Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia Break 1.6TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
    Alguém sabe o custo desta operação?
    curiosamente , vi hoje na FEUVERT o custo de kit embraiagem para o 1.9tdi, da SACHS: 185 euros

    Comentário


      O material em si nem é muito caro, o que acaba por ser bastante dispendioso, quase ao nível do material é a mão-de-obra, tudo somado dá uma conta jeitosa.
      Safa-se quem tiver aqueles conhecimentos que façam isto bem e mais em conta.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

        E sabes como se têm portado, por exemplo, os 1.6 Hdi/Tdci na praça?
        Tenho um familiar com uma C4 Picasso 1.6hdi táxi (deverá ter uns 140.000km): o volante bi-massa foi trocado por um convencional (tal como a embraiagem) perto dos 60.000kms, levou os 4 injectores ainda na garantia (menos de 80.000km) e tem um problema qualquer no travão eléctrico (problema intermitente que ainda não foi solucionado)...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
          Tenho um familiar com uma C4 Picasso 1.6hdi táxi (deverá ter uns 140.000km): o volante bi-massa foi trocado por um convencional (tal como a embraiagem) perto dos 60.000kms, levou os 4 injectores ainda na garantia (menos de 80.000km) e tem um problema qualquer no travão eléctrico (problema intermitente que ainda não foi solucionado)...
          Mas o bimassa e a embraiagem berraram nessa altura também, ou foi apenas precaução?

          Assim a malta dos táxis não ganha para bimassas...

          Por essa dos injectores é que não esperava.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
            Tenho um familiar com uma C4 Picasso 1.6hdi táxi (deverá ter uns 140.000km): o volante bi-massa foi trocado por um convencional (tal como a embraiagem) perto dos 60.000kms, levou os 4 injectores ainda na garantia (menos de 80.000km) e tem um problema qualquer no travão eléctrico (problema intermitente que ainda não foi solucionado)...
            Não tem a suspensão pneumática?

            A única C4 Grand Picasso que conheço já vai na 3ª suspensão pneumática, o dono diz que quando acabar a garantia troca de carro que não está para ter despesa com isso!

            Comentário


              Não tenho conhecimento de 1.3Mjet com esse problema.

              Alguem conhece?

              Comentário


                o volante bimassa do meu tdi ainda deve de amianto. É que ainda é de origem e tem 387.000km. A embreagem foi trocada aos 300.000km

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Mas o bimassa e a embraiagem berraram nessa altura também, ou foi apenas precaução?

                  Assim a malta dos táxis não ganha para bimassas...

                  Por essa dos injectores é que não esperava.
                  Nem de propósito encontrei-me esta manhã com ele:




                  Rectificação: O volante bi-massa rebentou aos 60.000km (a marca cobrou o volante bi-massa mas não a mão de obra), o volante bi-massa e embraiagem acabaram por ser trocados por volta dos 90.000km nessa altura por um volante convencional (não foi na Citroen), levou os 4 injectores e bomba de alta pressão ainda na garantia e o travão continua igual.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Não tem a suspensão pneumática?

                    A única C4 Grand Picasso que conheço já vai na 3ª suspensão pneumática, o dono diz que quando acabar a garantia troca de carro que não está para ter despesa com isso!
                    A suspensão ainda não deu problemas... valha-lhe isso...

                    Comentário


                      O meu 307 1.6Hdi também já trocou o volante bi-massa e a embraiagem por volta dos 60000km.
                      Há algum inconveniente em mudar um volante normal, como referiram acima? O que é que muda a nível de condução?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                        Rectificação: O volante bi-massa rebentou aos 60.000km
                        Penso que é um problema crónico desses motores... e custa uma fortuna

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                          O meu 307 1.6Hdi também já trocou o volante bi-massa e a embraiagem por volta dos 60000km.
                          Há algum inconveniente em mudar um volante normal, como referiram acima? O que é que muda a nível de condução?
                          Acho que nada de especial!

                          O bi-massa faz desaparecer o tipico "solavanco" quando se mete a mudança (a caixa fica mais "macia"), ajuda nas reduções e acho que reduz as vibrações passadas do motor.

                          Mas terás que perguntar a um "expert".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Penso que é um problema crónico desses motores... e custa uma fortuna
                            Mas é crónico MESMO? ninguém se safa?

                            É mais incidente no de 110 cv´s ou de 90?

                            Já estava na altura de isso ser revisto não?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Não tem a suspensão pneumática?

                              A única C4 Grand Picasso que conheço já vai na 3ª suspensão pneumática, o dono diz que quando acabar a garantia troca de carro que não está para ter despesa com isso!
                              Já agora quantos kms tem a maquina? Se puderes dares mais detalhes, agradecia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                A suspensão ainda não deu problemas... valha-lhe isso...
                                A Picasso dele não é exclusive, logo não tem suspensao pneumatica

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por parkpre Ver Post
                                  A Picasso dele não é exclusive, logo não tem suspensao pneumatica
                                  Não faço ideia se é ou não...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                    Nem de propósito encontrei-me esta manhã com ele:




                                    Rectificação: O volante bi-massa rebentou aos 60.000km (a marca cobrou o volante bi-massa mas não a mão de obra), o volante bi-massa e embraiagem acabaram por ser trocados por volta dos 90.000km nessa altura por um volante convencional (não foi na Citroen), levou os 4 injectores e bomba de alta pressão ainda na garantia e o travão continua igual.
                                    O meu antigo C4 levou um logo em novo e levou outro aos 90000kms.

                                    A julgar pela minha experiência e pelo que vou lendo, o problema dos bi-massa dos 1.6 Hdi é essencialmente a "restolhada" ao desligar o motor e eram esses os unicos sintomas do meu. Já vi este problema reportado noutros carros, por exemplo, no Golf VI 2.0 Tdi.

                                    Com uns 10000 ou 20000kms reclamei, disseram-me que era característica, mas não aceitei e foi mudado em garantia.

                                    Não muitos kms depois, tal como me tinham dito, a "restolhada" ao desligar voltou e aos 90000kms, a 2 meses de terminar a garantia (bruxo ), voltei a pedir a substituição e foi-me recusada na oficina por se tratar de uma caracteristica e não de defeito.

                                    Carta registada com aviso de recepção para a Citroen e passados uns dias tinha um Engº a ligar-me para ir por o carro á oficina para se proceder á substituição.

                                    Neste momento é do meu irmão, está com 160000kms e lá anda sem problemas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                      Não faço ideia se é ou não...
                                      Não era uma pergunta, mas uma afirmação.
                                      A Picasso da foto que colocaste nota-se que não é exclusive porque não tem os cromados.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Penso que é um problema crónico desses motores... e custa uma fortuna
                                        ERA !!

                                        Era um problema que afectava as unidades iniciais de 2004 e 2005.
                                        Nas unidades mais actuais foi esolvido (ou pelo menos deixou de ser um problema "crónico", podendo existir casos esporádicos).

                                        (...)

                                        Bem, fazendo um update a este meu post, o carro lá foi á oficina e o diagnóstico confirmou:

                                        vai precisar de levar um novo volante motor!!!
                                        (...)
                                        Editado pela última vez por gemini; 01 June 2011, 22:00. Razão: retirado até estar resolvido

                                        Comentário


                                          Isso é que se chama azar!

                                          Também tive um Rover que na oficina cada vez que o viam diziam:

                                          - Lá vêm o carro feito na hora do chá!

                                          Comentário


                                            ALguém me pode ajudar?

                                            se um motor tiver de trocar o volante motor, obrigatoriamente tem de trocar o kit de embraiagem e rolamento de encosto?

                                            as peças (volante / embraiagem) podem ser de marcas diferentes, desde que para um modelo específico (1.9 tdi)?

                                            supostamente trabalham todas em conjunto, e "em harmonia", correcto?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                              ALguém me pode ajudar?

                                              se um motor tiver de trocar o volante motor, obrigatoriamente tem de trocar o kit de embraiagem e rolamento de encosto?

                                              as peças (volante / embraiagem) podem ser de marcas diferentes, desde que para um modelo específico (1.9 tdi)?

                                              supostamente trabalham todas em conjunto, e "em harmonia", correcto?
                                              Convém trocar. Já que está tudo desmanchado, aproveita-se e fica o assunto resolvido. Imagina que o rolamento avaria meses depois. É o mesmo que mudar a correia de distribuição e não mudar os retentores ou mesmo a bomba de água porque ainda está boa.. Depois a mão-de-obra é 2x .

                                              Há vários 1.9TDI. Convém ser para o mesmo código do motor.

                                              Comentário


                                                sim, eu também concordo que convêm trocar...

                                                Mas a dúvida era se seria obrigatório a sua troca... eu entendo que relamente convêm trocar, mas estar a dar os euros nesta fase é muito complicado... (estou a construir casa).

                                                E quanto á obrigatoriedade de serem da mesma marca?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X