Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Essa arte e saber milenar de...vender carros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Sei lá....se derem 14.500 eles devem despacha-lo...esses e as outras...

    Esta ali uma de 2005 então a 21.000....Já tem 2 anos a ganhar verdete...
    Mas é esse o valor que está à vista? se calhar não é.

    Existe outro problema neste negócio que é quererem ganhar 2 vezes no mesmo negócio... com o novo que vederam e mais tarde com o usado que irão vender fruto da primeira venda.
    Olhando de repente, e partindo do principio que os carros não estão uma sucata, 12.500€ mais 500€ para um seguro de garantia e preparação do carro faz 13.000€... para quê pedir 14.500€ ou, pelos vistos, mais? Não chega a margem da venda do outro?
    Se não perderem dinheiro nesse e ganharem no outro, nos tempos que correm, parece-me bem... mas isto sou eu a dizer!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
      Por acaso é coisa que aprecio .. entrar num stand e ninguem me vir chagar a cabeça ...
      x2

      modéstia à parte quando entro num stand por norma é para ir ensinar uma coisa ou duas ao vendedor...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
        Mas a questão central do tópico, quanto a mim, nem é o valor que deram pelo carro, porque afinal o vendedor em causa nem chegou a dar nenhum valor, a questão tem a ver com a atitude perante um potencial cliente que se mostre interessado e fazer um determinado negócio e partir de pressupostos errados e tecer comentários perfeitamente desajustados ao contexto.
        Partiu do principio que o cliente não conhecia o seu proprio carro dizendo-lhe que não existia nenhum Mondeo com aquele motor e depois fez o já descrito comentário muito pouco elegante no que respeita ao valor do carro.
        O valor do carro é muito pouco importante para esta conversa.
        Sim eu sei que nem é o tema principal do tópico e sobre a atitude não tenho nada a dizer que não tenha já sido dito.

        Parece que não existe crise, parece que não querem vender e pensam ainda que sabem mais dos que outros mesmo sem nada saber.

        Felizmente nem todos são assim.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
          x2

          modéstia à parte quando entro num stand por norma é para ir ensinar uma coisa ou duas ao vendedor...
          Ultimamente, a proposito da baixa de emissões e consumos, puxo o assunto das caixas de velocidades e respectiva desmultiplicação... é quase o mesmo que lançar o caos!

          Mais... não há vendedor nenhum, de marca nenhuma, que não tenha lá um modelo com caixa sequencial!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            20 000 euros por uma Mondeo 2.2 de 2006 ???? Não deves conseguir esse valor em lado nenhum...

            pois olha q ainda há bem pouco tempo a CAM tinha uma por um preço superior, tb de 2006...e já lá nao a teem. já a s novas, é so escolher a cor da pintura e a vatura de serviço, mais 5000 kms menos 5000 kms...

            Mas acredito q não me deem esse valor. Por isso é q tb não a vendo por menos...
            Editado pela última vez por manucas; 28 July 2009, 18:46.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Sim eu sei que nem é o tema principal do tópico e sobre a atitude não tenho nada a dizer que não tenha já sido dito.

              Parece que não existe crise, parece que não querem vender e pensam ainda que sabem mais dos que outros mesmo sem nada saber.

              Felizmente nem todos são assim.
              Mal por mal prefiro um estilo semelhante a uma vendedora da Nissan que me vendeu já dois carros.
              Disse-me logo que técnicamente não me sabia explicar grande coisa, mas que tudo o que fosse do ponto de vista do utilizador estava disponivel para me esclarecer.
              Ou seja... este botão faz isto, aquele botão faz aquilo... quando quiser aqueloutro carrega naquele, para fazer isto roda aqui para aquilo roda para o outro lado... e chega!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                pois olha q ainda há bem pouco tempo a CAM tinha uma por um preço superior, tb de 2006...
                Mas esse é que é o problema... provavelmente deram pouco por ela e agora querem ganhar algum.
                É justo... mas quando se trata de uma retoma para vender um novo deveriam praticar margens mais baixas na venda posterior do usado e desta forma poderem valorizar melhor esse mesmo usado.

                Já na troca de usado por usado a coisa complica-se, uma vez que não é injectado mais nenhum carro a circular e a unica fonte de lucro é o usado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  pois olha q ainda há bem pouco tempo a CAM tinha uma por um preço superior, tb de 2006...e já lá nao a teem. já a s novas, é so escolher a cor da pintura e a vatura de serviço, mais 5000 kms menos 5000 kms...

                  Mas acredito q não me deem esse valor. Por isso é q tb não a vendo por menos...
                  É como te digo, eu tambem tenho la algumas....mas não se vendem...e o que interessa é o dinheiro em caixa...até lá, é dinheiro empatado e desvalorização...

                  Comentário


                    #69
                    De qq forma, mais q discutir preços, a situação q me levou a escrever este tópico foi a atitude displidente e má profissional do vendedor. Se achava q estava a pedir valor excessivo, perdia 5 min a explicar pq não podiam aceitar o valor q referi...não seria pedir mto.

                    Tb a atitude de emproar os extras e acessorios q o carro para venda tem (apesar de o de retoma tb os ter) e desvalorizar e mostrar-se desinteressado é de uma esperteza saloia e mt pouco convincente...faz lembrar a fabula da raposa e das uvas.

                    Se ficasse c a minha carrinha, hipoteticamente, e se aparecesse outro potencial cliente, era certamente a ve-lo dizer maravilhas do motor 155 CV da Ford...q nem conhecia...!

                    Alem disso, desculpa a minha ingenuidade negocial mas nao e melhor p um concessionario ficar c 10M euros em caixa e uma viatura q venderão mais tarde ou mais cedo em vez de uma viatura simplesmente, q tb nao sdabem qd conseguem vender?

                    Eu sei q teoricamente será mais facil vender uma 159 q uma Mondeo antiga mas tb a 159 é mais cara. se fgosse um particular é evidente q nao quereria ficar sem carro. sendo uma empresa, tanto empatam numa como em outra...
                    Editado pela última vez por manucas; 28 July 2009, 19:28.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Sei lá....se derem 14.500 eles devem despacha-lo...esses e as outras...

                      Esta ali uma de 2005 então a 21.000....Já tem 2 anos a ganhar verdete...
                      Alguma dessas é a 2.2 TDci...?
                      Se for quero uma. Realizo já o meu sonho de ter um carro desses...
                      Se não for, não mistures alhos com bugalhos que não tem nada a ver.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                        Alguma dessas é a 2.2 TDci...?
                        Se for quero uma. Realizo já o meu sonho de ter um carro desses...
                        Se não for, não mistures alhos com bugalhos que não tem nada a ver.
                        Se queres que te seja sincero não sei, mas 1.8 sei que não são de certeza.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          De qq forma, mais q discutir preços, a situação q me levou a escrever este tópico foi a atitude displidente e má profissional do vendedor. Se achava q estava a pedir valor excessivo, perdia 5 min a explicar pq não podiam aceitar o valor q referi...não seria pedir mto.

                          Tb a atitude de emproar os extras e acessorios q o carro para venda tem (apesar de o de retoma tb os ter) e desvalorizar e mostrar-se desinteressado é de uma esperteza saloia e mt pouco convincente...faz lembrar a fabula da raposa e das uvas.

                          Se ficasse c a minha carrinha, hipoteticamente, e se aparecesse outro potencial cliente, era certamente a ve-lo dizer maravilhas do motor 155 CV da Ford...q nem conhecia...!

                          Alem disso, desculpa a minha ingenuidade negocial mas nao e melhor p um concessionario ficar c 10M euros em caixa e uma viatura q venderão mais tarde ou mais cedo em vez de uma viatura simplesmente, q tb nao sdabem qd conseguem vender?

                          Eu sei q teoricamente será mais facil vender uma 159 q uma Mondeo antiga mas tb a 159 é mais cara. se fgosse um particular é evidente q nao quereria ficar sem carro. sendo uma empresa, tanto empatam numa como em outra...
                          Depende do preço da 159, mas no geral, será bem mais facil.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Se queres que te seja sincero não sei, mas 1.8 sei que não são de certeza.
                            Pois, 1.8 tenho eu no meu Focus Tdci de 2002.
                            As 2.0 de 130 CVs são óptimas, mas a 2.2 é um mundo á parte não só pelo motor como pelo conjunto do equipamento e imagem do carro.
                            Vê lá tu que nem vendedores auto conhecem esse modelo, tal é a sua exclusividade...
                            Quando souberes as motorizações e se houver uma 2.2 entre elas, apita!
                            Agradecia imenso.

                            Comentário


                              #74
                              Mais 3 situações "interessantes":

                              2 delas semelhantes, uma passou-se na Renault Chelas e a outra na Subaru dos Olivais. Na Renault entrei e andei 45 minutos a entrar e sair dos carros a ver as malas, as etiquetas dos preços etc etc... 3 vendedores à conversa e ninguém disponivel, aparentemente, para saber se precisava de alguma coisa... dirigi-me a um pequeno balcão com uma senhora daquelas que atende os telefones sem mãos e parece que falam sozinhas, depois de me interromper 2 vezes para atender o telefone lá chamou um vendedor, eram 5 para as 7 da noite, quando chega o vendedor ao pé de mim, cumprimenta-me e, gentilmente começa por me informar que sai às sete... o dito vendedor era um dos tais que estava à conversa com outros enquanto eu andei por lá todo aquele tempo. Disse boa tarde e saí!
                              A outra parecida passou-se na Subaru, entrei, havia 2 carros e... ninguém... mesmo ninguém. Esperei... esperei, espreitei por umas portas para ver se encontrava alguém e nada... 15 minutos depois desisti!

                              Na VW, Expocar, entrei e logo fui abordado por uma vendedora super formal e com um distanciamento pouco simpático mas sempre educada... embora ela encenasse alguma simpatia que se via a léguas que era artificial.
                              O assunto era um Tuareg V6 3.0 TDi novo... disse-me que não conseguia ver naquele momento o que estava disponivel mas que ficava com os meus dados e tratava de me enviar uma proposta concreta com valores e equipamento de uma viatura de stock... isto passou-se há mais de um ano... até agora nada! Claro que não voltei lá mais. Embora o carro não fosse para mim... a pessoa em causa acabou por comprar um XC90.

                              Por isso não me falem em crise do sector automovel!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Tiveste bem mais sorte que eu Manucas!

                                Hoje de manhã entrei num stand Seat de Lisboa e estavam dois vendedores de cu encostado a um Ibiza enquanto conversavam um com o outro.

                                Disse bom dia e não ouvi nada em resposta. Se o disseram foi de forma perfeitamente imperceptível, ainda para mais com o stand vazio e silencioso.

                                Dirigi-me a um Leon e comecei a olhar para o placard das caracteristicas, apercebendo-me dos vendedores a movimentarem-se no stand - talvez vão para as secretárias, pensei eu...

                                Quando olhei em volta...estava vazio, os senhores deviam estar com uma conversa tão interessante que se foram "esconder" algures no fundo do stand.

                                Disclaimer: Eu estava em trabalho, vestido decentemente, com banhinho tomado e barbinha feita. Ah, e tinha perfume Polo...

                                Escusado será dizer que abri o carro, entrei durante 2 segundos, e sai do stand sem olhar para trás....

                                Ali, nunca mais!
                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                Mais 3 situações "interessantes":

                                2 delas semelhantes, uma passou-se na Renault Chelas e a outra na Subaru dos Olivais. Na Renault entrei e andei 45 minutos a entrar e sair dos carros a ver as malas, as etiquetas dos preços etc etc... 3 vendedores à conversa e ninguém disponivel, aparentemente, para saber se precisava de alguma coisa... dirigi-me a um pequeno balcão com uma senhora daquelas que atende os telefones sem mãos e parece que falam sozinhas, depois de me interromper 2 vezes para atender o telefone lá chamou um vendedor, eram 5 para as 7 da noite, quando chega o vendedor ao pé de mim, cumprimenta-me e, gentilmente começa por me informar que sai às sete... o dito vendedor era um dos tais que estava à conversa com outros enquanto eu andei por lá todo aquele tempo. Disse boa tarde e saí!
                                A outra parecida passou-se na Subaru, entrei, havia 2 carros e... ninguém... mesmo ninguém. Esperei... esperei, espreitei por umas portas para ver se encontrava alguém e nada... 15 minutos depois desisti!

                                Na VW, Expocar, entrei e logo fui abordado por uma vendedora super formal e com um distanciamento pouco simpático mas sempre educada... embora ela encenasse alguma simpatia que se via a léguas que era artificial.
                                O assunto era um Tuareg V6 3.0 TDi novo... disse-me que não conseguia ver naquele momento o que estava disponivel mas que ficava com os meus dados e tratava de me enviar uma proposta concreta com valores e equipamento de uma viatura de stock... isto passou-se há mais de um ano... até agora nada! Claro que não voltei lá mais. Embora o carro não fosse para mim... a pessoa em causa acabou por comprar um XC90.

                                Por isso não me falem em crise do sector automovel!
                                É pá, será coincidência? Se calhar tambem se esconderam quando te viram entrar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  É pá, será coincidência? Se calhar tambem se esconderam quando te viram entrar.
                                  Ui ui... lá vem o gajo com perguntas complicadas foge foge!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Não queria ser tão directo.

                                    N vale a pena,ser directo ou indirecto...quando a ideia está estabelecida que os Stands ganham rios de dinheiro no novo e na retoma...Mesmo quando a retoma é um ananás e o novo foi esfolado até ao osso.A atitude do vendedor foi lamentavel,essas coisas não se dizem a um cliente.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                      x2

                                      modéstia à parte quando entro num stand por norma é para ir ensinar uma coisa ou duas ao vendedor...

                                      E o vendedor ,se for humilde fica grato...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                        N vale a pena,ser directo ou indirecto...quando a ideia está estabelecida que os Stands ganham rios de dinheiro no novo e na retoma...Mesmo quando a retoma é um ananás e o novo foi esfolado até ao osso.A atitude do vendedor foi lamentavel,essas coisas não se dizem a um cliente.
                                        Pois pois... no stand onde entreguei a Navara em Dezembro também só faltou chorarem... porque nunca mais iam conseguir vender aquilo e que só faziam aquele negócio porque isto está muito mau para vender novos e eles têm que agarrar o negócio etc etc.
                                        O carro precisava de uma pintura por causa de alguns riscos. Andou 2 meses a servir de carro de serviço a um dos vendedores, só foi pintada em Março e posta à venda... venderam-na na semana seguinte por 25.000€ depois de terem ficado com ela por 20.000€.
                                        Quanto pode ter custado a pintura? 500€? se calhar nem tanto... mais 500€ para a garantia... ainda ficam 4.000€. Venderam-me o Suzuki por 20.000€ um fabuloso desconto de 500€ em relação ao preço de tabela à época... Quase choravam porquê?
                                        Imaginemos o negócio do outro stand Suzuki que só me queria oferecer 15.000€ à troca pelo mesmo carro e não me fazia menos que 20.500€ pelo novo... estou cheio de pena!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                          Por acaso é uma profissão que ( se calhar , ao contrário de muitos que a têm, me fascina ) e que penso que desempenhava com bastante facilidade !
                                          Sou um curioso do mundo automóvel, gosto de experimentar todo o tipo de automóveis e tenho bastante facilidade de comunicação .

                                          Como em todas as profissões, há os bons e os maus, há os que escolheram a profissão e os que ainda não sabem como foram dar ali

                                          Candidata-te a 1 stand!!
                                          Vais ver que aquilo é só passear de carrito novo,umas almoçaradas,passeios,falar de carros e ganhar bem(Sim porque nos automóveis ganha-se muito dinheiro) É uma profissão extremamente simples ,sem pressão e só se precisa de ser simpático e ler revistas de carros...Só é pena na 2ª semana se vá todo o romantismo da coisa...
                                          Mas concordo que se não há vocação,gosto por automóveis e trabalho de casa depois aparecem umas barracas valentes...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Pois pois... no stand onde entreguei a Navara em Dezembro também só faltou chorarem... porque nunca mais iam conseguir vender aquilo e que só faziam aquele negócio porque isto está muito mau para vender novos e eles têm que agarrar o negócio etc etc.
                                            O carro precisava de uma pintura por causa de alguns riscos. Andou 2 meses a servir de carro de serviço a um dos vendedores, só foi pintada em Março e posta à venda... venderam-na na semana seguinte por 25.000€ depois de terem ficado com ela por 20.000€.
                                            Quanto pode ter custado a pintura? 500€? se calhar nem tanto... mais 500€ para a garantia... ainda ficam 4.000€. Venderam-me o Suzuki por 20.000€ um fabuloso desconto de 500€ em relação ao preço de tabela à época... Quase choravam porquê?
                                            Imaginemos o negócio do outro stand Suzuki que só me queria oferecer 15.000€ à troca pelo mesmo carro e não me fazia menos que 20.500€ pelo novo... estou cheio de pena!!!
                                            Este país é uma tristeza...É meio mundo a querer enganar o outro...
                                            Ironias á parte,não me tava a referir a nenhum caso em concreto,mas á generalidade do mercado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                              Pois pois... no stand onde entreguei a Navara em Dezembro também só faltou chorarem... porque nunca mais iam conseguir vender aquilo e que só faziam aquele negócio porque isto está muito mau para vender novos e eles têm que agarrar o negócio etc etc.
                                              O carro precisava de uma pintura por causa de alguns riscos. Andou 2 meses a servir de carro de serviço a um dos vendedores, só foi pintada em Março e posta à venda... venderam-na na semana seguinte por 25.000€ depois de terem ficado com ela por 20.000€.
                                              Quanto pode ter custado a pintura? 500€? se calhar nem tanto... mais 500€ para a garantia... ainda ficam 4.000€. Venderam-me o Suzuki por 20.000€ um fabuloso desconto de 500€ em relação ao preço de tabela à época... Quase choravam porquê?
                                              Imaginemos o negócio do outro stand Suzuki que só me queria oferecer 15.000€ à troca pelo mesmo carro e não me fazia menos que 20.500€ pelo novo... estou cheio de pena!!!
                                              Eu tambem dava 20.000 euros por uma Navara de 2005 se soubesse que havia um cliente disposto a levar com um barrete de 25.000 a seguir....!!! Tinha era de saber antes...

                                              E então com a Nissan a matricula-las com 0 k'ms á barda para ver se as metem na rua...

                                              Isto está tão bom e os stands ganham tanto dinheiro que mais de 35% dos stands neste momento nem aceitam retomas....vê-la tanto dinheiro que eles ganham, nem sei onde eles têm onde meter tanto dinheiro.
                                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 29 July 2009, 06:56.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Eu tambem dava 20.000 euros por uma Navara de 2005 se soubesse que havia um cliente disposto a levar com um barrete de 25.000 a seguir....!!! Tinha era de saber antes...

                                                E então com a Nissan a matricula-las com 0 k'ms á barda para ver se as metem na rua...

                                                Isto está tão bom e os stands ganham tanto dinheiro que mais de 35% dos stands neste momento nem aceitam retomas....vê-la tanto dinheiro que eles ganham, nem sei onde eles têm onde meter tanto dinheiro.
                                                Entendo o que dizes, e é tão verdade, que no outro dia quando regularizava o sinistro que tive em conversa no stand da marca, mas noutro, perguntei se já mais clientes se tinham queixado de alterarem as programações dos indicadores de próximo serviço para que as pessoas fizessem as revisões todas de 15 000 kms em 15 000 kms . . .

                                                A resposta foi afirmativa e a justificação vai de encontro ao que eu suspeitava, casas com problemas de liquidez e então toca de queimar o cliente na oficina.
                                                Eu não acho isso correcto, mas que está a ser feito está!
                                                Editado pela última vez por luisfilipe; 29 July 2009, 07:35. Razão: Frase ilegivel

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O problema será dos vendedores ou do tipo de formação que recebem da empresa? Claro que a atitude/boa educação deveria estar sempre presente independentemente das directivas para cortarem nas retomas e, neste item, eu nunca desculpa um comportamento arrogante/má educação/ignorância(sem humildade para estar receptivo a opiniões de terceiros). Os vendedores, tal como todos nos,estão sujeitos a pressões diversas mas isso não é desculpa. Aprecio mais alguém que tenha uma postura sincera/frontal tipo:
                                                  olhe, sinceramente não sei mas vou informar-me e entro logo em contacto consigo (e entra mesmo!!!)
                                                  Estou ciente que ser vendedor não deve ser fácil mas, meus amigos, em regra, qual a profissão nos dias de hoje que não esta sujeita a pressões, despedimentos, cortes salariais etc etc.?
                                                  Vamos a ser cordatos e bem-educados uns com os outros e ter a humildade suficiente para desempenhar com profissionalismo o posto de trabalho.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                    Eu tambem dava 20.000 euros por uma Navara de 2005 se soubesse que havia um cliente disposto a levar com um barrete de 25.000 a seguir....!!! Tinha era de saber antes...

                                                    E então com a Nissan a matricula-las com 0 k'ms á barda para ver se as metem na rua...

                                                    Isto está tão bom e os stands ganham tanto dinheiro que mais de 35% dos stands neste momento nem aceitam retomas....vê-la tanto dinheiro que eles ganham, nem sei onde eles têm onde meter tanto dinheiro.
                                                    Sei de uma Navara (XX-BM-XX) à venda por 23.000 e 35000Km...nem sei se ainda lá está mas que me pareceu um bom preço, pareceu!
                                                    Versão de 5 lugares e caixa fechada já com um belíssimo nível de equipamento!
                                                    Isto no parque da Lemauto no Feijó.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                      O problema será dos vendedores ou do tipo de formação que recebem da empresa? Claro que a atitude/boa educação deveria estar sempre presente independentemente das directivas para cortarem nas retomas e, neste item, eu nunca desculpa um comportamento arrogante/má educação/ignorância(sem humildade para estar receptivo a opiniões de terceiros). Os vendedores, tal como todos nos,estão sujeitos a pressões diversas mas isso não é desculpa. Aprecio mais alguém que tenha uma postura sincera/frontal tipo:
                                                      olhe, sinceramente não sei mas vou informar-me e entro logo em contacto consigo (e entra mesmo!!!)
                                                      Estou ciente que ser vendedor não deve ser fácil mas, meus amigos, em regra, qual a profissão nos dias de hoje que não esta sujeita a pressões, despedimentos, cortes salariais etc etc.?
                                                      Vamos a ser cordatos e bem-educados uns com os outros e ter a humildade suficiente para desempenhar com profissionalismo o posto de trabalho.
                                                      Acho que aí estamos todos de acordo,é indispensável...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Ai se esse vendedor soubesse que já a primeira geração do Ford Mondeo SW tinha a suspensão traseira autonivelante, tinha um colapso.

                                                        É certo de que todas as pessoas não podem ter um conhecimento mais abrangente das características dos automoveis (como o que se verifica um pouco dos utilizadores do fórum, claro está por gostarem do mundo automovel), mas fazerem gato saspato de quem tem as coisas e deitar abaixo, isso é que não é admissivel.

                                                        Se não se sabe, reconhecesse e só se tem a ganhar com isso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Comigo, o ano passado:

                                                          "Tem aqui este Ibiza TD, impecável, 170 mil km, AC, JLL" e eu comi!

                                                          Duas semanas depois, eu:

                                                          "Chefe, este chassis diz aqui que tem que ter o motor de 60 e não o de 75 Turbo. E este livro de revisões que eu encontrei aqui debaixo de um banco que diz que o carro tinha 182 mil km em 2002?"

                                                          "Ah, sabe o que foi? Esse carro levou uma mecânica toda nova..."

                                                          Quando a minha advogada acabar de resolver o problema logo digo onde foi...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                                            Conheço uma louraça daquelas mesmo de que por acaso até foi vendedora da Alfa e que falava de tudo com os clientes,receitas,doenças,dos filhos,dos pais,de toda a familia,das cores dos carros,"daquelas coisas giras que encaixam e substituem os cd's" (pen na porta usb) e carros nd...mas a questão é que os homens deixavam-na falar e as mulheres achavam-na muito simpatica!e vendia como o catano á conta das conversas laterais...
                                                            Conheço um caso em tudo idêntico mas em seguros, a tipa era uma labrega de primeira mas à conta da simpatia e conversa de tanga vendia que era uma coisa parva.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              No mercado automovel não há justiça ou injustiça...há vende, ou não vende....e a verdade é que o Mondeo anterior ao actual é um bacalhau para se vender e ninguem lhes pega....!!! Pouco interessa o que dizem as revistas e o Eurotax, eles não compram nem vendem...portanto, não têm de aguentar com prejuizo...

                                                              Os meus colegas têm ali 2 ou 3 carrinhas de 2005 e 2006 e não conseguem vender aquilo a ninguem portanto é normal que atirem valores por baixo...
                                                              O Eurotax que se lixe, também a minha Multipla vale 15mil por lá e tá quieto, a única à venda no Stand Virtual está por 10 ou 12mil... O que vale é que já sabia a estalada que ia levar.

                                                              O EuroTax tem um defeito: é Euro e não TugaTax.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X