Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTD e os premium...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Qual foi a parte que não entendeste que o Golf GTD é artificialmente inflaccionado e tentam colá-lo ao BMW 120D para "justificar" o seu preço . . .

    Agora isto é como tudo, há quem possa comprar e ache que o preço do Golf GTD vale a pena, há quem possa comprar e entenda que é preferível gastar o dinheiro em outro carro do segmento, é só isso!
    A questão foi do apelidado "imposto siva" que se lê muito por aqui.

    Eu nem comprava um nem outro, não tenho dinheiro para esses luxos, prefiro sempre um bom "value for money".

    Só cabe a cada um, principalmente compradores que são que dá dinheiro às marcas avaliar se vale ou não o dinheiro, a minha opinião está na frase anterior.

    Agora compara o PVP do GTD em Portugal e Espanha versões base, faz o mesmo para o 120d e logo se vê se neste caso existe ou não imposto Siva.

    O GTD e o 120D só o compra quem pode, não quem quer. Portanto quem compra a pensar no "value for money" escolhe outros carros e outras marcas certamente.

    A comparação é GTD vs 120D é descabida? Talvez sim, talvez não...

    Agora o cerne da questão a VW é premium? Não claro que não, alias é uma marca do povo.
    Editado pela última vez por jmf; 14 August 2009, 15:49.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MiKe42 Ver Post
      Concordo que a VW não é premium, mas eu acho que o pessoal está já naquela de pegar em qualquer coisinha que seja relacionada com a VW para falar mal. Parecem as mulheres, fazem uma tempestade num copo de água

      Se não gostam da publicação, porque é que compram? Parece o pessoal que fala mal da Manuela Moura Guedes mas todas as sextas tá lá batido a ver aquela tristeza.

      A mim parece-me fácil a escolha entre um GTD e um Mazda 3 (com preços semelhantes). Não querendo defender o jornalista, parece-me que apenas tentou dizer que o preço era demasiado alto para o carro que é, entrando no campo de preços dos seus competidores (mais fortes, na minha opinião).

      Se passar por vocês na estrada tentem não albarroar o meu Golf
      Considero o Golf a melhor proposta (leia-se mais equilibrada) do segmento, tanto mais que aconselhei a compra do 1.4TSI 160cv à minha sogra, esoero que compre para depois vir aqui debitar matéria = dizer mal/ dizer bem com conhecimento de causa!!

      Só acho exagero chamaram-lhe premium, pois para isso há o Série 1 e o A3

      Comentário


        #33
        Eu as unica marca que considero Premium no mercado, as normais claro..

        É BMW,Mercedes,Audi, e ainda Volvo,Saab e Alfa.

        A VW para mim esta no meio com a Peugeot,Ford,Opel,Lancia,Toyota,Nissan,Renault etc

        E acho que estas estão acima de Mazda,Seat,Skida,Fiat,Citroen,Kia,Hyunday e mais algumas que não me lembro..

        Mas isso é a minha opinião e nada mais, e quando digo no meio digo num geral, não é um modelo expecifico.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Só acho exagero chamaram-lhe premium, pois para isso há o Série 1 e o A3
          Não compreendo muito esse ponto de vista. O carro é o mesmo (A3 e Golf). Um deles é premium porque tem argolas à frente?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MiKe42 Ver Post
            Não compreendo muito esse ponto de vista. O carro é o mesmo (A3 e Golf). Um deles é premium porque tem argolas à frente?
            Se tirares, a natural, capa de faccioso face ao Golf, vais conseguir encontrar diferenças entre o Golf (em especial o V modelo da altura do A3) e o A3. Em especial no interior... naturalmente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
              Eu as unica marca que considero Premium no mercado, as normais claro..

              É BMW,Mercedes,Audi, e ainda Volvo,Saab e Alfa.

              A VW para mim esta no meio com a Peugeot,Ford,Opel,Lancia,Toyota,Nissan,Renault etc

              E acho que estas estão acima de Mazda,Seat,Skida,Fiat,Citroen,Kia,Hyunday e mais algumas que não me lembro..

              Mas isso é a minha opinião e nada mais, e quando digo no meio digo num geral, não é um modelo expecifico.
              Muito mais premium que Alfa wtf????? Volvo????? Sabb é a Lexus e não está aí na tua lista.

              A Lancia moribunda como está, está acima da Mazda? da Citroen? Noutros tempos.......

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MiKe42 Ver Post
                Não compreendo muito esse ponto de vista. O carro é o mesmo (A3 e Golf). Um deles é premium porque tem argolas à frente?
                É o mesmo? Então Leon e Golf também são o mesmo carro. Olha, queres ver que a Seat também já é premium?...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                  Premium, no meu entender, refere-se a algo entendido pela generalidade das pessoas como pertencente a uma classe superior, qualidade superior, preço superior, imagem superior, etc...tanto quanto sei, em Portugal existem APENAS 3 marcas entendidas como premium: Mercedes, BMW e Audi!

                  Não acho que essa treta de estarem a querer medir a qualidade dos carros (ex: golf VS A3, ou série 1, etc...) seja representativo da conotação "premium". É um conceito "instituido" e não varia constantemente de acordo com os modelos ou qualidades. Pode ter qualidade premium, mas nao é o mesmo que ser um produto considerado premium!

                  Os produtos de marca dita branca, por vezes são melhores que os de marca, e isso não os torna premium ou lá o que quiserem chamar...continuam a ser "marca branca"!

                  O "nosso amigo" Jeremy C. deu uma vez um exemplo muito bom entre o speedster e o elise, fazendo uma comparaçao com casacos iguais e etiquetas diferentes...carros "iguais", emblemas diferentes, qual era o considerado "premium"??? O lotus!!!

                  VW premium? Não!

                  Interesses publicitários em revistas? Sim!
                  Tanto quanto sei são 4. Não é que seja muito importante mas apenas por me parecer correcto, a Lexus também é considerada uma marca Premium. Ou estou errado?

                  Quanto ao resto 100% de acordo.

                  Comentário


                    #39
                    Pois é a Lexus esquecime, mas tambem a acho premium, apesar de não gostar muito de alguns modeles deles.

                    A Lancia esta meio morta sim..
                    A Citroen até gosto da marca, mas acho que ainda continua com o defeito de devalorizar enorme e um premium nunca desvalorisa muito..

                    Dos premium que eu disse sei que a Volvo e Alfa tambem sofrem com alguma desvalorização, fase a MB,BMW e Audi então é enorme..

                    Comentário


                      #40
                      Uma coisa é certa, neste momento prefiro um Golf GTD do que um 120d, fazer uma viagem num serie 1 no banco traseiro é obra e ainda tenho que pagar um preço "premium".

                      Penso também que quando sair o novo Passat vai haver supressas no que diz respeito ao segmento em que se insere.

                      Não esquecer que a Vw mudou de presidente e também de politica e imagem de marca, que começou com o bem conseguido Passat CC que é obra

                      Comentário


                        #41


                        Certo, certo, é que efectivamente na última AH acabam por se esquecer do modelo + potente da gama / classe, exactamente o Mzd3 de 185cv...

                        Qto ao resto e apesar da enorme evolução deste novo VW, compará-lo com o série 1..., enfim

                        Mais uma pérola...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Quando li esta frase, imediatamente me soaram dois nomes aos ouvidos:

                          - Astra Caravan 1.3 Cdti
                          - Fiat Stilo MW


                          Podes concretizar? Assim posso-me rir contigo...

                          Cumpts,
                          JC

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Quando li esta frase, imediatamente me soaram dois nomes aos ouvidos:

                            - Astra Caravan 1.3 Cdti
                            - Fiat Stilo MW

                            Pelos vistos há é quem goste de bater sempre na mesma tecla!!

                            É lenta até ás 2000rpm?.sim,nunca ninguém o negou, e depois?tem 1 motor bastante fiável (ao contrário de certos motores da VW) e isso basta.

                            Agora, quando saírem uns "mancos" para equiparem certas marcas premium,cá estaremos para saber ler os resultados.
                            Editado pela última vez por Eco; 14 August 2009, 20:19.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Guzz Ver Post


                              Certo, certo, é que efectivamente na última AH acabam por se esquecer do modelo + potente da gama / classe, exactamente o Mzd3 de 185cv...
                              ..sem contar com o 123d ou o Delta biturbo 190cv

                              edit: (sublinhado) se estiveres a falar do comparativo GTD/120d/Bravo, também me pareceu estranha a ausência do Mazda 3

                              Originalmente Colocado por Guzz Ver Post


                              Qto ao resto e apesar da enorme evolução deste novo VW, compará-lo com o série 1..., enfim

                              Mais uma pérola...
                              Já entraste nos 2?
                              Editado pela última vez por ganancia; 14 August 2009, 20:51.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post

                                Na minha opinião, o Golf não é premium.. e das 3 marcas ditas premium, no segmento C.. a Mercedes é como se não tivesse presente no segmento (não tem nenhum hatchback normal, tem 2 monovolumes), o A3 é um Golf V com leds e resta o série 1, que será o tal segmento C premium..

                                Agora, a nível de produto, é inegável que o Golf VI é o mais refinado em qualidade..

                                e que.. é bem valorizado no mercado de usados..

                                Agora, não será descabido pensar que quem dá 40000 por um Mazda (excepto RX8, que até custa mais) o vê desvalorizar metade do valor em novo, se for preciso, num ano ..

                                Se já se aplica aos segmentos D: 6, C5, Laguna, 159, Accord, Mondeo etc..

                                Daí que eu creio que.. o jornalista usou o termo "premium" em relação ao Golf para definir excepção "não premium" ou semi.premium no segmento que não desvaloriza tanto..

                                se bem que, pedir 45000€ por um Golf 2.0 é obra
                                Exacto, e o post define alguma da realidade do mercado interno neste segmento.

                                Comentário


                                  #46
                                  Se querem realmente Premium compra-se um Ferrari...

                                  Novo, com 10,20,40,60 anos é sempre premium...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    É o mesmo? Então Leon e Golf também são o mesmo carro. Olha, queres ver que a Seat também já é premium?...
                                    E a Skoda?

                                    Simply Clever & Premium

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não percebo essa de alguns quererem enfiar uma marca que sempre foi generalista no patamar premium...o que raio tem a VW para ser premium?
                                      Que tem um motor manco de premium?
                                      A qualidade é assim tão desfasada da concorrência para merecer ficar junto a verdadeiros premium?
                                      É verdade que fabricam bons carros, não nego isso, mas ainda lhes falta muito para chegar a premium.
                                      Para isso já existe a Audi.
                                      Não tenho nada contra a vw...apenas não acho que seja assim tão merecedora do status que em portugal lhe querem colocar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pensando um bocado, se calhar vendo pelo prisma de que um GTD seria um clone do GTI, até se entende o de colar uma imagem algo premium ao produto, não à Vw nem ao Golf, mas aos manos GTI/GTD...

                                        É a única forma de isto fazer algum sentido...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                          Podes concretizar? Assim posso-me rir contigo...

                                          Cumpts,
                                          JC
                                          Não vale a pena, podes-te rir na mesma enquanto finges que não percebes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Eco Ver Post
                                            Pelos vistos há é quem goste de bater sempre na mesma tecla!!

                                            É lenta até ás 2000rpm?.sim,nunca ninguém o negou, e depois?tem 1 motor bastante fiável (ao contrário de certos motores da VW) e isso basta.

                                            Agora, quando saírem uns "mancos" para equiparem certas marcas premium,cá estaremos para saber ler os resultados.
                                            Qual tecla? Estás mesmo a falar de quê?

                                            Quando não se está no contexto, tenta-se perceber antes de mandar bujardas para o ar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                              Não percebo essa de alguns quererem enfiar uma marca que sempre foi generalista no patamar premium...o que raio tem a VW para ser premium?

                                              Não tenho nada contra a vw...apenas não acho que seja assim tão merecedora do status que em portugal lhe querem colocar.
                                              Nos preços já não está muito longe.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                Não entendo essa da qualidade do Golf. Estas férias fiz bastantes quilómetros num Golf (e não, não era alugado) e não vi nada dessa suposta mega qualidade (então superior ao BMW e ao AUDI só mesmo para rir). Num carro com 10.000km já havia ruídos (não muitos, é certo), plásticos riscados (zona inferior do tabier) e uma borracha da porta de trás completamente descolada.

                                                Compreendo e concordo que digam que o Golf é sobretudo um carro homogénio e que se destaca por isso, mas sinceramente cada vez me convenço mais que quem põe o Golf lá em cima conhece é pouco da concorrência.

                                                É um bom carro, sem dúvida, mas não vejo em que é que se destaca, por exemplo, de um Megane. Quanto mais S1 e A3...

                                                Estas questões supostamente objectivas são, na verdade e pelo que constato, é tremendamente subjectivas.
                                                Concordo contigo quando vejo os carros em novos.
                                                Agora pegando em modelos com alguns anos, as diferenças são maiores, e tem-se visto quais são os carros que melhor envelhecem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Agora pegando em modelos com alguns anos, as diferenças são maiores, e tem-se visto quais são os carros que melhor envelhecem.
                                                  Pelo que tenho visto os vw nem são os melhores exemplos...envelhecem tanto como o resto da concorrência, melhor que uns obviamente(é um alemão), mas não tão bem como os verdadeiros premium.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Concordo contigo quando vejo os carros em novos.
                                                    Agora pegando em modelos com alguns anos, as diferenças são maiores, e tem-se visto quais são os carros que melhor envelhecem.
                                                    Eu, que sempre tive franceses e que sempre os defendi por não serem tão maus como muitas vezes os querem pintar, concordo obviamente com isto!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Não vale a pena, podes-te rir na mesma enquanto finges que não percebes.
                                                      Astra Caravan 1.3 Cdti? Tiveste alguma? Olha eu tive 2 Stilo's MW...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Pensando um bocado, se calhar vendo pelo prisma de que um GTD seria um clone do GTI, até se entende o de colar uma imagem algo premium ao produto, não à Vw nem ao Golf, mas aos manos GTI/GTD...

                                                        É a única forma de isto fazer algum sentido...

                                                        Concordo com esta leitura! Se, e já que se fala na expresão "premium", se alguns pensassem em 'produtos premium' e não em 'marcas premium' talvez estas querelas não existissem...

                                                        Cumpts,
                                                        JC

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                          Astra Caravan 1.3 Cdti? Tiveste alguma? Olha eu tive 2 Stilo's MW...
                                                          Já esqueceste o teu amor de perdição?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Já esqueceste o teu amor de perdição?
                                                            Qual deles? Já tive tantos! Eu sou um apaixonado por carros, independentemente das marcas. Lógicamente, do "alto da minha experiencia" (depois de aprox.30 carros que já comprei...) vou criando uma ideia bem real sobre as qualidades e defeitos de cada marca...

                                                            Mas já agora, diz-me lá qual é o meu amor de perdição...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                              Qual deles? Já tive tantos! Eu sou um apaixonado por carros, independentemente das marcas. Lógicamente, do "alto da minha experiencia" (depois de aprox.30 carros que já comprei...) vou criando uma ideia bem real sobre as qualidades e defeitos de cada marca...

                                                              Mas já agora, diz-me lá qual é o meu amor de perdição...
                                                              Ao contrário do que possas pensar, nenhum...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X