Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan revela Leaf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
    A frente deve ser por estarem lá as baterias .
    Mas que Portugal foi inteligente apostar nas energias renováveis foi , o negocio do século vai ser tudo o que é verde .
    As empresas vão renovar frotas inteiras com estas viaturas , estado idem , particulares acredito que vá ter boa adesão.
    Acredito que muitos países vão começar a investir neste tipo de produtos e cá já produzimos pás foto-voltaicas e vamos ter duas fábricas para baterias Nissan.
    Chamem burro ao Sócrates , o tipo não é parvo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Fickx Ver Post
      Alguém sabe se vai avante a troca automática de baterias? Porque uma das propostas dos construtores (quando foi anunciado o projecto em Portugal) para resolver o problema da autonomia, era ter postos de troca automática de baterias. Um máquina tirava a "nossa" e punha outra carregada. Isto em 5m. A "nossa" ficava para o próximo. Parecido com as botijas de gás. Assim acabava-se o problema da autonomia.

      Alguém sabe mais alguma coisa sobre esta ideia?
      Tudo que seja ligado a automóveis eléctricos é só duvidas!!!

      Sim eles no site têm vídeos com isso, agora se vão fazer ou não...

      Tudo isto é novo, não há referências para se saber o que pode funcionar e o que não funciona.

      Essa troca de baterias dificilmente não seria muiiiiiiito mais cara que carregar o carro em casa... mas em muitas ocasiões pode ser uma alternativa... agora se for realmente mais caro... imagina as mil e uma invenções que vai haver de pessoal que mora em prédios para carregar o carrito!!!

      Já estou a imaginar uma lei que proíba as extensões penduradas nas fachadas dos prédios!

      Comentário


        #63
        @Fickx, essa da troca de baterias é um bocado meh... dado que muita gente pode querer trocar a bateria ao mesmo tempo...

        Outra cena é que as baterias vão-se degradando com o tempo, e tu não queres uma bateria que esteja toda escachada que a EDP te enfie, pois não?



        @vsr200, a maioria dos prédios têm fichas nas garagens... depois, se o mundo se mudou tanto com os carros a gasolina, porque não agora com os carros eléctricos?

        Comentário


          #64
          Com milhares de carros na rua o consome de electricidade deve aumentar não? Não se polui ao produzir electricidade? Zero emissões? E reciclar as baterias? Em caso de acidente e houver derrame? Não sei como funcionam estas novas baterias mas de certeza que devem ter agentes poluentes.

          Comentário


            #65
            se um carro aparece com umas linhas identicas a um outro modelo de outra marca,aparece logo quem critique a "copia",quando aparece um carro com um design totalmente diferente e inovador chovem criticas ao desenho...realmente vai se lá entender a mentalidade de algumas pessoas.
            na minha opiniao trata se de facto de um design fora de normal,mas mesmo assim é bonito e apelativo
            estamos fartos de ver carros sempre com as mesmas linhas,mudam apenas as opticas,ou os parachoques,etc
            venham design futuristas para dar mais alegria ás nossas estradas.
            o cinzentismo está se a apoderar das estradas portuguesas e mundiais
            quanto ao facto de os carros electricos virem a vingar sou um pouco ceptico quanto a isso,nao que duvide do sucesso,mas devido ao cartel do petroleo,que assim k se sentir ameaçado mostrará os seus tentaculos e tentarao inverter a situaçao a favor deles...mais uma vez.

            Comentário


              #66
              [quote=Vibri;1063035581Outra cena é que as baterias vão-se degradando com o tempo, e tu não queres uma bateria que esteja toda escachada que a EDP te enfie, pois não?[/quote]

              Segundo eles dizem estas baterias não ficam "viciadas", não são baterias como as dos telemóveis etc.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                @Fickx, essa da troca de baterias é um bocado meh... dado que muita gente pode querer trocar a bateria ao mesmo tempo...

                Outra cena é que as baterias vão-se degradando com o tempo, e tu não queres uma bateria que esteja toda escachada que a EDP te enfie, pois não?



                @vsr200, a maioria dos prédios têm fichas nas garagens... depois, se o mundo se mudou tanto com os carros a gasolina, porque não agora com os carros eléctricos?
                Não me expliquei bem, o mundo vai mudar e muito!!!!

                A forma como se utiliza um carro eléctrico (devido à sua autonomia) é diferente, a forma como se "reabastece" é diferente, a forma como é possível produzir a sua energia torna tudo diferente, a configuração mecânica é diferente o que "obriga" a um design diferente.

                Por mim podiam deixar de vender carros a derivados do petróleo já amanhã!

                Mudanças são oportunidades, todos as vão aproveitar? não, mas pelo menos deixem-me acreditar que nós Portugueses no fim, por pouco que seja, ainda ficamos a ganhar qualquer coisa, nem que seja só o facto de deixarmos de comprar petróleo para mover os nossos carros.

                Quanto ás tomadas, eu tenho uma na garagem mas creio que há muita gente a morar em prédios que nem garagem têm, por isso a hipótese de montar uma é zero.

                Quanto ás baterias, essa tua “resistência” é igual a de muita gente e os construtores sabem isso, a noticia deste carro é uma espécie de noticia de rodapé, não diz quase nada!!!

                O preço do carro não deve incluir as baterias, essas não se compram, devem ser em leasing!!! E o leasing é pelo uso, ou seja não são tuas só tens direito a usa-las, a empresa que “gere” as baterias terá a função das trocar quando estas perderem a eficiências numa percentagem que são eles que escolhem e não nós!!!!!

                Um carro eléctrico pode avariar tudo mas o motor continua a trabalhar “na boa”, há muita gente que poderia ser tentada a manter o carro e não trocar, ora isto não são boas notícias para as marcas.

                Para resolver o problema as marcas podem ser tentadas a não os vender…. só os alugam…. durante 10 anos… depois tens que “comprar” outro!!!!

                Vamos esperar, mas temo que o único ganho que tenhamos seja com a história do petróleo o resto vai ser para os mesmos…

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                  Por mim podiam deixar de vender carros a derivados do petróleo já amanhã!
                  A parte dos derivados vai demorar muito tempo ou mesmo só acabar quando o próprio petróleo se extinguir. Acho que esquecemos o que o petróleo nos traz para além dos combustíveis e lubrificantes.

                  Comentário


                    #69
                    O carro até que não está assim tao feio. Pelo contrário, estava à espera de uma coisa bem pior tipo o caixote do Nissan EV. Para dizer a verdade acho mais bonito que o próprio micra

                    Comentário


                      #70
                      Eu sou um apoiante dos carros eléctricos e vejo neles o futuro da mobilidade. No entanto quando se fala na questão do recarregamento das baterias, isso é tudo muito bonito para quem tem garagens. E mesmo neste caso, para quem tem parqueamento, as tomadas, por vezes, não são assim tão abundantes.

                      E para quem não tem garagem e deixa o carro na rua. Carrega como?! . Tudo muito bonito mas ainda pouco prático. E como não estou a ver que se instale uma tomada em cada lugar de estacionamento "livre"...ainda espero paciente e calmamente a resolução destes..."pormaiores".

                      Quanto ao Leaf, até nem o acho "feio". Não é um primor da beleza mas muitos "fumarentos" também não o são. Além disso, em muitos destes "eléctricos", a sua estética está condicionada pela aerodinâmica (muito importante para se maximizar a sua eficácia) e pela estrutura das baterias/motores eléctricos/acessórios do sistema de propulsão.

                      PS: O novo Prius, ainda que isso seja subjectivo, é, para mim, bem mais interessante (esteticamente) do que muitos outros Toyota, que são do mais pão sem sal que se pode ver na rua...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                        @vsr200, a maioria dos prédios têm fichas nas garagens...
                        Sério?Onde?Onde eu resido não é de certeza e talvez uns quantos milhares de portugueses tenham o mesmo problema...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          Sério?Onde?Onde eu resido não é de certeza e talvez uns quantos milhares de portugueses tenham o mesmo problema...
                          Procura nos arrumos...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            Procura nos arrumos...
                            Tb não tenho...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                              Tb não tenho...
                              Opá, foste mal servido...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                Sério?Onde?Onde eu resido não é de certeza e talvez uns quantos milhares de portugueses tenham o mesmo problema...
                                Não stresses, não tens mas podes montar e parece que vai compensar o esforço.

                                Comentário


                                  #76
                                  quanto mais nao seja,compras uma extensao e ligas a uma ficha da cozinha..pronto tens o problema resolvido

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nunorui Ver Post
                                    quanto mais nao seja,compras uma extensao e ligas a uma ficha da cozinha..pronto tens o problema resolvido
                                    Será a bela da "puxada", esse termo/acção mítica!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Além disso, milhares de portugueses seguem o lema: deixa para amanhã o que podes fazer hoje, e milhares de portugueses não têm um carro eléctrico... Tanto stress...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                        Não stresses, não tens mas podes montar e parece que vai compensar o esforço.
                                        Stressar por causa de uma tomada electrica?I don´t think so...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu partilho o entusiasmo em relação a estes carros eléctricos. Muita coisa terá de mudar e eu estou pronto para isso. Racionar deslocações, dar boleias, apenas não me peçam para andar de transportes públicos...

                                          Até acho que virá uma nova era do consumo do petróleo com mais roadsters e carros de alta performance para deslocações longas. Enfim carros de combustão interna mais ligados ao prazer de conduzir e menos para o uso quotidiano. Agrada-me o conceito de dois carros, o citadino e o roadster.

                                          Mas o que me agrada ainda mais é a parte da riqueza que cada um de nós produz não ir para fora do país. Não estamos tão dependentes dos senhores com lençóis na cabeça e adivinhem, até vivemos num pais com muitas horas de sol.

                                          Quem sabe se não seremos exportadores de energia???

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                            Eu partilho o entusiasmo em relação a estes carros eléctricos. Muita coisa terá de mudar e eu estou pronto para isso. Racionar deslocações, dar boleias, apenas não me peçam para andar de transportes públicos...
                                            Assim é que é falar!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Noticias fresquinhas. Vamos ter o Leaf à venda no final do ano, por 30000€ para os primeiros que conseguirem encomendar. Depois são 35000€


                                              Eléctrico da Nissan a partir de 29 955 euros

                                              As vendas do Nissan Leaf, no mercado português, arrancam no próximo mês de Dezembro. O veículo eléctrico custa 29 955 euros após dedução de incentivos do governo (5000 euros para os primeiros 5000 compradores). No preço anunciado pela marca já está incluída a bateria.

                                              Integra um motor eléctrico de 80 Kw e um binário máximo de 280 Nm, alimentado por uma bateria de iões de lítio que pode ser carregada até 80% em meia hora (num posto de abastecimento rápido) e 100% em oito horas, numa tomada de 200V. O seu sistema de travagem regenerativa ajuda-o a armazenar energia, garantindo-lhe uma autonomia de 160 quilómetros.

                                              As reservas para os quatro primeiros mercados (Portugal, Reino Unido, Irlanda e Holanda) terão início em Julho.
                                              in autohoje.com



                                              Portugal foi escolhido para ser um dos primeiros países europeus onde o Nissan Leaf vai chegar por ser "um dos líderes globais" nos carros elétricos, afirmou hoje o diretor de Marketing para o modelo.
                                              O veículo, um dos primeiros totalmente movidos a eletricidade, vai começar a ser vendido em Portugal em dezembro, ao mesmo tempo que a Holanda, Japão e EUA.
                                              No entanto, só chegará ao Reino Unido e Irlanda em fevereiro de 2011 e a Espanha e outros países europeus em junho do mesmo ano.
                                              "Nós acreditamos que Portugal é um dos líderes europeus, senão um dos líderes globais, em termos de carros elétricos", justificou Tom Smith, responsável pela promoção internacional do veículo, à agência Lusa.
                                              Na opinião deste executivo da Nissan, o governo português "está muito virado para o futuro e tem uma estratégia clara para fazer os carros elétricos importantes em Portugal".
                                              "Portugal mostrou compromissos em termos de infraestrutura de carregamento, dos programas de educação para os consumidores, em termos de incentivos públicos e também na cooperação connosco", enfatizou.
                                              Smith revelou, durante uma conferência de imprensa hoje em Londres para anunciar os preços e datas de venda ao público do Leaf, que Portugal tem sido usado pela Nissan como modelo para mostrar a outros países.
                                              Em Portugal existem atualmente cerca de uma dezena de postos de carregamento de carros elétricos, mas o programa de mobilidade elétrica anunciado pelo Governo prevê ter em funcionamento até ao final do ano 320 postos de carregamento e 1300 até ao final do 2011.
                                              O governo aprovou também um subsídio de cinco mil euros para os particulares que adquiram automóveis elétricos, benefício que estará disponível até aos primeiros cinco mil automóveis ou até ao final de 2012.
                                              Isto permite à Nissan invocar um preço para o consumidor do Nissan Leaf "abaixo dos 30 mil euros", ou seja, de 29 995 euros, mas, sem contar com o incentivo fiscal, o valor real do Leaf em Portugal será de 34 955 euros.
                                              "Estamos a tentar que [o preço] seja competitivo em relação a outros automóveis do segmento C, como por exemplo um [Volskwagen] Golf diesel ou um híbrido como o [Toyota] Prius", enfatizou Smith.
                                              Os primeiros compradores, antecipou Smith, serão pessoas que gostam de experimentar novas tecnologias ou que são preocupadas com o ambiente.
                                              "Mas vai rapidamente mudar", garantiu, "para pessoas que se vão aperceber que o Leaf é muitíssimo divertido de conduzir e que lhes vai poupar muito dinheiro".
                                              Um país pequeno como Portugal também "tem vantagens" por motivos geográficos, reconheceu, já que as baterias elétricas do Leaf só duram para viagens até 160 kilómetros.
                                              Todavia, a instalação de postos de carregamento rápido entre Lisboa e Porto, que permite carregar 80 por cento da bateria em 30 minutos, vai "garantir que o corredor principal está coberto".
                                              in ionline.pt
                                              Editado pela última vez por MGomes; 17 May 2010, 15:44.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Basta dizer que um Leaf, numa viagem Lx-Porto, terá que parar por 30 min algures entre Leiria e Coimbra e morre outra vez, na melhor das hipóteses, a avistar o Porto, para nova paragem de recarregamento.

                                                Por isso a única solução viável será a substituição da bateria que é anunciada como demorando 5min.

                                                É preciso ser um grande ecologista para dar €30.000 por um carro tão limitado no dia-a-dia, a verdade é esta.

                                                Claro que isto se tornará o novo nicho para os DiCaprios e Diazs, virem mostrar a sua elevada consciência ecológica

                                                Venha o Volt/Ampera, bem mais realista e utilizável no quotidiano

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Como é que está a história dos postos de "abastecimento"?

                                                  Nem todos tem à garagem para o carro carregar, assim de memória só me lembro de um posto para carregamento, em frente à EDP no Marquês do Pombal.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pois, o problema é mesmo esse. Nos primeiros anos os veículos eléctricos vão ser bem caros, e não acessíveis a qualquer carteira. Com este tipo de autonomias a sua utilização vai cingir-se apenas à cidade, e como tal será sempre um segundo carro. E dar 30000€ (ou 35000€) por um citadino não é fácil ...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Basta dizer que um Leaf, numa viagem Lx-Porto, terá que parar por 30 min algures entre Leiria e Coimbra e morre outra vez, na melhor das hipóteses, a avistar o Porto, para nova paragem de recarregamento.

                                                      Por isso a única solução viável será a substituição da bateria que é anunciada como demorando 5min.

                                                      É preciso ser um grande ecologista para dar €30.000 por um carro tão limitado no dia-a-dia, a verdade é esta.

                                                      Claro que isto se tornará o novo nicho para os DiCaprios e Diazs, vierem mostrar a sua elevada consciência ecológica

                                                      Venha o Volt/Ampera, bem mais realista e utilizável no quotidiano
                                                      E nós somos um país relativamente pequeno, em que não é preciso muitos kms para o percorrer, limitar um carro para uso exclusivo citadino por 30mil € é puxadote para a maior parte das pessoas.
                                                      O citadino por excelência que é o Smart, vejo muito a fazer AE por esse país fora - mesmo que pontualmente.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Como é que está a história dos postos de "abastecimento"?

                                                        Nem todos tem à garagem para o carro carregar, assim de memória só me lembro de um posto para carregamento, em frente à EDP no Marquês do Pombal.

                                                        Estão lá alguns pormenores
                                                        Em Portugal existem atualmente cerca de uma dezena de postos de carregamento de carros elétricos, mas o programa de mobilidade elétrica anunciado pelo Governo prevê ter em funcionamento até ao final do ano 320 postos de carregamento e 1300 até ao final do 2011.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Basta dizer que um Leaf, numa viagem Lx-Porto, terá que parar por 30 min algures entre Leiria e Coimbra e morre outra vez, na melhor das hipóteses, a avistar o Porto, para nova paragem de recarregamento.

                                                          Por isso a única solução viável será a substituição da bateria que é anunciada como demorando 5min.

                                                          É preciso ser um grande ecologista para dar €30.000 por um carro tão limitado no dia-a-dia, a verdade é esta.

                                                          Claro que isto se tornará o novo nicho para os DiCaprios e Diazs, virem mostrar a sua elevada consciência ecológica

                                                          Venha o Volt/Ampera, bem mais realista e utilizável no quotidiano
                                                          Achas que este tipo de carros neste momento é para quem faz Porto-Lisboa todos os dias ou várias vezes por semana?

                                                          É dizer mal por dizer? Não percebo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não é uma questão de fazer todos os dias ou várias vezes por semana.

                                                            É uma questão de fazer.

                                                            Ou será assim tão irreal fazer uma viagem de 300 km na vida útil de um carro normal?

                                                            Ah bem

                                                            Um carro que pretenda massificar uma nova tecnologia não pode ser tão limitado na sua versatilidade de utilização.

                                                            Assim, continuará a ser uma tecnologia de nicho e por mais subsidiada que seja, não resultará enquanto a autonomia das baterias não aumentar substancialmente.

                                                            Como tal o que propõe o Volt é muito mais realista, pois a autonomia em eléctrico é sensivelmente a mesma, com a vantagem que o carro continua a andar findo esse "combustível".

                                                            E isto é óbvio para quem pense 2 min no assunto sobre o ponto de vista do mundo real.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não acho que a (falta de) autonomia seja o grande problema. O carro é concebido para ter um uso urbano. O grande problema é o preço como já se disse.
                                                              Eu seria um potencial cliente. Tenho 3 filhos, garagem, e 2 carros. Um monovolume, e um golf com 12 anos, que só é usado na cidade.
                                                              O meu carro "pequeno" nunca pode ser menor que um golf, para ter 3 cadeirinhas. O leaf seria ideal.

                                                              Agora, 30mil euros??????
                                                              Até tenho preocupações ecológicas, mas não a esse ponto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X