Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia Break 1.6TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Octavia Break: 23.600 - Elegance pack (menos 1.000 no carro). O equipamento é sensivelmente o mesmo da Megane.

    Atenção que nem a Octavia, nem a Megane são do meu inteiro agrado, mas o carro é para ela. Para mim ia para um Bravo, ou mesmo para a Altea, ambos a gasolina (T-Jet ou o TSI). Talvez ainda a faça mudar de ideias...
    Editado pela última vez por NJAlves; 27 September 2009, 21:14.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post


      Acho que fizeste aquilo que todos os compradores de carrinhas do segmento C e C+ (octavia, V50) deviam fazer...que é comparar a nossa opçao com a opção mais recente no mercado.

      Se mesmo assim a octavia se mantem como preferencia entao força

      Já agora qual o preço que tens pela octavia??

      Qual o nivel de equipamento?

      acho que não devemos comparar só com a opção mais recente mas com todas as opções de que minimamente gostamos

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        cjr, consegui ler o teu post até ao fim :P

        ufah!

        A octavia é um bom carro para quem precisa de um carro do segmento D (muita mala).

        Agora, quando comparado com os rivais do segmento C (mala suficiente)....como a nova megane, fico de pé atras.

        Só uma pergunta....foste a renault ver a nova megane??? Conduziste-a?

        Compreendo q para quem não necessita de espaço q existem propostas muito interessantes no segmento C, até porque geralmente são carros mais pequenos e mais apelativos esteticamente e em termos de motor do q o Octavia (agora falo do carro).
        Mas mesmo assim, e em termos de relação preço/qualidade é sempre uma referência. Repara q um Octavia Greenline 1.6 Tdi hoje em dia é mais barato do q um Yaris 1.4 D, e q o colega pserrano tem uma proposta por uma break Greenline por menos de 22 000€, o q é um preço realmente fantástico. É verdade q não terá as mariquices de uma Elegance, mas estamos a falar de uma break diesel por menos de 22 000€...

        Em relação à Megane, estive a ver mas acabei por não fazer nenhum TD porque achei-a mais acanhada em termos de espaço do q a Octavia, porque seguramente gasta mais do q o 1.6 Tdi (em todos os lados se lê q esta nova Megane bebe mais do q a antiga), e porque não gostei do tablier. Como já disse a mistura de futurista/minimalista não me agrada muito em termos de resultado final. É apenas uma questão estética.

        Em relação ao chassis, é do Golf V. A versão Greenline já existe e não me parece q traga (por enquanto) start/stop, A/C eléctrico e regeneração de energia. Acho q será como no Golf (gradual), já q se não me engano o objectivo é meter o Golf a médio prazo a emitir 99g Co2, e isso vai ser introduzido em 2 ou 3 versões Bluemotion.

        Comentário


          #94
          Mais uma novidade que não sabia relativamente à Octavia:

          "A Skoda aproveitou esta reestruturação da gama Octavia para introduzir a opção GPL nas versões 1.6 MPI, que podem vir equipadas de fábrica com dois depósitos, um para gás, outro para gasolina." (link da notícia)

          Só não sei preços, mas é uma opcção muito interessante.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
            Mais uma novidade que não sabia relativamente à Octavia:

            "A Skoda aproveitou esta reestruturação da gama Octavia para introduzir a opção GPL nas versões 1.6 MPI, que podem vir equipadas de fábrica com dois depósitos, um para gás, outro para gasolina." (link da notícia)

            Só não sei preços, mas é uma opcção muito interessante.

            Mas não estou a ver essa motorização equipada a GPL a ter grande sucesso, isto porque certamente que o preço base deverá rondar os 20.000€, enquanto que já se tem o diesel a partir dos 21.000€.

            Portanto e tendo em conta o panorama do nosso mercado, a opção tenderá a ser sempre a versão diesel.

            Comentário


              #96
              Além disso o 1.6 MPI é um grande bebado, mesmo a GPL não sei se os ganhos seriam assim tão evidentes.

              Comentário


                #97
                O/A Octavia é definitivamente dos melhores Value for Money do segmento C/D actualmente no mercado. Esteticamente gostava mais como estava antes, mas reconheco as qualidades do produto!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                  O/A Octavia é definitivamente dos melhores Value for Money do segmento C/D actualmente no mercado. Esteticamente gostava mais como estava antes, mas reconheco as qualidades do produto!

                  Também gostava mais da estética anterior.

                  Comentário


                    #99
                    Boas,

                    Ontem, deram-me preços para a Octavia Break Greenline 1.6 TDI 105 cv.

                    22489€ (preço final já com averbamento, blá, blá).

                    A parte má:

                    não há para entrega, de modo a aproveitar o incentivo ao abate e sendo que o ISV, em 2010 irá aumentar...

                    Cumps,

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por luismgh Ver Post

                      não há para entrega,
                      Não é só a Skoda. Não há para entrega em nenhuma marca. Parece que com crise as concessões deixaram de encomendar carro pa stk e não há nada de nada em lado nenhum...

                      Salvo raras excepções evidentemente.

                      Comentário


                        hoje de manhã estive a ver uma menina destas.



                        parece-me uma excelente opção.




                        como se têm portado as cá do fórum?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                          hoje de manhã estive a ver uma menina destas.



                          parece-me uma excelente opção.




                          como se têm portado as cá do fórum?

                          Com 4500 km, tudo excelente até agora.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            Com 4500 km, tudo excelente até agora.

                            ja tinha lido os teus comentários sobre a tua menina



                            estava com curiosidade para ler mais relatos....




                            já agora, não tens d.b. da tua pois não?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                              ja tinha lido os teus comentários sobre a tua menina



                              estava com curiosidade para ler mais relatos....




                              já agora, não tens d.b. da tua pois não?
                              Ainda não, mas prometo em breve um DB e fotos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                Ainda não, mas prometo em breve um DB e fotos.


                                venha ele então

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Claro que sim. Mas as simulações virtuais estão longe de ser perfeitas.

                                  Vou dar-te um exemplo. Tenho um familiar que trabalha na empresa simoldes (uma das maiores empresas Portuguesas de moldes), que produz moldes para a indústria automóvel.

                                  Eles recebem das marcas a informação digital das peças plásticas a produzir e fazem os respectivos moldes. No computador está tudo muito perfeito, mas depois quando juntam as peças reais no automóvel surgem problemas que não foram previstos na fase CAD. Desde problemas com as fixações devido a vibrações, efeitos de dilatações, etc, há inúmeros problemas quando se juntam as peças reais.

                                  Ele diz que a maioria das peças tem que ser redesenhada várias vezes nos primeiros anos de vida dos veículos.

                                  Por isso, nada substitui os testes com os carros já montados.

                                  Se falarmos em motores, então o caso é muito mais complexo, pois é impossível simular com precisão o comportamento das peças ao longo do tempo. As interacções entre os componentes são tantas e tão complexas que não há modelo virtual que consiga substituir a utilização real do motor.

                                  Por isso é que na fase de desenvolvimento não foram detectados os problemas de turbo do 1.9 dCi, as borboletas dos BMW, etc...


                                  Eu uma vez recebi peças em modelo CAD em que os furos não estavam concentricos... Moral da história o parafuso de fixação não passava....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                    venha ele então
                                    A pedido de muitas famílias o DB e respectivas fotos (algo ranhosas diga-se em abono da verdade) da Octavia Break 1.6 Tdi foi aberto na respectiva secção.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                      A pedido de muitas famílias o DB e respectivas fotos (algo ranhosas diga-se em abono da verdade) da Octavia Break 1.6 Tdi foi aberto na respectiva secção.

                                      Cumps





                                      ainda este mês sou capaz de me juntar à famelga dos Octavias

                                      Comentário


                                        Olá a todos, então como se estão a dar com os Skodas 1.6 TDI? Eu vou comprar um carro, e a duvida esta entre o VW Passat 1.6 TDI e o Skoda 1.6 TDI... Qual a voça opinião? Obrigado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                          Olá a todos, então como se estão a dar com os Skodas 1.6 TDI? Eu vou comprar um carro, e a duvida esta entre o VW Passat 1.6 TDI e o Skoda 1.6 TDI... Qual a voça opinião? Obrigado
                                          escreve-se vossa

                                          entre esses dois, para o mesmo preço e equipamento, Passat!
                                          É mais espaçosa

                                          Comentário


                                            Obrigado Gemini tanto pela dica do automóvel como do Português
                                            Mas o Skoda 1.6 TDI não tem mais equipamento, de base, que o Passat?
                                            Também estou mais inclinado para o Passat... não sei se daria utilidade/precisava de todos os extras...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                              Olá a todos, então como se estão a dar com os Skodas 1.6 TDI? Eu vou comprar um carro, e a duvida esta entre o VW Passat 1.6 TDI e o Skoda 1.6 TDI... Qual a voça opinião? Obrigado

                                              O Passat obviamente q é mais carro, mas também mais caro... é uma questão de medires os prós e contras de cada um.

                                              Em relação aos extras não te preocupes porque depois de os teres (independentemente do carro q for) vais ver q fazem falta.

                                              Comentário


                                                Tenho de passar pelo teu diário de bordo cjr

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                  Obrigado Gemini tanto pela dica do automóvel como do Português
                                                  Mas o Skoda 1.6 TDI não tem mais equipamento, de base, que o Passat?
                                                  Também estou mais inclinado para o Passat... não sei se daria utilidade/precisava de todos os extras...
                                                  São carros de segmentos diferentes, e provavelmente fica-te mais barato o Octavia com todos os extras que quiseres do que o Passat.
                                                  Além disso o índice de habitabilidade do Octavia é dos melhores do segmento, por isso não sei se o Passat é assim tão mais espaçoso (não conheço). Mas nada como fazeres um test drive a ambos.

                                                  Mas se quiseres comparar algo mais do mesmo segmento, talvez o Superb seja o indicado.

                                                  Comentário


                                                    Obrigado Mooch, vou mesmo ter que fazer um testdrive aos carro para saber qual é melhor para a familia... claro que a ultima palavra é da mulher e para ela so interessa o exterior, interior/conforto e o preço
                                                    Obrigado a todos pelas respostas ajudaram

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                      A pedido de muitas famílias o DB e respectivas fotos (algo ranhosas diga-se em abono da verdade) da Octavia Break 1.6 Tdi foi aberto na respectiva secção.

                                                      Cumps
                                                      Sou novo nisto, não sei onde estão as fotos da tua Octavia... podias indicar? Obrigado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                        Sou novo nisto, não sei onde estão as fotos da tua Octavia... podias indicar? Obrigado

                                                        Cá está a vermelhinha do nosso colega:

                                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...ance-pack.html

                                                        Comentário


                                                          Boas,

                                                          Ando a ver o carro Octavia para o meu pai na versão elegance 1.6 tdi.

                                                          Primeiro preço, 23800eur já com o abate incluído.
                                                          Segundo preço, 23000eur também com abate.

                                                          Greenline, 20500eur com abate.

                                                          Também andei a ver, Megane III na versão de 90cv (dynamique), Toyota Auris, Ford Focus.

                                                          Sinceramente, O Megane estava tudo a correr bem até tentar entrar nos bancos de trás. Espaço 0. Também o preço pela versão de 110cv vai para o mesmo do Skoda com equipamento semelhante. A versão confort de 90cv pedem-me 20100eur com abate, a Greenline com o mesmo equipamento 20500eur...com mais motor...

                                                          Auris, não gosto...

                                                          Ford focus, campanha pelo 1.6 de 90cv Titanium cheia de equipamento (Tudo) 22700eur sem despesas, com abate e desconto ficava muito em conta atendendo ao equipamento oferecido...o meu pai não gosta...

                                                          Skoda Octavia, sempre achei uma escolha racional atendendo ao preço/qualidade. Bastante espaço atrás (eu tenho 1.86m, 95kg). Entro e saio facilmente dos lugares de trás. Com o banco do condutor regulado para mim, sento-me no lugar atrás do condutor e não toco com os joelhos no banco...

                                                          Gosto mais do interior que do exterior. No exterior, percebe-se que o Octavia é mais carro que as outras opções. Maior, mais largo, mais robusto. No interior, gosto do formato do tablier, os materiais são identicos ao Golf VI. O equipamento é bastante completo. Só lhe metia xenon e o rádio com ecrã táctil que nem é muito caro.

                                                          Fiz teste drive e achei o motor bastante agradável. Não é um canhão mas anda bem a baixa velocidade e se puxar pela rotação mexe-se bem (estou habituado a um GTC 1.9 xipado com 200cv).

                                                          Comentário


                                                            megane...

                                                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...rietarios.html

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PrimeraGT Ver Post

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X