca do vendedor para lhe perguntar se podia perguntar valores, lá fez má cara e ainda pior quando perguntou condições.

                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                No mercado automovel não há justiça ou injustiça...há vende, ou não vende....e a verdade é que o Mondeo anterior ao actual é um bacalhau para se vender e ninguem lhes pega....!!! Pouco interessa o que dizem as revistas e o Eurotax, eles não compram nem vendem...portanto, não têm de aguentar com prejuizo...

                                ...
                                Sim, isso é bem verdade.
                                Já não reflecte essa componente no valor, por exemplo, na maior ou menor desvalorização que o carro sofre?

                                Comentário


                                  #46
                                  Alías, vou dizer-te mais, e vais ficar ofendido mas pronto...

                                  Ninguem te vai dar mais de 13.500 ou 14.000....e se der já não é mau...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    20 000 euros por uma Mondeo 2.2 de 2006 ???? Não deves conseguir esse valor em lado nenhum...
                                    Quando troquei a minha Navara de 2005 em Dezembro ultimo (com 3 anos e 120.000Km) também ouvi esse tipo de conversa várias vezes.

                                    A minha intenção era vender por cerca de 20.000€ a troca ou mais qualquer coisa a um particular.
                                    Alguns stands disseram exactamente isso... "ninguem lhe deve dar esse valor por esse carro".

                                    E deparei-me com diferenças abismais nas ofertas:

                                    Citroen Poço do Bispo - 12.000€
                                    Nissan Olivais - 15.000€
                                    Peugeot Oriente - 16.000€
                                    Peugeot Evora - 20.000€
                                    Suzuki Lisboa - 15.000€
                                    Suzuki Pombal - 18.000€
                                    Suzuki Almada - 20.000€
                                    Toyota Prior-Velho - 15.000€
                                    Toyota Pombal - 16.000€
                                    Mazda Telheiras - Nunca deu o valor.
                                    Mazda Olivais - 15.000€

                                    Isto sempre no pressuposto de comprar um novo na casa dos 20/22.000€.

                                    Entre a pior e a melhor oferta houve uma diferença de 8.000€... que dizer disto?

                                    Ah... comprei um Suzuki SX4 1.6 DDiS 90cv por 20.000€ na Suzuki de Almada onde me deram 20.000€ pela Navara.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      Quando troquei a minha Navara de 2005 em Dezembro ultimo (com 3 anos e 120.000Km) também ouvi esse tipo de conversa várias vezes.

                                      A minha intenção era vender por cerca de 20.000€ a troca ou mais qualquer coisa a um particular.
                                      Alguns stands disseram exactamente isso... "ninguem lhe deve dar esse valor por esse carro".

                                      E deparei-me com diferenças abismais nas ofertas:

                                      Citroen Poço do Bispo - 12.000€
                                      Nissan Olivais - 15.000€
                                      Peugeot Oriente - 16.000€
                                      Peugeot Evora - 20.000€
                                      Suzuki Lisboa - 15.000€
                                      Suzuki Pombal - 18.000€
                                      Suzuki Almada - 20.000€
                                      Toyota Prior-Velho - 15.000€
                                      Toyota Pombal - 16.000€
                                      Mazda Telheiras - Nunca deu o valor.
                                      Mazda Olivais - 15.000€

                                      Isto sempre no pressuposto de comprar um novo na casa dos 20/22.000€.

                                      Entre a pior e a melhor oferta houve uma diferença de 8.000€... que dizer disto?

                                      Ah... comprei um Suzuki SX4 1.6 DDiS 90cv por 20.000€ na Suzuki de Almada onde me deram 20.000€ pela Navara.
                                      O que dizer ? É dizer que uns tinham interesse no carro...outros não tinham...!!! O que tem de especial... ?

                                      Eu sou comerciante de automoveis, tenho um stand aberto....se sei que o teu carro me interessa e tenho cliente para ele dou mais, se por outro lado dispenso o teu carro, sei que não o consigo vender...até agradeço que não me queiras entregar o carro...!!! Se eu recebesse carros e os vendesse sempre no dia seguinte....tava tudo bem, como não é assim, os comerciantes pagam conforme lhes interessam ou não os carros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        No mercado automovel não há justiça ou injustiça...há vende, ou não vende....e a verdade é que o Mondeo anterior ao actual é um bacalhau para se vender e ninguem lhes pega....!!! Pouco interessa o que dizem as revistas e o Eurotax, eles não compram nem vendem...portanto, não têm de aguentar com prejuizo...

                                        Os meus colegas têm ali 2 ou 3 carrinhas de 2005 e 2006 e não conseguem vender aquilo a ninguem portanto é normal que atirem valores por baixo...
                                        Se forem tão esforçados, simpáticos e competentes como a maioria dos vendedores com que me tenho cruzado... não vendem esses nem outros!!!

                                        Já há alguns anos que os vendedores não vendem automóveis nem sabem de automóveis... basta-lhes saber a lista dos extras decór e perceber de financiamentos!

                                        O negócio ultimamente é um negócio de extras e de comissões sobre os financiamentos... se o carro é bom ou mau não interessa. E muito menos interessam as questões técnicas... é preciso é vender um bom crédito com muitos extras!
                                        Isto faz-se em qualquer marca com qualquer carro... e até podiam ser frigorificos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          No mercado automovel não há justiça ou injustiça...há vende, ou não vende....e a verdade é que o Mondeo anterior ao actual é um bacalhau para se vender e ninguem lhes pega....!!! Pouco interessa o que dizem as revistas e o Eurotax, eles não compram nem vendem...portanto, não têm de aguentar com prejuizo...

                                          Os meus colegas têm ali 2 ou 3 carrinhas de 2005 e 2006 e não conseguem vender aquilo a ninguem portanto é normal que atirem valores por baixo...
                                          É verdade sim senhor.

                                          O anterior mondeo, pelo menos em PT, desvaloriza muito. A malta não pega neles mesmo. Claro que com isso vem a desvalorização.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            O que dizer ? É dizer que uns tinham interesse no carro...outros não tinham...!!! O que tem de especial... ?

                                            Eu sou comerciante de automoveis, tenho um stand aberto....se sei que o teu carro me interessa e tenho cliente para ele dou mais, se por outro lado dispenso o teu carro, sei que não o consigo vender...até agradeço que não me queiras entregar o carro...!!! Se eu recebesse carros e os vendesse sempre no dia seguinte....tava tudo bem, como não é assim, os comerciantes pagam conforme lhes interessam ou não os carros.
                                            Pois... a parte de não terem vendido um carro novo a um cliente novo pelos vistos não entra na equação... afinal parece que está tudo a vender à grande... até se podem dar ao luxo de não quererem um cliente novo que lá vai comprar um carro novo, carro esse que terá as manutenções a fazer... que também não se pode descurar (há quem diga que é até o grande negócio... daí o aumento dos periodos de garantia por parte de quase todas as marcas).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Independentemente daquilo que valha a Mondeo do Manucas para o concessionário, há formas e formas de se dizer as coisas.

                                              E o que se nota pelas várias experiências que se vão lendo por aqui, é que grande parte dos vendedores têm uma atitude sobranceira perante os potenciais clientes. Isto para além da má cultura geral automobilística que demonstram...

                                              Quem lê as notícias sobre a "crise" e as dificuldades em vender, vai a um stand e depara-se com uma realidade completamente díspar!

                                              Ninguém exige que o vendedor venha implorar de joelhos para a gente comprar, mas tão só que mostre outro tipo de abertura para o negócio. Se calhar, até ganhavam alguns clientes.

                                              Tenho um caso na família que é assim. Em vez de dizer o que lhe vai na alma, tipo "você pensa que tem aí uma relíquia", diz "lamento (caso o cliente tenha gerado expectativas) mas o máximo que podemos oferecer pelo seu carro é x"... e o facto é que muitos clientes riem-se-lhe na cara mas depois aparecerem lá com a viola no saco porque nos outros stand 's não conseguiram melhor!

                                              E pensando bem, não é difícil ser um bocadinho humilde. Tenho a certeza que se o vendedor que o Manucas apanhou hoje tivesse sido um bocadinho mais humilde, não teria havido lugar a este tópico...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                Se forem tão esforçados, simpáticos e competentes como a maioria dos vendedores com que me tenho cruzado... não vendem esses nem outros!!!

                                                Já há alguns anos que os vendedores não vendem automóveis nem sabem de automóveis... basta-lhes saber a lista dos extras decór e perceber de financiamentos!

                                                O negócio ultimamente é um negócio de extras e de comissões sobre os financiamentos... se o carro é bom ou mau não interessa. E muito menos interessam as questões técnicas... é preciso é vender um bom crédito com muitos extras!
                                                Isto faz-se em qualquer marca com qualquer carro... e até podiam ser frigorificos!
                                                E se a minha avó tivesse nascido com uma pilinha era um menino.

                                                Que raio de resposta é essa aos Mondeos estarem ali por se vender ??

                                                Pediste-me uma resposta á tua questão, respondi-te. Conheçes os meus colegas de algum lado para estares com essa conversa ?? Os mondeos não se vendem porque são uns bacalhaus, ninguem lhes pega....!!! Até te digo mais, tenho ali um de 2004, que no inicio do ano deram 12.500 euros por ele e agora esta ali....para guizar com batatas....que comprar ninguem o compra.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                  Pois... a parte de não terem vendido um carro novo a um cliente novo pelos vistos não entra na equação... afinal parece que está tudo a vender à grande... até se podem dar ao luxo de não quererem um cliente novo que lá vai comprar um carro novo, carro esse que terá as manutenções a fazer... que também não se pode descurar (há quem diga que é até o grande negócio... daí o aumento dos periodos de garantia por parte de quase todas as marcas).
                                                  Isso é tudo muito bonito mas é para quem não percebe nada do negocio de automoveis. Os carros novos dão margens miseraveis e os usados ficam encalhados aos meses e ás vezes anos. E quanto ás manutenções a fazer...assinaste algum contracto a dizer que vais fazer lá as manutenções enquanto o carro for teu...?

                                                  É por causa do negocio dos automoveis dar muito dinheiro é que fecham stands todos os dias e há grandes grupos e concessões sem dinheiro para matriculas...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    É verdade sim senhor.

                                                    O anterior mondeo, pelo menos em PT, desvaloriza muito. A malta não pega neles mesmo. Claro que com isso vem a desvalorização.
                                                    Mas a questão central do tópico, quanto a mim, nem é o valor que deram pelo carro, porque afinal o vendedor em causa nem chegou a dar nenhum valor, a questão tem a ver com a atitude perante um potencial cliente que se mostre interessado e fazer um determinado negócio e partir de pressupostos errados e tecer comentários perfeitamente desajustados ao contexto.
                                                    Partiu do principio que o cliente não conhecia o seu proprio carro dizendo-lhe que não existia nenhum Mondeo com aquele motor e depois fez o já descrito comentário muito pouco elegante no que respeita ao valor do carro.
                                                    O valor do carro é muito pouco importante para esta conversa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu nunca coloquei em causa a atitude do vendedor. Apenas referi o valor do carro. A atitude concerteza que tambem não foi a melhor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        E se a minha avó tivesse nascido com uma pilinha era um menino.

                                                        Que raio de resposta é essa aos Mondeos estarem ali por se vender ??

                                                        Pediste-me uma resposta á tua questão, respondi-te. Conheçes os meus colegas de algum lado para estares com essa conversa ?? Os mondeos não se vendem porque são uns bacalhaus, ninguem lhes pega....!!! Até te digo mais, tenho ali um de 2004, que no inicio do ano deram 12.500 euros por ele e agora esta ali....para guizar com batatas....que comprar ninguem o compra.
                                                        Não... não conheço por isso é que usei a expressão "SE".

                                                        Já agora... está à venda por quanto?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Eu nunca coloquei em causa a atitude do vendedor. Apenas referi o valor do carro. A atitude concerteza que tambem não foi a melhor.
                                                          Mas é disso que se trata!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                            Não... não conheço por isso é que usei a expressão "SE".

                                                            Já agora... está à venda por quanto?
                                                            Sei lá....se derem 14.500 eles devem despacha-lo...esses e as outras...

                                                            Esta ali uma de 2005 então a 21.000....Já tem 2 anos a ganhar verdete...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Por acaso é uma profissão que ( se calhar , ao contrário de muitos que a têm, me fascina ) e que penso que desempenhava com bastante facilidade !
                                                              Sou um curioso do mundo automóvel, gosto de experimentar todo o tipo de automóveis e tenho bastante facilidade de comunicação .

                                                              Como em todas as profissões, há os bons e os maus, há os que escolheram a profissão e os que ainda não sabem como foram dar ali

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X