Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Essa arte e saber milenar de...vender carros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Milano Ver Post
    E ainda levaste para casa um Fiat 500!

    Bem interessante, ja o utilizei bastante hoje. Logo q possa escrevo aqui um test drive ao Fiat 500...pen usb.
    De momento posso apenas dizer-vos q parece-me rapido e agil, leve no bolso se bem q ligeiramenta acanhado. traz alguns extras interessantes mas dentro do q a concorrencia oferece. Boa capacidade de transporte, ainda q a concorrencia ofereça melhor e mais barato...e é tudo por agora.

    Comentário


      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
      Em relação ao assunto do tópico foi com agrado que descobri á meses o seguinte site:

      Alfa Academy

      Trata-se da Alfa Academy, em que a marca procura "formar" a sua força de vendas, via internet. Penso que é de facto um bom instrumento de ajuda para todos os vendedores da Alfa, assim estes apliquem os ensinamentos disponíveis.

      Aqui está a transcrição da entrevista a Riccardo Penna, um dos responsáveis da AA:

      What is the purpose of Alfa Academy?

      It’s a very simple formula: the more sales staff know about the product, the better they are able to describe this to the Customer, therefore the greater the possibility that the Customer will choose Alfa Romeo.

      Together with the Alfa Academy team, I work towards constructing real paths of change for salespersons that comply with Dealers’ real needs.


      What does Alfa Academy offer?
      Alfa Academy proposes complete technical, managerial and commercial programs consistent with Brand values and tailored to each specific role and level of experience. My aim is to provide a continuous training service because, today, we are the extension of the product we sell and the most important rule is ‘knowing all there is to know’.


      Who does Alfa Academy address?
      Alfa Academy addresses not only the entire Alfa Romeo sales force operating in Italy, including back-office roles, but also the European sales network.
      In Italy, we provide an average 2,000 days of classroom teaching a year and almost 1,000 hours of e-learning training. For foreign markets, Alfa Academy is a privileged meeting-place and a constant reference for all on-going programs.
      Our team is also in contact with the best sector operators in order to promote cooperation and take advantage of moments of contact and exchange.





      Why use Alfa Academy?
      Apart from the product, network quality is the only aspect that influences the Customer’s decision process. When I conceived Alfa Academy, I wanted to construct a tailor-made training program able to stimulate sales staff’s professional and personal growth and to construct value for the customer!




      Isto existe em todas as marcas....e uma coisa te digo...os vendedores têm muito pouca paciência para estas coisas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        Isto existe em todas as marcas....e uma coisa te digo...os vendedores têm muito pouca paciência para estas coisas.
        (ironia on)
        Imagina-se q sim: formação em sala de aula, horas perdidas em técnicas de vendas e coisas chatas, devem ficar c sensação de quererem-vos "ensinar o pai nosso ao vigário"... Nas outras profissões a actualização periódica, a formação continua é quase obrigatória ou indispensável mas nas técnicas de vendas já sabemos q é um dom com q se nasce...
        (ironia off)

        Comentário


          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          (ironia on)
          Imagina-se q sim: formação em sala de aula, horas perdidas em técnicas de vendas e coisas chatas, devem ficar c sensação de quererem-vos "ensinar o pai nosso ao vigário"... Nas outras profissões a actualização periódica, a formação continua é quase obrigatória ou indispensável mas nas técnicas de vendas já sabemos q é um dom com q se nasce...
          (ironia off)
          perfeito só tirando as linhas da ironia

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Isto existe em todas as marcas....e uma coisa te digo...os vendedores têm muito pouca paciência para estas coisas.
            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
            (ironia on)
            Imagina-se q sim: formação em sala de aula, horas perdidas em técnicas de vendas e coisas chatas, devem ficar c sensação de quererem-vos "ensinar o pai nosso ao vigário"... Nas outras profissões a actualização periódica, a formação continua é quase obrigatória ou indispensável mas nas técnicas de vendas já sabemos q é um dom com q se nasce...
            (ironia off)
            Em relação ao assunto do tópico quer parecer-me que o que faltava ao tal senhor vendedor era formação civica... coisa que parece que não se ensina nas ditas formações de vendedores.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              Em relação ao assunto do tópico quer parecer-me que o que faltava ao tal senhor vendedor era formação civica... coisa que parece que não se ensina nas ditas formações de vendedores.
              Civismo sim mas a postura assertiva, a empatia, o facto de poderes de certa forma relativizar ou mascarar o teu desconhecimento sobre um assunto, é treinado e formado.

              Comentário


                Em relação aos vendedores de automóveis com base na minha experiência desenvolvi uma imagem muito pouco favoravel... que me desculpem as poucas excepções:

                - Avaliam a "qualidade" do cliente pelo seu aspecto.
                - Têm um certa tendência para falar connosco "de cima para baixo".
                - Falam-nos com um ar de quem nos está a fazer o favor de nos vender um carro, como se nós tivesse-mos muito mais necessidade de comprar do que eles de vender... especialmente se houver uma retoma em jogo.
                - Aparentemente partem do principio que o cliente é um básico e que não pesca nada de nada.
                - Tentam ao máximo evitar um test-drive.
                - Sempre que envolve crédito, sugerem, ns entrelinhas, que será muito mais complicado fazer o crédito em qualquer outra financiadora/s que não aquela/s com que trabalham.
                - Estão, geralmente, mal informados/formados no que diz respeito a questões técnicas que têm a ver com os carros que vendem.
                - Conhecem bastante mal a concorrência... ou fingem.
                - Nunca têm a cor que nós queremos... a não ser que seja cinzento prata (esta não deve ser culpa do vendedor... ou será?)


                Bem sei que há excepções...como já disseram. Esse é que é o problema... os bons, infelizmente, não passam de excepções.

                Isto é como a gasolina... é muito cara... mas como é cara em todo o lado não há alternativa... assim é a questão dos vendedores de automóveis... como na generalidade são maus, há poucas alternativas e o cliente acaba por lhes comprar e eles apresentam resultados, por isso são bons... para os patrões claro... logo... está tudo bem pk cumprem a sua função... VENDEM... de uma forma ou de outra... o cliente que se aguente.
                Editado pela última vez por Automobilista; 30 July 2009, 00:30. Razão: correcção

                Comentário


                  Eu felizmente tenho a minha quota-parte de vendedores excelentes pessoas e profissionais de quem fiquei próximo/amigo e tb alguns francamente maus.
                  Ora bolas, eu sou profissional e afável para o velho resmungao q vai levar uma injecção no rabo e q me paga a miséria de 2 euros e ainda diz q da próxima vai ao centro de saúde pq lá não paga e esta malta q faz negócios q envolvem milhares de euros e q ficam c potenciais clientes p a oficina/stand dão-se ao luxo de serem broncos? Não percebo..

                  Vou tentar apenas c discurso assertivo, traduzir o "você julga q tem aí uma relíquia" como eu o faria, se tivesse a capacidade p ser vendedor. Ficava algo do gênero: "eu compreendo q peça esse valor pelo seu carro dado o equipamento q apresenta mas o desconto na outra viatura é o máximo q se pode fazer sem retoma. Com retoma, terei todo o prazer em lhe oferecer esse valor q me pede, desde q compre a 159 sem desconto, ou seja, por...(diferença entre o valor mixuruca q os vendedores acham q vale o meu bacalhau q nunca na vida vai ser vendido, conforme dizem os nossos colegas useres vendedores apesar de não se ver nenhuma à venda na net, e o valor q pretendem obter de lucro). Que lhe parece?"
                  digam lá se, mesmo sem ser vendedor não dá logo vontade de vender a nossa e comprar a outra por 35M euros? :-):-)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    (ironia on)
                    Imagina-se q sim: formação em sala de aula, horas perdidas em técnicas de vendas e coisas chatas, devem ficar c sensação de quererem-vos "ensinar o pai nosso ao vigário"... Nas outras profissões a actualização periódica, a formação continua é quase obrigatória ou indispensável mas nas técnicas de vendas já sabemos q é um dom com q se nasce...
                    (ironia off)
                    És livre de concluir o que quizeres.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      Eu felizmente tenho a minha quota-parte de vendedores excelentes pessoas e profissionais de quem fiquei próximo/amigo e tb alguns francamente maus.
                      Ora bolas, eu sou profissional e afável para o velho resmungao q vai levar uma injecção no rabo e q me paga a miséria de 2 euros e ainda diz q da próxima vai ao centro de saúde pq lá não paga e esta malta q faz negócios q envolvem milhares de euros e q ficam c potenciais clientes p a oficina/stand dão-se ao luxo de serem broncos? Não percebo..

                      Vou tentar apenas c discurso assertivo, traduzir o "você julga q tem aí uma relíquia" como eu o faria, se tivesse a capacidade p ser vendedor. Ficava algo do gênero: "eu compreendo q peça esse valor pelo seu carro dado o equipamento q apresenta mas o desconto na outra viatura é o máximo q se pode fazer sem retoma. Com retoma, terei todo o prazer em lhe oferecer esse valor q me pede, desde q compre a 159 sem desconto, ou seja, por...(diferença entre o valor mixuruca q os vendedores acham q vale o meu bacalhau q nunca na vida vai ser vendido, conforme dizem os nossos colegas useres vendedores apesar de não se ver nenhuma à venda na net, e o valor q pretendem obter de lucro). Que lhe parece?"
                      digam lá se, mesmo sem ser vendedor não dá logo vontade de vender a nossa e comprar a outra por 35M euros? :-):-)
                      Eu não o fazia. A tua Mondeo não vale 20.000 euros para o comercio...!!! Nem perto nem de longe. Para a compra de uma viatura nova a um valor equiparado ao normal, não te vão dar mais de 13.500 euros-14.000 euros. Só se for alguem que queira ficar agarrado a ela, e isso, cada um é livre de fazer o que quer ao dinheiro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        E a Mondeo é - acho eu! - mais vendável por causa do espaço.

                        Mondeos usados sao extremamente dificeis de vender.. enquanto uma 159 SW vende se com o estalar dos dedos. o Design e o " luxo " fazem isso

                        os Mondeo criaram mau estigma no mercado por causa da primeira geraçao , a meu ver injustamente porque sao excelentes propostas.

                        Mondeo por cá sera sempre "carro de quem nao teve dinheiro para comprar um Passat ou A4"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Eu não o fazia. A tua Mondeo não vale 20.000 euros para o comercio...!!! Nem perto nem de longe. Para a compra de uma viatura nova a um valor equiparado ao normal, não te vão dar mais de 13.500 euros-14.000 euros. Só se for alguem que queira ficar agarrado a ela, e isso, cada um é livre de fazer o que quer ao dinheiro.

                          Continuas a não perceber o cerne da questão mas tudo bem...aliás não é a suposta desvalorização q atribuis q vai dar razao ao q quer q seja, como pareces querer fazer crer...


                          Mas já q tanto bates na tecla preço, como q a desculpar a posição do sujeito pela "afronta" do meu pedido, (e a minha frase mesmo de quem não é vendedor, pareceu-te bem?:-) já agora desafio-te a veres alguma usada em stand pelo preço q apresentas ou mesmo com 25% em cima (já é um lucro razoavel, nao te parece?)
                          Na CAM, Daro e Intermotor não teem nem uma....mas tem mtas outras Mondeo. Será q as 2.2 foram todas recondicionadas??


                          Mas percamos algum tempo (vou dar preços de Grande Lisboa pq dizem q nessa zona os preços são mais baratos q no Norte): ao calhas, na Bretescar, em Lisboa: Mondeo 2.0 de 2005 a 20000 euros???
                          Outro: Ford Palmela, carro Mondeo 2.0 2003 por 16500 euros???
                          MotorTejo, Mondeo 2004 2.0TDCI por 19990 euros?

                          Os vendedores ou nao andam a fazer os trabalhos de casa e querem ficar c bacalhau para a Páscoa, ou querem lucros absurdos ou então as limpezas e despezas de preparação estão pela hora da morte...

                          Ah, já sei, as 2.2 TDCI venderam-se poucas, pq eram um bacalhau...
                          Jás as 1.8 2007 c o magnifico motor 125CV e com magnificos estofos em veludo tem preços fantasticos...not
                          Editado pela última vez por manucas; 30 July 2009, 09:01.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                            Mondeos usados sao extremamente dificeis de vender.. enquanto uma 159 SW vende se com o estalar dos dedos. o Design e o " luxo " fazem isso

                            os Mondeo criaram mau estigma no mercado por causa da primeira geraçao , a meu ver injustamente porque sao excelentes propostas.

                            Mondeo por cá sera sempre "carro de quem nao teve dinheiro para comprar um Passat ou A4"

                            Esse estigma, bem como o de q os Alfa dão todos problemas, não me dizem absolutamente nada (e na seleccaoalfa tens tb dezenas de 159, logo não serao propriamente vendáveis c 1 estalar de dedos, ate pq há mto boas propostas no mercado de viaturas de serviço)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Esse estigma, bem como o de q os Alfa dão todos problemas, não me dizem absolutamente nada (e na seleccaoalfa tens tb dezenas de 159, logo não serao propriamente vendáveis c 1 estalar de dedos, ate pq há mto boas propostas no mercado de viaturas de serviço)
                              ha muitas 159 usadas porque sao provenientes de frotas..

                              mas eu compraria uma mondeo sem problemas.. sempre gostei e achei bom value for money..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                Continuas a não perceber o cerne da questão mas tudo bem...aliás não é a suposta desvalorização q atribuis q vai dar razao ao q quer q seja, como pareces querer fazer crer...

                                És mesmo vendedor: na 1ª pag falavas de 15000, agora já vais nos 13.500...se isto dura mais umas paginas ainda tenho q pagar p me desfazer dela.

                                Mas já agora desafio-te a veres alguma usada em stand pelo preço q apresentas ou mesmo com 20% em cima (já é um lucro razoavel, nao te parece?)
                                Na CAM, Daro e Intermotor não teem nem uma....mas tem mtas outras Mondeo. Será q as 2.2 foram todas recondicionadas??
                                Ah, já sei, venderam-se poucas, pq eram um bacalhau...
                                Jás as 1.8 2007 c o magnifico motor 125CV e com magnificos estofos em veludo tem preços fantasticos...not
                                Quem falou nos 15000€ fui eu e não sou vendedor.

                                Eu estou a vender a minha A4 e tenho recebido algumas propostas para retoma, e realmente a os valores que as pessoas pensam que os seus carros valem... na maior parte das vezes são anedóticos.

                                Existem carros semelhantes anunciados com esses valores "chave", mas além de ninguém os comprar, ainda servem de bitola para outros tantos, que seguem os mesmos passos, e temos assim um ciclo vicioso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Quem falou nos 15000 fui eu e não sou vendedor.


                                  Minha confusão, vou corrigir.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                    Continuas a não perceber o cerne da questão mas tudo bem...aliás não é a suposta desvalorização q atribuis q vai dar razao ao q quer q seja, como pareces querer fazer crer...


                                    Mas já q tanto bates na tecla preço, como q a desculpar a posição do sujeito pela "afronta" do meu pedido, (e a minha frase mesmo de quem não é vendedor, pareceu-te bem?:-) já agora desafio-te a veres alguma usada em stand pelo preço q apresentas ou mesmo com 25% em cima (já é um lucro razoavel, nao te parece?)
                                    Na CAM, Daro e Intermotor não teem nem uma....mas tem mtas outras Mondeo. Será q as 2.2 foram todas recondicionadas??


                                    Mas percamos algum tempo (vou dar preços de Grande Lisboa pq dizem q nessa zona os preços são mais baratos q no Norte): ao calhas, na Bretescar, em Lisboa: Mondeo 2.0 de 2005 a 20000 euros???
                                    Outro: Ford Palmela, carro Mondeo 2.0 2003 por 16500 euros???
                                    MotorTejo, Mondeo 2004 2.0TDCI por 19990 euros?

                                    Os vendedores ou nao andam a fazer os trabalhos de casa e querem ficar c bacalhau para a Páscoa, ou querem lucros absurdos ou então as limpezas e despezas de preparação estão pela hora da morte...

                                    Ah, já sei, as 2.2 TDCI venderam-se poucas, pq eram um bacalhau...
                                    Jás as 1.8 2007 c o magnifico motor 125CV e com magnificos estofos em veludo tem preços fantasticos...not
                                    Tu é que continuas sem perceber....

                                    Estão...á venda....!!! Á venda...dizes bem....!!! Á venda não estão vendidas....ou estão ?? O problema é precisamente esse....não se vendem...!!! Estar á venda significa dinheiro empatado, não é dinheiro em caixa. Há venda tambem aqui há....

                                    Um conselho apenas...dos 3 stands que falaste da Ford, dois estão falidos....escolhe melhor....que um não aceita retomas e o outro nem para matricular novos têm graveto...

                                    Mais uma coisa...a Bretescar não é em Lisboa, ainda é um bocadinho longe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Tu é que continuas sem perceber....

                                      Estão...á venda....!!! Á venda...dizes bem....!!! Á venda não estão vendidas....ou estão ?? O problema é precisamente esse....não se vendem...!!! Estar á venda significa dinheiro empatado, não é dinheiro em caixa. Há venda tambem aqui há....

                                      Um conselho apenas...dos 3 stands que falaste da Ford, dois estão falidos....escolhe melhor....que um não aceita retomas e o outro nem para matricular novos têm graveto...

                                      Mais uma coisa...a Bretescar não é em Lisboa, ainda é um bocadinho longe.
                                      Antes de mais desculpa o desconhecimento geográfico mas foi uma pesquisa rápida de nem 5 min... Mas certamente se fizer pesquisa em outros locais as diferenças vão ser poucas: estão todos falidos? E se estão falidos, pq não baixar preço e fazer dito dinheiro em caixa?
                                      Supondo q deram 10M euros de retoma por essas (afinal a minha vale 13M) ainda respeito menos os concessionários e acho bem q estejam falidos... É q quase 100% lucro em bacalhaus é um verdadeiro roubo especulativo!

                                      Comentário


                                        Vais trocar um carro que desvaloriza imenso ... por um que desvaloriza imenso ao cubo ...

                                        Tem atençao a esse aspecto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Tu é que continuas sem perceber....

                                          Estão...á venda....!!! Á venda...dizes bem....!!! Á venda não estão vendidas....ou estão ?? O problema é precisamente esse....não se vendem...!!! Estar á venda significa dinheiro empatado, não é dinheiro em caixa. Há venda tambem aqui há....

                                          Um conselho apenas...dos 3 stands que falaste da Ford, dois estão falidos....escolhe melhor....que um não aceita retomas e o outro nem para matricular novos têm graveto...

                                          Mais uma coisa...a Bretescar não é em Lisboa, ainda é um bocadinho longe.
                                          aqui tenho de concordar. É um erro que muitas vezes se faz comparar preços com os carros que se vêm á venda. Estar á venda n quer dizer que se vendam, eu posso pôr o preço que quiser no meu carro mas tb posso é ficar meses para o vender.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            aqui tenho de concordar. É um erro que muitas vezes se faz comparar preços com os carros que se vêm á venda. Estar á venda n quer dizer que se vendam, eu posso pôr o preço que quiser no meu carro mas tb posso é ficar meses para o vender.
                                            Então pk é que o preço não baixa? se pelos vistos deram uma miséria por eles???

                                            Pelos os numeros que têm sido aqui postados por alguns vendedores, esses exemplos que estão à venda por cerca de 20.000€ terão valido para o stand pouco mais de 10.000€ na retoma... não têm margem para baixar?
                                            Ou estão sempre à espera de vender o carro a um "regateador profissional"?
                                            Esta malta estava bem era a viver em Marrocos e a vender tapetes persas fabricados no quintal das traseiras!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Tu é que continuas sem perceber....

                                              Estão...á venda....!!! Á venda...dizes bem....!!! Á venda não estão vendidas....ou estão ?? O problema é precisamente esse....não se vendem...!!! Estar á venda significa dinheiro empatado, não é dinheiro em caixa. Há venda tambem aqui há....

                                              Um conselho apenas...dos 3 stands que falaste da Ford, dois estão falidos....escolhe melhor....que um não aceita retomas e o outro nem para matricular novos têm graveto...

                                              Mais uma coisa...a Bretescar não é em Lisboa, ainda é um bocadinho longe.
                                              E isso dá o direito ao vendedor de falar como falou?

                                              Acho mesmo que ainda não percebeste que o importante aqui não são exactamente os numeros.
                                              Os numeros só estão a ser analisados de forma a demonstrar que a atitude do vendedor foi desajustada e até exagerada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                E isso dá o direito ao vendedor de falar como falou?

                                                Acho mesmo que ainda não percebeste que o importante aqui não são exactamente os numeros.
                                                Os numeros só estão a ser analisados de forma a demonstrar que a atitude do vendedor foi desajustada e até exagerada.
                                                Não não dá. Já disse isso acima. Não vou estar sempre a dizer o mesmo em todos os posts. O que tenho referido após isso é respeitante ao valor comercial do carro...se já disse o resto acima.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                  Então pk é que o preço não baixa? se pelos vistos deram uma miséria por eles???

                                                  Pelos os numeros que têm sido aqui postados por alguns vendedores, esses exemplos que estão à venda por cerca de 20.000€ terão valido para o stand pouco mais de 10.000€ na retoma... não têm margem para baixar?
                                                  Ou estão sempre à espera de vender o carro a um "regateador profissional"?
                                                  Esta malta estava bem era a viver em Marrocos e a vender tapetes persas fabricados no quintal das traseiras!!!
                                                  Mas quem te disse que deram...? Isso és tu que estas a dizer...!! Se calhar não descem precisamente por isso...porque ou foi sobrevalorizado, ou foi um retorno de Options, ou um Buy-Back de Rent-a-car, ou na altura valiam mais e agora não valem, etc etc etc...

                                                  A questão é essa mesmo...o negocio dos usados é muito menos basico do que voces fazem questão em afirmar. Eu já disse isso por diversas vezes que só quem esta dentro compreende as coisas...mas como em tudo em Portugal, estamos cheios de treinadores de bancada que acham que o negocio dos automoveis é toma-lá dá cá...quando não é...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                    Vais trocar um carro que desvaloriza imenso ... por um que desvaloriza imenso ao cubo ...

                                                    Tem atençao a esse aspecto.
                                                    Mas aí é q està, eu não vou trocar de carro. As eventuais opções é q teem esbarrado comigo pq não ando em pesquisa de mercado. Agora se surgir algo interessante e q entre dentro dos meus objectivos, poderei equacionar. Foi o q fiz. Mas não comprei a minha Mondeo há 2 anos p a vender ao desbarato até pq nunca me deu qq problema (engraçado q contribuo mais p imagem de bom produto q é o Mondeo q um próprio vendedor da marca). Logo, não vou procurar activamente outra 159. Vou andando e vendo.
                                                    Agora vendedores como o q me vendeu um Rover q me liga a dizer para eu guardar os recibos de gasolina pq soube q o carro q me vendeu estava na oficina, já se extinguiram, é claro. Mas ainda em um dos meus últimos negócios, um vendedor Ford disse-me apenas isto: eu não fico c retomas. Vou ligar a vários stands c os quais trabalhamos. Descrevo telefonicamente e diante de si a sua retoma e o sr opta pelo q lhe der mais. Ouvi vários valores e optei por um q era mais elevado 1000 euros q outro e isto num carro de 4000 euros, o q é significativo. Discurso aberto em q os sujeitos ofereceram o valor sem ver o carro e acreditando apenas na descrição do vendedor Ford e eu ouvi as ofertas e optei, tb por telefone. E não era amigo de nenhum deles. Mas acho q esta seriedade é algo tb em extinção.

                                                    Comentário


                                                      Há de facto uma enorme diferença entre o valor pedido em diversos sites e aquele porque de facto se consegue vender um carro.

                                                      Em Fevereiro vendi o meu A3 2.0 tdi Sportback Sport (final de 2005 e 56 mil km) por 20.000 Euros (retoma) depois de muito negociar com vários stands (também tive um bom desconto no novo).

                                                      No entanto carros equivalentes e normalmente com mais km no stand virtual são 25.000 Euros e às vezes mais.

                                                      Eu tenho é as maiores dúvidas que os vendam por esse preço.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Mas quem te disse que deram...? Isso és tu que estas a dizer...!! Se calhar não descem precisamente por isso...porque ou foi sobrevalorizado, ou foi um retorno de Options, ou um Buy-Back de Rent-a-car, ou na altura valiam mais e agora não valem, etc etc etc...

                                                        A questão é essa mesmo...o negocio dos usados é muito menos basico do que voces fazem questão em afirmar. Eu já disse isso por diversas vezes que só quem esta dentro compreende as coisas...mas como em tudo em Portugal, estamos cheios de treinadores de bancada que acham que o negocio dos automoveis é toma-lá dá cá...quando não é...
                                                        Correcto, assim só resta ao consumidor (a única via de proveito para este!) e aqui teremos que reconhecer que não praticamos a 100% a máxima de procurar, pressionar, comparar, etc. etc, na questão das retomas ou aquisições com 0 registo de propriedade.

                                                        Mas quando se verifica a situação acima descrita decerto que o consumidor terá a esmagadora dos seus requesitos satisfeitos para a concretização do negócio.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Há de facto uma enorme diferença entre o valor pedido em diversos sites e aquele porque de facto se consegue vender um carro.

                                                          Em Fevereiro vendi o meu A3 2.0 tdi Sportback Sport (final de 2005 e 56 mil km) por 20.000 Euros (retoma) depois de muito negociar com vários stands (também tive um bom desconto no novo).

                                                          No entanto carros equivalentes e normalmente com mais km no stand virtual são 25.000 Euros e às vezes mais.

                                                          Eu tenho é as maiores dúvidas que os vendam por esse preço.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                            - Tentam ao máximo evitar um test-drive.
                                                            Eu apanhei um vendedor na Toyota em Aveiro que praticamente me obrigou a ir experimentar o carro. Ele sabia bem a qualidade do que estava a vender e antes de sequer discutirmos preços tentou apaixonar-me pelo carro. Só não resultou porque ele era bastante mais caro do que eu pretendia.

                                                            Por outro lado, há cerca de um ano, num stand na zona da Mealhada desisti de um negócio quase feito por culpa da falta de consideração do vendedor.

                                                            Já tinha ido ao stand várias vezes e, depois do test drive, tinha decido comprar um Seat Ibiza 1.2 com pouco mais de dois anos por 9.000€ + o meu Punto. No dia em que me dirigi ao stand para fechar o negócio o vendedor em questão estava ocupado com um cliente e pediu-me para esperar. Até aí tudo bem...

                                                            O problema foi que ele atendeu mais duas pessoas que chegaram depois de mim e deixou-me à espera. Como o negócio era bom acabei até aceitei que ele fizesse isso com uma pessoa. Quando o vejo a dirigir-se ao segundo cliente fiquei muito chateado.

                                                            Esperei que ele acabasse e dirigi-me a ele, indignado pela espera a que me sujeitou. Ele teve a pouca vergonha de me responder: "É que o negócio consigo já estava feito, tinha era que me preocupar com os novos clientes." Ao que eu respondi: "Pois então venda o "meu" Ibiza a um deles." Virei costas e escusado será dizer que nunca mais pus os pés em semelhante local.

                                                            Como em todas as profissões há bons vendedores e maus vendedores. O que eu não suporto são faltas de educação e pessoas que não admitem a sua ignorância.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                              É verdade, este vai ser mais um tópico para descascar nos vendedores, acertaram...(...)
                                                              O primeiro riso da manhã: "o senhor deve julgar que tem aí uma reliquia!"

                                                              Despedi-me e pedi desculpa pelo incómodo.
                                                              Quanto à atitude do vendedor, está errada e falta profissionalismo e até polimento.

                                                              Mas a outra questão já és tu que não queres ver.

                                                              Se tu consideras que a tua Mondeo vale 20.000 euros (e eu não sei se vale ou não), nada mais simples:

                                                              - Colocas à venda no Standvirtual e Ocasião por esse valor, e rapidamente tens a carrinha vendida.

                                                              ...ou talvez não !

                                                              Para começar, dificilmente um particular consegue vender um carro pelo mesmo preço do stand. Isto é simples, pois o stand recebe retoma (se for o caso) e oferece garantia, o que custe o que custar é uma segurança para alguns compradores.

                                                              Logo aí, se elas estiverem a ser vendidas nos stands por 20.000 euros (e não sei se estão), nunca o particular consegue vender pelo mesmo preço (excepto a um distraído), e muito menos o stand poderá dar esse valor à retoma, por questões óbvias.


                                                              Quando eu vendi o meu último carro (particularmente), vendi sensivelmente entre o valor de venda de um stand e o valor de retoma do mesmo.
                                                              Era a única forma de ser um bom negócio para mim e para o comprador.

                                                              Ainda assim, o meu carro esteve mais de um ano à venda, período durante o qual tive períodos de não receber qualquer contacto, alternado com outros períodos de propostas que não tinham interesse (trocas ou valores baixos). Cheguei mesmo a pensar que aquele carro ia morrer nas minhas mãos.

                                                              Ao fim de mais de um ano, lá consegui vender o carro pelo valor pretendido.

                                                              O carro em questão era um Honda Accord 2.0 com caixa automática. O carro estava irrepreensível, com livro de revisões completo e 6x.000 kms.

                                                              Porque é que demorou tanto a vender ?
                                                              - Porque eu tive pacientemente de esperar pelo cliente-tipo daquele carro.
                                                              Segmentos D a gasolina são péssimos para se vender, a caixa auto não ajuda, e um Honda tem má fama junto dos instaladores de GPL (também senti essa dificuldade).

                                                              Ou seja, era um carro pouco procurado/desejado.

                                                              Se o mesmo se passa com essa Mondeo (como parece ser o caso), o valor vem por aí abaixo.
                                                              Quando eu (e outros) referimos aqui na compra de um carro novo o factor desvalorização, muitos dizem "isso não me interessa".
                                                              Ora, ninguém pode esperar comprar um Citroen C4 e esperar que em usado ele valha (e tenha a procura) de um VW Golf.

                                                              Não nos vamos esquecer do estado geral do mercado, que empurra todos os preços para baixo.

                                                              Resumindo, a atitude do vendedor foi péssima, mas se achares que o teu carro vale esse valor, vende-o tu.

                                                              Vais chegar a uma de duas conclusões: ou estás certo, ou estás errado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X