Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia Break 1.6TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não sei se é o tópico mais apropriado, mas queria partilhar aquilo que vi na oficina. Uma Skoda Octavia Break de 08/2010 com 56000Kms:








    Desfeita de um lado e solta/abana do outro.

    PS: É táxi.

    Comentário


      É o volante Bi-Massa ou o disco da embaiagem?Estou a ver ali muito "desgaste"

      É um 1.6 Tdi ou outra motorização?

      De resto, não querendo já iniciar "as festas", um carro de Taxi tem muito que se lhe diga...E em 56 mil quilometros, muita coisa pode acontecer num carro de praça...

      Mas vamos lá tentar ser objectivos sobre este assunto!

      Comentário


        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        É o volante Bi-Massa ou o disco da embaiagem?Estou a ver ali muito "desgaste"

        É um 1.6 Tdi ou outra motorização?

        De resto, não querendo já iniciar "as festas", um carro de Taxi tem muito que se lhe diga...E em 56 mil quilometros, muita coisa pode acontecer num carro de praça...

        Mas vamos lá tentar ser objectivos sobre este assunto!
        Sim é bimassa. Sim é o 1.6tdi de 08/2010. O objectivo é só mostrar como ficou a embraiagem..

        PS: A pessoa foi à marca e mandaram-no dar uma volta sobre a garantia. Deve ser algum acordo por ser taxi.

        Comentário


          Amigos, o Leon da minha esposa já levou um volante motor novo, aos 45milKm..... também bi-massa (1.9tdi).

          Agora, quase 1 ano depois de a SEAT ter colocado um novo volante motor, com cerca de 58mil, já está a acusar os mesmos sintomas: custar a pegar e quando pega manda um solavanco brutal...

          Aliás, já marquei uma visita á oficina porque já tive uma ocasião que o motor pegou e começou a trabalhar de tal maneira desiquilibrado... meu Deus...

          Portanto, estes volantes motor novos dão um bocado de raia... vejam o fórum das Seat ALtea e leiam os relatos das embraiagens queimadas com cerca de 20milKm...

          Comentário


            Eu bem digo que os volantes bimassa são o negócio da década...

            Comentário


              a culpa é do amianto ao que parece.. deixaram de o poder usar no fabrico das embraiagens ou volantes motor, pelo que a qualidade dos mesmos desceu... foi o que ouvi dizer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                a culpa é do amianto ao que parece.. deixaram de o poder usar no fabrico das embraiagens ou volantes motor, pelo que a qualidade dos mesmos desceu... foi o que ouvi dizer.
                É uma das "desculpas" (tem o seu "q" de verdade), mas não serve sempre como desculpa!

                De qualquer maneira, e tendo eu um, sei perfeitamente que com aquela caixa e volante bi-massa, um uso mais intensivo/desleixado desse conjunto (constante pára-arranque e/ou pontos de embraiagem desregrados com passagens de caixa abruptas) leva a uma resultado desses sem dúvida nenhuma!

                De qualquer maneira, 56 mil quilómetros não me parece muito mau tendo em conta a "vergonha" que os bi-massa são hoje em dia e ser um "carro de praça"...


                PS:Usar um 1.6 Tdi em Taxi??? Isso é que é coragem!
                Editado pela última vez por REDLINER; 26 May 2011, 14:12.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Sim é bimassa. Sim é o 1.6tdi de 08/2010. O objectivo é só mostrar como ficou a embraiagem..

                  PS: A pessoa foi à marca e mandaram-no dar uma volta sobre a garantia. Deve ser algum acordo por ser taxi.
                  Pode até ser assim que funciona, mas acho vergonhoso se assim for...Um carro tem garantia, devia ser cumprida (se bem que existem excepções).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Pode até ser assim que funciona, mas acho vergonhoso se assim for...Um carro tem garantia, devia ser cumprida (se bem que existem excepções).
                    Deve ser excepção por ser taxi, não estou dentro do assunto. O pior é que não arranjou peças da concorrência(por ser um motor ainda recente) e teve mesmo que ir à marca buscar a prensa e disco. A que estava lá era Sachs e com os logos VW/Skoda.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Deve ser excepção por ser taxi, não estou dentro do assunto. O pior é que não arranjou peças da concorrência(por ser um motor ainda recente) e teve mesmo que ir à marca buscar a prensa e disco. A que estava lá era Sachs e com os logos VW/Skoda.
                      Cheira-me que daqui a uns 2 anos vai existir tanta concorrência destes componentes que até vai doer...Um bocado como as MAF´s no antigo 1.9!

                      As primeiras eram 500 euros, depois já se vendiam a 100 euros no fim...

                      Comentário


                        Até mete pena embraiagens que ainda duravam uns bons km a terem de ser mudadas por causa da peça que supostamente (ou melhor, antigamente) durava uma vida.
                        Não sei se existe algum 1.6tdi no grupo que use o mono-massa (ou até conversão à venda) mas se houver, a solução está aí. Foi isso que muito pessoal dos Focus na altura fizeram e hoje andam aí sem qualquer problema em troca de um bocado menos suavidade.

                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Deve ser excepção por ser taxi, não estou dentro do assunto. O pior é que não arranjou peças da concorrência(por ser um motor ainda recente) e teve mesmo que ir à marca buscar a prensa e disco. A que estava lá era Sachs e com os logos VW/Skoda.
                        Não terá sido usado a desculpa do mau uso? Para este tipo de peças de desgaste essa desculpa é moda, é verdade que o uso indevido arruína uma peça destas em 2 tempos mas diria que é preciso mais sorte que outra coisa.

                        Comentário


                          Pois a do mau uso tá na moda. Ou isso ou que é desgaste normal como tal não tem garantia. A conversão para mono-massa seria o ideal, estes bi-massa são uma caixa de surpresas e quando toca a dar problemas não escolhem marcas, não é esquisito. Depois trocar volante e embraiagem upa upa...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            É uma das "desculpas" (tem o seu "q" de verdade), mas não serve sempre como desculpa!

                            De qualquer maneira, e tendo eu um, sei perfeitamente que com aquela caixa e volante bi-massa, um uso mais intensivo/desleixado desse conjunto (constante pára-arranque e/ou pontos de embraiagem desregrados com passagens de caixa abruptas) leva a uma resultado desses sem dúvida nenhuma!

                            De qualquer maneira, 56 mil quilómetros não me parece muito mau tendo em conta a "vergonha" que os bi-massa são hoje em dia e ser um "carro de praça"...

                            PS:Usar um 1.6 Tdi em Taxi??? Isso é que é coragem!
                            Qualquer dia passa a ser mudado nas revisões, a cada 30k, e na Skoda o que era um defeito passa a preocupação da marca com a satisfação do cliente.

                            Sim, o do meu Megane já foi mudado, mas foi antes de partir (só fazia mesmo alguma ressonância não permanente) e foi pago pela Renault.

                            Nota: Quando comprei o Megane, o Octavia também esteve em equação e continuo a gostar do carro......mas este efeito boomerang é giro de se ver.

                            Comentário


                              Acho que é o fim de um mito...e não falo do Mito da Alfa!

                              Fui....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Qualquer dia passa a ser mudado nas revisões, a cada 30k, e na Skoda o que era um defeito passa a preocupação da marca com a satisfação do cliente.
                                Bem reparado, e acaba por comprovar em certa parte a subjectividade daqueles estudos de satisfação dos clientes com cada marca, níveis de exigência completamente diferentes dos clientes de marcas para marcas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Qualquer dia passa a ser mudado nas revisões, a cada 30k, e na Skoda o que era um defeito passa a preocupação da marca com a satisfação do cliente.

                                  Sim, o do meu Megane já foi mudado, mas foi antes de partir (só fazia mesmo alguma ressonância não permanente) e foi pago pela Renault.

                                  Nota: Quando comprei o Megane, o Octavia também esteve em equação e continuo a gostar do carro......mas este efeito boomerang é giro de se ver.

                                  Eu prorio alertei para não começarmos a festa e não estás a ajudar muito

                                  Acho que estás a ser algo prematuro de julgamento dado que é apenas um caso (isolado? não sei) de um "carro de praça"...

                                  Com quantos quilometros trocaste no teu MIII?

                                  Comentário


                                    Não é caso isolado.

                                    Como referi, visitem o fórum das Seat Altea e têm lá vários registos, e sempre com o 1.6tdi.
                                    Curiosamente, o maio rnº de queixas parece que vem das Freetrack...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Eu prorio alertei para não começarmos a festa e não estás a ajudar muito

                                      Acho que estás a ser algo prematuro de julgamento dado que é apenas um caso (isolado? não sei) de um "carro de praça"...

                                      Com quantos quilometros trocaste no teu MIII?
                                      No meu Megane mudou com ~45000kms embora, como disse, apenas fizesse uma ressonância quando se carregava na embraiagem.

                                      Podia durar mais 10000kms, assim como podia durar mais 100000kms, fica a incógnita, mas também não venho aqui defender o Megane ou qualquer outro...

                                      Quanto ao caso isolado, não é bem assim, quando comprei o Megane estiveram em cima da mesa as opções Golf e Octavia e nas pesquisas que realizei li alguns relatos de "restolhadas" quando se carrega na embraiagem (não só nos 1.6 mas tambem nos 2.0 110) ás quais a VW não estava a dar resposta. Tenho o caso de um colega em que o bimassa do seu A3 2.0 Tdi partiu e abriu um buraco na cloche da DSG. Já por ai falaram na Seat...

                                      Mas curiosamente aqui pelo fórum nunca se leu muito disso...coincidência certamente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Cheira-me que daqui a uns 2 anos vai existir tanta concorrência destes componentes que até vai doer...Um bocado como as MAF´s no antigo 1.9!

                                        As primeiras eram 500 euros, depois já se vendiam a 100 euros no fim...
                                        E a VW comprava-as ao fornecedor a 10 - 15 € ....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          De qualquer maneira, 56 mil quilómetros não me parece muito mau tendo em conta a "vergonha" que os bi-massa são hoje em dia e ser um "carro de praça"...
                                          1.6 HDI 110 com mais de 100.000 km e com a embraiagem de origem em carros de praça, não faltam exemplos por aí...

                                          Como é um PSA, é pura sorte, com um VAG é muito, mas muito azar...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            1.6 HDI 110 com mais de 100.000 km e com a embraiagem de origem em carros de praça, não faltam exemplos por aí...

                                            Como é um PSA, é pura sorte, com um VAG é muito, mas muito azar...
                                            Já estás a generalizar (aparvalhar) da mesma forma que existem muitos que tiveram problema com os FAP´s e bi-massas!

                                            Não entres por aí, que nenhum está limpo nessa área...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              No meu Megane mudou com ~45000kms embora, como disse, apenas fizesse uma ressonância quando se carregava na embraiagem.

                                              Podia durar mais 10000kms, assim como podia durar mais 100000kms, fica a incógnita, mas também não venho aqui defender o Megane ou qualquer outro...

                                              Quanto ao caso isolado, não é bem assim, quando comprei o Megane estiveram em cima da mesa as opções Golf e Octavia e nas pesquisas que realizei li alguns relatos de "restolhadas" quando se carrega na embraiagem (não só nos 1.6 mas tambem nos 2.0 110) ás quais a VW não estava a dar resposta. Tenho o caso de um colega em que o bimassa do seu A3 2.0 Tdi partiu e abriu um buraco na cloche da DSG. Já por ai falaram na Seat...

                                              Mas curiosamente aqui pelo fórum nunca se leu muito disso...coincidência certamente.

                                              O que poderia durar nunca saberemos certo?

                                              Trocaste não foi? LOGO tiveste um problema!


                                              Mas não te preocupes com "encobrimentos", que se o meu bi-massa der o berro, eu serei o primeiro a vir aqui enxovalhar a Skoda/VW!(não tivesse eu um Toyota com 155 mil quilómetros e impecável)

                                              Comentário


                                                Aqui na terra todos os táxi Skoda Suberb alteraram a embraiagem, comprando um kit de embraiagem "normal".
                                                E o problema não é só na VW e afins, é em todos os carros equipados com volantes bi-massa. basta ver por esses fóruns fora.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                  Aqui na terra todos os táxi Skoda Suberb alteraram a embraiagem, comprando um kit de embraiagem "normal".
                                                  Alguém sabe o custo desta operação?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    O que poderia durar nunca saberemos certo?

                                                    Trocaste não foi? LOGO tiveste um problema!

                                                    Mas não te preocupes com "encobrimentos", que se o meu bi-massa der o berro, eu serei o primeiro a vir aqui enxovalhar a Skoda/VW!(não tivesse eu um Toyota com 155 mil quilómetros e impecável)
                                                    Isso foi PRECISAMENTE o que eu disse, não vejo onde está a novidade...

                                                    Apenas realcei que NÃO PARTIU e que a marca do meu carro ASSUMIU A RESPONSABILIDADE. (isto foi relatado de imediato no DB...o tal das moitas)

                                                    Até te digo mais, como muita gente por aqui sabe (basta ler) o meu carro anterior tambem trocou o bimassa que, também NÃO PARTIU e que tambem foi ASSUMIDO PELA MARCA!

                                                    E ainda mais, se procurares nos meus posts vais ver que já várias vezes disse, e reafirmo, que os bimassa foram a pior porcaria que inventaram pois, até ver, parece não haver marca imune a tal mal!

                                                    Não estou a defender A ou B, ao contrário de quem acha normal mudar um bimassa aos 56k kms.

                                                    Como vês meu caro, preto no branco.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Isso foi PRECISAMENTE E ainda mais, se procurares nos meus posts vais ver que já várias vezes disse, e reafirmo, que os bimassa foram a pior porcaria que inventaram pois, até ver, parece não haver marca imune a tal mal!

                                                      Não estou a defender A ou B, ao contrário de quem acha normal mudar um bimassa aos 56k kms.

                                                      Como vês meu caro, preto no branco.
                                                      Infelizmente é um mal transversal a todas as marcas apesar de nos Ceederados(fórum) não ter conhecimento de caso em que foi necessário a troca, o meu Ceed parece que esta a revelar algumas maleitas devido a bi-massa , algo como o pedal da embraiagem "vibrar" quando as rpms estão acima das 2500..... eu desconfio que seja a bi-massa a começar a dar de si.....a vibração é o genero quando carregas no pedal e chegando ao fim do curso do pedal , sentes uma vibração como se algo continua-se a girar ??? Enfim já tenho consulta marcada no doutor!!!!

                                                      Comentário


                                                        Os táxis de Lisboa VW Jetta 1.9tdi já foram praticamente todos alterados... os volantes bi-massa destes duram, em média 60~70.000kms (em táxi).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                          Infelizmente é um mal transversal a todas as marcas apesar de nos Ceederados(fórum) não ter conhecimento de caso em que foi necessário a troca, o meu Ceed parece que esta a revelar algumas maleitas devido a bi-massa , algo como o pedal da embraiagem "vibrar" quando as rpms estão acima das 2500..... eu desconfio que seja a bi-massa a começar a dar de si.....a vibração é o genero quando carregas no pedal e chegando ao fim do curso do pedal , sentes uma vibração como se algo continua-se a girar ??? Enfim já tenho consulta marcada no doutor!!!!
                                                          Por vezes (raras) sentia-se alguma vibração no pedal, mas normalmente era mais tipo ressonância.

                                                          Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                          Os táxis de Lisboa VW Jetta 1.9tdi já foram praticamente todos alterados... os volantes bi-massa destes duram, em média 60~70.000kms (em táxi).
                                                          E sabes como se têm portado, por exemplo, os 1.6 Hdi/Tdci na praça?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Isso foi PRECISAMENTE o que eu disse, não vejo onde está a novidade...

                                                            Apenas realcei que NÃO PARTIU e que a marca do meu carro ASSUMIU A RESPONSABILIDADE. (isto foi relatado de imediato no DB...o tal das moitas)

                                                            Até te digo mais, como muita gente por aqui sabe (basta ler) o meu carro anterior tambem trocou o bimassa que, também NÃO PARTIU e que tambem foi ASSUMIDO PELA MARCA!

                                                            E ainda mais, se procurares nos meus posts vais ver que já várias vezes disse, e reafirmo, que os bimassa foram a pior porcaria que inventaram pois, até ver, parece não haver marca imune a tal mal!

                                                            Não estou a defender A ou B, ao contrário de quem acha normal mudar um bimassa aos 56k kms.

                                                            Como vês meu caro, preto no branco.

                                                            Se leres bem os meus posts está bem referido que não defendo NADA

                                                            Apenas referi e bem explicito, que com a "vergonha" que os Bi-massa são, 56 mil quilometros de "uso de praça" faz algum sentido que tenha ido á vida!

                                                            Depois se reparares até disse que era vergonhoso não ter garantia, sendo carros de serviço ou não, devia ter garantia!

                                                            Comentário


                                                              Segundo o que ouvi dizer anda perto dos 300 euros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X