Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Essa arte e saber milenar de...vender carros!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vogal Ver Post

    Como em todas as profissões, há os bons e os maus, há os que escolheram a profissão e os que ainda não sabem como foram dar ali


    Ora nem mais!

    é normal as pessoas cascarem nos vendedores, mas a generalização não é justa em caso nenhum!

    OO vendedor em questão era... bem, uma besta! Ponto final. Se há muitos assim? Há sim senhor.

    Mas tambem há aqueles vendedores que tem clientes "fiéis" há 10 / 15
    anos. Há vendedores que criam amizade com muitos dos clientes. Há vendedores completamente apaixonados pelas marcas que vendem.

    Em todo o lado há o bom, o mau e até o vilão!

    Quanto aos conhecimentos técnicos, ninguém sabe tudo. Mesmo em relãção ao produto que vende pode haver alguma falha num aspecto mais técnico ( tamanho dos discos de travões, raio de viragem, etc.) por isso pior se torna em relação à concorrencia. Agora, tudo depende da atitude do vendedor! ignorancia e arrogancia no mesmo prato não ficam bem a ninguem. Nunca tive problemas em dizer a um cliente " desculpe, mas o seu carro/marca/modelo, eu não domino".

    é uma questão de humildade e de ser correcto.

    Dito isto, não tenno nenhum problema em deixar um cliente a falar sózinho quando diz frases do género "esta ,***** custa isto????"

    Sou um apaixonado pelas marcas que vendo e domino consideravelmente o produto. mesmo assim ainda me engano. Se tiver a certeza de algo, não baixo as orelhas apenas para fazer a vontade a alguém!


    Resumindo. Foi uma experiencia infeliz tipica de sitios tipo FORNOVA e CarPlus. Mas mesmo nesses locais há excepções.

    Se queres informações gerais acerca do carro, passa num concessionário Alfa Romeo. Mas diz a verdade pf. Vais comprar um carro usado e que apenas queres um esclarecimento. Se for um bom profissional vai sempre dar te as informações que saiba apesar de não lhe comprares nada.

    Caso não esclareças as tuas intenç~oes, o vendedor poderá começar a contar contigo como um potencial comprador, uma prespectiva de venda. isso é brincar com o trabalho dele.

    desejo-te melhor sorte nas tuas compras. caso queiras ter uma ideia mais apróximada do valo do teu carro tenta em Carros novos e carros usados no standpt.com - Bem vindo


    Cumprimentos

    Comentário


      #92
      Hehehe, mais um tópico pra animar a malta!

      Bem, que acrescentar? Sim, há vendedores maus ou com más atitudes/profissionalismo...espera, isto não é acrescentar nada...Há vendedores bons e maus, não se pode enfiar todos no mesmo saco...nao, nao, isto continua a não acrescentar nada...Os consumidores é que têm a mania que são espertos...hmm, ainda não tou no bom caminho...

      Pah, meus amigos, a filosofia tá toda feita e discutida...daqui para a frente só poderão haver mais e mais estórias de más experiências, e não há poucas não senhor, mas nos automóveis ou em qq ramo, mesmo naquele tipo de trabalho onde não há uma relação de vendedor/consimidor!!!

      Falando mais on-topic. Basicamente, daquilo que li, subscrevo aos posts do PeugeotSales. Essa mondeo é mesmo um bacalhau, e não me venham cá com tretas da exclusividade e mais o diabo a quatro porque os comoprador tipico de usados não é o gajo do Forum Auto Hoje que anda à procura dum ganda canhão XPTO...embora seja muito dificil vender uma mondeo qualquer, mais depressa se vende uma mondeo 1.8 do que uma 2.2, mas sem comparação!!!

      Os valores de retomas depois variam de stand para stand pelos motivos que o peugeotsales ja disse, não há ciencia nenhuma nisto, e quem acha que se anda aí a fazer rios de € nos novos ou usados...jasus, desiludam-se!!!

      Comentário


        #93
        Em portugal há um tipo de pessoa que é multi-profissional.

        São arquitectos, são médicos, são farmacêuticos, são psicólogos, e são vendedores.

        Todos acham que de um dia para o outro conseguiam fazer qualquer uma das profissões acima descritas!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por silverarrow Ver Post
          em portugal há um tipo de pessoa que é multi-profissional.

          São arquitectos, são médicos, são farmacêuticos, são psicólogos, e são vendedores.

          Todos acham que de um dia para o outro conseguiam fazer qualquer uma das profissões acima descritas!
          mega loooool


          brilhante........

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
            Sei de uma Navara (XX-BM-XX) à venda por 23.000 e 35000Km...nem sei se ainda lá está mas que me pareceu um bom preço, pareceu!
            Versão de 5 lugares e caixa fechada já com um belíssimo nível de equipamento!
            Isto no parque da Lemauto no Feijó.
            Um amigo meu que estava comprador de uma S-MAX (e este caso o PeugeotSales conhece de perto) tinha uma Navara Pilot (bancos em pele, navegação, etc) de Maio de 2007 e chegou a ouvir 15000€ de retoma. O melhor que ouviu foram os 21000€.

            Esta situação passou-se entre Outubro de 2008 e Janeiro de 2009, ou seja uma carrinha com pouco mais de um ano e com 32000km em estado imaculado!!

            Vendeu-a a muito custo, em Março deste ano por 21500€ a um particular... e de notar que esteve sempre à venda no Standvirtual, inicialmente por 25000€, mas foi descendo o preço até cair nos 22000€.

            Comentário


              #96
              Quem compra uma Pick-up ou TT ... ja tem de contar com essa desvalorização brutal na venda ... sempre foi assim...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                Entendo o que dizes, e é tão verdade, que no outro dia quando regularizava o sinistro que tive em conversa no stand da marca, mas noutro, perguntei se já mais clientes se tinham queixado de alterarem as programações dos indicadores de próximo serviço para que as pessoas fizessem as revisões todas de 15 000 kms em 15 000 kms . . .

                A resposta foi afirmativa e a justificação vai de encontro ao que eu suspeitava, casas com problemas de liquidez e então toca de queimar o cliente na oficina.
                Eu não acho isso correcto, mas que está a ser feito está!
                Ao meu pai fizeram-lhe isso. Mas tanto ele como eu sabemos que ele usa o serviço long-life e que aquilo faz 30mil km se revisões. Eventualmente com um ou outro atesto pelo meio mas nada mais.


                É os desespero por mais ninguém mas a tentar roubar e enganar o cliente não vão longe.

                Falo da uma Audi A4 Avant TDi de 2004 e o stand é a Evoracar (Audi).

                Comentário


                  #98
                  há 3 meses atrás parei num stand para ver um carro para possivel troca.

                  Vi o carro que estava interessado com o vendedor...e no fim disse que tinha uma retoma..ele ate ficou vermelho e começou a coçar a cabeça.

                  - "tenho uma lagunaII 1.6 de 2002 com livo de revisões completo"

                  aguardo 10 min.

                  - " é a gasolina não é ...pois! só posso dar 5000eur"

                  - "ok até logo chefe"

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MiguelIbizaTDI Ver Post
                    há 3 meses atrás parei num stand para ver um carro para possivel troca.

                    Vi o carro que estava interessado com o vendedor...e no fim disse que tinha uma retoma..ele ate ficou vermelho e começou a coçar a cabeça.

                    - "tenho uma lagunaII 1.6 de 2002 com livo de revisões completo"

                    aguardo 10 min.

                    - " é a gasolina não é ...pois! só posso dar 5000eur"

                    - "ok até logo chefe"


                    Depende do estado (imagino que esteja nova...) e dos km's (todos em AE...) e da versão,mas olha que não é para ficares ofendido...

                    Comentário


                      Para contrariar um pouco a coisa, vou relatar aqui a minha última compra...

                      Depois de muito sondar, acabei por me focar nos stand novos, mas para comprar um usado de serviço/retoma até 2 anos.

                      O eleito (e o que foi sempre mais profissional), foi escolhido não por ser quem mais percebia da coisa, mas por ser aquele que sempre cumpriu, e disse desde logo que iria perder muitos €€€ na retoma...para mim não era novidade

                      Foi também o que me apresentou melhor negócio, sendo o carro que comprei uma retoma e não de viatura de serviço...

                      Moral da história, vale mais ser honesto e saber comunicar com o cliente, que perceber (coisa rara) do produto que vende e (tentar) enganar o zé povinho

                      Já agora acrescento que o dito vendedor/concessão, cumpriram com tudo até agora, inclusivé alguns pormenores que não estavam inicialmente previsto.

                      Ainda há pessoas honestas


                      Cump.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Ao meu pai fizeram-lhe isso. Mas tanto ele como eu sabemos que ele usa o serviço long-life e que aquilo faz 30mil km se revisões. Eventualmente com um ou outro atesto pelo meio mas nada mais.


                        É os desespero por mais ninguém mas a tentar roubar e enganar o cliente não vão longe.

                        Falo da uma Audi A4 Avant TDi de 2004 e o stand é a Evoracar (Audi).
                        Isso era uma queixa bem feita para a SIVA.

                        Trocaram isso para long life, lá (Evoracar), ou foram trocar a outro lado ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pinguim Ver Post


                          Ora nem mais!

                          é normal as pessoas cascarem nos vendedores, mas a generalização não é justa em caso nenhum!

                          OO vendedor em questão era... bem, uma besta! Ponto final. Se há muitos assim? Há sim senhor.

                          Mas tambem há aqueles vendedores que tem clientes "fiéis" há 10 / 15
                          anos. Há vendedores que criam amizade com muitos dos clientes. Há vendedores completamente apaixonados pelas marcas que vendem.

                          Em todo o lado há o bom, o mau e até o vilão!

                          Quanto aos conhecimentos técnicos, ninguém sabe tudo. Mesmo em relãção ao produto que vende pode haver alguma falha num aspecto mais técnico ( tamanho dos discos de travões, raio de viragem, etc.) por isso pior se torna em relação à concorrencia. Agora, tudo depende da atitude do vendedor! ignorancia e arrogancia no mesmo prato não ficam bem a ninguem. Nunca tive problemas em dizer a um cliente " desculpe, mas o seu carro/marca/modelo, eu não domino".

                          é uma questão de humildade e de ser correcto.

                          Dito isto, não tenno nenhum problema em deixar um cliente a falar sózinho quando diz frases do género "esta ,***** custa isto????"

                          Sou um apaixonado pelas marcas que vendo e domino consideravelmente o produto. mesmo assim ainda me engano. Se tiver a certeza de algo, não baixo as orelhas apenas para fazer a vontade a alguém!


                          Resumindo. Foi uma experiencia infeliz tipica de sitios tipo FORNOVA e CarPlus. Mas mesmo nesses locais há excepções.

                          Se queres informações gerais acerca do carro, passa num concessionário Alfa Romeo. Mas diz a verdade pf. Vais comprar um carro usado e que apenas queres um esclarecimento. Se for um bom profissional vai sempre dar te as informações que saiba apesar de não lhe comprares nada.

                          Caso não esclareças as tuas intenç~oes, o vendedor poderá começar a contar contigo como um potencial comprador, uma prespectiva de venda. isso é brincar com o trabalho dele.

                          desejo-te melhor sorte nas tuas compras. caso queiras ter uma ideia mais apróximada do valo do teu carro tenta em Carros novos e carros usados no standpt.com - Bem vindo


                          Cumprimentos
                          Já qd tinha feito o registo na net, referi q queria informações, o q depois confirmei por telefone. E disse o mesmo qd cheguei ao concessionário. Agora só pq tenho um carro p retoma, pq há-de a atitude do vendedor mudar? Explica q só fazem aquele preço sem retoma ou q o meu carro não é vendavel e adeus. Será pedir mt? Ou tb andam em contenção de saliva? Eu é q não tenho q fazer favor ao concessionário e pedir um preço mais baixo do q o q vale a pensar nos coitaditos q vão ficar c bacalhau. Não tarda nada os vendedores estão a pedir uma taxa por estacionamento das retomas q não conseguem vender no dia seguinte. Em termos concretos e venham os vendedores q vierem defender preços ou a sua dama: atitude intolerável, seja a vender carros ou pão biju...
                          E já vi em todos esses stands net: se considerar o equipamento e ainda cerca de 1000 euros extras, o valor é mt bem pedido e justo. Agora se a jante 18 é uma xatice e até fica mt menos confortável como me disseram qd vendi a de 130 cv dá vontade de dizer ao sr vendedor espertalhao: ou vou ali num instante colocar pneus 165 e tampoes, q não lhe quero estragar o negócio!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Já qd tinha feito o registo na net, referi q queria informações, o q depois confirmei por telefone. E disse o mesmo qd cheguei ao concessionário. Agora só pq tenho um carro p retoma, pq há-de a atitude do vendedor mudar? Explica q só fazem aquele preço sem retoma ou q o meu carro não é vendavel e adeus. Será pedir mt? Ou tb andam em contenção de saliva? Eu é q não tenho q fazer favor ao concessionário e pedir um preço mais baixo do q o q vale a pensar nos coitaditos q vão ficar c bacalhau. Não tarda nada os vendedores estão a pedir uma taxa por estacionamento das retomas q não conseguem vender no dia seguinte. Em termos concretos e venham os vendedores q vierem defender preços ou a sua dama: atitude intolerável, seja a vender carros ou pão biju...
                            E já vi em todos esses stands net: se considerar o equipamento e ainda cerca de 1000 euros extras, o valor é mt bem pedido e justo. Agora se a jante 18 é uma xatice e até fica mt menos confortável como me disseram qd vendi a de 130 cv dá vontade de dizer ao sr vendedor espertalhao: ou vou ali num instante colocar pneus 165 e tampoes, q não lhe quero estragar o negócio!
                            Tocas aí num ponto interessante, quando eles te estão a comprar o usado é irrelevante se tem Xenon ou rádio assim ou assado.

                            Quando o estão a vender a conversa já é bem diferente, olhe que este carro tem o extra assim, olhe que é assado, é conversa que muito honestamente enjoa.

                            Claro que como em tudo na vida, uma pessoa quando não gosta só tem uma coisa a fazer, é bater a outra porta

                            Eu troquei de carro há pouco tempo e posso-te dizer que a diferença de preços que me deram na retoma, entre o valor mais baixo e mais alto, foram de nada mais nada menos do que 5000€.

                            E outra coisa que te posso dizer é que é de louvar a atitude da pessoa que me fez a proposta mais baixa, pois teve a honestidade de me dizer frontalmente para ir bater a outra porta que de certeza fazia melhor negócio em outro lado e fiz! (mas isto num stand a sério de marca e tudo, porque tenho outro episódio hilariante num stand da beira da estrada)

                            Portanto isto é tudo uma questão de sorte, apanha-se de tudo um pouco por aí

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Um amigo meu que estava comprador de uma S-MAX (e este caso o PeugeotSales conhece de perto) tinha uma Navara Pilot (bancos em pele, navegação, etc) de Maio de 2007 e chegou a ouvir 15000€ de retoma. O melhor que ouviu foram os 21000€.

                              Esta situação passou-se entre Outubro de 2008 e Janeiro de 2009, ou seja uma carrinha com pouco mais de um ano e com 32000km em estado imaculado!!

                              Vendeu-a a muito custo, em Março deste ano por 21500€ a um particular... e de notar que esteve sempre à venda no Standvirtual, inicialmente por 25000€, mas foi descendo o preço até cair nos 22000€.

                              Ora cá está um exemplo....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MiguelIbizaTDI Ver Post
                                há 3 meses atrás parei num stand para ver um carro para possivel troca.

                                Vi o carro que estava interessado com o vendedor...e no fim disse que tinha uma retoma..ele ate ficou vermelho e começou a coçar a cabeça.

                                - "tenho uma lagunaII 1.6 de 2002 com livo de revisões completo"

                                aguardo 10 min.

                                - " é a gasolina não é ...pois! só posso dar 5000eur"

                                - "ok até logo chefe"

                                LOL...qual seria o teu preço justo então?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                  Ganhos:
                                  - Ambiente interior bem mais requintado
                                  - imagem apelativa
                                  - recuperações (já q na vel maxima e aceleração, a TDCI continua a ser um motor de fazer inveja), mas não é mto importante p tipo de condução q faço
                                  - mt mais silencioso (o TDCI é bastante barulhento)
                                  - mais recente e menos rodada

                                  Perdas:
                                  - diferença de preços ( se bem q a 159 tem cerca de 30M kms e a minha cerca de 120M)
                                  -espaço (não é neste momento importante, pela razao q referi no post inicial)
                                  - consumos

                                  A grande razão prende-se c o facto da minha mulher se recusar conduzir a Mondeo, por ter medo e achar demasiado grande. Qd ficamos sem o Swift, ela prefere andar de autocarro q conduzir a mondeo...a S-Max nem se fala, claro.
                                  Já a 159 seria mais "girlfriendly" julgo eu....
                                  (espero não ter ofendido nenhum machão com uma 159....)
                                  E a tua esposa não irá achar a 159 também grandita (e larga)?...ou já debateram o assunto?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                    E a tua esposa não irá achar a 159 também grandita (e larga)?...ou já debateram o assunto?
                                    Ela està mais receptiva à 159. Pode ser mais sugestão do q diferença real, apesar da Mondeo ser realmente bem maior. Ela foi comigo, logo a opinião dela tb contava, claro. Só a parte da retoma é q optou por ir à loja do stand em vez de aturar a amabilidade do vendedor...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                      Ela està mais receptiva à 159. Pode ser mais sugestão do q diferença real, apesar da Mondeo ser realmente bem maior. Ela foi comigo, logo a opinião dela tb contava, claro. Só a parte da retoma é q optou por ir à loja do stand em vez de aturar a amabilidade do vendedor...

                                      E ainda levaste para casa um Fiat 500!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Em portugal há um tipo de pessoa que é multi-profissional.

                                        São arquitectos, são médicos, são farmacêuticos, são psicólogos, e são vendedores.

                                        Todos acham que de um dia para o outro conseguiam fazer qualquer uma das profissões acima descritas!
                                        Estás a esquecer-te dos Averiguadores de sinistros automóvel!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                          Tocas aí num ponto interessante, quando eles te estão a comprar o usado é irrelevante se tem Xenon ou rádio assim ou assado.

                                          Quando o estão a vender a conversa já é bem diferente, olhe que este carro tem o extra assim, olhe que é assado, é conversa que muito honestamente enjoa.

                                          Claro que como em tudo na vida, uma pessoa quando não gosta só tem uma coisa a fazer, é bater a outra porta

                                          Eu troquei de carro há pouco tempo e posso-te dizer que a diferença de preços que me deram na retoma, entre o valor mais baixo e mais alto, foram de nada mais nada menos do que 5000€.

                                          E outra coisa que te posso dizer é que é de louvar a atitude da pessoa que me fez a proposta mais baixa, pois teve a honestidade de me dizer frontalmente para ir bater a outra porta que de certeza fazia melhor negócio em outro lado e fiz! (mas isto num stand a sério de marca e tudo, porque tenho outro episódio hilariante num stand da beira da estrada)

                                          Portanto isto é tudo uma questão de sorte, apanha-se de tudo um pouco por aí
                                          Quando andei à procura de carro também me aconteceu uma coisa parecida, um vendedor de um concessionário oficial tinha-me oferecido 15.000€ e pediu-me desculpa mas que não podia dar mais... quando ia a sair perguntou-me se depois me poderia ligar mais tarde, respondi que sim... à vontade.
                                          Mais tarde ligou-me para me dar o contacto do stand de usados que iria ficar com o meu carro para eu contactar directamente pois iria conseguir cerca de 17.000€... porque os 2.000€ da diferença eram para o concessionário só pelo simples facto de tratarem do assunto.
                                          Posso adiantar que isto se passou num stand Honda e fui ver o novo Jazz 1.4... que como estava a ser lançado tinha que esperar 1 mês e não podia haver descontos de espécie alguma.
                                          Ou seja... a retoma tem que dar lucro nem que seja à força.

                                          Este vendedor também foi um mau profissional... especialmente para o lado do patrão não tinha nada que revelar os esquemas!

                                          P.S - Já para não falar dos, quase, 1.000€ que me iam levar de preparação, transporte e legalização do Jazz!
                                          Editado pela última vez por Automobilista; 29 July 2009, 13:52.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Quando andei à procura de carro também me aconteceu uma coisa parecida, um vendedor de um concessionário oficial tinha-me oferecido 15.000€ e pediu-me desculpa mas que não podia dar mais... quando ia a sair perguntou-me se depois me poderia ligar mais tarde, respondi que sim... à vontade.
                                            Mais tarde ligou-me para me dar o contacto do stand de usados que iria ficar com o meu carro para eu contactar directamente pois iria conseguir cerca de 17.000€... porque os 2.000€ da diferença eram para o concessionário só pelo simples facto de tratarem do assunto.
                                            Posso adiantar que isto se passou num stand Honda e fui ver o novo Jazz 1.4... que como estava a ser lançado tinha que esperar 1 mês e não podia haver descontos de espécie alguma.
                                            Ou seja... a retoma tem que dar lucro nem que seja à força.

                                            Este vendedor também foi um mau profissional... especialmente para o lado do patrão não tinha nada que revelar os esquemas!
                                            Aquele comigo não entrou nesses detalhes, eu o outro lado onde fui, fui mesmo eu que fui à procura.

                                            A única coisa que ele me disse demais foi em jeito de desabafo, que com os valores que estavam a dar pelas retomas que não faziam negócio nenhum.

                                            Comentário


                                              Os vendedores de carros são maioritariamente fracos ou muito fracos, havendo obviamente algumas boas excepções.

                                              Neste caso acho que comer o bacalhau até será uma opção interessante.

                                              O conjunto Mondeo 2.2 é um belo bacalhau de asa branca e graúdo. Só perderá claramente para o 159 em estética e actualidade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                Aquele comigo não entrou nesses detalhes, eu o outro lado onde fui, fui mesmo eu que fui à procura.

                                                A única coisa que ele me disse demais foi em jeito de desabafo, que com os valores que estavam a dar pelas retomas que não faziam negócio nenhum.
                                                Pois... mas isso levava-nos a outro assunto.
                                                Deveriam os Stands de carros novos comprar e vender usados?

                                                Pois... eu acho que não!
                                                O mercado ficaria muito mais transparente se a coisa fosse separada.
                                                Dava mais trabalho ao cliente mas minimizava o clima de desconfiança acerca dos esquemas que andam por aí.
                                                Cabe na cabeça de alguém ir à FNAC com um plasma debaixo do braço para dar à retoma na compra do novo?
                                                Quem quiser vender trata disso noutro local destinado a esse tipo de mercado ou vende a particular.
                                                Desta forma os negócios ficam muito mais claros e sem jogos de compensação.
                                                No caso dos carros, muitas vezes, o vendedor não dá à partida o melhor valor que consegue porque já adivinha que pode vir aí um "bacalhau" para a retoma e não pode perder a capacidade negocial logo à partida.
                                                E desta forma começa logo a formar-se uma nevoa que torna as coisas pouco claras e pouco obvias e gera um clima de desconfiança.
                                                Quando, ao fim de algum tempo de negociação, o vendedor consegue baixar o preço do novo ou aumentar o valor da retoma... penso... pk é que ele/ela não me deu logo o melhor valor? se calhar ainda pode ser melhor... será? e está o caldo entornado.

                                                O melhor seria "cada macaco no seu galho".

                                                Comentário


                                                  Em relação ao assunto do tópico foi com agrado que descobri á meses o seguinte site:

                                                  Alfa Academy

                                                  Trata-se da Alfa Academy, em que a marca procura "formar" a sua força de vendas, via internet. Penso que é de facto um bom instrumento de ajuda para todos os vendedores da Alfa, assim estes apliquem os ensinamentos disponíveis.

                                                  Aqui está a transcrição da entrevista a Riccardo Penna, um dos responsáveis da AA:

                                                  What is the purpose of Alfa Academy?

                                                  It’s a very simple formula: the more sales staff know about the product, the better they are able to describe this to the Customer, therefore the greater the possibility that the Customer will choose Alfa Romeo.

                                                  Together with the Alfa Academy team, I work towards constructing real paths of change for salespersons that comply with Dealers’ real needs.


                                                  What does Alfa Academy offer?
                                                  Alfa Academy proposes complete technical, managerial and commercial programs consistent with Brand values and tailored to each specific role and level of experience. My aim is to provide a continuous training service because, today, we are the extension of the product we sell and the most important rule is ‘knowing all there is to know’.



                                                  Who does Alfa Academy address?
                                                  Alfa Academy addresses not only the entire Alfa Romeo sales force operating in Italy, including back-office roles, but also the European sales network.
                                                  In Italy, we provide an average 2,000 days of classroom teaching a year and almost 1,000 hours of e-learning training. For foreign markets, Alfa Academy is a privileged meeting-place and a constant reference for all on-going programs.
                                                  Our team is also in contact with the best sector operators in order to promote cooperation and take advantage of moments of contact and exchange.





                                                  Why use Alfa Academy?
                                                  Apart from the product, network quality is the only aspect that influences the Customer’s decision process. When I conceived Alfa Academy, I wanted to construct a tailor-made training program able to stimulate sales staff’s professional and personal growth and to construct value for the customer!




                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    Pois... mas isso levava-nos a outro assunto.
                                                    Deveriam os Stands de carros novos comprar e vender usados?

                                                    Pois... eu acho que não!
                                                    ...
                                                    Tens razão, as contas saiem sempre complicadas, pelo que só te podes guiar por quanto vai ter de desenbolsar para ter o novo.

                                                    Concretizando, preço do novo - retoma, e comparar isto em vários lados, só assim se consegue ter uma ideia.

                                                    Apesar de dar mais trabalho, uma venda a um stand de usados/particular tornava as negociações do novo mais simples, aí não tenho a menor dúvida!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                      Em relação ao assunto do tópico foi com agrado que descobri á meses o seguinte site:

                                                      Alfa Academy

                                                      Trata-se da Alfa Academy, em que a marca procura "formar" a sua força de vendas, via internet. Penso que é de facto um bom instrumento de ajuda para todos os vendedores da Alfa, assim estes apliquem os ensinamentos disponíveis.

                                                      Aqui está a transcrição da entrevista a Riccardo Penna, um dos responsáveis da AA:

                                                      What is the purpose of Alfa Academy?

                                                      It’s a very simple formula: the more sales staff know about the product, the better they are able to describe this to the Customer, therefore the greater the possibility that the Customer will choose Alfa Romeo.

                                                      Together with the Alfa Academy team, I work towards constructing real paths of change for salespersons that comply with Dealers’ real needs.


                                                      What does Alfa Academy offer?
                                                      Alfa Academy proposes complete technical, managerial and commercial programs consistent with Brand values and tailored to each specific role and level of experience. My aim is to provide a continuous training service because, today, we are the extension of the product we sell and the most important rule is ‘knowing all there is to know’.


                                                      Who does Alfa Academy address?
                                                      Alfa Academy addresses not only the entire Alfa Romeo sales force operating in Italy, including back-office roles, but also the European sales network.
                                                      In Italy, we provide an average 2,000 days of classroom teaching a year and almost 1,000 hours of e-learning training. For foreign markets, Alfa Academy is a privileged meeting-place and a constant reference for all on-going programs.
                                                      Our team is also in contact with the best sector operators in order to promote cooperation and take advantage of moments of contact and exchange.





                                                      Why use Alfa Academy?
                                                      Apart from the product, network quality is the only aspect that influences the Customer’s decision process. When I conceived Alfa Academy, I wanted to construct a tailor-made training program able to stimulate sales staff’s professional and personal growth and to construct value for the customer!




                                                      Agora em português técnico!!!


                                                      Qual é o objectivo da Alfa Academia?

                                                      É uma fórmula muito simples: O pessoal de vendas saber mais sobre o produto, o melhor que eles são capazes de descrever este ao Cliente,portanto, maior a possibilidade de que o cliente irá escolher Alfa Romeo.

                                                      Juntamente com a Academia Alfa equipe, eu trabalho para aconstruindo caminhos reais de mudança para vendedores que cumpremDealers' necessidades reais.


                                                      O que faz Alfa Academia oferece?
                                                      Alfa Academia propõe completa técnico, gerencial e comercial programas coerentes com valores da marca eadaptados a cada função e nível de experiência.Meuobjectivo é proporcionar umformação contínua de serviço, porque, hoje, nós somos a extensão doproduto que vendemos e mais importante regra é «saber tudo o que há para saber".

                                                      Quem faz Academia Alfa endereço?
                                                      Alfa Academia aborda não só todo oAlfa Romeo força de vendas operando em Itália, incluindo back-office papéis, mas também aEuropeu rede de vendas.
                                                      EmItália, nós fornecemos uma média 2.000 dias de aula ensino um ano e quase 1.000 horas de formação e-learning. Para estrangeirosmercados, Alfa Academia é um lugar privilegiado de reuniões e uma referência constante para todos os programas em curso.
                                                      Nossa equipe também está em contacto com os melhores operadores do sector, a fim de promovercooperação e aproveitar momentos decontato e troca.



                                                      Porquê usar Alfa Academia?
                                                      Para além do produto, qualidade de rede é o único aspecto que influencia o processo decisório do cliente. Quando eu concebido Alfa Academy, eu queria construir um programa de treinamento feito sob medida capaz de estimular as vendas do pessoal profissional e crescimento pessoal e paraconstruir valor para o cliente!


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Em portugal há um tipo de pessoa que é multi-profissional.

                                                        São arquitectos, são médicos, são farmacêuticos, são psicólogos, e são vendedores.

                                                        Todos acham que de um dia para o outro conseguiam fazer qualquer uma das profissões acima descritas!
                                                        Muito verdade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          De qq forma, mais q *discutir preços, a situação q me levou a escrever este tópico foi a atitude displidente e má profissional do vendedor. Se achava q estava a pedir valor excessivo, perdia 5 min a explicar pq não podiam aceitar o valor q referi...não seria pedir mto.

                                                          Tb a atitude de emproar os extras e acessorios q o carro para venda tem (apesar de o de retoma tb os ter) e desvalorizar e mostrar-se desinteressado é de uma esperteza saloia e mt pouco convincente...faz lembrar a fabula da raposa e das uvas.

                                                          Se ficasse c a minha carrinha, hipoteticamente, e se aparecesse outro potencial cliente, era certamente a ve-lo dizer maravilhas do motor 155 CV da Ford...q nem conhecia...!

                                                          Alem disso, desculpa a minha ingenuidade negocial mas nao e melhor p um concessionario ficar c 10M euros em caixa e uma viatura q venderão mais tarde ou mais cedo em vez de uma viatura simplesmente, q tb nao sdabem qd conseguem vender?

                                                          Eu sei q teoricamente será mais facil vender uma 159 q uma Mondeo antiga mas tb a 159 é mais cara. se fgosse um particular é evidente q nao quereria ficar sem carro. sendo uma empresa, tanto empatam numa como em outra...
                                                          Exacto Manucas!,

                                                          *A questão do preço é irrelevante pois como o mercado é livre existe sempre a hipótese de negociar ou renogociar o preço do usado, quer a nível particular ou a nível de representação de marca.

                                                          Comentário


                                                            Quando for a um stand, vou levar um crachã da AHO!

                                                            Então aí é que ninguém me vai atender, com estas pedras todas atiradas aos vendedores, não deve demorar muito as noticias a chegar ao mercado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Em portugal há um tipo de pessoa que é multi-profissional.

                                                              São arquitectos, são médicos, são farmacêuticos, são psicólogos, e são vendedores.

                                                              Todos acham que de um dia para o outro conseguiam fazer qualquer uma das profissões acima descritas!
                                                              Se a questão se resumi-se em exclusivo às profissões acima citadas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X