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Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
E sabes como se têm portado, por exemplo, os 1.6 Hdi/Tdci na praça?
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Originalmente Colocado por Botabaixo Ver PostTenho um familiar com uma C4 Picasso 1.6hdi táxi (deverá ter uns 140.000km): o volante bi-massa foi trocado por um convencional (tal como a embraiagem) perto dos 60.000kms, levou os 4 injectores ainda na garantia (menos de 80.000km) e tem um problema qualquer no travão eléctrico (problema intermitente que ainda não foi solucionado)...
Assim a malta dos táxis não ganha para bimassas...
Por essa dos injectores é que não esperava.
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Originalmente Colocado por Botabaixo Ver PostTenho um familiar com uma C4 Picasso 1.6hdi táxi (deverá ter uns 140.000km): o volante bi-massa foi trocado por um convencional (tal como a embraiagem) perto dos 60.000kms, levou os 4 injectores ainda na garantia (menos de 80.000km) e tem um problema qualquer no travão eléctrico (problema intermitente que ainda não foi solucionado)...
A única C4 Grand Picasso que conheço já vai na 3ª suspensão pneumática, o dono diz que quando acabar a garantia troca de carro que não está para ter despesa com isso!
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostMas o bimassa e a embraiagem berraram nessa altura também, ou foi apenas precaução?
Assim a malta dos táxis não ganha para bimassas...
Por essa dos injectores é que não esperava.
Rectificação: O volante bi-massa rebentou aos 60.000km (a marca cobrou o volante bi-massa mas não a mão de obra), o volante bi-massa e embraiagem acabaram por ser trocados por volta dos 90.000km nessa altura por um volante convencional (não foi na Citroen), levou os 4 injectores e bomba de alta pressão ainda na garantia e o travão continua igual.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostNão tem a suspensão pneumática?
A única C4 Grand Picasso que conheço já vai na 3ª suspensão pneumática, o dono diz que quando acabar a garantia troca de carro que não está para ter despesa com isso!
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Originalmente Colocado por Matt84 Ver PostO meu 307 1.6Hdi também já trocou o volante bi-massa e a embraiagem por volta dos 60000km.
Há algum inconveniente em mudar um volante normal, como referiram acima? O que é que muda a nível de condução?
O bi-massa faz desaparecer o tipico "solavanco" quando se mete a mudança (a caixa fica mais "macia"), ajuda nas reduções e acho que reduz as vibrações passadas do motor.
Mas terás que perguntar a um "expert".
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostNão tem a suspensão pneumática?
A única C4 Grand Picasso que conheço já vai na 3ª suspensão pneumática, o dono diz que quando acabar a garantia troca de carro que não está para ter despesa com isso!
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Originalmente Colocado por Botabaixo Ver PostNem de propósito encontrei-me esta manhã com ele:
Rectificação: O volante bi-massa rebentou aos 60.000km (a marca cobrou o volante bi-massa mas não a mão de obra), o volante bi-massa e embraiagem acabaram por ser trocados por volta dos 90.000km nessa altura por um volante convencional (não foi na Citroen), levou os 4 injectores e bomba de alta pressão ainda na garantia e o travão continua igual.
A julgar pela minha experiência e pelo que vou lendo, o problema dos bi-massa dos 1.6 Hdi é essencialmente a "restolhada" ao desligar o motor e eram esses os unicos sintomas do meu. Já vi este problema reportado noutros carros, por exemplo, no Golf VI 2.0 Tdi.
Com uns 10000 ou 20000kms reclamei, disseram-me que era característica, mas não aceitei e foi mudado em garantia.
Não muitos kms depois, tal como me tinham dito, a "restolhada" ao desligar voltou e aos 90000kms, a 2 meses de terminar a garantia (bruxo ), voltei a pedir a substituição e foi-me recusada na oficina por se tratar de uma caracteristica e não de defeito.
Carta registada com aviso de recepção para a Citroen e passados uns dias tinha um Engº a ligar-me para ir por o carro á oficina para se proceder á substituição.
Neste momento é do meu irmão, está com 160000kms e lá anda sem problemas.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostPenso que é um problema crónico desses motores... e custa uma fortuna
Era um problema que afectava as unidades iniciais de 2004 e 2005.
Nas unidades mais actuais foi esolvido (ou pelo menos deixou de ser um problema "crónico", podendo existir casos esporádicos).
(...)
Bem, fazendo um update a este meu post, o carro lá foi á oficina e o diagnóstico confirmou:
vai precisar de levar um novo volante motor!!!
(...)
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ALguém me pode ajudar?
se um motor tiver de trocar o volante motor, obrigatoriamente tem de trocar o kit de embraiagem e rolamento de encosto?
as peças (volante / embraiagem) podem ser de marcas diferentes, desde que para um modelo específico (1.9 tdi)?
supostamente trabalham todas em conjunto, e "em harmonia", correcto?
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostALguém me pode ajudar?
se um motor tiver de trocar o volante motor, obrigatoriamente tem de trocar o kit de embraiagem e rolamento de encosto?
as peças (volante / embraiagem) podem ser de marcas diferentes, desde que para um modelo específico (1.9 tdi)?
supostamente trabalham todas em conjunto, e "em harmonia", correcto?
Há vários 1.9TDI. Convém ser para o mesmo código do motor.
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