Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan revela Leaf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    tenho-vos já a dizer que estava à espera de saber o preço, e caso fosse na ordem dos 15000 vá até aos 20000€ era homenzinho para o comprar! façam as contas comigo!
    pego às 8h ao trabalho e saio normalmente la pas 19h +/-, são 11h, tempo mais que suficiente para carregar a bateria caso ficasse sem ela. à noite durmo pelo menos 8h, o carro poderia estar a carregar tambem durante esse tempo. durante a semana estava o problema resolvido.
    ao fim de semana raras são as vezes que faço 160km..portanto perfeitamente utilizavel! as unicas vezes que não o usava era num fim de semana passado fora, ou numa ida a lisboa, algarve etc...e isso acontece o que? 4/5 vezes num ano?
    agora 30000€ nem pensar! tenho outras prioridades!

    Comentário


      #92
      O preço do Leaf é um perfeito disparate!

      Eu acredito nos carros eléctricos, mas apenas quando forem vantajosos para os consumidores. Ou seja, os carros eléctricos só serão uma solução quando se tornarem mais baratos ao longo da sua vida útil, em consumo, manutenção e desvalorização.

      Isto não acontece com o Leaf a este preço. Assim, se juntarmos à questão "custo" as limitações que o André referiu, parece-me que só os eco-tontos é que comprarão o Leaf.

      Vamos ver qual será o preço do Opel Ampéra...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        tenho-vos já a dizer que estava à espera de saber o preço, e caso fosse na ordem dos 15000 vá até aos 20000€ era homenzinho para o comprar! façam as contas comigo!
        Mas estar à espera de preços como esse nesta altura do campeonato é (e desculpa o termo) uma burrice.
        Até chegar-mos a esse nível de preços nos eléctricos ainda vai demorar uns anos. Milagres não há.
        Nem o Mitsubishi Miev vai ter preços desses, quanto mais este.

        Comentário


          #94
          O preço não é assim tão disparado para um segmento C.

          A questão é que todos o achamos caro porque é um carro extraordinariamente limitado na sua utilização.

          Achamo-lo caro por isso.

          Porque, lá está, isto é um "brinquedo verde".

          Comentário


            #95
            Eu acho graça é os jornais com frases do tipo: "Carro totalmente neutro para o ambiente".

            Até parece que a electricidade que existe na rede não vem de lado nenhum..

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
              Correio da Manhã
              03 Agosto 2009 - 00h30
              Automóvel: Novo carro eléctrico da Nissan foi ontem apresentado

              Carro eléctrico custará 18 500 euros
              Relendo isto, dá para rir. Lembro-me que se dizia que teria preços ao nível do resto do segmento, mas os senhores do CM foram logo buscar o Tiida a gasolina mais barato para tirar conclusões...

              Quantos KW.h são necessários por cada 100 Km? Cada KW.h para o consumo doméstico custa 0.1285 € ou 0.0742 € (bi-horário).

              EDIT: Supondo 21 KWh por cada 160 Km, temos um custo de 0.97 € por cada 100 Km.

              Comparando com um diesel de 25000 € com um custo de 7.2 € por 100 Km, o ponto de equilíbrio é por altura dos 80'000 Km.
              Editado pela última vez por RAD; 17 May 2010, 22:50.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                tenho-vos já a dizer que estava à espera de saber o preço, e caso fosse na ordem dos 15000 vá até aos 20000€ era homenzinho para o comprar!
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Mas estar à espera de preços como esse nesta altura do campeonato é (e desculpa o termo) uma burrice.
                Até chegar-mos a esse nível de preços nos eléctricos ainda vai demorar uns anos. Milagres não há.
                Nem o Mitsubishi Miev vai ter preços desses, quanto mais este.
                Realmente, 15000 € não compram um compacto e são poucos os compactos diesel abaixo dos 20000 €. Dificilmente um eléctrico ficaria abaixo deste valor.

                Comentário


                  #98
                  Um dos primeiros LCD's que vi à venda custava 5000€ salvo o erro... teve que haver muitos 'tótós' a compra-los para chegarmos aos preços que temos hoje

                  Comentário


                    #99
                    Acho que 35000€ (ou 30000€ durante a campanha) é muito pelo carro.
                    É muito por um segmento C (no caso dos 35k)

                    Durante as últimas notícias eu fiquei a pensar que ficaria a 30-5 (25000€ valor de campanha) e já era um valor caro.

                    Para andar na cidade parece-me uma boa alternativa, mas caro.
                    Para andar na autoestrada acho que os Turbo Diesel actuais são imbatíveis em questão performance/autonomia/consumos
                    Mas para ter um carro feio e económico, não seria melhor investir num mais polivalente chamado Prius, que tem vocação até mais familiar, gastando o remanescente em gasolina para milhares de kms?


                    Pessoalmente o Leaf não me convenceu, e acho que nenhum desta 1a geração de eléctricos o vai fazer (o Volt/Ampera vai fazer este Leaf parecer barato, se não até convencia) , nem os seguintes de 2013-2014 que são as versões electricas dos conhecidos e actuais modelos de segmento C. Com as versões de combustão dos modelos cada vez mais eficientes, acho que só a médio-longo prazo é que os electricos serão realmente alternativas. Mas eu também não sou early-adopter

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                      Relendo isto, dá para rir. Lembro-me que se dizia que teria preços ao nível do resto do segmento, mas os senhores do CM foram logo buscar o Tiida a gasolina mais barato para tirar conclusões...

                      Quantos KW.h são necessários por cada 100 Km? Cada KW.h para o consumo doméstico custa 0.1285 € ou 0.0742 € (bi-horário).

                      EDIT: Supondo 21 KWh por cada 160 Km, temos um custo de 0.97 € por cada 100 Km.

                      Comparando com um diesel de 25000 € com um custo de 7.2 € por 100 Km, o ponto de equilíbrio é por altura dos 80'000 Km.
                      Eu acho que este raciocínio peca num ponto.
                      É que com a autonomia que tem, este carro servirá como alternativa a potenciais compradores de carros a gasolina, e não diesel
                      Ou seja, o ponto de equilibrio demorará ainda mais a ser atingido.

                      Teoricamente, compra diesel quem faz acima de 20000km/25000km por ano. Ora, quem faz esta quilometragem não se aguenta com um eléctrico. Digo eu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                        É que com a autonomia que tem, este carro servirá como alternativa a potenciais compradores de carros a gasolina, e não diesel
                        Ou seja, o ponto de equilibrio demorará ainda mais a ser atingido.
                        Exactamente!

                        Convém não esquecer que este carro destina-se a uma utilização muito particular: percursos diários curtos, com uma distância anual percorrida na ordem dos 10000 Km ou menos.

                        Ora, para esta utilização, os principais concorrentes serão pequenos carros a gasolina, com preços entre os 15000 a 18000 euros.

                        Ora 35000 € - 18000 € = 17000 € !!!

                        Toda a gente está preocupada com o ambiente, mas poucos estão dispostos a pagar mais por isso. Por isso, continuo a defender que os carros eléctricos só serão um sucesso quando forem economicamente vantajosos.

                        O Leaf não é.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          5000 € - 18000 € = 17000 € !!!

                          Toda a gente está preocupada com o ambiente, mas poucos estão dispostos a pagar mais por isso. Por isso, continuo a defender que os carros eléctricos só serão um sucesso quando forem economicamente vantajosos.

                          O Leaf não é.
                          Claro que sim... Mas alguém tem que dar o primeiro passo.

                          Comentário


                            Está bom para os "early adopters".

                            É mesmo assim que o mercado funciona, não há volta a dar. Sempre foi.

                            Daqui a uns 4 ou 5 anitos já temos autonomia de 300 ou 400 kms e já custam menos 6 ou 7 mil euros, não se preocupem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              Está bom para os "early adopters".

                              É mesmo assim que o mercado funciona, não há volta a dar. Sempre foi.

                              Daqui a uns 4 ou 5 anitos já temos autonomia de 300 ou 400 kms e já custam menos 6 ou 7 mil euros, não se preocupem.
                              Apesar de me achar o absoluto cliente alvo, com este preço, prefiro comprar um jazz ou um note, obviamente.

                              Os early adpopters serão clientes atípicos. Ricos e que não precisam, no meu ponto de vista. Compram a novidade e não o produto em si. Veremos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Não é uma questão de fazer todos os dias ou várias vezes por semana.

                                É uma questão de fazer.

                                Ou será assim tão irreal fazer uma viagem de 300 km na vida útil de um carro normal?

                                Ah bem

                                Um carro que pretenda massificar uma nova tecnologia não pode ser tão limitado na sua versatilidade de utilização.

                                Assim, continuará a ser uma tecnologia de nicho e por mais subsidiada que seja, não resultará enquanto a autonomia das baterias não aumentar substancialmente.

                                Como tal o que propõe o Volt é muito mais realista, pois a autonomia em eléctrico é sensivelmente a mesma, com a vantagem que o carro continua a andar findo esse "combustível".

                                E isto é óbvio para quem pense 2 min no assunto sobre o ponto de vista do mundo real.
                                Óbvio é que este é um dos primeiros carros no mundo com este conceito, é natural que ainda tenha e vá evoluir muito.

                                Os motores de combustão interna também começaram como são hoje? Se pensarmos 2 minutos..

                                Comentário


                                  Ainda ha que acrescentar que as baterias sao compradas a leasing aparte do carro custando 100 euros ao mes!!
                                  O volt vai se atirar para os 50 mil euros...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                    Eu acho que este raciocínio peca num ponto.
                                    É que com a autonomia que tem, este carro servirá como alternativa a potenciais compradores de carros a gasolina, e não diesel
                                    Ou seja, o ponto de equilibrio demorará ainda mais a ser atingido.

                                    Teoricamente, compra diesel quem faz acima de 20000km/25000km por ano. Ora, quem faz esta quilometragem não se aguenta com um eléctrico. Digo eu.
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Exactamente!

                                    Convém não esquecer que este carro destina-se a uma utilização muito particular: percursos diários curtos, com uma distância anual percorrida na ordem dos 10000 Km ou menos.

                                    Ora, para esta utilização, os principais concorrentes serão pequenos carros a gasolina, com preços entre os 15000 a 18000 euros.

                                    Ora 35000 € - 18000 € = 17000 € !!!

                                    Toda a gente está preocupada com o ambiente, mas poucos estão dispostos a pagar mais por isso. Por isso, continuo a defender que os carros eléctricos só serão um sucesso quando forem economicamente vantajosos.

                                    O Leaf não é.
                                    Quase sempre.

                                    Acredito que haja uma pequena (vá, muito pequena) fatia da população a quem o Leaf poderá ser vantajoso: a quem tenha deslocações diárias casa-emprego-casa cuja distância seja acima da média e pouco inferior a 160 Km (o que já rondará os 30'000 Km por ano). Exemplos: alguém que trabalhe em Lisboa e more em Santarém, ou que trabalhe no Porto e more em Aveiro. Mas reconheço que são casos muito específicos e que, como em qualquer revolução tecnológica, vamos ter de esperar uns anos até que a relação preço/produto seja interessante para as massas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                      Está bom para os "early adopters".

                                      É mesmo assim que o mercado funciona, não há volta a dar. Sempre foi.

                                      Daqui a uns 4 ou 5 anitos já temos autonomia de 300 ou 400 kms e já custam menos 6 ou 7 mil euros, não se preocupem.
                                      Sem dúvida que é assim.
                                      Mas acho que não vai demorar esses 5 anos para haver carros com autonomias na casa dos 300-400 kms. Eu apontaria para uns 3 anitos, ou talvez 4. E aí sim, já começa a ser um conceito com muito interesse.

                                      Comentário


                                        Há diferentes formas de lidar com o preço excessivo.

                                        O preço do Leaf -de acordo com as informações disponíveis- incluirá já as baterias.

                                        Os ZE da Renault funcionarão por regime de aluguer das mesmas, algo como €100/mês, pelo que se diz.

                                        Outras soluções encontramos, por exemplo, na adoptada pela BMW com o MINI E, em que custa uns €750/mês (não tenho certeza do valor, mas era perto disto ou ligeiramente mais) em regime de renting e só assim é "vendido".

                                        A Peugeot já anunciou que o seu iOn custará sensivelmente €500/mês em renting exclusivo também.

                                        A mim parece-me que a solução de comprar as baterias com o carro é uma grande tiro no escuro, caso realmente não estejam muito longe de surgir baterias com mais capacidade, coisa que não se sabe se vai ser exactamente assim. Porque é estar a comprar algo com reduzidíssima vida útil e/ou que exigirá novo investimento possivelmente num espaço de tempo reduzido.

                                        Outra coisa: após 5000 eléctricos vendidos e/ou fim de 2012, o Leaf passará a custar €35.000 por via do fim do incentivo fiscal.
                                        Editado pela última vez por Andre; 19 May 2010, 16:24.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                          Eu sou dos que acham que o petroleo vai ficar a preços que a maioria das pessoas não vai poder pagar...
                                          Eu julgo que isso não vai acontecer, por diversas razões.

                                          Por razoes económicas, a sociedade em geral nao iria tolerar muitos mais aumentos no preço do combustivel. Iria agravar a crise, o preço dos bens iria aumentar, iriam existir greves, enfim...

                                          Por razoes concorrenciais, se o crude é o produto actualmente mais procurado, é porque existe praticamente um único mercado no qual esta matéria nao tem concorrencia, que é o dos veículos a combustão. A partir do momento em que começarem a serem vendidos em massa veículos eléctricos, a procura pela gasolina/diesel vai diminuir, o que vai obrigar a que o preço do petréoleo ou se mantenha, ou diminua.

                                          Agora... o preço deste Leaf é patético.

                                          Pela incógnita que representa a nível de aceitação dos consumidores a curto prazo, e até do próprio mercado em si, pelo "problema" de manutenção das baterias, pela falta de uma rede de abastecimento em condições, este Leaf merecia um preço muito mais reduzido.

                                          Comentário


                                            Não é necessário esperar por carros com autonomia superior a 300 km pq isso já existe, basta ver o Tesla, teremos que esperar sim por carros com essa autonomia e a um preço razoável. O principal problema são as baterias, porque quanto mais autonomia apresentam também mais caras são.

                                            Comentário


                                              Parece-me tudo uma grande incógnita relacionado com as baterias, sua durabilidade e futura evolução concorrencial, a curto e médio prazo.
                                              Quanto ao preço do LEAF, acho caro tendo em conta a reduzida capacidade de 160 kms de automomia e, pelo tiro no escuro nesta fase inicial quanto à relação preço/vida útil das baterias.
                                              Como não prevejo o futuro acho prudente esperar mais 3 a 4 anos e ver como evolui a técnica e as propostas da concorrência!

                                              Comentário


                                                Eu até gostava de ter um segundo carro eléctrico, mas com estes preços, estas prestações e, sobretudo, esta autonomia, não me parece que seja cliente nos próximos tempos!

                                                Ainda quero ver qual será o perfil dos primeiros compradores.

                                                Talvez algumas empresas comprem algumas unidades para propagandearem uma vertente eco e ajudem a impulsionar o volume de vendas inicial!

                                                Comentário


                                                  empresas e frotas

                                                  A grande vantagem do Leaf (e dos carros electricos) é na tributação para frotas. Pelo que me foi dado a entender (e eu não sou fiscalista), a nivel fiscal, a nivel ambiental as vantagens ainda são puramente "morais"...o que tambem importa e muito. E como nós todos comemos "moral" frita ao jantar (sic), é importante que hajam verdadeiras vantagens financeiras para que o Fluence, LEaf e companha Lda, façam sentido imediato;

                                                  É que além deste incentivo dos 5000,00 (para rir) , o Governo prevê (esperemos deitados) ainda adoptar outras medidas nesta área, como a fixação de majoração de custo em sede de IRC, em aquisições de frotas de veículos eléctricos pelas empresas, em termos a definir....(estou expectante). Assim talvez se consiga incentivar a aquisição por ter beneficios financeiros. São o conjunto de medidas para a "mobilidade electrica".

                                                  Agora ninguem se pode esquecer que a industria do petroleo e derivados emprega muitos milhões de pessoas! que tem de ser reconvertidas e que a grande maioria da energia electrica hoje ainda é produzida através dos combustiveis fosseis! o que é um bocado uma redundancia curiosa.

                                                  Por isso (SMO) é que existem MUITAS alterações e evolução em muitos sectores para que a aquisição seja puramente motivadao pela defesa da ecologia. É obvio que ninguem concorda que um Hummer é mais ecologico que o Leaf, mas no entanto as coisas não são tão simples como parecem.

                                                  Isto é um primeiro passo, mas existe um maratona a percorrer...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                    Eu julgo que isso não vai acontecer, por diversas razões.

                                                    Por razoes económicas, a sociedade em geral nao iria tolerar muitos mais aumentos no preço do combustivel. Iria agravar a crise, o preço dos bens iria aumentar, iriam existir greves, enfim...

                                                    Por razoes concorrenciais, se o crude é o produto actualmente mais procurado, é porque existe praticamente um único mercado no qual esta matéria nao tem concorrencia, que é o dos veículos a combustão. A partir do momento em que começarem a serem vendidos em massa veículos eléctricos, a procura pela gasolina/diesel vai diminuir, o que vai obrigar a que o preço do petréoleo ou se mantenha, ou diminua.

                                                    Agora... o preço deste Leaf é patético.

                                                    Pela incógnita que representa a nível de aceitação dos consumidores a curto prazo, e até do próprio mercado em si, pelo "problema" de manutenção das baterias, pela falta de uma rede de abastecimento em condições, este Leaf merecia um preço muito mais reduzido.
                                                    Estás-te a esquecer do essencial: a escasses do produto. Tudo o q é especialista na matéria diz q só existirá o "petróleo barato" nos proximos 20-25 anos (a partir dai a sua extracção será caríssima), e sempre q este numero é revisto é para baixo devido ao aumento do seu consumo nos países do "BRIC". Só há uma solução, apostar em carros eléctricos, e para a produção de energia apostar em força no nuclear (gostem ou n) e complementar esta ultima com as energias renováveis. Tudo o demais n passa de lirismos sobre a matéria.

                                                    Cumps.
                                                    Editado pela última vez por Frecciarossa23; 20 May 2010, 14:23.

                                                    Comentário


                                                      Estava a ler a AH e aparece, e foram anunciados os preços do Leaf em mais 3 países europeus que, a par de Portugal, serão os 1ºs na Europa a receber o Leaf:

                                                      "Holanda 32839€ (e ainda tem a retirar 6000e de incentivos fiscais aos particulares = 26839€

                                                      Reino Unido 33353€ (28350£) (tem a retirar 5000£ de incentivo, ficando por 27471€ (23350£))

                                                      Irlanda 34995 (menos 5000€ de incentivo fica por 29995€)"

                                                      Alguém me pode explicar porque é que o preço do carro sem incentivo (e por conseguinte com incentivo, visto que os benefícios fiscais são semelhantes) é mais caro em Portugal do que em 2 dos 5 países na Europa que tem uma carga fiscal automóvel maior que a Portuguesa (os 3 restantes são os países escandinavos)

                                                      mais uma vez, belo negócio para o Socrates


                                                      ps: Portugal e Holanda terão o Leaf em Dez 2010, RU e Irlanda em Fev de 2011

                                                      Comentário


                                                        Não se esqueçam que estes carros vão ser os únicos a ser abrangidos pelo incentivo ao abate... O que vai diminuir ainda mais o preço.

                                                        Ah e também o Leaf vai ser proposto à vendas sem baterias com uma mensalidade e com acesso aos pontos de troca de baterias da Renault Nissan. Para quem faça bastante quilómetros esta última modalidade irá compensar bastante. É uma espécie de renting mas com o combustível de borla
                                                        Editado pela última vez por RollsRoyce; 28 May 2010, 23:22.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Exactamente!

                                                          Convém não esquecer que este carro destina-se a uma utilização muito particular: percursos diários curtos, com uma distância anual percorrida na ordem dos 10000 Km ou menos.

                                                          Ora, para esta utilização, os principais concorrentes serão pequenos carros a gasolina, com preços entre os 15000 a 18000 euros.

                                                          Ora 35000 € - 18000 € = 17000 € !!!

                                                          Toda a gente está preocupada com o ambiente, mas poucos estão dispostos a pagar mais por isso. Por isso, continuo a defender que os carros eléctricos só serão um sucesso quando forem economicamente vantajosos.

                                                          O Leaf não é.
                                                          Que personagem. Um carro que tem um custo de 1€ por cada 100 quilómetros não é economicamente viável? Típico discurso de tuga demagogo e populista. Não me admira ou não estivéssemos em Portugal, têm que se estar sempre a queixar. Este deve querer o carro dado. Não sabem pensar 5 minutos antes de dizer barbaridades.

                                                          Tu fazes muitas contas mas essas conclusões estão totalmente erradas.

                                                          80% dos condutores fazem menos de 100km por dia.

                                                          Este carro pode ser carregado numa qualquer tomada eléctrica.

                                                          Irá ter um custo de cerca de 1€ por cada 100km.

                                                          O Leaf é um segmento C, tem o tamanho de um Mégane/Golf.

                                                          Agora faz outra vez as contas. O carro até tem um preço acessível.
                                                          Editado pela última vez por RollsRoyce; 28 May 2010, 23:28.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                                            Que personagem Enfim . Típico discurso de tuga demagogo e populista. Não me admira ou não estivéssemos em Portugal, têm que se estar sempre a queixar. Este deve querer o carro dado. Não sabem pensar 5 minutos antes de dizer barbaridades.

                                                            Tu fazes muitas contas mas essas conclusões estão totalmente erradas.

                                                            80% dos condutores fazem menos de 100km por dia.

                                                            Este carro pode ser carregado numa qualquer tomada eléctrica.

                                                            Irá ter um custo de cerca de 1€ por cada 100km.

                                                            O Leaf é um segmento C, tem o tamanho de um Mégane/Golf.

                                                            Agora faz outra vez as contas. O carro até tem um preço acessível.
                                                            O problema é que nessas contas só está a electricidade. Se ao fim de 2 ou 3 anos e 30 ou 40 mil km for preciso comprar umas baterias novas, custando uns largos milhares de euros...

                                                            Creio que nesta fase, o custo das baterias por km (preço sobre km úteis) vai ser superior ao custo da gasolina.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                              O problema é que nessas contas só está a electricidade. Se ao fim de 2 ou 3 anos e 30 ou 40 mil km for preciso comprar umas baterias novas, custando uns largos milhares de euros...

                                                              Creio que nesta fase, o custo das baterias por km (preço sobre km úteis) vai ser superior ao custo da gasolina.
                                                              Tu num carro a combustão tb tens que fazer a manutenção.


                                                              Além disso a tecnologia das baterias está em ebulição, daqui a 4 anos podes ter a certeza que teremos baterias com autonomias bem maiores e com preços bem reduzidos

                                                              Agora este automóvel é perfeito para segundo carro, e para quem tenha garagem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X