Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane 4 Portas : Fluence

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Existe o Twingo elétrico mas é fruto da aplicação externa por parte de um sujeito suiço.

    Ele comprou Twingos sem motor e depois aplica o dito motor electrico

    http://www.e-mobile.ch/pdf/2009/Fact...tra_F_2009.pdf

    moteurnature.com - Les voitures écologiques au salon de l'auto de Genève 2005*: une star française

    Agora a existir mesmo um Twingo (ou do tamanho de um Twingo) eléctrico de fábrica, só lá para 2012...

    Electric cars | Auto Express News | News | Auto Express

    Renault exec confirms electric vehicle development - MotorAuthority

    Une Twingo électrique en 2012 ? | le Blog Auto | actualités automobile et sport automobile
    Isso foi em 2005, eu estou a falar de 1997 +/-. Até me lembro de ver na TV alguns 106, Saxo e AX eléctricos (juntamente com os Twingo) que por serem viaturas com 0 emissões tinham estacionamento reservado com carregamento gratuíto em Paris.

    Comentário


      #32
      Eu achei lindo!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Isso foi em 2005, eu estou a falar de 1997 +/-. Até me lembro de ver na TV alguns 106, Saxo e AX eléctricos (juntamente com os Twingo) que por serem viaturas com 0 emissões tinham estacionamento reservado com carregamento gratuíto em Paris.
        Dos 106 e Saxo eléctrico, lembro-me deles, agora do Twingo não.

        Mas não duvido que tenha existido

        Comentário


          #34
          Reciclagem do Megane 4 portas de 1998?

          Será dos meus olhos ou este novo Mégane é uma reciclagem do Megane 4 portas de 1998?

          Tigra

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tigra Ver Post
            Será dos meus olhos ou este novo Mégane é uma reciclagem do Megane 4 portas de 1998?

            Tigra
            É dos teus olhos. O Mégane Classic de 1998 é bonito, enquanto que isto não passa de um aborto sobre rodas.

            Comentário


              #36
              Gostei do interior

              Comentário


                #37
                Não desgosto

                Mas ainda se fosse mais tipo sport tourer...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Tigra Ver Post
                  Será dos meus olhos ou este novo Mégane é uma reciclagem do Megane 4 portas de 1998?

                  Tigra
                  Visto de perfil, este Fluence (no fundo um Mégane Sedan) não parece muito mais do que uma evolução do Mégane I Classic de 1995.

                  Comentário


                    #39
                    O nome Fluence parece demasiado arrojado (são os protótipos que me vêem logo à cabeça) para um carro com um aspecto tão clássico.

                    Mas por parecer clássico não quer dizer que esteja feio. Longe disso, em minha opinião. Acho este Fluence um "sedan" bastante bem conseguido.

                    Parece bem proporcionado e a secção frontal é interessante, pese a pouca imaginação para a parte inferior do pára-choques.

                    E depois tem uns números muito interessantes... 4,62 m de comprido e 530 l de mala!...

                    Uma nota para o interior e o pormenor do velocímetro analógico: a Renault devia propor o quadrante deste Fluence de série no Megane e relegar o digital para a lista de opcionais.

                    Para finalizar, é muito mais bonito que o Megane II.2 Sedan que substitui!

                    Comentário


                      #40
                      Renault Fluence - Video

                      bastante atraente, para não destoar da restante gama Mégane

                      Comentário


                        #41






                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          Boring...

                          Extremamente conservador!
                          Parece-me que a ideia é mesmo essa.

                          Comentário


                            #43
                            Pelas fotos reais parece-me engraçado, mas tirava aquelas saias azeiteiras e as jantes xxl.

                            Comentário


                              #44
                              muito bom para uma berlina desse segmento

                              Comentário


                                #45
                                Pois eu sempre gostei de sedans e esse não foge a regra.

                                Esta simples, com um ar classico mas bastante elegante e moderno, deve ser um bom carro familiar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Muito bom com o kit estético

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vi aí comentários à belesa deste renault fluence, chamam-lhe conservador, coisa e tal, mas se lá estivesse um simbolo audi ou BMW de certeza que diram todos:


                                    Este fluence e a mégane break e o laguna coupe seriam os únicos carros que me fariam regressar à renault, muito bem conseguido!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não que goste muito do carro mas para um 3 volumes segmento C parece-me bastante bem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Este carro so fica bem com este kit e com jantes de 18, que é o que me parece ter nestas ultimas fotos. Aqueles farois tradeiros tb parecem surgir como arrependimento sobre o que fizeram a carrinha megane ST.
                                        Seja como for, este é daqueles carros que so mesmo vendo ao vivo é que da para dar uma opinião....

                                        Comentário


                                          #50
                                          os farolins fazem lembrar o mondeo
                                          já a silhueta traseira um 9-3
                                          gostei da frente

                                          Comentário


                                            #51
                                            Estava reticente com as primeiras imagens, mas estas últimas mostram um carro com uma estética muito consensual e atraente q.b.

                                            Para mim o megane mais bonito da terceira série.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Olha um 3 volumes BONITO! Isto cá não sei, mas em Espanha vai vender que nem pão quente ao Domingo de manhã!

                                              Acho só a frente um pouco "apeugeotzada"...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Estava reticente com as primeiras imagens, mas estas últimas mostram um carro com uma estética muito consensual e atraente q.b.

                                                Para mim o megane mais bonito da terceira série.
                                                Concordo. Começo a dar o braço a torcer e a ter de admitir que, muito embora seja demasiado sóbrio (e reminiscente do primeiro Mégane Classic de perfil), até é um dos mais bonitos sedans deste segmento/dimensões.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pc Ver Post



                                                  Não gosto dos kit's estéticos, mas assim de lado resulta. Está um carro bastante interessante.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Apesar de no geral, ser um carro insonso, sobretudo na definição conservadora de certos elementos (e para mais, depois de a Renault ter mostrado algumas possibilidades bem interessantes no concept eléctrico), no geral esta é uma proposta estilistica bastante coesa e harmoniosa.

                                                    Nada mal, se pensarmos em outros sedans derivados de hatchbacks.

                                                    E tudo conseguido graças apenas a uma linha, exactamente da mesma forma como a Renault resolveu a versão coupé do Laguna.
                                                    Contorna o eixo frontal em arco, estende-se pela lateral e acaba por delimitar e separar as duas superficies que formam a tampa da bagageira.
                                                    Uma solução simples e elegante.

                                                    Ajuda a criar percepção de unidade, coesão!
                                                    A linha fluida que define o topo do carro, unindo frente, habitáculo e traseira encaixa perfeitamente nesta linguagem mais limpa e soft que caracteriza a Renault.

                                                    Pena é não terem trabalhado mais os elementos que dão grande parte da identidade à generalidade dos automóveis, sobretudo os grupos ópticos.
                                                    Tendo em conta, que este tipo de carroçaria costuma ir de encontro a targets mais conservadores, até pode ser compreensivel, mas, de qualquer forma, ficou demasiado sem sal.

                                                    Esperava que os extremos fossem reestilizados para o mercado europeu, depois de já termos visto este carro com o simbolo da Samsung, mas nops.

                                                    Em relação ao kit estético... pois
                                                    Se o kit não fosse apena uns pedaços de plástico colados à carroçaria, também teria opinião positiva sobre o impacto do mesmo nas linhas do Fluence.
                                                    Mas olhem para as imagens...
                                                    Um monte de add-ons, que acrescentam linhas que quebram desnecessariamente as superficies depuradas.
                                                    É certo que para não ter esse look pseudo-tuner, teriam de criar paineis especificos, como o fizeram para o Clio RS, mas o resultado final é inegavelmente superior.

                                                    fluence_vivo_02.jpg

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      ^ Concordo. Sobretudo com a probabilidade do target mais conservador deste tipo de modelos ter pesado na hora de arriscar e trabalhar um pouco mais nos detalhes.
                                                      Ainda assim, começo a convencer-me de que, de forma geral, deveria ter sido este o caminho que a Renault deveria ter seguido para o Laguna. Pode ser que a versão sedan ande à volta disto, se bem que a base (que já tem problemas) não dar grande ajuda.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        muito levantada a traseira..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu acho o resultado muito bom.. na minha opinião bem superior à versão de 5 portas.. dos poucos pequenos sedan's que consideraria juntamente com o mazda 3.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Em França preços inferior ao Megane 5p equivalente, €1000-1300 segundo a versão!

                                                            A L'Automobile diz que a suspensão é menos sofisticada...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É uma grande banheira, mas até tem estilo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X