Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia Break 1.6TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Qualquer motor novo, de qualquer marca, tem sérios riscos de vir a ter problemas.

    Hoje em dia são os departamentos de marketing, e não os de engenharia, que comandam as marcas. Portanto, os produtos são lançados sem serem devidamente testados. Isto acontece em todas as marcas.

    Sabem quanto tempo demorava a desenvolver um carro na década de 80 ? E actualmente?
    Isso só reforça que, neste momento, o 1.9 é uma compra bem mais segura que o 1.6. Depois podem-se seguir dois caminhos;

    1º O 1.6 revela-se extremamente fiável e daqui a 3 ou 4 anos quando fores vender o 1.9 dizem-te que é o motor antigo...

    2º O 1.6 dá barraca e quando o fores vender e virem o ano dizem "se fosse o 1.9, agora o 1.6, hummm". (ver caso 2.0 Tdi 2004/2005).

    Olha, como diria o outro, é sempre uma faca de dois legumes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
      Se tiverem frota ... arranjam desconto identico ...
      Qual o nº de veículos a partir do qual se pode considerar Frota??

      Sou um particular, tenho três carros e duas motos, ou seja, 5 livretes, consigo negociar desconto de frota nestas condições?

      Estou comprador de uma SW diesel entre os 25-30 000€ e esta Octavia parece-me qualificar-se para entrar na lista das possíveis compras, alguém sugere algo?

      Não gosto de PSA, Renault, Ford, nem Italianos

      - Novo Astra SW
      - Novo Kia Ceed SW
      - Novo Skoda Octavia SW
      - ???

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
        Estes foram os preços feitos pela Carlar em Alfragide. O que levou a optar pelo Qashqai...

        Skoda octavia break 1.6tdi 105cv sportline – € 26.000.00

        Elegance - € 25.680.00

        Ambiente - € 24.815.00
        Ainda tens a alfa 159? se sim como esta a comportar-se? menos problemas?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por addt Ver Post
          Ainda tens a alfa 159? se sim como esta a comportar-se? menos problemas?
          Sim,
          Os problemas foram todos resolvidos...
          Mas... Continua a consumir muito (8 aos cem em ritmo de passeio). E com o A/C ligado (especialmente quando está muito quente e nos primeiros 10 minutos), o carro perde a genica todo, ficam totalmente amorfo. Depois de o habitaculo estar refrescado, volta ao "normal".

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
            Qual o nº de veículos a partir do qual se pode considerar Frota??

            Sou um particular, tenho três carros e duas motos, ou seja, 5 livretes, consigo negociar desconto de frota nestas condições?

            Estou comprador de uma SW diesel entre os 25-30 000€ e esta Octavia parece-me qualificar-se para entrar na lista das possíveis compras, alguém sugere algo?

            Não gosto de PSA, Renault, Ford, nem Italianos

            - Novo Astra SW
            - Novo Kia Ceed SW
            - Novo Skoda Octavia SW
            - ???
            A condição de cliente frotista varia de marca para marca.

            Pode não bastar teres X livretes em teu nome. Pode ser preciso seres também um ENI. Passa nos stand 's para te informares melhor.

            Comentário


              #36
              O 1.6 de 105 cavalos, que está a ser falado aqui no tópico, tem quanto de binário?

              Comentário


                #37
                Dados retirados do site alemão da Skoda:

                Motor

                kW (PS) min-177 (105) / 4400
                DOHC, 4 Ventile/Zylinder,
                Common - Rail - Einspritzung
                cm³1598 Max. Drehmoment -
                Nm/min-1 250 / 1500-2500

                Edit: Agora reparei que este motor tem a potência máxima bastante lá em cima, 4400 é muito para um diesel.
                Editado pela última vez por PP; 07 August 2009, 16:04.

                Comentário


                  #38
                  Dados de perfomances e consumos da carrinha elegance retirados do mesmo site, está em alemão mas percebe-se:

                  Fahrleistungen und Verbrauch
                  Höchstgeschwindigkeit - km/h 189
                  Beschleunigung 0-100 km/h - s 11,9
                  Außerorts - l/100km 3,9
                  Innerorts - l/100km 5,7
                  Kombiniert - l/100 km 4,5
                  CO2-Emissionen kombiniert in g/km 119

                  Comentário


                    #39
                    Preços...

                    Tal como prometido, aqui ficam os preços que me deram para a Octavia Break 1.6TDI CR.

                    Elegance: 26174€
                    Sportline: 26619€
                    (preços obtidos por telefone junto da Auto Santo Antão, logo sem qualquer negociação)


                    Após ida à Santagus e conversa com o vendedor: entregando para abate uma viatura com mais de 15 anos e para retoma um Clio Societe 1.5 Dci de 65cv, de 11/2001, com 222.500km os preços eram qualquer coisa como:

                    Elegance: 21265€
                    Sportline: 21625€

                    Agora tirem as vossas conclusões...

                    Ah! na Santagus está uma Octavia 1.6TDI para test-drive...
                    Editado pela última vez por pereirac; 21 August 2009, 17:05.

                    Comentário


                      #40
                      Sou mais um feliz proprietário de uma Octavia Break Elegance 1.6 TDI. Com retoma de 2000€ e mais alguns extras (q já falarei abaixo) ficou-me a 23 320€, preço total.
                      Coloquei:

                      .Vidros escurecidos atrás

                      .Sensores de estacionamento à frente

                      .TPM

                      .Pack bluetooth (trás o BT mais os comandos de rádio e bluetooth no volante)

                      Fiz vários tests drives a vários carros e sinceramente foi com este q me senti realmente "em casa". Desde o motor, consumos, equipamento, espaço, etc, fiquei bastante agradado com o carro em geral. Não é o melhor carro do mundo (nem tem pretensões a isso), mas arrisco-me a dizer q pelo preço (sem retoma e com desconto andará na casa dos 25 000€) tem uma relação qualidade/preço quase imbatível no mercado. Se a 1.9 TDI já tinha um bom preço e equipamento, então este 1.6 (com a redução de ISV) tem realmente um preço fantástico.
                      Quem quiser um carro familiar (esta carrinha tem uma bagageira de 580 lt + bancos traseiros rebatíveis a 60/40 o q no total é algo de gigantesco) aconselho vivamente a q passem num stand da Skoda. Esqueçam a marca e os comentários tipo "Volkswagen dos pobres", "marca branca", etc. Experimentem, façam um test drive e depois decidam. Vão ver q não se arrependem!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Sou mais um feliz proprietário de uma Octavia Break Elegance 1.6 TDI. Com retoma de 2000€ e mais alguns extras (q já falarei abaixo) ficou-me a 23 320€, preço total.
                        Coloquei:

                        .Vidros escurecidos atrás

                        .Sensores de estacionamento à frente

                        .TPM

                        .Pack bluetooth (trás o BT mais os comandos de rádio e bluetooth no volante)

                        Fiz vários tests drives a vários carros e sinceramente foi com este q me senti realmente "em casa". Desde o motor, consumos, equipamento, espaço, etc, fiquei bastante agradado com o carro em geral. Não é o melhor carro do mundo (nem tem pretensões a isso), mas arrisco-me a dizer q pelo preço (sem retoma e com desconto andará na casa dos 25 000€) tem uma relação qualidade/preço quase imbatível no mercado. Se a 1.9 TDI já tinha um bom preço e equipamento, então este 1.6 (com a redução de ISV) tem realmente um preço fantástico.
                        Quem quiser um carro familiar (esta carrinha tem uma bagageira de 580 lt + bancos traseiros rebatíveis a 60/40 o q no total é algo de gigantesco) aconselho vivamente a q passem num stand da Skoda. Esqueçam a marca e os comentários tipo "Volkswagen dos pobres", "marca branca", etc. Experimentem, façam um test drive e depois decidam. Vão ver q não se arrependem!
                        Muitos parabéns pela aquisição, desejo de muitos e bons quilómetros.

                        Desde a Octavia I que sempre gostei do modelo e realmente o bínómio preço/qualidade é muito de ter em conta.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          Sou mais um feliz proprietário de uma Octavia Break Elegance 1.6 TDI.

                          Então só falta depois o diário de bordo e as respectivas fotos ! Acho que fizeste uma excelente escolha, a Octavia é um modelo que aprecio bastante. Boa sorte com a "máquina".

                          Comentário


                            #43
                            queremos um db com fotos, médias de consumos, elasticidade do motor, etc etc... todos os detalhes.

                            boa sorte com a máquina

                            qual foi o stand, parece ter ficado a um preço excelente...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                              queremos um db com fotos, médias de consumos, elasticidade do motor, etc etc... todos os detalhes.

                              boa sorte com a máquina

                              qual foi o stand, parece ter ficado a um preço excelente...
                              Sim, já não é o 1º a ter uma Octavia destas e fotos ainda nada.....

                              Boa sorte com a máquina.

                              Comentário


                                #45
                                Tambem fico a espera desse DB.

                                Fui outro dia ver o octavia em carro, fizeram me pro 1.6 Tdi Elegance € 24500, mas pareceu me ainda um valor discutivel uma vez que disse que ainda oferecia o radio com o ecran grande e jantes de 17.

                                Infelizmente nao tinha nenhum pra TD.

                                Boa sorte com a maquina e venha esse DB.

                                Comentário


                                  #46
                                  Meus amigos,

                                  Obrigado pelas respostas! Em relação a fotos e ao DB por enquanto não é possível, já q em princípio o carro só chegará por volta de finais de novembro/princípios de dezembro e como queria ter matrícula de 2010 ficará no stand até ao princípio de janeiro. Isto poderá parecer inconcebível para muitos colegas aqui do fórum, mas por mais um mês prefiro "ganhar um ano" na idade do carro.
                                  Em relação ao stand foi no Feijó.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Em Dezembro este modelo ainda vai ficar melhor: DSG...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                      Meus amigos,

                                      Obrigado pelas respostas! Em relação a fotos e ao DB por enquanto não é possível, já q em princípio o carro só chegará por volta de finais de novembro/princípios de dezembro e como queria ter matrícula de 2010 ficará no stand até ao princípio de janeiro. Isto poderá parecer inconcebível para muitos colegas aqui do fórum, mas por mais um mês prefiro "ganhar um ano" na idade do carro.
                                      Em relação ao stand foi no Feijó.
                                      Tendo possibilidade em aguardar, compreendo perfeitamente que procedas dessa forma

                                      Mas mais uma vez, parabéns pela aquisição.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Existem grandes diferenças entre a versão elegance e a sportline?

                                        Pessoalmente gosto da sportline, mas existem teorias de que não justifica a diferença de preços.

                                        PS: Será que este motor 1.6 tdi 105 cv justifica a longo prazo nesta carroçaria?
                                        Andei a ler reviews no golf e o pessoal já estava apreensivo quanto a prestações... então na octavia...


                                        Não digo que seja mau, ou que o rendimento não seja o mesmo do 1.9 tdi de 110 cv, mas a longo prazo manterá a mesma qualidade\fiabilidade?

                                        CR, pergunta sem ironia: se é para esperar até janeiro, porque não comprar em janeiro? Tudo bem que chegará mais tarde, mas não terás mais opções na altura? Ou o preço não será outro?

                                        Cumps.
                                        Editado pela última vez por hal; 09 September 2009, 08:16.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A minha cara-metade testou o Octavia Break 1.6 TDI (depois de muita insistência da minha parte) e gostou. Confortável, silenciosa, espaçosa, o motor respondia dentro do possível (e até achou que respondia bem), o equipamento era bom, o ambiente a bordo era muito sóbrio, enfim, ficou maravilhada. E quando lhe disse o preço ficou ainda mais.

                                          Agora que já lhe peguei o gosto pelas carrinhas, vamos lá ver o que ela vai dizer da Megane.

                                          Comentário


                                            #51
                                            também fiz um test drive a uma octavia mas com o motor 1.9... e já fui ver o megane (mas o de 5 portas), sentei-me, ajustei banco etc etc. Tem um interior mais actual, mas é mais acanhado e o espaço que sobra nos lugares de traz é mediucre (mas isto é no carro, acredito que a carrinha seja um pouco melhor)...

                                            no entanto gostei muito mais do ambiente da octavia. O som do rádio, o proprio rádio, a condução, o equipamento etc etc...

                                            mas ela que faça o test drive, e depois conta aqui a diferença até poderá ser melhor, porque nem todos (e ainda bem) gostamos das mesmas coisas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por hal Ver Post
                                              Existem grandes diferenças entre a versão elegance e a sportline?

                                              Pessoalmente gosto da sportline, mas existem teorias de que não justifica a diferença de preços.

                                              PS: Será que este motor 1.6 tdi 105 cv justifica a longo prazo nesta carroçaria?
                                              Andei a ler reviews no golf e o pessoal já estava apreensivo quanto a prestações... então na octavia...


                                              Não digo que seja mau, ou que o rendimento não seja o mesmo do 1.9 tdi de 110 cv, mas a longo prazo manterá a mesma qualidade\fiabilidade?

                                              CR, pergunta sem ironia: se é para esperar até janeiro, porque não comprar em janeiro? Tudo bem que chegará mais tarde, mas não terás mais opções na altura? Ou o preço não será outro?

                                              Cumps.

                                              Hal: por 3 motivos q foram:

                                              .Precisava do carro mesmo em Janeiro. Tendo em conta q o tempo média de espera é de 2/ 2 meses e meio, e q com atrasos pode chegar a 3/ 3 e meio decidi comprar já;

                                              .O vendedor fez-me uma boa proposta;

                                              .Tive medo q com a mudança de ano o preço base do carro ou ISV subisse. Neste caso, e se souber q o ISV vai subir em 2010 vou logo buscá-lo antes do final de ano. Caso contrário espero pacientemente até ao 1º dia útil de janeiro.

                                              Em relação ao motor ainda não se sabe nada acerca da fiabilidade. Acerca de prestações é um campo q não me interessa muito, já q raramente passo dos 120km/h. Os meus únicos requisitos é q seja fiável, económico, ecológico e silencioso.
                                              E o motor 1.9 Tdi tem os mesmo cavalos q o novo 1.6, 105cv, e não 110cv como mencionas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                NJAlves e LH:
                                                Eu também ponderei a Megane Tourer já q esteticamente é sem dúvida mais bonita do q a Octavia, mas confesso q não gosto do interior (além de q a bagageira da Megane é mais pequena). Não digo q seja mau (e não é de certeza!), simplesmente é apenas uma questão estética. Não gosto muito de conta-quilómetros digitais e muito futuristas em carros como estes, nem gosto especialmente do volante da Megane, além do rádio. Apesar das linhas mais modernas (a Octavia apela mais à sobriedade alemã, mas bastante agradável), considero o tablier algo despido e seco. Parece-me um belo carro, mas a estética interior não me convence.
                                                Deixo um exemplo dos 2:




                                                Editado pela última vez por cjr; 23 September 2009, 23:42.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Outro carro q para mim é fantástico, mas q também não gosto muito do interior, o Laguna.


                                                  Editado pela última vez por cjr; 23 September 2009, 23:46.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    NJAlves e LH:
                                                    Eu também ponderei a Megane Tourer já q esteticamente é sem dúvida mais bonita do q a Octavia, mas confesso q não gosto do interior (além de q a bagageira da Megane é mais pequena). Não digo q seja mau (e não é de certeza!), simplesmente é apenas uma questão estética. Não gosto muito de conta-quilómetros digitais e muito futuristas em carros como estes, nem gosto especialmente do volante da Megane, além do rádio. Apesar das linhas mais modernas (a Octavia apela mais à sobriedade alemã, mas bastante agradável), considero o tablier algo despido e seco. Parece-me um belo carro, mas a estética interior não me convence.
                                                    Deixo um exemplo dos 2:




                                                    Prefiro de longe o Octavia.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                                      Sabem quanto tempo demorava a desenvolver um carro na década de 80 ? E actualmente?
                                                      E os avanços no domínio da informática e até da realidade virtual, não contam para nada?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        E os avanços no domínio da informática e até da realidade virtual, não contam para nada?
                                                        Claro que sim. Mas as simulações virtuais estão longe de ser perfeitas.

                                                        Vou dar-te um exemplo. Tenho um familiar que trabalha na empresa simoldes (uma das maiores empresas Portuguesas de moldes), que produz moldes para a indústria automóvel.

                                                        Eles recebem das marcas a informação digital das peças plásticas a produzir e fazem os respectivos moldes. No computador está tudo muito perfeito, mas depois quando juntam as peças reais no automóvel surgem problemas que não foram previstos na fase CAD. Desde problemas com as fixações devido a vibrações, efeitos de dilatações, etc, há inúmeros problemas quando se juntam as peças reais.

                                                        Ele diz que a maioria das peças tem que ser redesenhada várias vezes nos primeiros anos de vida dos veículos.

                                                        Por isso, nada substitui os testes com os carros já montados.

                                                        Se falarmos em motores, então o caso é muito mais complexo, pois é impossível simular com precisão o comportamento das peças ao longo do tempo. As interacções entre os componentes são tantas e tão complexas que não há modelo virtual que consiga substituir a utilização real do motor.

                                                        Por isso é que na fase de desenvolvimento não foram detectados os problemas de turbo do 1.9 dCi, as borboletas dos BMW, etc...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          NJAlves e LH:
                                                          Eu também ponderei a Megane Tourer já q esteticamente é sem dúvida mais bonita do q a Octavia, mas confesso q não gosto do interior (além de q a bagageira da Megane é mais pequena). Não digo q seja mau (e não é de certeza!), simplesmente é apenas uma questão estética. Não gosto muito de conta-quilómetros digitais e muito futuristas em carros como estes, nem gosto especialmente do volante da Megane, além do rádio. Apesar das linhas mais modernas (a Octavia apela mais à sobriedade alemã, mas bastante agradável), considero o tablier algo despido e seco. Parece-me um belo carro, mas a estética interior não me convence.
                                                          Deixo um exemplo dos 2:




                                                          E compraste a octavia com esse interior ou é a versão abaixo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Drifting, o interior "base" da versão elegance é esta:


                                                            Como vês está muito interessante (tira a DSG...).

                                                            cjr, ela vai gostar mais do Octávia, mas quero que ela veja as outras opções. Pode vir a ter mais outra surpresa, o que acho díficil, mas assim fico com a consciência tranquila.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                                              Drifting, o interior "base" da versão elegance é esta:


                                                              Como vês está muito interessante (tira a DSG...).

                                                              cjr, ela vai gostar mais do Octávia, mas quero que ela veja as outras opções. Pode vir a ter mais outra surpresa, o que acho díficil, mas assim fico com a consciência tranquila.
                                                              fogo...estofos de couro na versão base...manda uma dessas para mim e depois compra outra para ti. lol

                                                              para alem do volante de 3 braços....que nao me parece que seja base, mas isso nao sei xD

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X