Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan revela Leaf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Hammm, sorry, ia agora editar o meu post...

    Isso é com o carregador opcional de 50kW... Com uma tomada normal, e o carregador de série, demora 8hr...
    mas 8 horas é para o total

    para 80 % é que sao os 30 minutos ou estou a ver mal?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
      mas 8 horas é para o total

      para 80 % é que sao os 30 minutos ou estou a ver mal?


      Perhaps more important than the Leaf's top speed are its battery's charging characteristics. In this regard, the car's under-floor mounted assembly of 48 lithium ion modules (each laptop-sized module is comprised of four magazine-sized cells) offers a number of charging strategies. To yield a full charge, a 200-volt, single-phase AC charger takes less than eight hours, and topping off the battery from a 100 volt single-phase standard home wall outlet will take somewhere around twice that time, so prospective Leafmakers would do well to get 220 volt hookup like their clothes dryer uses out in their garage.

      More impressive is the battery pack's 50 kW AC fast-charge capability, which is capable of accepting an 80% charge in less than 30 minutes, or an extra 50 km (31 miles) worth of range in about 10 minutes. For that, though, you'll need access to a special dedicated (and at around $45,000 – expensive) three-phase charger, which various cities around the globe have begun installing as part of their own greening strategies. The executives we spoke with says they are working with local governments in the States and around the world to help build supporting infrastructure, but they admit the automaker has no plans to financially support the networks themselves, and fast chargers like the one we experienced in Yokohama are clearly cost-prohibitive for private ownership.

      Fonte, e mais info: 2010 Nissan Leaf electric car: In person, in depth -- and U.S. bound — Autoblog

      Comentário


        #33
        nao tinha percebido isso, obrigado pela informação

        Comentário


          #34
          O dia dos carros eléctricos vingarem está ao virar da esquina, isso parece certo... resta aperfeiçoarem a autonomia dos mesmos e criarem carros estéticamente apelativos e teremos um futuro mais verde e silencioso...
          Editado pela última vez por Strider; 03 August 2009, 04:57.

          Comentário


            #35
            "Atão" o pessoal vai de banhos para o algarve e vai passar a demorar umas 11 horas - 3 de viagem + 8 para recargar?

            Estou a ver que o negócio do século não são as energias alternativas mas os hotéis à beira da estrada

            Há outro pormenor a requerer atenção

            To yield a full charge, a 200-volt, single-phase AC charger takes less than eight hours, and topping off the battery from a 100 volt single-phase standard home wall outlet will take somewhere around twice that time,

            Comentário


              #36
              Se as specs corresponderem ao anunciado, incluindo o preço...

              Aqui está um comprador! Para carro urbano serve perfeitamente! para viagens mais longas temos outro veículo!

              Que venha depressa e a concorrência venha logo com propostas alternativas!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                "Atão" o pessoal vai de banhos para o algarve e vai passar a demorar umas 11 horas - 3 de viagem + 8 para recargar?

                Estou a ver que o negócio do século não são as energias alternativas mas os hotéis à beira da estrada

                Há outro pormenor a requerer atenção

                To yield a full charge, a 200-volt, single-phase AC charger takes less than eight hours, and topping off the battery from a 100 volt single-phase standard home wall outlet will take somewhere around twice that time,
                Isso é so para os americas.. eles la teem 100V para a casa toda e 220 para o forno e maquinas de lavar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Sempre é mais bonito que o Prius...

                  O Prius pode não ser muito bonito ... mas este

                  Comentário


                    #39
                    Oh meus amigos.
                    Será que não entendem que a estétitica tem um propósito...do design?
                    É assim para ser mais aerodinâmico, quase de certeza absoluta.
                    É como estar a dizer mal do aileron de um desportivo. Está lá por uma razão.

                    O que peca é a cor escolhida. Deve ser para agradar aos ambientalistas.
                    Eu gosto da traseira.

                    Comentário


                      #40
                      Já agora, não coloquem este Leaf ao lado do Prius.
                      Este é 100% eléctrico.

                      Comentário


                        #41
                        Não acho nada feio. Se acham que isto é feio, o que dirão de um Pug 308?

                        Comentário


                          #42
                          Finalmente uma excelente alternativa para as grandes cidades, se for confirmados os valores anunciados de 18.500€ - 6.500€ de apoio e abate é uma excelente proposta para empresas e particulares, o Smart como o conheçemos hoje terá os dias contados.

                          Comentário


                            #43
                            Excepto um ou outro pormenor, q poderiam ser revistos. Gostei imenso. A ter em conta no futuro. Os outros construtores n se ponham a pau q n é preciso. Penso q n demorará mto a aparecer um Renault desta cepa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              O novo prius está bem engraçado.
                              Era o que eu ia dizer. Também acho o novo muito bonito. Tendo em conta os últimos carros da Toyota surpreendeu-me bastante. Tenho a impressão que se este carro sair cá com este design vai ser um belo fiasco.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                Tenho a impressão que se este carro sair cá com este design vai ser um belo fiasco.
                                Para as empresas que precisam de uma frota citadina, e quem sabe alguns taxis poderá ser uma aposta ganha nas vendas. Até porque o Socrates ao que parece, vai "obrigar" ao abrigo do acordo com a Nissan muitos organismos e empresas do estado a adquirir este veículo para as suas frotas. O que será um grande impulso na vendas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Com os combustiveis a 3€ ou mais este e todos os electricos são lindos!!!!!!!

                                  O que eu vou rir quando parar na bomba de Aljustrel para montar o meu painel solar para carregar a bateria para o resto da viagem e dormir uma soneca enquanto os "rapidos" param para encher o deposito com... 200€.

                                  É um mundo novo que ai vem meus amigos!!!!

                                  Assim á distancia parece mais calmo mas nós vamos-nos esforçar para o complicar, ai vamos, vamos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Por acaso até acho que o carro está engraçado.

                                    E parece que as acções da Nissan subiram mto hj...

                                    Como carro de cidade este carro deve ser mto bom.

                                    Claro que no futuro em vez de ser a Galp a ganhar milhões será a EDP...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esqueçam, por momentos o design... Esta é uma boa noticia, juntamente com notícias que lemos todos os dias. O futuro é eléctrico...

                                      Mas...
                                      Desengane-se quem pensa que a luta pelo fim da poluição acabou... Que a dependência do Petróleo acabou, que a economia e terrorismo do Petródólar chegou ao fim... É apenas o principio!

                                      Porque:
                                      só 30% da electricidade produzida em Portugal vem de fontes renováveis. e Portugal é um dos paises do mundo onde esta percentagem é mais alta. No Reino Unido essa percentagem é 18%. Por isso vamos asssitr a um ressurigmento das grandes hídricas, do debate pelo nuclear.

                                      E outra coisa:
                                      Acabei de ver o último episódio desta série do Top gear... Será que chegaram ao fim as grandes máquinas. Será que começou a caça aos "petrol heads"? Como já acontece entre as camadas mais jovens do Japão?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                        Para as empresas que precisam de uma frota citadina, e quem sabe alguns taxis poderá ser uma aposta ganha nas vendas. Até porque o Socrates ao que parece, vai "obrigar" ao abrigo do acordo com a Nissan muitos organismos e empresas do estado a adquirir este veículo para as suas frotas. O que será um grande impulso na vendas.
                                        Pois, acredito que seja por aí. Câmaras e empresas como Edp e Pt provavelmente vão adoptar alguns.
                                        Não era mal pensado o carro oficial primeiro ministro passar a ser um Leaf, já que apoia tanto os carros eléctricos. (claro que é impossível por causa da autonomia e não estou a imaginar um primeiro ministro a andar de utilitário )

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu sou dos que acham que o petroleo vai ficar a preços que a maioria das pessoas não vai poder pagar...

                                          Agora os electricos também têm coisas curiosas...

                                          Com autonomias curtas vamos ter que racionalizar as nossas deslocações, agrupa-las, fazer mais coisas na mesma zona, etc.

                                          Curiosos era saber a percentagem de pessoas que tem garagem com possibilidade de montar uma tomada... nas cidades então... muito poucas...

                                          Esses estão "agarrados" à EDP... paz à alma deles...

                                          Ou outros até podem tentar uma coisa interessante... compram dois carros!!! um para os dias pares e outro para os impares!!!! enquanto um carrega o dia todo "ao sol" o outro anda e vice-versa.

                                          O carro electrico é um mundo novo, que nem sonhamos no que pode dar...

                                          Comentário


                                            #51
                                            gosto mesmo muito dos interiores. o exterior é de fugir de medo

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                              Finalmente uma excelente alternativa para as grandes cidades, se for confirmados os valores anunciados de 18.500€ - 6.500€ de apoio e abate é uma excelente proposta para empresas e particulares, o Smart como o conheçemos hoje terá os dias contados.
                                              O Smart com esta tecnologia é que fazia todo o sentido. Aliava-se as suas dimensões e peso ao factor "emissões=0". Seria o citadino perfeito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Gosto do design deste carro. Venha ele daí!...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                  "Atão" o pessoal vai de banhos para o algarve e vai passar a demorar umas 11 horas - 3 de viagem + 8 para recargar?

                                                  Estou a ver que o negócio do século não são as energias alternativas mas os hotéis à beira da estrada

                                                  Há outro pormenor a requerer atenção
                                                  C*guei, cá temos 230v

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A mim, a existência pura e simples deste tipo de modelos não me causa comichão nenhuma... O que me causa comichão é que quem vai pagar os benefícios fiscais deste tipo de veículos vão ser os compradores de carros normais...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O Leaf e o Insight poderão não ser "perfeitos" (160 Km só serão suficientes em ambiente urbano, e o consumo extra-urbano dos híbridos é alvo de alguma contestação), mas são passos muito importantes para uma revolução no parque automóvel durante a próxima década. A pouco e pouco, os preços vão-se aproximando dos modelos equivalentes a gasolina, e em poucos anos a autonomia será ainda melhor.

                                                      Quanto ao abastecimento, o comum mortal provavelmente terá de se servir das áreas de serviço do futuro (teremos a EDP envolvida no negócio, certamente). Quem tem garagem terá a vantagem de abastecer em casa durante a noite, e para quem tem moradia melhor ainda: invista em paineis e terá o retorno em meia-dúzia de anos.

                                                      A produção de energia eléctrica "verde" em Portugal pode ser minoritária, mas evoluiu bastante nos últimos 3 anos, e acredito que irá manter a tendência na próxima década. Daqui a 10 anos a procura de petróleo para transporte terrestre poderá baixar para metade (o que tornará o combustível para o transporte marítimo e aéreo mais caro).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O carro é tracção ao quê? à frente? atrás? 4x4?

                                                        Isso é uma boa pergunta, hoje em dia a maioria dos carros são FWD, com os electricos isso vai-se manter?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Parece um sapo .....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            dá para pensar em até que ponto vale a pena esperar um ou dois anitos até trocar de carro..

                                                            O mercado automóvel daqui a dois anos será totalmente diferente, e o que hoje é ouro.. na volta vai virar lataria em breve ;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Troca automática de baterias

                                                              Alguém sabe se vai avante a troca automática de baterias? Porque uma das propostas dos construtores (quando foi anunciado o projecto em Portugal) para resolver o problema da autonomia, era ter postos de troca automática de baterias. Um máquina tirava a "nossa" e punha outra carregada. Isto em 5m. A "nossa" ficava para o próximo. Parecido com as botijas de gás. Assim acabava-se o problema da autonomia.

                                                              Alguém sabe mais alguma coisa sobre esta ideia?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X