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    Nissan Leaf já circula em Lisboa - Expresso.pt


    So nao disse desde que velocidade é que demora os 5 segundos a atingir os 100 km/h, deve ser dos 60 aos 100.

    Porque o que tinham falado de 0-100 km/h eram valores a volta de 10s.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fontinha Ver Post
      Nissan Leaf já circula em Lisboa - Expresso.pt


      So nao disse desde que velocidade é que demora os 5 segundos a atingir os 100 km/h, deve ser dos 60 aos 100.

      Porque o que tinham falado de 0-100 km/h eram valores a volta de 10s.
      Este carro é um Tiida.


      Em relação à aceleração não te esqueças que o motor eléctrico tem a potência e binário máximos sempre disponível desde o arranque.

      Comentário


        Vejo muita a gente a queixar-se do preço e a fazer comparações, mas parece-me que ainda ningém se lembrou que um carro eletrico não precisa de:

        • Trocar óleo
        • Fazer Regulação do motor
        • Trocar as velas do motor
        • Regular as válvulas do motor
        • Trocar filtro de óleo do motor
        • Trocar filtro de combustível
        • Trocar filtro de ar
        • Limpar o bico injetor
        • Trocar correia de distribuição
        • Trocar correia do alternador
        • Bomba de água
        • Radiador
        • Aditivo do radiador
        • Alternador
        • Bomba de combustível
        • Sistema de escape
        • Catalisador
        • Certificação de emissões
        • Mangueiras
        • Distribuidor
        • Cabo de velas
        • Motor de arranque

        E se calhar estou a esquecer alguma coisa. Isto também ajuda a amortizar o preço e muito.
        E não esquecer que se não forem mecânicos (que é o meu caso) à que acrescentar a cada uma destas peças o custo da mão-de-obra para a substituição.

        Comentário


          Exactamente as pessoas esquecem-se que um carro eléctrico tirando o chassis é completamente diferente mecânicamente de um carro com motor térmico.

          Comentário


            Mas não se esquecem que um pack de baterias pode custar 10.000€ e durar apenas um par de anos...

            Comentário


              Alguém sabe mais informações acerca deste carro? Muito provavelmente irei encomendar um até ao final do ano!

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                O preço do Leaf é um perfeito disparate!

                Eu acredito nos carros eléctricos, mas apenas quando forem vantajosos para os consumidores. Ou seja, os carros eléctricos só serão uma solução quando se tornarem mais baratos ao longo da sua vida útil, em consumo, manutenção e desvalorização.

                Isto não acontece com o Leaf a este preço. Assim, se juntarmos à questão "custo" as limitações que o André referiu, parece-me que só os eco-tontos é que comprarão o Leaf.

                Vamos ver qual será o preço do Opel Ampéra...
                30.000 euros nao está caro se já tiver as baterias incluidas, pelo menos na primeira fase com os apoios estatais claro.
                Editado pela última vez por LUSOPOWER; 30 May 2010, 00:38.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                  30.000 euros nao está caro se já tiver as baterias incluidas, pelo menos na primeira fase com os apoios estatais claro.
                  Eu discordo, por uma razão muito simples: dadas as limitações de autonomia, este carro será sempre um segundo carro. Ora, como segundo carro, existem propostas a gasolina muito mais baratas, mesmo considerando o consumo ao longo da vida útil do carro.

                  Eu acredito nos carros eléctricos, não como gadgets para eco entusiastas, mas como uma alternativa mais barata que os convencionais. O preço ideal para um carro destes seria entre os 19000 e os 21000 euros. Mas compreendo que as baterias ainda são demasiado caras... Vamos esperar pela produção em massa e consequente baixa de preços...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Eu discordo, por uma razão muito simples: dadas as limitações de autonomia, este carro será sempre um segundo carro. Ora, como segundo carro, existem propostas a gasolina muito mais baratas, mesmo considerando o consumo ao longo da vida útil do carro.

                    Eu acredito nos carros eléctricos, não como gadgets para eco entusiastas, mas como uma alternativa mais barata que os convencionais. O preço ideal para um carro destes seria entre os 19000 e os 21000 euros. Mas compreendo que as baterias ainda são demasiado caras... Vamos esperar pela produção em massa e consequente baixa de preços...
                    Isso é mentira. Já existem duas opções de carregamento rápido das baterias. Através de uma tomada de 420V que carrega 80% das baterias em poucos minutos, ou através da troca das baterias rápidas em 1 min que a Renault e a Nissan terão à sua disposição.

                    A Renault e a Nissan irão ainda ter uma modalidade que é o aluguer das baterias, Pagas o preço do carro e depois pagas uma mensalidade e podes ir trocar as baterias as vezes que quiseres.

                    Basicamente é como pagares uma mensalidade fixa à Galp e poderes ir abastecer as vezes que quiseres. Uma espécie de renting com combustível, que neste caso são as baterias à borla.

                    É só pensar por A+B para perceber que este carro é perfeitamente utilizável. Aliás se não fosse assim a Nissan e a Renault não os lançariam. Mas você deve pensar que é mais inteligente que estas grandes empresas.

                    Neste momento só uma questão me coloca dúvidas que é o facto da garantia da bateria.

                    Comentário


                      Com o nível de informação que existe, inteligente é esperar em vez de deitar foguetes. A não ser que se seja uma daquelas pessoas a quem o dinheiro não faz falta, e têm de sobra para estar sempre com o último gadget na mão.

                      Se as baterias são caras compradas pelo utilizador, imagine-se em renting, com os devidos juros em cima.

                      Para já nem sequer há nada para discutir, a não ser um preço base para o qual nem sequer é conhecido o nível de equipamento. Vamos ver se o final do ano é cumprido ou se os prazos resvalam.

                      Em todo o caso, se for economicamente compensador sê-lo-á nestes primeiros anos apenas para um nicho de utilizadores muito específico.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                        Com o nível de informação que existe, inteligente é esperar em vez de deitar foguetes. A não ser que se seja uma daquelas pessoas a quem o dinheiro não faz falta, e têm de sobra para estar sempre com o último gadget na mão.

                        Se as baterias são caras compradas pelo utilizador, imagine-se em renting, com os devidos juros em cima.

                        Para já nem sequer há nada para discutir, a não ser um preço base para o qual nem sequer é conhecido o nível de equipamento. Vamos ver se o final do ano é cumprido ou se os prazos resvalam.

                        Em todo o caso, se for economicamente compensador sê-lo-á nestes primeiros anos apenas para um nicho de utilizadores muito específico.
                        Eu fico contente é que hajam finalmente marcas que lancem produtos específicos e não protótipos que só serem para ficar bem nos salões automóveis.


                        O Leaf é o 1º Automóvel 100% eléctrico que se pode carregar numa qualquer tomada 220V, tem um preço e datas definidas para comercialização. Isso é que é necessário, dados concretos e não apenas protótipos. Fico contente por isso, que neste caso a Nissan e a Renault tenham tido a iniciativa.

                        Comentário


                          Absolutamente de acordo. Só que estamos ainda a falar de um protótipo...

                          Comentário


                            O Leaf não é um protótipo. Já anda em testes há vários anos e está pronto para comercialização!

                            Comentário


                              Enquanto não começar a ser produzido para venda é um protótipo. Os carros que por aí andam são de demonstração e não haverá mais que umas poucas dezenas produzidos para testes.

                              Comentário


                                Eu acho que é bem diferente protótipos e modelos em testes com preço e data definidos de comercialização!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                  Que personagem. Um carro que tem um custo de 1€ por cada 100 quilómetros não é economicamente viável? Típico discurso de tuga demagogo e populista. Não me admira ou não estivéssemos em Portugal, têm que se estar sempre a queixar. Este deve querer o carro dado. Não sabem pensar 5 minutos antes de dizer barbaridades.

                                  Tu fazes muitas contas mas essas conclusões estão totalmente erradas.

                                  80% dos condutores fazem menos de 100km por dia.

                                  Este carro pode ser carregado numa qualquer tomada eléctrica.

                                  Irá ter um custo de cerca de 1€ por cada 100km.

                                  O Leaf é um segmento C, tem o tamanho de um Mégane/Golf.

                                  Agora faz outra vez as contas. O carro até tem um preço acessível.
                                  As contas já estão feitas uns posts acima. Eram precisos muitos km para compensar.
                                  Ora, quem compra este carro não vai fazer esses muitos km.
                                  Para além disso há a já falada questão da vida útil e preços das baterias.
                                  A somar a tudo isto imagino outra situação. Quando quiseres vender este carro daqui a 5-6 anos, vai ser tecnologia da idade da pedra e não vai valer nada.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                    Para além disso há a já falada questão da vida útil e preços das baterias.
                                    Essa é uma das questões chave. Li algures que a Nissan dá uma garantia de 5 anos ao sistema eléctrico. Resta saber se esta garantia abrange também as baterias.

                                    Mesmo que as baterias sejam garantidas por 5 anos, é sempre um risco muito grande ter o carro após a garantia, pois a sua substituição será sempre muito cara, na ordem de 10,000 euros!

                                    Quanto ao Troll, o melhor é não o alimentar...

                                    Comentário


                                      Era bom que a vida útil das baterias fosse de 5 anos, mesmo sem garantia...vamos ver.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                        Era bom que a vida útil das baterias fosse de 5 anos, mesmo sem garantia...vamos ver.
                                        Li algures que a Renault/Nissan dava garantia de 10 anos á semelhança da GM com o Volt, no entanto a GM parece estar a pensar em reduzir esta garantia para apenas 6 anos, porque segundo dizem não iria ser compensatório o investimento de baterias novas num carro já com dez anos de idade...
                                        Editado pela última vez por LUSOPOWER; 31 May 2010, 22:38.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                          As contas já estão feitas uns posts acima. Eram precisos muitos km para compensar.
                                          Ora, quem compra este carro não vai fazer esses muitos km.
                                          Para além disso há a já falada questão da vida útil e preços das baterias.
                                          A somar a tudo isto imagino outra situação. Quando quiseres vender este carro daqui a 5-6 anos, vai ser tecnologia da idade da pedra e não vai valer nada.
                                          O carro eléctrico compensa de longe. É 5000€ mais caro do que a versão diesel equivalente e com o custo de 1€ por 100km rapidamente amortizas esses 5.000€.

                                          Basta fazer as contas:

                                          O Leaf custa mais 5000€ do que um Diesel equivalente.

                                          Ora um Leaf tem um custo de 1€ por cada 100km. Um Diesel tem um custo de 8€ por cada 100km.

                                          Ou seja por cada 100km gastas mais cerca de 7€ do num Diesel do que no Leaf. Para amortizar esses 5.000€ é só fazer uma regra de três simples e chegas ao numero de 71.000km. Ou seja a partir daqui é sempre a ganhar com o Leaf. Não é vantajoso, é super vantajoso.

                                          Mas quem tem razão é o user "eu" (que nome sugestivo)

                                          Vou dizer ao Goshn que no fórum autohoje existe um visionário que diz que todo o investimentos neste programa de carros eléctrico é uma perda de tempo.



                                          Enfim nada mais a dizer esta é uma típica personagem do tuga chico esperto
                                          Editado pela última vez por RollsRoyce; 01 June 2010, 02:43.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Essa é uma das questões chave. Li algures que a Nissan dá uma garantia de 5 anos ao sistema eléctrico. Resta saber se esta garantia abrange também as baterias.

                                            Mesmo que as baterias sejam garantidas por 5 anos, é sempre um risco muito grande ter o carro após a garantia, pois a sua substituição será sempre muito cara, na ordem de 10,000 euros!

                                            Quanto ao Troll, o melhor é não o alimentar...

                                            E a fonte disso? Ou é o teu palpite? Sabes que dizer falsidades é ilegal e se a Nissan quiser te pode processar por difamação? Mas a Nissan é que não dá importância a coisas ditas por alguém que nem a 4ª deve ter. E fazem eles bem.


                                            por personagens destas é que este país é o que é, uns chicos espertos que só dizem baboseiras, que tristeza

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                              E a fonte disso? Ou é o teu palpite? Sabes que dizer falsidades é ilegal e se a Nissan quiser te pode processar por difamação? Mas a Nissan é que não dá importância a coisas ditas por alguém que nem a 4ª deve ter. E fazem eles bem.


                                              por personagens destas é que este país é o que é, uns chicos espertos que só dizem baboseiras, que tristeza
                                              vai la tirar a quarta classe então...
                                              2011 Nissan LEAF Price - All Cars Electric

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                O preço ideal para um carro destes seria entre os 19000 e os 21000 euros. Mas compreendo que as baterias ainda são demasiado caras... Vamos esperar pela produção em massa e consequente baixa de preços...
                                                Com 160 km de autonomia, o carro dá para fazer casa-trabalho-casa. Portanto os 20 000 € são normais. Se tivesse só 50 km de autonomia seria 100% citadino e aí julgo que 15 000 € seria mais justo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                  Era bom que a vida útil das baterias fosse de 5 anos, mesmo sem garantia...vamos ver.
                                                  As baterias de níquel dos hondas híbridos aguentam-se bem. Há uns tempos vi um teste às baterias de um dos civic ima mais antigos e ao fim de 8 anos ainda tinha 96% da capacidade máxima de carga.

                                                  Ora o Leaf tem baterias de lítio e essas são menos resistentes que as de niquel. Mas mesmo que percas, vá lá, 30% da capacidade em 8 anos, o carro ainda faz 100 km na boa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    As baterias de níquel dos hondas híbridos aguentam-se bem. Há uns tempos vi um teste às baterias de um dos civic ima mais antigos e ao fim de 8 anos ainda tinha 96% da capacidade máxima de carga.

                                                    Ora o Leaf tem baterias de lítio e essas são menos resistentes que as de niquel. Mas mesmo que percas, vá lá, 30% da capacidade em 8 anos, o carro ainda faz 100 km na boa.
                                                    E a solicitação das baterias num carro híbrido é comparável à solicitação num carro eléctrico? No carro híbrido, as baterias não funcionam 100% do tempo. Já num eléctrico, só mesmo quando o carro parar é que elas podem "descansar".

                                                    Além de um uso durante mais tempo, deverá haver questões com aquecimento de baterias, que degradam ainda mais a sua performance.

                                                    Por isso, acho abusiva a comparação da durabilidade entre baterias de híbridos e 100% eléctricos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                                      O carro eléctrico compensa de longe. É 5000€ mais caro do que a versão diesel equivalente e com o custo de 1€ por 100km rapidamente amortizas esses 5.000€.

                                                      Basta fazer as contas:

                                                      O Leaf custa mais 5000€ do que um Diesel equivalente.

                                                      Ora um Leaf tem um custo de 1€ por cada 100km. Um Diesel tem um custo de 8€ por cada 100km.

                                                      Ou seja por cada 100km gastas mais cerca de 7€ do num Diesel do que no Leaf. Para amortizar esses 5.000€ é só fazer uma regra de três simples e chegas ao numero de 71.000km. Ou seja a partir daqui é sempre a ganhar com o Leaf. Não é vantajoso, é super vantajoso.

                                                      Mas quem tem razão é o user "eu" (que nome sugestivo)
                                                      Vou dizer ao Goshn que no fórum autohoje existe um visionário que diz que todo o investimentos neste programa de carros eléctrico é uma perda de tempo.

                                                      Enfim nada mais a dizer esta é uma típica personagem do tuga chico esperto
                                                      Easy tiger! Estamos só a confrontar opiniões.
                                                      Eu estou desejoso que tenhas razão, mas acho que o teu raciocínio peca em vários pontos. Alguns deles já tinham sido falados, mas resumindo:

                                                      Não podes comparar o preço do leaf com o de um carro a gasóleo.
                                                      Quem compra o leaf fará 8000km, no máximo 10000km por ano. Quem faz esta quilometragem é o cliente típico de um carro a gasolina. Há excepções, como todos sabemos, mas isso dava outro tópico.

                                                      Vamos então comparar com um carro equivalente, a gasolina. Eu diria que é justo comparar com o Tiida, que é da mesma marca, e do mesmo segmento. O preço ronda os 20000Euros.

                                                      Diferença de custo de aquisição =10000Eur
                                                      Diferença de custo por 100km =~8eur (7l/100km, 1,3Eur/L)
                                                      Número de Km para que compense =~123000km

                                                      Ora, estas contas são bem diferentes.

                                                      A somar a isto dá que se fizermos as contas aos anos, para 8000km ano, só depois de 15 anos é que se atinge o ponto de compensação.
                                                      Nessa altura será uma incógnita não só estado das baterias, como o valor do carro no mercado de usados. Imagino que daqui a 15 anos esta tecnologia será jurássica.

                                                      Claro que há muitos mais pontos a pesar, em ambos os lados a argumentação.
                                                      Por um lado, pelo que percebo, um carro eléctrico requer menos manutenção, para além disso estamos a ser amigos do ambiente. Pode não se conseguir por um valor nisso, mas também fazemos a separação do lixo sem ganhos económicos. Sou sensível a isso.
                                                      Por outro lado, quando acabar o incentivo do estado, o ponto em que compensa salta dos 120000km para os 185000km.

                                                      nota - estou a assumir o custo de 1eur/km do carro eléctrico por ter sido falado e não contestado. Não tenho base científica.
                                                      Editado pela última vez por Francisco; 01 June 2010, 08:58.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                                        Easy tiger! Estamos só a confrontar opiniões.
                                                        Eu estou desejoso que tenhas razão, mas acho que o teu raciocínio peca em vários pontos. Alguns deles já tinham sido falados, mas resumindo:

                                                        Não podes comparar o preço do leaf com o de um carro a gasóleo.
                                                        Quem compra o leaf fará 8000km, no máximo 10000km por ano. Quem faz esta quilometragem é o cliente típico de um carro a gasolina. Há excepções, como todos sabemos, mas isso dava outro tópico.

                                                        Vamos então comparar com um carro equivalente, a gasolina. Eu diria que é justo comparar com o Tiida, que é da mesma marca, e do mesmo segmento. O preço ronda os 20000Euros.

                                                        Diferença de custo de aquisição =10000Eur
                                                        Diferença de custo por 100km =~8eur (7l/100km, 1,3Eur/L)
                                                        Número de Km para que compense =~123000km

                                                        Ora, estas contas são bem diferentes.

                                                        A somar a isto dá que se fizermos as contas aos anos, para 8000km ano, só depois de 15 anos é que se atinge o ponto de compensação.
                                                        Nessa altura será uma incógnita não só estado das baterias, como o valor do carro no mercado de usados. Imagino que daqui a 15 anos esta tecnologia será jurássica.

                                                        Claro que há muitos mais pontos a pesar, em ambos os lados a argumentação.
                                                        Por um lado, pelo que percebo, um carro eléctrico requer menos manutenção, para além disso estamos a ser amigos do ambiente. Pode não se conseguir por um valor nisso, mas também fazemos a separação do lixo sem ganhos económicos. Sou sensível a isso.
                                                        Por outro lado, quando acabar o incentivo do estado, o ponto em que compensa salta dos 120000km para os 185000km.

                                                        nota - estou a assumir o custo de 1eur/km do carro eléctrico por ter sido falado e não contestado. Não tenho base científica.
                                                        O Leaf é comparável a um Diesel equivalente. Logo a diferença é de 5.000€ não de 10.000€.


                                                        É simples a partir dos 70.000km começa a compensar o Leaf. O carro é economicamente muito vantajoso, e está a um preço excelente tendo em conta que por exemplo o iOn da Mitsubishi custa 50.000€!! e é um citadino! Agradeçam à Nissan mas em vez de isso tudo a queixar-se, claro ou não estivéssemos em Portugal

                                                        Comentário


                                                          Aqui está um possivel comprador. Sim, possivelmente em Julho já irei encomendar.

                                                          Comentário


                                                            Será que como a mercedes diz 220CDi na mala... este diz 220V?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                              E a solicitação das baterias num carro híbrido é comparável à solicitação num carro eléctrico? No carro híbrido, as baterias não funcionam 100% do tempo. Já num eléctrico, só mesmo quando o carro parar é que elas podem "descansar".

                                                              Além de um uso durante mais tempo, deverá haver questões com aquecimento de baterias, que degradam ainda mais a sua performance.

                                                              Por isso, acho abusiva a comparação da durabilidade entre baterias de híbridos e 100% eléctricos.
                                                              ok. vai a um forum de donos de teslas e faz lá a pergunta

                                                              Comentário

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