Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTD e os premium...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Ao contrário do que possas pensar, nenhum...

    Sim...farto-me dos carros muito depressa. Umas vezes porque dão problemas, outras porque têm uma assistência horrivel, outras porque não andam o suficiente...eu sei lá...é dificil encontrar um carro próximo da perfeição.

    Sabes que uma pessoa acaba por ser a soma das suas experiêncas, e com isso vai evoluindo nas suas opiniões. No caso dos automóveis, isso acontece muito! No meu caso tenho tido a oportunidade de conhecer inúmeras marcas e modelos sendo que se na maioria tenho ficado contente, existem casos em que a desilusão tem prevalecido...

    E já agora, eu não tive uma Astra Caravan...tive um hatchback!

    Cumpts,
    JC

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Não fui eu que disse... foi o jornalista do AH

      Para mim pouco me importa que se ja premium, desde que seja caro e bom. Sou um rapaz de gostos simples chega-me o melhor e mais caro
      Por essas e por outras é que já não compro revistas á montes de tempo,nem planeio fazê-lo num futuro próximo: são uma anedota! Esses pseudo jornalistas, na sua maioria, nem sabe do que está a falar.
      È como ler comparativos: basta ver os intervenientes que já se sabe quem ganha, não porque é o "melhor", mas porque, na generalidade,e para o todo, é o melhor, e claro, o "jornalista", faz o favor...
      Não estou a dizer que são todos, mas....

      Comentário


        #63
        Eu gostava de conseguir "fechar" este tópico c/uma conclusão q me parece evidente há muito tempo e q, no fundo, todos vocês admitem:

        SIM, os VW são bons.
        O Golf, concretamente, será provavelmente o melhor carro do segmento, tudo somado.

        NÃO, os VW continuam a ñ valer o muito €€€ q custam.
        São demasiado caros, apesar de serem bons... Ñ vale a pena dar muitas voltas, há pormenores aos quais os VW ñ conseguem chegar!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vanquish;[URL="tel://1063057528/"
          1063057528[/URL]]Quando li esta frase, imediatamente me soaram dois nomes aos ouvidos:

          - Astra Caravan 1.3 Cdti
          - Fiat Stilo MW

          touche!!!
          Incrivel.

          Comentário


            #65
            Boas...

            O conceito "marca premium" foi idealizado quando existiam marcas que só construiam automoveis de alta gama, e como já é facilmente preceptivel, nos dias que correm e nos que para aí virão esse conceito vai diluir-se cada vez mais, com a excpeção de uma meia duzia de construtores que continuarão a existir como marcas de produtos de eleição e só desse tipo de produto.

            Não vamos confundir uma BMW ou Audi com uma Jaguar, Bentley, Ferrari Aston Martin, Rolls-Royce e outras que tal, que constroiem e prevê-se que continuem a construir automoveis de nicho , de excpeção e unicamente de caracter especifico "premium", mesmo que muitas vezes sejam propriedade de marcas generalistas ou até em ultimo caso adoptem alguns componentes de outros modelos mais modestos.

            Pode ser muito custoso para muita gente ver uma BMW ou Audi como uma marca generalista, mas por muito que custe, a verdade dos factos diz que um BMW série 1 é um pouco mais caro que um VW, Renault, Ford etc, mas está bastante proxio, e se exceptuarmos o nosso mercado, e formos olhar um pouco lá para fora damos conta que comprar um serie 1 ou um futuro A2 ou A1 está perfeitamente ao alcançe de quem compra um serie 1 , um Golf ou um Megane.

            Quanto ao facto de as revistas ser facciosas ou não isso já é outra conversa, e existem varios exemplos:

            Há uns tempos atrás quiserem comparar um polo de 5 portas com um clio de 3 portas, e depois durante a analise diziam que o polo era mais espaçoso que o clio nos lugares traseiro (toda a gente sabe que os lugafres traseiro de um carro de três portas nunca são taõ generosos como os de um carro de 5 portas).

            Esta semana compara ram o polo com o clio novamente na Auto hoje e deram a vitoria ao polo por um ponto. Até aquis tudo bem. O estranho é quando vamos analisar as tabelas começamos a ler as coisas de outra forma bem diferentes. No que diz respeito a habitabilidade o jornalista diz que as cotas do polo são superiores ás do clio, porem o que as tabelas dizem é que as cotas de habitabilidade são superiores ás do polo. Essa diferença já daria pelo menos o empate entre as dois modelos, sem olhar para outros factores... mas se for preciso.

            Novamente á uns tempos atrás queiseram comparar o Golf carrinha com o Megane III sport tourer, e o Golf venceu com a diferença minima. Tudo bem não sria grande surpresa, porem depois de uma analise mais atenta pode ser observado que a versão analisada do megane era inferior á versão analisada do Golf. Vá-se lá saber porquê que fazem isto.

            Só faço analises de factos concretos, não discuto coisas subjectivas como gostos pelo desenho...

            Desculpem a seca, mas são sempre petinentes estas observações.

            Cumps a todos

            Comentário


              #66
              Boas Sc13nt1s,

              Concordo com o teu post! Daí eu ter falado em "produtos premium" e não em "marcas premium" já que muitos gostam tanto desta designação...

              O Golf é, a meu ver, um produto "premium" no seu segmento. Tal como o Passat CC, o Eos, o Scirocco e agora o novo Polo! São produtos que trazem algo mais em relação à concorrência, principalmente ao nivel da qualidade da montagem, dos materiai e da engenharia aplicadas. Agora com os novos TSI's conseguem igualmente estar na linha da frente no que diz respeito a motorizações Otto eficientes...faltando talvez um maior aprumo nos diesel onde já foram ultrapassados pela BMW e estão a "sofrer" uma enorme concorrência dos PSA e Fiat...

              Eu entendo "premium" como o produto que, pelo investimento de mais alguns €'s, permite o acesso a outros niveis de qualidade, de excelência na Engenharia, de valor comecial...e nisso os VW dão uma resposta muito boa aos clientes que se encaixam nesse universo. Se são as compras mais racionais? Dependerá da realidade de cada um!!! Se pode ser catalogada como marca premium? A meu ver não! E não porque não tenha produtos para tal, mas porque tem uma assistência técnica e um importador em PT que deitam tudo a perder...


              Cumpts,
              JC

              Comentário


                #67
                A VW é semi-premium.


                Este GTD é muito bom carro sim Sr. E eu nem sou grande fã de VW e dúvido que ande com algum "meu" algum dia!!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Qual tecla? Estás mesmo a falar de quê?

                  Quando não se está no contexto, tenta-se perceber antes de mandar bujardas para o ar.
                  Se fiz o post fora do contexto,...sorry,pareceu-me que te estavas a referir que, quem tem aquelas viaturas tenta impôr aos outros que só as mesmas é que têm qualidade e que aquela "deficiência" é uma coisa normal.
                  É que um gajo fica farto de ver tanto pessoal a bater no ceguinho.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Eco Ver Post
                    Se fiz o post fora do contexto,...sorry,pareceu-me que te estavas a referir que, quem tem aquelas viaturas tenta impôr aos outros que só as mesmas é que têm qualidade e que aquela "deficiência" é uma coisa normal.
                    É que um gajo fica farto de ver tanto pessoal a bater no ceguinho.
                    Eu não disse aquilo contra o 1.3 cdti, disse-o numa brincadeira/provocação (no bom sentido diga-se) para com o JCSTILO dada a forma como o tenho visto ao longo dos anos defender com unhas e dentes as suas viaturas contra tudo e contra todos, algo que naquela frase soa a mea-culpa.

                    Dai ter referido os dois carros que ele teve ultimamente.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                      Sim...farto-me dos carros muito depressa. Umas vezes porque dão problemas, outras porque têm uma assistência horrivel, outras porque não andam o suficiente...eu sei lá...é dificil encontrar um carro próximo da perfeição.

                      Sabes que uma pessoa acaba por ser a soma das suas experiêncas, e com isso vai evoluindo nas suas opiniões. No caso dos automóveis, isso acontece muito! No meu caso tenho tido a oportunidade de conhecer inúmeras marcas e modelos sendo que se na maioria tenho ficado contente, existem casos em que a desilusão tem prevalecido...

                      E já agora, eu não tive uma Astra Caravan...tive um hatchback!

                      Cumpts,
                      JC
                      Erro meu, tava na ideia que era uma caravan.

                      JCSTILO, como digo no post anterior, fiz a brincadeira/provocação porque, na minha perspectiva como leitor dos teus posts, tu defendes o que é teu de uma forma, por vezes, exagerada, muitas vezes não aceitando certas criticas de terceiros e, quando vamos a ver, já mora outro carro em casa e afinal o anterior já não era tão bom quanto isso.

                      Não leves a mal esta minha análise/opinião, mas é de facto o que transparece, assim como transparece que, de facto, tu estás no sector e conhece-lo bem mas, mesmo assim defendes a tua dama sempre de forma, quanto a mim, algo exagerada.

                      Não me peças agora para ir buscar exemplos, não estou com tempo nem pachorra para isso, mas é esta ideia que me ficou de ti desde as célebres discussões sobre o Astra.

                      Paz!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Eco Ver Post
                        Pelos vistos há é quem goste de bater sempre na mesma tecla!!

                        É lenta até ás 2000rpm?.sim,nunca ninguém o negou, e depois?tem 1 motor bastante fiável (ao contrário de certos motores da VW) e isso basta.

                        Agora, quando saírem uns "mancos" para equiparem certas marcas premium,cá estaremos para saber ler os resultados.
                        Se achas esse carro bom ou aceitável é porque nunca conduziste um automóvel

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                          Se achas esse carro bom ou aceitável é porque nunca conduziste um automóvel
                          Queres comparar carros de segmentos acima?

                          Achas que não estive ao volante de nenhum?

                          Comentário


                            #73
                            Não estou a comparar nada, esse carro com esse motor é miserável.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                              Não estou a comparar nada, esse carro com esse motor é miserável.
                              E o que foi que eu disse em relação a ele até ás 2000rpm?

                              Depois é outra coisa a conduzi-lo acima disso.Não é nenhum desportivo mas não perde muito em relação a 1.6 psa ou 1.5 dci.

                              Quero ver a opinião de muitos quando sair o manco para equipar o BMW serie 3.

                              Comentário


                                #75
                                É isso tudo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Haliar Ver Post
                                  É isso tudo

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Erro meu, tava na ideia que era uma caravan.

                                    JCSTILO, como digo no post anterior, fiz a brincadeira/provocação porque, na minha perspectiva como leitor dos teus posts, tu defendes o que é teu de uma forma, por vezes, exagerada, muitas vezes não aceitando certas criticas de terceiros e, quando vamos a ver, já mora outro carro em casa e afinal o anterior já não era tão bom quanto isso.

                                    Não leves a mal esta minha análise/opinião, mas é de facto o que transparece, assim como transparece que, de facto, tu estás no sector e conhece-lo bem mas, mesmo assim defendes a tua dama sempre de forma, quanto a mim, algo exagerada.

                                    Não me peças agora para ir buscar exemplos, não estou com tempo nem pachorra para isso, mas é esta ideia que me ficou de ti desde as célebres discussões sobre o Astra.

                                    Paz!
                                    Vanquish,

                                    Óbviamente que não levo a mal até porque estamos todos aqui devido à paixão que nutrimos pelo automóvel, marcas à parte!

                                    De facto tenho tido muitos carros e sempre que os compro tenho (algo que julgo ser transversal a qualquer um de nós) sempre a tendência para valorizar aquilo que me parecem ser as suas virtudes. Acho que isto é uma tendência natural até porque gastámos dinheiro e não queremos pensar que foi muito mal empregue...só que às vezes até é!
                                    Eu percebi que te tinhas enganado no modelo (Astra) mas quiz também seguir com a brincadeira...e no caso deste carro até foi um modelo que sempre defendi (motor...continuo a achar que não é sub-motorizado) mas que acabou por ser para mim um dos maus negócios que fiz já que vivi inúmeras más experiências com a péssima assitência técnica em PT...

                                    Depois no caso que também faláste, do Stilo, se no primeiro o carro vinha com um "brinde" por já ter tido um acidente grave, o segundo foi um bom carro mas também aqui tive problemas com a assistência e, para finalizar, uma péssima avaliação para retoma por parte da própria Fiat...o que me deixou muito descrente sobre o facto de voltar a investir dinheiro nesta marca. É que comprar um carro por 26000 que estava marcado por 31000 e 12 meses depois na Fiat só me darem 12500 a 13000 máx. é no minimo ofensivo e passivel de reflexão...Acabei por vender a carrinha por 17000...na VW, sendo que nesta tenho grandes descontos de aquisição (portanto teria à partida menor margem de manobra...)

                                    Bom, isto tudo para dizer que sim, às vezes excedo-me talvez pela forma apaixonada como vivo os automóveis...pois estes acabam por ser a minha vida, desde miúdo...e mesmo hoje o são já que são eles que me proporcionam a vida que tenho.

                                    Um abraço,
                                    JC

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vocês e mania na perseguição à VW...

                                      Deixem lá o GTD ser premium e ganhar os comparativos todos... senão a VW ainda se zanga e depois é que vem a ser elas!!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        No dia em que a VW for Premium qual o sentido da existência da Audi?

                                        A VW, até pela sua vasta gama e características conservadoras que tentam agradar a todos é o melhor exemplo do que é uma marca generalista.
                                        Assim como a Ford e a Toyota também são bons exemplos.

                                        Claro que podiamos dizer que Ferrari, Rolls-Royce, Jaguar são Premiuns, mas o sentido mais comum de um Premium é de uma marca que só faz carros maiores e mais requintados do que a sua marca mãe, onde se encontra o acessório "x" com a mesma função do "y" num carro do mesmo grupo, mas que é mais requintado, agradável à vista, luxuoso.

                                        Os exemplos mais conhecidos são:
                                        Toyota - Lexus
                                        FIAT - Lancia
                                        VW - Audi
                                        Austin/Morris - MG e muitos mais no passado (Riley, Wosley, Princess...)

                                        E de alguns construtores que são fortes no mercado sempre conotados com carros melhores, com características mais invulgares e mais caros do que a média:
                                        Mercedes - BMW - ALFA - Volvo - SAAB - Cadillac

                                        Claro que por vezes também se pode confundir o ser Premium com os carros que as pessoas com uma grande conta bancária compram, ou com o carro do Professor Universitário, do Juíz, do Médico.

                                        Claro que tudo é relativo, pois qualquer "milionário/a" pode comprar um Smart ou FIAT 500, pois são carros "IN".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                          Vanquish,
                                          VW, sendo que nesta tenho grandes descontos de aquisição
                                          Merecidos sem dúvida.

                                          Não tenho tempo para conhecer todo o fórum, mas pelo teu "amor" à VW sem dúvida que mereces que te façam grandes descontos.

                                          Será que a Ferrari também me poderá fazer o mesmo?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            O que é premium nesse segmento?

                                            Será o Classe B, A3 e o Série 1?



                                            Conheces o Golf VI? Compara com um A3 ou com um Classe B e diz-me qual é o premium...
                                            O A3 até é bom mas acho que a Mercedes falhou com o classe A e o B. Acho que deveriam ter feito algo do género do A3, Golf e série 1. O A e o B até os considero mais concorrentes dos monovolumes

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Erro meu, tava na ideia que era uma caravan.

                                              JCSTILO, como digo no post anterior, fiz a brincadeira/provocação porque, na minha perspectiva como leitor dos teus posts, tu defendes o que é teu de uma forma, por vezes, exagerada, muitas vezes não aceitando certas criticas de terceiros e, quando vamos a ver, já mora outro carro em casa e afinal o anterior já não era tão bom quanto isso.

                                              Não leves a mal esta minha análise/opinião, mas é de facto o que transparece, assim como transparece que, de facto, tu estás no sector e conhece-lo bem mas, mesmo assim defendes a tua dama sempre de forma, quanto a mim, algo exagerada.

                                              Não me peças agora para ir buscar exemplos, não estou com tempo nem pachorra para isso, mas é esta ideia que me ficou de ti desde as célebres discussões sobre o Astra.

                                              Paz!
                                              E as vezes falas sem saberes baseado em coisas que não deves.

                                              (Já que estamos numa de boquinhas, tinha obviamente que participar).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                Eu gostava de conseguir "fechar" este tópico c/uma conclusão q me parece evidente há muito tempo e q, no fundo, todos vocês admitem:

                                                SIM, os VW são bons.
                                                O Golf, concretamente, será provavelmente o melhor carro do segmento, tudo somado.

                                                NÃO, os VW continuam a ñ valer o muito €€€ q custam.
                                                São demasiado caros, apesar de serem bons... Ñ vale a pena dar muitas voltas, há pormenores aos quais os VW ñ conseguem chegar!
                                                Não considero a VW uma marca premium no entanto pelo preço que estão a pedir pelo GTD parece que é.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                  Não considero a VW uma marca premium no entanto pelo preço que estão a pedir pelo GTD parece que é.
                                                  Foi precisamente isso q eu disse.

                                                  Os carros são bons, mas ñ tão bons q justifiquem o q pedem por eles.

                                                  Ser premium ou ñ, é-me indiferente, muito sinceramente!
                                                  Façam lá as classificações q quiserem, se eu dissesse q a minha V50 era premium tb vinha já aí uma carga de porrada...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O A3 e o Série 1 também não valem aquilo que custam, porque é que no Golf não podem 'pedir' valores altos? Inteligentes são eles que conseguem vender mesmo assim. Ou acham que as outras marcas não fariam o mesmo se pudessem?

                                                    (Edição: Era bem mais escandaloso o valor pedido pelo C30 no início de carreira. 34 ou 35 mil euros, como cheguei a ver por um 1.6 com 110 cavalos era absolutamente exagerado. Nem o Laguna com essa potência custa tanto.)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Merecidos sem dúvida.

                                                      Não tenho tempo para conhecer todo o fórum, mas pelo teu "amor" à VW sem dúvida que mereces que te façam grandes descontos.

                                                      Será que a Ferrari também me poderá fazer o mesmo?
                                                      Eu não diria "amor" mas talvez admiração e reconhecimento pela politica produtiva e pela qualidade dos produtos.

                                                      Se conseguires descontos na Ferrari é bom sinal! Agora na Fiat, mesmo com a tua "sagacidade italiana", acredita que és capaz de ter uma desilusão...quanto mais não seja na retoma...

                                                      Cumpts,
                                                      JC

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                        Eu não diria "amor" mas talvez admiração e reconhecimento pela politica produtiva e pela qualidade dos produtos.

                                                        Se conseguires descontos na Ferrari é bom sinal! Agora na Fiat, mesmo com a tua "sagacidade italiana", acredita que és capaz de ter uma desilusão...quanto mais não seja na retoma...

                                                        Cumpts,
                                                        JC
                                                        Eu até hoje nunca tive razões de queixa pelo valor das retomas, sempre valeram muito, até porque tinham logo cliente para os carros meus e do meu falecido Pai.
                                                        Posso exemplificar com um caso em 2003:
                                                        Carro novo (Punto) de 12.000 € certos em Janeiro 2002, valeu 10.000 € em Abril de 2003.

                                                        A minha "sagacidade Italiana" também acontece porque os teus amigos pedem preços de ouro pelos carros.
                                                        Tudo isto é uma "balança"!
                                                        Mete-me o Scirocco a preço justo a ver se não o queria!
                                                        Agora ao preço que pedem... esquece, 40.000 € são 8.000 contos, um atentado duplo, do estado e da marca/importador.

                                                        Nota: E escusas de vir com filmes que quando o carro for velho vale muito, porque isso acabou e porque durante a vida dele, a manutenção (programada) já de si é exorbitante.
                                                        E também porque algumas pessoas querem o carro, não querem trocar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                          qualidade dos produtos.
                                                          Por mais que não queiras, infelizmente a VW tem tido unidades a avariar tanto ou mais do que outras marcas; e normalmente com custos bastante elevados para os proprietários.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Eu até hoje nunca tive razões de queixa pelo valor das retomas, sempre valeram muito, até porque tinham logo cliente para os carros meus e do meu falecido Pai.
                                                            Posso exemplificar com um caso em 2003:
                                                            Carro novo (Punto) de 12.000 € certos em Janeiro 2002, valeu 10.000 € em Abril de 2003.

                                                            A minha "sagacidade Italiana" também acontece porque os teus amigos pedem preços de ouro pelos carros.
                                                            Tudo isto é uma "balança"!
                                                            Mete-me o Scirocco a preço justo a ver se não o queria!
                                                            Agora ao preço que pedem... esquece, 40.000 € são 8.000 contos, um atentado duplo, do estado e da marca/importador.

                                                            Nota: E escusas de vir com filmes que quando o carro for velho vale muito, porque isso acabou e porque durante a vida dele, a manutenção (programada) já de si é exorbitante.
                                                            E também porque algumas pessoas querem o carro, não querem trocar.

                                                            Então dá-me lá um comentário teu a este meu exemplo:

                                                            Fiat Stilo MW 1.9 Mjet, de 2007 com 30kkm...comprada nova no IMV por 26000€ (marcados 31000)...em 2008 o valor máximo que o IMV dava à retoma era de 12500/13000 máx...

                                                            O que achas?

                                                            Podes ter as tuas ideias, que eu respeito, mas valor comercial e FIat são duas palavras que não se encaixam.

                                                            Cumpts,
                                                            JC

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                              Então dá-me lá um comentário teu a este meu exemplo:

                                                              Fiat Stilo MW 1.9 Mjet, de 2007 com 30kkm...comprada nova no IMV por 26000€ (marcados 31000)...em 2008 o valor máximo que o IMV dava à retoma era de 12500/13000 máx...

                                                              O que achas?

                                                              Podes ter as tuas ideias, que eu respeito, mas valor comercial e FIat são duas palavras que não se encaixam.

                                                              Cumpts,
                                                              JC
                                                              Isso roça o escândalo... 1 ano e 50% de desvalorização.

                                                              Em 2004 comprei um Astra 1.7cdti por 22.500€ em Janeiro 2008 a BMW dava-me 14.000€ acabei por vender a um particular (conhecido) por 15.000€...
                                                              e achei pouco

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X